Barra
Connect with us

Entretenimento

Helena une inspirações e coincidências em sua primeira faixa cantada em Português: “Praia do Futuro (Essa Pessoa Sou Eu)”

Published

on

 

A cantora e compositora Helena lança, nesta quinta-feira (19), o seu mais novo single, “Praia do Futuro (Essa Pessoa Sou Eu)”. Uma das faixas mais especiais da carreira da artista e seu primeiro trabalho cantado em Português, a nova música é um lançamento da Alma Music e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Ouça “Praia do Futuro (Essa Pessoa Sou Eu)” em todas as plataformas digitais

Produzida pelo time de produtores da Alma Music Arthur Favero e André Primo, sob o comando do músico e CEO do selo Antonio Eudi, em parceria com o Wide Open Mind, “Praia do Futuro (Essa Pessoa Sou Eu)” é o resultado de uma epifania e traz em sua letra e melodia várias referências e inspirações, e até mesmo coincidências. “Eu estava em um processo de autoconhecimento e uma das minhas atividades terapêuticas mais importantes era fazer caminhadas na Praia do Futuro, em Fortaleza”, conta Helena, que mora na cidade e é a autora da letra da faixa. “Ali era um local onde eu andava e conseguia elaborar minhas questões. Coincidentemente nesse período, meu pai me mostrou uma música chamada ‘Maria do futuro’, do (cantor, compositor e instrumentista radicado brasileiro) Taiguara. Nela, ele conta que nesse mesmo cenário (Praia do Futuro) foi acolhido nos braços de Maria, sua amada, que o tirou da solidão e ali viu nascer sua liberdade. Na música, ele também fala sobre jogar areia do futuro no passado. Maria é meu primeiro nome de nascença, e ali eu me inspirei: eu sou minha própria Maria do futuro!”, completa.

Este é o terceiro lançamento de Helena pelo selo paulistano Alma Music, depois dos bem sucedidos singles “Alien Girl” e “Blow My Mind”, além de ser o primeiro que a artista grava cantando em Português. A escolha tem uma razão muito especial: conexão.  “A minha intenção é me conectar com as pessoas. Por isso quis cantar em Português, quero estar cada vez mais próxima das minhas raízes nacionais e regionais”, explica Helena. 

Com o coração aberto e os sentimentos à flor da pele, Helena canta versos como Vida selvagem eu já me prometi  / Erros fazem parte e eu assumi  / Julgar é fácil mas se crescer / Aí que tu começa a entender”. “Eu sempre quis ser aquela que traz clareza para as pessoas e tenta sugar delas seus maiores potenciais”, ela explica. “‘Praia do Futuro’ foi escrita de maneira intencional, não foi tão espontânea assim. E a mensagem é clara: eu quero incentivar as pessoas a olharem para si, se apropriarem de suas histórias e se orgulharem de si mesmas. É sobre se entregar pra vida, se permitir viver.”

Depois de tanto preparo e carinho com essa gravação, Helena está pronta para ver “Praia do Futuro (Essa Pessoa Sou Eu)”, uma faixa que representa tanto para ela, ganhar o mundo. “Essa talvez seja a minha música mais forte! Me apaixonei pelo beat assim que ouvi e a mensagem é algo que sou suspeita! Acho que apesar de ter uma sonoridade popular e ser dançante, ela traz algo forte. Não está fácil pra ninguém viver nesse mundo, se amar é difícil, mas ter auto responsabilidade e buscar o autoconhecimento é o primeiro passo”, finaliza a artista.

CONFIRA A LETRA DE “PRAIA DO FUTURO (ESSA PESSOA SOU EU)”

Escrita por Helena, Wide Open Mind, Arthur Favero, Veni

 

Hit me in Fortal City

HELENA 

 

Esse love song aqui é sobre mim

Ninguém vai me dizer o que é bom

A voz do coração me chama e eu digo sim porquê tudo que ele toca vira ouro 

 

Vida selvagem eu já me prometi 

Erros fazem parte e eu assumi 

Julgar é fácil mas se crescer

Aí que tu começa a entender

 

Primeira vez com a voz no tune

Eu nasci pra isso baby

Ás de paus na mesa cria a tua estrada e aprende a andar

 

Eu quero saber 

Quem te chamou pra cantar?

Quem te chamou pra dançar?

Essa pessoa sou eu, sou eu, sou eu 

Eu quero saber 

Quem é que vai me cuidar?

Quem é que vai me escutar? 

Essa pessoa sou eu, sou eu, sou 

 

Hit me in Fortal city

HELENA

 

Ouvi a batida e eu dancei mesmo

Sabe que eu me entrego isso não é segredo

Na praia do futuro 

Esqueço o passado

Nem olhou pra trás ao primeiro passo

Só deixei ficar o que se fez sagrado

O resto me desfaço 

 

Eu quero saber 

Quem te chamou pra cantar?

Quem te chamou pra dançar?

Essa pessoa sou eu, sou eu, sou eu 

Eu quero saber 

Quem é que vai me cuidar?

Quem é que vai me escutar? 

Essa pessoa sou eu

 

Sobre Helena:

Desde sempre, Helena não negava que a força vital que a conduzia era a música. Ainda criança já impressionava seus pais, que não sabiam de onde vinha tamanha criatividade, cantarolando melodias e letras próprias. 

Aos 10 anos de idade, transcreveu sua primeira música para o papel e, desde então, familiares e amigos a reconheciam como alguém com um talento especial. Autodidata, aprendeu a compor sozinha e aos 11 anos escreveu sua primeira música em espanhol – não sendo este seu idioma nativo. Aos 13, escreveu sua primeira música em inglês e matriculou-se nas aulas de canto e guitarra. 

Em 2023, a artista deu um novo passo ao assinar com a Alma Music Group, grupo de gerenciamento artístico que está à frente de sua carreira agora. A partir de agora, Helena passará a divulgar suas canções autorais, transitando entre o inglês e o português, além de se preparar para fazer shows.

Links Helena:

Instagram

YouTube

Spotify

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

TV Milagro Brasil: o canal que conecta o agronegócio brasileiro ao mundo

Published

on

By

A TV Milagro Brasil se consolidou como um dos principais canais de televisão dedicados exclusivamente ao agronegócio. Com foco em conteúdo educativo, informativo e de entretenimento, o canal se tornou referência para produtores rurais, empresas do setor e consumidores interessados no universo agro, atingindo um público com alto poder de compra e grande influência no mercado.

 

Cobertura e onde assistir

A emissora está disponível em diversas plataformas, garantindo amplo alcance nacional e internacional. No Brasil, pode ser acompanhada via parabólica (canal 348 – Banda Ku), pela SKY Livre (canal 125) e em plataformas digitais. Internacionalmente, a TV Milagro Brasil chega à África por meio do serviço Angola Cables, fortalecendo a presença da produção brasileira de conteúdo agropecuário no exterior.

 

Público-alvo e relevância

Voltada principalmente para o público do agronegócio, a TV Milagro Brasil reúne agricultores, pecuaristas, empresas e consumidores do setor, oferecendo conteúdo de alta relevância para profissionais que buscam atualização, inovação e oportunidades de negócio. O público, caracterizado pelo alto poder aquisitivo, encontra na programação um aliado estratégico para decisões de investimento e gestão no campo.

 

Qualidade da programação

A emissora transmite 24 horas por dia, com programação diversificada que inclui telejornais ao vivo, reportagens sobre tendências do setor, programas educativos e técnicos sobre agricultura, pecuária, piscicultura e manejo ambiental. Além disso, o canal valoriza a participação de produtores rurais na produção de conteúdo, trazendo uma perspectiva real e prática do dia a dia do campo.

 

Oportunidade para anunciantes

Com público qualificado e engajado, a TV Milagro Brasil representa uma excelente oportunidade para empresas que desejam investir em publicidade segmentada e de impacto. Marcas e serviços relacionados ao agronegócio encontram no canal uma plataforma estratégica para se conectar diretamente com decisores e influenciadores do setor.

Para a presidente da emissora, Simone Almeida Martins, o canal cumpre um papel essencial na comunicação do agronegócio:

“A TV Milagro Brasil nasceu com a missão de democratizar o conhecimento e dar voz ao produtor rural. Nosso compromisso é conectar o campo às grandes oportunidades, oferecendo informação de qualidade e valorizando quem move a economia do país”, afirma.

 

A TV Milagro Brasil reafirma, assim, sua missão de fortalecer o agronegócio brasileiro, conectando o campo ao mercado nacional e internacional e transformando informação em oportunidade de nnegócio.

 

Acesse: tvmilagrobrasil.com.br

Continue Reading

Entretenimento

Grupo Ramarim lança primeira coleção de sneakers da marca Chilli Beans

Published

on

A Chilli Beans, maior marca de óculos escuros da América Latina, se une à empresa de calçados gaúcha Ramarim e lança a coleção Chilli Sneakers. A nova linha de calçados casuais marca mais um passo do projeto de expansão da marca por meio de licenciamentos – o “Chilli Além da Chilli”.

Desenvolvida em parceria com o Grupo Ramarim, grupo consolidado na produção de calçados no Brasil, a primeira coleção traz 15 modelos masculinos e femininos de tênis com design urbano, versátil e alinhado ao lifestyle ousado que caracteriza a Chilli Beans. Os produtos estão disponíveis nas melhores multimarcas do país com a faixa de preço de R$ 299,90 a R$ 499,90.

Além de representar mais um passo na diversificação do portfólio da Chilli Beans, o projeto também materializa uma das paixões pessoais do fundador da marca, Caito Maia. “Tênis é parte da minha vida. Poder levar esse universo pra dentro da Chilli é um sonho antigo. Estamos só começando”, afirma o executivo.

Temos certeza que os tênis serão um sucesso de vendas, além dos modelos serem super versáteis, confortáveis e modernos, contam com tecnologia de ponta”, afirma Marçal Müller, vice-presidente do Grupo Ramarim.

Chilli Sneakers, primeira coleção de tênis da Chilli Beans

Com foco inicial no mercado B2B, os Chilli Sneakers foram anunciados na última BFShow, em maio, e agora chegam às prateleiras como uma oportunidade para multimarcas que desejam agregar inovação e personalidade ao mix de produtos.

Os tênis vêm com um design moderno, priorizando o conforto sem esquecer o estilo. Há desde os solados mais robustos até os de tamanho médio, em modelos que variam do básico monobloco branco aos mais trabalhados, mas todos com o “tempero” Chilli, com detalhes da pimentinha em tom sobre tom, aplicados em cada um dos modelos, seja em cabedais, calcanhares ou lingueta. A pimenta traz a indiscutível identidade da marca.

Em materiais diversos, que passeiam do PU à camurça, todos têm um toque macio e agradável, com palmilhas acolchoadas. As cores vão do branco total aos tons pastel como bege e rosê, até tonalidades mais vibrantes, chegando ao neutro e tradicional preto.

Parceria de sucesso: Chilli Beans e Grupo Ramarim

SOBRE CHILLI BEANS

A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.

A maior marca de óculos escuros da América Latina é a décima com mais operações fora do Brasil e a 12ª maior franquia do país pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Atualmente possui 25% de market share no Brasil e recebeu o prêmio de Marca Mais Admirada do Brasil na categoria Óticas e Óculos Escuros pelo ranking IBEVAR.

Acesse aqui o site e Instagram da marca.

SOBRE RAMARIM

O Grupo possui duas marcas, Ramarim e Comfortflex é um dos mais expressivos da indústria calçadista nacional, ao longo dos seus mais de 60 anos conta com a produção de 50 mil pares diários e tem mais de 7 mil colaboradores nas suas 4 unidades, além de exportar para mais de 60 países.

Acesse aqui o site e Instagram da marca.

Continue Reading

Entretenimento

Jacqueline Shor e Editora Nacional promovem lançamento do livro “Os Chocolix No Reino dos Monstros”

Published

on

Jacqueline Shor criadora de Os Chocolix, série que é sucesso na televisão e na internet, acaba de anunciar o lançamento de seu terceiro livro infantil “Os Chocolix No Reino dos Monstros”. O lançamento do livro vai contar com um evento especial com a participação da própria Jacqueline Shor e dos personagens Chocolyne, Chocomark e Docecookie, e que vai ocorrer na badalada Livraria da Vila, no dia 23 de agosto na unidade da Alameda Lorena em São Paulo.

A nova obra da autora, que será lançada pela “Editora Nacional”, incentiva a superação dos medos e o respeito às diferenças. O título reforça valores como empatia, aceitação e amizade, além de estimular o desenvolvimento emocional das crianças.

Na ocasião Jacqueline Shor vai receber as crianças para tirar fotos e autografar seu novo livro. O evento vai contar com pocket-show dos personagens e atividades, e tem entrada gratuita.

Serviço:

Título: Os Chocolix No Reino dos Monstros
Autora: Jacqueline Shor
Editora: Editora Nacional
Páginas: 52
Preço Sugerido: R$ 29,90

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral5 horas ago

Áurea Favero: da nutrição à escrita com precisão e escuta

  _Áurea Favero é nutricionista e autora do livro Nutricionista e Louco Todo Mundo Tem um Pouco, lançado em 2025...

Geral15 horas ago

Dilsinho desabafa sobre solidão na carreira e destaca família como prioridade

Na última quinta-feira (21), em São Paulo, o cantor Dilsinho realizou o ensaio de seu novo projeto Pagode do Diferentão....

Geral1 dia ago

Isabella Adorama projeta novos horizontes na carreira e aposta em múltiplos formatos artísticos

Atriz mineira de 22 anos, com passagens pelo SBT, revela trajetória, aprendizado, próximos projetos e interesse em bastidores do entretenimento...

Geral1 dia ago

Psicólogo argentino Alejandro Schujman lança o livro “Adolescência: um desafio possível” pela Catapulta Editores

Vivemos um momento em que os adolescentes parecem incentivados a crescer antes da hora. Uma recente denúncia sobre a “adultização...

Negócios1 dia ago

Capital Concreto abre as portas para o Preview do livro “50 Tons de Luxo” em manhã que uniu literatura, negócios e inspiração

Na manhã de hoje, a Capital Concreto, em Alphaville, abriu suas portas para receber o Preview exclusivo do livro “50...

Negócios1 dia ago

Por que a jurimetria deve crescer no mercado financeiro

Por Alexandre Pegoraro (*) Nos últimos anos, a jurimetria deixou de ser um recurso restrito a departamentos jurídicos inovadores e...

Negócios1 dia ago

Datarisk acelera estratégia de crescimento e anuncia Valéria Nery como nova CRO

Ex-executiva da NTT Data tem como meta expandir a presença da empresa no mercado e consolidar o posicionamento de referência...

Negócios1 dia ago

Colaboração logística da iniciativa privada impulsiona entrega de 400 unidades odontológicas móveis no Brasil

(da esquerda para direita: Maikel Belo do grupo Belo, Flavio Figueiredo da Lecar, Carlos André da BRlogis e Luciano Neves...

Business2 dias ago

Stablecoins sob vigilância: alerta do mercado expõe vulnerabilidades no sistema de pagamentos brasileiro

Na noite de 17 de agosto, uma mensagem de alerta circulou entre instituições financeiras e operadores do Sistema de Pagamentos...

Tecnologia2 dias ago

Influenciadores adolescentes e a adultização digital: até onde vai o trabalho e os direitos de quem começa cedo na internet?

Após o vídeo do youtuber Felca sobre a ‘adultização’ de menores nas redes sociais, especialistas alertam para os limites legais...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed