Barra
Connect with us

Negócios

Giro Tech: Confira os destaques da semana

Published

on

* Por Coluna Giro Tech

Segurança nos negócios durante a Black Friday

Para orientar os empresários sobre como se preparar para a Black Friday e proteger seus negócios em uma das épocas do ano em que mais se registra a ação de cibercriminosos, a Trust Control, em parceria com a Axur, realizará no dia 21 de novembro, às 18 horas, o evento online gratuito com o tema: “Estratégias antifraude para o e-commerce”.  Na ocasião, especialistas da Trust Control, empresa líder em cibersegurança no Norte e Nordeste do Brasil, e da Axur, fabricante de soluções de segurança cibernética com Inteligência Artificial, vão compartilhar conhecimentos, trazer dicas e apresentar soluções que podem tornar os negócios online muito mais seguros, tanto para quem vende quanto para quem compra. Para participar, é preciso se cadastrar gratuitamente, no enderelço eletrônico: https://lnkd.in/dpWiR5SK

Instituto Ahimsa no Congresso ReaTech

A Ahimsa, organização social de educação e saúde especializada em deficiência múltipla sensorial, transtorno do espectro autista e doenças raras, estará presente no Congresso ReaTech, com apoio da seguradora Generali. Serão dois dias de debates envolvendo líderes, especialistas, organizações e empresas para explorar a interseccionalidade do capacitismo com outras formas de discriminação de modo a contribuir para a construção de uma comunidade mais inclusiva. O encontro acontece entre 20 e 23 de novembro, no São Paulo Expo, e os ingressos estão à venda no site da organizadora.

Crie o Impossível

Grandes marcas estão unidas para reerguer a educação do Rio Grande do Sul, que ainda enfrenta as consequências das enchentes de maio de 2024. É o caso de Sebrae, Instituto Helda Gerdau, Instituto MRV, Instituto Localiza, iFood, plataforma Vakinha, Razões para Acreditar, Instituto Caldeira e tm1 Brand Experience, que são parceiros da ONG Embaixadores da Educação na realização do Crie o Impossível. Considerada a maior aula aberta do país, o Crie o Impossível acontecerá em 21 de novembro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Saúde mental em foco

De acordo com o estudo “Saúde Mental em Foco: Desafios e Perspectivas dos Trabalhadores Brasileiros – Edição 2024”, realizado pela Vittude, referência no desenvolvimento e gestão estratégica de programas de saúde mental para empresas, 40% das pessoas percebem o trabalho como fonte significativa de estresse e desgaste mental.

A pesquisa, feita em parceria com a Opinion Box, referência em soluções de pesquisa de mercado no Brasil, aponta ainda que 34% dos participantes afirmaram que as companhias em que trabalham não adotam práticas voltadas para a saúde mental; enquanto 36% não enxergam a eficácia dos programas implementados.

O conteúdo também analisou os NPS das organizações em relação à promoção da saúde mental, e o resultado é preocupante: -19. A pesquisa online foi realizada pela Vittude e pelo Opinion Box, entre 22 e 29 de agosto de 2024, com a participação de 2.013 pessoas de todo o Brasil, entre homens e mulheres com mais de 16 anos. A margem de erro é de 2,3 p.p.

Mais mulheres nos conselhos de administração

O mais recente estudo realizado pelo 30% Club Brazil, capítulo da campanha global que promove a equidade de gênero nos Conselhos de Administração das companhias, revela estabilidade na inclusão de mulheres em assentos nos colegiados das empresas de capital aberto do índice IBrX 100, indicador do desempenho médio das cotações dos 100 ativos de maior negociabilidade e representatividade do mercado de ações brasileiro.

Os dados da pesquisa feita em parceria com a PwC Brasil ainda demonstram que companhias como Banco Brasil, Caixa Seguridade, Magazine Luiza, Santander, TIM, Totvs e Vivara se destacam na vanguarda da equidade de gênero, com 40% ou mais de conselheiras. Entre todas as organizações analisadas, somente a primeira tem um colegiado com participação feminina superior a 50%.

Outras 18 instituições estão progredindo em direção à paridade, com mais de 25% de mulheres em seus boards: Ambev, Arezzo, Assaí, Azul, Cielo, CPFL Energia, CSN Mineração, Direcional, Grupo Natura, ITAUSA, Klabin, Localiza, MRV, Multiplan, Petz, Porto Seguro, Sabesp e Santos BRP. Por outro lado, o levantamento revela que aproximadamente 8% das instituições listadas no IBrX 100 ainda não possuem nenhuma mulher em seus boards.

Preferidas da Geração Z

Um levantamento feito pela Forma Turismo, sobre os hábitos de consumo e desejos dos jovens da Geração Z mostra que os streamings mais utilizados pelos respondentes são: Netflix (99,8%), Prime Video (56,7%) e HBOMax (43,3%). Também foram citados pelos jovens entrevistados Disney+ (34,8%), STAR+ (18,4%) e GloboPlay (13,9%). A pesquisa foi feita pelo Grupo Forma entre os dias 20 e 23 de fevereiro de 2024 e ouviu mais de 4.700 pessoas em todo território nacional, com idade entre 16 e 19 anos. Os entrevistados puderam escolher três opções de resposta em cada uma das perguntas.

Democratização do acesso ao mercado de ativos digitais

Lançada no Brasil em novembro, a Blink Planet, plataforma dedicada à transação de ativos digitais, traz ao país a promessa de transformar a experiência de compra e venda em meio a um mercado em rápido crescimento. A empresa se destaca por simplificar o processo de aquisição de ativos digitais, permitindo que usuários comprem usando o cartão de crédito, o que elimina a necessidade de gerenciar carteiras complexas ou criptomoedas.

Mercado Bitcoin e Dux

O Mercado Bitcoin e a Dux, startup de Web3 que atua como fintech para a economia criativa baseada em blockchain, se unem para lançar uma solução de antecipação de recebíveis no mercado digital. O projeto tem o potencial de aliviar a pressão financeira sobre os criadores de conteúdo, ajudar na expansão dos seus negócios e financiar novos projetos e ideias. A parceria foi formada durante o Next 2024, programa de aceleração de startups do setor financeiro, realizado pela Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac). A DUX aponta que já teve demandas num total de R$100 milhões de adiantamento.

Selo School of Rock

A School of Rock, rede internacional especializada em educação musical, anuncia o lançamento do Selo School of Rock, em parceria com a ONErpm, para promover bandas autorais formadas por alunos da rede. O objetivo central é levar as composições dos estudantes para as principais plataformas de streaming, incentivando a criatividade e a conexão dos alunos  com o mercado musical. Com investimento inicial variando entre R$ 660 mil e R$ 950 mil para abrir uma unidade, a School of Rock vive um momento de crescimento contínuo, com 52 unidades no Brasil e a expectativa de fechar o ano de 2024 com 68 em funcionamento. A rede, que projeta um faturamento médio mensal de R$ 130 mil e lucro estimado em 23% aos seus franqueados, prevê novos avanços em 2025 para ampliar seu impacto no mercado musical e apoiar ainda mais jovens talentos.

Desktop em expansão

A Desktop, empresa de telecomunicações eleita a melhor provedora de internet do Estado de São Paulo, anuncia sua chegada às cidades de Elias Fausto e Monte Mor, no interior do estado. Os moradores terão acesso a diversos serviços oferecidos pela companhia, incluindo atendimento especializado com técnicos próprios, internet banda larga 100% fibra óptica, Wi-Fi 6, além de planos que atendem a todos os perfis de público, com velocidades que vão de 200 Mega até 1 Giga. No último mês, a marca também oficializou sua chegada às cidades de Tambaú e Artur Nogueira. Com esse movimento, a empresa está presente em 186 cidades do interior e litoral paulista e pretende finalizar o ano com atuação em 188.

Voke acelera crescimento com a compra da Renter e da ATTA Tecnologia

A Voke, líder nacional em locação de hardware no modelo HaaS e na venda de equipamentos seminovos, anuncia a aquisição das empresas Renter e ATTA Tecnologia. Com a compra, a Voke expande sua atuação no interior de São Paulo e reforça a oferta de soluções para o setor de varejo alimentício. A aquisição é mais um passo na estratégia de crescimento da Voke, que visa construir um portfólio robusto de soluções, com foco em regiões e segmentos estratégicos para atender cada vez mais empresas em todo o Brasil.

Sniper 3D comemora 10 anos com mais de 1 bilhão de downloads desde o lançamento

A Wildlife Studios celebra o marco de uma década do Sniper 3D, um dos jogos de tiro mais populares e influentes no universo mobile. O jogo popularizou o gênero FPS para smartphones, adaptando-o para um formato mais acessível e casual, sem perder a intensidade e o desafio característicos dos shooters tradicionais. Seu sucesso pode ser medido não apenas pelo número de downloads, mas pela dedicação de uma comunidade global de jogadores, que continua engajada mesmo após uma década. Para a Wildlife Studios, Sniper 3D vai além de um simples sucesso comercial: é um reflexo contínuo de como a inovação tecnológica e o design centrado no usuário podem redefinir a experiência dos games mobile.

Lyons Produções anuncia André Braz como novo Diretor Comercial de Relacionamento

A Lyons Produções, gravadora e produtora musical dos sócios Márcio Filho, Vinícius Serafim e MC Daniel, anuncia a contratação de André Braz como novo Diretor Comercial e de Relacionamento da empresa. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de marketing digital e influência, o profissional chega para reforçar a equipe e conta com uma trajetória que combina expertise no setor digital, amplo conhecimento em estratégias de venda e uma visão detalhista para o desenvolvimento de negócios e relacionamento com clientes e parceiros.

weme tem novo diretor

A weme, estúdio de produtos digitais que acelera a transformação de grandes organizações, anuncia a chegada de David Saggioro como diretor da nova área de Digital Management. O executivo será responsável por liderar o estúdio, auxiliando empresas clientes a inovarem suas operações e lideranças por meio da tecnologia, a fim de melhorar a produtividade e o engajamento. “A chegada do David é essencial para a evolução estratégica da weme.

Core Group é a nova assessoria de imprensa da Drogaleste

O Core Group assumiu a assessoria de imprensa da Drogaleste, rede farmacêutica com mais de 90 lojas na zona leste de São Paulo. A parceria chega em um momento de expansão para a marca, que projeta alcançar 125 unidades até 2026, consolidando sua presença no mercado de saúde e bem-estar na Grande São Paulo.

IAs no Live marketing

Com o objetivo de estabelecer laços afetivos com os consumidores, tornando a marca uma parte da jornada de seus clientes, a agência Netza – unidade de negócio do ecossistema de marketing Netza&CO – aposta no conceito de “storyloving” para transformar o mercado de live marketing. Combinando a fórmula IA + IA (Inteligência Artificial e “Inteligência com Afeto”), o modelo vem sendo praticado pela martech agency para personalizar interações por meio de experiências que vão além de contar histórias e colocam o público como protagonista de todas as ações.

Já aplicando a nova tendência, em 2024, a Netza apresentou ao mercado pelo menos 5 novos clientes, entre eles HTH, Voice of the Oceans, Triumph Motorcycles e BBraun. Com a inclusão das marcas no portfólio, a empresa prevê fechar o ano com um aumento de 15% no faturamento. Para 2025 a projeção é de elevar em pelo menos 30% o número de clientes, atingindo um faturamento 30% superior.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Romaria do Divino Pai Eterno 2025: Prefeitura de Trindade (GO) estima incremento na renda per capita de 24%

Published

on

 

Turismo Religioso: Prefeitura estima que Romaria resulte em incremento na arrecadação de 35% com receita superior a R$ 100 mi para cidade

Além do aspecto espiritual, a Romaria do Divino Pai Eterno 2025 movimenta a economia e o turismo da cidade de Trindade, em Goiás (GO), no Centro-Oeste do Brasil. A expectativa é de que o evento gere mais de R$ 100 milhões em receitas para o comércio, hotelaria e serviços até o dia 6 de julho, quando o evento encerra, ou seja, reforça o turismo religioso no município, e, indiretamente, no estado goiano durante os dez dias de missa, batismos, confissões e procissões diárias.

A Romaria, que teve início em 27 de junho, aumenta em mais de 30% as vendas com a elevação do fluxo de clientes nos estabelecimentos de produtos religiosos, artesanato, alimentos e bebidas. Os setores de serviços, como hospedagem e transporte, segundo estimativa dos comerciantes locais, também são amplamente beneficiados com o aumento das demandas diárias. A estimativa da Prefeitura de Trindade é que mais de quatro milhões de fiéis passem pela cidade até o término da Romaria de 2025.

A maior festa religiosa do Centro-Oeste atrai turistas de diversas partes do Brasil e do mundo, movimentando a rede hoteleira e impulsionando o turismo na região, gerando empregos temporários e oportunidades de renda extra para a população local, durante e após o período da Romaria, uma vez que muitos turistas permanecem na cidade e no estado ao final do evento religioso para aproveitar outros atrativos regionais. O evento religioso também incentiva investimentos em infraestrutura, como melhorias em rodovias e na própria cidade, a fim de receber os romeiros com segurança e conforto.

De acordo com o Observatório de Emprego e Renda, o Governo de Goiás é um grande parceiro da festa e inaugurou o Centro de Apoio ao Romeiro (CAR). “As tendas montadas no quilômetro 10 da GO-060 funcionarão 24 horas por dia, até 6 de julho. Cerca de 600 servidores participam das atividades de acolhida aos romeiros. O local tem capacidade para atender cerca de 450 mil pessoas. São oferecidos lanches, como leite com canela, café, chá, suco, água, pão com manteiga e pão com mortadela. O centro também oferece espaço para descanso, banheiros, ambulância e atendimentos de saúde. Todo o trabalho é coordenado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)”.

“Do ponto de vista econômico, essa festa movimenta milhões de visitantes e também tem uma incidência econômica ao longo do projeto, com barracas, com comercialização de alimentos, bebidas e também objetos religiosos”, revela ainda o Observatório de Emprego e Renda.

Vale salientar que a Secretaria da Indústria e Comércio de Trindade expediu, aproximadamente, três mil alvarás de ocupação de pontos públicos para uso durante a festa, além de outros 1.500 para vendedores ambulantes. A Prefeitura de Trindade espera um incremento relevante na renda per capita dos empresários e comerciantes locais, com um aumento em torno de 24% e um acréscimo na arrecadação do governo municipal de 35%.

Continue Reading

Negócios

O Contador e a Importância do Registro de Marca

Published

on

Empresas fortes têm contadores que olham além das finanças — e protegem o que realmente importa.

Muita gente ainda vê o contador apenas como responsável pelos impostos e obrigações fiscais. Mas para quem empreende, esse profissional é, muitas vezes, o primeiro a enxergar o verdadeiro valor de um negócio. Ele entende os bastidores, identifica oportunidades, antecipa riscos e contribui diretamente para decisões que impactam o presente e o futuro da empresa. 

Com acesso às informações mais sensíveis da operação, o contador conhece a saúde da empresa como poucos. Ele sabe quando o negócio está crescendo, ganhando mercado, aumentando sua exposição e se tornando alvo de concorrência, e com isso, também mais vulnerável. É por isso que ele costuma ser o primeiro a levantar alertas sobre a importância de proteger ativos essenciais, como a marca. 

A identidade de uma empresa, nome, logotipo, posicionamento não é apenas um detalhe visual. É um patrimônio intangível, construído com esforço, reputação e presença no mercado. E, muitas vezes, o empreendedor só percebe isso quando já é tarde demais. O contador, por estar lado a lado com o empresário, pode antecipar essa conversa, indicar os riscos da ausência de registro e orientar na busca por soluções adequadas. 

Mais do que números, o contador entrega visão estratégica. Ele percebe quando a empresa está em fase de expansão, identifica o momento certo de formalizar processos, melhorar controles e proteger o que foi construído. Nesse contexto, o registro de marca junto ao INPI surge como uma recomendação vital, algo que evita problemas legais e fortalece a base do negócio. 

Contadores atentos entendem que prevenir é sempre melhor do que remediar. Alertar o cliente sobre o risco de perder o nome da empresa ou sofrer sanções por uso indevido de marca é uma atitude de responsabilidade e parceria. E essa postura não passa despercebida: ela gera confiança e fideliza o relacionamento com o cliente. 

Registrar a marca é uma atitude que demonstra maturidade empresarial. E quando essa iniciativa parte de uma recomendação técnica e estratégica do contador, ela ganha ainda mais força. O contador mostra, na prática, que seu papel vai muito além das obrigações: ele é um verdadeiro aliado do crescimento sustentável e da segurança jurídica do negócio. 

Por isso, valorize o contador que caminha ao seu lado, que não só fecha balanços, mas abre seus olhos para o que realmente importa. A marca é o rosto da sua empresa no mercado, e proteger esse patrimônio pode ser a decisão mais inteligente que você vai tomar com a ajuda de quem te orienta todos os dias.

Continue Reading

Negócios

O Nº1 voltou: Brahma retoma parceria com Ronaldo Fenômeno e relembra conexão da marca com a comemoração mais icônica do futebol

Published

on

Durante participação em podcast, Fenômeno conta como sua celebração surgiu e convida público para comemorar como ele nos games

O que não faltam no futebol são momentos icônicos: aquele gol inesperado, a comemoração de um título, o fim de um jejum e até mesmo a celebração do craque após balançar as redes. Uma dancinha, uma homenagem, uma provocação sadia ao time adversário. E se tem uma comemoração icônica é aquela de um eterno camisa 9 balançando o dedo indicador e mostrando quem realmente é o número 1. Ou será a número 1? Pensando nisso, Brahma, a Nº1, entra em campo para retomar a parceria de longa data com Ronaldo Fenômeno, uma sintonia que nasceu na véspera da Copa do Mundo de 1998 e dura até os tempos de hoje, inclusive sendo relembrada pelo próprio ex-atacante.

Em participação especial no podcast “Denílson Show”, o Fenômeno relembrou a história de Brahma. “Quando eu ganhei a primeira bola de ouro, a Brahma fez uma campanha para comemorar o fato de que eu era o Nº 1. E, a partir daí, pegou e eu só celebrava gol assim. Virou uma marca registrada durante toda a minha carreira, algo espontâneo para além da nossa parceria”, comentou Ronaldo Fenômeno.

Confira o corte no link.

“Estamos resgatando a forma emblemática que o Fenômeno comemorava seus gols em 1998 para brindar a volta dele para a marca. Trata-se de um gesto que marcou a história dos brasileiros e tem tudo a ver com a gente: paixão nacional, celebração e autenticidade. Afinal, o N°1 voltou para a Nº1, e com isso, vem a nossa vontade de comemorar como nos velhos tempos. Esta ação é só o  início de um projeto de peso que teremos com o Ronaldo ao longo do ano, que será um marco para o desenvolvimento da modalidade”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.

Denílson ainda relembrou que a comemoração de Ronaldo segue atravessando gerações. “No vídeo game, se apertar no controle “R2+R para a esquerda”, o jogador também faz o Nº1 quando marca gol. Eu lembro porque muitos começaram a fazer na época, assim como o corte de cabelo do Ronaldo”, comenta o apresentador. A ação foi idealizada pela Agência Africa.

Desafio R2R leva Brahma até a sua casa

Para celebrar a retomada da parceria, Ronaldo e Brahma convidam o público a comemorar como ele nos games. Quem fizer a comemoração com qualquer jogador e postar marcando Brahma vai ganhar cupom de Brahma para pedir em casa e celebrar a volta do Nº1.

Confira o filme da campanha neste link.

Para participar, basta:

1.Ter mais de 18 anos (não participarão da dinâmica vídeos em que apareçam ou participem, de qualquer forma,  menores de 18 anos)

2.Fazer um gol no vídeo game com qualquer jogador e ativar a comemoração com “R2+R para a esquerda”

3.Fazer um vídeo da comemoração no game e postar marcando @brahmacerveja com  #comemoracaon1

4.Os consumidores vão ganhar um cupom de desconto no Zé Delivery para fazer seu pedido

5.Após finalizar o pedido, basta receber a sua Brahma chegará gelada e pronta para brindar!

A oferta é destinada a adultos – não poderá haver participação de menores de 18 anos nas postagens. Cupom de R$ 45,00 de desconto em produtos Brahma (taxas e frete não incluídos) no app Zé Delivery. Restrito às cidades com atendimento do Zé Delivery. Válido de 25/06/25 até 04/07/25. Limitado a um resgate por CPF.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral16 horas ago

‘Curta na Praça’: Belford Roxo recebe festival de cinema com exibição gratuita de 16 filmes

Público esperado é de 450 pessoas e terá direito a pipoca e refrigerante Famílias de plantão da cidade de Belford...

Entretenimento2 dias ago

Simone Morena leva projeto ‘Bar da Morena’ a Lauro de Freitas e agita interior da Bahia

  A cantora baiana Simone Morena, conhecida por sua voz marcante e presença vibrante nos palcos, dá início a julho...

Negócios2 dias ago

Romaria do Divino Pai Eterno 2025: Prefeitura de Trindade (GO) estima incremento na renda per capita de 24%

  Turismo Religioso: Prefeitura estima que Romaria resulte em incremento na arrecadação de 35% com receita superior a R$ 100...

Entretenimento2 dias ago

Chaline Grazik revela nova leva de previsões e causa alvoroço nas redes

  A vidente Chaline Grazik voltou a surpreender com uma série de previsões divulgadas nesta quinta-feira, dia 3 de julho....

Famosos2 dias ago

“Can U Hear Me”: KASINO entrega batida nostálgica com toque moderno

(Crédito da Imagem: Marcos Almeida) Clipe é dirigido por Marcos Vinicius e apresenta a cantora Clarissa nos vocais O grupo...

Saúde2 dias ago

Dra. Silvana Correa: O poder da beleza natural com o tratamento de contorno e volume russo para lábios

A busca por lábios mais definidos, volumosos e com aparência natural tem se tornado uma das principais tendências da estética...

Negócios2 dias ago

O Contador e a Importância do Registro de Marca

Empresas fortes têm contadores que olham além das finanças — e protegem o que realmente importa. Muita gente ainda vê...

Celebridades2 dias ago

Bianca Rinaldi e Rodrigo Phavanello participam do “The Noite com Danilo Gentili” na noite desta quinta-feira

Atores elencam a comédia “Casa Comida e Alma Lavada”, peça de autoria Américo Nouman Jr. e Ricardo Tibau, que terá...

Geral2 dias ago

Alessandra Rodrigues: A Consultora Tributária que Transforma Dívidas em Oportunidades para Empresas

Em um cenário onde a complexidade do sistema tributário brasileiro ainda sufoca muitas empresas, encontrar soluções fora da esfera judicial...

Famosos2 dias ago

Trend do desodorante criada por Luís Augusto Brito viraliza nos shows de Taty Girl

Um momento inusitado durante o São João do Nordeste transformou o influenciador digital Luís Augusto Brito em um dos nomes...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed