Barra
Connect with us

Business

Geração Z é o novo desafio para o mercado de trabalho

Published

on

Carlos Jr assumiu o cargo de CEO da companhia com apenas 19 anos de idade e, de lá para cá, tem trabalhado para conquistar o Brasil com o movimento do empreendedorismo jovem

Crescendo em um mundo digital, a Geração Z é a primeira a não conhecer uma vida sem internet.

Composta por jovens nascidos entre a metade dos anos 1990 e o início dos anos 2010, está entrando no mercado de trabalho e trazendo consigo uma série de mudanças significativas. Diferente das gerações anteriores, esses jovens apresentam expectativas e valores únicos que estão redefinindo a forma como as empresas operam e recrutam talentos.

O relatório “Tendências de Gestão de Pessoas”, do Ecossistema Great People & GPTW, mostra que 51,6% do mercado de trabalho afirma ter dificuldade para lidar com as diferentes gerações e suas expectativas no mundo corporativo.

Contudo, a média é claramente puxada por uma geração específica: a Geração Z. Tendo em vista que o match com esses trabalhadores mais jovens não aconteceu para 68,1% dos entrevistados.

Assim como em toda revolução das gerações, o público mais jovem do mercado de trabalho recebe esse filtro criterioso por trabalhadores mais antigos.

Aos 25 anos, Carlos Júnior é CEO de uma das maiores redes de franquias de fast food, o Frango no Pote. Em sua trajetória, enfrentou os mesmos desafios que o mercado de trabalho impõe aos jovens. “Os jovens, a cada ano, enfrentam um mercado de trabalho em rápida evolução, onde a tecnologia e a inovação desempenham papéis centrais. Sem um direcionamento claro de carreira, muitos encontram dificuldades em alinhar suas aspirações com as oportunidades disponíveis”, conta o empresário.

Formado em gastronomia, Carlos se juntou ao seu pai em 2018 para administrar o negócio e ajudar a desenvolver o setor operacional. Em 2019, a diretoria o elegeu como CEO, momento este que começou a moldar a empresa para uma expansão país afora.

Nesse sentido, no próximo dia 25 de maio, Brasília será palco de um evento transformador para jovens aspirantes a empreendedores. Carlos Junior será um dos porta-vozes do “Next Jovens”, uma imersão de 10 horas com temas e dinâmicas que visam mudar a mentalidade dos participantes, preparando-os para um futuro promissor no mundo dos negócios.

“A necessidade de orientação profissional é mais crucial do que nunca, ajudando esses jovens a identificar e desenvolver suas habilidades, explorar diferentes setores e traçar caminhos que não apenas atendam às demandas do mercado, mas também estejam alinhados com seus interesses e valores pessoais”, reitera Carlos, que teve sua trajetória empreendedora recentemente reconhecida com a inclusão na lista Forbes Under 30 de 2023, decorrente da sua atuação como empresário à frente do negócio.

Sua presença no Next Jovens será uma oportunidade única para os jovens aprenderem diretamente com um empresário que soube aproveitar as oportunidades e superar desafios para alcançar o sucesso. Durante sua palestra, Carlos Junior compartilhará suas experiências, estratégias e insights sobre empreendedorismo e inovação.

O público-alvo do evento são jovens entre 11 e 28 anos que desejam entrar no mundo dos negócios mas não sabem por onde começar. “Tenho o objetivo de converter o “jovem comum”, que respira redes sociais e se isola no quarto, em um “jovem preparado”, que usa as redes sociais a seu favor, busca conhecimento e conexões, e quer conquistar sua independência”, acrescenta Carlos. “Para uma sociedade forte, precisamos de adultos fortes, e adultos fortes são preparados desde jovens.”

Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do evento através do link: Clique aqui!

Sobre o Frango no Pote:

Há 12 anos, nasceu o Frango no Pote com um propósito de oferecer o famoso frango frito americano com um toque 100% brasileiro.

Ideia que surgiu durante uma viagem aos Estados Unidos e consolidou-se no Brasil, na capital federal, pai e filho desenvolveram o autêntico frango no pote, com uma receita de sucesso, marcando o início de uma jornada de negócios.

Possui mais de 70 lojas espalhadas em 17 estados do Brasil, conta com um cardápio variado como Potes, Sanduíches, Refeições, além dos molhos diversificados disponíveis.

No Varejo & E-Commerce, o CEO da marca, Carlos Nepomuceno Júnior foi destaque pelo exponencial crescimento da marca Frango no Pote tanto no DF quanto no Brasil e entrou na lista Forbes Under 30 em 2024.

Continue Reading
Advertisement

Business

Nova função do Instagram permite reorganizar o feed

Published

on

A especialista em marketing digital e estratégias de redes sociais, Camila Silveira fala sobre a funcionalidade

O Instagram acaba de liberar uma função que promete agradar desde os criadores mais exigentes até os empreendedores atentos à estética da sua marca: agora é possível reorganizar a ordem das fotos no feed, sem precisar deletar ou repostar conteúdos antigos. De acordo com especialista em marketing digital e estratégias de redes sociais, Camila Silveira, com a novidade, usuários poderão editar a sequência de postagens no perfil — escolhendo quais fotos, vídeos ou carrosséis devem aparecer primeiro na grade visual. A funcionalidade, chamada “editar ordem do feed”, já está sendo liberada gradualmente para contas comerciais e de criadores de conteúdo.

“Como especialista em estratégias de vendas e autoridade digital, vejo com bons olhos a atualização — principalmente para quem trabalha com identidade visual bem definida, como arquitetos, consultores de imagem, nutricionistas e marcas pessoais que investem em conteúdo visualmente harmônico”, destaca Camila Silveira.

Segundo Camila, a nova função permite:

-Corrigir quebras na estética do feed
-Destacar posts estratégicos com maior relevância
-Reorganizar campanhas por ordem lógica
-Fortalecer a primeira impressão visual do perfil

A especialista faz um alerta profissional: “O cliente é impactado por um único post relevante, não pela estética perfeita do feed. Antes de tudo, vem o conteúdo que prende e gera valor. E essa é a verdade que muitos esquecem”.

O que realmente gera alcance e conversão?
Se por um lado a estética pode gerar confiança e transmitir profissionalismo, por outro, o algoritmo do Instagram não considera a organização do feed como fator de ranqueamento ou entrega. De acordo com Silveira, o gera alcance são:

-Postagens com alto engajamento (salvos, comentários, compartilhamentos)

-Relevância do tema para o público

-Consistência de publicação

-Tempo de permanência no conteúdo

“Ou seja, mesmo com o feed visualmente “perfeito”, um post vazio de estratégia continuará passando despercebido”, alerta.

Camila Silveira diz que a organização do feed pode sim influenciar a decisão de seguir ou não um perfil — especialmente em nichos visuais — mas o que retém o seguidor e converte em cliente é a mensagem clara, o conteúdo que resolve dores reais e a conexão emocional criada.

Ela diz que orienta alunos e mentorados a focarem primeiro em:

Postagens com CTA (chamada para ação)
Conteúdo que ensina, inspira ou responde dúvidas frequentes
Vídeos curtos (Reels) com valor direto
Humanização da marca ou profissional

A especialista diz que só depois disso, vem a organização estética como reforço de autoridade e identidade — e não como ponto de partida.

“A nova função de reorganizar o feed do Instagram é bem-vinda, sim. Ela amplia a liberdade criativa e pode ajudar a contar melhor a história da marca. Mas não substitui o essencial: conteúdo com intenção, estratégia e foco em conversão”.

Ela afirma que o que vai fazer diferença são as postagens. “Quem compra não é o feed. É o post que emociona, resolve ou transforma.”

Quer aprender a transformar seu conteúdo em uma vitrine que vende todos os dias? Me acompanhe nas redes e descubra como aplicar estratégias simples com resultados reais.

Continue Reading

Business

Sítio alegre tá na moda 2025 supera expectativas e consolida sítio alegre como potência regional em confecções

Published

on

Evento em Morrinhos ultrapassa R$ 4 milhões em negócios e fortalece Sítio Alegre como polo estratégico da moda no Ceará.

O setor da moda tem se consolidado como uma das engrenagens mais importantes da economia do Ceará, especialmente pelo avanço da produção têxtil fora dos grandes centros urbanos. O movimento de interiorização da moda no Nordeste vem revelando novos polos criativos e produtivos, e um dos territórios que mais se destaca nesse cenário é o distrito de Sítio Alegre, em Morrinhos, região norte do estado.

Foi nesse contexto que o evento “Sítio Alegre Tá na Moda 2025” marcou um novo capítulo para a moda cearense, ao unir negócios, networking e identidade local em um só espaço.

Realizado no último sábado, 7 de junho, o encontro superou todas as expectativas de público e geração de negócios, movimentando a economia local e reafirmando o potencial de Sítio Alegre como polo estratégico da confecção no Ceará. A estrutura moderna da Arena BR Inox recebeu compradores, lojistas, fabricantes e fornecedores de diversas regiões do estado e do Brasil, gerando conexões comerciais e visibilidade para a produção local.

Idealizado com o propósito de fortalecer a cadeia produtiva da moda no interior, o evento é uma iniciativa da Uniconfecções e do Sebrae, e contou com o apoio de instituições como FIEC, SESI, SENAI e IEL, além de prefeituras e lideranças políticas da região. A expectativa inicial era movimentar cerca de R$ 2 milhões em negócios. No entanto, segundo a organização, o volume ultrapassou os R$ 4 milhões, consolidando o evento como um marco para a economia criativa do Ceará.

A presença de nomes como Fernando Ibiapina (diretor regional da FIEC), Daniel Gomes (presidente do Sindiconfecções), os deputados estaduais Sérgio Aguiar e Robério Monteiro, além de prefeitos de municípios vizinhos, reforçou a importância estratégica do evento para o desenvolvimento regional. Para a população de Morrinhos e distritos próximos, o Sítio Tá na Moda se afirma não apenas como vitrine comercial, mas como uma oportunidade real de geração de renda, valorização cultural e fortalecimento de uma vocação que já é tradição local: o “fazer com as próprias mãos”.

A empresária Cláudia Lima, CEO da Planeta Têxtil, destacou a potência da iniciativa:

“Participar do evento ‘Sítio Alegre Tá na Moda’ foi uma experiência extremamente gratificante. Parabenizamos os organizadores e todas as empresas envolvidas pela excelência na condução do evento, que foi marcado por organização, acolhimento e um forte espírito de colaboração. Ficamos encantados com a força e a originalidade da história que os fabricantes de Sítio Alegre estão construindo.”

A programação contou também com presença digital e entretenimento. Influenciadores como Tales Girão, Brena Jéssica e Ariane Santos movimentaram as redes sociais durante o dia, enquanto a DJ Monkys foi responsável pela trilha sonora que deu o tom de celebração ao ambiente.

Com patrocínio master da Multigráfica, a edição 2025 do Sítio Tá na Moda confirma que os grandes movimentos da moda também nascem no interior — e que Sítio Alegre não apenas está na moda, mas está na vanguarda da moda cearense.

Serviço

Sítio Tá na Moda 2025

7 de setembro de 2025 | A partir das 8h

Arena BR Inox – Sítio Alegre, Morrinhos/CE

Mais informações: @sitioalegretanamoda

Realização: Uniconfecções, Sebrae

Patrocínio master: Multigráfica

Apoio: FIEC, SESI, SENAI, IEL, Sindiconfecções

 

 

 

 

 

 

 

Continue Reading

Business

David Lyzar: a nova promessa que une o clássico e a modernidade na cena musical

Published

on

No universo vibrante da cena musical, entre o vermelho de um palco e o silêncio da noite urbana, uma nova figura tem chamado atenção: David Lyzar. Ainda envolto em mistério, seu nome circula em sussurros, despertando curiosidade e expectativa.

Com uma estética cuidadosamente planejada e gestos coreografados pela alma, o artista de apenas 21 anos, não se limita apenas a criar um espetáculo, mas sim formular uma nova estética e movimento artístico, invocando uma nova era, onde o moderno e o clássico se encontram, formando uma fusão única e envolvente.

Com uma carreira ainda em ascensão, David Lyzar promete continuar surpreendendo e desafiando os limites da arte como experimentação. Sua trajetória é marcada por uma busca constante por novas formas de expressão, sempre com um olhar atento ao passado e ao futuro, criando uma ponte entre diferentes universos artísticos.

Foi nesse contexto que o artista venceu o concurso Voz de Ouro, promovido pelo programa Cuiida Menino por Ricardo Arruda, em parceria com a agência de talentos K-Noroweagen de Kleus Xaiuca. Na final da competição, interpretou a música “Unchained Melody”, conhecida por ser tema do filme Ghost – Do Outro Lado da Vida. Em primeiro lugar, como prêmio, recebeu um troféu de metal e uma viagem à ilha da Madeira, em Portugal, que promete ampliar ainda mais sua experiência e inspiração.

“Essa vitória reflete o amor profundo que nutro pelo canto, não como um gesto casual, mas como um compromisso com a arte e a expressão genuína. Seguimos, com voz, com alma e com o propósito. A experiência está só começando.” afirmou David.

Embora ainda não se conheça todos os detalhes sobre sua trajetória, é certo que algo grande está por vir. E, quando acontecer, certamente não passará despercebido.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento11 horas ago

O jogo do bicho: curiosidades, fatos históricos e culturais interessantes

O jogo do bicho nasceu em 3 de julho de 1892, idealizado pelo Barão João Batista Viana Drummond para atrair...

Negócios12 horas ago

Patrícia Dejan amplia presença estratégica no setor comercial e fortalece iniciativas voltadas à comunicação corporativa

Com mais de duas décadas de atuação nos segmentos alimentício e farmacêutico, Patrícia Dejan se consolidou como uma das profissionais...

Menina bonitinha com sacos de compras em um fundo amarelo Menina bonitinha com sacos de compras em um fundo amarelo
Geral12 horas ago

Como as roupas ajudam as crianças a criar memórias afetivas?

Se você fechar os olhos por alguns segundos, provavelmente vai se lembrar de uma roupa da sua infância. Pode ser...

Negócios12 horas ago

Carros elétricos chineses aceleram no Brasil e podem atropelar a privacidade dos usuários

Veículos conectados coletam dados sensíveis em tempo real e acendem alerta sobre riscos de violações à LGPD, transferência internacional de...

Famosos13 horas ago

A nova geração de influenciadores que estão assumindo o papel de formadores de opinião no Brasil

Se antes os influenciadores digitais eram vistos apenas como criadores de conteúdo para entretenimento, hoje eles ocupam um espaço mais...

Negócios13 horas ago

PepsiCo desembarca no Festival Folclórico de Parintins com patrocínio que reforça importância da região Norte para companhia

Com as marcas Doritos e Ruffles, Elma Chips participa do duelo entre os bois Caprichoso e Garantido na celebração do...

Negócios15 horas ago

Mercado imobiliário de Goiânia cresce 47% no primeiro trimestre de 2025 e impulsiona demanda por imóveis compactos

Startup amplia atuação na capital com foco na construção e gestão para locação de curta duração O mercado imobiliário de...

Saúde16 horas ago

Dra. Claudiana Melo: referência em estética facial, símbolo de transformação e renascimento no Brasil

Com protocolos próprios, especialidade em rinomodelação e lábios, e uma atuação que une ciência e alma, a biomédica esteta se...

Moda16 horas ago

Vecchia Milano: Elegância sob Medida, dos Pés à Alma

Em um tempo em que a pressa dita o ritmo e a estética muitas vezes se curva à conveniência, a...

Negócios16 horas ago

De trancista a fundadora de startup: Salão Preta Brasileira vence hackathon nacional

Projeto idealizado por Léia Abadia conquista o MBM InovaHack e mostra que a inovação também nasce na periferia de São...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed