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Gauge, empresa do Grupo Stefanini, fecha o ano com um incremento de receita acima de 60%

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Gauge, empresa do Grupo Stefanini focada em tecnologia e consultoria de performance digital e experiência do usuário, chegou ao final de 2021 com vários motivos para comemorar. Além de registrar um incremento de 70% em sua base de clientes, a empresa viu sua receita subir 60% em relação ao ano anterior. No mesmo ritmo, alavancou o NPS (índice de satisfação dos clientes) em 96% e garantiu a ampliação de projetos em grandes contas.

Os resultados ascendentes mostram como os clientes apostam na integração de recursos e soluções da Gauge para atingir resultados mais rápidos. Do total de clientes atuais, metade já utiliza três ou mais competências/skills da empresa, que vem se posicionando como um parceiro de evolução. “Não somos 100% agência digital, nem 100% consultoria. Unimos marketing, ciência e tecnologia para analisar os dados, auxiliar o cliente na definição da melhor estratégia e garantir resultados. Nosso KPI é aumentar a receita do cliente e gerar valor para as pessoas”, afirma Guilherme StefaniniCEO da Gauge e responsável pela plataforma de marketing digital do Grupo Stefanini, batizada de Haus.

Entre as principais empresas que trabalham com a Gauge estão AbbottAkzoNobel, Apex BrasilBTGC&AFujifilmInatelItaúPearsonPorto SeguroSOS Mata AtlânticaVivo, entre outras.

Para o atendimento de cada uma delas, a empresa conta com equipes multidisciplinares – Criação, Data, Tech, Insights, Planejamento e UX, que possuem ampla experiência em gerenciamento de laboratório de testes, squads de inteligência de mercado, pesquisas de experiência do usuário (qualitativa e quantitativa), gerenciamento de insights, gestão, design, desenvolvimento, arquitetura de soluções e direcionamento da comunicação de marcas e produtos.

A proposta é trabalhar com uma visão evolutiva de produtos e MVPs (Produto Mínimo Viável), com entregas de resultados. “Estabelecemos um movimento cíclico de melhorias, em que testamos as soluções e analisamos os resultados o quanto antes para saber se o desafio está sendo atendido. São ações integradas e com grande sinergia entre os times de marketing e tecnologia, que acompanham todo o processo de implementação, explorando o melhor de cada contexto”, diz João Francisco de Freitas, diretor de Design e Produtos da Gauge.

A cultura data-driven permite descobrir e definir os problemas do cliente, desenvolver dinâmicas para a definição da jornada ideal e cocriar soluções, que passam pela prototipagem, testagem, validação e entrega final. “A integração e a cooperação entre as equipes estimulam o engajamento e inspiram confiança dentro e fora das organizações. Embora pareçam frios, os dados aquecem negócios e relações”, destaca Perla Amabile, diretora de Brand Experience da Gauge.
Do reposicionamento de marcas com a criação de sites institucionais e campanhas de marketing empáticas à ressignificação da história de grandes organizações, monitoramento de performance, otimização das operações do cliente com recomendações de UX, data, estratégia e tecnologia, a Gauge atua em projetos transformacionais que contribuem para elevar o grau de maturidade digital das empresas. “Muitas vezes, somos contratados para realizar o diagnóstico de uma área e avançamos com ideias e soluções para toda a organização, após identificar oportunidades de transformação cultural e digital em cada unidade de negócios. Nosso principal objetivo é provocar evoluções que gerem valor para as pessoas e ajudem os clientes a crescer e inovar na nova economia”, ressalta Felipe Rodriguez, diretor de Operações e Atendimento.

Para 2022, a expectativa da empresa é crescer 55%. “Estamos ampliando a equipe com talentos que abraçam a cultura de startup e queiram empreender com a gente. Nosso objetivo é que o trabalho da Gauge sirva de exemplo e inspiração para outros países onde o Grupo Stefanini atua, fortalecendo cada vez mais a plataforma de marketing digital, que também conta com a Inspiring (plataforma de engajamento), W3haus, Huia, Brooke e CAPS”, conclui Guilherme Stefanini.

Sobre a Gauge

Muito mais que uma consultoria digital, a Gauge é a parceira estratégica indicada para todas as marcas que buscam inovar e criar valor em suas relações com os consumidores. Para isso, trabalha na intersecção do marketing e da tecnologia, usando a inteligência dos dados para potencializar negócios, conectar pessoas e criar experiências.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 34 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini é apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

Foto:  Divulgação

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Startup lança comunidade exclusivamente voltada para o consumidor para ajudar a impulsionar artesãos do segmento

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O Clube Mais Criativo, plataforma que une benefícios e facilidades para lojistas e para a indústria têxtil, anuncia a criação da abertura de uma comunidade voltada para o consumidor final.

A empresa é uma startup nova, porém pioneira no segmento, que funciona como um clube de compras voltado para lojistas. O valor da assinatura básica proporciona diversos benefícios, um deles é o cashback em produtos, ação que ajuda o lojista com o pagamento da mensalidade e a impulsionar a escalabilidade do negócio através da compra de produtos com melhores preços.

Kadu Pires e Luiz Fernandes são os nomes por trás desse ecossistema colaborativo que une todos os lados. Em linguagem artesanal, eles quase tecem uma rede para conectar ‘quem tem’ com ‘quem precisa’, ou seja, indústria, varejo e consumidor final.

Com a nova Comunidade, a ideia é expandir ainda mais essa rede. No início, o Clube Mais Criativo fazia essa ponte apenas entre indústrias e lojas. Mas agora, com a abertura da Comunidade voltada para os consumidores, os benefícios serão ampliados para esses participantes, que terão acesso aos serviços, produtos e insumos para costura e trabalhos com tecido em geral. “Nossa ideia é fomentar o praticante de artesanato com benefícios do clube, seja para quem pratica por hobby, terapia ou fonte de renda. Isso vai fazer com que além de ajudar o artesão, as lojas também sejam beneficiadas, pois geraremos demanda extra para os nossos parceiros lojistas”, conta Luiz.

Inicialmente, o foco da Comunidade é o segmento de costura e tecido, que vai do tradicional patchwork e quilt, passando por forração, confecção e até a costura de bolsas e acessórios, a famosa costura criativa.

A ação almeja uma via de mão dupla na troca de benefícios. “A Comunidade irá contar com a colaboração de professores e influenciadores, que irão ajudar com a propagação de conteúdos”, conta Kadu.

Sabemos que o brasileiro tem a veia empreendedora. Em um simples deslizar pelo feed nas redes sociais, em menos de um minuto, podemos ver sempre novos produtos e ideias nas redes, que se tornaram verdadeiras vitrines. Toda essa criatividade precisa ser ainda mais impulsionada para melhorar a rentabilidade das lojas parcerias E é por isso que acreditamos que a abertura da Comunidade poderá gerar demanda para estas lojas”, explica Luiz Fernandes.

Entre os benefícios da Comunidade, estão:

  • Descontos em lojas parceiras;
  • Aulas, dicas e conteúdos audiovisuais sobre costura;
  • Acesso a oportunidades diferenciadas de compras produtos
  • Descontos em feiras e eventos do segmento.

“Nossa expectativa é que com a entrada do consumidor na Comunidade o número de lojistas parceiros possam aumentar em 30%”, finaliza Kadu.

Os interessados em participar do projeto só precisam se inscrever, gratuitamente, através do WhatsApp do Clube. Com os benefícios do projeto, as lojas acabam também tendo novas oportunidades de oferecer descontos e promoções aos seus clientes, impulsionando ainda mais as campanhas tradicionais e as vendas do dia a dia, sem as datas sazonais. Saiba mais: https://www.clubemaiscriativo.com.br.

 

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Rede Yogoberry vai muito além do Frozen Yogurt

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Petit Gateau e Brownie surgem como opções para aproveitar dias de frio no variado cardápio de uma das mais tradicionais redes de franquia de frozen yogurt do país, a Yogoberry.

Tanto o Petit Gateau quanto o Brownie são servidos com calda quente de chocolate combinados com o famoso e tradicional Yogoberry.

É perfeita para quem busca uma sobremesa deliciosa e equilibrada nos sabores. Saiba mais em: https://yogoberry.com.br.

 

Petit Gateau e Brownie

Petit Gateau

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Especialista Andria Tuma dá sete dicas para gestor se tornar um bom líder

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A Mestre em Gestão Emoresarial avalia os desafios para liderar uma equipe

Com equipes cada vez mais enxutas os gestores precisam tirar o melhor desempenho de seus funcionários. Mas como ser um bom líder em tempos de crise de grandes cobranças por resultados? A Mestre em Gestão Empresarial Andria Tuma diz que aprender a trabalhar na dificuldade e na pressão por bons resultados é o um grande desafio desse período.

“Todo mundo só pensa em bater a meta para não ser o próximo na fila do seguro desemprego. É uma verdadeira epidemia de ansiedade, todos querendo obter os melhores resultados. Neste cenário, o clima nas empresas fica cada vez mais pesado, com chefes histéricos, demissões em massa e funcionários amedrontados. O risco de perder o foco do que é importante fica cada vez maior”, pondera a palestrante.

Todos só pensam em bater a meta para não ser o próximo na fila do seguro desemprego, avalia a especialista, que acredita qe há uma verdadeira epidemia de ansiedade.
Para tentar driblar este cenário, Andria Tuma elencou listou sete dicas que podem ajudar qualquer gestor a se tornar um bom líder. Confira:

1- Autoconhecimento –  O autoconhecimento é uma característica fundamental de um grande líder. Um líder que se conhece muito bem tem consciência de suas forças e limitações. Existem duas formas de se autoconhecer: a primeira é escrevendo sua história de vida – sua autobiografia. Revisitar a sua história é uma experiência riquíssima de autoconhecimento. A  segunda é fazendo uma avaliação 360º de competências. “Ele sabe quando usar uma potencialidade, quando pedir ajuda ou quando desenhar e implementar boas parcerias para suprir uma lacuna”, pontua Andria.

2 – Clareza nos objetivos – Um grande líder tem clareza e convicção do norte a ser seguido e dos objetivos a serem alcançados. E, mais do que isso, frequentemente reforça este norte para a sua equipe. “Um bom líder guia, orienta e reforça o foco nos objetivos a serem alcançados”.

3 – Meritocracia – “Reconhecer e premiar os melhores sempre por critérios profissionais é papel de um bom líder”. Um gestor guiado pela meritocracia promove ou demite sempre olhando para competências e resultados, nunca para critérios subjetivos e não profissionais. Dessa forma, ele cria um ambiente de trabalho saudável, orientado para resultados, competente e desenvolve uma equipe forte, que sabe que será sempre avaliada por critérios claros e meritocráticos.

4 – Assertividade – Colocar suas posições de forma clara e direta é uma competência de um líder. Ele precisa ser uma pessoa assertiva, ou seja, colocar suas posições de forma clara e direta, mas sempre com respeito. Assim, ele permite que sua equipe faça o mesmo, coloque suas opiniões e cultive um ambiente de assertividade, sinceridade e produtividade.

Chefe reclamando (Foto: Arte G1)O líder precisa saber comunicar (Foto: Arte G1)
5 – Comunicação –  Um líder tem que ser um grande comunicador. “Jesus Cristo e Hitler, por exemplo, foram grandes líderes da história, independente de suas causas. Comunicavam-se bem e “vendiam” suas causas com grande eficácia. Por isso conseguiram inúmeros seguidores”, esclarece.

A comunicação é uma habilidade indispensável para uma boa liderança. Um líder deve se comunicar de forma correta e eficaz, com pares, superiores e subordinados. Esta comunicação deve ser adaptada a cada público. A prioridade deve ser sempre a comunicação pessoal, o olho no olho, com sua equipe. Além disso, ele precisa ser acessível e não se colocar como um Deus. É necessário ser presente, sair da sua posição para ouvir e ser ouvido, ou seja, comunicar-se.

6 – Respeito e confiança – O líder eficaz, do mundo moderno, cria um ambiente pautado pelo respeito e pela confiança. Ele não permite que sua equipe construa um local de trabalho onde pessoas faltem com respeito e percam a confiança uns nos outros.

7 – Dar o exemplo –  O líder de destaque dá o exemplo, age de forma coerente entre o discurso, a cobrança e suas atitudes. “Ele lidera pelo exemplo e inspira pelo exemplo”, finaliza Andria Tuma.

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