Connect with us

Empreendedorismo

Gauge, empresa do Grupo Stefanini, fecha o ano com um incremento de receita acima de 60%

Published

on

Gauge, empresa do Grupo Stefanini focada em tecnologia e consultoria de performance digital e experiência do usuário, chegou ao final de 2021 com vários motivos para comemorar. Além de registrar um incremento de 70% em sua base de clientes, a empresa viu sua receita subir 60% em relação ao ano anterior. No mesmo ritmo, alavancou o NPS (índice de satisfação dos clientes) em 96% e garantiu a ampliação de projetos em grandes contas.

Os resultados ascendentes mostram como os clientes apostam na integração de recursos e soluções da Gauge para atingir resultados mais rápidos. Do total de clientes atuais, metade já utiliza três ou mais competências/skills da empresa, que vem se posicionando como um parceiro de evolução. “Não somos 100% agência digital, nem 100% consultoria. Unimos marketing, ciência e tecnologia para analisar os dados, auxiliar o cliente na definição da melhor estratégia e garantir resultados. Nosso KPI é aumentar a receita do cliente e gerar valor para as pessoas”, afirma Guilherme StefaniniCEO da Gauge e responsável pela plataforma de marketing digital do Grupo Stefanini, batizada de Haus.

Entre as principais empresas que trabalham com a Gauge estão AbbottAkzoNobel, Apex BrasilBTGC&AFujifilmInatelItaúPearsonPorto SeguroSOS Mata AtlânticaVivo, entre outras.

Para o atendimento de cada uma delas, a empresa conta com equipes multidisciplinares – Criação, Data, Tech, Insights, Planejamento e UX, que possuem ampla experiência em gerenciamento de laboratório de testes, squads de inteligência de mercado, pesquisas de experiência do usuário (qualitativa e quantitativa), gerenciamento de insights, gestão, design, desenvolvimento, arquitetura de soluções e direcionamento da comunicação de marcas e produtos.

A proposta é trabalhar com uma visão evolutiva de produtos e MVPs (Produto Mínimo Viável), com entregas de resultados. “Estabelecemos um movimento cíclico de melhorias, em que testamos as soluções e analisamos os resultados o quanto antes para saber se o desafio está sendo atendido. São ações integradas e com grande sinergia entre os times de marketing e tecnologia, que acompanham todo o processo de implementação, explorando o melhor de cada contexto”, diz João Francisco de Freitas, diretor de Design e Produtos da Gauge.

A cultura data-driven permite descobrir e definir os problemas do cliente, desenvolver dinâmicas para a definição da jornada ideal e cocriar soluções, que passam pela prototipagem, testagem, validação e entrega final. “A integração e a cooperação entre as equipes estimulam o engajamento e inspiram confiança dentro e fora das organizações. Embora pareçam frios, os dados aquecem negócios e relações”, destaca Perla Amabile, diretora de Brand Experience da Gauge.
Do reposicionamento de marcas com a criação de sites institucionais e campanhas de marketing empáticas à ressignificação da história de grandes organizações, monitoramento de performance, otimização das operações do cliente com recomendações de UX, data, estratégia e tecnologia, a Gauge atua em projetos transformacionais que contribuem para elevar o grau de maturidade digital das empresas. “Muitas vezes, somos contratados para realizar o diagnóstico de uma área e avançamos com ideias e soluções para toda a organização, após identificar oportunidades de transformação cultural e digital em cada unidade de negócios. Nosso principal objetivo é provocar evoluções que gerem valor para as pessoas e ajudem os clientes a crescer e inovar na nova economia”, ressalta Felipe Rodriguez, diretor de Operações e Atendimento.

Para 2022, a expectativa da empresa é crescer 55%. “Estamos ampliando a equipe com talentos que abraçam a cultura de startup e queiram empreender com a gente. Nosso objetivo é que o trabalho da Gauge sirva de exemplo e inspiração para outros países onde o Grupo Stefanini atua, fortalecendo cada vez mais a plataforma de marketing digital, que também conta com a Inspiring (plataforma de engajamento), W3haus, Huia, Brooke e CAPS”, conclui Guilherme Stefanini.

Sobre a Gauge

Muito mais que uma consultoria digital, a Gauge é a parceira estratégica indicada para todas as marcas que buscam inovar e criar valor em suas relações com os consumidores. Para isso, trabalha na intersecção do marketing e da tecnologia, usando a inteligência dos dados para potencializar negócios, conectar pessoas e criar experiências.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 34 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini é apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

Foto:  Divulgação

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Empreendedorismo

Feira de Santana (BA) recebe o maior showroom de madeira plástica da América Latina

Published

on

A madeira ecológica ou plástica é um dos produtos que vem revolucionando o mercado de arquitetura, construção e de grandes projetos nos últimos anos, tanto pela praticidade de manutenção e do baixo custo de manutenção do produto quanto pela economia que os clientes encontram na hora da comparação de preços com a madeira tradicional.

A madeira nativa de boa qualidade, como por exemplo uma Cumaru, a cada dia encontra-se cada vez mais escassa no mercado e seu preço torna-se elevado, devido às fiscalizações, certificações e o tempo de reflorestamento da mesma, tornando-a cada vez mais rara.

Uma Cumaru de qualidade pode ter seu preço no mercado mais elevado do que uma madeira plástica ou WPC, além disso ela exige uma manutenção mais criteriosa de seis em seis meses, elevando os custos com o produto. Já com a madeira plástica além de ter um custo de manutenção quase zero, a madeira natural tem vida útil curta, aproximadamente de 3 anos a 5 anos, levando em consideração todas as medidas de proteção, já a ecológica oferece uma garantia de 10 anos e estimativa de vida que pode variar de 80 a 100 anos.

Com todos estes fatores em ascensão, empresa líder na comercialização deste produto no Brasil, a Star Deck Madeiras Plásticas chega a cidade de Feira de Santana, na Bahia, com uma das maiores lojas do país no segmento. Um showroom completo e com saída estratégica de material para todo o território nacional. O investimento na marca é garantido e os aportes serão consideráveis tanto para a matriz em São Bernardo do Campo – SP como para as filiais. É provisionada a abertura de mais seis lojas pelo país até 2025 e a contratação de mais colaboradores, inclusive para a matriz. “Toda a nossa central de atendimento on-line e externa estão localizadas na matriz, portanto investimentos em tecnologia, mão de obra especializada e técnicos de instalação estão em processo de seleção. Não abrimos mão de acompanhar todos os agendamentos e também o pós venda pessoalmente”, explica Eduardo Bovo, diretor de novos negócios da marca.

Outro ponto importante é a expansão do piso fabril da marca, na região sul do país, melhorando a logística e os planos estratégicos. “Nosso material é entregue em todo o território nacional, então otimizar custos logísticos e prazos de entrega, garantem uma rentabilidade e melhores condições de pagamento para os clientes”.

“A capacidade fabril foi afetada nos últimos anos devido a pandemia e a falta de insumos, porém conseguimos projetar nossa expansão da Madeira Ecológica. O crescimento através das lojas físicas e virtuais e com a normalização dos insumos, teremos um aumento de mais de 100% na fabricação e comercialização dos nossos produtos nos próximos 10 anos, assumindo boa parte do mercado de Madeira Nativa e outros materiais de construção”, explica Douglas Moraes diretor de marketing da marca.

Mas o mercado de madeira plástica, assim como todos os outros, conta sempre com o vilão chinês, produzindo material de qualidade inferior e que chega ao Brasil com um preço menor que o produto nacional. As desvantagens do produto oriental estão associadas a falta de garantia e controle de qualidade. Os produtos nacionais, não empenam na instalação, tem aditivos com controle de dilatação e contração, agentes contra raios U.V, não propaga chamas e são criteriosamente fiscalizados pelos órgãos públicos responsáveis. “Por este motivo conseguimos repassar dez anos de garantia em nossos produtos,” garante Douglas.

Os números são impressionantes, são mais de 6.000 mil projetos executados em todo o território nacional. Um dos maiores em andamento, está na Riviera de São Lourenço, litoral paulista, com uma obra de 3.000m² de deck de madeira plástica, com instalação e finalização conduzida por nossa equipe. Para conclusão deste projeto ainda foram utilizados 12.000ML de vigamento de parte estrutural, mais de 120.000 parafusos, além dos acabamentos para madeira plástica. O investimento inicial provisionado para as novas lojas e showroom no Grande ABC é de R$ 3,5 milhões de reais, seis novas lojas espalhadas estrategicamente pelo Brasil e a contratação de 100 novos colaboradores nas mais diversas áreas como comercial, recursos humanos, marketing e logística.

“Para os próximos anos, as madeiras serão substituídas completamente pela madeira plástica, preservando a reserva natural para as próximas gerações, garantindo assim uma qualidade de vida melhor para todos. Este é o nosso objetivo, empreender no Brasil e colaborar com as políticas de sustentabilidade no mercado da construção”, finaliza Eduardo.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Empreendedorismo

Desbloqueie seu potencial em vídeos: especialista da empresa Conexão de Sucesso ensina a superar o medo de gravar

Published

on

Carol Almeida

Dicas para produzir vídeos assertivos e conquistar mais audiência

Os vídeos se tornaram uma ferramenta indispensável para profissionais e empresas que desejam se comunicar pela internet. No entanto, muitas pessoas sentem insegurança ou medo na hora de gravar e acabam perdendo credibilidade e engajamento. A especialista em comunicação Carol Almeida ensina técnicas para produzir vídeos assertivos e conquistar mais audiência.

De acordo com Carol Almeida, fundadora da Conexão de Sucesso, o medo de falar em vídeos é mais comum do que se imagina. “Muitos chegam para mim querendo gravar vídeos para divulgar seu trabalho, mas sentem um bloqueio, acham que não vão conseguir se expressar bem ou ter uma boa performance. O que faço é um trabalho de desbloqueio e preparação, para que a pessoa se sinta segura e confiante na hora de gravar”, explica. 

A especialista utiliza técnicas de inteligência emocional, programação neurolinguística e desenvolvimento pessoal para ajudar as pessoas a superarem esses bloqueios. Depois, ensina estratégias de comunicação, linguagem corporal, expressividade e persuasão para gravar vídeos impactantes.

De acordo com Carol, algumas dicas importantes são: planejar o roteiro, mas não decorá-lo; fazer vídeos mais curtos e diretos; olhar para a câmera, como se estivesse conversando com alguém; falar de forma mais coloquial e pausada; usar linguagem corporal adequada, movimentando as mãos e variação de tons de voz.

Estratégias para vídeos assertivos

Carol Almeida

Carol afirma que a comunicação eficaz envolve técnica, mas também autoconhecimento. “A pessoa precisa se conhecer, trabalhar sua autoestima e confiança. Muitas vezes, os bloqueios estão na nossa própria mente limitante. Por isso trabalho sempre os aspectos emocionais junto com as estratégias de performance”, explica.

Segundo a especialista, algumas estratégias que ensina são:

– Ancoragem de um estado mental confiante antes de gravar, visualizando tudo fluindo bem;

– Focar no objetivo do vídeo e nas pessoas que deseja impactar; 

– Fazer pausas e respirar fundo durante a gravação, para reduzir tensão;

– Gravar em pequenos trechos, observando o que pode melhorar;

– Assistir os vídeos gravados para identificar pontos positivos.

De fonoaudióloga a comunicadora

Carol Almeida é formada em fonoaudiologia, o que lhe deu expertise em comunicação humana. Depois fez especialização em PNL, mestrado em comunicação, coaching e se tornou trainer em neurosemântica. 

Ao longo de 15 anos de experiência, desenvolveu o Método Comunicador de Elite, que integra técnicas de vários campos para preparar pessoas para uma comunicação eficaz, seja em vídeos, palestras ou atendimento ao cliente. 

Carol Almeida

“Quero ajudar os profissionais a mostrarem o seu melhor nos vídeos, falando de maneira fluida, transparente e atraente. Assim eles podem gerar mais visibilidade e negócios por meio dos vídeos”, afirma Carol.

Carol ainda ressalta que para ter uma comunicação magnética, o segredo não está apenas no que você diz, mas em como você diz: “É uma dança entre palavras e emoções, onde cada frase é projetada para tocar o coração e a mente do público”, explica. 

Para ela, ao falar com sinceridade e entusiasmo, você não está apenas transmitindo informações; mas também criando uma jornada emocional que envolve e persuade”, finaliza.

A especialista já impactou mais de 4500 alunos em oito países com seus treinamentos. Para conhecer seu trabalho, acesse o site ou siga @carolalmeida.oficial no Instagram.

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Empreendedorismo

Empresária Luciane Vaz da 5 dicas para ser uma empreendedora de sucesso.

Published

on

Luciane ensina passo a passo de como conquistar o sucesso empreendendo em 2024

No mundo acelerado dos negócios, é preciso mais do que apenas uma ideia brilhante para se destacar. Luciane Vaz, empresária e influenciadora, compartilha sua jornada e os segredos para o sucesso no empreendedorismo em 2024. Prepare-se para descobrir insights valiosos que irão transformar a sua visão sobre o mundo dos negócios !

Conheça Seu Nicho:
“Entender profundamente o seu nicho é o primeiro passo para o sucesso”, revela Luciane. “Ao conhecer os detalhes e peculiaridades do seu mercado, você pode identificar oportunidades únicas e criar um negócio diferenciado que ressoa com seu público-alvo.”

Invista em Sua Mentalidade:
“A mentalidade é tudo”, enfatiza Luciane. “Manter uma mentalidade positiva e resiliente é essencial para superar os desafios do empreendedorismo. Esteja aberto a aprender, crescer e se adaptar às mudanças do mercado.”

Comece com Prestação de Serviço:
“Não subestime o poder da prestação de serviço”, adverte Luciane. “Oferecer valor desde o início é fundamental para construir uma base sólida de clientes leais. Comece resolvendo os problemas das pessoas e construa a partir daí.”

Se Eduque Constantemente:
“O aprendizado é uma jornada contínua”, destaca Luciane. “Invista em sua educação, mantenha-se atualizado com as tendências do mercado e busque sempre aprimorar suas habilidades. O conhecimento é a chave para o sucesso duradouro.”

Supere o Medo:
“O medo é natural, mas não deixe que ele te paralise”, aconselha Luciane. “Tenha coragem de enfrentar o desconhecido e seguir em frente, mesmo quando estiver com medo. É assim que crescemos e alcançamos nossos objetivos mais ambiciosos.”

Com sua sabedoria e experiência, Luciane Vaz nos lembra que o sucesso no empreendedorismo não acontece por acaso. Ao seguir esses princípios fundamentais – conhecer seu nicho, cultivar uma mentalidade forte, começar com prestação de serviço, buscar educação constante e enfrentar o medo com coragem -, você estará no caminho certo para alcançar grandes realizações em 2024 e além. Então, o que você está esperando? É hora de transformar seus sonhos em realidade e conquistar o mundo dos negócios!

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral11 horas ago

Ex BBB faz rifa on line para custear documentário

Vagner Lara, mais conhecido por Vavá, participante do reality BBB14, faz a sua 11° Peregrinação de Páscoa e comemora 20...

Geral11 horas ago

Marcos Koenigkan – Uma história de sucesso.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Negócios13 horas ago

Ricardo Andrade, artista de Minas Gerais que revolucionou a arte de esculpir

Ricardo, da empresa Ricardo Artes, tem o prazer de anunciar a entrega de uma escultura de leão para o renomado...

Negócios13 horas ago

Cine Rainhas promove fortalecimento do empreendedorismo feminino negro em São Paulo

Aliança Empreendedora realiza evento gratuito no Dia Internacional da Mulher visando a sororidade no contexto do empreendedorismo Na sexta-feira, 08...

Negócios13 horas ago

O Mercado reúne exposição, feira e workshops gratuitos

Com mais de 60 pequenos produtores locais, O Mercado aposta no compartilhamento de saberes para sua primeira edição do ano....

Negócios14 horas ago

Corretor de Imóveis de Camboriú/SC com mais de 12 anos no ramo imobiliário e com VGV de mais de 100 milhões cria evento vendas e ganha repercussão

A “Imersão Presencial Maestria da Venda” promete ser um evento mais esperado para Vendedores, empreendedores e profissionais que buscam elevar...

Famosos14 horas ago

Fernanda Montenegro abre temporada de leitura de Simone de Beauvoir no Dia da Mulher

Artista apresenta leitura dramática extraída da obra “A Cerimônia do Adeus” no Teatro I Love PRIO, de 08 a 31...

Esporte14 horas ago

“Nos enche de orgulho ter uma equipe goiana na principal categoria do automobilismo brasileiro”, disse Sérgio Crispim, presidente da FAUGO

A emoção é palpável nas palavras de Sérgio Crispim, presidente da Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO), ao descrever a significativa...

Entretenimento14 horas ago

Ativista autista promove conscientização e debate nas Redes Sociais

Ricardo Augusto de Souza Oliveira, um comunicador de 31 anos, com formação em Comunicação Social pela Escola Superior de Administração,...

Negócios14 horas ago

Mercado da reparação automotiva tem grande desafio com a popularização dos carros elétricos e híbridos

Diretor da Expo Peças, Paulo Miranda, fala sobre as mudanças no cenário e na cadeia de serviços mecânicos Segundo dados...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed