Barra
Connect with us

Negócios

Giro Tech: Confira os destaques do mercado tech nesse começo de ano

Published

on

* Por redação coluna Giro Tech

Melhores fintechs

Pelo segundo ano consecutivo, a Trademaster, fintech que potencializa as vendas de grandes indústrias e distribuidores no varejo, foi vencedora do Prêmio Melhores Fintechs 2024, promovido pela Fincath, plataforma que gera conexão entre usuários e empresas do setor. A conquista veio nas categorias “Crédito” e “Crédito Empresarial”. Em sua quarta edição, a premiação destacou iniciativas em  14 categorias e 43 subcategorias, contando com mais de 4.400 avaliações.

No ano passado, a fintech ultrapassou a marca de R$35 bilhões transacionados, apoiando o setor industrial com inteligência em dados para potencializar as vendas. Ao todo, mais de 200 indústrias e 1 milhão de varejistas são atendidos pela startup. Recentemente, a empresa anunciou um FIDC de R$150 milhões, em parceria com a Opea, que garantirá recursos para seguir oferecendo prazos alongados e limites maiores para varejistas em todo o Brasil.

Ynner destaca carreiras que serão destaque em 2025

Consultor da Ynner, empresa especialista em desenvolvimento de líderes e gestão, afirma que os setores ligados à inovação, os voltados para saúde, energia renovável e logística estarão em alta. A tecnologia lidera a digitalização dos negócios. Saúde continua sendo prioridade mesmo após a pandemia, com foco em saúde preventiva e mental. Profissões como especialista em ética de IA, analista de dados ambientais e desenvolvedor de realidades imersivas (AR/VR) também são exemplos de possíveis cargos em alta para esse ano.

Insurtech

A Pier, seguradora que tem a missão de mudar a relação dos brasileiros com os seguros, foi classificada como a única insurtech emergente do Brasil pela Tracxn Emerging Awards, uma iniciativa da Tracxn para destacar publicamente as principais empresas globais em todos os setores. O reconhecimento ressalta o papel da pier na transformação de um mercado que arrecadou R$102,95 bilhões no primeiro trimestre de 2024, registrando um crescimento de 13,7% em relação ao mesmo período de 2023, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Precursora no mercado nacional, a empresa foi a primeira seguradora digital aprovada pela Susep no Brasil. No mercado há 6 anos, a insurtech já realizou mais de R$200 milhões em reembolso e ultrapassou a marca de mais de R$130 milhões em receita. “Estamos revolucionando o segmento ao combinar tecnologia e uma abordagem centrada no cliente, oferecendo soluções descomplicadas e eficientes que realmente atendem às necessidades das pessoas”, afirma Igor Mascarenhas, CEO da Pier Seguradora.

Progic adquire Simplifica.CI

Em um movimento estratégico que promete redefinir os padrões de soluções para comunicação interna no País, a Progic, empresa líder de comunicação corporativa, anuncia a aquisição integral da Simplifica.CI, startup que desenvolve soluções de comunicação interna omnichannel. A negociação, que teve início no começo de 2024, resultou na fusão das duas companhias, estabelecendo um novo marco de inovação e eficiência para o segmento e gerando a expectativa de um aumento de 30% na base de clientes da empresa.

Adeste participa de rodada de investimento na Nintx

A Adeste anunciou sua participação em uma rodada de investimento de US$10 milhões na Nintx, biotech brasileira focada no desenvolvimento de medicamentos a partir da biodiversidade nacional. A parceria, que conta com o apoio de grandes nomes como Fundo Pitanga, Guilherme Leal (cofundador da Natura) e Grupo Centroflora, visa acelerar o crescimento da startup e suas pesquisas em biotecnologia. Marcus Kienast, CEO da Adeste, destacou que o investimento reforça o compromisso da empresa com a inovação no setor de saúde, complementando a colaboração já existente entre as duas empresas desde 2021.

Combate ao desperdício de alimentos no Nordeste

Primeira foodtech brasileira especializada em inteligência de redistribuição de alimentos em perfeitas condições de consumo para organizações sociais que atendem pessoas em vulnerabilidade social, a Connecting Food viabilizou a doação de 497 toneladas de alimentos na região Nordeste entre janeiro e outubro. As iniciativas da instituição garantiram o complemento de mais de 900 mil refeições no prato de brasileiros. Entre os estados que mais receberam doações estão o Ceará, com 214 toneladas de alimentos, e a Bahia, com 59 toneladas.

Ao lado de grandes nomes da cadeia de alimentos do país, como GPA, Assaí Atacadista e Proença Supermercados, a Connecting Food já contribuiu, desde 2019, para a redistribuição de 16 mil toneladas de alimentos que seriam desperdiçados por não estarem dentro dos padrões estéticos, complementando cerca de 30 milhões de refeições na mesa de pessoas atendidas por mais de 600 organizações sociais no Brasil.

Destaque internacional

A Nextop, pioneira brasileira em soluções inteligentes para o varejo, foi destaque no NRF Retail’s Big Show 2025, o maior evento global do varejo. Com um crescimento de 10% em 2024, a empresa, que está presente em 11.500 pontos de venda no Brasil e tem capacidade de expansão para 550.000 pontos, levou para o evento suas soluções mais recentes, incluindo o primeiro carrinho inteligente da América Latina e um carrinho inteligente para e-commerce. Para 2025, a empresa planeja seguir em expansão com crescimento aproximado de 25%.

Crescimento contínuo em 2025

A Ifefo, plataforma inteligente que conecta varejistas e serviços de alimentação a ofertas exclusivas das maiores indústrias do Brasil e do mundo, teve um 2024 positivo, registrando crescimento de 9% no ano. Olhando para o futuro, a empresa planeja expandir seu portfólio, firmando parcerias com as indústrias de café, pescados, condimentos, molhos, doces, refrigerantes e sucos, com objetivo de ampliar ainda mais a diversidade de opções para seus clientes. A previsão de crescimento em 2025 é de 10% a 12%, consolidando a Ifefo como uma das plataformas mais inovadoras do segmento.

Games Global expande presença na América Latina com entrada no Brasil e Peru

A Games Global, uma das líderes mundiais em conteúdo de iGaming, anuncia sua entrada nos mercados regulamentados do Brasil e do Peru, demonstrando seu foco em ampliar a presença na América Latina em 2025. A empresa chega à região com o compromisso de incorporar a cultura latino-americana em suas inovações em iGaming. Seu escritório, localizado em São Paulo, está totalmente dedicado ao crescente mercado local e conta com uma equipe de especialistas qualificados para oferecer atendimento e suporte ao cliente. Além disso, dois escritórios satélites, localizados na Argentina e no Chile, irão proporcionar uma integração perfeita e aprofundar a compreensão da Games Global sobre as principais características e necessidades do público latino-americano. Com uma estrutura de mais de 40 estúdios próprios e parceiros, sendo dois deles baseados na América do Sul, a Games Global tem o foco em soluções imersivas sob demanda, adaptadas de acordo com o contexto, tendências e identidade local.

Guia para proteção de crianças e adolescentes online

O Redes Cordiais, em parceria com o ITS Rio, lançou o “Guia para Influenciadores e Comunicadores: como apoiar a proteção de crianças e adolescentes online?”, que pode ser acessado gratuitamente pelo link https://www.redescordiais.org.br/conteudo/redes-its-guia/. A iniciativa busca combater problemas como discriminação online (vivenciada por 42% das crianças e adolescentes, segundo a pesquisa TIC Kids Online 2024) e situações ofensivas (relatadas por 29%). Em 2023, o Brasil registrou mais de 70 mil denúncias de exploração sexual infantil na internet, o maior número já contabilizado, conforme informações da Safernet.

School of Rock é eleita Top Franchise para 2025

A School of Rock, maior rede de franquias de escola de música do mundo, foi reconhecida como uma das “Top Franchises para 2025” pela Franchise Business Review. Um dos destaques foi o elevado índice de satisfação de seus franqueados, que é, em média, 30% superior a outras marcas do setor. A pesquisa também ressaltou o alto nível de treinamento, suporte e oportunidades financeiras oferecidas aos parceiros. A rede, que conta com mais de 385 escolas em 17 países, oferece uma metodologia exclusiva que combina aulas individuais, ensaios em grupo e apresentações ao vivo, proporcionando uma experiência única aos alunos. No Brasil a School of Rock está presente em todas as regiões do país, com 71 unidades.

Desktop agora é GPTW

A Desktop, empresa de telecomunicações eleita a melhor internet do Estado de São Paulo e presente em 188 cidades do interior e litoral paulista, anuncia, pela primeira vez, sua certificação pela consultoria global Great Place to Work (GPTW), que reconhece a empresa como um excelente lugar para se trabalhar no Brasil. Para o diretor de Gente, Gestão, ESG e Integrações, Gustavo Redondo, essa conquista é a materialização do compromisso da Desktop com seus valores e seu propósito, refletindo a dedicação diária de todo o time em criar um espaço onde as pessoas se sintam acolhidas, respeitadas e inspiradas a alcançar grandes resultados.

Meta de 25 mil alunos em 2025

O Curso Mege registrou um crescimento de 61,58% em sua receita no mês de janeiro de 2025, em relação ao mesmo período no ano anterior. Para 2025, o curso prevê contar com 25.000 alunos ativos e uma de suas principais apostas é a ampliação do apoio aos estudantes com uso de inteligência artificial em ferramentas educacionais inéditas, que serão somadas à metrologia do curso e a atuação de mais de 100 professores, que compõem o corpo docente. O Mege soma em seu histórico mais de 7.700 aprovações nos principais concursos públicos do país, destacando como o principal curso do país para quem estuda para Magistratura e Ministério Público.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Luxo Concreto recebe Stanley Bittar: o novo luxo como experiência e bem-estar

Published

on

No episódio mais recente do podcast Luxo Concreto, a empresária Sophia Martins recebeu o médico e empresário Dr. Stanley Bittar, referência nacional em saúde e estética. A conversa trouxe uma reflexão atual e necessária: o luxo do futuro não está apenas em posses materiais, mas na forma como cultivamos qualidade de vida, experiências transformadoras e bem-estar integral.

Um estudo da consultoria Bain & Company aponta que o mercado global de luxo deve movimentar US$ 380 bilhões até 2030, com crescimento puxado por demandas de experiência, personalização e saúde. Para o Dr. Stanley Bittar, esse movimento já é realidade:

“Hoje, o verdadeiro luxo é ter tempo para si, cuidar da saúde e encontrar equilíbrio entre corpo e mente. O consumidor não busca apenas status, mas sim algo que impacte de verdade sua vida.”

A empresária Sophia Martins, que tem forte atuação no mercado de alto padrão e acompanha de perto suas transformações, destacou a convergência entre saúde, hospitalidade e arquitetura:

“O novo luxo não se restringe a um endereço nobre ou a um bem exclusivo. Ele está na forma como vivemos, em experiências que elevam nossa autoestima e trazem bem-estar. Isso também já acontece no mercado imobiliário, onde projetos de alto padrão entregam curadoria de estilo de vida e não apenas um imóvel.”

Durante o bate-papo, Dr. Bittar reforçou que a medicina estética desempenha papel essencial nesse contexto:

“A estética não é apenas sobre aparência. É sobre autoestima, confiança e saúde mental. O futuro da medicina é entregar mais do que procedimentos — é entregar experiência e transformação pessoal.”

O episódio do Luxo Concreto, conduzido por Sophia Martins, deixou claro que o luxo contemporâneo não se mede apenas pelo que se possui, mas pela capacidade de viver com propósito, equilíbrio e bem-estar — valores que definem a nova era do alto padrão.

(Fotos : Arquivo Sophia Martins)

Continue Reading

Negócios

Chrys Dias, Débora Paixão e Mc Ryan SP lançam ação milionária em parceria com Ouropix

Published

on

Mansão, carro, moto, iPhones, Playstation 5. Mais de 1000 prêmios compõem essa parceria inédita, totalmente legalizada, que reforça o crescimento de sorteios junto a influenciadores na internet.

A Ouropix, plataforma oficial e 100% regularizada para ações de sorteios digitais, em parceria com a ViaCap e Casa Ronald McDonald, a convite de Jon Vlogs anuncia uma parceria inédita com o casal Chrys Dias e Débora Paixão junto ao prestigiado artista Mc Ryan SP. Os influenciadores, reconhecidos como alguns dos maiores nomes do universo digital e musical no país, escolheram a Ouropix para lançar uma ação milionária que promete movimentar o público e gerar ampla repercussão.

Entre os prêmios estão uma mansão completa, com carro e moto na garagem, além de 10 iPhones, 10 Playstation 5 e diversas premiações instantâneas em dinheiro. A iniciativa, que une os prêmios mais desejados com uma forma rápida, fácil e segura de se participar, consolida a Ouropix como a plataforma preferida de artistas e criadores de grande relevância nacional. “A Ouropix chegou para dar segurança e credibilidade a esse mercado, valorizando o público que participa e os influenciadores que confiam em nós para realizar suas ações. Receber nomes como Chrys Dias, Débora Paixão e Mc Ryan SP, só reforça que estamos no caminho certo”, afirma a equipe da plataforma.

A ação também conta com a articulação de Jon Vlogs, que tem sido embaixador oficial e um dos principais conectores da marca com influenciadores de peso, e se soma ao movimento recente que reuniu artistas na 70ª Festa do Peão de Barretos, junto a Rincon 061 – também do universo dos sorteios online – e outros nomes de peso como Virgínia, Ana Castela e Marrone, da dupla Bruno & Marrone.

Com a proposta de gerar melhor experiência ao usuário, a parceria reforça o posicionamento da Ouropix como o ambiente legalizado, confiável e oficial, desenvolvido com grandes parceiros do mercado de Capitalização e Filantropia – ViaCap e Casa Ronald McDonald, respectivamente – para a realização de grandes campanhas no país, ao mesmo tempo em que aproxima o público de prêmios de alto valor e de ídolos que movimentam milhões de seguidores, ajudam uma causa nobre, apoiar crianças e adolescentes em tratamento oncológico e suas famílias, oferecendo hospedagem, alimentação, transporte, apoio e assistência social, funcionando como uma “casa longe de casa” para pacientes que viajam para tratamento no Rio de Janeiro.

Sobre a Ouropix

A Ouropix é uma plataforma de sorteios digitais 100% oficial e regularizada, que conecta artistas, influenciadores e público com a melhor experiência ao usuário. Com foco em rapidez, facilidade e segurança, a marca vem se consolidando como referência no Brasil ao sediar campanhas de grandes nomes e oferecer prêmios de valor significativo, sempre com transparência e responsabilidade. Acesse: https://ouropix.com/

Foto: Divulgação

Continue Reading

Negócios

Casa Rede Ronaldo é inaugurada em São Paulo

Published

on

Evento reuniu Ronaldo Fenômeno, Ronald, Douglas Buiu e convidados para apresentar o novo hub criativo.

Ontem, 17 de setembro, foi inaugurada oficialmente a Casa Rede Ronaldo, nova sede do canal multiplataforma criado por Ronaldo Fenômeno e atualmente liderado por seu filho Ronald. Localizada no Jardim Europa, em São Paulo, a Casa simboliza a nova fase da marca, unindo esporte, games, música e cultura pop em um espaço moderno e colaborativo.

O evento, realizado na véspera do aniversário de Ronaldo, contou com a presença de Douglas Buiu, CEO da Rede Ronaldo, além de celebridades, ex-jogadores, influenciadores e parceiros estratégicos. A noite marcou a consolidação de um projeto que nasceu no ambiente digital e agora ganha endereço físico, ampliando a capacidade de produção, integrando equipes e criando um espaço de conexão direta com o público e com o mercado.

Durante a celebração, Ronald apresentou os projetos que serão desenvolvidos a partir da nova sede, com destaque para todo o conteúdo que será criado nos Estados Unidos, México e Canadá, durante torneio de seleções com uma cobertura digital especial do ambiente e dos torcedores nos Estados Unidos e do Canadá.

O projeto prevê 30 dias consecutivos de conteúdo ao vivo, mais de 450 horas de produção multiplataforma diretamente de três sedes internacionais (Houston, Toronto e Miami) além de um trailer itinerante totalmente equipado para gravações e transmissões.

A programação também contará com um time diverso de influenciadores e especialistas, levando ao público brasileiro e internacional uma narrativa com sotaque e alma, explorando a nostalgia de torneios anteriores e a energia única do futebol.

“A nossa sede representa um momento de transformação e fortalecimento da nossa rede. Estamos prontos para crescer ainda mais e levar a qualidade da Rede Ronaldo para novos públicos”, afirmou Ronald, Presidente da Rede Ronaldo.

“Com a força da marca Ronaldo e a integração de talentos e parceiros estratégicos, a Casa Rede Ronaldo promete se tornar uma plataforma para ideias, histórias e experiências que unem gerações, posicionando-se como um dos principais players do mercado de mídia e entretenimento no Brasil”, reforçou Douglas Buiu, CEO da marca.

Criada em 2021, inicialmente como Ronaldo TV, a Rede Ronaldo está se consolidando como um ecossistema de conteúdo que integra esportes, games, música e cultura pop. Hoje, atua com transmissões ao vivo, entrevistas exclusivas, podcasts e coberturas especiais de eventos.

(Fotos: @high.film)

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios2 horas ago

Luxo Concreto recebe Stanley Bittar: o novo luxo como experiência e bem-estar

No episódio mais recente do podcast Luxo Concreto, a empresária Sophia Martins recebeu o médico e empresário Dr. Stanley Bittar,...

Negócios8 horas ago

Chrys Dias, Débora Paixão e Mc Ryan SP lançam ação milionária em parceria com Ouropix

Mansão, carro, moto, iPhones, Playstation 5. Mais de 1000 prêmios compõem essa parceria inédita, totalmente legalizada, que reforça o crescimento...

Saúde10 horas ago

Especialista em cirurgias da coluna alerta para importância da empatia e destaca avanços em técnicas minimamente invasivas

A dor na coluna é uma das principais causas de afastamento do trabalho no Brasil e afeta milhões de pessoas...

blog10 horas ago

Carina Raubach lança seu primeiro livro, Imparáveis, no Rio Grande do Sul

Empresária traz insights valiosos em autobiografia, marcada por superações pessoais e profissionais A empresária e advogada Carina Raubach lança, no...

Famosos11 horas ago

Após gravação de conteúdo adulto, Ester Muniz é hospitalizada

Influenciadora sofreu pequena fissura durante filmagem, mas já se recupera bem e deve voltar ao trabalho em breve A influenciadora...

Entretenimento11 horas ago

Zonacriativa lança Huggy de Hello Kitty, My Melody e Kuromi da Sanrio

A Zonacriativa acaba de trazer ao Brasil um lançamento exclusivo que promete virar febre entre fãs de fofura e criatividade:...

Saúde12 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em Maringá

Em Maringá, a busca por soluções que unem tecnologia e cuidado humano ganha força com o aluguel de poltronas para...

Saúde12 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em Londrina

O aluguel de poltronas para pós-operatório em Londrina vem se consolidando como uma alternativa indispensável para quem passa por cirurgias...

Saúde12 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em Florianópolis

Florianópolis é referência em qualidade de vida, e agora também conta com o aluguel de poltronas para pós-operatório em Florianópolis,...

Saúde12 horas ago

Clínica Pro-Result: Lúpus: sinais, diagnóstico e os tratamentos que mudaram o paradigma

O que é o lúpus? O lúpus eritematoso sistêmico é uma doença autoimune crônica em que o sistema imunológico perde a capacidade...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed