Barra
Connect with us

Negócios

Investir em microfranquias é alternativa viável para quem deseja ter um negócio

Published

on

Conheça marcas que estarão expondo na Franchising Expo 2023

A economia brasileira tem demonstrado resiliência e, em meio a esse cenário, o setor de franquias tem se destacado como uma excelente oportunidade de investimento. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou um crescimento de 49% entre as microfranquias, o que aumentou o faturamento do setor, ultrapassando a marca dos R$ 210 bilhões no ano de 2022.

O sucesso das microfranquias pode ser atribuído ao fato de ser um modelo mais enxuto e acessível, com um investimento inicial de até R$ 105 mil, que possui estrutura mais simples, como quiosques, unidades móveis ou mesmo o formato home based, no qual o franqueado trabalha em casa, dispensando a necessidade de um ponto físico. Além disso, os custos de manutenção da unidade são mais baixos para a maioria dos microfranqueados, que conseguem gerenciar toda a operação sozinhos ou com poucos colaboradores.

Diante desses dados promissores, especialistas preveem que o setor de franquias continuará apresentando um desempenho sólido nos próximos anos e para reunir as melhores marcas do setor, ocorrerá a maior feira de franquias do mundo. A ABF Franchising Expo que estará na sua 30ª edição acontecerá entre os dias 28 de junho a 01 de julho no Expo Center Norte – São Paulo.

Confira agora algumas marcas que possuem modelos de microfranquias e que estarão com stand na feira:

Espaço Make

Com o seu slogan “Porque chique é pagar pouco”, a Espaço Make, fundada com a chegada da pandemia da Covid 19, ganha notoriedade no mercado, sendo a franquia de makes que mais cresce no país em seu segmento. A rede oferece maquiagens multimarcas, a partir de R$ 10,00 e possui 30 unidades em operação espalhadas em todo o território nacional, com o objetivo de chegar a 50 até o final 2023. O investimento inicial está a partir de R$6.999,00, com faturamento médio mensal de R$10.000,00 e prazo de retorno de 12 a 24 meses.

Love Gifts

Criada em 2014, a Love Gifts surgiu da ideia de montar uma loja que oferecesse muitas opções de presentes e decorações criativas para públicos diversos, num só lugar. As lojas contam com um excelente mix de produtos e atendimento eficaz para agradar os gostos mais variados. Contando com mais de 70 franquias espalhadas por todo o país, a marca vem ganhando notoriedade, sendo uma ótima alternativa de empreendimento. Investimento inicial a partir de R$25.500,00, faturamento médio mensal de R$ 15.000,00 e prazo de retorno de 12 a 18 meses.

Mary Help

Primeira franquia do setor de intermediação de diaristas, a Mary Help faz quase 700 mil diárias por ano, distribuídas entre as suas 155 unidades franqueadas. Considerada a marca mais rentável do seu segmento, oferece os mais variados serviços domésticos, além de aproximar, de forma gratuita, profissionais como pedreiros, eletricistas, pintores etc. de quem precisa fazer serviços e reparos. O investimento inicial da rede está a partir de R$ 30 mil (cidades de 30 a 70 mil habitantes), o faturamento médio mensal estimado é de R$ 30 mil e o prazo de retorno é de 12 a 14 meses.

Seguralta

Com mais de 50 anos de mercado, a Seguralta está presente em todo o país e possui mais de 1.700 unidades operando em três modelos de negócios – home office, basic e standard. É a maior rede de franquias de Seguros no Brasil e a 8ª maior franquia brasileira, conforme ranking da Associação Brasileira de Franchising – ABF. O investimento inicial é a partir de R$ 36.500,00, faturamento médio mensal de R$ 80.000,00 e o prazo de retorno é de 12 a 24 meses.

Outras marcas que possuem modelos de microfranquias ideais para empreender:

Marketing Bag – franquia especializada em publicidade em sacos de pão, que possui mais de 43 franqueados espalhados em todo o país. Com um modelo de negócio assertivo, a marca une o anunciante ao consumidor final, de maneira eficaz e contínua. O investimento inicial é R$ 6.990,00, faturamento médio mensal de R$ 14.000,00 e o prazo de retorno entre 1 a 4 meses.

Sonhagro – uma rede de franquias especializada em consultoria de crédito rural para pequenos, médios e grandes produtores, dando suporte na documentação, entrando em contato com os bancos para realizar o financiamento de maneira rápida e mais prática para o cliente. A marca conta com 53 unidades e para quem deseja se tornar um franqueado, o investimento inicial é a partir de R$ R$24.940,00, faturamento médio mensal de R$ 17.196,47, o prazo de retorno é 4 a 12 meses.

SuperGeeks – primeira e melhor escola de programação e robótica para todas as idades, ensina ciência da computação e acredita que a programação é essencial para o processo de aprendizagem. A rede conta com 47 unidades espalhadas por todo país, com investimento inicial a partir de R$ 9 mil, faturamento médio mensal de R$20.000,00 e prazo de retorno de 12 a 24 meses.

Para saber mais acesse:

https://espacomakefranquia.com.br/

https://lovegifts.com.br/

http://www.maryhelp.com.br/home

https://www.mktbag.com.br/

www.seguralta.com.br

www.sonhagro.com

www.supergeeks.com.br

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Empresário Fernando Costa cobra prioridade para a educação superior no Brasil

Published

on

Durante evento do Instituto IEJA, com palestra do Ministro Jorge Messias, líder empresarial do setor de educação destaca necessidade de um pacto nacional pela educação no brasil.

Brasília – Em mais uma edição do prestigiado Tá na Mesa, promovido pelo Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (IEJA), lideranças dos Três Poderes, do setor produtivo e da sociedade civil reuniram-se em Brasília para um debate de alto nível sobre os desafios estruturais do Brasil. O encontro contou com a palestra magna do Ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, que abordou o papel do Estado na garantia da segurança jurídica e no fomento ao desenvolvimento sustentável.

Na ocasião, o empresário Fernando Costa – reconhecido defensor da educação e da modernização institucional no brasil — fez um pronunciamento enfático sobre a urgência de reavaliar a forma como o Estado se relaciona com quem produz no país. “Precisamos urgentemente de mais eficiência dos órgãos estatais.

O Brasil só avançará quando o governo colocar a educação, no centro das políticas públicas” Para o CEO do IEJA, Renato Mello, a presença de autoridades como o Ministro Jorge Messias e lideranças empresariais como Fernando Costa reforça o papel do Instituto como espaço de articulação estratégica. “A integração entre os Poderes e o setor produtivo é vital para construirmos um país mais moderno, justo e eficiente. A educação é a base de tudo — e precisa ser tratada como tal”, afirmou.

Consolidado como um dos principais fóruns de interlocução institucional do país, o Tá na Mesa reafirma a missão do IEJA de promover debates de alto impacto sobre os temas mais relevantes para o Brasil contemporâneo.

Continue Reading

Negócios

Ferragens no TikTok? Empresas apostam no marketplace da geração Z para vender dobradiças e ímãs de neodímio

Published

on

Com o crescimento acelerado do TikTok Shop no Brasil, marcas como a Fácil Negócio Importação apostam na plataforma para vender produtos técnicos com vídeos virais e cupons em tempo real.

De danças e dublagens para um novo centro de consumo digital. O TikTok está se consolidando como uma plataforma de vendas no Brasil, e o fenômeno vai além de moda e beleza: agora, até o setor de ferragens está entrando na onda. É o caso da Fácil Negócio Importação, que passou a vender dobradiças, ímãs de neodímio, botões magnéticos e puxadores industriais diretamente pelo TikTok Shop, o marketplace integrado ao aplicativo.

A empresa, com sede em São Paulo e atuação nacional, é uma das primeiras do segmento a apostar nesse canal. “A gente percebeu que vídeos curtos mostrando a força de um ímã ou a instalação de uma dobradiça têm alto poder de engajamento. É como se fosse um tutorial com potencial de venda imediata”, afirma Rodolfo Granada Midea, CEO da Fácil Negócio.

Na loja oficial da marca dentro do TikTok, é possível encontrar desde kits com botões magnéticos a partir de R$ 8, até puxadores italianos de aço por mais de R$ 120, com frete grátis, cupons progressivos e descontos de até 20%. Os produtos são organizados por categoria e apresentados com vídeos práticos e demonstrativos, que funcionam como um conteúdo técnico embutido em entretenimento.

Um novo canal para um público inesperado

Segundo a consultoria SensorTower, o TikTok Shop já movimenta mais de US$ 20 bilhões por ano no mundo, e o Brasil está entre os países prioritários da expansão. Dados do próprio marketplace apontam que empresas que combinam vídeos demonstrativos com ofertas rápidas podem converter até 3x mais do que e-commerces tradicionais.

“Estamos usando a plataforma não só para vender, mas para explicar e mostrar os usos do produto. E esse tipo de conteúdo, quando bem feito, viraliza”, reforça Midea. Alguns vídeos da Fácil Negócio já ultrapassaram 50 mil visualizações mesmo sem investimento em mídia, apenas pela curiosidade do público com aplicações como pesca magnética, organização de ferramentas e marcenaria.

Ferragens viram conteúdo

A estratégia da marca inclui participação no programa de afiliados do TikTok Shop, que conecta criadores de conteúdo aos produtos da loja. Isso permite que influenciadores de nicho — como marceneiros, montadores de móveis e perfis DIY — incluam os itens da Fácil Negócio em seus vídeos, recebendo comissão por venda. A empresa também aposta em lives com testes e demonstrações ao vivo, criando senso de urgência para compras imediatas.

Para especialistas em varejo, o movimento é estratégico. “O TikTok está criando um modelo de compra por descoberta, em que o vídeo é mais importante do que a busca por categoria. Isso abre espaço para produtos que antes eram restritos a B2B ou ao público técnico”, analisa a consultora de marketplaces digitais Marina Campos.

Oportunidade para o setor

O segmento de ferragens, tradicionalmente vinculado ao varejo físico ou a marketplaces convencionais como Mercado Livre, começa a enxergar no TikTok uma forma de alcançar um novo público — inclusive consumidores finais com interesse em reformas, hobbies manuais ou soluções práticas para o dia a dia.

Para Midea, o TikTok é mais do que uma vitrine: é uma alavanca para inovação. “Estamos mostrando que até um produto técnico pode ser apresentado de forma criativa, gerando interesse, engajamento e venda — tudo dentro do mesmo ambiente.”

Continue Reading

Negócios

Popolare Eldorado é inaugurada com recepção intimista para convidados especiais

Published

on

Em uma noite marcada por afeto, sabores artesanais e boa conversa à mesa, as anfitriãs Carina Popolare e Chaiany Jorge Silva receberam convidados especiais para a inauguração da nova unidade da Popolare Massas e Empório, agora também no Setor Eldorado. Sócias no novo espaço, Carina e Chaiany celebraram a expansão da marca com um evento reservado, pensado nos mínimos detalhes.

Com degustação de receitas autorais e o acolhimento que é marca registrada da Popolare, a noite reuniu nomes da imprensa, influenciadores, parceiros e amigos da casa. A cobertura fotográfica ficou por conta de Luciano Oya, que registrou os melhores momentos do encontro.

Crédito: Luciano Oya

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento10 horas ago

Cia Lamira Artes Cênicas apresenta dois espetáculos na Caixa Cultural Rio de Janeiro

De 19 a 22 de junho, Lamira Viva apresenta ‘Sobre Si’ e ‘GIBI’ no Teatro Nelson Rodrigues com poesia, humor...

Negócios12 horas ago

Empresário Fernando Costa cobra prioridade para a educação superior no Brasil

Durante evento do Instituto IEJA, com palestra do Ministro Jorge Messias, líder empresarial do setor de educação destaca necessidade de...

Geral13 horas ago

Do barro à dignidade: Leonardo Costa Pereira e a arte de reconstruir vidas com as próprias mãos

Entre sirenes, silêncios e reencontros, um brasileiro redefine o que é, afinal, salvar alguém — e ensina que o verdadeiro...

Negócios13 horas ago

Ferragens no TikTok? Empresas apostam no marketplace da geração Z para vender dobradiças e ímãs de neodímio

Com o crescimento acelerado do TikTok Shop no Brasil, marcas como a Fácil Negócio Importação apostam na plataforma para vender...

Negócios13 horas ago

Popolare Eldorado é inaugurada com recepção intimista para convidados especiais

Em uma noite marcada por afeto, sabores artesanais e boa conversa à mesa, as anfitriãs Carina Popolare e Chaiany Jorge...

Negócios14 horas ago

Cupom desbloqueado: AliExpress lança desafio com influenciadores, com provas que garantem descontos exclusivos e até 10% de cashback

Influenciadores encaram desafios como criar acessórios DIY para bebê reborn, criar uma maquiagem à prova de extremos e até colocar...

Negócios15 horas ago

Falta de registro de marcas e patentes pode comprometer o futuro de grandes negócios

Diretora regional da VILAGE Marcas e Patentes, Cristina Brito, usa casos recentes como os direitos de uso do nome “iPhone”...

Negócios15 horas ago

Seara estreia no São João 2025 de Campina Grande, o maior do mundo, com ativações e degustação

Marca será patrocinadora do evento pela primeira vez, com espaço próprio no Parque do Povo degustação, venda de produtos e...

Negócios15 horas ago

Profissional de marketing digital aposta em estratégias para fortalecer pequenos negócios

O avanço das plataformas digitais tem transformado a maneira como as empresas se posicionam no mercado e se relacionam com...

Moda16 horas ago

Experience Models desembarca em Goiânia em busca de novos talentos da moda

Seletiva promovida pela agência Haut Models será realizada de 19 a 22 de junho, com inscrições gratuitas Goiânia, capital de...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed