Evento acontecerá de 02 a 04 de outubro em Palmas, discutindo inovação, intercâmbio e novas possibilidades de negócios entre o Brasil e os países da América Latina e Caribe
Ampliar as possibilidades de negócios entre o Brasil e os países da América Latina e Caribe, discutir de que formas promover e atrair investimentos e, especialmente, aumentar o network prospectando novas oportunidades, são alguns dos temas que foram apresentados por Giuliano Vitorino durante encontro realizado em Brasília com embaixadores que compõem o Grulac – Grupo de Embaixadores da América Latina e Caribe.
Durante o almoço, que contou com a presença de 14 representantes internacionais, o CEO da GV Brasil apresentou as diretrizes do Brazil Global Connection, evento que será realizado na cidade de Palmas, Tocantins, de 02 a 04 de outubro, pautando cinco pilares importantes para que tais relações avancem: economia, promoção e atração de investimentos, logística, comércio exterior e desenvolvimento de liderança.
Experiente nas relações internacionais, Vitorino vem atuando de forma consistente na construção de pontes que viabilizem uma relação comercial cada vez maior entre empresas e empresários brasileiros, latino-americanos e caribenhos. Fundador da Câmara de Comércio Brasil- Panamá, Vitorino, o empresário toma posse no dia 20 de agosto como membro da Associação dos Consultores Políticos da América Latina e Caribe, evento que acontecerá na Costa Rica e já se prepara para, em novembro, tomar posse em Honduras como representante do Brasil na Organização Mundial de Cidades em Plataformas Logísticas, isso dentro desse viés internacional.
“O Brazil Global Connection é um evento que, além de proporcionar network, tem o intuito de pautar o desenvolvimento de novos negócios e mostrar as oportunidades que existem de investimento no mercado internacional, dentro de uma visão multilateral. Trabalhando em conjunto, temos muito a oferecer uns aos outros em termos de tecnologia, serviços e produtos”, diz o empresário, que começou a empreender aos 16 anos.
Em sua sétima edição, o Brazil Global Connection acontecerá pela primeira vez no Brasil, cooptando autoridades nacionais e internacionais. Participaram da reunião 14 Embaixadores dos seguintes países: Panamá, Barbados, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, Haiti, Nicarágua, Suriname, Trinidad e Tobago e Uruguai.