Barra
Connect with us

Negócios

Giro tech: Confira quem começou o ano como destaque no mercado

Published

on

Por coluna Giro Tech

Cearense Trust Control, com atuação em todo o Brasil, cresce 40% em 2024

A Trust Control, maior empresa de cibersegurança do Norte e Nordeste, fechou o ano de 2024 com desempenho acima do projetado. A companhia, com sede em Fortaleza, registrou alta  de 40% no faturamento, terminando o período com 150 clientes ativos em todas as regiões do Brasil. Para celebrar os resultados, projetar as metas para 2025 e integrar colaboradores e fornecedores, a Trust Control realiza, nos próximos dias 19 a 21 de fevereiro, sua Convenção Anual de Vendas – a Trust Control Next Level, no Hotel Sonata de Iracema, na capital cearense. Entre as marcas que já confirmaram presença estão Palo Alto, Proofpoint, Watchguard, Tenable, Axur, Delinea, AccessOne e Netskope, alguns dos principais fornecedores de soluções em cibersegurança do mercado mundial.

Breakeven da Vittude

Referência no desenvolvimento e gestão de programas de saúde mental corporativa no Brasil, a Vittude alcançou o breakeven e ultrapassou a marca de 3,5 milhões de vidas beneficiadas por suas soluções. Hoje, a companhia se consolida como parceira estratégica de grandes empregadoras brasileiras, atendendo clientes como Grupo Boticário, Sodexo, Arcos Dourados, Zamp, Ipiranga, Sanepar, Saint Gobain, L’Óreal, SAP e Thomson Reuters. O avanço reflete tanto o amadurecimento do mercado em relação à saúde mental quanto o impulso trazido por novas regulamentações, como a Lei 14.831/24, que instituiu o Certificado de Empresa Promotora de Saúde Mental, e a atualização da Norma Regulamentadora No 1 (NR-1), que passou a exigir o gerenciamento de riscos psicossociais nas empresas. Desde a fundação, a Vittude  já recebeu mais de R$ 40 milhões em investimentos de fundos como Crescera Capital, Redpoint eVentures, Scale Up Ventures e Superjobs.vc.

100 anos no Brasil

A Generali, uma das principais seguradoras do mundo, comemora 100 anos de atuação no Brasil em 2025 e, para marcar essa data, a companhia irá iluminar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, na cor vermelha, representando a identidade visual da marca. A celebração acontece no dia 20 de fevereiro. Além da iluminação, a empresa prevê uma série de eventos ao longo do ano, incluindo ações como plantio de árvores e a inauguração de um “espaço memória” – dedicado a contar a trajetória da companhia no Brasil por meio de fotos, vídeos e depoimentos de colaboradores.

Circuito Sertanejo 2025 tem Sicoob como patrocinador

O Sicoob é o novo patrocinador oficial do Circuito Sertanejo em 2025. A parceria traz benefícios exclusivos para os cooperados, como acesso à pré-venda de ingressos para eventos renomados, como a Festa de Barretos, o Jaguariúna Rodeo Festival e o Caldas Country Festival, utilizando o cartão de crédito Sicoob. A colaboração destaca o apoio da instituição à música sertaneja e ao cooperativismo, compartilhando valores de união e transformação. As pré-vendas serão realizadas de forma exclusiva online entre fevereiro e março, com eventos programados para o segundo semestre de 2025.

Para Barretos (SP), evento marcado para 21 a 31 de agosto, a pré-venda exclusiva com o cartão de crédito Sicoob acontecerá de 20 e 23 de fevereiro. É necessário realizar o cadastro da biometria no site Total Acesso para adquirir os ingressos. A pré-venda do Caldas Country, em Caldas Novas (GO), será realizada a partir de 24 de fevereiro e o evento acontece entre 21 e 22 de novembro. Já o Jaguariúna Rodeo Festival (SP) tema pré- venda marcada para ter início no dia 17 de março e o evento ocorre entre 19 e 27 de setembro. A venda será realizada exclusivamente de forma online.

Órbi Conecta inicia 2025 com novo CEO

O Órbi Conecta, um dos principais hubs de inovação do Brasil, inicia o ano com Christiano Xavier assumindo o cargo de CEO. Empreendedor e investidor, Christiano tem ampla experiência no mercado de inovação jurídica, já liderou mais de 400 projetos nessa área e assume o cargo com o desafio de impulsionar negócios e gerar impacto social. Ele é fundador da edtech Future Law, sócio de empresas de tecnologia e IA, e foi executivo da Localiza por 10 anos.

Sail Capital anuncia novo diretor Comercial

A Sail Capital, empresa de assessoria financeira pioneira em oferecer soluções personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente através de uma visão especializada e 360º do mercado, anuncia a chegada de Igor Biagioni Sabino como diretor Comercial. Com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, o especialista vem da Caixa Econômica Federal para integrar o time da empresa, aplicando um modelo de liderança que alinha o planejamento estratégico da organização ao planejamento tático da equipe comercial. Apostando em um atendimento consultivo e na gestão de ponta a ponta, que prioriza a adaptação das estratégias às demandas individuais de cada investidor, a Sail Capital projeta um crescimento de 500% até o final de 2025.

Capacitação de líderes

A escola de educação corporativa Koru anuncia o lançamento de uma nova capacitação de lideranças: a “ALEAD: Imersão Além da Liderança”. O curso terá duração de três dias e foi idealizado para líderes experientes desenvolverem suas aptidões a partir de conteúdos exclusivos, workshops e discussões com mentores e professores de renome, como a CEO do Instituto de Tecnologia e Liderança, Maira Habimorad, e o head de Capital Humano da Creditas, Daniel Kobata. O encontro presencial será na Casa Cósmica, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas até 18 de fevereiro pelo site https://edu.escolakoru.com.br/lp-curso-lideranca-b2c.

School of Rock promove Gear Select Summit 2025

Para empresários que querem entrar no mercado de franquias e buscam oportunidades de investir em redes reconhecidas em seu segmento de atuação, a School of Rock, maior rede de franquias de escolas de música do mundo, promoverá o Gear Select Summit 2025.

O evento exclusivo reunirá grandes nomes do mercado musical, do streaming e da imprensa e será o momento ideal para descobrir as inovações da marca, além de explorar novas possibilidades de negócios e parcerias estratégicas para 2025.

GoodBom Supermercados

Com foco no cliente e no uso inteligente de dados, o GoodBom Supermercados, rede do interior paulista que conta com 13 unidades espalhadas por sete cidades, dobrou seu tíquete médio em dezembro de 2024 com a ação promocional “GoodDay”. A estratégia, que teve como principal objetivo atender as reais necessidades do consumidor, foi impulsionada pelo uso inteligente de dados para entender e mapear os produtos mais procurados pelos clientes no período das compras de final de ano. Além disso, para o sucesso da ação, a rede também contou com influenciadores locais e ações de mídia para alcançar seu público, como anúncios na TV e carros de som.

Grupo GR lança GR Tech, plataforma de controle de acesso inteligente

O Grupo GR lança o GR Tech, uma plataforma inovadora para controle de acesso e monitoramento em tempo real, voltada para condomínios e empresas. A solução oferece mais segurança e agilidade na gestão de entradas, autorizações, uso de chaves virtuais e convites. Com um ecossistema integrado, o GR Tech se adapta facilmente a diferentes tipos de controle de acesso, sendo ideal para indústrias, hospitais, shoppings, centros logísticos, além de condomínios residenciais e corporativos.

ABRIN 2025

A Francal, ecossistema para eventos de negócios com 55 anos de atuação em todos os setores da cadeia produtiva, abre seu calendário de eventos em 2025 com a 41ª edição da ABRIN, a Feira Internacional de Brinquedos. Considerado o principal evento de brinquedos da América Latina, a feira acontece de 9 a 12 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento tem expectativa de atrair 21 mil visitantes, e contará com mais de 200 marcas expositoras apresentando mais de 1.500 lançamentos do setor. Para ter acesso a mais informações e efetuar o credenciamento de imprensa, basta acessar o site oficial do evento https://abrin.com.br/.

Estudo da Ynner mostra dificuldade do trabalhador remoto para separar vida profissional

Com a popularização do trabalho remoto, as vidas pessoal e profissional ficaram ainda mais conectadas. Uma pesquisa realizada pela Gallup revelou que cerca de 40% dos trabalhadores se sentem pressionados a atender às demandas corporativas, mesmo fora do horário de expediente. Para o Rodrigo Fagundes, consultor da Ynner Developing People, isso acontece pela facilidade de acesso ao colaborador através de mensagens rápidas e plataformas de comunicação, e acredita que a solução está em construir relação de confiança com a equipe de confiança. Para tanto, o especialista explica que o primeiro passo é desenvolver acordos e decisões em conjunto com todos os funcionários sobre os horários de comunicação, a proporção de trabalho e tempo livre e alinhar os detalhes por trás da produção. “Com os funcionários e a liderança envolvidos nas decisões, o trabalho remoto funciona”, revela.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Luxo Concreto recebe Stanley Bittar: o novo luxo como experiência e bem-estar

Published

on

No episódio mais recente do podcast Luxo Concreto, a empresária Sophia Martins recebeu o médico e empresário Dr. Stanley Bittar, referência nacional em saúde e estética. A conversa trouxe uma reflexão atual e necessária: o luxo do futuro não está apenas em posses materiais, mas na forma como cultivamos qualidade de vida, experiências transformadoras e bem-estar integral.

Um estudo da consultoria Bain & Company aponta que o mercado global de luxo deve movimentar US$ 380 bilhões até 2030, com crescimento puxado por demandas de experiência, personalização e saúde. Para o Dr. Stanley Bittar, esse movimento já é realidade:

“Hoje, o verdadeiro luxo é ter tempo para si, cuidar da saúde e encontrar equilíbrio entre corpo e mente. O consumidor não busca apenas status, mas sim algo que impacte de verdade sua vida.”

A empresária Sophia Martins, que tem forte atuação no mercado de alto padrão e acompanha de perto suas transformações, destacou a convergência entre saúde, hospitalidade e arquitetura:

“O novo luxo não se restringe a um endereço nobre ou a um bem exclusivo. Ele está na forma como vivemos, em experiências que elevam nossa autoestima e trazem bem-estar. Isso também já acontece no mercado imobiliário, onde projetos de alto padrão entregam curadoria de estilo de vida e não apenas um imóvel.”

Durante o bate-papo, Dr. Bittar reforçou que a medicina estética desempenha papel essencial nesse contexto:

“A estética não é apenas sobre aparência. É sobre autoestima, confiança e saúde mental. O futuro da medicina é entregar mais do que procedimentos — é entregar experiência e transformação pessoal.”

O episódio do Luxo Concreto, conduzido por Sophia Martins, deixou claro que o luxo contemporâneo não se mede apenas pelo que se possui, mas pela capacidade de viver com propósito, equilíbrio e bem-estar — valores que definem a nova era do alto padrão.

(Fotos : Arquivo Sophia Martins)

Continue Reading

Negócios

Chrys Dias, Débora Paixão e Mc Ryan SP lançam ação milionária em parceria com Ouropix

Published

on

Mansão, carro, moto, iPhones, Playstation 5. Mais de 1000 prêmios compõem essa parceria inédita, totalmente legalizada, que reforça o crescimento de sorteios junto a influenciadores na internet.

A Ouropix, plataforma oficial e 100% regularizada para ações de sorteios digitais, em parceria com a ViaCap e Casa Ronald McDonald, a convite de Jon Vlogs anuncia uma parceria inédita com o casal Chrys Dias e Débora Paixão junto ao prestigiado artista Mc Ryan SP. Os influenciadores, reconhecidos como alguns dos maiores nomes do universo digital e musical no país, escolheram a Ouropix para lançar uma ação milionária que promete movimentar o público e gerar ampla repercussão.

Entre os prêmios estão uma mansão completa, com carro e moto na garagem, além de 10 iPhones, 10 Playstation 5 e diversas premiações instantâneas em dinheiro. A iniciativa, que une os prêmios mais desejados com uma forma rápida, fácil e segura de se participar, consolida a Ouropix como a plataforma preferida de artistas e criadores de grande relevância nacional. “A Ouropix chegou para dar segurança e credibilidade a esse mercado, valorizando o público que participa e os influenciadores que confiam em nós para realizar suas ações. Receber nomes como Chrys Dias, Débora Paixão e Mc Ryan SP, só reforça que estamos no caminho certo”, afirma a equipe da plataforma.

A ação também conta com a articulação de Jon Vlogs, que tem sido embaixador oficial e um dos principais conectores da marca com influenciadores de peso, e se soma ao movimento recente que reuniu artistas na 70ª Festa do Peão de Barretos, junto a Rincon 061 – também do universo dos sorteios online – e outros nomes de peso como Virgínia, Ana Castela e Marrone, da dupla Bruno & Marrone.

Com a proposta de gerar melhor experiência ao usuário, a parceria reforça o posicionamento da Ouropix como o ambiente legalizado, confiável e oficial, desenvolvido com grandes parceiros do mercado de Capitalização e Filantropia – ViaCap e Casa Ronald McDonald, respectivamente – para a realização de grandes campanhas no país, ao mesmo tempo em que aproxima o público de prêmios de alto valor e de ídolos que movimentam milhões de seguidores, ajudam uma causa nobre, apoiar crianças e adolescentes em tratamento oncológico e suas famílias, oferecendo hospedagem, alimentação, transporte, apoio e assistência social, funcionando como uma “casa longe de casa” para pacientes que viajam para tratamento no Rio de Janeiro.

Sobre a Ouropix

A Ouropix é uma plataforma de sorteios digitais 100% oficial e regularizada, que conecta artistas, influenciadores e público com a melhor experiência ao usuário. Com foco em rapidez, facilidade e segurança, a marca vem se consolidando como referência no Brasil ao sediar campanhas de grandes nomes e oferecer prêmios de valor significativo, sempre com transparência e responsabilidade. Acesse: https://ouropix.com/

Foto: Divulgação

Continue Reading

Negócios

Casa Rede Ronaldo é inaugurada em São Paulo

Published

on

Evento reuniu Ronaldo Fenômeno, Ronald, Douglas Buiu e convidados para apresentar o novo hub criativo.

Ontem, 17 de setembro, foi inaugurada oficialmente a Casa Rede Ronaldo, nova sede do canal multiplataforma criado por Ronaldo Fenômeno e atualmente liderado por seu filho Ronald. Localizada no Jardim Europa, em São Paulo, a Casa simboliza a nova fase da marca, unindo esporte, games, música e cultura pop em um espaço moderno e colaborativo.

O evento, realizado na véspera do aniversário de Ronaldo, contou com a presença de Douglas Buiu, CEO da Rede Ronaldo, além de celebridades, ex-jogadores, influenciadores e parceiros estratégicos. A noite marcou a consolidação de um projeto que nasceu no ambiente digital e agora ganha endereço físico, ampliando a capacidade de produção, integrando equipes e criando um espaço de conexão direta com o público e com o mercado.

Durante a celebração, Ronald apresentou os projetos que serão desenvolvidos a partir da nova sede, com destaque para todo o conteúdo que será criado nos Estados Unidos, México e Canadá, durante torneio de seleções com uma cobertura digital especial do ambiente e dos torcedores nos Estados Unidos e do Canadá.

O projeto prevê 30 dias consecutivos de conteúdo ao vivo, mais de 450 horas de produção multiplataforma diretamente de três sedes internacionais (Houston, Toronto e Miami) além de um trailer itinerante totalmente equipado para gravações e transmissões.

A programação também contará com um time diverso de influenciadores e especialistas, levando ao público brasileiro e internacional uma narrativa com sotaque e alma, explorando a nostalgia de torneios anteriores e a energia única do futebol.

“A nossa sede representa um momento de transformação e fortalecimento da nossa rede. Estamos prontos para crescer ainda mais e levar a qualidade da Rede Ronaldo para novos públicos”, afirmou Ronald, Presidente da Rede Ronaldo.

“Com a força da marca Ronaldo e a integração de talentos e parceiros estratégicos, a Casa Rede Ronaldo promete se tornar uma plataforma para ideias, histórias e experiências que unem gerações, posicionando-se como um dos principais players do mercado de mídia e entretenimento no Brasil”, reforçou Douglas Buiu, CEO da marca.

Criada em 2021, inicialmente como Ronaldo TV, a Rede Ronaldo está se consolidando como um ecossistema de conteúdo que integra esportes, games, música e cultura pop. Hoje, atua com transmissões ao vivo, entrevistas exclusivas, podcasts e coberturas especiais de eventos.

(Fotos: @high.film)

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento18 minutos ago

Canal DUDU Betero completa 9 anos e se consolida como fenômeno gamer

No dia 18 de setembro, o canal DUDU Betero celebrou 9 anos, consolidando-se como um dos maiores sucessos infantis do...

Negócios12 horas ago

Luxo Concreto recebe Stanley Bittar: o novo luxo como experiência e bem-estar

No episódio mais recente do podcast Luxo Concreto, a empresária Sophia Martins recebeu o médico e empresário Dr. Stanley Bittar,...

Negócios18 horas ago

Chrys Dias, Débora Paixão e Mc Ryan SP lançam ação milionária em parceria com Ouropix

Mansão, carro, moto, iPhones, Playstation 5. Mais de 1000 prêmios compõem essa parceria inédita, totalmente legalizada, que reforça o crescimento...

Saúde19 horas ago

Especialista em cirurgias da coluna alerta para importância da empatia e destaca avanços em técnicas minimamente invasivas

A dor na coluna é uma das principais causas de afastamento do trabalho no Brasil e afeta milhões de pessoas...

blog19 horas ago

Carina Raubach lança seu primeiro livro, Imparáveis, no Rio Grande do Sul

Empresária traz insights valiosos em autobiografia, marcada por superações pessoais e profissionais A empresária e advogada Carina Raubach lança, no...

Famosos20 horas ago

Após gravação de conteúdo adulto, Ester Muniz é hospitalizada

Influenciadora sofreu pequena fissura durante filmagem, mas já se recupera bem e deve voltar ao trabalho em breve A influenciadora...

Entretenimento21 horas ago

Zonacriativa lança Huggy de Hello Kitty, My Melody e Kuromi da Sanrio

A Zonacriativa acaba de trazer ao Brasil um lançamento exclusivo que promete virar febre entre fãs de fofura e criatividade:...

Saúde21 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em Maringá

Em Maringá, a busca por soluções que unem tecnologia e cuidado humano ganha força com o aluguel de poltronas para...

Saúde21 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em Londrina

O aluguel de poltronas para pós-operatório em Londrina vem se consolidando como uma alternativa indispensável para quem passa por cirurgias...

Saúde21 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em Florianópolis

Florianópolis é referência em qualidade de vida, e agora também conta com o aluguel de poltronas para pós-operatório em Florianópolis,...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed