Barra
Connect with us

Business

Inovação na regularização fundiária: O papel transformador das tecnologias durante o processo

Published

on

Como a implementação de drones e softwares auxiliam no trabalho diário dos profissionais

A regularização fundiária é um desafio complexo em diversas regiões do país. Para analisar o vasto território, é necessário muito trabalho envolvido, trazendo profissionais das mais diversas áreas para efetivar e agilizar todo o processo, que vai desde  a identificação de áreas regularizáveis, levantamento planialtimétrico, estudos jurídico, urbanístico e socioambiental até a delimitação do projeto Regularização Fundiária, para a concretização da entrega de títulos, Certidão de Regularização Fundiária – CRF. Mas, com o avanço da tecnologia, novas ferramentas foram implementadas revolucionando a maneira como o trabalho é feito diariamente.

A tecnologia está trazendo uma precisão e agilidade sem precedentes aos serviços topográficos e de georreferenciamento. Em um cenário onde a rapidez e a exatidão são extremamente necessárias, os drones se destacam como uma solução eficaz. Estes equipamentos, apesar do investimento inicial, oferecem uma gama de benefícios que justificam seu uso, principalmente na questão de custo x benefício.

Os drones são capazes de fornecer dados e imagens de alta qualidade, indispensáveis para um levantamento preciso, “No futuro, drones monitorarão terreno e vegetação em tempo real, fornecendo dados atualizados para decisões importantes e permitindo respostas rápidas a alterações e incidentes, aumentando a eficiência das equipes de regularização de terras”, explica Brunnet Almeida, Engenheira Civil. As ortofotos, por exemplo, são atualizadas e oferecem uma visão aérea detalhada que muitas vezes não é alcançada por imagens de satélite. Além disso, o uso de drones equipados com kit PPK (Post Processed Kinematic), possibilita a utilização da técnica pós processamento para geração de produtos cartográficos, o que garante precisão ainda maior nos resultados.

“Há pouco tempo, o levantamento topográfico era realizado exclusivamente de forma manual em solo, com o uso de equipamentos de tecnologia mais simples como trenas, teodolitos e estações totais. Em comparação, os drones utilizados atualmente para essa finalidade representam um grande avanço tecnológico”, explica a profissional, que faz parte do Grupo EBI especializado na Regularização Fundiária Urbana – REURB. “A implantação de tecnologias, como o drone com o kit PPK, por exemplo, oferece maior precisão e segurança nos dados obtidos, garantindo um processo mais eficiente, diminuindo ainda mais a possibilidade de erros”, completa. 

O investimento inicial em equipamentos como drones e softwares de processamento de dados pode parecer alto, mas os benefícios a longo prazo são inegáveis. Além da exatidão nos levantamentos, o seu uso também economiza tempo e recursos, tornando o processo de regularização fundiária mais acessível e eficaz.

Diante desse cenário, é crucial que os profissionais e instituições envolvidas na regularização fundiária estejam abertos às novas tecnologias e busquem formas de incorporá-las em suas práticas. A combinação entre expertise humana e avanços tecnológicos é fundamental para enfrentar os desafios dessa importante questão socioeconômica, transformando o panorama da regularização fundiária no país, criando um avanço cada vez maior deste processo de desenvolvimento no Brasil.

Sobre o Grupo EBI:

Fundada em 1972, a Empresa Brasiliense de Imóveis Ltda. (EBI) nasceu com a missão de suprir a carência de moradias na época. Seu primeiro empreendimento, o Loteamento Parque das Américas, deu início a uma trajetória de sucesso no ramo imobiliário.

Ao longo dos anos, a EBI se adaptou às demandas da sociedade e se especializou na Regularização Fundiária Urbana (REURB), com ênfase na Lei 13.465/2017. Essa especialização resultou na criação da Empresa Brasiliense de Engenharia e Reurb Participações Ltda. (EBER) em 2018.

A EBER complementa a atuação da EBI, oferecendo suporte técnico na REURB e expandindo o portfólio de serviços com projetos de engenharia civil.

Em resposta à crescente demanda por compra e venda de lotes, a Empresa Brasiliense Imobiliária Ltda. (EBIM) foi fundada. A EBIM oferece soluções completas para transações imobiliárias, com foco na segurança e na agilidade dos processos.

Hoje, o Grupo EBI se destaca como um grupo sólido e diversificado, oferecendo soluções completas em:

  • Regularização Fundiária Urbana
  • Lotes regularizados
  • Projetos de engenharia civil
  • Compra e venda de lotes

Com foco na qualidade dos serviços prestados e na satisfação dos clientes, o Grupo EBI se consolida como referência em soluções imobiliárias e regularização fundiária.

Continue Reading
Advertisement

Business

MadeiraMadeira celebra 16 anos e aposta na The Coachers para campanha com marketing de influência

Published

on

(Crédito: Brunnoz)

Para comemorar seu 16º aniversário, a MadeiraMadeira, maior plataforma online de produtos para casa e decoração do Brasil, lançou a campanha “Sua Casa Mais Viva”, com a mais robusta iniciativa de marketing de influência da marca que trouxe como estratégia influenciadores de nicho. A ação celebra o lar como um portal de experiências e coloca criadores de conteúdo no centro da narrativa, refletindo momentos reais e afetivos que acontecem dentro de casa.

Protagonizada por influenciadores como @prilar_ap_43, @2depais, @familiajuntoss, @thaisbittencourt.b e @eusamelaaraujo, a campanha retrata cenas do cotidiano, como preparar uma receita em família ou transformar a sala em um cinema, reforçando autenticidade e identificação com o público. Ao lado deles, um squad complementar de criadores de conteúdo contribuiu para ampliar o alcance da ação e conectar a marca a diferentes estilos de vida, interesses e rotinas.

Estratégia por trás da conexão real 

A estratégia de marketing de influência, assinada pela The Coachers, agência especialista em influencer marketing, foi estruturada em três frentes complementares: a criação de um vídeo institucional com influenciadores reais como protagonistas; a distribuição orgânica e impulsionada desse conteúdo nas redes sociais dos próprios criadores; e uma ativação coordenada com micro e médios influenciadores de nichos como decoração, maternidade, gastronomia, fitness e humor.

A marca buscou aliar amplitude e segmentação, alcançando uma base diversificada de consumidores por meio de vozes autênticas e relevantes. Os influenciadores escolhidos são diferentes entre si, mas complementares, representando a diversidade de lares e perfis que a marca atende, de famílias em início de jornada a quem transforma a casa como forma de expressão criativa.

(Maria Petry, CEO da The Coachers | Divulgação)

Além disso, a campanha foi guiada por cinco pilares de storytelling: criatividade, jornada, família, rotina e inspiração, que nortearam tanto a escolha dos criadores quanto o tom dos conteúdos produzidos. Além das ativações digitais, influenciadoras como @prilar_ap_43 e @thaisbittencourt.b participaram de ações em lojas físicas da MadeiraMadeira, reforçando a integração entre o online e o offline.

“Escolhemos influenciadores que são imersos nos universos em que criam conteúdo e que compartilham a visão e os valores da MadeiraMadeira. Mais do que alcance, procuramos pessoas que, assim como a marca, têm credibilidade, engajamento genuíno e sabem construir relações sólidas com o público. Com isso, o objetivo foi garantir maior afinidade com o público-alvo, mostrando pessoas reais, com rotinas e estilos de vida que se conectam de verdade com quem acompanha a marca. Esse cuidado foi fundamental para celebrar os 16 anos de uma trajetória tão relevante”, afirma Maria Petry, CEO da The Coachers, agência responsável pela campanha.

“Estamos empolgados com a oportunidade de ampliarmos a nossa atuação com o marketing de influência. Acreditamos que com essa parceria, vamos conseguir não só otimizar a entrega das nossas ações de aniversário e de divulgação da linha CabeCasa com a ajuda dos influenciadores, mas também reforçar a nossa missão de ajudar os brasileiros a transformarem a sua casa em espaços mais acolhedores, do jeitinho que sempre sonharam”, comenta Mirella Lavrini, Gerente Sênior de Marketing da MadeiraMadeira.

Com meta de 3,5 milhões de impressões em um mês, a campanha consolida um novo momento da marca, que aposta em influência com propósito para estreitar laços com os consumidores e estar presente na construção de lares que evoluem junto com as pessoas que vivem neles.

Continue Reading

Business

Lucio Santana recebe título de Comendador em São Paulo

Published

on

O empresário, mentor e investidor-anjo Lucio Santana foi homenageado com o título de Comendador durante a cerimônia Melhores do Ano, realizada no último dia 14 de julho, em São Paulo.

Reconhecido na categoria “Personalidade do Ano / Destaque Nacional / Mérito Excelência Social e Profissional”, Lucio foi celebrado como um cidadão que contribui ativamente para uma sociedade mais justa, igualitária e ética , sendo exemplo de integridade, visão e impacto positivo.

A premiação destacou sua trajetória como empresário de sucesso, líder inspirador e figura de referência no apoio ao desenvolvimento humano e profissional, especialmente por seu trabalho voltado à transformação de vidas por meio do empreendedorismo.

Continue Reading

Business

Triângulo da Beleza: conceito estético reforça importância da harmonia facial e do olhar técnico de especialistas

Published

on

A busca por procedimentos estéticos tem crescido nos últimos anos, impulsionada pela valorização do autocuidado, do bem-estar e da autoestima. No entanto, em meio a essa tendência, cresce também a preocupação com os resultados artificiais ou exagerados. Nesse cenário, um conceito tem ganhado destaque entre os profissionais da estética facial: o Triângulo da Beleza.

O termo se refere a uma proporção considerada ideal entre três pontos do rosto: maçãs do rosto, linha da mandíbula e queixo. Essa tríade, quando bem equilibrada, confere ao rosto um aspecto mais jovem, harmonioso e natural. Com o passar do tempo e o envelhecimento natural da pele, esse triângulo tende a se inverter, gerando a perda de volume nas bochechas e acúmulo de tecido na região inferior do rosto.

“A ideia do Triângulo da Beleza é entender que a estética facial vai muito além de preencher regiões isoladas. Ela depende de equilíbrio e proporção. Um rosto harmonizado respeita a individualidade de cada pessoa, sem excessos”, explica a cirurgiã-dentista e especialista em Harmonização Orofacial, Dra. Mariana Garcia.

Ao longo da vida, é natural que a pele perca colágeno, o contorno facial se torne menos definido e os traços sofram alterações com o tempo. O papel das técnicas modernas de harmonização facial é justamente preservar esse triângulo invertido de forma sutil e segura, respeitando a anatomia e as características únicas de cada paciente.

Para a Dra. Mariana, o segredo está no bom senso e no conhecimento técnico do profissional.

“É preciso avaliar o rosto como um todo e nunca buscar padrões prontos. A harmonização orofacial, quando feita com responsabilidade, pode valorizar a beleza real do paciente sem criar um aspecto artificial”, pontua.

Além da técnica, a escolha do profissional é fator determinante para garantir um resultado positivo. A especialização, a escuta ativa e o respeito às proporções naturais devem ser prioridade.

“Hoje temos à disposição técnicas avançadas, materiais de alta qualidade e conhecimento científico que permitem resultados sutis, seguros e eficazes. Mas nada disso substitui a sensibilidade e a ética de quem executa o procedimento”, reforça Mariana.

O Triângulo da Beleza também ajuda a desconstruir a ideia de juventude como um padrão rígido. Em vez disso, propõe um olhar mais integrado, que combina saúde, expressão e estética.

Em tempos em que os filtros das redes sociais muitas vezes influenciam decisões estéticas precipitadas, falar sobre harmonia real e cuidado especializado é essencial.

Sobre a Dra. Mariana Garcia

Dra. Mariana Garcia é cirurgiã-dentista com especialização em Harmonização Orofacial. Com uma trajetória marcada pelo compromisso com a excelência e o cuidado humano, Mariana é reconhecida por sua visão integrada de saúde e estética, ajudando pacientes a conquistarem confiança e qualidade de vida. À frente do Espaço Garcia Mendes, lidera uma equipe dedicada a promover experiências transformadoras e seguras. Cirurgiã-Dentista CRO/CE 11-709.

SERVIÇO

@espacogarciamendes

@dramarianagarciam

Espaço Garcia Mendes: Edifício Centurion – Av. Des. Moreira, 760 – Salas 1010 e 1011 – Meireles

 

 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios6 horas ago

HUGO MARTELINHO DE OURO é referência em reparos automotivos de alta qualidade em Maringá e região

Quando o assunto é recuperar a estética de veículos com perfeição, o nome HUGO MARTELINHO DE OURO se destaca como...

Negócios8 horas ago

Advocacia além dos tribunais: a virada de Siglia Azevedo rumo à inovação no direito imobiliário

Especialista aposta na prevenção jurídica, atuação extrajudicial e mentoria para mulheres como pilares de uma trajetória que transformou a forma...

Negócios9 horas ago

Ciari Moreira Advogados anuncia a chegada de Bertrand de Solere como sócio e fortalece atuação com empresas europeias

Novo sócio contribui com experiência internacional e reforça o atendimento a clientes estrangeiros que operam no Brasil O Ciari Moreira...

Saúde9 horas ago

Saúde Digestiva em Alerta: doenças silenciosas crescem no Brasil e exigem atenção médica especializada

Distúrbios como refluxo, disbiose, gastrite e SIBO estão se tornando cada vez mais comuns e, muitas vezes, ignorados. Conversamos com...

Negócios10 horas ago

Sucesso leva inovação para a FIPAN com lançamento do app Alexy, o novo aliado da gestão na panificação

A Sucesso Inteligência Empresarial, referência em consultoria administrativa, marcará presença na edição deste ano da FIPAN — a maior feira...

Negócios10 horas ago

Sítio avaliado em R$ 20 milhões vai a leilão no Paraná com lance inicial de R$ 9 milhões

Um dos leilões mais esperados do ano no Paraná acontece no próximo dia 23 de julho, com a oferta de...

Negócios11 horas ago

Safra brasileira de café e laranja podem sofrer alterações, mas produtores enxergam novos caminhos

Produtores rurais enfrentam reajustes em commodities, mas buscam novas rotas e negociações para preservar custos e garantir mercado após anúncio...

Negócios17 horas ago

Tracker: nova versão do SUV mais vendido da Chevrolet é lançada em Salvador

  _Evento aberto ao público acontece na quinta-feira (17), a partir das 17h, na Columbia Chevrolet (Iguatemi)_ Fotos: Divulgação/ Grupo...

Entretenimento23 horas ago

Cantor Jefinho alcança mais de 2,5 milhões de views com vídeo espontâneo no Instagram

  _Alcance impressionante foi totalmente orgânico, sem impulsionamento_ Um bar, uma mesa e uma canção repleta de emoção. Foi nesse...

Entretenimento1 dia ago

Chaline Grazik já havia previsto incêndio de grandes proporções na Bélgica

  Na manhã desta terça-feira (16/07/2025), um incêndio de grandes proporções atingiu o palco principal do festival Tomorrowland, em Boom,...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed