Barra
Connect with us

Negócios

Giro Tech: Confira os destaques da segunda quinzena de novembro de 2024

Published

on

* Por Coluna Giro Tech

Os mais buscados da Black Friday

De acordo com a Nubimetrics, plataforma líder em fornecer dados inteligentes para vendedores online, nesta Black Friday o consumidor brasileiro vem priorizando a busca por itens de moda, cosméticos, livros e utensílios domésticos. Além disso, por mais um ano as categorias de eletrodomésticos e eletrônicos devem ter uma alta demanda. Em primeiro plano, as roupas, especialmente os kits de camisetas, se destacaram nas buscas realizadas em 2023, e essa tendência deve se repetir agora em 2024, assim como em outras subcategorias de vestuário. Os acessórios de moda também devem ter alta na demanda. Por fim, itens como broches, cintos, bonés, óculos de sol, lenços e cachecóis tendem a ter um bom desempenho durante este período.

Lançamento

Palestrante, treinadora de oratória e pesquisadora na temática das redes sociais e seus riscos, Sheylli Caleffi lança seu primeiro livro infantojuvenil, Respire Fundo. Publicada pela Companhia dos Fermentados, a obra tem objetivo de alertar pais, educadores e adolescentes a respeito dos perigos que envolvem os ambientes digitais e afetam nossa vida presencial, contando com uma narrativa intensa e personagens impactantes, sem a pretensão de ser um conteúdo didático. Trata-se de um suspense policial com a junção de seis contos inspirados em histórias reais. “Mesmo que os personagens sejam fictícios, os casos realmente aconteceram com pessoas que me seguem, ou foram noticiados nos jornais locais e de fora do Brasil. Eles demonstram como a gente, sem querer, no dia a dia, não presta a atenção que deveria em algumas coisas. Uma simples foto dos filhos ou um post de um adolescente que pareça inofensivo pode alimentar uma rede de criminosos”, explica Sheylli.

Respire Fundo vem sendo comercializado pelo valor de R$38 e está disponível para compra no link.

Black Friday Mycon

Até o dia 30 de novembro, o Mycon, primeira fintech de consórcios do Brasil, garante 50% de desconto nas parcelas do consórcio até a contemplação e mais 50% de abatimento na primeira parcela. Ou seja, o cliente paga apenas 25% do valor na parcela inicial. Tudo isso com a menor taxa do mercado: 9,99% por todo o plano de consórcio. Uma excelente oportunidade para quem está planejando comprar uma casa nova ou um carro. Saiba mais em https://www.mycon.com.br/

Forma Turismo: Black Friday indique e ganhe

A Forma Turismo, referência em viagens de formatura, preparou uma campanha especial para esta Black Friday, com descontos exclusivos para os viajantes que já confirmaram presença na temporada do Porto Festival 2025. De 25 a 30 de novembro de 2024, os participantes já inscritos na viagem podem indicar amigos utilizando um código exclusivo. Para cada amigo que adquirir a viagem com o código, a pessoa que fez a indicação recebe R$100 de desconto no pacote de festas, podendo até participar das festas sem custo. Ao mesmo tempo, que é indicado também ganha R$100 de desconto na compra da viagem.

Black Friday da Desktop

A Desktop, empresa de telecomunicações eleita a melhor internet do Estado de São Paulo, entra no clima de Black Friday e anuncia condições especiais para seus clientes, que estarão disponíveis durante todo o mês de novembro. A empresa está oferecendo pacotes com velocidades de 600 mega e 1 Giga, incluindo acesso ao streaming Max, com até 1 ano de cortesia. Além de descontos e benefícios especiais, a Desktop presenteará os torcedores do Guarani e da Ponte Preta com uma camisa oficial de jogo da temporada de 2025. Mais informações podem ser consultadas no site www.desktop.com.br.

Black Friday Cripto

A Changelly, plataforma global de troca instantânea de criptomoedas, anuncia sua campanha especial da Black Friday, entre 18 de novembro e 6 de dezembro de 2024. Com a Topper by Uphold como parceira geral, a iniciativa busca impulsionar a adoção em massa e tornar as criptomoedas mais acessíveis durante a movimentada temporada da Black Friday. Nesse sentido, a Changelly lança uma seleção de grandes ofertas, códigos promocionais e descontos para os novos usuários, além de contemplar também os já existentes. O objetivo por trás da campanha da Black Friday da Changelly é trazer o entusiasmo e a expectativa da temporada de compras mais celebrada do mundo do varejo para o espaço Web3 e seus usuários.

Black Friday Preâmbulo Tech

Preâmbulo Tech, empresa de tecnologia voltada para soluções no setor jurídico com 36 anos de expertise no mercado, aproveita o momento Black Friday para oferecer condições especiais a quem busca contar com os benefícios dos melhores softwares em gestão e automação. Contratando o software jurídico ideal para a operação do escritório de advocacia, o pagamento pode ser feito só em janeiro de 2025. A oferta é válida para os softwares jurídicos CPJ-3C e Office ADV, soluções destacadas por impulsionar a eficiência e a organização de escritórios de advocacia de diferentes portes.

Novo CEO Global

Como parte dos esforços contínuos da Getronics para fortalecer seus negócios globalmente, a empresa anuncia Stuart Deignan para o cargo de CEO global. A Getronics, que tem como acionista majoritária a Cheyne Capital, contará com Deignan para liderar suas atividades no lugar de Andre Ribbens, que atuou como CEO interino da empresa e, a partir de agora, passa a desempenhar o cargo de Chief Operating Officer (COO).

Reconhecimento

A Kamino, o software de automação e gestão financeira com banco integrado para médias empresas mais completo do Brasil, anuncia o reconhecimento de Juliana Strohl como cofundadora da startup. A executiva, que já ocupava a cadeira de diretora de Legal, Compliance & People e Advisor na Kamino, é formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Contratos pela Fundação Getúlio Vargas. Durante sua trajetória profissional, passou por grandes escritórios de advocacia, pela GuiaBolso e pela Tino, onde percebeu a crescente importância da interseção entre direito e tecnologia no mercado financeiro.

Food To Save faz sua primeira aquisição

Food To Save, app nº1 contra o desperdício de alimentos, anuncia sua primeira aquisição estratégica, e projeta triplicar de tamanho em 2025. Com a aquisição da startup Fruta Imperfeita, cujo modelo de negócios é combater o desperdício de frutas e legumes que estão fora do padrão estético cultural, mas totalmente seguros e aptos para o consumo, a Food To Save passa a atuar diretamente em uma nova etapa da cadeia alimentícia, contribuindo para que alimentos esteticamente imperfeitos produzidos no campo ganhem uma segunda chance.

Minds Digital recebe segundo aporte da BR Angels

Após dois anos do primeiro aporte de R$ 1,5 milhão do BR Angels, grupo de investimento-anjo que identifica e investe em negócios disruptivos e com alto potencial de crescimento, a Minds Digital, primeira Voice IDTech do Brasil que oferece tecnologia em autenticação de identidade por voz, irá receber novo investimento da mesma quantia devido aos bons resultados. Os recursos serão utilizados principalmente para expansão das operações visando atender à demanda crescente do mercado por autenticação biométrica de voz, acelerando também o investimento em novas tecnologias e serviços.

Aquisição

A Funcional Health Tech anuncia a aquisição do cartão multibenefícios BeFlex, que conta com mais de 70 clientes e 20 mil vidas ativas. A iniciativa é parte da estratégia da empresa de acelerar o crescimento e a penetração no segmento de benefícios corporativos. O objetivo é chegar a 3 milhões de usuários no Funcional Multi, cartão multibenefícios da marca que agrega até 15 carteiras personalizadas, como alimentação e refeição, mobilidade, academia e benefício farmácia, carro-chefe da companhia. Este é o sétimo M&A realizado pela Funcional Health Tech. A empresa, que completou 25 anos em 2024, chega a quase 500 clientes atendidos e mais de 13 milhões de vidas impactadas por mês com suas soluções. A meta da companhia é crescer 20% até o fim de 2024 e alcançar R$1 bilhão em transações financeiras no Funcional Multi nos próximos 12 meses. A solução atende clientes como Abbott, Ambev, BRF, Claro, Coca Cola, Klabin, MSD, Oi, Raízen, Sanofi, Seara, Suzano, Vibra, Vivest, e Votorantim. Todas já utilizam o sistema com o Benefício Farmácia da Funcional, lançado há 20 anos e líder no segmento, com 57% de share do mercado.

Generali Brasil cria Área do Cliente para aperfeiçoar jornada dos segurados

Com o objetivo de reforçar seu compromisso com a excelência no atendimento, a Generali Brasil criou, este ano, sua Área do Cliente. A iniciativa surge como uma resposta ao cenário atual, em que os consumidores estão cada vez mais no centro do negócio, especialmente no setor de seguros, onde as expectativas por agilidade e tranquilidade são primordiais. Para fortalecer e disseminar a cultura do cliente, 22 representantes da empresa foram eleitos como “Embaixadores do Cliente”. Esse grupo é composto por gestores das áreas de negócio da companhia e tem a missão de promover uma mudança cultural, sustentando a estratégia de CX.

Muda Cultural lança jogo no Fortnite

Com o conceito do curso presencial EconoArte, desenvolvido pela Muda Cultural, agência especializada na criação de estratégias, gestão de incentivos fiscais e realização de projetos, o RealFest chega no Fortnite com objetivo de possibilitar que o usuário crie um festival de música na periferia.A ideia é desafiar os players a organizar o evento por meio de três personagens principais que devem atuar de forma colaborativa, representando pilares essenciais para o sucesso de qualquer projeto, desde a produção, passando pelos orçamentos e, por fim, a comunicação e a divulgação. O jogo é gratuito, com classificação indicativa de 10 anos.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Bruno Motti na Convenção Digital 2025

Published

on

“IA e Marketing Raiz: A Nova Era da Inteligência Estratégica no Digital”

Na 8ª edição da Convenção Digital, um dos nomes que promete provocar reflexões profundas e práticas é Bruno Motti, estrategista premiado e criador da metodologia “Marketing de Viralização”. Com uma carreira marcada por treinamentos de alto impacto e atuação internacional, Motti sobe ao palco para mostrar como unir tecnologia de ponta com fundamentos clássicos do marketing pode gerar resultados exponenciais.

A Combinação que Gera Resultados: IA + Marketing Raiz

Bruno Motti defende que a Inteligência Artificial não substitui o pensamento estratégico — ela o potencializa. Em sua palestra intitulada

“IA e Marketing Raiz: A Nova Era da Inteligência Estratégica no Digital”, ele apresenta uma abordagem que une:

  • Funil de vendas bem estruturado
  • Comportamento do consumidor como base de decisão
  • Uso assertivo das redes sociais para viralização de conteúdo
  • Ferramentas de IA para análise, automação e personalização de campanhas

Segundo Motti, o segredo está em entender o cliente antes de tentar vender. “O marketing começa quando você escuta o mercado, não quando você publica um anúncio”, afirma.

Estratégia com Dados e Emoção

Bruno é conhecido por sua capacidade de transformar dados em decisões criativas. Ele ensina como usar IA para:

  • Mapear jornadas de compra
  • Otimizar o LTV (valor do cliente ao longo do tempo)
  • Aumentar o ticket médio com ofertas inteligentes
  • Criar campanhas que geram engajamento real, não apenas cliques

Sua metodologia já foi aplicada por artistas, empresas e influenciadores no Brasil e no exterior, e ele foi nomeado “Estrategista do Ano” pela revista IstoÉ.

Presença na Convenção Digital 2025

A participação de Bruno Motti reforça o DNA da Convenção Digital: conteúdo prático, provocador e aplicável. O evento acontece nos dias 09 e 10 de outubro de 2025, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e reunirá mais de 5.000 empreendedores em busca de inovação, networking e crescimento.

Ao lado de nomes como Felipe Titto, Daniel Penin e Murilo Henrique, Bruno compõe o time de especialistas que representam diferentes vertentes do marketing digital — da performance à inteligência estratégica.

Continue Reading

Negócios

Croques Alimentos inaugura nova fábrica e triplica capacidade de produção

Published

on

(Fotos: Croques Alimentos)

Empresa amplia operação em Minas Gerais e projeta expansão nacional com novos produtos e maior competitividade

Com um legado de 35 anos e referência na produção de batata-palha, batata pré-frita congelada e chips, a Croques Alimentos está em fase de expansão. A nova fábrica foi inaugurada em Coronel Xavier Chaves (MG), município localizado na região central do estado, a cerca de 180 quilômetros de Belo Horizonte. O empreendimento, considerado um marco estratégico para a empresa, triplica a capacidade de produção, passando de 20 para 60 toneladas por dia.

“Esse investimento reforça nosso compromisso com a inovação, a automação e a excelência produtiva”, afirma a CEO, Amanda Resende. Instalada em uma área de mais de 280 mil m², a nova unidade conta com cinco galpões de alta tecnologia, que somam 4.800 m² de área produtiva. A estrutura dispõe de quatro linhas de produção, barreira sanitária, laboratório de qualidade, vestiário, refeitório e uma área de preservação de vegetação nativa.

O projeto priorizou pontos estratégicos, como a expansão nacional, o aumento da capacidade de produção além da linha de batatas e a satisfação dos colaboradores. A meta, ressalta a executiva, é consolidar a Croques Alimentos como referência no ramo alimentício. “Com a melhoria contínua nos processos internos e a qualidade dos produtos, promovemos a ampliação da participação e da competitividade no mercado”, prossegue Amanda Resende.

Lançamentos e inovação

Pioneira na inserção do sistema zíper nas embalagens pouch de batata-palha no Brasil — tecnologia que preserva a qualidade por mais tempo — a Croques também investe na produção para grandes redes por meio da estratégia de marcas próprias. O portfólio inclui batata chips, batata-palha e batata pré-frita congelada.

Além disso, em 2024, a marca lançou o primeiro produto fora da linha de batatas: a pururuca, que se destaca pelo sabor e crocância. Esse lançamento segue como prioridade para o fortalecimento de mercado. “Estamos preparando também o lançamento da marca Agita Fritas, conceito inovador de batatas pré-fritas acompanhadas de sachês com diferentes sabores, previsto para o segundo semestre do ano”, adianta a CEO da Croques Alimentos, Amanda Resende.

Expansão de mercado

Outra meta é a expansão da participação em Minas Gerais, ampliando a presença em novos Pontos de Venda (PDVs). “A prioridade, no momento, é o fortalecimento do mercado no estado. No entanto, estamos em expansão no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. Depois, pretendemos iniciar o processo de abertura em São Paulo e no Nordeste”, reforça Amanda Resende.

A executiva destaca que a nova fábrica será um divisor de águas para a empresa, especialmente com o início da produção de batata chips e batata-palha na nova planta, embora a unidade atual em São João del-Rei continue operando.

Gestão e liderança

Graduada em Administração pela Universidade Federal de São João del-Rei, Amanda Resende iniciou sua trajetória na Croques Alimentos em 2015, atuando nas áreas de faturamento, compras, financeiro e desenvolvimento de embalagens.
“Essa vivência me proporcionou uma visão estratégica e integrada do negócio. Em 2019, assumi a gerência financeira e, em 2022, passei a liderar a empresa como CEO. Desde então, minha missão à frente da Croques tem sido expandir nossa atuação e, acima de tudo, impactar positivamente a vida das pessoas — sejam colaboradores, parceiros ou consumidores — por meio da qualidade e inovação que entregamos todos os dias”, afirma.

História e legado

A trajetória da Croques começou em 1988, quando Carmem Lúcia Ferreira Ferraz iniciou a produção artesanal de batatas chips na garagem de sua casa, em São João del-Rei. Logo depois, inovou ao introduzir a batata-palha no mercado local.

Ao longo dos anos, a empresa ampliou sua linha de produtos e incorporou novas tecnologias de produção e embalagens. A inclusão das batatas pré-fritas congeladas e, mais recentemente, da pururuca, reforça o compromisso com qualidade e sabor.

Em breve, com a inauguração da nova fábrica em Coronel Xavier Chaves (MG), e já contando com uma filial em Belo Horizonte, a Croques Alimentos segue crescendo de forma sustentável. Além de um portfólio diversificado, a empresa se destaca por oferecer opções com até 65% menos sódio em comparação a produtos convencionais.

Acompanhe a Croques e conheça mais sobre os produtos em: https://www.croques.com.br

Continue Reading

Negócios

Indústria mineira aposta na parceria estratégica de vendas para fidelizar o cliente

Published

on

(Crédito da foto: Vittória Soares)

Croques Alimentos: tradição, inovação e parceria que geram resultados

A Croques Alimentos está finalizando a construção de uma nova fábrica em Coronel Xavier Chaves (MG), um investimento que ampliará significativamente sua capacidade produtiva. A estrutura moderna e automatizada permitirá atender desde o desenvolvimento das embalagens até a produção e entrega de produtos 100% personalizados, garantindo que cada cliente receba um item com sua identidade visual e qualidade de ponta a ponta.

Com 35 anos de trajetória no setor alimentício, a empresa, sediada em São João Del-Rei (MG), consolida-se como uma das principais fabricantes de batata palha, batata chips e batata pré-frita congelada do país. O negócio, que começou com foco no mercado mineiro, expandiu operações para o Espírito Santo e Rio de Janeiro e projeta crescimento em novos estados.

Desde 2009, a indústria aposta na produção para marca própria, modelo em que produtos são fabricados com a identidade visual de varejistas, atacadistas e distribuidores. A estratégia representa atualmente cerca de 30% da produção nas linhas de batata palha e chips e 40% na batata pré-frita congelada.

Segundo a CEO Amanda Resende, a marca própria oferece benefícios que vão além da terceirização. “É uma oportunidade de geração de valor e competitividade para empresas de diferentes portes e segmentos”. Hoje, a companhia mantém 15 clientes ativos, atendendo desde redes do varejo alimentar e farmacêutico até indústrias de alimentos.

A estrutura de produção é moderna e automatizada, com rigoroso controle de qualidade em todas as etapas — da seleção das matérias-primas ao empacotamento e entrega. Esse padrão, aliado à capacidade de personalização, permitiu estabelecer parcerias de longo prazo com nomes como o Grupo Martins Atacadista, que comercializa a linha Maitá, e o Grupo Frigolemos, que expandiu de um único SKU para uma linha completa de congelados.

O portfólio de produtos da Croques em marca própria abrange atualmente três categorias: batata-palha, batata chips e batata pré-frita congelada. Todas são desenvolvidas com foco em sabor, crocância e segurança alimentar, reforçando a reputação da empresa no mercado nacional.

Com a combinação de experiência, tecnologia e visão estratégica, a Croques Alimentos segue ampliando sua presença e fortalecendo marcas parceiras. Mais informações estão disponíveis em https://www.croques.com.br

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

blog1 hora ago

Blokeclinic´s inaugura em São Paulo com foco em estética masculina e corpo clínico exclusivamente médico

Nova clínica aposta em protocolos individualizados, segurança em procedimentos dermatológicos e experiência premium para o público masculino A cidade de...

Entretenimento7 horas ago

Festival da Primavera: Baile da Cidade levará música dos anos 60 ao Campo Grande

Evento integra programação cultural e esportiva oferecida até o próximo dia 28 No próximo dia 26 (sexta-feira), a partir das...

Entretenimento9 horas ago

São Paulo recebe edição especial do Halfway St. Patrick’s Day no KiaOra

Com rock no palco e tradição irlandesa, a quinta-feira promete ser de muita festa e animação No dia 18 de...

Geral11 horas ago

Zonacriativa lança Huggymania: muito mais que uma almofada

A Zonacriativa acaba de apresentar ao mercado brasileiro um lançamento exclusivo que promete conquistar corações (e abraços): Almofada Huggy protagonistas...

Saúde11 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em Maringá

Em Maringá, referência em qualidade de vida e saúde, o aluguel de poltronas para pós-operatório em Maringá da Conforte-se vem...

Saúde11 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em Londrina

Londrina é considerada um dos polos de saúde mais importantes do Paraná, e agora também conta com o aluguel de...

Saúde11 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em Florianópolis

Em Florianópolis, cidade que une qualidade de vida, bem-estar e tecnologia, o aluguel de poltronas para pós-operatório em Florianópolis chega...

Negócios11 horas ago

Bruno Motti na Convenção Digital 2025

“IA e Marketing Raiz: A Nova Era da Inteligência Estratégica no Digital” Na 8ª edição da Convenção Digital, um dos...

Negócios12 horas ago

Croques Alimentos inaugura nova fábrica e triplica capacidade de produção

(Fotos: Croques Alimentos) Empresa amplia operação em Minas Gerais e projeta expansão nacional com novos produtos e maior competitividade Com...

Negócios12 horas ago

Indústria mineira aposta na parceria estratégica de vendas para fidelizar o cliente

(Crédito da foto: Vittória Soares) Croques Alimentos: tradição, inovação e parceria que geram resultados A Croques Alimentos está finalizando a...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed