Connect with us

Entretenimento

Jovem tenor Bruno Bioza, lança releitura da música “Monte Castelo”, com aprovação da Legião Urbana Produções

Published

on

Bruno Bioza - Foto: Renato Cipriano - Divulgação

Bruno Bioza, participou do ‘Canta Comigo Teen’, apresentado por Rodrigo Faro, na Record Tv, onde durante a sua participação cantou uma música clássica de Pavarotti, e conseguiu impressionar todos os jurados, a ponto de fazer alguns até a chorarem de emoção, e assim conquistando a aprovação máxima por unanimidade dos 100 jurados que integravam a bancada do reality show musical, conquistando assim uma vaga como um dos finalistas da atração musical.

Durante a sua participação no reality, Bruno que é um jovem cantor lírico, tinha apenas 14 anos, e o seu vozeirão impressionou assim que cantou as primeiras notas de Nessun Dorma, um clássico de Luciano Pavarotti, de quem é fã.

Atualmente com 15 anos, o jovem tenor além de cantar, também é escritor, palestrante, ator e compositor. Agora no início do mês de agosto, Bruno lançará sua releitura inédita da música “Monte Castelo”, de Renato Russo, a qual está licenciada e aprovada pela Legião Urbana Produções Ltda. Em uma superprodução, o clipe da releitura de Bruno será gravado no Topo Do Mundo, em Serra da Moeda, situado em Minas Gerais, e o lançamento do single está previsto para o próximo dia 10 de agosto e com o clipe para dia 17 de agosto.

Bruno Bioza – Foto Renato Cipriano – Divulgação

Além da interpretação operística, a composição do arranjo da música de Bruno foi idealizada com o estilo clássico e lírico do mesmo, junto com o Rock da Legião Urbana, abarcando um pop-ópera ovacionado por grandes críticos da música brasileira e internacional.

A música repleta de intertextualidade e história tem seus versos compostos pelo soneto de Luís de Camões “O amor é fogo que arde sem se ver” e passagem da Bíblia aos coríntios de Paulo de Tarso. Bruno crê que atualmente, nós e principalmente nosso país, precisamos de mais união, mais apoio, mais amor… E a música que gira em torno do que é o amor, como nós amamos, desse universo contraditório do que é o amor, apesar de ser adaptada por textos antigos de quase 500 anos até 2000 anos atrás, sua mensagem continua sendo muito atual e de extrema importância, vendo que para passarmos por qualquer dificuldade, empecilho só o amor pode ajudar, como hoje onde precisamos nos colocar no lugar do próximo, para por exemplo passar pela pandemia.

Bruno Bioza – Foto Renato Cipriano – Divulgação

O título Monte Castelo foi inspirado, pelo compositor Renato Russo, na batalha de Monte Castelo, que ocorreu na segunda guerra mundial onde a força do exército brasileiro teve grande importância, e Bruno crê que hoje o título se mantém totalmente atual, pois em sua visão também vivemos outra guerra, não comercial e territorial e sim uma guerra na busca do amor, do melhor para nós como nação e além de mostrar uma questão muito levantada pelo cantor, patriotismo, o clipe será gravado em um dos Montes mais famosos e majestosos da América Latina, homenageando também não só os soldados brasileiros que ajudaram na tomada de Monte Castelo, mas todos aqueles que de algum jeito lutaram, lutam e lutarão pelo Brasil.

Assim o apelo maior da música é que “sem amor nós nada seríamos” e que precisamos desenvolver cada vez mais isso para criarmos um Brasil e uma sociedade unida e baseada no amor próprio e ao próximo.

Bruno Bioza – Foto: Renato Cipriano – Divulgação

Mas engana-se quem pensa que o jovem iniciou a sua carreira recentemente, pois quando tinha apenas 7 aninhos, já havia escrito seu primeiro livro e ao completar 10 anos, lançou o livro, ‘João Pede Feijão’, o qual foi um grande sucesso e tornou-se destaque durante a 24ª Bienal Internacional do Livro, e a pedido do próprio jovem autor, que é Brasileiro, mas acima de tudo patriota, e gosta de transbordar esperanças e divulga a transformação social por meio de trabalhos voluntários, fez questão de doar todo o valor arrecadado com a venda de sua obra, e reverter para as famílias do sertão nordestino.

Atualmente está em processo de carreira internacional, e podemos afirmar que Bruno é um dos mais jovens escritores do mundo, sendo hoje contratado da Telos, onde ocorreu o lançamento da nova edição do livro João Pede Feijão, no último dia 15 de julho, e posteriormente ainda se tornará uma série e um musical; além de shows online e palestras motivacionais.

Para acompanhar mais sobre a carreira do jovem tenor Bruno Bioza, basta segui-lo no Instagram @brunobioza

Bruno Bioza – Monte Castelo

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Entretenimento

Milena Pereira Lança Livro em Evento Internacional

Published

on

A administradora de empresas e escritora Milena Pereira lança seu livro “Callahara 2 – Depois do Casamento”, no sábado, dia 18/05, às 17h, no 10º Encontro Internacional de Culturas Lusófonas Portugal 2024, na Biblioteca Pública De Évora, Portugal. A obra também tem lançamento marcado para a Bienal de São Paulo, em setembro.

A moradora de Niterói foi convidada pela Editora Mágico de Oz para lançar seu livro em Portugal ao conhecê-la quando Milena foi homenageada em Boston, Estados Unidos, com o troféu Boston Arts e Letters Awards, em março de 2024. Conhecida em inovar em suas obras trazendo modelos famosos para suas capas, como o ator Sidney Sampaio, que deu vida ao personagem do livro “Baldizón, O Professor”, Milena pontua:

“Estou muito emocionada com esta conquista. Meu livro foi pensado em cada detalhe, tendo as fotos assinadas por Vinny Nunes, fotógrafo das estrelas, que assina capas de revistas famosas e outdoors, porém, é a sua primeira capa de livro. Felipe Karrete, modelo da primeira capa, se mantém dando rosto ao personagem Felipe Callahara e mostrando o amadurecimento do personagem neste novo livro. Foram tantas parcerias e apoios neste projeto que eu só posso agradecer! Principalmente a Francisco Martins, Cabide Dream e a Nova Lucius Icaraí.”

Sobre o livro Callahara 2 – Depois do Casamento – Helena se casou com seu assistente. Segundo ela foi a coisa mais louca e incrível que já fez. Saiu da sua zona de conforto e arriscou toda a sua vida. Felipe continua o mesmo do livro 1: abusado, invasivo, mandão e cabeça dura. Ela também não mudou muita coisa… A obra, como a primeira (Callahara – O Assistente) irá fazer o leitor rir, chorar, se irritar, mas o principal é que irão viver um pouquinho mais de Lena e Lipe.

Milena Pereira é natural de São Paulo e moradora de Niterói desde os 10 anos, cidade que ela tanto ama. É Gestora de Comércio Exterior, além de escritora e conselheira infantil na sua igreja. Atua também como consultora empresarial. Publicou “Baldizón, O Professor”, “Callahara, O Meu Assistente” e, está lançando, “Callahara 2, Depois do Casamento”. Tem mais 2 livros em  ebook pela Amazon: “A Profecia” e “Inesquecível”. No Wattpad tem disponíveis os livros: “Conto de fadas da vida real”, “A vida com o príncipe”, “O Reinado”, “O Sócio” e “Sempre foi você”. Também participou da Coletânea “Gestão Competitiva: Casos Corporativos” e publicou um artigo pela Universidade de Brasília: “Projeto Rondon – Um impacto imensurável”. Ganhou o prêmio “The Watts: Joias Escondidas” pelo Wattpad em 2016, ficando entre os 10 premiados entre mais de 100.000 inscritos. Recebeu também uma moção de aplausos pela Câmara Municipal de Niterói, em 2019, como “Mulher Profissional Destaque”. Além de receber o título de referência e qualificação literária DOMINUS/LITERARY DOMINA/LITERARY DOMINUM pela Academia Independente de Letras (AIL) e Casa Literária Enoque Cardozo (CLEC), em Pernambuco em 2023, também foi homenageada como o troféu Boston Arts e Letters Awards, em março de 2024, na Embaixada do Brasil em Boston – Estados Unidos.

Instagram: @autoramilenah

Fotos: Vinny Nunes

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Entretenimento

Escambo Cultural recebe o Raiz do Sana para uma noite de forró pé-de-Serra

Published

on

A Escambo Cultural, Ponto de Cultura localizado em Jardim Sulacap, anuncia mais uma edição do evento Casa Aberta, que contará com a participação especial da renomada banda de forró Raiz do Sana. O evento acontece no dia 18/05 (sábado), a partir das 16h, com ingressos a preços acessíveis.

“ A Escambo Cultural vem se esforçando para democratizar o acesso à cultura, à arte e ao lazer, na zona oeste do Rio, trazendo bandas de renome, além de continuar acolhendo artistas independentes de diversas linguagens”, destaca Adrine Castro, presidente da Escambo Cultural.

Fundada em 1998, no Vale do Sana, distrito de Macaé-RJ, a banda Raiz do Sana é reconhecida como um dos grupos mais conceituados do Brasil no gênero do forró pé-de-serra. Com 25 anos de trajetória, o grupo traz seu autêntico e contagiante show para o palco da Escambo Cultural, prometendo uma noite repleta de ritmos tradicionais.

O grupo é aclamado por sua habilidade em fundir elementos tradicionais do forró, como xotes, xaxados, maracatus e baiões, com influências de diversos outros estilos musicais, incluindo rock, salsa, samba e soul. Essa fusão única resulta em um som autêntico e cativante, que conquistou o coração de fãs por todo o país. Além do Raiz do Sana, o DJ Xeleléu anima também a noite, a partir das 18h.

Mais informações e ingressos em: https://www.sympla.com.br/evento/casa-aberta-com-raiz-do-sana/2370599

Serviço:
Raiz do Sana na Escambo Cultural
Dia 18/05 (sábado) a partir das 16h
Endereço: : Av. Albérico Diniz, 1657 – Jardim Sulacap, Rio de Janeiro
Rede social: @escambocultural
Ingresso: R$40,00 – https://www.sympla.com.br/evento/casa-aberta-com-raiz-do-sana/2370599

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Entretenimento

Juliana Moreto: A Nova Sensação da Música Sertaneja

Published

on

A Voz que Roubou a Cena no ‘Canta Comigo

Em uma noite repleta de talentos e emoções, a cantora Juliana Moreto não apenas conquistou o palco do “Canta Comigo” da Record, mas também os corações dos 95 jurados e do público brasileiro. Seguindo os passos de grandes nomes como Simone & Simaria, Juliana, apadrinhada pelo renomado Frank Aguiar, mostrou que seu lugar é entre as estrelas da música sertaneja.

Com uma performance arrebatadora, Juliana avançou para as semifinais do programa, um feito que poucos conseguem, mas que ela alcançou com sua voz poderosa e presença de palco magnética. Não é à toa que sua música de trabalho já está disparando nas principais playlists sertanejas do Brasil no Spotify, um indicativo de que Juliana Moreto é um nome para ficar de olho.

Conheça Juliana Moreto

Nascida em uma pequena cidade com grandes sonhos, Juliana começou a cantar ainda criança, inspirada pelas melodias que ecoavam das rádios locais. Sua jornada até o “Canta Comigo” foi marcada por determinação e uma paixão inabalável pela música. Agora, com o país inteiro a observar, Juliana se prepara para dar o próximo grande passo em sua carreira.

A semifinal do “Canta Comigo” promete ser um espetáculo inesquecível, e Juliana Moreto está pronta para brilhar mais uma vez. Com sua voz que encanta e uma autenticidade que cativa, ela não apenas canta, mas também encanta, provando que a música sertaneja tem uma nova rainha.

Fique de olho, pois Juliana Moreto é mais do que uma promessa; ela é a realidade vibrante da música sertaneja brasileira que chegou para ficar.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business12 horas ago

5 Dicas para conseguir um emprego e causar uma boa impressão ao recrutador Como sair bem em uma entrevista de emprego e causar boa impressão?

A especialista em Recrutamento & Seleção de Profissionais, da Interage+RH  Josiani Pimenta, explica como o candidato pode se dar bem...

Famosos15 horas ago

Heitor Ximenes, de Porto de Moz – PA para o mundo: ex-participante da “A Grande Conquista” da Record TV

Após sua participação no programa de televisão “A Grande Conquista” da Record TV, o influencer Heitor Ximenes concedeu uma entrevista...

Saúde16 horas ago

Mês Internacional da Endometriose: Mulheres compartilham suas histórias e experiências com a doença

Maio marca a mobilização global pela conscientização e combate à endometriose No Dia Internacional da Luta contra a Endometriose, celebrado...

Famosos18 horas ago

A história inspiradora de Cesar Henrique, Cantor e Autor do Bestseller ‘INDESISTÍVEL'”

Cantor, escritor e palestrante Cesar Henrique tem se destacado no cenário nacional com uma mensagem poderosa de fé e perseverança....

Entretenimento18 horas ago

Milena Pereira Lança Livro em Evento Internacional

A administradora de empresas e escritora Milena Pereira lança seu livro “Callahara 2 – Depois do Casamento”, no sábado, dia...

Famosos19 horas ago

Cantora Glaucia Mel leva Recife ao ritmo de suas músicas envolventes

Hit “Eu Não Tô Nem Aí” agita as principais rádios da cidade enquanto “Sentada Violenta” ganha destaque nas paradas musicais...

Saúde19 horas ago

Médicas mais conceituadas do Brasil participam de evento sobre menopausa

Criada por Renata de Paula e María Laura Babikian, a plataforma de conteúdo Vênus Talks apresenta dia 21 de maio...

Saúde20 horas ago

Psiquiatra Moises Groisman lança seu 14º livro: “Tô Loco, Dotô? Do Diagnóstico Psiquiátrico ao Diagnóstico Sistêmico”

Referência na terapia familiar sistêmica, ele contesta o diagnóstico  psiquiátrico apoiado apenas na sintomatologia do paciente No seu novo livro...

Saúde22 horas ago

Obesidade e Hormônios

A obesidade e os problemas hormonais estão frequentemente interligados, com cada um podendo influenciar e agravar o outro. Aqui estão...

Famosos2 dias ago

Modelo e influencer Ketlin Groisman foi destaque na Mansão Maromba batendo a marca de 30 milhões de views em suas redes sociais

A convite de Toguro dono da Mansão Maromba convidou a Influencer e Modelo Ketlin Groisman a passar um mês criando...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed