Barra
Connect with us

Entretenimento

Jards Macalé e Sergio Krakowski Trio fazem show nesta quarta, em Copacabana, no Rio

Published

on

[ouça aqui]

Considerado um dos mais habilidosos percussionistas da atualidade, Sergio Krakowski e seu trio convidaram uma das figuras mais ousadas da música brasileira, o brilhante Jards Macalé, para gravar um dos bambas do samba, o grande Zé Kéti. Batizado de Mascarada, a obra ganha o mundo nesta quarta, 17 de janeiro, nos formatos digital e LP pela gravadora carioca Rocinante. As faixas da bolacha também ganham apresentação inédita: no mesmo dia 17, a partir das 19h no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana.

Zé Kéti é o nome artístico do cantor e compositor carioca, José Flores de Jesus (1921 – 1999). O artista portelense, que começou a atuar na década de 1940 na ala dos compositores da escola de samba Portela, legou à música brasileira uma herança de mais de 200 composições e uma contribuição imensurável ao samba de raiz. Segundo Sergio Krakowski, a ideia de gravar um disco em sua homenagem surgiu a partir de experimentações em seus concertos: “Após nosso primeiro disco começamos a introduzir alguns sambas no nosso show, com a nossa visão, entrando no lugar do standard de jazz. E a partir disso foi um processo natural ir por esse caminho e explorar esse legado de Zé Kéti”.

Jards Macalé como solista foi a escolha certa para o trio formado pelo guitarrista Todd Neufeld e pelo pianista Vítor Gonçalves. “Todd já era fã do Jards e deu a ideia de chamá-lo para cantar. A gente sentia que a exploração desses sambas não precisava ser apenas instrumental e a abordagem de Jards também é totalmente fora do tradicional – como a nossa”, explica o pandeirista.

Para Jards Macalé, o convite foi uma forma de relembrar o passado e reviver um símbolo da música brasileira. “Conheci o Zé Kéti quando participei como violonista no Teatro Opinião, lá em 1960. Nos últimos anos, ninguém estava falando de Zé Kéti e muitas pessoas não conhecem sua obra. Foi um convite maravilhoso do trio. Me chamaram para Nova York e eu fui!”, conta o artista.

O álbum Mascarada é resultado dessa mistura de experiências e vivências musicais. “Sinto que é Zé Kéti com uma visão muito contemporânea, particular. Fizemos um disco muito bonito e, se puder usar essa palavra, ‘estranho’”, diverte-se Macalé.

“Gravar com Jards foi incrível, um aprendizado imenso e uma conexão verdadeira. Ele é fundador do que a gente acredita ser a Música Brasileira. Ter ele ao nosso lado é mais que uma honra, é uma reconexão com a experiência real de tocar o samba com os mestres, como uma ponte de energia sonora”, alega Sergio.

“Tentamos nos conectar com algo realmente autêntico, sonoro, sem usar padrões superficiais do que é o samba, o jazz, o pandeiro, a guitarra, o piano ou de como deve soar a voz. O que queremos fazer é justamente abolir as expectativas e se jogar nessa investigação junto com o ouvinte”, completa.

O álbum é composto por sete faixas e a pintura reproduzida na capa é de autoria de Iberê Camargo. No repertório, sambas clássicos do Zé Kéti, como Opinião, Acender das Velas e Peço licença, além de “Improvisação”, música inédita composta por Jards Macalé, Todd Neufeld e Sergio Krakowski.

Mascarada foi gravado por Pepê Monnerat no Brooklyn Recording (NY) com direção artística e produção musical de Sergio Krakowski e Todd Neufeld.

Noites Rocinante

O projeto é uma realização da gravadora e fábrica de LP Rocinante, que conquistou destaque no cenário musical brasileiro. Fundada em 2018, a Rocinante lançou uma série de álbuns, tanto em formato de vinil quanto digital, com foco na extraordinária riqueza da nova canção e da música instrumental brasileira. A produção local é da Diversão e Arte.

A temporada Rio de Janeiro ocupa o Teatro Brigitte Blair  com as apresentações de Thiago Amud, Sergio Krakowski, Erika Ribeiro e Bernardo Ramos Trio, artistas expoentes da Música Popular Brasileira nos dias 17, 24 e 31 de janeiro com ingressos à venda no Sympla.

Noites Rocinante – Sergio Krakowski Trio (part. especial de Jards Macalé)

Data: 17 de janeiro (quarta-feira)

Local: Teatro Brigitte Blair, R. Miguel Lemos, 51, Copacabana

Abertura da casa: 19h

Show: 20h

Ingressos: R$80,00 (inteira) / R$40,00 (meia entrada) – https://bileto.sympla.com.br/event/89752

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Boneca oficial da cantora Ana Castela chega ao mercado pela Baby Brink

Published

on

Ela conquistou o Brasil com seu carisma, voz potente e jeito autêntico. Agora, Ana Castela chega também ao mundo da brincadeira com a Boneca Ana Castela, lançamento oficial da Baby Brink, marca da Novabrink, que promete ser uma das grandes apostas do portfólio 2025/2026 da marca.

Com 55 cm de altura e figurino completo, a boneca traz chapéu, botas e tatuagens adesivas, reproduzindo fielmente o visual icônico da cantora, símbolo do sertanejo moderno. Cada detalhe foi cuidadosamente desenvolvido para transportar as crianças ao universo da música, dos rodeios e da liberdade de ser quem se é.

Licenciada oficialmente, a Boneca Ana Castela é um produto original, criado para inspirar meninas e meninos que sonham alto, cantam com o coração e acreditam no poder da autenticidade. Indicada para crianças a partir de 3 anos, é perfeita para brincar, sonhar e colecionar.

Antes de chegar a outros pontos de venda, a Boneca Ana Castela terá pré lançamento antecipado no Mercado Livre, reforçando a força da plataforma como destino para lançamentos desejados e conectando fãs da cantora a uma experiência de compra rápida e acessível. Saiba mais sobre este lançamento em www.novabrink.com.br.

Continue Reading

Entretenimento

Milky Moo lança FofoMoo Natalino na campanha de fim de ano

Published

on

A Milky Moo amplia sua presença no período natalino com o lançamento do FofoMoo Natalino, produto que articula colecionabilidade, narrativa da marca e experiência de consumo. A novidade integra a campanha Ho Ho Moo, o Natal Rosa da Moo, e está disponível em unidades selecionadas da rede. 

O FofoMoo Natalino chega em quatro versões temáticas, acondicionadas em MooBalls natalinas colecionáveis. O modelo de aquisição permite que o consumidor leve o item como presente ao comprar um milkshake acrescido de R$ 16,90, ou R$ 19,90 de forma avulsa.  

Tanto o FofoMoo quanto as MooBalls podem ser utilizados como enfeites de árvore de Natal, o que amplia sua presença nas celebrações e integra a marca às tradições da temporada. A iniciativa aproxima o público do universo da marca, promovendo engajamento, nostalgia e afeto, pilares centrais do relacionamento com os mooners, como são chamados os fãs da marca. 

Os colecionáveis temáticos sempre fazem parte da experiência que oferecemos aos mooners. Após o sucesso do Halloween, o FofoMoo Natalino se torna o destaque da temporada. Nossa campanha de Natal também foi pensada para oferecer uma forma de presentear quem aprecia a marca”, afirma Lohran Soares, CEO e fundador da Milky Moo. 

Para Artur Antero, diretor de Comunicação e Branding, o lançamento evidencia a dimensão afetiva da marca:“O FofoMoo Natalino transforma cada item em símbolo de memória e pertencimento, articulando tradição e inovação em uma experiência singular de consumo.” 

O lançamento projeta a Milky Moo como uma marca capaz de integrar produto, design, narrativa e engajamento. A iniciativa expande o portfólio natalino e oferece experiências multissensoriais, valorizando tanto a identidade visual da campanha quanto o caráter colecionável dos produtos, tornando o Natal Rosa da Moo um espaço de memórias afetivas e interações compartilháveis. 

Continue Reading

Entretenimento

Resorts além do Nordeste: como o turismo no Norte do Paraná se firma como novo polo de entretenimento e inovação

Published

on

Praia artificial e águas termais: o Morro dos Anjos é a nova aposta dos viajantes que estão descobrindo o Norte do Paraná

Reconhecido por sua força na produção agrícola e pelas mundialmente famosas Cataratas de Foz do Iguaçu, o Paraná vem se destacando agora por uma nova vocação: o turismo sofisticado, especialmente no norte do estado. A região, rica em belezas naturais, cultura e história está atraindo cada vez mais investidores para resorts de alto padrão. E um deles, o Morro dos Anjos Resort, se sobressai como símbolo desse crescimento.

De janeiro a outubro de 2025, o Paraná registrou 888.114 turistas estrangeiros, um aumento de 20% em relação ao mesmo período de 2024, de acordo com a Embratur com dados da Polícia Federal. Esse volume posiciona o estado como o quarto maior destino de entrada internacional no Brasil, atrás apenas de Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Vale destacar também que, segundo o IBGE e a Pesquisa Mensal de Serviços, o turismo paranaense registrou crescimento nominal de 10,8% no acumulado entre janeiro e outubro, bem acima da média nacional.

É nesse cenário de efervescência que o Morro dos Anjos Resort surge como case emblemático. Localizado em Bandeirantes, norte paranaense, o complexo combina luxo, diversidade de experiências e infraestrutura inovadora, trazendo diferenciais como águas termais naturais (até cerca de 40 °C), parque aquático coberto com toboáguas, rio lento, praia artificial com ondas, além de opções esportivas como quadra poliesportiva e entretenimento familiar com boliche. Apenas sete meses após a inauguração, o resort tem em média 70% de taxa de ocupação.  O resort é comandado por Rodrigo Ferro, ao lado de seu sócio Patrick Ferro, e representa um investimento de R$300 milhões. A previsão é fechar 2025 com faturamento de cerca de R$20 milhões, com perspectiva de alcançar R$70 milhões em 2026.

“O norte paranaense tem um potencial extraordinário: belezas naturais, clima acolhedor e um perfil de visitante que busca hospedagem e experiências memoráveis. Nosso objetivo é exatamente oferecer tudo isso com conforto e excelência”, afirma Rodrigo Ferro, sócio-investidor e gestor do Morro dos Anjos Resort. Esse movimento na região espelha outras iniciativas bem-sucedidas no estado, consolidando-o como uma alternativa de turismo de alto padrão. A demanda internacional crescente, combinada aos novos empreendimentos, reforça a estratégia de diversificação do Paraná como um destino global.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento10 horas ago

Boneca oficial da cantora Ana Castela chega ao mercado pela Baby Brink

Ela conquistou o Brasil com seu carisma, voz potente e jeito autêntico. Agora, Ana Castela chega também ao mundo da...

Assessment digital Assessment digital
Geral14 horas ago

Assessment digital: Como usar dados para tomar decisões estratégicas?

Em um mundo em que a tecnologia está presente em praticamente todas as decisões de negócio, as empresas que sabem...

Geral16 horas ago

Teatro Bibi Ferreira realiza movimento cultural para manter as portas abertas

Evento será realizado nesta terça-feira(25) O Teatro Bibi Ferreira vai promover um Movimento Cultural em prol do espaço histórico e...

Tecnologia16 horas ago

O que o Louvre pode ensinar sobre proteção digital

Por Bruna Fabiane da Silva (*) Se até a Mona Lisa, protegida por sensores, câmeras e uma barreira de vidro...

Negócios17 horas ago

Levante transforma Black Friday em marco para inclusão financeira no Brasil

Empresa oferece acesso vitalício a 19 estratégias de investimento por valor simbólico, eliminando a renovação anual e tornando o mercado...

Saúde17 horas ago

Tratamentos corporais ganham destaque no verão, com foco em bem-estar e resultados naturais

Com a chegada do verão, aumenta a procura por cuidados corporais que ajudem a melhorar a autoestima e preparar o...

Negócios17 horas ago

Sophia Martins é nomeada Embaixadora Master do DealMakers

Reconhecimento destaca a trajetória de sucesso da empresária brasileira – uma das vozes mais influentes do mercado imobiliário – e...

Negócios18 horas ago

Évora Farma e GKAY anunciam GUP Suplementos: A Nova Marca de Suplementos que promete Ligar o Mercado no Modo Turbo

A Évora Farma, em colaboração estratégica com a empresária e ícone pop Gkay, anuncia o pré-lançamento de GUP Suplementos. Esta...

Business18 horas ago

Planejamento estratégico: o segredo por trás de equipes de segurança mais eficientes

Como a experiência de Vitor Parreira mostra que organizar processos e medir resultados transforma o trabalho em segurança privada No...

Negócios19 horas ago

Kronoos é eleita a melhor Scaleup LegalTech de 2025 pelo Ranking TOP 100 Open Startups

Empresa ocupou o 1º lugar da categoria pelo quinto ano consecutivo. Premiação também celebrou o recorde de volume financeiro transacionado...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed