Barra
Connect with us

Negócios

Giro Tech: Confira os destaques do mês de outubro

Published

on

– Por redação Coluna Giro Tech – UOL

 Preâmbulo Tech na Fenalaw 2024

A Preâmbulo Tech, referência nacional em tecnologia para o mercado jurídico, levará novas soluções digitais para o setor jurídico durante a Fenalaw 2024 – maior evento jurídico da América Latina, de 23 a 25 de outubro, em São Paulo. Ao longo dos três dias de encontro, a Legaltech oferecerá aos visitantes uma experiência inédita, focada no uso de Inteligência Artificial. Na abertura, que acontece no dia 23, às 15h30, Fernando Ferreira da Silva Parro, sócio-diretor da Nelson Wilians Advogados, participará da plenária principal ao lado de Rhodrigo Deda, executivo de Novos Negócios da Preâmbulo Tech. Juntos, eles apresentarão um case sobre automação para ilustrar como a inteligência artificial (IA) tem potencializado a operação jurídica do escritório. Após a plenária, o público poderá participar do Fenatalks, que ocorrerá das 17h40 às 18h, com Andreia Andretta e Luis Felipe Pellon, CEO Partner da Pellon & Associados Advocacia Empresarial, abordando o tema: “Inteligência Artificial (IA) na Advocacia: Risco ou Oportunidade?”.

Fundo destina R$ 25 milhões para startups lideradas por mulheres

Erica Fridman e Jaana Goeggel lançaram o Sororitê Fund 1, um fundo de Venture Capital de R$ 25 milhões dedicado a investir em startups early stage fundadas ou cofundadas por mulheres. O fundo tem foco em tecnologia, especialmente nas áreas de fintech, healthtech, agritech e retailtech. A expectativa é que os primeiros aportes aconteçam ainda em 2024, com o objetivo de apoiar negócios com potencial de escalabilidade e alto retorno. Além disso, o Sororitê Fund 1 busca atrair investidores interessados na diversificação de gênero, oferecendo oportunidades únicas no ecossistema de inovação brasileiro.

Boom das criptos em debate

No dia 17 de outubro, às 16h, Rafael Brunacci, chefe regional para LATAM na Changelly, e Lucas Giorgio Rostworowski, cofundador e head de Desenvolvimento de Negócios na BRLA Digital, realizam o webinar “Panorama atual da criptomoeda: as 6 principais coisas que você deve fazer até o final de 2024”. Com a expectativa de aumento no número de novatos investindo em criptomoedas esperado no Brasil em 2025, o encontro vai revelar o caminho para se tornar um líder de mercado e um guia confiável no espaço Web3 em rápida expansão.

Fuplastic transforma 275 mil sacolas plásticas em blocos modulares no Lente B

Durante o evento “Lente B”, promovido pelo Sistema B Brasil e IMPACT TRADE, realizado em São Paulo, a Fuplastic apresentou uma grande novidade desenvolvida em parceria com a eureciclo. Utilizando 1.100 quilos de plástico reciclado, a cenografia do próprio evento foi feita a partir da transformação de mais de 275 mil sacolas plásticas em blocos modulares reutilizáveis. A instalação destacou o conceito de economia circular e o reuso de resíduos para criar uma estrutura sustentável e inovadora. Os blocos modulares, produzidos a partir de polipropileno reciclado, não apenas ilustram o potencial de reaproveitamento dos materiais, mas também reforçam o compromisso da Fuplastic com soluções inteligentes e sustentáveis para a construção de ambientes.

2º Summit Internacional de Segurança Psicológica

O 2º Summit Internacional de Segurança Psicológica, organizado pelo Instituto Internacional de Segurança Psicológica (IISP), acontece até o dia 15 de outubro, no Amcham Business Center, em São Paulo. Único evento da América Latina dedicado ao tema, o encontro reúne especialistas nacionais e internacionais para discutir como integrar diversas inteligências no ambiente de trabalho, promovendo um espaço mais saudável e inovador. A programação inclui palestras, painéis e experiências culturais, com destaque para a participação dos especialistas Peter Cauwelier e Adam Leonard, além de discussões sobre saúde mental corporativa.

School of Rock une saúde mental, bem-estar corporativo e música em Curitiba

A rede School of Rock promove um evento inédito e gratuito em Curitiba, no dia 23 de outubro, a partir das 19h, com foco em saúde mental e música no ambiente corporativo. A iniciativa contará com a participação dos músicos e empreendedores Thiago Bianchi e Fernando Quesada, que apresentarão uma palestra com pocket show, destacando como a música pode promover ambientes de trabalho mais saudáveis e colaborativos. O evento incluirá workshops de autoconhecimento, dinâmicas musicais e momentos de networking. As inscrições já podem ser feitas pelo link https://www.parceiroschoolofrock.com.br/bianchiquesada.

Órbi Tech Hub

O Órbi Conecta, um dos principais hubs de inovação do Brasil, lança o Órbi Tech Hub, que reúne especialistas em Agilidade, Segurança Cibernética, Inteligência Artificial Generativa e Análise de Dados de empresas como Inter&Co, MRV&Co e Localiza&Co. A iniciativa visa formar um grupo de alta performance em tecnologias emergentes, promovendo encontros estratégicos em outubro e novembro para troca de conhecimentos e networking. “Somos uma plataforma colaborativa de construção de conhecimento e inovação”, afirma Dany Carvalho, CEO do Órbi Conecta. Para mais detalhes, visite www.orbi.co.

Morada.AI recebe investimento de R$ 6 milhões

A Morada.AI, proptech focada em Inteligência Artificial para o mercado imobiliário, recebeu um investimento de R$6 milhões. A empresa desenvolveu a Mia, uma IA conversacional que já trocou mais de 12 milhões de mensagens, facilitando a comunicação entre incorporadoras e clientes. A tecnologia oferece suporte em todo o processo de compra e venda de imóveis, como simulação de investimentos, agendamento de visitas e encaminhamento a corretores. Presente em 17 estados, a Morada.AI é utilizada por grandes incorporadoras e promete inovar a experiência no setor, tendo realizado projetos de IA para diversas empresas renomadas.

Generali realizar aporte de R$30 milhões

A Generali realizou um aporte de R$30 milhões em um fundo de Crédito Privado ESG, lançado em parceria com a Santander Asset Management. Esse fundo, que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e de governança, visa promover investimentos sustentáveis. Com a iniciativa, o Grupo reforça seu compromisso com a sustentabilidade, sendo a primeira seguradora brasileira a investir nesse produto. A expectativa é que o fundo atinja a marca de R$ 95 milhões em breve, alinhando-se à estratégia global da empresa de impulsionar práticas responsáveis.

GS prevê ampliar faturamento em 30% com nova área

A Global Shopper (GS), divisão do Omnicom Media Group Brasil, anuncia o lançamento de uma nova unidade focada em CRM. Com foco na aplicação de IA e diversas tecnologias para melhorar o engajamento e os resultados das campanhas de forma mais assertiva e personalizada, a nova vertical começa com o atendimento da Seara, que, seguindo a estratégia sugerida pela GS, aumentou a assertividade de suas campanhas para 93%. Além disso, após a implementação do serviço a Seara registrou um crescimento de 6,4% nas conversões e elevou a taxa de abertura de e-mails de 87% para 96,7%. Com o apoio da IA, a Seara também foi destaque no Digital Transformation Awards e aumentou suas vendas via CRM em 60% graças ao projeto de vendas do Kit Festa 2024. A nova vertical deve impulsionar o faturamento da GS em 30% nos próximos 12 meses, prevendo que 1/3 dos clientes da agência adotem as soluções.

Marcas Premium – Radar & Você

O Radar & Você, uma das principais comunidades de networking feminino do país, se consolida como uma plataforma estratégica para marcas premium impactando mais de 8 mil mulheres em 13 países e gerando mais de 16 mil interações mensais, em um ambiente propício para negócios e parcerias. Fundado em 2017 por Danda Papa e Ana Neves, o Radar conecta marcas de luxo a um público altamente qualificado, oferecendo visibilidade e experiências exclusivas. Com projeções de expansão até 2025, o grupo reforça seu compromisso de empoderar mulheres e facilitar conexões valiosas, destacando-se no cenário de private clubs no Brasil.

ICP Brasil firma parceria com UFVJM para capacitação em blockchain e criptoativos

O HUB brasileiro da Internet Computer (ICP Brasil) anunciou uma parceria com a Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) para apoiar o projeto de extensão “Capacitação e Desenvolvimento em Tecnologia Blockchain e Cripto Ativos”. A iniciativa, liderada pelo professor Erinaldo Barbosa da Silva, visa formar e capacitar alunos, professores e colaboradores da universidade. Com duração ao longo do semestre letivo, a ação busca desenvolver talentos e ampliar o acesso à tecnologia por meio de multiplicadores no ensino básico.

Desktop une Guarani e Ponte em plano voltado a torcedores

A Desktop, eleita como a melhor internet de São Paulo, anuncia o lançamento do Plano Sócio Torcedor, voltado para os torcedores do Guarani e da Ponte Preta, dois grandes clubes de futebol da cidade de Campinas, uma das maiores e mais importantes do interior Paulista. Com uma oferta promocional de R$ 129,99/mês por 6 meses, o plano oferece tecnologia de Wi-Fi 6, streaming do Paramount+ e antivírus Kaspersky. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com o interior paulista. Os interessados podem ter mais informações em https://www.desktop.com.br.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Shineray do Brasil lança campanha “Shineray Entrega Tudo” com Nattan como estrela

Published

on

Ação nacional investe R$ 20 milhões e reforça a conexão da marca com o público brasileiro, oferecendo prêmios que mudam vidas

A Shineray do Brasil estreou recentemente sua nova campanha publicitária “Shineray Entrega Tudo”, protagonizada pelo cantor Nattan. Com investimento de R$20 milhões, a ação está presente em TV, rádio, outdoors e nas redes sociais da marca.

O conceito da campanha, que carrega o slogan “Shineray Entrega Tudo”, tem forte apelo popular e reforça o novo posicionamento da empresa. A ideia é associar a marca à realização de sonhos e à mobilidade com propósito, promovendo a transformação de vidas. “Queríamos alguém que já tivesse conexão com a marca e que transmitisse nossa energia. Nattan tem raízes nordestinas, é jovem, irreverente e tem muito humor, características que dialogam com nosso público”, explica Sofia Menezes, diretora de Marketing da Shineray do Brasil.

A escolha do cantor não foi apenas estratégica, mas também afetiva, já que ele embalou a confraternização da empresa em 2024 e conquistou diretores e colaboradores. Agora, o jingle criado pelo cantor para a campanha, junto à sua forte imagem com o público, se une para divulgar, de forma indireta, uma promoção que sorteará prêmios transformadores em barras de ouro, como a casa própria e caminhões cheios de recompensas para consumidores finais em todo o Brasil.

“O conceito criativo valoriza o custo-benefício e a qualidade dos produtos da Shineray, mas vai além, pois desperta o desejo e cria uma conexão emocional com o público”, complementa Sofia.
“Com o sucesso da estreia, pretendemos seguir fazendo mais campanhas de marketing para o consumidor final”, conclui Sofia.

O vídeo oficial, disponível no YouTube, apresenta uma narrativa vibrante, leve e animada e já tem gerado alto engajamento nas redes.

Link do vídeo: https://youtu.be/pRl4BPGV-WA

Ficha Técnica – Campanha “Shineray Entrega Tudo”
Produtora: Henri Company
Diretor: Ricardo Henri
Diretor de imagem: Júlio Marques
Foquista: Italo Ferreira
Gaffer: Gelo (Marcos Alberto)
Gaffer 2: Victor Santana
Fotografia: Alysson Souza
Vfx: Matheus Vinicius
Áudio Direto: Áudio pro
Making off: Martins Rec
Assistência: Pedro Henrique
Logística: Patrícia Carvalho

Continue Reading

Negócios

Oportunidade para o varejo: evento em São Paulo destaca potencial de crescimento das marcas próprias no Brasil

Published

on

PL Connection 2025 acontece nos dias 26 e 27 de agosto, no Expo Center Norte, com mais de 100 empresas especializadas trazendo as tendências e novidades do setor

Em agosto, a cidade de Sao Paulo recebe a 3ª edição do PL Connection, o principal evento para o setor de private label (marcas próprias) na América Latina, que reune indústrias, varejistas e fornecedores em um ambiente que combina feira de exposição e conferências. O evento é a principal plataforma de negócios do setor e se consolidou como ponto de encontro estratégico para quem aposta em produtos exclusivos com diferencial competitivo, como supermercadistas, distribuidores, redes de farmácias e drogarias, lojas de cosméticos, pet shops, home centers, agências especialistas em marketing e influenciadores.

A Francal, maior promotora e ecossistema para eventos da América Latina, une forças com a Amicci, maior hub de private label do continente, para realizar esse encontro único no setor, com objetivo de potencializar o universo de marcas próprias e terceirização em toda região.

O setor de marcas próprias vive um momento de aceleração no país, com crescimento de 27,2% no valor das vendas em 2024, mais que o dobro do avanço das marcas de fabricantes (11,1%), segundo dados da Nielsen. Para Fernando Ruas, CEO da Francal, os números da última edição da PL Connection, realizada em setembro de 2024, refletem esse cenário positivo.

“Foram mais de 3,4 mil visitantes, alta de 36% em relação a 2023, e um crescimento de 130% no número de expositores. Os 100 expositores reunidos no evento representaram setores como alimentos, farma, higiene e beleza, pet e serviços. Além disso, 73% dos visitantes eram tomadores de decisão e 31% ocupavam cargos C-Level, reforçando o caráter estratégico do encontro para a geração de negócios”, completa Fernando.

A edição de 2025 deve ampliar ainda mais essa relevância. A organização projeta superar o número de visitantes e reunir mais de 100 expositores qualificados, acompanhando o crescimento contínuo do setor e o interesse crescente de varejistas e fornecedores por produtos de maior valor agregado.

Para Antócio Sá, sócio fundador da Amicci o evento acompanha a transformação do mercado brasileiro: “O consumidor brasileiro está mais aberto às marcas próprias, e o varejo já percebeu que produtos exclusivos aumentam margens, fortalecem a diferenciação e fidelizam clientes. O PL Connection conecta os principais players do setor, transformando tendências e oportunidades em negócios reais.”

Prêmio Excelência em Marca Própria

Entre os destaques deste ano no PL Connection também está a segunda edição do Prêmio Excelência em Marca Própria, tem como objetivo reconhecer e valorizar varejistas, indústrias e empresas de serviços que se destacam no desenvolvimento de soluções inovadoras, produtos exclusivos e estratégias de marca que fortalecem a conexão com o consumidor e impulsionam a competitividade do setor transformando produtos de marca própria em referências no mercado brasileiro.

O prêmio contempla cinco categorias: Design de Embalagem, Inovação em Produto, Sustentabilidade, Melhor Desenvolvimento de Marca e Indústria Parceira da Marca Própria, cada uma delas engloba três setores: Alimentos, Farmácia e Outros. Os projetos inscritos são avaliados por um comitê técnico especializado dentro de subcategorias classificadas por produto, varejista, indústria e agência.

Nesta edição, a programação do evento também reúne grandes nomes do varejo e da indústria em palestras e workshops com debates vão abordar temas que vão da inteligência artificial ao comportamento da Geração Z. Entre os participantes confirmados estão Patriciana Rodrigues (Farmácias Pague Menos), Domenico Tremaroli (NielsenIQ), Marcos Ambrosano (Pátria Investimentos), Fernanda Dalben (Dalben Supermercados) e Ricardo Dias (Adventures).

Serviço da feira

Datas: 26 e 27 de agosto de 2025 – Das 11h às 19h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo (Portão 6), Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo – SP

Entrada: a visitação é gratuita para profissionais com CNPJ ativo. Menores de 16 anos não têm entrada permitida, salvo lactentes até 24 meses

Continue Reading

Negócios

Transporte pesa no bolso e impacta preço dos alimentos e insumos no campo

Published

on

Do diesel à escolha da rota, logística pode representar até 15% do valor final pago pelo consumidor; especialistas apontam gargalos e soluções para reduzir custos

No Brasil, a distância entre a lavoura e a mesa do consumidor não se mede apenas em quilômetros — mede-se em custo. O transporte rodoviário, responsável por 62% de toda a movimentação de cargas no país, pode representar até 15% do preço final dos alimentos, segundo estimativas da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Quando o diesel sobe ou a oferta de caminhões aperta, a conta chega rapidamente ao produtor e ao consumidor.

Em 2025, os custos logísticos brasileiros atingiram R$ 940 bilhões, de acordo com o Instituto Ilos, um aumento de quase 7% em relação ao ano anterior. No modal rodoviário, que concentra a maior parte do escoamento das safras, a alta foi de 4,2%. O impacto é sentido principalmente no agronegócio, onde a colheita, concentrada em poucos meses, provoca picos de demanda por frete e pressiona preços.

A Conab registrou aumentos expressivos nas tarifas de transporte de grãos: no Piauí, a alta média foi de 39%; no Maranhão, 26,8%; no Paraná, subiu até 20% em municípios como Campo Mourão. “O frete é um componente invisível que o consumidor raramente percebe, mas que está embutido em tudo que chega ao supermercado. Uma rota redundante, carga ociosa ou caminhões rodando vazios são custos que se somam ao preço do alimento”, explica Célio Martins, gerente de novos negócios da Transvias, que atua há mais de duas décadas acompanhando tendências logísticas no Brasil.

Além do peso do combustível, a precariedade da infraestrutura amplia o problema. O custo de transportar uma tonelada de grãos até a China, por exemplo, chega a US$ 110 no Brasil, enquanto nos Estados Unidos e na Argentina fica entre US$ 56 e US$ 57. Para Martins, enquanto a dependência quase exclusiva das rodovias se mantiver, será difícil reduzir o peso do frete no preço final. “O país precisa investir em modais alternativos e, ao mesmo tempo, melhorar a eficiência do transporte rodoviário existente”, afirma.

Entre as estratégias apontadas por especialistas do setor estão a roteirização inteligente, que evita viagens redundantes e reduz o consumo de combustível, e o uso de cargas fracionadas planejadas, que permitem otimizar o espaço nos veículos. Essas práticas, segundo estudos do Instituto de Transporte e Logística (ITL), podem reduzir em até 20% o custo por tonelada transportada.

O cenário também exige políticas públicas consistentes. Programas como o Renovabio e iniciativas para estimular o transporte ferroviário e hidroviário são caminhos para diminuir a dependência do modal rodoviário. “A solução para o custo do frete não está apenas na mão do produtor ou do transportador. É um esforço conjunto, que precisa unir tecnologia, gestão eficiente e investimento em infraestrutura”, conclui Martins.

No campo, o desafio segue sendo o mesmo: colher bem, vender bem — e fazer com que o trajeto entre a fazenda e o mercado não pese tanto na conta.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento11 horas ago

Radar Records lança o álbum oficial da Festa do Peão de Barretos 2025

Comemorando os 70 anos da Festa do Peão de Barretos, a maior festa do gênero no país, a gravadora Radar...

Geral12 horas ago

O Patrão Nunca se Vai: Um Ano sem Silvio Santos

Um Ano de Saudade, Um Legado Eterno Hoje completa um ano da partida de Silvio Santos, o maior comunicador que...

Saúde1 dia ago

Estética com Segurança: O Papel do Biomédico em Procedimentos Estéticos

A crescente busca por procedimentos estéticos tem levado muitos profissionais da saúde a se especializarem nessa área.  No entanto, é...

Saúde1 dia ago

Reposição Hormonal na Menopausa: Indicações, Benefícios e Cuidados

A menopausa é uma fase natural na vida da mulher marcada por mudanças hormonais que podem provocar sintomas como ondas...

Saúde1 dia ago

Dr. Luiz Severo participa de Congresso Brasileiro de Neuromodulação 2025 em Natal

O foco do evento são as terapias inovadoras para dor e doenças neuropsiquiátricas Natal sediou nos dias 15 e 16...

Famosos1 dia ago

Bruna Marquezine celebra 30 anos com festa luxuosa na Ilha Fiscal

A noite de sexta-feira (15) foi marcada por luxo e celebração no Rio de Janeiro. Bruna Marquezine reuniu amigos, familiares...

Saúde2 dias ago

Saúde da Mulher 40+: desafios após os 40 anos

Com a expectativa de vida em constante crescimento, a saúde da mulher na meia-idade tem se tornado um tema central...

Entretenimento2 dias ago

IGOR KANNÁRIO LANÇA “NO PASSINHO”, NOVO HINO DO VERÃO BAIANO

  Nesta sexta-feira, dia 15 de agosto, Igor Kannário lança o clipe de “No Passinho”, música que mistura groove, pagode...

Geral2 dias ago

Bispo Bruno Leonardo doa R$ 100 mil para criança com paralisia cerebral e emociona multidão em Feira de Santana

Em um momento que uniu fé, emoção e solidariedade, o Bispo Bruno Leonardo, reconhecido como o pastor evangélico mais visto...

Negócios2 dias ago

Shineray do Brasil lança campanha “Shineray Entrega Tudo” com Nattan como estrela

Ação nacional investe R$ 20 milhões e reforça a conexão da marca com o público brasileiro, oferecendo prêmios que mudam...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed