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Giro tech: Confira quem começou o ano como destaque no mercado

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Por coluna Giro Tech

Cearense Trust Control, com atuação em todo o Brasil, cresce 40% em 2024

A Trust Control, maior empresa de cibersegurança do Norte e Nordeste, fechou o ano de 2024 com desempenho acima do projetado. A companhia, com sede em Fortaleza, registrou alta  de 40% no faturamento, terminando o período com 150 clientes ativos em todas as regiões do Brasil. Para celebrar os resultados, projetar as metas para 2025 e integrar colaboradores e fornecedores, a Trust Control realiza, nos próximos dias 19 a 21 de fevereiro, sua Convenção Anual de Vendas – a Trust Control Next Level, no Hotel Sonata de Iracema, na capital cearense. Entre as marcas que já confirmaram presença estão Palo Alto, Proofpoint, Watchguard, Tenable, Axur, Delinea, AccessOne e Netskope, alguns dos principais fornecedores de soluções em cibersegurança do mercado mundial.

Breakeven da Vittude

Referência no desenvolvimento e gestão de programas de saúde mental corporativa no Brasil, a Vittude alcançou o breakeven e ultrapassou a marca de 3,5 milhões de vidas beneficiadas por suas soluções. Hoje, a companhia se consolida como parceira estratégica de grandes empregadoras brasileiras, atendendo clientes como Grupo Boticário, Sodexo, Arcos Dourados, Zamp, Ipiranga, Sanepar, Saint Gobain, L’Óreal, SAP e Thomson Reuters. O avanço reflete tanto o amadurecimento do mercado em relação à saúde mental quanto o impulso trazido por novas regulamentações, como a Lei 14.831/24, que instituiu o Certificado de Empresa Promotora de Saúde Mental, e a atualização da Norma Regulamentadora No 1 (NR-1), que passou a exigir o gerenciamento de riscos psicossociais nas empresas. Desde a fundação, a Vittude  já recebeu mais de R$ 40 milhões em investimentos de fundos como Crescera Capital, Redpoint eVentures, Scale Up Ventures e Superjobs.vc.

100 anos no Brasil

A Generali, uma das principais seguradoras do mundo, comemora 100 anos de atuação no Brasil em 2025 e, para marcar essa data, a companhia irá iluminar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, na cor vermelha, representando a identidade visual da marca. A celebração acontece no dia 20 de fevereiro. Além da iluminação, a empresa prevê uma série de eventos ao longo do ano, incluindo ações como plantio de árvores e a inauguração de um “espaço memória” – dedicado a contar a trajetória da companhia no Brasil por meio de fotos, vídeos e depoimentos de colaboradores.

Circuito Sertanejo 2025 tem Sicoob como patrocinador

O Sicoob é o novo patrocinador oficial do Circuito Sertanejo em 2025. A parceria traz benefícios exclusivos para os cooperados, como acesso à pré-venda de ingressos para eventos renomados, como a Festa de Barretos, o Jaguariúna Rodeo Festival e o Caldas Country Festival, utilizando o cartão de crédito Sicoob. A colaboração destaca o apoio da instituição à música sertaneja e ao cooperativismo, compartilhando valores de união e transformação. As pré-vendas serão realizadas de forma exclusiva online entre fevereiro e março, com eventos programados para o segundo semestre de 2025.

Para Barretos (SP), evento marcado para 21 a 31 de agosto, a pré-venda exclusiva com o cartão de crédito Sicoob acontecerá de 20 e 23 de fevereiro. É necessário realizar o cadastro da biometria no site Total Acesso para adquirir os ingressos. A pré-venda do Caldas Country, em Caldas Novas (GO), será realizada a partir de 24 de fevereiro e o evento acontece entre 21 e 22 de novembro. Já o Jaguariúna Rodeo Festival (SP) tema pré- venda marcada para ter início no dia 17 de março e o evento ocorre entre 19 e 27 de setembro. A venda será realizada exclusivamente de forma online.

Órbi Conecta inicia 2025 com novo CEO

O Órbi Conecta, um dos principais hubs de inovação do Brasil, inicia o ano com Christiano Xavier assumindo o cargo de CEO. Empreendedor e investidor, Christiano tem ampla experiência no mercado de inovação jurídica, já liderou mais de 400 projetos nessa área e assume o cargo com o desafio de impulsionar negócios e gerar impacto social. Ele é fundador da edtech Future Law, sócio de empresas de tecnologia e IA, e foi executivo da Localiza por 10 anos.

Sail Capital anuncia novo diretor Comercial

A Sail Capital, empresa de assessoria financeira pioneira em oferecer soluções personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente através de uma visão especializada e 360º do mercado, anuncia a chegada de Igor Biagioni Sabino como diretor Comercial. Com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, o especialista vem da Caixa Econômica Federal para integrar o time da empresa, aplicando um modelo de liderança que alinha o planejamento estratégico da organização ao planejamento tático da equipe comercial. Apostando em um atendimento consultivo e na gestão de ponta a ponta, que prioriza a adaptação das estratégias às demandas individuais de cada investidor, a Sail Capital projeta um crescimento de 500% até o final de 2025.

Capacitação de líderes

A escola de educação corporativa Koru anuncia o lançamento de uma nova capacitação de lideranças: a “ALEAD: Imersão Além da Liderança”. O curso terá duração de três dias e foi idealizado para líderes experientes desenvolverem suas aptidões a partir de conteúdos exclusivos, workshops e discussões com mentores e professores de renome, como a CEO do Instituto de Tecnologia e Liderança, Maira Habimorad, e o head de Capital Humano da Creditas, Daniel Kobata. O encontro presencial será na Casa Cósmica, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas até 18 de fevereiro pelo site https://edu.escolakoru.com.br/lp-curso-lideranca-b2c.

School of Rock promove Gear Select Summit 2025

Para empresários que querem entrar no mercado de franquias e buscam oportunidades de investir em redes reconhecidas em seu segmento de atuação, a School of Rock, maior rede de franquias de escolas de música do mundo, promoverá o Gear Select Summit 2025.

O evento exclusivo reunirá grandes nomes do mercado musical, do streaming e da imprensa e será o momento ideal para descobrir as inovações da marca, além de explorar novas possibilidades de negócios e parcerias estratégicas para 2025.

GoodBom Supermercados

Com foco no cliente e no uso inteligente de dados, o GoodBom Supermercados, rede do interior paulista que conta com 13 unidades espalhadas por sete cidades, dobrou seu tíquete médio em dezembro de 2024 com a ação promocional “GoodDay”. A estratégia, que teve como principal objetivo atender as reais necessidades do consumidor, foi impulsionada pelo uso inteligente de dados para entender e mapear os produtos mais procurados pelos clientes no período das compras de final de ano. Além disso, para o sucesso da ação, a rede também contou com influenciadores locais e ações de mídia para alcançar seu público, como anúncios na TV e carros de som.

Grupo GR lança GR Tech, plataforma de controle de acesso inteligente

O Grupo GR lança o GR Tech, uma plataforma inovadora para controle de acesso e monitoramento em tempo real, voltada para condomínios e empresas. A solução oferece mais segurança e agilidade na gestão de entradas, autorizações, uso de chaves virtuais e convites. Com um ecossistema integrado, o GR Tech se adapta facilmente a diferentes tipos de controle de acesso, sendo ideal para indústrias, hospitais, shoppings, centros logísticos, além de condomínios residenciais e corporativos.

ABRIN 2025

A Francal, ecossistema para eventos de negócios com 55 anos de atuação em todos os setores da cadeia produtiva, abre seu calendário de eventos em 2025 com a 41ª edição da ABRIN, a Feira Internacional de Brinquedos. Considerado o principal evento de brinquedos da América Latina, a feira acontece de 9 a 12 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento tem expectativa de atrair 21 mil visitantes, e contará com mais de 200 marcas expositoras apresentando mais de 1.500 lançamentos do setor. Para ter acesso a mais informações e efetuar o credenciamento de imprensa, basta acessar o site oficial do evento https://abrin.com.br/.

Estudo da Ynner mostra dificuldade do trabalhador remoto para separar vida profissional

Com a popularização do trabalho remoto, as vidas pessoal e profissional ficaram ainda mais conectadas. Uma pesquisa realizada pela Gallup revelou que cerca de 40% dos trabalhadores se sentem pressionados a atender às demandas corporativas, mesmo fora do horário de expediente. Para o Rodrigo Fagundes, consultor da Ynner Developing People, isso acontece pela facilidade de acesso ao colaborador através de mensagens rápidas e plataformas de comunicação, e acredita que a solução está em construir relação de confiança com a equipe de confiança. Para tanto, o especialista explica que o primeiro passo é desenvolver acordos e decisões em conjunto com todos os funcionários sobre os horários de comunicação, a proporção de trabalho e tempo livre e alinhar os detalhes por trás da produção. “Com os funcionários e a liderança envolvidos nas decisões, o trabalho remoto funciona”, revela.

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b+ca completa 10 anos e se destaca em coberturas realtime de eventos

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crédito @fabicph

  • Empresa fará cobertura do Festival Turá esse mês e lançará plataforma de cursos ainda este ano
  • No portfólio, parcerias com Spotify, Nx Zero, Emicida, Liniker, Linkin Park, Iron Maiden, Marina Sena, Coala Festival, Twenty One Pilots, The Offspring, além de grandes eventos como o Popload Festival (SP) e Festival Gigantes (RJ)

Marcando uma década de atuação na indústria do audiovisual, a b+ca, empresa especializada em estratégia, criação e produção de conteúdo para o mercado de música e entretenimento, inicia um novo capítulo em sua trajetória. A empresa acaba de lançar sua nova sede, localizada na rua Desembargador Eliseu Guilherme, no bairro Paraíso, em São Paulo, que foi pensada para facilitar o acesso da equipe e parceiros. O novo espaço, concebido para estimular a criatividade e a inovação para seus mais de 50 colaboradores, reflete a evolução da agência e o entusiasmo que a impulsiona desde 2015.

Consolidando sua posição no mercado, a b+ca registrou um crescimento expressivo de 40% no último ano, impulsionado pela sua expertise em coberturas de eventos em tempo real (realtime). Essa cobertura não é apenas um serviço, mas um processo estratégico que une velocidade, linguagem e uma construção criativa coesa, planejado do briefing inicial à publicação final.

“Nosso grande diferencial é que, além de produtora audiovisual, também somos agência. Temos dentro de casa toda a estrutura criativa necessária para co-criar com clientes e parceiros, somando nossa visão e expertise no universo da música. Agregamos conhecimento em marketing digital e redes sociais, nos posicionando não só como executores, mas como aliados estratégicos para resultados de verdade. A agência se destaca por ir além do simples registro, transformando acontecimentos em narrativas vibrantes que conectam marcas, artistas e fãs de forma autêntica e imediata”, explica Caroline Steinhorst, sócia e diretora da b+ca.

Diferenciais da b+ca em coberturas realtime
A expertise da b+ca é amparada por uma estrutura robusta e pelo uso de tecnologias avançadas. Em grandes festivais, a empresa mobiliza equipes multidisciplinares com pelo menos 20 profissionais, incluindo produtores, fotógrafos, videomakers, loggers, finalizadores de foto, editores de vídeo, designers, social medias, storymakers, runners, assistentes de câmera, gifmakers, diretor e atendimento. As técnicas empregadas incluem produção de vídeo 360 graus, hyperlapse (timelapse com câmera em movimento), produção de GIFs, captação com Drones e Drones FPV (alta velocidade e movimentação) com equipe certificada, e produção de conteúdo mobile com edição em softwares nativos, garantindo agilidade e alta qualidade.

A sinergia entre produção audiovisual e estratégia de conteúdo permite à b+ca operar tanto como mente pensante quanto corpo produtor, resultando em captação combinada (mobile e câmeras) para agilidade sem perda de qualidade. O direcional criativo e o planejamento de conteúdo são sempre alinhados à identidade de cada evento, com uma linha narrativa do começo ao fim e material otimizado para o digital, visando engajamento e conexão real com o público. A equipe atua com roteiros pré-alinhados, otimizando a captação não só para a cobertura realtime, mas também para uso posterior em entregas comerciais e formatos mais longos, como documentários e aftermovies.

Essa combinação garantiu entregas com resultados memoráveis para empresa, artistas e festivais renomados, como Spotify, Nx Zero, Emicida, Liniker, Linkin Park, Iron Maiden, Marina Sena, Coala Festival, Twenty One Pilots, The Offspring, além de grandes eventos como o Popload Festival (SP) e Festival Gigantes (RJ). 

Próximos passos
A próxima parada da agência é o Festival Turá, da T4F, que acontece nos dias 28 e 29 junho, no Parque do Ibirapuera, onde farão uma cobertura realtime 360º do evento nos dois dias. 

O que esperar da b+ca nos próximos anos?
Com um olhar voltado para o futuro, a b+ca concentra seus esforços em duas frentes estratégicas. A agência busca expandir sua atuação no mercado audiovisual de eventos, setor no qual já é referência, com o objetivo de intensificar a presença e elevar a qualidade das entregas. Paralelamente, e para colaborar ativamente com a profissionalização do mercado, a empresa lançará sua plataforma proprietária de cursos ainda em 2025.

“Nestes 10 anos de inovações constantes, a b+ca se adaptou e evoluiu, sempre impulsionada pela curiosidade, estratégia e paixão pelo que fazemos. Temos um jeito b+ca de produzir e criar, incluindo um acompanhamento editorial de tendências e um estilo visual com assinatura reconhecível, buscando o olhar mais documental do artista, do organizador e do público. Seguimos prontos para as próximas décadas de histórias, construindo campanhas e contando narrativas que refletem o desejo do público por experiências únicas, com foco na expansão audiovisual e na profissionalização do nosso setor”, finaliza Bruno Trindade Ruiz, sócio e diretor da b+ca.

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Magnuel Lima: da infância difícil ao comando de uma das maiores promotoras do país

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A história de Magnuel Lima começa em Arapiraca, interior de Alagoas, onde nasceu. Ainda pequeno, aos nove anos, mudou-se para Pernambuco. Com sonhos comuns a muitos garotos brasileiros, desejava ser jogador de futebol. No entanto, as limitações financeiras da família impediram que o sonho seguisse adiante. Foi nesse contexto de dificuldades que ele teve sua primeira experiência com o trabalho. Primeiro como carroceiro, levando compras em feiras locais e logo após vendendo roupas.

Com apenas 11 anos, Magnuel já atuava como carroceiro, ajudando clientes nas feiras. Recebia cerca de quatro reais por fim de semana, valor que, para ele, representava uma oportunidade de crescimento. Com o tempo, percebeu que as vendas eram mais do que uma forma de sobrevivência: era um dom. Buscava oportunidades melhores constantemente, e aos 14 anos, já recebia o equivalente a um salário mínimo, dividindo seu tempo entre padarias e outros comércios locais.

Aos 16 anos, fez um curso de informática e começou a trabalhar em uma lan house. Logo após, passou por um período delicado de saúde mental, enfrentando crises de ansiedade. Mas a determinação falou mais alto, e ele seguiu em frente. Trabalhou como garçom, vendedor de loja de calçados e instrutor de informática em uma das poucas escolas da cidade. O ritmo era intenso, mas Magnuel estava determinado a crescer.

Do chão da fábrica ao controle de produção

Seu próximo passo foi na Perdigão, onde iniciou montando linhas de paletes na fábrica. Com apenas 18 anos, foi promovido ao setor de controle de produção, onde precisou se aprofundar em Excel e gestão de eficiência. Essa experiência foi decisiva para sua formação como líder, apesar de ter sido encerrada abruptamente após um desentendimento com um superior.

Desempregado, descobriu o setor de crédito consignado. Em menos de uma semana, já atuava em uma promotora, onde se destacou ao passar por todos os setores até assumir cargos de liderança. Em seu primeiro mês como gerente comercial, foi o segundo maior do Brasil na empresa. Deixou a companhia pouco antes de sua falência e, em seguida, ingressou na BR Promotora, onde bateu a marca de R$ 1 milhão em créditos fechados no primeiro mês.

Com a bagagem adquirida, fundou a Magnus Promotora. No entanto, com a chegada do primeiro filho, optou por mais estabilidade e passou a atuar na Leve Negócios. Foi um período desafiador, mas, com resiliência, conseguiu se destacar ao ser transferido para a Paraíba, onde entregou excelentes resultados. A empresa desejava seu retorno para Pernambuco, mas, ao recusar a mudança por motivos pessoais, Magnuel deixou o cargo e assumiu a liderança de uma nova empresa em Alagoas.

Fundando a Argos Promotora

Sua última passagem como executivo foi na Prospecta, empresa que ajudou a expandir de Alagoas para a Paraíba, Rio Grande do Norte e, por fim, o Ceará. Foi justamente nesse último estado que, em 2022, fundou a Argos Promotora, com o objetivo de transformar o mercado de crédito consignado com responsabilidade, clareza e foco em educação financeira.

Com atuação em todo o território nacional, a Argos Promotora é especializada em crédito consignado para servidores públicos, aposentados e pensionistas. Seu diferencial está no atendimento humanizado, no respeito à real necessidade do cliente e na formação de consultores que pensam mais em solução do que em vendas.

Magnuel acredita que vender crédito não é apenas oferecer dinheiro, mas entregar segurança, autonomia e esperança a pessoas que muitas vezes estão endividadas. A Argos trabalha com o conceito de “crédito com propósito”, buscando compreender a realidade de cada cliente e oferecer soluções que respeitam seu contexto.

Segundo Magnuel, a educação financeira é a chave para transformar vidas. Por isso, a Argos está desenvolvendo um programa gratuito que oferece diagnóstico financeiro personalizado e acompanhamento para os clientes que desejarem. Essa iniciativa reforça o papel social da empresa e seu compromisso com um mercado mais ético.

Autoridade no mercado nacional

Com mais de R$ 1,8 bilhão em crédito fechado ao longo de sua carreira, Magnuel Lima se consolida como uma autoridade no setor. A Argos, com apenas dois anos, já movimentou mais de R$ 200 milhões, tornando-se referência entre as promotoras que aliam tecnologia, atendimento e propósito.

Magnuel defende que uma boa liderança se constrói com escuta ativa, experiência de campo e sede por aprendizado. Sua jornada de vida e carreira empresarial são exemplos vivos de que é possível vencer sem perder a empatia, mesmo nos segmentos mais competitivos.

Projetos para o futuro

Além da educação financeira, a Argos Promotora está preparando o lançamento de um podcast, que abordará temas como finanças pessoais, vendas, liderança e inovação no mercado de crédito. O projeto visa ampliar o impacto da marca e reforçar a presença institucional da empresa.

Com uma história inspiradora, resultados concretos e visão de futuro, Magnuel Lima não é apenas um gestor de sucesso, mas também uma voz relevante para eventos, congressos e treinamentos. Sua capacidade de emocionar, ensinar e influenciar o mercado o torna um nome certo para palestras que desejam provocar reflexão e despertar lideranças.

A trajetória de Magnuel é a prova de que nenhum obstáculo é maior do que a determinação. Com humildade, visão e foco, ele transformou desafios em degraus e hoje segue construindo um legado que impacta vidas, movimenta a economia e inspira novas gerações de empreendedores.

Siga Magnuel Lima no Instagram:
https://www.instagram.com/magnuellima/

Siga também a Argos Promotora:
https://www.instagram.com/argos.promotora/

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Mercado imobiliário: novo app da Morada.ai une IA e agilidade no atendimento

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O app entrega mais eficiência na procura de um imóvel. “Mia [IA] prepara o terreno e o corretor continua o atendimento até a venda”, diz CEO

Na escolha de um apartamento, a decisão de compra envolve expectativa emocional, um alto investimento e o tempo disponível para procura, o que faz do tempo de resposta e da qualidade do atendimento fatores decisivos para quem vende. Pensando nisso, a proptech Morada.ai acaba de lançar a versão beta do seu aplicativo, que agiliza o processo de compra e venda de imóveis ao integrar sua Inteligência Artificial Mia e atendimento humano em um só canal.

Uma das novidades, é que agora o “Talk”, central de conversas da Morada, que concentra todas as interações com os leads em um só lugar, passa a fazer parte do app mobile. A ferramenta permite visualizar conversas ativas e encerradas, enviar mensagens de forma simples e eficiente, acessar rapidamente o perfil do cliente, além de transferir ou encerrar atendimentos com poucos cliques, com atualizações automáticas em tempo real.

“As incorporadoras, hoje, não têm uma visão clara de como se dão as conversas entre corretores e clientes, e a experiência do consumidor fica pulverizada em diferentes canais de atendimento. Criamos o aplicativo para resolver isso e garantir uma jornada mais fluida: o cliente começa falando com a nossa IA Generativa, a Mia, e continua a conversa com um humano, no mesmo canal, sem perder o histórico da conversa”, explica Ramon Azevedo, CEO da Morada.ai.

O CEO destaca o impacto prático do app: “Antes, quando a Mia fazia a entrega de um lead, o corretor precisava estar diante do computador para começar a conversar com o cliente. Com o app ele tem liberdade para atender diretamente pelo celular, mantendo o fluxo de comunicação de onde estiver”.

O app da Morada.ai  ainda permite que o corretor receba e envie, além de mensagens de textos, áudios, documentos, fotos e vídeos. Para cada atendimento, o corretor tem a visão dos dados principais do cliente, como nome, telefone e dados adicionais coletados pela Mia, e também é possível transferir o atendimento diretamente para outro atendente ou para a fila, de onde o cliente será chamado por outro corretor.

A Mia continua sendo uma tecnologia diferenciada da Morada.ai, conhecida por sua fluência em vários idiomas, capacidade de entender áudios, imagens, textos e até gírias, além de auxiliar na simulação de investimentos, fazer planos de pagamentos, auxiliar na aprovação de crédito e coleta de documentos. “A Mia é tão eficiente e natural que muitos clientes nem percebem estar conversando com uma IA. Ela prepara o terreno e o Talk permite dar continuidade ao atendimento até a venda”, finaliza.

Aprovada nos testes, a versão beta do app já está sendo usada por cinco incorporadoras e dezenas de corretores. A intenção é expandir para todos os clientes da Morada.ai: quase 200 incorporadoras em 17 estados do Brasil, incluindo as maiores do país — Direcional, Cyrela, Patrimar/Novolar e Emccamp.

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