Barra
Connect with us

Tecnologia

Golden Cloud Technology promove evento ‘CIO 4.0’ em Fortaleza, reunindo líderes de TI para discutir inovação, segurança e estratégia

Published

on

Encontro acontece em 23 de maio no Hotel Vila Galé, com palestras de especialistas e foco em transformação digital e práticas sustentáveis.

Em um cenário onde a transformação digital redefine modelos de negócios e a tecnologia da informação se torna pilar estratégico nas organizações, a integração entre inovação, segurança da informação e sustentabilidade corporativa emerge como essencial para a competitividade empresarial. A computação em nuvem, a inteligência artificial e essa sustentabilidade de negócios não são mais tendências, mas componentes fundamentais para empresas que buscam agilidade, resiliência e responsabilidade ambiental.

Reconhecendo essa realidade, a Golden Cloud Technology, empresa cearense especializada em soluções de computação em nuvem, segurança da informação e inteligência artificial, realiza no dia 23 de maio o evento CIO 4.0: Inovação para Negócios Ágeis e Competitivos.

O encontro ocorrerá no Hotel Vila Galé, na Praia do Futuro, em Fortaleza, reunindo líderes e profissionais da área de tecnologia para discutir temas fundamentais para o futuro das organizações, e será patrocinado por Fortinet, Ingram, Google Cloud, KnowBe4, Ascenty, Pure Storage, Adistec, DataDog e Menage Engine, Squad Bi, CiberWise, Texnet, Dot a dot, Zerto.

“Nosso objetivo com o CIO 4.0 é criar um espaço onde líderes de TI possam compartilhar conhecimentos, discutir desafios e explorar soluções inovadoras que impulsionem a competitividade e a sustentabilidade de seus negócios”, afirma Jefferson Farias, CEO da Golden Cloud Technology.

“Acreditamos que a tecnologia, quando alinhada à estratégia e à responsabilidade socioambiental, é capaz de transformar realidades e gerar valor duradouro para as empresas e a sociedade.”

Jefferson Farias, CEO da Golden Cloud Technology

Programação destacada:

09:05h – SecOps e IA: Da Visibilidade à Ação com Inteligência – Fortinet & Ingram

10:45h – Casos Práticos de IA Generativa: O Impacto Real nos Negócios e no Governo – Google Cloud

11:10h – Capacitação em Conscientização de Segurança e Phishing Impulsionada por IA – KnowBe4

11:35h – Estratégia Digital: Construindo o Futuro dos Negócios – Diego Aristides

14:25h – Data Centers Sustentáveis: Integrando Eficiência Energética e Responsabilidade Ambiental – Ascenty

17:35h – Disruptar ou Ser Disruptado, Eis a Questão – Marco Cesarino

Além das palestras, os participantes poderão visitar estandes de empresas patrocinadoras, participar de sorteios de brindes e aproveitar um coquetel de encerramento, proporcionando oportunidades de networking e troca de experiências.

Serviço:

Evento: CIO 4.0: Inovação para Negócios Ágeis e Competitivos

Data: 23 de maio de 2025

Horário: A partir das 8h

Local: Hotel Vila Galé Fortaleza – Avenida Dioguinho, 4189, Praia do Futuro, Fortaleza – CE

Inscrições e informações: https://goldencloud.tech/innovationexpo25/

*Público-alvo: CIO/CTO, CEO, Gerentes de TI, Coordenadores de TI, Especialistas em Tecnologia

Sobre a Golden Cloud Technology:

Fundada em 2008 no Ceará, a Golden Cloud Technology é uma empresa especializada em soluções de computação em nuvem, segurança da informação, Google Workspace e inteligência artificial. Com presença em todo o Brasil, incluindo estados como Bahia, Pernambuco, São Paulo e Sergipe, a empresa atende a diversos setores, tanto no segmento privado quanto no setor público. A Golden possui infraestrutura de data center de alta segurança e é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar pelo Great Place to Work (GPTW).

 

 

 

Continue Reading
Advertisement

Tecnologia

Redes Cordiais e Agência Cuíca lançam guia de influência responsável para a COP30

Published

on

Publicação inédita oferece orientações estratégicas e combate à desinformação para influenciadores na cobertura do mais relevante evento climático mundial

Com a Conferência das Partes da ONU sobre o Clima (COP30) se aproximando e com a realização pela primeira vez no Brasil, em Belém, temas de ESG tomam conta da internet. Para contribuir com um debate pautado em dados e contra a desinformação, a Agência Cuíca e o Redes Cordiais juntaram esforços para lançar o “Guia de Influência Responsável para a COP30”. O material pode ser acessado aqui e pretende apoiar criadores de conteúdo e ativistas que querem cobrir ou falar sobre o maior evento climático do planeta de forma consciente, estratégica e aprofundada.

Para marcar o lançamento, as organizações farão um live no Instagram no dia 2 de julho às 19h (acompanhe em @redescordiais @lailazaid e @observatoriodoclima), com a participação da ativista e influenciadora climática Laila Zaid; da diretora-executiva do Redes Cordiais, Clara Becker; e do Petroleco, o mascote infiltrado pelo lobby dos combustíveis fósseis na Central da COP, uma iniciativa do Observatório do Clima que fala das mudanças climáticas como se falasse de futebol.

Influência com propósito: como comunicar a crise climática com responsabilidade

A COP30 vai reunir representantes de quase 200 países, ativistas, cientistas, políticos, empresários e movimentos sociais para o debate sobre o futuro do planeta. O guia destaca que a COP não é um evento de turismo ecológico ou uma “feira de ONGs”, mas sim um espaço de disputa política, econômica e narrativa, onde o rumo das políticas climáticas mundiais é decidido. “Se queremos que os interesses dos povos do hemisfério Sul, da Amazônia, das periferias e dos territórios estejam em jogo, esse espaço precisa ser ocupado com estratégia”, afirma Laila Zaid, da Agência Cuíca, que reúne influenciadores climáticos.

O conteúdo foi organizado com orientações claras e dicas práticas sobre o que é e o que não é pauta da COP, sobre o combate à desinformação e sobre como se desviar das críticas superficiais. A colaboração do Redes Cordiais trouxe uma seção sobre os perigos da desinformação, que funciona como uma ferramenta de guerra política, apelando para a emoção, atacando soluções climáticas e explorando algoritmos de redes sociais. O guia incentiva os influenciadores a desenvolverem “ceticismo emocional”, checando fontes, buscando informações em sites confiáveis e utilizando ferramentas de verificação.

“Estar na COP30 é um privilégio e uma responsabilidade. Mais do que registrar o crachá, é preciso mergulhar no que não está nos holofotes e oferecer informações confiáveis, diversas e relacionadas ao que afeta a vida das pessoas diretamente”, enfatiza Clara Becker, diretora-executiva do Redes Cordiais.

A publicação também destaca a importância de conectar o local ao global, aprofundar-se em recortes específicos, ouvir vozes locais contextualizadas, usar dados e fontes confiáveis, e comunicar com emoção e embasamento. A cartilha propõe ideias de conteúdo para influenciadores, como debates sobre justiça climática, petróleo na Margem Equatorial, desmatamento e agronegócio no Pará, mineração e mercúrio, e financiamento climático.

Para além da cobertura na COP 30

Para influenciadores que não puderem estar presentes na COP de Belém, a cartilha sugere traduzir os debates, pressionar lideranças políticas locais, fortalecer vozes amazônicas e periféricas e usar a plataforma para furar bolhas. O material ressalta que o conteúdo é coletivo e que ninguém faz tudo sozinho, incentivando a amplificação de vozes de base e a colaboração com organizações, coletivos e jornalistas.

O “Guia para influência responsável na COP30” é um convite para influenciadores se prepararem com profundidade, estratégia e comunicarem com informações baseadas em dados, transformando a COP30 em uma oportunidade histórica para o debate climático.

Continue Reading

Tecnologia

NOVA NO MERCADO, SUPER PIX CHEGA PARA REVOLUCIONAR O SETOR DE SORTEIOS ON-LINE E LEGALIZAR CAMPANHAS DIGITAIS

Published

on

Com sede no bairro do Brooklin, em São Paulo, a Super Pix surge como uma empresa inovadora especializada na realização de sorteios on-line e na legalização de campanhas promocionais, oferecendo segurança jurídica e respaldo técnico para influenciadores, afiliados e marcas.

Totalmente regulamentada, a Super Pix segue todas as diretrizes exigidas pelo Governo e pelas plataformas digitais, atuando com um objetivo claro: profissionalizar o setor de sorteios e regularizar iniciativas que hoje operam na informalidade.

A empresa conta com uma equipe técnica altamente qualificada, formada por profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado de marketing, publicidade e promoções. Este time é responsável por planejar e executar campanhas completas, oferecendo desde treinamentos, mentorias, gestão de tráfego pago até estratégias personalizadas para micro, médios e grandes influenciadores.

Além disso, a Super Pix oferece suporte completo para a homologação de campanhas promocionais, garantindo que cada ação esteja em conformidade com a legislação vigente. A proposta é simples e ambiciosa: transformar o cenário atual e promover um ambiente seguro, ético e lucrativo para todos os envolvidos no ecossistema dos sorteios on-line.

 

“Queremos ser referência em transparência e profissionalismo. A missão da Super Pix é trazer segurança para quem promove e credibilidade para quem participa,” afirma a diretoria da empresa.

A Super Pix chega ao mercado com o propósito de inovar e liderar uma nova era de campanhas promocionais legais, eficazes e transformadoras.

Continue Reading

Geral

Servidor da UFC é selecionado para programa nacional de inovação com pesquisa sobre preservação de memória audiovisual

Published

on

Estudo quer impedir que a produção cultural e educativa das universidades públicas se perca e propõe um sistema para que qualquer pessoa possa acessar esse conteúdo online, de forma gratuita

Transformar a memória audiovisual universitária em acervo acessível e preservado digitalmente: essa é a missão da pesquisa do bibliotecário e mestre em Ciência da Informação Francisco Edvander Pires Santos, servidor da Universidade Federal do Ceará (UFC), recentemente selecionado para o programa Catalisa ICT, do Sebrae Nacional. A iniciativa apoia projetos com potencial de se tornarem soluções inovadoras para desafios sociais e econômicos.

A pesquisa de mestrado de Edvander Pires, defendida em 2018 no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFC, propôs critérios e diretrizes para a gestão de imagens em movimento e acervos sonoros produzidos nas universidades federais, com base na atuação do bibliotecário como mediador e organizador da informação digital. A dissertação resultou em uma proposta de estruturação de um repositório audiovisual no software DSpace, tecnologia amplamente utilizada para preservação digital e acesso aberto. 

O trabalho parte de uma realidade comum nas instituições públicas: conteúdos valiosos, como documentários, videoaulas, podcasts e espetáculos artísticos, frequentemente ficam dispersos em mídias físicas, canais informais ou arquivos pessoais, sem garantia de preservação ou acesso público. A proposta de Edvander visa reverter esse cenário, oferecendo um modelo técnico e metodológico para organizar, catalogar e disponibilizar esse patrimônio, valorizando a memória institucional das universidades.

A dissertação teve orientação da Profa. Dra. Maria Giovanna Guedes Farias e coorientação do Prof. Dr. Luiz Tadeu Feitosa. Entre os ambientes de pesquisa analisados estão o Curso de Jornalismo, a Casa Amarela Eusélio Oliveira, o Programa UFCTV, a Rádio Universitária FM, a Biblioteca de Ciências Humanas e o Coral da UFC. O estudo também contribui com a perspectiva de acesso aberto ao conhecimento, um princípio fundamental da ciência contemporânea.

Para Edvander, o reconhecimento pelo programa Catalisa ICT amplia o alcance da pesquisa e reforça seu compromisso com a sociedade. “Preservar a memória audiovisual de uma universidade pública é preservar a história da própria sociedade. A cultura, a ciência e os debates que ocorrem nesses espaços impactam diretamente a vida das pessoas. Garantir o acesso a esse conteúdo é democratizar o conhecimento e reconhecer o valor do que produzimos como instituição pública”, afirma.

A seleção para o programa Catalisa ICT reconhece o potencial de impacto da pesquisa ao estimular a transformação de projetos acadêmicos em soluções tecnológicas e empreendedoras. Com apoio do Sebrae, Edvander deverá receber mentorias, capacitação e conexões com ecossistemas de inovação que podem viabilizar a aplicação prática do seu trabalho em outras universidades e instituições públicas.

O programa Catalisa ICT é uma iniciativa do Sebrae Nacional que conecta mestres e doutores ao setor produtivo, promovendo a transformação de pesquisas acadêmicas em negócios inovadores de base tecnológica. A seleção é realizada em nível nacional e inclui etapas de capacitação, mentorias e acesso a editais de fomento e mercado.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento1 hora ago

Fenômeno da música gospel, Marcos Freire reuniu milhares de pessoas no Maior São João do Mundo

O cantor Marcos Freire foi uma das atrações de destaque na noite do último dia (02), no palco principal do...

Celebridades9 horas ago

Henrique e Juliano esgotado? Camarotes são opções para conseguir ingressos, além da experiência diferenciada

Para os fãs que ainda desejam viver a experiência no Allianz Parque, a alternativa exclusiva conta com open bar, open...

Geral9 horas ago

Felipe Lopes e os 23 anos de empreendedorismo: como a mentalidade de crescimento transformou a sua jornada nos negócios

Com passagens pelo varejo, construção civil, eventos, tecnologia e saúde, o empresário de São José dos Campos construiu uma trajetória...

Negócios10 horas ago

2ª edição da “Operação Leva Tudo” tem participação de 1.000 lojas e expectativa de aumentar em 30% o fluxo de clientes

Marcada para os dias 18 e 19 de julho, ação acontecerá nos shoppings atacadistas Mega Moda Shopping, Mega Moda Park...

Negócios11 horas ago

Câmbio: Crescimento de 24% nas operações digitais acelera demanda por inovação e regulação de dados

O dado é do Banco Central do Brasil e corroboram a entrada da Oz Câmbio no Global Data Alliance As...

Negócios12 horas ago

STF valida apreensão extrajudicial de bens e acelera recuperação de crédito no Brasil

Advogada Patrícia Maia avalia decisão como avanço histórico para fundos, securitizadoras e factorings, ao reduzir burocracia e fortalecer a segurança...

Famosos13 horas ago

“O dia em que tudo mudou”: Kedney Silva registra nascimento do filho com a fotógrafa Adriana Silva, especialista em partos

Humorista com mais de 600 mil seguidores e conhecido nas redes e no stand-up, Kedney Silva eterniza o nascimento do...

Negócios13 horas ago

Especialista em consórcios, Gustavo Martins Rosa ajuda brasileiros a realizar sonhos com planejamento financeiro

Em tempos de instabilidade econômica e altas taxas de juros, muitas famílias brasileiras têm buscado alternativas viáveis para conquistar bens...

Empreendedorismo13 horas ago

Super MEI: projeto quer destravar o crescimento de quem empreende no limite

Com o teto do MEI congelado desde 2018, o PLP 60/2025 de autoria da senadora Ivete da Silveira, propõe um...

Negócios13 horas ago

Cris Cassiano se destaca em negociações de alto padrão no mercado imobiliário brasileiro

O mercado imobiliário de alto padrão no Brasil, tradicionalmente dominado por grandes grupos e executivos com longa trajetória no setor,...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed