Barra
Connect with us

Negócios

Giro Tech: Confira os destaques da segunda quinzena de agosto de 2024

Published

on

*Por Coluna Giro Tech

Hack The Future ICP: Participe do primeiro Hackathon do ICP HUB Brasil

O ICP HUB Brasil está lançando o Hack The Future ICP, um hackathon inédito que acontece de 25 de agosto a 17 de setembro. As inscrições, já estão abertas, são gratuitas e os interessados podem garantir sua presença pelo link https://lu.ma/zxtej6q2?tk=08d2Xx. A maratona, que será 100% online, tem como foco promover a tecnologia blockchain no Brasil. O evento oferece prêmios em dinheiro de até R$8 mil e a chance de ter projetos incubados e acelerados pela equipe da ICP Brasil, abrindo as portas para o mercado global.

 

 

Consórcio é alternativa para quem quer poupar

Uma pesquisa inédita do Mycon, a primeira fintech de consórcios do Brasil, revelou que 27,6% dos consorciados entrevistados são empreendedores ou autônomos e 17,7% desejam iniciar ou expandir seus negócios próprios. Em meio a um cenário de 10,53 milhões de participantes ativos no Sistema de Consórcios, conforme dados da ABAC, a pesquisa destaca que a modalidade é vista como uma ferramenta financeira atraente para investimentos a médio e longo prazo, sendo que 29,9% dos entrevistados consideram o consórcio um bom investimento e 28,1% o utilizam para se preparar para o futuro.

Os dados mostram que 43,9% dos entrevistados valorizam os menores custos operacionais e as taxas reduzidas dos consórcios e 32,3% destacam a importância do parcelamento sem juros.

A pesquisa também revelou a dificuldade do brasileiro em guardar dinheiro, trazendo o consórcio como uma opção para quem não tem uma reserva de emergência ou está com dificuldades para poupar.

De acordo com os dados:

– 21% dos consorciados não possuem reserva de emergência;

– 16,4% apontam ter uma fonte de renda variável ou incerteza financeira

– 16% possuem dificuldade para poupar;

– 42% dos participantes disseram que o consórcio foi a alternativa mais viável para aquisição da casa própria e do automóvel.

 

 

Crescimento sustentável

A Idea Maker, empresa de tecnologia que idealiza e desenvolve soluções digitais voltadas para meios de pagamento, filantropia premiável e sorteios, aposta no crescimento sólido e sustentável para seguir se destacando no mercado. Com cerca de 4 milhões de downloads e mais de 10 milhões de usuários cadastrados em todo Brasil, a companhia ultrapassou a marca de 20 aplicativos criados. Recentemente, também recebeu autorização do Banco Central para operar como  Instituição de Pagamento. Agora, a meta é superar R$1 bilhão em transações ainda este ano, dobrando o número alcançado em 2023.

Maple Bear Brasil acelera expansão e abre novo escritório

A Maple Bear Brasil, rede de franquias líder em educação bilíngue, está ampliando sua presença nacional com um plano ambicioso de dobrar o tamanho da rede nos próximos cinco anos. Atualmente, a marca conta com 214 escolas em 141 cidades e atende 39 mil alunos. Para 2029, a meta é alcançar 315 unidades em 340 municípios, ampliando o número de estudantes para 90 mil. Como parte dessa expansão, a rede também inaugurou um novo escritório em São Paulo, projetado para fortalecer o suporte aos franqueados e sustentar o crescimento acelerado da empresa.

 

Marketing de Performance

Rede líder global em marketing de performance, a Rakuten Advertising tem apoiado grandes marcas como Drogasil, Droga Raia, Sephora e Decolar para impulsionar suas vendas. Oferecendo soluções e recursos completos de funil que combinam mídia, dados e estratégias de afiliados, a empresa já ajudou seus parceiros anunciantes a alcançar mais de 1,2 bilhão de consumidores e gerar mais de 200 milhões de pedidos e 4,3 bilhões de cliques nos últimos 25 anos. A companhia conecta anunciantes com os publishers orientados para um desempenho de maior sucesso, como sites de cupons e cashback, além de sites de conteúdo e influenciadores. Reconhecida pela liderança em sua área de atuação, a Rakuten Advertising foi vencedora do prêmio MThink pelo 12º ano consecutivo em 2023. No mesmo ano, a empresa ganhou ainda o prêmio de Melhor Rede de Afiliados e também conquistou o Global Performance Marketing Awards na categoria LATAM.

Instituto Baccarelli capta recursos para construção da primeira sala de concertos em Heliópolis

O Instituto Baccarelli, conhecido por sua atuação de destaque em educação e cultura, avança na captação de recursos para a construção do Teatro Baccarelli, a primeira sala de concertos do mundo localizada em uma favela. Situado em Heliópolis, a maior comunidade de São Paulo, o teatro terá capacidade para 530 lugares e contará com um projeto acústico de padrão internacional assinado por José Augusto Nepomuceno, responsável por espaços renomados como a Sala São Paulo e o Teatro Cultura Artística. O novo espaço proporcionará à comunidade local e aos bairros vizinhos um ambiente moderno e sustentável para espetáculos de grande porte, reforçando o compromisso do Instituto com a inclusão social por meio da arte e da educação.

Até o momento, o Instituto Baccarelli já arrecadou mais de R$25 milhões para a construção do teatro, com contribuições de grandes empresas, como Itaú, Unilever, B3, e Bradesco, além de doações de pessoas físicas. Financiada pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), a obra tem conclusão prevista para dezembro deste ano. Além de promover a cultura, o projeto adota práticas sustentáveis, como o uso de materiais recicláveis e a geração de energia renovável. O empreendimento representa não apenas um avanço na infraestrutura cultural da região, mas também um símbolo de transformação e esperança para Heliópolis.

 

Trademaster Planeja Crescer 40% até Dezembro com Inteligência em Vendas

Após ter superado a marca de R$ 30 bilhões transacionados, a Trademaster projeta crescer 40% até dezembro, apoiando o setor industrial a ir além, ao oferecer inovação com inteligência em dados para maximizar as vendas em condições facilitadas de pagamento, de forma rentável e risco reduzido. A fintech, que potencializa as vendas de grandes indústrias e distribuidores ao varejo, tem contribuído para uma melhora significativa de indicadores importantes de seus clientes, como crescimento do market share e do ticket médio, ampliação da distribuição numérica, incremento do drop size, aumento da rentabilidade, redução da inadimplência e do DSO (prazo médio de recebimento das vendas). Com mais de 200 indústrias e distribuidores conveniados e mais de 1 milhão de varejistas cadastrados na plataforma, a empresa utiliza IA e machine learning para fornecer inteligência comercial e desenvolver modelos proprietários de crédito que possibilitam a inclusão do mix correto no PDV, com estratégias assertivas de cross sell e up sell.

 

“Nosso limite de crédito inicial é, em média, 50% maior do que o praticado no mercado. Com isso, queremos cada vez mais ser um parceiro estratégico de negócio para as indústrias e distribuidores”, diz Francisco Pereira, CEO da Trademaster.

 

 

Generali Brasil e Ituram lançam novo seguro no mercado

A Generali Brasil e a Ituran lançaram o “Ituran One”, um seguro de Responsabilidade Civil voltado a veículos monitorados por telemetria. O produto oferece indenizações de 75% ou 90% do valor da tabela FIPE, com limites de R$60.000 para carros e R$16.000 para motos. A iniciativa busca oferecer uma opção mais acessível para proprietários de veículos, complementando os serviços de monitoramento e recuperação, e atendendo à demanda por maior segurança no setor.

Curso de Direito da ESPM e portal Mais que Direito lançam projeto “Talentos do Futuro”

O curso de Direito da ESPM e o portal Mais que Direito firmaram uma parceria para lançar o projeto “Talentos do Futuro”, que visa capacitar jovens talentos do Direito e promover a democratização do conhecimento jurídico. A iniciativa oferece aos estudantes espaço para compartilhar ideias, artigos e projetos, incentivando uma nova geração de advogados comprometidos com a inclusão legal e a democratização da justiça. O projeto também oferece mentoria para aprimorar a comunicação dos alunos, tornando o conteúdo jurídico mais acessível e compreensível.

 

IA contra a burocracia

A Dynadok está utilizando Inteligência Artificial para acabar com a burocracia nas empresas. A startup é focada em uma nova e promissora área no Brasil: automação de documentos por meio de IA. De acordo com a DataIntelo, trata-se de um mercado que cresce 37,5% por ano. O objetivo da empresa é identificar e validar documentos em vários formatos e layouts, desde imagens até PDFs, promovendo uma extração de dados precisa para atender uma demanda dos mais diversos segmentos: da construção civil à educação, passando por saúde e setor financeiro. A startup é comandada por Willian Valadão, empreendedor em série que já idealizou, escalou e vendeu duas startups para empresas de capital aberto: a plataforma de estudos Beduka e a Peixe 30. Willian também é investidor e sócio da venture builder Aleve.

 

Progic Cresce 86% e Planeja Aumentar Faturamento em 30% em 2024

Líder em TV corporativa no Brasil, a Progic, reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em 2023, registrou um crescimento de 86% nos últimos dois anos e atende mais de 650 clientes, incluindo Michelin e São Paulo Futebol Clube. A empresa, focada em melhorar a comunicação interna, espera aumentar seu faturamento em 30% em 2024, desenvolvendo novas soluções para otimizar o engajamento e a comunicação nas organizações.

Continue Reading
Advertisement

Empreendedorismo

N&C Planejados celebra prêmio Reclame Aqui 2024 com excelência no atendimento e móveis de alto padrão

Published

on

A N&C Planejados tem muito a comemorar em 2024! Reconhecida pelo público com o prêmio Reclame Aqui, a marca reafirma o compromisso que carrega há 14 anos: transformar casas em verdadeiros lares, com móveis planejados que unem estilo, funcionalidade e qualidade de alto padrão.

Presente em 11 lojas espalhadas por Guarulhos, São Paulo, Osasco, São Bernardo do Campo e Jundiaí, a N&C é mais do que uma empresa de móveis planejados: É uma parceira para quem busca criar ambientes sofisticados e personalizados, que traduzem histórias, rotinas e sonhos. Essa dedicação é refletida em cada detalhe dos projetos e no atendimento que conquistou o RA2024, uma premiação que reconhece empresas comprometidas com a experiência de seus clientes.

N&C Planejados conquista o Prêmio Reclame Aqui 2024.

“Móveis que fazem a diferença”
Na N&C Planejados, cada peça é pensada para trazer beleza e funcionalidade ao dia a dia. Os projetos são desenvolvidos com materiais de alta qualidade e acabamento impecável, garantindo durabilidade e estilo para os ambientes. Nós acreditamos que, quando trabalhamos com móveis de alto padrão, não estamos tratando apenas sobre a aparência. Eles devem melhorar a vida das pessoas, oferecendo praticidade sem abrir mão da elegância”, comenta o porta-voz da empresa.

Além disso, a personalização é o grande diferencial da marca. Seja para uma cozinha moderna, um closet dos sonhos ou uma sala funcional, cada projeto é feito sob medida, sempre pensando nas necessidades e preferências de cada cliente.

Atendimento e proximidade que fazem a diferença
Uma das grandes forças da N&C está no relacionamento próximo e transparente com os clientes. Pelas redes sociais, a empresa apresenta projetos reais diretamente da casa de quem já confiou na marca, mostrando como os móveis planejados fazem a diferença no dia a dia. Essa abordagem autêntica reforça a confiança e inspira quem deseja transformar os seus espaços.

N&C Planejados está há 14 anos no mercado e possui 11 lojas próprias.

Uma jornada de inovação e reconhecimento.

Desde 2010, a N&C Planejados construiu uma trajetória sólida no mercado de móveis planejados, sempre inovando para atender às demandas de um público exigente e de bom gosto. Com o prêmio Reclame Aqui 2024, a marca celebra mais um reconhecimento que reafirma seu compromisso com a qualidade, o design e a excelência no atendimento.

Seja para renovar um ambiente, criar um espaço funcional ou transformar toda a casa, a N&C Planejados é a escolha certa para quem busca móveis de alto padrão e um atendimento que entende as reais necessidades de seus clientes.

N&C Planejados: móveis de alto padrão, excelência reconhecida.

 

Continue Reading

Negócios

Girotech: Confira os destaques

Published

on

* por redação coluna Giro Tech – UOL

Pesquisa revela que clubes de benefícios melhoram em até 45% o faturamento das empresas

Uma pesquisa realizada pela Loyalme, startup que nasceu dentro da Cuponeria para oferecer soluções de fidelização, aponta que clubes de benefícios melhoram em até 45% o faturamento das empresas. Ainda de acordo com o estudo, fidelizar um cliente é de 5 a 25 vezes mais barato do que atrair novos. O levantamento, que analisou mais de 2 milhões de pessoas e 8 grandes clubes de benefício do mercado, reforça que o investimento de soluções de fidelização, como a adoção dos clubes de benefícios, diferencia um negócio de seus concorrentes. “Por meio dos clubes de benefícios, as empresas oferecem cupons e cashbacks personalizados, permitindo a coleta de dados valiosos sobre o comportamento e as preferências de cada cliente. Com esses insights, é possível desenvolver recompensas mais atraentes, engajando diferentes públicos”, avalia Thiago Brandão, CEO e cofundador da Loyalme.

Sonic 3 – O filme, chega aos cinemas em dezembro com ativações da Elgin

Como parte da estratégia para reforçar sua conexão com o universo do Sonic, a Elgin, marca referência em produtos de bens de consumo, realiza em dezembro ações e ativações que envolvem desde a experiência nos cinemas até promoções exclusivas. Desde 2022, a marca conta com o personagem Sonic como representante da linha de pilhas, reforçando a associação com desempenho e durabilidade. Só em 2023, a empresa dobrou o faturamento da categoria de pilhas e ainda para este ano,  com a renovação da parceria, a Elgin espera um crescimento adicional de 2 dígitos.  O filme  chega às telonas no dia 25 de dezembro.

Pinterest se une ao Podcast “A Tecla SAP do Marketês” para nova temporada

A plataforma de inspiração Pinterest é a parceira da nova temporada do podcast “A Tecla SAP do Marketês”. Apresentado por Carolina Fernandes, CEO da Cubo Comunicação, o programa tem como objetivo descomplicar as estratégias de marketing para profissionais da área e empreendedores. A temporada especial mantém seu formato original, mas agora inclui um novo cenário e episódios focados em criatividade, cases de sucesso, estratégias para as redes sociais e muito mais elementos para agregar aos ouvintes. No total, a collab contará com 16 episódios, que serão publicados semanalmente às quartas-feiras no canal do YouTube e Spotify.

Generali Global Corporate & Commercial anuncia nomeações importantes na região do Mediterrâneo e América Latina

A Generali Global Corporate & Commercial (GC&C) anuncia duas novas nomeações na região do Mediterrâneo e América Latina, sob a liderança de Patricia Puerta. Criada em 1º de novembro, a unidade de Transformação de Negócios e Excelência Técnica passa a ser comandada por José Maria Romero de Tejada. Por sua vez, Mikel Bermejo foi nomeado Chefe de Subscrição, também se reportando diretamente à Puerta. Essa estrutura visa apoiar o desenvolvimento de iniciativas estratégicas em todos os países de cobertura da companhia.

Nova executiva

A Zaic anuncia a chegada de Mariana Soccodato como nova Diretora de Negócios. Com mais de 25 anos de experiência, Soccodato traz sua expertise adquirida em passagens pelas consultorias GAD e Tátil Design, tendo realizado trabalhos com marcas globais e nacionais como Coca-Cola, Raízen, Danone e Sicredi.

Top Service supera 100% das metas em 2024

Líder em viagens de incentivo, a Top Service atingiu 100% de sua meta de faturamento para 2024 em setembro e já vendeu mais de 20 grupos para 2025. A empresa lançou um Núcleo de Inovação para aprimorar soluções tecnológicas, como a gestão de viagens via Web App. As viagens de incentivo são a especialidade da empresa, que também atua há quatro anos no setor de eventos corporativos, segmento que representa 23% de seu faturamento. Parte do Grupo Águia, a Top Service é referência no mercado, com mais de 50 anos de experiência e 20 mil viagens realizadas.

Crescimento em 2024

Líder em ativações no Carnaval brasileiro, a Brandtruck celebra três décadas de inovação no mercado, se consolidando como a marca referência em seu segmento. Em 2024, a Brandtruck registrou um crescimento de 100% em relação ao ano anterior, destacando-se no Carnaval de Rua de São Paulo, que reuniu mais de 5 milhões de foliões. Para 2025, a expectativa é crescer mais 100% e, com novos pacotes de Naming Rights e ativações estratégicas nos blocos e trios elétricos, alcançar um faturamento de R$ 12 milhões.

Proesc mira R$ 25 milhões em faturamento, consolidando-se como um ecossistema completo de gestão escolar

A Proesc, edtech amapaense que desenvolve soluções inovadoras de gestão para instituições de ensino, anunciou recentemente o lançamento de sua vertical financeira, o Proesc Bank. Esta solução financeira completa oferece serviços como conciliação bancária, gestão de contas, emissão de boletos, gerenciamento de cobranças e relatórios financeiros, reposicionando a Proesc como um ecossistema de inteligências aplicadas que abrange gestão financeira, acadêmica, pedagógica, de relacionamento e de dados estratégicos. Com o lançamento da nova vertical financeira, a Proesc projeta faturar R$ 25 mi ainda esse ano, além de movimentar R$ 7 bilhões em transações e atender 4.500 escolas até 2025.

Minds Digital recebe segundo aporte do BR Angels

Após dois anos de receber o primeiro aporte de R$ 1,5 milhão do BR Angels, grupo de investimento-anjo que identifica e investe em negócios disruptivos e com alto potencial de crescimento, a Minds Digital, primeira Voice IDTech do Brasil que oferece tecnologia em autenticação de identidade por voz, irá contar com um novo investimento da mesma quantia devido aos seus bons resultados. Os recursos serão utilizados principalmente para expansão das operações devido à demanda crescente do mercado por autenticação biométrica de voz, acelerando também o desenvolvimento de novas tecnologias e serviços.

Netza&CO fortalece presença global com adesão à IAA

A Netza&CO, ecossistema brasileiro de soluções de marketing integrado, é a mais nova integrante da International Advertising Association (IAA) como membro Global Compass, tornando-se a primeira empresa brasileira a ocupar essa posição estratégica. Além disso, Fabiana Schaeffer, cofundadora do ecossistema, foi convidada a integrar o Conselho de Sustentabilidade da IAA, graças ao destaque obtido com sua liderança em práticas ESG e seu compromisso com a inovação sustentável. Fabiana também será membro fundadora da IAA Brasil, que será lançada no início de 2025, reforçando o protagonismo do país no cenário global de marketing e comunicação.

Empresa multiplica faturamento por 6 em um ano com rede de networking online

A Koru, empresa que oferece soluções de capacitação personalizadas para empresas e profissionais, foi vencedora do Growth Awards 2024, na categoria Startups, por reconhecimento à uma estratégia inovadora na geração de demanda. O aumento foi de 596% em apenas um ano na comparação entre o quarto trimestre de 2023 com o mesmo período deste ano. O case da comunidade Papo de Gente, que hoje reúne mais de 1,8 mil profissionais líderes de Recursos Humanos,  proporcionou que a empresa multiplicasse seu faturamento por 6 no período, além de triplicar os resultados de janeiro a setembro de 2024. Esse avanço proporcionou que a empresa crescesse de maneira eficiente, sem depender de grandes investimentos.

Aumento na Black Friday

A Rakuten Advertising, rede global líder de marketing de performance, registrou um aumento de 67% dos pedidos brutos da rede na categoria lojas de departamento, o que demonstra  a preferência dos consumidores brasileiros no segmento. Por meio dos afiliados, como sites de cupons e cashback, sites de conteúdo e influenciadores, o número de itens por pedido foi superior a cinco, quase o dobro da média dos dias anteriores. “Avaliamos de forma positiva a Black Friday deste ano. De modo geral, tivemos um bom balanço em nossa rede, o que acompanhou o mercado brasileiro, como um todo, que teve resultados positivos durante toda Cyber Week”, avalia Salomão Araújo, VP Comercial da Rakuten Advertising.

Mycon bate recorde de faturamento com campanha de Black Friday

O Mycon, primeira fintech de consórcios do Brasil, registrou um crescimento recorde de 41% no faturamento de novembro em comparação ao mesmo mês do ano anterior. A campanha de Black Friday de 2024 alcançou o maior faturamento da história da empresa, que completou cinco anos no mercado em outubro. Destaque para a categoria de imóveis, que representou 67% do faturamento de novembro.

Em 2023, o Mycon já havia registrado um crescimento de 86% no faturamento de novembro se comparado ao mesmo período de 2022.  O CMO do Mycon, Bruno Borges, acredita que o excelente resultado é reflexo de um trabalho muito estratégico e ao mesmo tempo uma tática muito bem desenvolvida no dia a dia no funil de vendas, apostando não só nos canais digitais, mas também na venda assistida através dos especialistas do Mycon. “Nós já oferecemos excelentes preços frente aos demais players do mercado, com um amadurecimento no conhecimento do público. Ao potencializarmos a estratégia para cada perfil dos nossos clientes, conquistamos um resultado muito positivo, o maior da nossa história”.

Feira da Madrugada expande horário de funcionamento e movimenta turismo de compras para festas de final de ano

Desde 17 de novembro, o Circuito de Compras – Feira da Madrugada, localizado no Brás, em São Paulo, funciona diariamente das 00h às 16h, oferecendo uma ampla variedade de produtos a preços acessíveis para varejistas e atacadistas. Com 5.400 lojas e uma infraestrutura completa, o empreendimento espera um intenso fluxo de visitantes, especialmente entre os dias 7 e 23 de dezembro, com a chegada de até 350 ônibus de excursão. O shopping oferece produtos como roupas, calçados, eletrônicos e cosméticos, além de comodidades como vagas para ônibus e carros, acessibilidade e uma praça de alimentação. Durante o período natalino, São Paulo atrai mais de 2 milhões de visitantes, sendo que cerca de 25% vão às compras na cidade.

Instituto Sicoob comemora 20 anos de história

Neste mês de dezembro, o Instituto Sicoob comemora duas décadas de atuação, alcançando mais de 9,5 milhões de pessoas e impactando 3.213 municípios. Com foco na transformação social, a entidade se destaca por promover a cultura cooperativista, o empreendedorismo local e o desenvolvimento sustentável, com programas como o Concurso Cultural e a Cooperativa Mirim, que já beneficiaram milhares de jovens em todo o Brasil. O Instituto também implementa iniciativas como a “Se Liga Finanças” e as “Clínicas Financeiras”, focadas na educação financeira. Para marcar os seus 20 anos, o instituto lançou um livro que documenta todas as suas conquistas e está disponível para download gratuito no link https://www.institutosicoob.org.br/.

Após beneficiar mais de 9 milhões de pessoas, Parceiros Voluntários amplia atuação

O ano de 2024 é um marco na mudança da Parceiros Voluntários para potencializar a cultura do voluntariado no país, com o posicionamento. Até o momento, a organização já beneficiou mais de 9 milhões de pessoas. Além disso, conta com projetos em todo o Brasil e tem se destacado por mobilizar mais de 650 mil pessoas para ações de voluntariado. A organização também assessorou mais de 3.177 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e qualificou cerca de 21.341 lideranças dessas OSCs, além de prestar apoio a mais de 2.701 empresas.

Pessoas físicas têm até 26 de dezembro para destinar o IR para projetos sociais e culturais

Pessoas Físicas têm até o dia 26 de dezembro para destinar parte do Imposto de Renda para projetos culturais ou sociais. No Brasil, 16,8 milhões de brasileiros são potenciais investidores da cultura via Imposto de Renda (IR) — até 6%, determinado por Lei — para projetos aprovados na Lei Rouanet, com potencial de gerar recursos no montante de R$ 14,3 bilhões por ano no setor. Contudo, segundo um estudo realizado pela Evoé, a partir da base de dados oficiais da Receita Federal e do Ministério da Cultura, apenas 0,07% das pessoas físicas têm usado esses mecanismos de renúncia fiscal para favorecer projetos culturais e sociais de seu interesse. Frente a essa realidade, a Evoé encabeça uma campanha para informar e ampliar o alcance dessas doações. Acesse: www.evoe.cc para conhecer.

A subutilização do mecanismo é ainda mais evidente ao analisar os números gerais:

– Dos R$ 16,7 bilhões autorizados para captação pela Lei Rouanet no último exercício, apenas R$ 2,3 bilhões (14%) foram efetivamente captados.

– Deste montante, 98% das doações vieram de empresas, enquanto pessoas físicas contribuíram com apenas 2%.

Eventos de 2023/2024 da RX geram leads qualificados superiores às populações de Curitiba, Recife e Porto Alegre

A RX, uma das principais organizadoras de eventos de negócios do mundo, registrou recorde na geração de leads para os expositores e na qualificação dos visitantes que estiveram presentes nos eventos do ciclo 2023/2024. No último biênio, foram mais de 2,1 milhão de leads gerados, estabelecendo novas conexões com compradores e tomadores de decisão prontos para networking e tratativas comerciais com as 8 mil marcas reunidas nas feiras do período. O número de leads qualificados nos eventos é superior à população de grandes cidades brasileiras, como Curitiba/PR, Recife/PE e Porto Alegre/RS.

Recorde de público em 2024

O SVO Secreto, projeto de entretenimento vencedor do Prêmio ABRASCE 2024 na categoria Eventos e Promoções, encerrou sua temporada 2024 com recorde de público, recebendo mais de 4.000 pessoas e dobrando a média de espectadores por show em comparação a 2023. O evento, que mistura mistério e grandes performances, contou com artistas como OutroEu, Mariana Nolasco e Far From Alaska, consolidando-se como um dos maiores destaques culturais de São Paulo. Para Emerson Lucas, gerente de Marketing, o sucesso reafirma o papel do SVO como referência no entretenimento. A edição de 2025 já está sendo planejada.

Continue Reading

Negócios

Bares e restaurantes da Região Metropolitana e dos Lagos entram no alerta vermelho econômico

Published

on

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel  Leste Fluminense) divulgou dados sobre a situação econômica da alimentação fora de casa na Região Metropolitana e dos Lagos. O aumento dos pedidos delivery chama atenção dos especialistas do setor. Na contramão a alta dos deliverys um dado alarmante chama atenção do setor: 66% das empresas operaram sem fazer lucro em outubro desse ano.

Empresários desse segmento se preocupam com os números coletados no levantamento. Desses 66%, 27% das empresas operaram em prejuízo e 39% em equilíbrio, sendo que apenas 30% tiveram lucro.  Sandro Pietrobelli, presidente da Abrasel Leste Fluminense, comentou os números. “Os resultados dessa pesquisa reforçam a necessidade urgente de ações concretas para fortalecer o setor de bares e restaurantes no Leste Fluminense. É fundamental que políticas públicas sejam implementadas para melhorar o ambiente de negócios, incentivar o turismo, reduzir a carga tributária e também uma segurança pública mais efetiva. Além disso, atrair grandes corporações para a região pode impulsionar o desenvolvimento econômico e criar um ambiente mais favorável para o empreendedorismo”, finalizou.

Quando o assunto é venda e tipo de cliente, 72% dos estabelecimentos utilizam o delivery como meio de vendas, 53% utilizam o modelo take away (pegar e levar) e 92% vendem para consumo no local.

Outro dado preocupante é em relação aos preços, já que 45% dos estabelecimentos não conseguiram aumentar os preços nos últimos 12 meses; realizando em 49% dos casos abaixo da inflação. 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral2 horas ago

Dr. Fabio Pinto se destaca no tratamento da dor crônica com técnicas modernas e integrativas

O médico ortopedista também possui qualificação em cirurgia da mão e acupuntura. Nascido em Santos (SP) em 1963, o Dr....

Entretenimento4 horas ago

Dani & Danilo lançam single com participação de Gian & Giovani pela Radar Records

A dupla Dani & Danilo acaba de anunciar seu mais novo single “Sai Dessa Coração”. Com participação da icônica dupla...

Entretenimento7 horas ago

Roda Rico realizará contagem regressiva para 2025 em São Paulo

A Roda Rico, localizada no Parque Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos, em São Paulo, apresenta neste mês de...

Entretenimento7 horas ago

Franquia ‘Meu Malvado Favorito’ domina ranking de infantis mais assistidos do Telecine em 2024

O Telecine divulgou a lista dos filmes mais assistidos em seu catálogo — disponível no Globoplay, no Prime Video Channels e nas...

Empreendedorismo8 horas ago

N&C Planejados celebra prêmio Reclame Aqui 2024 com excelência no atendimento e móveis de alto padrão

A N&C Planejados tem muito a comemorar em 2024! Reconhecida pelo público com o prêmio Reclame Aqui, a marca reafirma...

Geral10 horas ago

Instituto Gingas encerra ano com saldo positivo de alunos e famílias atendidas

As aulas de capoeira e música, do Instituto Gingas, que acontecem em escolas municipais de Niterói, Saquarema e Cachoeiras de...

Geral10 horas ago

Recém-nascidos do Hospital Estadual Azevedo Lima ganham fantasia de Natal

O Projeto Pequenos Encantos, que comemora mensalmente o ‘Mêsversário’ dos recém-nascidos que precisam de cuidados na UTI do Hospital Estadual...

Crédito: Breno Platais Crédito: Breno Platais
Entretenimento10 horas ago

São Domingos recebe exposição de fotografias sobre terreiros de Niterói

O Estúdio Casarão, reduto de cultura em São Domingos (bairro tradicional de Niterói), recebe a exposição de fotografias “Candomblé das...

Geral11 horas ago

Pin-up – bukmeker rəyi

Pin-up – ən çox seçilən deyil, lakin yaxşı göstəriciləri olan müstəsna maraq doğuran bukmeker kontoru: əla stimullar, əla xətt, müstəsna...

Geral13 horas ago

PIN UP CASINO

Faydaları və mənfi cəhətləri Android proqramı Çıxarmaq üçün bir çox variant Dəstək xidməti Yaxşı bonus proqramı Ən ciddi yoxlama prosesi...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed