Barra Gigante do setor de eventos sai na frente e apresenta ao mercado brasileiro nova área voltada a soluções em ESG para feiras e ações corporativas - Business Feed
Connect with us

Negócios

Gigante do setor de eventos sai na frente e apresenta ao mercado brasileiro nova área voltada a soluções em ESG para feiras e ações corporativas

Published

on

Uma das maiores agências de eventos do país cria área para atender demanda reprimida do mercado nacional

Aos poucos a economia nacional retoma a curva ascendente e os diferentes setores vão reforçando suas estratégias de crescimento. O mercado de feiras e eventos no Brasil projeta finalizar 2023 com a melhor marca desde 2019 – pré-pandemia. Ao menos, o primeiro semestre já mostrou aquecido e a expectativa para o segundo é ainda melhor. Um exemplo vem da cidade de São Paulo, onde estão programadas 202 grandes realizações, conforme dados da São Paulo Turismo – SPTuris. Desse tota 126 serão MICE – Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions. Esse volume deverá movimentar mais de 6,5 milhões de pessoas.

E nessa esteira, a MCI, empresa global de mais de 30 anos que atua na área de marketing e eventos, saiu na frente em seu setor e lançou departamento voltado a soluções em ESG para Eventos – Environmental, Social and Governance, que na tradução livre significa Ambiental, Social e Governança. Dessa forma, a MCI, além um olhar focado em produções que atendam as boas práticas de ESG, passa a oferecer serviços que atendam às necessidades de grandes corporações, que vêm tendo dificuldade em medir atividades em eventos quando aos aspectos ambientais, sociais e de governança.

Estima-se que o setor de feiras, conferências e eventos corporativos responda por cerca de 15% das verbas de Marketing de empresas B2B – business-to-business. Junto a isso está a necessidade cada vez maior do mercado de atender as regras de ESG para acessar o mercado de capitais, um dos importantes financiadores da iniciativa privada. As gestoras de investimento, junto com a Comissão de Valores Imobiliários – CVM, vêm colocando isso como premissa para disponibilizar os R$210 bilhões em patrimônio administrados pelas mais de 3 mil gestoras ativas no mercado nacional.

Segundo a executiva Adriana Santana, que passa a estar à frente da iniciativa da MCI, “somos uma empresa de vanguarda. Há 15 anos, assinamos pacto global da Organização das Nações Unidas – ONU e agora somos a primeira empresa de eventos no Brasil a ter uma área dedicada ao tema.” A executiva reforça que “não só vamos levar soluções para os eventos, mas estamos dispostos a preparar ainda mais as equipes internas dos nossos clientes, a partir de treinamentos, implementação de tecnologias e ações sociais que reforçarão o posicionamento e compromisso das corporações”.

O principal ativo da nova área será a adoção de uma plataforma digital que mede com alto grau de exatidão a emissão de carbono em ações em feiras e eventos e, com isso, oferece ao cliente atividades práticas para a compensação. “Não existe nada semelhante no Brasil quando falamos de solução específica para toda a complexidade dos eventos e ainda com dados reais e auditáveis, que seguem alto nível em consonância com Protocolo GHG – GreenHouse Gas Protocol – e padrões GRI – Global Reporting Initiative”, destaca Juliana Aranega, diretora de conteúdo, engajamento e ESG na MCI Brasil.

Junto a isso, já vêm ocorrendo dois movimentos importantes em relação à governança corporativa: a linha de fornecedores da MCI no Brasil está sendo preparada para atender as boas práticas de ESG e a equipe interna de produtores – mais de 100 – também.

Na prática, a MCI vai levar ao mercado soluções sustentáveis em cenografia, design, transporte, reciclagem, alimentação, brindes, entre outros itens que envolvem o tema. Mas também vai oferecer trabalho perene de consultoria para empresas contratantes. “Além disso, queremos preparar mercado para lidar com as questões sociais, que envolvem diversidade, por exemplo”, comenta Igor Tobias, Managing Director da MCI Brasil. “Tão importante quanto o ambiental, é o social e poderemos auxiliar nessa frente também”.

Apesar de visualizar um ambiente fértil para desenvolvimento de novos negócios, neste momento a posição da MCI é clara: “nossa prioridade é criar um movimento positivo no mundo corporativo de conscientização e sabemos que nós temos um importante papel nesse cenário”. Igor destaca que novos negócios devem surgir com essa iniciativa, mas isso será uma consequência dessa nova área. “Acreditamos que podemos gerar mudanças e não vamos nos omitir em relação a essa responsabilidade”, finaliza o executivo

Sobre a MCI
A MCI possui mais de 30 anos de experiência na construção de comunidades, por meio de equipes presentes em mais de 60 escritórios em 31 países. Disposta a transformar os desafios dos clientes em oportunidades de forma estratégica, atua como consultora e parceira e já entregou mais de 5.500 campanhas e ativações para mais de 1.200 clientes ao longo dos anos.  Outros detalhes: https://www.wearemci.com/pt

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Ricardo Campos e Pety e a Fundação da Kaufen Car: Uma Colaboração Vitoriosa no Setor de Automóveis de Luxo

Published

on

O empresario Ricardo Campos realiza um desejo antigo: lançar uma concessionária de automóveis de luxo. Sua jornada teve início em 2020 no cenário do funk, e sua primeira grande ligação com o mundo artístico surgiu quando seu filho, Gabbmc, se uniu à cena musical através da empresa Love Funk. Durante esse tempo, Ricardo pôde ampliar sua rede de relacionamentos, estabelecendo conexões com personalidades relevantes tanto na indústria da música quanto no setor de veículos.

Nesse cenário, Ricardo encontrou Pety, dono da Vitrine Car Premium em Guarulhos, que é uma figura renomada no setor automotivo. Essa reunião deu origem a uma colaboração promissora, visando a união de esforços para atrair novos públicos, como empresários e artistas do funk. Com uma visão comum de crescimento, ambos optaram por procurar um espaço adequado para estabelecer uma loja em parceria.

Pety veio de uma família simples, onde desde pequeno aprendeu a importância do esforço e do comprometimento. Aos 16 anos, ele perdeu seu pai e sua vida se transformou de maneira radical. Com dedicação intensa, Pety logo ascendeu ao cargo de gerente de vendas, aprimorando suas competências em liderança e negociação, o que contribuiu para seu contínuo progresso.

Com o passar do tempo, pety e o empreendedor Márcio estabeleceram a Vitrine Car Premium. Uma nova sociedade, mais uma vitória de Pety, que demonstra seu comprometimento e sua perspectiva inovadora.

Em menos de trinta dias, Pety continuou sua trajetória. Com a parceria de Márcio e Ricardo, comprou a Kaufen Car, uma nova companhia que ampliou ainda mais suas oportunidades no setor.

Atualmente, Pety representa um modelo de persistência e empreendedorismo. Sua jornada, que começou como jovem aprendiz e o levou a se tornar um empresário de destaque, demonstra que é viável alcançar grandes realizações por meio de esforço e comprometimento.

Com a colaboração do parceiro de Pety, Márcio, a equipe encontrou o local perfeito na região norte de São Paulo e deu origem à Kaufen Car. A loja foi estabelecida com a intenção de se tornar um marco no segmento de automóveis de luxo, proporcionando aos clientes uma vivência singular, centrada na qualidade e na exclusividade.

“Temos como objetivo consolidar a Kaufen Car como uma marca reconhecida, que se diferencia pela qualidade e pelo atendimento individualizado”, destaca Ricardo. Com essa proposta, ele, Pety e Márcio juntam suas vivências e conexões para não apenas servir o segmento automotivo de luxo, mas também para fortalecer vínculos com o mundo do entretenimento, especialmente o funk” Ricardo Campos

A Kaufen Car é criada com a proposta de transformar o conceito de veículos de luxo, almejando atrair um público seletivo e se firmar como uma referência para empreendedores, celebridades e entusiastas de automóveis únicos.

Continue Reading

Negócios

Treinamento inédito para empresários promete virar o mercado brasileiro de “cabeça para baixo”

Published

on

O empresário Marcos Freitas, maior referência brasileira em engajamento e estruturação de negócios, promove ação gratuita voltada para donos, gestores e colaboradores

Com o ousado lema “Pare de ser refém de gente que você paga”, o empresário autor de best-sellers Marcos Freitas lança o Novo SuperDesafio Empresarial (SDE), um treinamento 100% gratuito, que reunirá donos, gestores e colaboradores em uma imersão única na qual todos aprenderão juntos como alinhar esforços e objetivos para atingir resultados e superar as metas. Promovida pela empresa de consultoria e treinamento Seja AP, a ação terá transmissão online e será realizada nos dias 18, 19 e 20 de novembro, das 7h às 9h.

“Chega de chefes que carregam a empresa nas costas, enquanto a equipe só cumpre o básico. É hora de alinhar todos no mesmo propósito e fazer de 2025 o ano da virada”, afirma Marcos Freitas, fundador da Seja AP. “Queremos mostrar que somente com o engajamento de todos é possível estabelecermos uma cultura de alta performance para alavancar os negócios, independentemente do tamanho da empresa.”

Mas o que torna esse evento tão inédito? Diferente de qualquer outro treinamento, o SuperDesafio não é voltado apenas para empresários. Desta vez, toda a equipe – do dono ao colaborador – estará envolvida em um processo intensivo de aprendizado e alinhamento para atingir seus objetivos estratégicos em 2025. E o melhor: tudo será transmitido ao vivo, via plataforma Zoom, permitindo que empresas de todo o Brasil participem sem sair do escritório.

O evento acontecerá de 18 a 20 de novembro, das 7h às 9h da manhã. Marcos Freitas promete entregar estratégias práticas que ele utilizou ao longo de sua carreira para transformar equipes desmotivadas em times de alta performance. A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas.

“Se você está cansado de ver sua equipe apenas ´cumprindo tarefas´ e não está conseguindo atingir todo o seu potencial, o problema pode estar no desalinhamento das equipes. De maneira prática, vamos ensinar como criar uma cultura de engajamento na qual cada colaborador entenderá sua importância no processo, contribuindo para o crescimento real da empresa”, explica Marcos Freitas

SuperDesafio Empresarial 2024
Treinamento online gratuito
Dias 18, 19 e 20 de novembro
Das 7h às 9h da manhã
Vagas limitadas
Inscrições aqui: https://superdesafioempresarial.com.br/sde-rd-campaign/

Continue Reading

Negócios

Economia compartilhada entre fornecedores de casamentos: A revolução de Michele Carneiro

Published

on

Uma nova proposta transforma o mercado de casamentos, unindo tecnologia e inovação.

Michele Carneiro, empreendedora visionária, acaba de ser reconhecida pela IBIORG e pela revista Caras por sua impactante contribuição ao mercado de casamentos. Em parceria com seu esposo e sócio, Bruno Carneiro, Michele deu vida à Weddingfy, uma plataforma que promete revolucionar a forma como noivos e fornecedores interagem no planejamento de casamentos.

Com o intuito de realizar os sonhos de muitas famílias e impulsionar o crescimento dos fornecedores do setor, a Weddingfy surgiu nos Estados Unidos, oferecendo uma solução prática e segura para o planejamento de casamentos. Em um mercado onde a organização de um evento tão significativo pode ser um desafio, a plataforma se destaca ao centralizar todas as etapas do processo em um único local. Os noivos têm acesso a uma ampla gama de serviços e produtos, desde a escolha do local até a contratação de fotógrafos, decoradores e fornecedores de buffet, tudo com apenas alguns cliques.

Além de facilitar a vida dos noivos, a Weddingfy atua como uma vitrine para fornecedores e profissionais do setor. Com ferramentas que permitem a divulgação de serviços de maneira atrativa, a plataforma amplia o alcance dos fornecedores, aumentando suas chances de fechar negócios. A Weddingfy não só promove a conexão entre noivos e profissionais, mas também oferece recursos de gerenciamento que ajudam a otimizar as operações e a atender melhor os clientes.

A chegada da Weddingfy ao Brasil representa um avanço significativo em um mercado de casamentos que é, por natureza, competitivo e dinâmico. Ao integrar tecnologia e inovação, a plataforma não só atende às necessidades atuais, mas também molda o futuro do setor.

“Estamos prontos para deixar nossa marca na história dos casamentos, ajudando a transformar sonhos em realidade de forma prática e segura”, afirma Michele Carneiro.

Com essa nova abordagem, Michele Carneiro e a Weddingfy estão não apenas modernizando o setor de casamentos, mas também criando um movimento que visa unir pessoas e simplificar a experiência de planejamento, tornando o sonho de muitos uma realidade mais acessível.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento28 minutos ago

Peu Heise revela fases de um relacionamento em “Capítulos.”, primeiro EP da carreira

O projeto conta com faixas que descrevem um relacionamento de forma reversa, começando pelo fim e aterrissando na paixão avassaladora...

Negócios1 hora ago

Ricardo Campos e Pety e a Fundação da Kaufen Car: Uma Colaboração Vitoriosa no Setor de Automóveis de Luxo

O empresario Ricardo Campos realiza um desejo antigo: lançar uma concessionária de automóveis de luxo. Sua jornada teve início em...

Negócios1 hora ago

Treinamento inédito para empresários promete virar o mercado brasileiro de “cabeça para baixo”

O empresário Marcos Freitas, maior referência brasileira em engajamento e estruturação de negócios, promove ação gratuita voltada para donos, gestores...

Business2 horas ago

Transformando Desafios em Inspiração: Alda Mainara e a Revolução do Empreendedorismo na Favela

Nascida e criada no coração do subúrbio carioca, na comunidade do Acari, Alda Mainara, de 27 anos, é uma dessas...

Negócios2 horas ago

Economia compartilhada entre fornecedores de casamentos: A revolução de Michele Carneiro

Uma nova proposta transforma o mercado de casamentos, unindo tecnologia e inovação. Michele Carneiro, empreendedora visionária, acaba de ser reconhecida...

Saúde2 horas ago

Mitos e verdades sobre o diabetes: esclareça suas dúvidas sobre a doença que afeta milhões de brasileiros

No Dia do Diabetes, endocrinologista do Hospital Santa Catarina – Paulista esclarece as principais dúvidas sobre a doença e como...

Empreendedorismo2 horas ago

No Dia do Empreendedorismo Feminino, conheça histórias e dicas de mulheres inspiradoras

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae/IBGE em 2023, o Brasil conta com 10,3 milhões de mulheres empreendedoras, representando...

Geral3 horas ago

O Olhar Abílio: exposição traz registros fotográficos inéditos de Aracati e celebra a cultura e memória do município

Com produção do agente de propriedade intelectual Moacir Ribeiro, a mostra acontece em novembro no pátio da Secretaria da Fazenda...

Negócios3 horas ago

Eduqhub: inovação na educação para o futuro com tecnologia, empreendedorismo e neuroeducação

A Eduqhub surgiu da inquietação de duas mães – uma pedagoga e outra psicóloga – empenhadas em preparar a nova...

Geral3 horas ago

Is the Pin-Up scam real? Complete Review and Real Customer Feedback

Pin-Up Casino is a well-established online gaming platform certified by the Curacao eGaming Authority. The casino is famous for its...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed