Barra
Connect with us

Negócios

Inauguração do heliponto do Complexo Love Lake impulsiona turismo e serviços na região Oeste do Ceará

Published

on

Equipamento inaugurado em Camocim será o primeiro com autorização da ANAC para operações noturnas na área.

No dia 22 de setembro, às 10h, o Grupo Chateau Julie vai inaugurar o heliponto do Complexo Love Lake, equipamento que marca um avanço significativo no turismo e nos negócios locais na região de Tatajuba, em Camocim, no Ceará. Localizado no distrito de Lago Grande, em Camocim, o heliponto faz parte do complexo Love Lake, empreendimento que teve sua pedra fundamental lançada no último mês de julho/2024 e que também possuirá beach club, restaurante, bares e até um aeroporto.

O heliponto do Complexo Love Lake terá condições de funcionar 24 horas e será o primeiro autorizado pela ANAC e DECEA para operações noturnas na área. Ele oferece uma área total de 1.100 m2 de pista, sendo a área de pouso e decolagem com FATO de 21,00m x 21,00m. Para oferecer o máximo de segurança, o helicóptero de projeto utilizado na construção do heliponto do Love Lake foi o Dauphin AS365, mundialmente conhecido por sua utilização nas Forças armadas de diversos países e ter autonomia de longo alcance, especialmente adaptado para operar em altitudes elevadas e em climas quentes. Com isso, o Grupo Chateau Julie oferecendo um diferencial inovador para turistas, empresários e população, impulsionando o desenvolvimento sustentável e promovendo o crescimento econômico do litoral oeste do Ceará, conectando-o ao restante do estado de forma eficiente e segura.

O evento de inauguração será ainda mais especial com a presença do cantor e piloto Waldonys, que realizará um grande show para os convidados e um salto de paraquedas, marcando de maneira única o início das operações do Heliponto Chateau Julie I. Esta apresentação promete ser um dos pontos altos da celebração, proporcionando um momento inesquecível para todos os presentes.

Desde o início das operações, o heliponto vêm melhorando significativamente a região de Tatajuba e proximidades, gerando novos empregos e fomentando a economia regional. São mais de 50 empregos diretos e indiretos envolvidos da construção até o início da operação do heliponto. “Acreditamos que o desenvolvimento econômico e social deve caminhar lado a lado com a sustentabilidade. O heliponto do Complexo Love Lake foi concebido não apenas para facilitar o acesso, mas para respeitar o meio ambiente e promover o progresso de forma consciente,” afirma Julie Carroll, CEO do Grupo e idealizadora do projeto.

A idealização do heliponto foi resultado de um longo processo que iniciou em 2010, quando o grupo começou a explorar a viabilidade de investimentos na região Tatajuba, Lago Grande, e Buriti, em Camocim. De lá até aqui, o Grupo Chateau Julie se dedicou a garantir que cada aspecto do projeto respeitasse os mais altos padrões de sustentabilidade e inovação.

Além de atender turistas e empresários, o heliponto está abrindo novas oportunidades para a comunidade local. Serviços como transportes, entretenimento, restaurantes e turismo serão impactados com o início da operação, elevando a renda dos profissionais da região.

O evento de inauguração do Heliponto do complexo Love Lake contará com a presença de autoridades e convidados especiais, será um marco para o município de Camocim e todos os municípios da região, refletindo o compromisso do grupo Chateau Julie com o desenvolvimento sustentável e a promoção do turismo de qualidade. “Viver com amor ao propósito de vida é a única forma de obter sucesso no mundo empresarial e na vida real. É essa visão que nos guia em todos os nossos empreendimentos”, finaliza a CEO do Grupo.

Serviço: Inauguração do heliponto do Complexo Love Lake
Data: 22 de setembro, às 10h
Local: Av. Lago Grande, 144, em Camocim.
Evento aberto ao público.

 

Continue Reading
Advertisement

Negócios

“O banco da economia criativa”: fintech DUX antecipou R$ 15 milhões de recebíveis nos últimos 4 meses

Published

on

Segundo a fintech, a demanda reprimida do segmento é superior a R$ 1 bilhão

Nos últimos quatro meses, a DUX movimentou mais de R$ 15 milhões em antecipações de recebíveis para influenciadores, artistas, produtoras de conteúdo e profissionais da indústria do entretenimento. Fundada em Juiz de Fora, a empresa iniciou sua trajetória com o desenvolvimento de comunidades em Web3, o que levou à aproximação do público de creators e artistas e também ao reconhecimento de um gargalo no setor: os prazos de pagamentos por campanhas e projetos. Hoje, com atuação nacional, consolida-se como uma fintech da creative economy, oferecendo liquidez imediata para criadores com base em contratos performados e uma taxa de inadimplência de apenas 0,1%. A operação combina inteligência artificial para análise de crédito com uma estrutura regulada pelo Banco Central. A plataforma contou com aceleração liderada pela NEXT, programa realizado pela Fenasbac.

De acordo com o CEO da Dux, Luiz Octávio Gonçalves Neto, apenas entre os clientes da fintech há uma demanda reprimida estimada em mais de R$ 100 milhões. Quando se fala de setor, a demanda reprimida é de pelo menos R$ 1 bilhão, números que refletem a grande necessidade de liquidez imediata no segmento. A fintech também aposta em parcerias com hubs, agências e players da indústria do entretenimento para ampliar seu alcance. “A DUX é pioneira em conectar o universo financeiro às demandas específicas da economia criativa, onde o fluxo de caixa ágil é fundamental para que criadores possam continuar produzindo. Iniciamos focados na antecipação de recebíveis para, em médio prazo, ampliarmos nossa atuação em um banco digital focado no setor. Estamos a poucos passos de ser o banco da economia criativa”, declara o executivo.

Além da antecipação de recebíveis, a fintech tem investido em inteligência artificial para ampliar suas soluções financeiras, conectando dados proprietários ao mercado para se tornar uma referência em inteligência de crédito para creators e produtores culturais.

A operação da DUX cobre tanto o universo da Web2, com campanhas publicitárias, clipes musicais, eventos e ativações com influenciadores, quanto a Web3, onde atua com mais discrição, apoiando iniciativas descentralizadas e comunidades digitais em diversos canais e capturando liquidez para operações de antecipação. Essa atuação híbrida permite que a empresa dialogue com diferentes frentes da indústria criativa, oferecendo soluções financeiras ágeis para um mercado que tradicionalmente sofre com burocracias e prazos longos de pagamento.

Com mais de 90 parceiros ativos e uma base de 10 mil profissionais conectados à sua plataforma, a DUX vem se consolidando como uma infraestrutura financeira para toda a cadeia produtiva da criatividade. “Criadores, produtoras, agências e coletivos têm encontrado na DUX uma alternativa viável para manter o fluxo de caixa sem abrir mão da autonomia ou da velocidade. Ao unir tecnologia, regulação e proximidade com o setor, nos posicionamos como uma peça-chave no amadurecimento financeiro da economia criativa”, finaliza Luiz Octávio.

Continue Reading

Negócios

Mais da metade dos profissionais levam marmitas: confira riscos à saúde e dicas para alimentação adequada na empresas

Published

on

Levantamento de uma consultoria em foodservice, apontou que 53% dos empregados brasileiros levam marmita para o trabalho. Especialista explica os cuidados para evitar contaminações

Levar refeições preparadas de casa para o trabalho é uma prática comum entre muitos brasileiros, mas exige cuidados especiais com a conservação e a higiene dos alimentos. A saúde do trabalhador que leva marmita pode ser impactada por riscos associados à falta de higiene no transporte, aquecimento das refeições ou limpeza inadequada dos locais onde os alimentos são consumidos.

De acordo com levantamento de uma empresa de consultoria em foodservice, 53% dos empregados brasileiros levam marmita para o trabalho. Esse cenário mostra que um grande número de pessoas opta por levar comida ao ambiente corporativo, o que reforça a importância do compromisso de funcionários e empresas com a qualidade no manuseio dos alimentos.

Manter a higiene pessoal no preparo, cuidado no transporte e armazenamento adequado no local de trabalho é essencial para evitar contaminações. Para falar sobre esse cenário, o Dr. Marco Aurélio Bussacarini, fundador da Aventus, empresa especializada em Medicina e Segurança do Trabalho, dá dicas de como os funcionários devem se organizar no manuseio de suas marmitas. Confira:

1 – Higiene pessoal

Lave bem as mãos por 20 segundos, utilize utensílios limpos e prenda os cabelos. Separe alimentos crus dos cozidos e cozinhe itens como carnes e ovos a temperaturas adequadas (acima de 75°C) para garantir a eliminação de bactérias perigosas, como Salmonella e E. coli.

2 – Atenção com o armazenamento

Recomenda-se separar os alimentos crus dos cozidos durante o preparo e o armazenamento para evitar contaminação cruzada. Utilizar recipientes próprios para alimentos, que sejam livres de BPA (substância química cancerígena que é liberada por alguns plásticos ao serem aquecidos) e resistentes ao calor, evitando que liberem substâncias químicas nocivas ao serem aquecidos.

3 – Tenha cuidado no transporte da marmita

O transporte adequado das marmitas é essencial para manter a segurança dos alimentos até o momento do consumo. Use bolsas térmicas ou gelo reutilizável para garantir que os alimentos perecíveis permaneçam em temperaturas seguras (abaixo de 4°C), prevenindo a proliferação de bactérias.

4 – Verifique a qualidade dos alimentos na hora de comer

Antes de aquecer e consumir, os trabalhadores devem verificar a aparência, o odor e a textura dos alimentos. Qualquer sinal de alteração, como cheiro estranho ou mudança de cor, indica que o alimento pode não estar seguro para consumo.

Boas práticas que as empresas devem adotar para o cuidado com os funcionários que levam marmitas

Com o aumento do número de funcionários que optam por trazer marmitas, é essencial que as empresas ofereçam condições adequadas para o armazenamento dos alimentos, de preferência locais refrigerados (como geladeiras).

A falta de micro-ondas limpos e a higiene inadequada de recipientes de água e café podem colocar a saúde dos colaboradores em risco. Confira algumas boas práticas que as empresas podem adotar, segundo o Dr. Marco Aurélio:

1 – Higienização dos espaços de alimentação

As áreas de alimentação, como refeitórios e cozinhas, devem ser limpas e desinfetadas diariamente para garantir um ambiente livre de contaminação. Superfícies como mesas, bancadas e pias devem ser higienizadas com produtos apropriados, como detergente neutro e álcool 70%, removendo germes e resíduos de alimentos. Os lixos devem ser esvaziados diariamente, e as lixeiras devem ser lavadas e desinfetadas semanalmente.

2 – Use panos e esponjas próprios

Tenha esponjas e panos exclusivos para a limpeza dos locais onde são feitas as refeições na empresa. Substitua-os com frequência, pois podem se tornar fontes de contaminação se não forem trocados regularmente.

3 – Manutenção e limpeza de equipamentos de aquecimento

Micro-ondas, fogões e áreas do banho-maria devem ser limpos diariamente, removendo restos de alimentos e evitando respingos que possam causar contaminação cruzada. É necessário também realizar manutenções periódicas para garantir que os equipamentos aqueçam os alimentos adequadamente (a uma temperatura mínima de 75°C).

4 – Conservação e armazenamento de alimentos

As geladeiras fornecidas para os colaboradores devem ser mantidas em temperatura segura (abaixo de 4°C) para preservar os alimentos perecíveis. A limpeza semanal da geladeira, removendo restos de alimentos e verificando itens esquecidos, é fundamental.

5 – Cuidados com a Disponibilização de Água Potável

A empresa deve garantir a disponibilidade contínua de água potável, fresca e filtrada em locais acessíveis para todos os funcionários.

No caso de galões, a higienização deve ser feita sempre que um novo galão for inserido no bebedouro. Não deixe os galões de água esvaziados por longos períodos.

Realize verificações periódicas na qualidade da água e no estado dos filtros, trocando-os conforme a recomendação do fabricante para evitar acúmulo de sujeiras e impurezas.

6 – Higienização de Garrafas de Café

As garrafas de café devem ser lavadas diariamente após o uso para evitar o acúmulo de resíduos de café e a proliferação de bactérias. No caso das máquinas de café é necessário seguir as instruções do fabricante.

7 – Conscientização sobre locais de refeição

Comer na própria estação de trabalho, prática comum para economizar tempo, pode trazer riscos à saúde e à higiene do ambiente. As empresas devem promover a conscientização sobre a importância de fazer as refeições em locais adequados, como refeitórios. Campanhas de conscientização sobre alimentação saudável e a importância do descanso durante as refeições são estratégias eficazes para incentivar o uso das áreas de refeição.

É importante que as empresas ofereçam um espaço apropriado para que os funcionários façam suas refeições, em vez de comerem na mesa de trabalho. Essas medidas não só protegem a saúde física, como também promovem momentos de pausa e bem-estar, refletindo diretamente na produtividade.

Mas quais são os riscos à saúde em caso de consumo de alimentos contaminados?

Doenças transmitidas por alimentos (DTAs) que incluem infecções causadas por bactérias, vírus, parasitas e toxinas. Exemplos comuns são salmonelose, amebíase, toxoplasmose e botulismo.

Sintomas gastrointestinais: diarreia, vômitos, náuseas, dor abdominal e febre são sintomas frequentes.

Complicações mais graves: em casos severos, a contaminação pode levar a desidratação, choque e até mesmo à morte, especialmente em crianças pequenas e idosos.

Problemas de longo prazo: alimentos contaminados com metais pesados ou toxinas podem causar problemas crônicos, como distúrbios neurológicos e câncer.

“Essas orientações visam ajudar os trabalhadores a protegerem sua saúde, evitando problemas que possam afetar tanto seu bem-estar quanto sua produtividade no trabalho, além de melhorar o clima organizacional. E serve de alerta para as empresas sobre a importância de proporcionarem ambientes propícios às refeições dos seus funcionários”, finaliza Dr. Bussacarini.

Sobre a Aventus Ocupacional

Pioneira no segmento B2B de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), a Aventus Ocupacional tem 25 anos de mercado e destaca-se pela integração completa entre medicina ocupacional e segurança do trabalho, atendendo uma vasta gama de clientes em setores como transporte, educação, alimentação, saúde e indústria. Com inovações na digitalização do atendimento SST, a empresa utiliza tecnologia de ponta, incluindo uma plataforma EAD para treinamentos online, respondendo de forma eficiente às demandas legais e operacionais.

Sobre Dr. Marco Aurélio Bussacarini

Graduado em Medicina pela UNICAMP e especialista em Medicina Ocupacional pela USP, Dr. Marco Aurélio Bussacarini é médico, empreendedor e especialista em administração hospitalar e gestão de empresas. Sua carreira inclui experiências no setor público e privado, com destaque para a atuação como gestor de saúde no Ministério da Saúde e como fundador e CEO da Aventus Ocupacional.

Continue Reading

Negócios

Super Pro Atacado desembarca em São Paulo com superloja de 1.000m² e promete agitar o mercado de ferramentas

Published

on

Com mais de 25 mil itens no catálogo e preços de atacado mesmo na compra por unidade, a Super Pro Atacado, a loja do profissional, inaugura sua primeira unidade paulista nesta quinta-feira, dia 31, com brindes, café da manhã e atrações especiais

São Paulo acaba de ganhar um novo destino obrigatório para quem vive o dia a dia da construção civil, pintura, elétrica, hidráulica, jardinagem e outras áreas profissionais. A Super Pro Atacado, rede que já é referência em ferramentas no Sul do país, inaugura nesta quinta-feira, 31 de julho, sua primeira loja na capital paulista, na Av. Condessa Elizabeth de Robiano, Marginal Tietê, 5500, no Jardim América da Penha. E não chega em silêncio: a abertura da unidade contará com ações especiais para os clientes, incluindo pipoca, café da manhã, brindes exclusivos, participação de influenciadores e ativações com grandes marcas parceiras.

A nova loja ocupa um espaço de mil metros quadrados e traz o mesmo conceito que consolidou a Super Pro Atacado no Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais: oferecer preços de atacado, mesmo na compra por unidade. Com um portfólio que ultrapassa os 25 mil itens, a unidade reúne máquinas elétricas, ferramentas manuais, ferragens, acessórios, equipamentos de proteção individual e soluções para obras de todos os portes. Profissionais autônomos, empresas, prestadores de serviço e até consumidores finais encontram ali variedade, agilidade no atendimento e preços altamente competitivos.

Atacarejo inteligente: preço baixo, variedade e pronta-entrega
A principal força da Super Pro Atacado é o modelo de “atacarejo inteligente”, onde o cliente encontra o mix completo das grandes distribuidoras com o atendimento direto da loja física. Isso permite comprar exatamente a quantidade necessária, sem depender de compras em grandes volumes. A estratégia já conquistou profissionais que buscam performance sem pesar no bolso, e agora está pronta para fidelizar também o público paulista.

A loja funcionará de segunda a sábado das 8h às 22h e aos domingos das 9h às 20h, oferecendo conveniência também no horário. E quem quiser acompanhar as novidades, promoções e campanhas pode seguir o perfil oficial da rede no Instagram @superpro.atacado ou acessar o site https://www.superproatacado.com.br, onde é possível conferir o catálogo completo.

A chegada à maior capital do país marca um novo capítulo para a Super Pro Atacado, que segue em ritmo acelerado de crescimento, apostando em inovação, relacionamento com o cliente e soluções que facilitam a vida de quem constrói, instala, reforma e cuida de espaços. Um verdadeiro centro de suprimentos para quem não pode perder tempo e quer resultado.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios6 minutos ago

“O banco da economia criativa”: fintech DUX antecipou R$ 15 milhões de recebíveis nos últimos 4 meses

Segundo a fintech, a demanda reprimida do segmento é superior a R$ 1 bilhão Nos últimos quatro meses, a DUX...

Entretenimento13 horas ago

Duas Medidas lança EP “Um Novo RG” com estreia de Diego Vibe nos vocais

Álbum traz canção inédita e duas regravações A banda Duas Medidas apresenta ao público seu mais novo trabalho: o EP...

Geral16 horas ago

Dunguinhas destaca variadas opções de Parmegiana para o Almoço do Dia dos Pais

  Com toque familiar, espaço localizado na Vila Maria, zona norte de São Paulo, sugere aos clientes menu variado, lanches...

Business17 horas ago

Da confecção ao franchising: como Renan Santos construiu uma trajetória de sucesso no comércio brasileiro

Com coragem para recomeçar e olhar atento ao mercado, Renan Santos construiu uma trajetória de evolução constante, superando crises e...

Negócios18 horas ago

Mais da metade dos profissionais levam marmitas: confira riscos à saúde e dicas para alimentação adequada na empresas

Levantamento de uma consultoria em foodservice, apontou que 53% dos empregados brasileiros levam marmita para o trabalho. Especialista explica os...

Negócios19 horas ago

Super Pro Atacado desembarca em São Paulo com superloja de 1.000m² e promete agitar o mercado de ferramentas

Com mais de 25 mil itens no catálogo e preços de atacado mesmo na compra por unidade, a Super Pro...

Saúde20 horas ago

Palestras abordam impacto de conflitos entre gerações na saúde mental de idosos

  O aumento da expectativa de vida é uma realidade mundial. O processo de envelhecimento vem acompanhado por uma série...

Moda20 horas ago

Como encontrar seu estilo pessoal sem seguir tendências? Especialista explica por que a autenticidade vale mais do que estar na moda

Como encontrar seu estilo pessoal sem obrigatoriamente seguir tendências? Com tantas novidades surgindo todos os dias nas redes sociais, é...

Negócios24 horas ago

Salvador: feirão de seminovos oferece veículos para todos os gostos com pagamento a partir de novembro

“Duelo dos Seminovos” acontece entre sexta (1º) e domingo (3) no estacionamento do Assaí da Avenida Paralela com plantão do...

Negócios1 dia ago

O futuro do mercado de influência: Elev-C aposta em lojas digitais personalizadas para creators

A Elev-C chega ao mercado com uma proposta inovadora que reposiciona os criadores de conteúdo dentro do universo do consumo...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed