Barra Helena une inspirações e coincidências em sua primeira faixa cantada em Português: "Praia do Futuro (Essa Pessoa Sou Eu)" - Business Feed
Connect with us

Entretenimento

Helena une inspirações e coincidências em sua primeira faixa cantada em Português: “Praia do Futuro (Essa Pessoa Sou Eu)”

Published

on

 

A cantora e compositora Helena lança, nesta quinta-feira (19), o seu mais novo single, “Praia do Futuro (Essa Pessoa Sou Eu)”. Uma das faixas mais especiais da carreira da artista e seu primeiro trabalho cantado em Português, a nova música é um lançamento da Alma Music e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Ouça “Praia do Futuro (Essa Pessoa Sou Eu)” em todas as plataformas digitais

Produzida pelo time de produtores da Alma Music Arthur Favero e André Primo, sob o comando do músico e CEO do selo Antonio Eudi, em parceria com o Wide Open Mind, “Praia do Futuro (Essa Pessoa Sou Eu)” é o resultado de uma epifania e traz em sua letra e melodia várias referências e inspirações, e até mesmo coincidências. “Eu estava em um processo de autoconhecimento e uma das minhas atividades terapêuticas mais importantes era fazer caminhadas na Praia do Futuro, em Fortaleza”, conta Helena, que mora na cidade e é a autora da letra da faixa. “Ali era um local onde eu andava e conseguia elaborar minhas questões. Coincidentemente nesse período, meu pai me mostrou uma música chamada ‘Maria do futuro’, do (cantor, compositor e instrumentista radicado brasileiro) Taiguara. Nela, ele conta que nesse mesmo cenário (Praia do Futuro) foi acolhido nos braços de Maria, sua amada, que o tirou da solidão e ali viu nascer sua liberdade. Na música, ele também fala sobre jogar areia do futuro no passado. Maria é meu primeiro nome de nascença, e ali eu me inspirei: eu sou minha própria Maria do futuro!”, completa.

Este é o terceiro lançamento de Helena pelo selo paulistano Alma Music, depois dos bem sucedidos singles “Alien Girl” e “Blow My Mind”, além de ser o primeiro que a artista grava cantando em Português. A escolha tem uma razão muito especial: conexão.  “A minha intenção é me conectar com as pessoas. Por isso quis cantar em Português, quero estar cada vez mais próxima das minhas raízes nacionais e regionais”, explica Helena. 

Com o coração aberto e os sentimentos à flor da pele, Helena canta versos como Vida selvagem eu já me prometi  / Erros fazem parte e eu assumi  / Julgar é fácil mas se crescer / Aí que tu começa a entender”. “Eu sempre quis ser aquela que traz clareza para as pessoas e tenta sugar delas seus maiores potenciais”, ela explica. “‘Praia do Futuro’ foi escrita de maneira intencional, não foi tão espontânea assim. E a mensagem é clara: eu quero incentivar as pessoas a olharem para si, se apropriarem de suas histórias e se orgulharem de si mesmas. É sobre se entregar pra vida, se permitir viver.”

Depois de tanto preparo e carinho com essa gravação, Helena está pronta para ver “Praia do Futuro (Essa Pessoa Sou Eu)”, uma faixa que representa tanto para ela, ganhar o mundo. “Essa talvez seja a minha música mais forte! Me apaixonei pelo beat assim que ouvi e a mensagem é algo que sou suspeita! Acho que apesar de ter uma sonoridade popular e ser dançante, ela traz algo forte. Não está fácil pra ninguém viver nesse mundo, se amar é difícil, mas ter auto responsabilidade e buscar o autoconhecimento é o primeiro passo”, finaliza a artista.

CONFIRA A LETRA DE “PRAIA DO FUTURO (ESSA PESSOA SOU EU)”

Escrita por Helena, Wide Open Mind, Arthur Favero, Veni

 

Hit me in Fortal City

HELENA 

 

Esse love song aqui é sobre mim

Ninguém vai me dizer o que é bom

A voz do coração me chama e eu digo sim porquê tudo que ele toca vira ouro 

 

Vida selvagem eu já me prometi 

Erros fazem parte e eu assumi 

Julgar é fácil mas se crescer

Aí que tu começa a entender

 

Primeira vez com a voz no tune

Eu nasci pra isso baby

Ás de paus na mesa cria a tua estrada e aprende a andar

 

Eu quero saber 

Quem te chamou pra cantar?

Quem te chamou pra dançar?

Essa pessoa sou eu, sou eu, sou eu 

Eu quero saber 

Quem é que vai me cuidar?

Quem é que vai me escutar? 

Essa pessoa sou eu, sou eu, sou 

 

Hit me in Fortal city

HELENA

 

Ouvi a batida e eu dancei mesmo

Sabe que eu me entrego isso não é segredo

Na praia do futuro 

Esqueço o passado

Nem olhou pra trás ao primeiro passo

Só deixei ficar o que se fez sagrado

O resto me desfaço 

 

Eu quero saber 

Quem te chamou pra cantar?

Quem te chamou pra dançar?

Essa pessoa sou eu, sou eu, sou eu 

Eu quero saber 

Quem é que vai me cuidar?

Quem é que vai me escutar? 

Essa pessoa sou eu

 

Sobre Helena:

Desde sempre, Helena não negava que a força vital que a conduzia era a música. Ainda criança já impressionava seus pais, que não sabiam de onde vinha tamanha criatividade, cantarolando melodias e letras próprias. 

Aos 10 anos de idade, transcreveu sua primeira música para o papel e, desde então, familiares e amigos a reconheciam como alguém com um talento especial. Autodidata, aprendeu a compor sozinha e aos 11 anos escreveu sua primeira música em espanhol – não sendo este seu idioma nativo. Aos 13, escreveu sua primeira música em inglês e matriculou-se nas aulas de canto e guitarra. 

Em 2023, a artista deu um novo passo ao assinar com a Alma Music Group, grupo de gerenciamento artístico que está à frente de sua carreira agora. A partir de agora, Helena passará a divulgar suas canções autorais, transitando entre o inglês e o português, além de se preparar para fazer shows.

Links Helena:

Instagram

YouTube

Spotify

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Com tecnologia de Avatar e Mandalorian, Day Limns lança novo EP com custo de R$1 milhão

Published

on

“VÊNUSNETUNO II” , realizado em parceria com a Veludo Films, chega com proposta de imersão introspectiva e futurista em realidade ampliada

A cantora e compositora DAY LIMNS inaugura uma nova fase na carreira com o lançamento de VÊNUSNETUNO II, um EP que combina misticismo e tecnologia para criar uma experiência sensorial única. Disponível nas plataformas digitais, o projeto utiliza Virtual Production, uma técnica de ponta aplicada em ambientes digitais interativos e imersivos, transportando o público para um universo ampliado onde música e tecnologia se encontram.

Neste projeto, DAY colabora com ERØ da produtora Veludo Films, grupo INK Company Art, que, junto a Novas Fronteiras do estúdio Quanta, uma das maiores produtoras de audiovisual do Brasil, destacam o potencial da tecnologia para a criação de narrativas imersivas para lançamentos de álbuns no Brasil. Com isso, DAY se posiciona como uma das primeiras artistas brasileiras a empregar Virtual Production em um projeto musical dessa dimensão, expandindo os limites da performance ao unir o físico e o digital de maneira inovadora.

“Eu quis materializar um espaço onde o digital e o espiritual se entrelaçam — um espaço de inovação e conexão”, diz DAY. Sob a direção de ERØ, o projeto incorpora ambientes digitais inspirados no universo de Vênus Netuno, com o objetivo de evocar novos imaginários ficcionais. A proposta é transformar a experiência do público, levando-o a um entretenimento mais imersivo e provocador, que rompe com a zona de conforto e expande os limites da percepção.

“’VÊNUSNETUNO II’ junta jovens talentos inquietos e apaixonados pelos seus ofícios, ERØ se entrega numa viagem criativa e utiliza a tecnologia como sua nave de segurança e DAY expressa na música os seus ideais de vida. Ficamos felizes com o resultado. Este projeto é um protótipo do que vem por aí no próximo lançamento da DAY, ele simboliza o que a Veludo Films quer entregar ao mercado, muita criatividade, tecnologia e craft”, diz a produtora.

“Virtual Production é uma ferramenta poderosa que nos permite transcender os limites entre o real e o digital, criando uma experiência em que a tecnologia não apenas sustenta, mas também expande o alcance narrativo da obra”, explica a diretora ERØ. “Minha intenção é construir uma realidade onde o lúdico e o imaginário do álbum da DAY se entrelaçam com o emocional e o visual, gerando um espaço que ressoe no espectador como algo genuíno e novo. É uma oportunidade de convidar o público a explorar uma dimensão mais sensível e menos previsível, onde cada detalhe visual carrega a essência do projeto.”, conta a diretora.

Sobre a Tecnologia

Virtual Production é uma tecnologia que mescla cenários físicos e digitais em tempo real, permitindo que câmeras e artistas interajam diretamente com ambientes virtuais. Já utilizada em filmes de grande escala, como The Mandalorian e Dune, essa tecnologia agora é explorada por DAY LIMNS em VÊNUSNETUNO II, destacando-se no cenário musical brasileiro. Com o uso de painéis LED, realidade aumentada e captura de movimento, a técnica elimina a necessidade de locações extensas, agilizando o processo de criação e oferecendo uma experiência visual mais realista e envolvente.

Sobre o EP VÊNUSNETUNO II

O EP VÊNUSNETUNO II convida o ouvinte a uma jornada de autoconhecimento, combinando influências de astrologia e espiritualidade com uma estética futurista. “Para mim, Deus é o Todo,” explica DAY. “Neste projeto, busco integrar o espiritual e o digital, mostrando a tecnologia como uma extensão de nós mesmos.” Com músicas que transitam entre o otimismo e o misticismo, o EP reflete uma busca pelo equilíbrio entre forças opostas e convida o público a explorar seus próprios caminhos.

Sobre DAY LIMNS

Reconhecida pela profundidade de suas letras e pela fusão de estilos como pop, rock e rap, DAY LIMNS ganhou destaque como finalista do The Voice Brasil. Com colaborações que incluem artistas como Di Ferrero e Luísa Sonza, DAY tem se firmado no cenário musical, com apresentações marcadas para eventos como o Lollapalooza Brasil 2024. Seu novo EP representa um marco de inovação e maturidade artística, convidando o público a refletir sobre propósito e unidade.

SIGA DAY LIMNS: INSTAGRAM | X | YOUTUBE

Continue Reading

Entretenimento

A Domingueira traz BK e Luccas Carlos para agitar São Paulo

Published

on

Evento será realizado no High Club Brasil e contará com o apoio da agência Models Black e da Revista Raça

A próxima edição da A Domingueira promete movimentar São Paulo neste domingo (24), trazendo para o palco do High Club Brasil, na Casa Verde, os shows imperdíveis do rapper BK e do cantor Luccas Carlos. A festa, que já se tornou referência na cena cultural da cidade, terá uma noite marcada por boa música, celebração da cultura negra e uma experiência única para os participantes.

Com uma programação especial, o evento contará ainda com DJs renomados, espaços exclusivos para o público se conectar e curtir, além de uma infraestrutura completa que une conforto e estilo. Mais do que uma festa, A Domingueira se destaca por ser um ponto de encontro da diversidade e da expressão artística.

A agência de modelos Models Black e a Revista Raça são apoiadoras culturais desta edição, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura e da representatividade. Felipe Monteiro, diretor da Models Black, destaca a relevância dessa parceria. “A Domingueira é um evento que celebra nossa história, nossa música e nossas conquistas. Para a Models Black, é uma honra apoiar um projeto tão importante, que enaltece a cultura negra e oferece uma experiência tão rica para o público. Estamos muito animados com mais essa edição e com o impacto que ela terá”.

Os ingressos para A Domingueira já estão à venda e podem ser adquiridos pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/a-domingueira-novembro/2504254?referrer=linktr.ee&fbclid=PAY2xjawGtNWFleHRuA2FlbQIxMAABprSWQczzrJMkJZ_cdZN7Co8DPhnBP1Vcj6cCr_Vs2ckeDqrTIfpEzVS8Ig_aem_-48E_dFJljA23BdRy0GARQ. Garanta sua presença nesse grande encontro de música, cultura e celebração!

Serviço

A Domingueira – Novembro

Atrações: BK e Luccas Carlos

Horário: a partir das 15h

Local: High Club Brasil

Endereço: Rua João Rudge, 115 Casa Verde – São Paulo, SP

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/a-domingueira-novembro/2504254?referrer=linktr.ee&fbclid=PAY2xjawGtNWFleHRuA2FlbQIxMAABprSWQczzrJMkJZ_cdZN7Co8DPhnBP1Vcj6cCr_Vs2ckeDqrTIfpEzVS8Ig_aem_-48E_dFJljA23BdRy0GARQ

Continue Reading

Entretenimento

The Wombats revela hoje seu novo single, “Blood On The Hospital Floor”

Published

on

  • ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI
  • PARTE DE SEU NOVO ÁLBUM OH! THE OCEAN PREVISTO PARA 21 DE FEVEREIRO – ENCOMENDE AQUI

Escute aqui.

The Wombats revela hoje seu novo single, “Blood On The Hospital Floor”, lançado ao lado de um impressionante clipe dirigido por James Slater (Sam Fender, CMAT, Jamie T). A faixa, que estreou no festival Reading and Leeds é a segunda oferta do sexto álbum de estúdio do grupo Oh! The Ocean, que foi lançado em 21 de fevereiro de 2025 pela AWAL Recordings. Junto com a nova faixa, a banda também está anunciando uma grande turnê europeia com 14 datas. Esses shows seguem os 7 shows de arena no Reino Unido anunciados anteriormente, começando em março de 2025, o que inclui uma noite no The O2, em Londres.

 “Blood on the Hospital Floor” é um clássico do rock do futuro com ruídos intergalácticos, como um passeio pelos anéis de Saturno com a capota abaixada. Ela serve como um recado para o vocalista Matthew “Murph” Murphy para não catastrofizar as situações, como ele explica:

 “A ideia por trás de ‘Blood On The Hospital Floor’ é que as coisas que podem parecer difíceis na vida geralmente têm uma solução simples. As coisas nem sempre são tão ruins quanto parecem à primeira vista. A analogia de limpar o sangue do chão do hospital – limpar a bagunça e seguir em frente.”

Dois anos desde que lançaram seu primeiro álbum mais ouvido no Reino Unido com Fix Yourself Not The World, os Wombats estão de volta e maiores do que nunca. Oh! The Ocean treme com a honestidade confessional que torna a música da banda de Liverpool tão catártica e relacionável quanto cativante e divertida, para sua base de fãs jovens em constante crescimento.

 Os três integrantes levaram 50 músicas novas para Echo Park, Los Angeles, em julho de 2024, para seis semanas de sessões com o novo produtor John Congleton (St Vincent, Wallows, Death Cab for Cutie) para criar seu álbum mais sonoramente ousado até hoje. O título é inspirado em uma viagem reveladora à praia que o vocalista Matthew “Murph” Murphy fez em um feriado com a família.

 Falando sobre a experiência, Murph diz: “Estive em muitas praias, mares e costas ao longo dos anos, mas, por algum motivo, essa foi a primeira vez que a vi e estive realmente presente. Houve essa revelação de que eu estava vivendo uma vida presa em minha própria cabeça, ou em algum tipo de capacete de corrida ou com antolhos. Foi realmente uma experiência potente. Senti como se tivesse visto tudo novo pela primeira vez e me dei conta de que tinha sido tão egoísta a ponto de não perceber a loucura do mundo e da vida. Fiquei preso em minha própria besteira por muito tempo. O álbum traz algumas perguntas internas, como: por que minha cabeça e meu corpo estão desconectados o tempo todo? Por que, às vezes, sou incapaz de ver qualquer forma de beleza no mundo ou nos outros? Por que espero que o mundo se adapte à minha vontade? Por que nunca paro para sentir o cheiro das flores?”

 Desde que surgiram como líderes do cenário do rock indie do final dos anos 2000, com a estreia de 2007, A Guide to Love, Loss & Desperation, Murph, o baixista Tord Øverland Knudsen e o baterista Dan Haggis mantiveram um incrível ritmos. O segundo álbum, This Modern Glitch, de 2011, com um toque de eletrofonia, fez com que eles entrassem para o Top 10 britânico; o terceiro álbum, Glitterbug, de 2015, os viu serem abraçados pela geração TikTok, com “Greek Tragedy” sendo um hit viral. Em 2018, com Beautiful People Will Ruin Your Life, eles passaram a frequentar arenas e, em 2022, com Fix Yourself, Not the World, consolidaram sua ascensão imparável com o primeiro álbum número um da banda, que alcançou mais de 2,5 bilhões de streams. Seguiram-se shows no Crystal Palace e no The O2, em meio ao maior ciclo de turnês da banda até então, que passou por arenas em todo o mundo e culminou no Reading 2024, onde a banda foi a atração principal de uma tenda da Radio One, repleta de multidões de jovens de 18 a 24 anos que continuam sendo o público principal da banda após vinte anos de carreira.

 Com Murph agora sentindo os benefícios de sua nova perspectiva, Oh! The Ocean representa uma linha a partir da qual The Wombats está correndo em direção a uma nova fase.

The Wombats – Oh! The Ocean Tracklist:

Sorry I’m Late, I Didn’t Want To Come

Can’t Say No

Blood On The Hospital Floor

Kate Moss

Gut Punch

My Head Is Not My Friend

I Love America And She Hates Me

The World’s Not Out To Get Me, I Am

Grim Reaper

Reality Is A Wild Ride

Swerve (101)

Lobster

The Wombats Online:

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | WEBSITE | SPOTIFY

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral56 minutos ago

Professional Guide for Lamborghini Rental in Dubai

Renting a deluxe cars and truck like a Lamborghini in Dubai is about experiencing the extraordinary. Basically, maybe what you...

Geral15 horas ago

Edinhotaon – A Voz Multifacetada da Mídia Digital

Edno Mariano, o carismático apresentador por trás do popular podcast “Edinhotaon”, está conquistando o Brasil com sua voz marcante e...

Geral15 horas ago

O Atlético Mineiro entra em campo nesta quarta-feira (20/11), para enfrentar o Botafogo, em um duelo decisivo no Campeonato Brasileiro

A equipe ocupa atualmente a décima colocação na tabela da competição, somando 42 pontos, e busca uma vitória para se...

Negócios15 horas ago

Bate-papo “Hora do Refresco, com o convidado Fábio Ramos e amigos!”, no Galpão da Mimulus em Belo Horizonte

A programação em comemoração aos 34 anos da Mimulus Cia de Dança será um dia especial para admiradores, alunos e...

unnamed - 2024-11-22T161756.690 unnamed - 2024-11-22T161756.690
Saúde18 horas ago

Dr. Maurício Sarkis: “Não há Atalhos para Tratar a Obesidade”

O Dr. Maurício Sarkis, especialista em obesidade e cirurgião reconhecido, destaca um ponto crucial que muitas vezes é ignorado no...

WhatsApp Image 2024-11-22 at 16.08.33 WhatsApp Image 2024-11-22 at 16.08.33
Empreendedorismo18 horas ago

SPI COMPANY: Liderança de Alessandro Dias Leite em Saúde Pública e Sustentabilidade Diante das Crises Climáticas”

As mudanças climáticas têm intensificado fenômenos extremos, como enchentes, secas e aumento da proliferação de doenças, desafiando gestores públicos e...

Entretenimento19 horas ago

Com tecnologia de Avatar e Mandalorian, Day Limns lança novo EP com custo de R$1 milhão

“VÊNUSNETUNO II” , realizado em parceria com a Veludo Films, chega com proposta de imersão introspectiva e futurista em realidade...

Negócios19 horas ago

Confira programas para assistir em família com a nova parabólica digital

Programação variada reúne gerações para momentos de lazer e conexão. A chegada da nova parabólica digital transformou a experiência televisiva...

Saúde19 horas ago

Fox Eyes: a importância de escolher um especialista para realizar a cirurgia

Segundo o Dr. Rogério Leal, é altamente recomendável consultar um cirurgião plástico qualificado para discutir alternativas e resultados Fox Eyes,...

Business20 horas ago

The Hill Capital faz aquisição e mira novos negócios

Escritório, que alcançou R$ 1,5 bi sob custódia, também se prepara para inaugurar novo espaço em Ribeirão Preto, interior de...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed