Barra
Connect with us

Entretenimento

Jovem tenor Bruno Bioza, lança releitura da música “Monte Castelo”, com aprovação da Legião Urbana Produções

Published

on

Bruno Bioza - Foto: Renato Cipriano - Divulgação

Bruno Bioza, participou do ‘Canta Comigo Teen’, apresentado por Rodrigo Faro, na Record Tv, onde durante a sua participação cantou uma música clássica de Pavarotti, e conseguiu impressionar todos os jurados, a ponto de fazer alguns até a chorarem de emoção, e assim conquistando a aprovação máxima por unanimidade dos 100 jurados que integravam a bancada do reality show musical, conquistando assim uma vaga como um dos finalistas da atração musical.

Durante a sua participação no reality, Bruno que é um jovem cantor lírico, tinha apenas 14 anos, e o seu vozeirão impressionou assim que cantou as primeiras notas de Nessun Dorma, um clássico de Luciano Pavarotti, de quem é fã.

Atualmente com 15 anos, o jovem tenor além de cantar, também é escritor, palestrante, ator e compositor. Agora no início do mês de agosto, Bruno lançará sua releitura inédita da música “Monte Castelo”, de Renato Russo, a qual está licenciada e aprovada pela Legião Urbana Produções Ltda. Em uma superprodução, o clipe da releitura de Bruno será gravado no Topo Do Mundo, em Serra da Moeda, situado em Minas Gerais, e o lançamento do single está previsto para o próximo dia 10 de agosto e com o clipe para dia 17 de agosto.

Bruno Bioza – Foto Renato Cipriano – Divulgação

Além da interpretação operística, a composição do arranjo da música de Bruno foi idealizada com o estilo clássico e lírico do mesmo, junto com o Rock da Legião Urbana, abarcando um pop-ópera ovacionado por grandes críticos da música brasileira e internacional.

A música repleta de intertextualidade e história tem seus versos compostos pelo soneto de Luís de Camões “O amor é fogo que arde sem se ver” e passagem da Bíblia aos coríntios de Paulo de Tarso. Bruno crê que atualmente, nós e principalmente nosso país, precisamos de mais união, mais apoio, mais amor… E a música que gira em torno do que é o amor, como nós amamos, desse universo contraditório do que é o amor, apesar de ser adaptada por textos antigos de quase 500 anos até 2000 anos atrás, sua mensagem continua sendo muito atual e de extrema importância, vendo que para passarmos por qualquer dificuldade, empecilho só o amor pode ajudar, como hoje onde precisamos nos colocar no lugar do próximo, para por exemplo passar pela pandemia.

Bruno Bioza – Foto Renato Cipriano – Divulgação

O título Monte Castelo foi inspirado, pelo compositor Renato Russo, na batalha de Monte Castelo, que ocorreu na segunda guerra mundial onde a força do exército brasileiro teve grande importância, e Bruno crê que hoje o título se mantém totalmente atual, pois em sua visão também vivemos outra guerra, não comercial e territorial e sim uma guerra na busca do amor, do melhor para nós como nação e além de mostrar uma questão muito levantada pelo cantor, patriotismo, o clipe será gravado em um dos Montes mais famosos e majestosos da América Latina, homenageando também não só os soldados brasileiros que ajudaram na tomada de Monte Castelo, mas todos aqueles que de algum jeito lutaram, lutam e lutarão pelo Brasil.

Assim o apelo maior da música é que “sem amor nós nada seríamos” e que precisamos desenvolver cada vez mais isso para criarmos um Brasil e uma sociedade unida e baseada no amor próprio e ao próximo.

Bruno Bioza – Foto: Renato Cipriano – Divulgação

Mas engana-se quem pensa que o jovem iniciou a sua carreira recentemente, pois quando tinha apenas 7 aninhos, já havia escrito seu primeiro livro e ao completar 10 anos, lançou o livro, ‘João Pede Feijão’, o qual foi um grande sucesso e tornou-se destaque durante a 24ª Bienal Internacional do Livro, e a pedido do próprio jovem autor, que é Brasileiro, mas acima de tudo patriota, e gosta de transbordar esperanças e divulga a transformação social por meio de trabalhos voluntários, fez questão de doar todo o valor arrecadado com a venda de sua obra, e reverter para as famílias do sertão nordestino.

Atualmente está em processo de carreira internacional, e podemos afirmar que Bruno é um dos mais jovens escritores do mundo, sendo hoje contratado da Telos, onde ocorreu o lançamento da nova edição do livro João Pede Feijão, no último dia 15 de julho, e posteriormente ainda se tornará uma série e um musical; além de shows online e palestras motivacionais.

Para acompanhar mais sobre a carreira do jovem tenor Bruno Bioza, basta segui-lo no Instagram @brunobioza

Bruno Bioza – Monte Castelo

Entretenimento

Ou investe R$ 4,5 milhões na produção e avança na expansão internacional com operação em Dubai

Published

on

Com 31 anos de história e origem no quintal de casa, em Caxias do Sul (RS), a Ou se consolidou como referência nacional em soluções de organização e utilidades para o lar — e agora vive uma fase intensa de expansão internacional.

Após crescer 38% em faturamento em 2024, a empresa investe R$ 4,5 milhões na produção e no lançamento de mais de 110 novos produtos em 2025, fortalecendo sua presença global, com destaque para o Oriente Médio. A marca já opera em Dubai, nos Emirados Árabes, e prevê que a região represente 7% de suas exportações até o final deste ano.

Fundada em 1993 por dois irmãos empreendedores, Nelson e Juarez Martini, a Ou nasceu
com foco em utilidades domésticas e evoluiu para se tornar líder em organização, com
mais de 800 SKUs em seu portfólio. Hoje, está presente em 25 países e mantém sua sede
e fábrica em Caxias do Sul, além de um Centro de Distribuição que foi ampliado em 2024,
passando de 10 mil para 33 mil m² para atender à crescente demanda. A estrutura logística própria é parte essencial do modelo de produção verticalizada da empresa, que aposta em eficiência para escalar suas operações sem perder agilidade.

A entrada nos Emirados Árabes, via Dubai, marca um ponto de virada na estratégia internacional da marca. Desde a participação na feira Index, em 2024, a Ou já exportou três contêineres para o país e estabeleceu presença em redes como Carrefour, Pen Home e Amazon local. A operação na região é uma das apostas para o crescimento das exportações em 2025, ao lado do fortalecimento no México e da preparação para o lançamento de uma operação própria nos Estados Unidos, por meio da Amazon USA.

Vanessa Ferreira, gerente de exportação da Ou, reforça o papel da operação no Oriente Médio nesse novo ciclo da marca: “A entrada em Dubai foi estratégica para posicionar a Ou em um mercado exigente, que valoriza design e funcionalidade. Em menos de um ano, conseguimos estruturar a operação, adaptar nosso portfólio e entrar em grandes redes da região. Isso nos dá confiança para seguir expandindo com consistência em outras praças do Oriente Médio e consolidar o movimento internacional da marca”.

O avanço internacional é sustentado por uma estratégia de inovação e desenvolvimento.
Em 2025, os R$ 4,5 milhões investidos pela empresa estão direcionados à criação de
novos produtos com foco em design funcional, praticidade e bem-estar no dia a dia. No
ambiente digital, a marca também cresceu de forma expressiva: em 2024, as vendas
online subiram 172%, com aumento de 109% em receita no e-commerce próprio e 70% a
mais nos pedidos.

“A Ou nasceu no quintal da casa da minha família e hoje está em 25 países. A expansão para Dubai e a construção de uma operação própria nos EUA mostram o quanto o nosso time está preparado para crescer sem abrir mão da essência: transformar a vida das pessoas por meio da organização e do design funcional. Nosso foco é seguir inovando com consistência, sempre com os pés no chão e visão global”, afirma Juarez Martini, CEO e diretor comercial da Ou.

Sobre a <Ou>

Com 31 anos de experiência, a <Ou> é referência no setor de organização, destacando-se pelo design diferenciado, inovação, funcionalidade e sustentabilidade. Presente em 25 países e com pontos de venda em todo o Brasil, a marca oferece produtos que transformam o dia a dia das pessoas, promovendo ambientes organizados e confortáveis.

A sede e fábrica da <Ou> estão localizadas em Caxias do Sul, contando com um novo Centro de Distribuição (CD) de 23.000 m², responsável por abastecer clientes em todo o Brasil com agilidade e eficiência. Além disso, a marca possui a Casa <Ou>, um espaço exclusivo em São Paulo, onde clientes e parceiros podem vivenciar a essência da marca por meio de experiências e workshops voltados para a organização e bem-estar.

Continue Reading

Entretenimento

A Arte da Persuasão: Como Ricardo Russo Está Revolucionando a TV

Published

on

Ricardo Russo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Por Deiarts Mídia

Ricardo Russo é o apresentador queridinho dos empresários, que possui o ‘dom da comunicação’ correndo nas veias, sempre com a capacidade de expressar ideias e sentimentos de forma clara, eficaz e persuasiva.

Nascido e criado e Santo André, na região do Grande ABC Paulista, na Zona Sudeste da Grande São Paulo, e atualmente com 43 anos, Ricardo possui muito orgulho de sua trajetória onde iniciou como camelô na região da 25 de março e com todo esforço e dedicação possui muitos anos de carreira no mundo empresarial, conseguiu conquistar o sonho de adentrar a área de comunicação, tornando-se Diretor Comercial da TV canal BCHANELL, além de apresentar o seu próprio programa com Sucesso Nacional.

Ricardo Russo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Ricardo Russo – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Focado em entrevistas com empresários, seu programa permite que os entrevistados fiquem muito à vontade através de um bate papo descontraído, onde contam suas histórias e revelam os projetos de suas marcas e produtos.

Mas engana-se quem pensa que Ricardo para por aí, pois os seus projetos para este ano de 2025 além de continuar no comando do seu programa, ele também foi convidado por sua empresária e assessora de imprensa a integrar o elenco dos longas nacionais do Time Deiarts Mídia, pertencente a Deia Benoliel e Carlos Sabugo.

Uma das novidades é que Ricardo está atuando como elenco do longa ‘O Segredo da Fazenda’ , onde interpreta um pai, papel este que está tirando de letra, já que na vida real ele é pai do pequeno Rian. – “Estou gostando muito da experiência de poder atuar e posso afirmar que está sendo um desafio e ao mesmo tempo uma honra, em poder atuar ao lado de pessoas tão importantes e famosas”.

Ricardo Russo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Ricardo Russo – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Outra novidade é que Ricardo também participará de filmes policiais, entre eles Carandiru 2 de Carlos Sabugo, além de estudar na Águia Filmes para viver o delegado do filme em cenas de ação. Vale ressaltar que ele também está escrevendo com Deia Benoliel seu documentário com previsão para o segundo semestre deste ano.

Se tem uma coisa que Ricardo possui bastante é Fé em Deus, muita dedicação e vontade de vencer e conquistar todos os seus objetivos!

Para saber mais a respeito de sua trajetória, basta acessar o Instagram @programaricardorusso

Ricardo Russo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Ricardo Russo – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Continue Reading

Entretenimento

Ou reaproveita mais de 200 mil kg de resíduos plásticos coletados no litoral com a linha Grid

Published

on

A Ou, referência em soluções de organização com design funcional, reafirma seu compromisso com a sustentabilidade ao alcançar a marca de mais de 200 mil quilos de plástico reciclado reaproveitado na produção da Linha Grid — uma coleção de cestos e organizadores que alia funcionalidade, estética e impacto ambiental positivo.

O projeto é realizado em parceria com a Wise, uma das principais recicladoras de polipropileno do país, que coleta resíduos plásticos em regiões litorâneas e os transforma em matéria-prima para novos produtos. “A Ou tem sido uma parceira fundamental desde 2022, apoiando a circularidade de materiais que, de outra forma, permaneceriam por séculos na natureza. Já são mais de 200 mil quilos de plástico impedidos de chegar aos oceanos”, afirma Ana Toledo, diretora comercial da Wise.

O processo envolve a coleta por cooperativas locais, separação, lavagem e reprocessamento dos resíduos, que são transformados em organizadores duráveis e com design sofisticado. As tampas de bambu, que acompanham alguns modelos, reforçam ainda mais a proposta sustentável da linha.

A Ou já reaproveitou mais de 200 mil quilos de resíduos plásticos de regiões litorâneas na produção da Linha Grid.

Com design clean, funcional e moderno, a Linha Grid tornou-se um dos destaques do portfólio da Ou. Os produtos vão de cestos de roupa a organizadores menores para diversos ambientes da casa, em cores como azul glacial, chumbo, branco e preto. Cada unidade representa uma nova vida útil para materiais que antes seriam descartados na natureza.

Desde seu lançamento, a Linha Grid já ultrapassou 600 mil unidades vendidas — sendo 300 mil apenas no último ano. “Acreditamos que design e sustentabilidade podem — e devem — caminhar juntos. A Grid mostra que é possível unir funcionalidade e responsabilidade ambiental, oferecendo soluções práticas e conscientes para os consumidores. Nosso propósito é levar organização com responsabilidade”, destaca Vinícius Martini, gerente de marketing e produto da Ou. “Usar um material que estava no meio ambiente e transformá-lo em um item útil e durável é um caminho que queremos expandir para outras linhas”.

Desde seu lançamento, a Linha Grid já ultrapassou 600 mil unidades vendidas.

A produção com material reciclado exige adaptações em máquinas e moldes, além de atenção especial ao controle de cor e acabamento. Ainda assim, a marca segue firme em sua meta de ampliar o uso de matérias-primas sustentáveis e propor um novo olhar para o consumo nos segmentos de organização, casa e decoração.

Com mais de 800 itens no portfólio, presença em 25 países e atuação em todo o Brasil, a Ou segue transformando ambientes com leveza, propósito e soluções que fazem a diferença. A Linha Grid está disponível no e-commerce oficial da marca e nos principais pontos de venda do país.

Sobre a <Ou>

Com 31 anos de experiência, a <Ou> é referência no setor de organização, destacando-se pelo design diferenciado, inovação, funcionalidade e sustentabilidade. Presente em 25 países e com pontos de venda em todo o Brasil, a marca oferece produtos que transformam o dia a dia das pessoas, promovendo ambientes organizados e confortáveis.

A sede e fábrica da <Ou> estão localizadas em Caxias do Sul, contando com um novo Centro de Distribuição (CD) de 23.000 m², responsável por abastecer clientes em todo o Brasil com agilidade e eficiência. Além disso, a marca possui a Casa <Ou>, um espaço exclusivo em São Paulo, onde clientes e parceiros podem vivenciar a essência da marca por meio de experiências e workshops voltados para a organização e bem-estar.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento20 minutos ago

Ou investe R$ 4,5 milhões na produção e avança na expansão internacional com operação em Dubai

Com 31 anos de história e origem no quintal de casa, em Caxias do Sul (RS), a Ou se consolidou...

Moda1 hora ago

Vecchia Milano: Elegância sob Medida, dos Pés à Alma

Em um tempo em que a pressa dita o ritmo e a estética muitas vezes se curva à conveniência, a...

Negócios2 horas ago

Marketing não é só Instagram: especialista Ruan Cabrera defende estratégia, criatividade e experiência como diferenciais competitivos nos negócios

No mundo hiperconectado em que vivemos, limitar o marketing à estética das redes sociais é reduzir seu verdadeiro poder. É...

Saúde2 horas ago

Com que frequência devo levar meu filho ao pediatra? Especialista explica a importância do acompanhamento regular

Em meio à rotina agitada das famílias, é comum surgirem dúvidas sobre a frequência ideal das consultas pediátricas. Muitos pais...

Negócios3 horas ago

Com BEATS, o inesperado acontece: marca retorna ao São João de Campina Grande com surpresa inédita

BEATS prepara atração inédita no Parque do Povo e marca presença em mais de 40 festas juninas pelo Norte e...

Negócios3 horas ago

Silvana Chmelyk lidera a transformação humanizada no setor automotivo brasileiro

Em um mercado frequentemente pautado por metas agressivas e métricas rígidas, Silvana Chmelyk surge como uma voz revolucionária no setor...

Empreendedorismo3 horas ago

MODA COM IDENTIDADE E ECONOMIA PULSANTE: SÍTIO ALEGRE TÁ NA MODA 2025 FORTALECE O MAIOR POLO DE MODA ÍNTIMA DO CEARÁ

Evento promove negócios, destaca talentos locais e atrai lojistas de todo o Brasil para o distrito de Morrinhos/CE. O distrito...

Business4 horas ago

Ceará avança em estratégia de inovação com missão empresarial ao Parque Tecnológico de São José dos Campos

Com o objetivo de conectar a indústria cearense aos mais avançados ecossistemas de inovação do país, uma comitiva formada por...

Negócios1 dia ago

CEOs pelo Brasil 2025: Evento para mulheres líderes

Tour nacional empodera mulheres líderes e conecta ecossistemas empresariais regionais. No dia 3 de junho, no L`Ô 142 ( Av....

Famosos3 dias ago

 O cantor e compositor Marcelo Baima descansa e curte a cidade maravilhosa Rio de Janeiro

Marcelo Baima um dos maiores cantores do país, dono de um talento ímpar e de uma voz potente e afinada...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed