Barra
Connect with us

Negócios

HughesNet é a única marca de operadora de satélite a conquistar o selo RA1000 do Reclame Aqui

Published

on

Site aponta que a provedora de internet apresenta um índice de resposta que chega a 99,9%, o que demonstra a responsabilidade com os assinantes e serviços prestados

A HughesNet®, serviço de internet via satélite da Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LLC (HUGHES), provedora de internet banda larga via satélite para localidades rurais e serviços gerenciados de telecomunicações, completa 18 meses consecutivos com o selo RA1000 do ReclameAQUI, a maior plataforma de relacionamento entre consumidores e empresas da América Latina. A HughesNet é a única marca pertencente a uma operadora de satélite do país a conquistar o selo criado com o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento.

Para garantir a certificação, existem alguns critérios preestabelecidos e que as empresas precisam respeitar. O site do ReclameAQUI, que é alimentado em tempo real, mostra que a HughesNet apresenta um índice de resposta que chega a 100% (o mínimo para garantir o selo precisa ser igual ou superior a 90%). O índice de solução também é um destaque da provedora de internet, já que a empresa resolveu 96,5% de todos os casos, número superior ao mínimo estipulado (também 90%). Além disso, o portal destaca que 77,8% de todos os assinantes voltariam a fazer negócio com a empresa (o mínimo é de 70%).

Segundo a Diretora de Customer Service da Hughes do Brasil, Marcia Roggerio, o relacionamento com o assinante é um dos pilares mais importantes e o selo é uma consequência de uma série de ações que a companhia adotou nos últimos anos. “A conquista e manutenção diária do selo por tanto tempo demonstra que estamos no caminho certo e evidencia o nosso compromisso de garantir a melhor experiência para todos os nossos assinantes”, afirma.

Em relação à manutenção mensal do selo, a companhia aposta na promoção da melhoria contínua com dedicação à busca de aprimoramentos nos processos e serviços, padronização do tom de voz em todos os canais de comunicação, além disso utilizam os feedbacks negativos como oportunidades de melhoria, sempre usando uma abordagem honesta e atenciosa com todos os assinantes.

A companhia também criou o Comitê de Jornada do Cliente exclusivo para o serviço HughesNet e tem uma equipe responsável por avaliar qualquer tipo de comentário ou reclamação. Toda solicitação passa por análise da equipe e de vários departamentos. As respostas para cada mensagem são feitas de forma muito personalizada.

Para a empresa, o selo RA1000 é um símbolo de confiança para os consumidores e indica que a Hughes se preocupa com a satisfação dos seus clientes e está disposta a resolver problemas de maneira rápida e eficiente. “O ReclameAQUI não se limita a ser apenas um site de reclamações, já que muitos potenciais clientes recorrem a este canal para avaliar a reputação de uma empresa antes de efetuarem uma compra ou contratarem serviços”, afirma a diretora.

Para reforçar o relacionamento com os assinantes, a HughesNet também tem outros canais de contato, como o SAC, funções dentro do aplicativo para contato e e-mail.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Tracker: nova versão do SUV mais vendido da Chevrolet é lançada em Salvador

Published

on

 

_Evento aberto ao público acontece na quinta-feira (17), a partir das 17h, na Columbia Chevrolet (Iguatemi)_

Fotos: Divulgação/ Grupo Indiana

A Columbia Chevrolet realiza na quinta-feira (17), a partir das 17h, o lançamento oficial do Novo Chevrolet Tracker, em Salvador. O evento acontece na loja localizada no Iguatemi e marca a chegada do SUV mais vendido da marca em uma versão ainda mais tecnológica, conectada e segura.

A programação para clientes e parceiros também será aberta ao público geral, com garantia de condições especiais para quem já deseje garantir a compra do novo modelo.

Antes mesmo do lançamento oficial, marcado para quinta (17), o novo Tracker já está disponível para visitação e test drive nas duas unidades da Columbia Chevrolet em Salvador: Iguatemi e Avenida Luís Eduardo Magalhães.

O novo Chevrolet Tracker chega ao mercado com mais tecnologia, segurança e conectividade.

De acordo com a montadora, o Tracker 2026 está disponível com uma série de inovações para reforçar sua posição de destaque no segmento de SUVs compactos.

O conjunto conta com um motor 1.2 Turbo com injeção direta, que combina desempenho dinâmico de até 141 cavalos, com baixo consumo de combustível.

Na estética, um design moderno, com iluminação full LED, rodas de liga leve de 17 polegadas e um teto solar panorâmico, trazendo mais luminosidade e sofisticação ao interior.

Na conectividade, tecnologia de última geração, com Wi-Fi nativo para até sete dispositivos, central multimídia MyLink de 11 polegadas e painel digital de oito polegadas.

Na segurança, o Tracker 2026 oferece assistência ao motorista, com recursos como estacionamento automático Easy Park, alerta de colisão com frenagem de emergência, alerta de ponto cego e seis airbags. Os critérios de segurança são garantidos pela classificação máxima no Latin NCAP, além do sistema OnStar e integração com o aplicativo myChevrolet.

Segundo a Chevrolet, o novo Tracker chega para atender quem busca um SUV versátil, conectado e com tecnologia de ponta, sem abrir mão do design sofisticado e da economia.

Columbia Chevrolet: tradição e confiança do Grupo Indiana

A Columbia Chevrolet faz parte do Grupo Indiana, referência no mercado automotivo da Bahia há quase 50 anos. Com forte presença em Salvador, Lauro de Freitas, Itabuna, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista, o grupo se destaca pela qualidade no atendimento, confiança e tradição.

Desde sua chegada à Salvador, em 2018, a Columbia Chevrolet tem se consolidado como uma das principais concessionárias da marca no estado, sempre alinhada à proposta de oferecer inovação e um atendimento próximo ao cliente baiano.

“Mais do que apresentar um carro, queremos proporcionar uma experiência completa para nossos clientes, conectando tecnologia e tradição automotiva. O Tracker reflete exatamente esse equilíbrio”, destaca a Gerência da Columbia Chevrolet.

Continue Reading

Negócios

Artigo: O barato que sai caro

Published

on

Leonardo Passos da Costa – Administrador de empresas e engenheiro civil, sócio diretor da Locabrasilmt

Na construção civil, cada decisão de compra ou locação de equipamentos pode definir o futuro de uma obra: do prazo de entrega à segurança dos trabalhadores. Um conceito que ganha força no setor, mas que ainda encontra resistência, é o do Custo Total de Propriedade (TCO, da sigla em inglês Total Cost of Ownership). Trata-se de uma análise que vai além do preço de compra, incorporando todas as variáveis ligadas ao ciclo de vida de um ativo: instalação, treinamento, manutenção, depreciação, desativação ou substituição.

Na prática, considerar o TCO significa avaliar se o equipamento escolhido vai realmente gerar economia ou se trará dores de cabeça futuras. Já presenciei obras que optaram por equipamentos mais baratos e acabaram acumulando prejuízos: manutenções emergenciais, mão de obra parada, gastos extras com transporte, segurança e, não raramente, riscos de acidentes. Um dos casos que vivi ocorreu em Belo Horizonte, quando a tentativa de economizar na desmontagem de andaimes fachadeiro resultou em desmoronamento, risco para trabalhadores e passantes, além de prejuízo ao construtor.

Erros comuns, como comparações superficiais entre preço de compra e locação, desconsideram fatores estratégicos: capital retido, falta de equipe experiente para manutenção, custos de estoque e armazenamento, risco de roubo, entre outros. O resultado é muitas vezes um investimento que compromete prazos e qualidade da obra, aumentando custos de forma invisível.
A segurança também é um ponto crucial na equação do TCO. A escolha correta de andaimes e balancins, por exemplo, deve priorizar normas técnicas, experiência da equipe de instalação e manutenção, e condições específicas de cada obra, como terreno, tipo de fachada, altura do prédio e serviço a ser executado.

Trabalho em altura não é lugar para improviso. Economizar aqui é colocar vidas em risco.

Ao adotar o TCO, construtoras passam a analisar de forma criteriosa o investimento, considerando projeções de 1 a 10 anos e privilegiando qualidade, durabilidade, segurança e produtividade. O resultado é uma obra mais rápida, com menor custo de manutenção, equipe satisfeita e entrega dentro do cronograma.

Percebo uma mudança cultural no setor: hoje, muitos já enxergam o valor agregado de um equipamento de qualidade, confiabilidade do fornecedor e segurança para a equipe. No final, o barato que parecia vantagem à primeira vista costuma sair muito caro.

Continue Reading

Negócios

Empresas em crescimento devem olhar para gestão de talentos

Published

on

Empresário devem construir ambientes de trabalho saudáveis, produtivos e com propósito

Com uma carreira consolidada no jornalismo político e na gestão de comunicação pública no Brasil, André Brito inicia agora um novo capítulo nos Estados Unidos, trazendo na bagagem mais do que prêmios e cargos de prestígio. Ele aposta em um diferencial cada vez mais estratégico para empresas em crescimento, a gestão de talentos.

Após mais de uma década atuando como editor e coautor de uma das colunas mais influentes da imprensa brasileira, a Coluna Cláudio Humberto, e como diretor financeiro de uma agência de viagens de alto padrão, Brito foca agora na criação de uma estrutura organizacional nos EUA que valorize o capital humano e incentive o desenvolvimento de lideranças internas, com foco em cultura organizacional e inteligência emocional.

“Entendi que a minha missão nesta nova fase é muito mais do que replicar modelos de negócio. É construir ambientes de trabalho saudáveis, produtivos e com propósito, onde as pessoas se sintam valorizadas, compreendidas e incentivadas”, afirma. Ele defende que o sucesso empresarial no século XXI está diretamente ligado à capacidade de atrair, reter e desenvolver talentos, e que a cultura de resultados deve caminhar ao lado da empatia e da escuta ativa.

A proposta não é apenas adaptar as práticas de RH ao contexto americano, mas promover uma visão mais humana e estratégica da gestão de pessoas, principalmente entre imigrantes brasileiros que buscam empreender nos EUA. “Muitos vêm com excelentes ideias, mas não conhecem os fundamentos de um RH estruturado. É aí que pretendo atuar, ajudando empresários a entender que gente boa é o maior patrimônio que uma empresa pode ter”, explica Brito.

O projeto nos EUA também inclui a criação de uma editora especializada em livros de temática histórica, voltada para estudantes e pesquisadores. O objetivo, segundo ele, é manter o compromisso com a informação precisa e com a educação de qualidade, agora em novo território.

Nesse processo de reinvenção profissional e pessoal, André Brito aposta no mesmo rigor analítico que o destacou como jornalista para fazer a diferença na formação de equipes engajadas, líderes preparados e empresas com alma. Uma transformação que, segundo ele, começa de dentro para fora.

A experiência acumulada por André Brito no jornalismo investigativo e na análise política apurou sua capacidade de leitura do ambiente, uma habilidade que agora pretende aplicar ao ecossistema corporativo americano. Para ele, mapear o comportamento organizacional, entender o perfil dos colaboradores e antecipar gargalos de comunicação são competências críticas na construção de equipes de alta performance. “O que aprendi cobrindo Brasília por mais de uma década é que saber ouvir, interpretar cenários e lidar com diferentes perfis de liderança é uma arte e essa arte pode ser replicada na gestão empresarial”, afirma.

Em um cenário onde a escassez de mão de obra qualificada desafia tanto startups quanto empresas consolidadas nos Estados Unidos, Brito acredita que o papel do RH deixou de ser operacional para se tornar estratégico. 

Por esse motivo, planeja implementar programas personalizados de treinamento e desenvolvimento, voltados principalmente a brasileiros empreendedores ou recém-chegados ao mercado americano. “O objetivo é criar pontes entre culturas, encurtar o tempo de adaptação e transformar pequenas empresas em ambientes prontos para escalar com responsabilidade e inteligência emocional”, diz.

Além da gestão de talentos, sua atuação se estende a iniciativas de employer branding e estruturação de políticas internas que promovam inclusão, diversidade e pertencimento. Para ele, a construção de uma reputação sólida começa dentro de casa, com processos claros, lideranças preparadas e uma escuta genuína dos colaboradores. “As empresas que ignoram o fator humano estão condenadas a resultados medíocres, mesmo com bons produtos. Minha missão é mostrar que é possível crescer com coerência e construir legados, tanto para os empreendedores quanto para os profissionais que os acompanham nessa jornada”, conclui.

Sobre André Brito

André Luiz Butinhão Brito é jornalista, empreendedor e especialista em comunicação estratégica. Atuou por mais de uma década como editor do portal Diário do Poder e coautor da premiada Coluna Cláudio Humberto, com foco em política, economia e bastidores do poder. No setor privado, é cofundador e diretor financeiro da Rota DF, agência de viagens especializada em experiências personalizadas para clientes de alto perfil. Atualmente, reside nos Estados Unidos, onde lidera um projeto voltado à gestão de talentos, desenvolvimento humano e cultura organizacional, com foco especial em empreendedores e profissionais brasileiros em transição internacional.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios6 horas ago

Tracker: nova versão do SUV mais vendido da Chevrolet é lançada em Salvador

  _Evento aberto ao público acontece na quinta-feira (17), a partir das 17h, na Columbia Chevrolet (Iguatemi)_ Fotos: Divulgação/ Grupo...

Entretenimento11 horas ago

Cantor Jefinho alcança mais de 2,5 milhões de views com vídeo espontâneo no Instagram

  _Alcance impressionante foi totalmente orgânico, sem impulsionamento_ Um bar, uma mesa e uma canção repleta de emoção. Foi nesse...

Entretenimento12 horas ago

Chaline Grazik já havia previsto incêndio de grandes proporções na Bélgica

  Na manhã desta terça-feira (16/07/2025), um incêndio de grandes proporções atingiu o palco principal do festival Tomorrowland, em Boom,...

Business17 horas ago

MadeiraMadeira celebra 16 anos e aposta na The Coachers para campanha com marketing de influência

(Crédito: Brunnoz) Para comemorar seu 16º aniversário, a MadeiraMadeira, maior plataforma online de produtos para casa e decoração do Brasil,...

Negócios17 horas ago

Artigo: O barato que sai caro

Leonardo Passos da Costa – Administrador de empresas e engenheiro civil, sócio diretor da Locabrasilmt Na construção civil, cada decisão...

Saúde18 horas ago

Aluguel de poltrona para pós-operatório em Jundiaí SP proporciona recuperação com mais conforto e segurança

O aluguel de poltrona para pós-operatório em Jundiaí SP tem se tornado a escolha ideal para pacientes que valorizam conforto,...

Negócios19 horas ago

Empresas em crescimento devem olhar para gestão de talentos

Empresário devem construir ambientes de trabalho saudáveis, produtivos e com propósito Com uma carreira consolidada no jornalismo político e na...

Negócios19 horas ago

Marcos Lima aposta em branding e posicionamento para aumentar o valor de marcas no digital

Com atuação voltada ao mercado digital, o sergipano Marcos Lima tem chamado atenção por sua abordagem direta e focada na...

Negócios20 horas ago

Condomínios ignoram risco jurídico ao confiar apenas no suporte da administradora, alertam especialistas

Advogado aponta que o apoio jurídico fornecido por administradoras não representa legalmente o condomínio. A ausência de assessoria própria tem...

Negócios22 horas ago

De R$ 400 a R$ 16 milhões: a trajetória de Larissa Calheiros e Tatiane Medeiros, Relações Públicas que transformaram uma ideia em um case de sucesso no marketing de influência

Com formação em Relações Públicas, Larissa Calheiros e Tatiane Medeiros fundaram a Side com apenas R$400. Hoje, estão à frente...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed