Barra
Connect with us

Entretenimento

Grupo PopHaus inaugura Arcade Haus, o primeiro centro de jogos com experiências 100% imersivas da América Latina

Published

on

Empreendimento oferece aos visitantes uma imersão física, sensorial e digital em jogos de videogame

Projeto será inaugurado em 20 de julho, em São Paulo, com pré-vendas abertas em arcadehaus.com.br

 

São Paulo, 13 de julho de 2023 – O Grupo PopHaus, que detém os maiores parques de infláveis da América Latina, inaugura em julho deste ano o primeiro centro de jogos totalmente imersivo no país, o Arcade Haus. O novo centro de jogos, totalmente criado e desenvolvido pelo grupo no Brasil, propõe ao consumidor uma nova experiência em videogames, na qual ele se sentirá e fará 100% parte do jogo.

A proposta do Arcade Haus – cujo nome remete aos jogos de fliperama desenvolvidos na década de 70/80 – é uma vivência ampliada e totalmente imersiva em jogos de videogame, que permite novas sensações, impressões e estímulos, fazendo com que o público esteja literalmente dentro do jogo. A novidade faz uso de tecnologias e ferramentas de inteligência artificial que resultam numa experiência interativa e marcante, proporcionando benefícios para o raciocínio e o convívio social de crianças e adultos.

Em duas salas de 36m², grupos a partir de 4 pessoas poderão experimentar esse universo novo no país, optando por partidas de estratégia, velocidade, interação e competição. As próprias salas serão os videogames, contando com mais de 350 botões no piso e 222 botões nas paredes, além de 26 painéis LED. Para jogar, os participantes precisarão interagir com os botões e os painéis, executando com o próprio corpo os comandos do jogo escolhido. As partidas duram poucos minutos e, na mesma reserva, o grupo pode experimentar diferentes jogos e repetir os preferidos.

O novo centro contará, inicialmente, com 6 jogos inéditos e totalmente exclusivos, desenvolvidos especificamente para o Arcade em parceria com a ESPM. Cada jogo possui 5 níveis de dificuldades – do Kids ao Arcade Hero – atendendo a diferentes perfis de jogadores.  A proposta traz aos jogos clássicos uma experiência tecnológica e imersiva. Na maioria das partidas, por exemplo, os participantes precisam completar os desafios enquanto escapam dos obstáculos vermelhos no chão, como na conhecida brincadeira “O Chão é Lava”.

O Arcade Haus fará toda a captação de vídeos e fotos durante as partidas e disponibilizará gratuitamente para o grupo de jogadores, permitindo que o material seja postado nas suas redes sociais, posteriormente.

“O Arcade Haus chegou para revolucionar o universo de games – que está em plena ascensão no mundo todo – no Brasil. Com tecnologia de ponta, esse centro de jogos é um projeto pioneiro, disruptivo e 100% brasileiro. Esperamos receber 40 mil pessoas no Arcade nos primeiros 12 meses e expandir o projeto no país abrindo mais 8 franquias em 2024, atingindo um público de 300 mil pessoas nos próximos 24 meses”, celebra Raul Brandão, sócio proprietário do empreendimento.

Apoio tecnológico

O Arcade Haus contou com parceria de professores, alunos e ex-alunos do curso de Sistemas de Informação da ESPM para o desenho da solução, incluindo o desenvolvimento de hardware e software que irão gerar mais de 15 patentes de jogos. “Temos a garantia de sucesso, com a entrega de uma aplicação inédita no Brasil, que envolve Internet das Coisas e o setor de entretenimento”, diz Flávio Marques Azevedo, coordenador do curso.

Segundo André Insardi, professor de Inteligência Artificial da ESPM e diretor da Khipo, empresa parceira do Grupo PopHaus, a contribuição e aprendizagem da equipe foi enorme. “O meio acadêmico propiciou aos jovens a vivência da prática, com validação de ideias e desenvolvimento, em um projeto de grandeza ímpar”.

Funcionamento

No Arcade Haus os ingressos serão comercializados no site da companhia, arcadehaus.com.br e para realizar a reserva será preciso de no mínimo 4 jogadores e no máximo 12, por sala. O tempo mínimo de permanência é de 25 minutos. Para brincar no Arcade não há restrição de idade, porém, recomenda-se que a criança tenha ao menos 8 anos para total aproveitamento.

No local também será possível realizar aniversários e confraternizações de equipes, para até 24 pessoas.

Grupos de amigos podem reservar duas salas simultaneamente e revezar os jogadores entre cada partida. Os participantes fora da rodada podem aguardar no lounge, assistindo aos jogos em tempo real.

Serviço: Arcade Haus

Local: R. Dr. Rubens Gomes Bueno, 288 – Várzea de Baixo, São Paulo – SP, 04730-000

Instagram: @arcade_haus

Valores por pessoa: a partir de R$ 39,00

Site: arcadehaus.com.br

 Sobre o Arcade Haus

O Arcade Haus, primeiro centro de jogos totalmente imersivo da América Latina, proporciona uma nova experiência em videogames no Brasil. Criado e desenvolvido nacionalmente, o empreendimento promete aos visitantes uma imersão em jogos nos quais você é o personagem. Com seu próprio corpo responsável pelos comandos, os pés e mãos marcam os pontos e cumprem os desafios, numa experiência que mistura o espaço físico e o digital.

A iniciativa faz parte do Grupo PopHaus, que tem como compromisso oferecer experiências inéditas e pioneiras em entretenimento – o grupo é responsável pelo primeiro parque de brinquedos infláveis da América Latina e, agora, está à frente do primeiro centro de jogos imersivos da região. Há 6 anos no mercado, o complexo conta com três parques: Santo Amaro e Tatuapé, em São Paulo, e Brasília, no Distrito Federal. Referências no ramo, as três unidades possuem infláveis inéditos e exclusivos no país e já receberam, juntas, mais de 500 mil visitantes.

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Patrocinadora do SPFC, Elgin lança promoção para levar 10 clientes em experiência VIP em jogo do time

Published

on

Patrocinadora da camisa do São Paulo Futebol Clube pelo segundo ano consecutivo, a Elgin anuncia uma nova ação promocional para clientes do e-commerce. A campanha “Elgin te leva para o jogo” vai sortear dez consumidores, cada um com direito a um acompanhante, para assistir a uma partida do tricolor no Camarote Elgin no MorumBIS, com open food e open bar não alcoólico incluídos, além de participar de uma ativação exclusiva de chute ao gol dentro do estádio, concorrendo a produtos da marca.

A ação é mais uma iniciativa da marca para aproximação com a torcida do time paulista, investindo no awareness da Elgin em todo seu portfólio. Finalizando o primeiro ano de patrocínio da camisa do time, a marca brasileira já figura entre os patrocinadores mais reconhecidos do SPFC, sendo mencionada por 46% dos torcedores em pesquisa de lembrança espontânea realizada pela Ilumeo.

Para participar da promoção, os clientes devem comprar qualquer produto no site da Elgin durante o período da promoção, que iniciou e início em 17 de novembro de 2025 e terminará em 17 de janeiro de 2026, e realizar o cadastro no formulário disponível na página da ação. Todos os itens da loja virtual são elegíveis, contemplando linhas de Eletroportáteis, Climatização, Costura, Bens de Consumo e mais.

A apuração da campanha “Elgin te leva para o jogo” será realizada por sistema eletrônico no dia 29 de janeiro de 2026, e os ganhadores serão divulgados no dia 30 do mesmo mês. Os vencedores serão contatados por e-mail e telefone e também terão seus nomes publicados no site oficial da promoção.

A promoção é mais uma iniciativa da Elgin para ativação da base de torcedores do SPFC, buscando ampliar o reconhecimento da marca, e faz parte de um plano de mais ações no MorumBIS durante os jogos do São Paulo em 2026. Além de novas ações com clientes torcedores, a marca planeja intensificar as campanhas visuais e de mídia 360º relacionadas ao clube.

Com apenas um ano de patrocínio, sendo a marca estampada na linha frontal da camisa do tricolor, a Elgin já é amplamente reconhecida pelos torcedores do time e foi mencionada por 46% dos torcedores em uma pesquisa de lembrança espontânea realizada pela Ilumeo.

“A parceria da Elgin com o São Paulo reforça nossos valores enquanto marca nacional, pois acreditamos em todo o potencial do Brasil enquanto protagonista no cenário mundial, seja nos esportes ou nos negócios, sempre investindo em inovação. Estamos muito felizes em fazer parte de mais um capítulo da história do time brasileiro com mais conquistas internacionais na história”, comenta Anderson Bruno, Vice-Presidente Comercial da Elgin sobre a renovação com o SPFC.

Sobre a Elgin

Há mais de 70 anos no mercado, a Elgin é uma empresa orgulhosamente brasileira, com um extenso portfólio de produtos. Iniciando a sua trajetória no segmento de máquinas de costura, a marca diversificou sua atuação no mercado nacional ao longo dos anos, e, hoje, conta com um vasto catálogo para uso comercial e residencial nos segmentos de Eletroportáteis, Climatização, Automação Comercial, Calculadoras, Iluminação, Mídias, Pilhas e Carregadores, Disjuntores, Refrigeração e Informática.

Líder em Refrigeração Comercial, assim como em Automação Comercial, a empresa é reconhecida pela qualidade, credibilidade e inovações constantes, atuando com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos consumidores, sempre com tecnologia brasileira. Como resultado, Elgin é referência em Ar-Condicionado pela variedade de produtos para diferentes demandas, passando por modelos High Wall, Piso Teto, Cassete e Multisplit, com tecnologia de ponta, como os aparelhos Inverter. Além disso, a empresa possui uma linha extensa de Eletroportáteis, com grande variedade de produtos nas categorias de Cuidados com a Casa, Cuidados Pessoais e Cozinha.

 

Continue Reading

Entretenimento

Cartago traz o ator Bruno Gissoni e família em sua campanha de final de ano

Published

on

A Cartago, marca de calçados do segmento casual, lançou, na última quarta-feira (10), sua campanha de final de ano, “A Leveza de Caminhar Juntos”. A ação destaca o período de pausa característico das festividades de Natal e Ano Novo e enfatiza a importância dos momentos de convivência, como viagens, descanso e celebrações. Para protagonizar a ação, a marca escolheu o ator Bruno Gissoni e sua família, reconhecidos por compartilhar nas redes sociais uma rotina marcada por experiências e aventuras juntos.

A campanha destaca as relações e os momentos compartilhados, posicionando a Cartago como parte dessa jornada, não apenas pelo que se usa, mas pela forma de viver: com conforto, propósito e conexão.

Os vídeos e as fotos ressaltam a busca por leveza nas pequenas situações que marcam as viagens de fim de ano. Na locução, Bruno apresenta o manifesto da marca, refletindo sobre o ritmo acelerado do cotidiano e a sensação de que o tempo passa rápido, quando, na verdade, somos nós que estamos sempre correndo.

Com esse sentimento em mente, a Cartago convida o público a desacelerar e perceber a beleza desses rituais de reencontros: o café compartilhado sem pressa com os pais e avós, o caminho percorrido juntos, o abraço que só existe quando a gente está realmente ali, presente.

Lançamentos
A Cartago apresentou dois novos modelos nesta campanha, que passam a integrar seu portfólio: o Milão Plus Dedo e o Malta VII Dedo. Ambos reforçam a proposta da marca de unir conforto, estilo e personalidade em cada produto. O Milão Plus Dedo estreia como uma extensão da linha, acompanhando a versão slide já conhecida pelo público. Já o Malta VII Dedo chega à sua sétima edição com uma série de melhorias, incluindo novo cabedal e palmilha massageadora, desenvolvidos para oferecer ainda mais conforto ao consumidor.

A data mais importante do comércio deve injetar R$ 84,9 bilhões na economia, segundo pesquisa de Intenção de Compras para o Natal 2025 realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). Para atender a diferentes perfis, a Cartago apresenta um portfólio com sugestões entre R$ 69,99 e R$ 149,99) e opções que combinam design, versatilidade e conforto.

Sobre a Cartago
Criada em 2009, a Cartago chegou para inspirar e conectar as pessoas por meio das relações, do bem-estar e do acesso à moda, valorizando o conforto e a sustentabilidade, por meio do universo casual.
Loja Cartago | @sandcartago

Continue Reading

Entretenimento

CONSTRUÇÃO CIVIL reúne teatro, dança e música em apresentação única em Fortaleza

Published

on

A Inquieta Cia. apresenta o espetáculo no dia 17 de dezembro, no Hub Cultural Porto Dragão.

A Inquieta Cia. estreia em Fortaleza o espetáculo “Construção Civil”, no dia 17 de dezembro, às 19h, no Teatro B. de Paiva – Hub Cultural Porto Dragão. A obra, construída coletivamente, combina elementos do teatro, da dança e da música em uma experiência cênica que convida o público a participar de um mutirão, onde corpos, madeiras, ritmo e presença erguem e desestabilizam estruturas de sentidos.

O espetáculo nasce de uma residência artística de cinco dias com 20 artistas de Fortaleza, que formam o elenco e ampliam o caráter colaborativo da criação. A proposta provoca a imaginação do espectador ao colocar em cena um movimento contínuo de sustentação, pausa e escuta.

Andreia Pires, uma das integrantes da Cia., diz que: “no lugar da função, a ação; no lugar da exibição, a presença; no lugar da forma final, o ensaio permanente. É uma dança que só acontece quando artistas e público se colocam disponíveis para a obra”.

Em “Construção Civil”, a companhia tensiona as relações entre corpo, espaço, arquitetura e materialidade, evocando mutirões, revoluções e articulações coletivas. A encenação adota a imperfeição como método — mais rejunte do que encaixe, mais processo do que resultado — dialogando com o caos e as irregularidades do Brasil e de Fortaleza, que se tornam matéria poética e política da criação.

A obra dá continuidade às investigações híbridas da Inquieta Cia., que há anos atravessam a dança, o teatro e outras linguagens. O espetáculo se conecta às pesquisas de trabalhos como “Pra Frente o Pior” e das exposições “Derivações do Pior”, “Ainda Pior de Novo” e “Adiante”.

Sobre a Inquieta Cia.

A Inquieta Cia. é um coletivo que investiga justaposições entre dança, teatro e outras linguagens, desenvolvendo processos colaborativos que mobilizam tanto a cena quanto o contexto sociocultural. O grupo transita entre cinema, música, estudos de gênero, espaço e memória, estilhaçando referências tradicionais e criando obras que colocam o público em diálogo com o aqui e agora.

Fotos : Igor Cavalcante

Serviço — Construção Civil

Espetáculo: Construção Civil — Inquieta Cia.
Data: 17 de dezembro
Horário: 19h
Local: Teatro B. de Paiva – Hub Cultural Porto Dragão (Rua Boris, 90c – Fortaleza, CE)
Duração: 40 minutos
Classificação indicativa: Livre

Ingressos: R$ 20 (inteira) | R$ 10 (meia)
Vendas: Por meio do Sympla e na bilheteria do teatro

 

 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios16 minutos ago

O avanço do design artesanal de madeira no mercado de interiores dos Estados Unidos

Cresce o interesse por materiais naturais e peças únicas no mercado americano e o trabalho de Karla ganha destaque na...

Negócios34 minutos ago

Inovações que redesenham o setor de alimentação e mudam a forma como o consumidor se relaciona com as marcas

Setor avança em tecnologia, eficiência operacional e novos formatos de atendimento em meio a custos elevados e mudanças de comportamento...

Entretenimento7 horas ago

Patrocinadora do SPFC, Elgin lança promoção para levar 10 clientes em experiência VIP em jogo do time

Patrocinadora da camisa do São Paulo Futebol Clube pelo segundo ano consecutivo, a Elgin anuncia uma nova ação promocional para...

Entretenimento8 horas ago

Cartago traz o ator Bruno Gissoni e família em sua campanha de final de ano

A Cartago, marca de calçados do segmento casual, lançou, na última quarta-feira (10), sua campanha de final de ano, “A...

Geral17 horas ago

DJ Matheus Bala faz balanço de 2025 e projeta ano ainda mais intenso em 2026: “Muita coisa boa está por vir

DJ Matheus Bala faz balanço de 2025 e projeta ano ainda mais intenso em 2026: “Muita coisa boa está por...

Famosos20 horas ago

Brasileira é reconhecida em Dubai como destaque internacional na estética avançada

A Dra. Cleidi Zini, especialista em Estética Avançada Facial e Corporal e fundadora da clínica Espaço Alphaville Beleza e Saúde,...

Esporte23 horas ago

Capoeira Para Todos: a arte brasileira que cruza fronteiras e derruba preconceitos

Mestre Daniel Muralha reforça expansão global da capoeira e destaca inclusão de raças, gêneros e nacionalidades A capoeira, patrimônio cultural...

Business23 horas ago

Dra Magna Damázio a guardiã das PMEs endividadas

Justiça que Salva Produtores Rurais e Sonhos Empresariais Em um Brasil onde 8,1% da população rural enfrenta inadimplência (alta de...

Geral1 dia ago

Bispo Bruno Leonardo: Quando a Fé se Transforma em Alimento e Esperança

O tornado que atingiu o Paraná deixou marcas profundas, especialmente na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Em poucos instantes,...

Geral1 dia ago

Danos estruturais causados por entupimentos: alerta da desentupidora em São Paulo Hidro Urgente

Entupimentos em tubulações podem parecer problemas simples e comuns, mas, se não tratados rapidamente, podem causar sérios danos à estrutura...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed