Barra
Connect with us

Negócios

Giro Tech: Confira os destaques da semana

Published

on

* Por Coluna Giro Tech

Segurança nos negócios durante a Black Friday

Para orientar os empresários sobre como se preparar para a Black Friday e proteger seus negócios em uma das épocas do ano em que mais se registra a ação de cibercriminosos, a Trust Control, em parceria com a Axur, realizará no dia 21 de novembro, às 18 horas, o evento online gratuito com o tema: “Estratégias antifraude para o e-commerce”.  Na ocasião, especialistas da Trust Control, empresa líder em cibersegurança no Norte e Nordeste do Brasil, e da Axur, fabricante de soluções de segurança cibernética com Inteligência Artificial, vão compartilhar conhecimentos, trazer dicas e apresentar soluções que podem tornar os negócios online muito mais seguros, tanto para quem vende quanto para quem compra. Para participar, é preciso se cadastrar gratuitamente, no enderelço eletrônico: https://lnkd.in/dpWiR5SK

Instituto Ahimsa no Congresso ReaTech

A Ahimsa, organização social de educação e saúde especializada em deficiência múltipla sensorial, transtorno do espectro autista e doenças raras, estará presente no Congresso ReaTech, com apoio da seguradora Generali. Serão dois dias de debates envolvendo líderes, especialistas, organizações e empresas para explorar a interseccionalidade do capacitismo com outras formas de discriminação de modo a contribuir para a construção de uma comunidade mais inclusiva. O encontro acontece entre 20 e 23 de novembro, no São Paulo Expo, e os ingressos estão à venda no site da organizadora.

Crie o Impossível

Grandes marcas estão unidas para reerguer a educação do Rio Grande do Sul, que ainda enfrenta as consequências das enchentes de maio de 2024. É o caso de Sebrae, Instituto Helda Gerdau, Instituto MRV, Instituto Localiza, iFood, plataforma Vakinha, Razões para Acreditar, Instituto Caldeira e tm1 Brand Experience, que são parceiros da ONG Embaixadores da Educação na realização do Crie o Impossível. Considerada a maior aula aberta do país, o Crie o Impossível acontecerá em 21 de novembro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Saúde mental em foco

De acordo com o estudo “Saúde Mental em Foco: Desafios e Perspectivas dos Trabalhadores Brasileiros – Edição 2024”, realizado pela Vittude, referência no desenvolvimento e gestão estratégica de programas de saúde mental para empresas, 40% das pessoas percebem o trabalho como fonte significativa de estresse e desgaste mental.

A pesquisa, feita em parceria com a Opinion Box, referência em soluções de pesquisa de mercado no Brasil, aponta ainda que 34% dos participantes afirmaram que as companhias em que trabalham não adotam práticas voltadas para a saúde mental; enquanto 36% não enxergam a eficácia dos programas implementados.

O conteúdo também analisou os NPS das organizações em relação à promoção da saúde mental, e o resultado é preocupante: -19. A pesquisa online foi realizada pela Vittude e pelo Opinion Box, entre 22 e 29 de agosto de 2024, com a participação de 2.013 pessoas de todo o Brasil, entre homens e mulheres com mais de 16 anos. A margem de erro é de 2,3 p.p.

Mais mulheres nos conselhos de administração

O mais recente estudo realizado pelo 30% Club Brazil, capítulo da campanha global que promove a equidade de gênero nos Conselhos de Administração das companhias, revela estabilidade na inclusão de mulheres em assentos nos colegiados das empresas de capital aberto do índice IBrX 100, indicador do desempenho médio das cotações dos 100 ativos de maior negociabilidade e representatividade do mercado de ações brasileiro.

Os dados da pesquisa feita em parceria com a PwC Brasil ainda demonstram que companhias como Banco Brasil, Caixa Seguridade, Magazine Luiza, Santander, TIM, Totvs e Vivara se destacam na vanguarda da equidade de gênero, com 40% ou mais de conselheiras. Entre todas as organizações analisadas, somente a primeira tem um colegiado com participação feminina superior a 50%.

Outras 18 instituições estão progredindo em direção à paridade, com mais de 25% de mulheres em seus boards: Ambev, Arezzo, Assaí, Azul, Cielo, CPFL Energia, CSN Mineração, Direcional, Grupo Natura, ITAUSA, Klabin, Localiza, MRV, Multiplan, Petz, Porto Seguro, Sabesp e Santos BRP. Por outro lado, o levantamento revela que aproximadamente 8% das instituições listadas no IBrX 100 ainda não possuem nenhuma mulher em seus boards.

Preferidas da Geração Z

Um levantamento feito pela Forma Turismo, sobre os hábitos de consumo e desejos dos jovens da Geração Z mostra que os streamings mais utilizados pelos respondentes são: Netflix (99,8%), Prime Video (56,7%) e HBOMax (43,3%). Também foram citados pelos jovens entrevistados Disney+ (34,8%), STAR+ (18,4%) e GloboPlay (13,9%). A pesquisa foi feita pelo Grupo Forma entre os dias 20 e 23 de fevereiro de 2024 e ouviu mais de 4.700 pessoas em todo território nacional, com idade entre 16 e 19 anos. Os entrevistados puderam escolher três opções de resposta em cada uma das perguntas.

Democratização do acesso ao mercado de ativos digitais

Lançada no Brasil em novembro, a Blink Planet, plataforma dedicada à transação de ativos digitais, traz ao país a promessa de transformar a experiência de compra e venda em meio a um mercado em rápido crescimento. A empresa se destaca por simplificar o processo de aquisição de ativos digitais, permitindo que usuários comprem usando o cartão de crédito, o que elimina a necessidade de gerenciar carteiras complexas ou criptomoedas.

Mercado Bitcoin e Dux

O Mercado Bitcoin e a Dux, startup de Web3 que atua como fintech para a economia criativa baseada em blockchain, se unem para lançar uma solução de antecipação de recebíveis no mercado digital. O projeto tem o potencial de aliviar a pressão financeira sobre os criadores de conteúdo, ajudar na expansão dos seus negócios e financiar novos projetos e ideias. A parceria foi formada durante o Next 2024, programa de aceleração de startups do setor financeiro, realizado pela Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac). A DUX aponta que já teve demandas num total de R$100 milhões de adiantamento.

Selo School of Rock

A School of Rock, rede internacional especializada em educação musical, anuncia o lançamento do Selo School of Rock, em parceria com a ONErpm, para promover bandas autorais formadas por alunos da rede. O objetivo central é levar as composições dos estudantes para as principais plataformas de streaming, incentivando a criatividade e a conexão dos alunos  com o mercado musical. Com investimento inicial variando entre R$ 660 mil e R$ 950 mil para abrir uma unidade, a School of Rock vive um momento de crescimento contínuo, com 52 unidades no Brasil e a expectativa de fechar o ano de 2024 com 68 em funcionamento. A rede, que projeta um faturamento médio mensal de R$ 130 mil e lucro estimado em 23% aos seus franqueados, prevê novos avanços em 2025 para ampliar seu impacto no mercado musical e apoiar ainda mais jovens talentos.

Desktop em expansão

A Desktop, empresa de telecomunicações eleita a melhor provedora de internet do Estado de São Paulo, anuncia sua chegada às cidades de Elias Fausto e Monte Mor, no interior do estado. Os moradores terão acesso a diversos serviços oferecidos pela companhia, incluindo atendimento especializado com técnicos próprios, internet banda larga 100% fibra óptica, Wi-Fi 6, além de planos que atendem a todos os perfis de público, com velocidades que vão de 200 Mega até 1 Giga. No último mês, a marca também oficializou sua chegada às cidades de Tambaú e Artur Nogueira. Com esse movimento, a empresa está presente em 186 cidades do interior e litoral paulista e pretende finalizar o ano com atuação em 188.

Voke acelera crescimento com a compra da Renter e da ATTA Tecnologia

A Voke, líder nacional em locação de hardware no modelo HaaS e na venda de equipamentos seminovos, anuncia a aquisição das empresas Renter e ATTA Tecnologia. Com a compra, a Voke expande sua atuação no interior de São Paulo e reforça a oferta de soluções para o setor de varejo alimentício. A aquisição é mais um passo na estratégia de crescimento da Voke, que visa construir um portfólio robusto de soluções, com foco em regiões e segmentos estratégicos para atender cada vez mais empresas em todo o Brasil.

Sniper 3D comemora 10 anos com mais de 1 bilhão de downloads desde o lançamento

A Wildlife Studios celebra o marco de uma década do Sniper 3D, um dos jogos de tiro mais populares e influentes no universo mobile. O jogo popularizou o gênero FPS para smartphones, adaptando-o para um formato mais acessível e casual, sem perder a intensidade e o desafio característicos dos shooters tradicionais. Seu sucesso pode ser medido não apenas pelo número de downloads, mas pela dedicação de uma comunidade global de jogadores, que continua engajada mesmo após uma década. Para a Wildlife Studios, Sniper 3D vai além de um simples sucesso comercial: é um reflexo contínuo de como a inovação tecnológica e o design centrado no usuário podem redefinir a experiência dos games mobile.

Lyons Produções anuncia André Braz como novo Diretor Comercial de Relacionamento

A Lyons Produções, gravadora e produtora musical dos sócios Márcio Filho, Vinícius Serafim e MC Daniel, anuncia a contratação de André Braz como novo Diretor Comercial e de Relacionamento da empresa. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de marketing digital e influência, o profissional chega para reforçar a equipe e conta com uma trajetória que combina expertise no setor digital, amplo conhecimento em estratégias de venda e uma visão detalhista para o desenvolvimento de negócios e relacionamento com clientes e parceiros.

weme tem novo diretor

A weme, estúdio de produtos digitais que acelera a transformação de grandes organizações, anuncia a chegada de David Saggioro como diretor da nova área de Digital Management. O executivo será responsável por liderar o estúdio, auxiliando empresas clientes a inovarem suas operações e lideranças por meio da tecnologia, a fim de melhorar a produtividade e o engajamento. “A chegada do David é essencial para a evolução estratégica da weme.

Core Group é a nova assessoria de imprensa da Drogaleste

O Core Group assumiu a assessoria de imprensa da Drogaleste, rede farmacêutica com mais de 90 lojas na zona leste de São Paulo. A parceria chega em um momento de expansão para a marca, que projeta alcançar 125 unidades até 2026, consolidando sua presença no mercado de saúde e bem-estar na Grande São Paulo.

IAs no Live marketing

Com o objetivo de estabelecer laços afetivos com os consumidores, tornando a marca uma parte da jornada de seus clientes, a agência Netza – unidade de negócio do ecossistema de marketing Netza&CO – aposta no conceito de “storyloving” para transformar o mercado de live marketing. Combinando a fórmula IA + IA (Inteligência Artificial e “Inteligência com Afeto”), o modelo vem sendo praticado pela martech agency para personalizar interações por meio de experiências que vão além de contar histórias e colocam o público como protagonista de todas as ações.

Já aplicando a nova tendência, em 2024, a Netza apresentou ao mercado pelo menos 5 novos clientes, entre eles HTH, Voice of the Oceans, Triumph Motorcycles e BBraun. Com a inclusão das marcas no portfólio, a empresa prevê fechar o ano com um aumento de 15% no faturamento. Para 2025 a projeção é de elevar em pelo menos 30% o número de clientes, atingindo um faturamento 30% superior.

Continue Reading
Advertisement

Famosos

Consult & Commerce se consolida como referência em transformação digital sob comando de Édy Líma

Published

on

By

O crescimento acelerado do mercado digital no Brasil tem impulsionado empresas a buscarem soluções mais robustas e estratégicas para competir no ambiente online. Nesse cenário, a Consult & Commerce, fundada pelo consultor de e-commerce e marketing Édy Líma, se destaca como uma das empresas mais experientes e completas do setor, atuando na criação de sites, lojas virtuais, portais de conteúdo e estratégias de performance com alto nível de profissionalismo e credibilidade.

 

Com mais de 18 anos de experiência no digital e três décadas de atuação comercial, Édy Líma — nome consolidado no mercado — lidera a empresa com uma visão técnica e estratégica que combina performance, experiência do usuário e resultados. Desde 2020, a Consult & Commerce já entregou mais de 200 projetos e acumula mais de 5.000 horas de consultoria, atendendo empresas que buscam não apenas presença digital, mas crescimento sustentável e aumento real de vendas.

 

A Consult & Commerce desenvolve soluções completas de e-commerce, incluindo sites institucionais, landing pages de conversão, lojas virtuais, diagnósticos técnicos, SEO, integrações com ERP e consultoria estratégica. A empresa trabalha com as principais plataformas do mercado — como UAPPI, VTEX, Nuvemshop, Shopify, WordPress e Magento — garantindo ao cliente flexibilidade, escalabilidade e alta performance. Além disso, atua na gestão de tráfego com Google Ads, Meta Ads e no suporte contínuo para evolução de cada projeto.

 

O papel da Inteligência Artificial no crescimento da Consult & Commerce

De forma prática e objetiva, a Consult & Commerce incorporou Inteligência Artificial em seus processos internos para ganhar velocidade, precisão e escala. Ferramentas como ChatGPT e recursos avançados de automação ajudam a otimizar análises, estruturar diagnósticos mais completos, acelerar entregas e melhorar a tomada de decisão. Isso permite que a equipe concentre mais energia na estratégia e na criatividade, enquanto a IA apoia etapas repetitivas e operacionais — garantindo respostas mais rápidas aos clientes e maior eficiência na execução dos projetos.

 

O público atendido inclui empresas de todos os portes, varejistas, indústrias, distribuidores, prestadores de serviço e empreendedores que buscam acelerar resultados, reestruturar operações digitais ou se preparar para oportunidades em M&A, área em que Édy também atua como Strategic Opportunities Affiliate na B8 Partners.

 

Entre seus diferenciais estão a metodologia própria, visão comercial apurada, atuação hands-on, transparência e foco total em resultados. “Nosso propósito é entregar muito além de um site bonito. Queremos performance, estrutura sólida e crescimento sustentável”, reforça Édy.

 

A lista de clientes atendidos reforça a credibilidade da empresa, incluindo nomes como Ferrero, Restaurante Mocotó, Casa Fleur, Camisaria Fascynios, Kusina Casa, Misha, Open Era, Color Print, BJL Flooring (EUA), LifeStyle Auto Help (EUA) e Detetive Ricardo Ferreira, entre muitos outros.

 

Com expertise técnica, experiência prática e uma abordagem orientada a resultados, a Consult & Commerce permanece como uma aliada estratégica para empresas que desejam se destacar, vender mais e alcançar relevância no universo digital.

Fonte: Édy Líma/Consult&Commerce | Foto: JP.Mubarah

Continue Reading

Negócios

MMAB Comercio e Representações apoia Primeiro Encontro de Crônicas do Gelo

Published

on

Atividade marcou aniversário de 6 anos do realizador do evento, o Instituto Gelo na Bagagem, ampliando o diálogo à agenda ESG

A iniciativa que reuniu em média 60 pessoas inaugurou uma jornada que une ciência, literatura e a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) para inspirar novas formas de pensar e comunicar as mudanças climáticas, sobretudo no ambiente corporativo e organizacional. A empresa MMAB Comercio e Representações
reforçou a parceria com a ONG Gelo na Bagagem com a participação de seu gestor
Marco Antônio Bueno, demonstrando o seu compromisso com a causa, a marca foi responsável, principalmente , pelo tecido do túnel na entrada do evento.

Com um formato híbrido e inovador, o encontro ofereceu um diálogo entre pesquisadores, comunicadores, gestores públicos, empresários e o público, revelando o lado humano por trás das descobertas científicas nos ambientes gelados. A programação incluiu mesas de conversa, debates, oficinas e o lançamento do livro Crônicas com Gelo na Bagagem, obra que reúne relatos emocionantes de cientistas e viajantes que vivenciaram o cotidiano das expedições polares.

A ideia nasceu do desejo de aproximar as pessoas da ciência feita em regiões remotas e de estimular a reflexão sobre os impactos globais das transformações climáticas. “As histórias contadas a partir do gelo têm o poder de derreter distâncias, entre países, disciplinas e sensibilidades humanas”, afirma a bióloga, doutora em ciência ambiental e fundadora do Instituto Gelo na Bagagem, Francyne Elias Piera.

Durante o evento, o público acompanhou transmissões diretas do continente antártico com os militares da Marinha brasileira, interagiu com pesquisadores em tempo real e participou de atividades que uniram dados científicos e narrativas pessoais, abrindo espaço para os cidadãos participarem de uma discussão necessária: como transformar conhecimento em ação concreta pelo clima. O encontro também marcou o Dia Internacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, reforçando a urgência de ações coletivas em defesa do planeta.

Continue Reading

Negócios

Mira Transportes apoia Primeiro Encontro de Crônicas do Gelo

Published

on

Atividade marcou aniversário de 6 anos do realizador do evento, o Instituto Gelo na Bagagem, ampliando o diálogo à agenda ESG

A iniciativa que reuniu em média 60 pessoas inaugurou uma jornada que une ciência, literatura e a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) para inspirar novas formas de pensar e comunicar as mudanças climáticas, sobretudo no ambiente corporativo e organizacional. A empresa Mira Transportes reforçou a parceria com a ONG Gelo na Bagagem com a participação de seus gestores Roberto Mira e Divaneide Mira, demonstrando o seu compromisso com a causa.

Com um formato híbrido e inovador, o encontro ofereceu um diálogo entre pesquisadores, comunicadores, gestores públicos, empresários e o público, revelando o lado humano por trás das descobertas científicas nos ambientes gelados. A programação incluiu mesas de conversa, debates, oficinas e o lançamento do livro Crônicas com Gelo na Bagagem, obra que reúne relatos emocionantes de cientistas e viajantes que vivenciaram o cotidiano das expedições polares.

A ideia nasceu do desejo de aproximar as pessoas da ciência feita em regiões remotas e de estimular a reflexão sobre os impactos globais das transformações climáticas. “As histórias contadas a partir do gelo têm o poder de derreter distâncias, entre países, disciplinas e sensibilidades humanas”, afirma a bióloga, doutora em ciência ambiental e fundadora do Instituto Gelo na Bagagem, Francyne Elias Piera.

Durante o evento, o público acompanhou transmissões diretas do continente antártico com os militares da Marinha brasileira, interagiu com pesquisadores em tempo real e participou de atividades que uniram dados científicos e narrativas pessoais, abrindo espaço para os cidadãos participarem de uma discussão necessária: como transformar conhecimento em ação concreta pelo clima. O encontro também marcou o Dia Internacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, reforçando a urgência de ações coletivas em defesa do planeta.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business8 horas ago

Especialista revela como a Flórida virou o novo epicentro global do mercado imobiliário

A economia da Flórida continua avançando em ritmo acelerado. De acordo com dados da Florida Chamber Foundation, o estado já...

Business8 horas ago

BLCK: A Marca Brasileira que Rompeu o Ciclo das Modas Passageiras e se Consolida Há 10 Anos Como Referência Nacional em Headwear

Em um mercado onde marcas nascem, viralizam e desaparecem rapidamente, a BLCK se tornou uma exceção rara — e cada...

Famosos11 horas ago

Consult & Commerce se consolida como referência em transformação digital sob comando de Édy Líma

O crescimento acelerado do mercado digital no Brasil tem impulsionado empresas a buscarem soluções mais robustas e estratégicas para competir...

Saúde11 horas ago

Envelhecimento e avanço do câncer pressionam sistema de saúde brasileiro; Evodux alerta para risco de colapso financeiro

No Novembro Azul, especialistas reforçam: gestão inteligente de custos será decisiva para sustentar o cuidado oncológico nos próximos anos. O...

Negócios12 horas ago

MMAB Comercio e Representações apoia Primeiro Encontro de Crônicas do Gelo

Atividade marcou aniversário de 6 anos do realizador do evento, o Instituto Gelo na Bagagem, ampliando o diálogo à agenda...

Negócios12 horas ago

Mira Transportes apoia Primeiro Encontro de Crônicas do Gelo

Atividade marcou aniversário de 6 anos do realizador do evento, o Instituto Gelo na Bagagem, ampliando o diálogo à agenda...

Business12 horas ago

Reflexo Flexográfica apoia Primeiro Encontro de Crônicas do Gelo

Atividade marcou aniversário de 6 anos do realizador do evento, o Instituto Gelo na Bagagem, ampliando o diálogo à agenda...

Famosos13 horas ago

Jon Secada é entrevista por Dani Stolai para o “All Inclusive” da Record News

O programa “All Inclusive”, apresentado por Dani Stolai nas noites de sábado pela Record News, acaba de conquistar mais um...

Saúde14 horas ago

Pregabalina e Sertralina: o que a ciência realmente diz sobre o tema

Nas últimas semanas, a combinação de pregabalina e sertralina voltou ao centro do debate público após declarações que sugeriam possíveis...

Negócios16 horas ago

Mobilidade urbana: 5 curiosidades sobre o ônibus no Brasil que você (provavelmente) não sabia

Meio de transporte desempenha papel central na mobilidade brasileira, e nem sempre paramos para conhecer sua história, importância ambiental e...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed