Barra
Connect with us

Negócios

Kroonos é eleita uma das 10 scaleups líderes em inovação aberta no Brasil

Published

on

Primeira edição do ranking, promovido pela 100 Open Startups, avaliou as companhias que mais atuaram em conjunto com outras corporações no País

O Ranking TOP 100 Open Scaleups 2023 elegeu o Kronoos, plataforma de compliance e BIG DATA, como uma das dez principais scaleups do mercado no quesito inovação aberta. Essa foi a primeira edição do projeto, que faz parte do Ranking 100 Open Startups e reconhece as open scaleups que mais inovam em conjunto com outras corporações no País.

A plataforma vem registrando um crescimento de 200% na carteira de clientes desde o início de suas atividades. Através de mais de 3.500 fontes, nacionais e internacionais, o Kronoos realiza análises, a partir de IA, para verificação de processos, vestígios de corrupção, lavagem de dinheiro, terrorismo, leis ambientais, crédito e mídia negativa, entregando esse resultado para os clientes em menos de 1 minuto.

O CEO do Kronoos, Alexandre Pegoraro, afirma que a presença da empresa no ranking  representa um dos mais importantes reconhecimentos à consolidação do modelo de negócios da companhia. “Levando em conta a representatividade da iniciativa e o nível de concorrência elevada que ela proporciona, consideramos o fato de termos sido escolhidos como uma das principais expressões da assertividade de nossas escolhas estratégicas e da relevância das ofertas do Kronoos para o desenvolvimento de um ambiente econômico cada vez mais saudável no país”, afirma.

Por meio dessa solução, que unifica, padroniza e analisa dados de fontes públicas e privadas, o cliente pode evitar qualquer tipo de surpresa negativa, podendo ostentar elevados níveis de representatividade no conceito ESG, reforçando seus processos de Know Your Customer (KYC), Know Your Employee (KYE), Know Your Partners (KYP), Know Your Supplier (KYS).

O resultado do Ranking foi divulgado em evento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e contou com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), parceiras do projeto. Durante a cerimônia também foi divulgado um balanço que mostrou  que o volume de negócios gerados para as startups e scaleups com investimento das grandes empresas totalizou R$ 6,4 bilhões em 2023, em 54 mil contratos. Na comparação com ano anterior (de julho de 2022 a junho de 2023), que alcançou R$ 2,7 bilhões, o crescimento foi além do dobro.

“Cada uma das startups e scaleups representa um esforço bem-sucedido de inovação junto às companhias que se abriram para cocriarem juntas. Com este resultado em mãos, anualmente, reforçamos a importância de fomentar e desenvolver o ecossistema de inovação aberta no país”, explica Bruno Rondani, criador do movimento de open innovation no Brasil e CEO  da 100 Open Startups.

As categorias que mais fizeram inovação aberta foram as com soluções de “Artificial Intelligence”, “Big Data” e “Productivity”. A lista completa com as 100 scaleups  pode ser vista no site https://www.openstartups.net/site/ranking/rankings-scaleups.html

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Mercado imobiliário: novo app da Morada.ai une IA e agilidade no atendimento

Published

on

O app entrega mais eficiência na procura de um imóvel. “Mia [IA] prepara o terreno e o corretor continua o atendimento até a venda”, diz CEO

Na escolha de um apartamento, a decisão de compra envolve expectativa emocional, um alto investimento e o tempo disponível para procura, o que faz do tempo de resposta e da qualidade do atendimento fatores decisivos para quem vende. Pensando nisso, a proptech Morada.ai acaba de lançar a versão beta do seu aplicativo, que agiliza o processo de compra e venda de imóveis ao integrar sua Inteligência Artificial Mia e atendimento humano em um só canal.

Uma das novidades, é que agora o “Talk”, central de conversas da Morada, que concentra todas as interações com os leads em um só lugar, passa a fazer parte do app mobile. A ferramenta permite visualizar conversas ativas e encerradas, enviar mensagens de forma simples e eficiente, acessar rapidamente o perfil do cliente, além de transferir ou encerrar atendimentos com poucos cliques, com atualizações automáticas em tempo real.

“As incorporadoras, hoje, não têm uma visão clara de como se dão as conversas entre corretores e clientes, e a experiência do consumidor fica pulverizada em diferentes canais de atendimento. Criamos o aplicativo para resolver isso e garantir uma jornada mais fluida: o cliente começa falando com a nossa IA Generativa, a Mia, e continua a conversa com um humano, no mesmo canal, sem perder o histórico da conversa”, explica Ramon Azevedo, CEO da Morada.ai.

O CEO destaca o impacto prático do app: “Antes, quando a Mia fazia a entrega de um lead, o corretor precisava estar diante do computador para começar a conversar com o cliente. Com o app ele tem liberdade para atender diretamente pelo celular, mantendo o fluxo de comunicação de onde estiver”.

O app da Morada.ai  ainda permite que o corretor receba e envie, além de mensagens de textos, áudios, documentos, fotos e vídeos. Para cada atendimento, o corretor tem a visão dos dados principais do cliente, como nome, telefone e dados adicionais coletados pela Mia, e também é possível transferir o atendimento diretamente para outro atendente ou para a fila, de onde o cliente será chamado por outro corretor.

A Mia continua sendo uma tecnologia diferenciada da Morada.ai, conhecida por sua fluência em vários idiomas, capacidade de entender áudios, imagens, textos e até gírias, além de auxiliar na simulação de investimentos, fazer planos de pagamentos, auxiliar na aprovação de crédito e coleta de documentos. “A Mia é tão eficiente e natural que muitos clientes nem percebem estar conversando com uma IA. Ela prepara o terreno e o Talk permite dar continuidade ao atendimento até a venda”, finaliza.

Aprovada nos testes, a versão beta do app já está sendo usada por cinco incorporadoras e dezenas de corretores. A intenção é expandir para todos os clientes da Morada.ai: quase 200 incorporadoras em 17 estados do Brasil, incluindo as maiores do país — Direcional, Cyrela, Patrimar/Novolar e Emccamp.

Continue Reading

Negócios

Primeira edição do Saudability Lab Experience propõe nova forma de pensar saúde, bem-estar e estilo de vida

Published

on

De 20 a 23 de agosto, o JK Iguatemi recebe o evento mais disruptivo do ano em formato e conteúdo, imersivo e diverso, conecta especialistas, marcas e o público em torno de experiências sensoriais, conversas transformadoras e práticas que integram corpo, mente e propósito

Cuidar da saúde e do meio em que nos encontramos, hoje, é muito mais do que ir ao médico ou manter uma boa alimentação. Envolve cultivar equilíbrio emocional, desenvolver consciência social, conectar-se com a natureza, buscar relações e escolhas mais saudáveis, revendo o próprio estilo de vida e se permitindo novas buscas e descobertas. É nesse cruzamento que nasce o Saudability Lab Experience, evento inédito que será realizado entre os dias 20 a 23 de agosto, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

Idealizado pelos sócios Claudia Recker e Wagner Farias, o Saudability Lab Experience propõe uma nova forma de experienciar o bem-estar: de forma fácil, acessível e afetiva. Para isso, o evento traz formato e conteúdo inovador e disruptivo. Uma programação intensa e diversa que reúne palestras, vivências sensoriais, ativações de marcas, trilhas de conhecimento e momentos de troca com especialistas, influenciadores e profissionais de diferentes áreas no espaço mais aspiracional da capital paulista. Temas inexplorados como nutrição consciente e práticas regenerativas que impactam pessoas e meio ambiente terão espaço e proximidade no evento, abrindo novos olhares para a COP30.

Entre os primeiros nomes confirmados estão o palestrante e educador Murilo Gun; o consultor Paulo PC Crepaldi; o especialista em inovação e longevidade Willians Fior;, o médico Dr. Fernando Valério; a executiva de varejo e desenvolvimento humano Emilia Velloso; o head de marketing André Ferreira; a nutricionista Dra. Gaby Esteves, a especialista em comportamento cerebral Pollyana Esteves, a analista comportamental e gerontolista Tatiana Garcia; um painel sobre a arte de viver muito e bem com o jornalista Fernando Rocha, a head de relacionamentos e mercado Clea Klouri e a psicóloga Candice Pomi; a educadora e especialista em parentalidade Dani de Maria Gun, entre outros nomes.

“Todo mundo sabe que o Wellness é uma macrotendência que veio pra impactar . O Saudability é um convite para as transformações e descobertas que se fazem necessárias e que algumas pessoas não sabem por onde começar. Novos hábitos, práticas e novas formas de consumo. Para que as pessoas olhem para dentro e para fora ao mesmo tempo. Que cuidem de si mesmas sem esquecer do coletivo, da natureza, das relações e o impacto de suas decisões. A gente quer propor que as pessoas revisitem suas escolhas e seus padrões, facilitando a elas o acesso a novas ofertas e favorecendo o alcance a novos conhecimentos e informações. Que encontrem novas opções, um novo jeito de viver, com mais consciência, mais presença e equilíbrio. Planejamos que o evento seja recorrente e itinerante, sempre oportunizando novos agentes e novidades”, explica Claudia Recker.

A proposta do Saudability Lab Experience não é ser um evento de saúde tradicional, nem uma feira de tendências. O diferencial está justamente na forma de abordar o tema: com profundidade, mas sem rigidez; com leveza, mas sem superficialidade. Ao invés de rotular práticas ou impor fórmulas, o Saudability Lab Experience promove diálogos e vivências reais, que acolhem o público em suas diferentes fases da vida e apresentam caminhos possíveis, sem julgamentos ou verdades absolutas.

“Bem-estar não é um destino. É um processo. E cada um tem seu tempo, suas escolhas, suas prioridades. O Saudability respeita isso. Ele oferece acesso a diferentes visões e caminhos, para que cada pessoa possa construir sua própria jornada de saudabilidade, autocuidado e saúde integral”, afirma Wagner Farias

Com isso, o evento busca impactar não só a forma como as pessoas consomem saúde, mas também como se relacionam com a informação, com o outro e com o ambiente. É uma proposta de reconexão, com o corpo, com a mente, com os ciclos naturais e com o propósito individual e coletivo, perpassando pelo que consumimos, como consumimos e porque consumimos.

Talks, experiências e ativações

Durante os quatro dias de evento, os espaços Eventos e o Cubo JK receberão um circuito de experiências cuidadosamente desenhado para estimular os sentidos, promover aprendizados e criar conexões.

A programação do Saudability Lab Experience é ampla e criteriosamente pensada para promover vivências exclusivíssimas. Entre os destaques estão os talks com especialistas e personalidades que abordam temas como saúde emocional, nutrição regenerativa, longevidade, sustentabilidade, maternidade, espiritualidade, felicidade, autoconhecimento e inovação. Além disso, o evento oferece vivências sensoriais e práticas integrativas, ativações de marcas comprometidas com o bem-estar, espaços instagramáveis e interativos, trilhas de conhecimento, oficinas e momentos dedicados à troca, escuta ativa e inspiração.

A ideia é criar uma atmosfera imersiva, em que cada visitante se sinta acolhido, instigado e impactado. O Saudability Lab Experience é também um ponto de encontro entre marcas conscientes e consumidores atentos, gerando conversas mais humanas e experiências mais memoráveis.

Continue Reading

Negócios

Brahma lança lata decorada para celebrar o São João no Nordeste

Published

on

Foto: Klinsmann Emanuel

Rótulo especial homenageia a cultura popular e reforça o vínculo da marca com as tradições juninas que animam o mês de junho nos 9 estados do Nordeste.

Com a cara do Nordeste e a alma dos arraiais, Brahma apresenta sua nova edição limitada de latas decoradas de Brahma Chopp para o São João. Parte da campanha São João da Brahmosidade, a embalagem especial chega como um tributo visual às festas que fazem o coração do Brasil bater mais forte em junho.

A arte da lata transforma o design em narrativa, com casais dançando forró, bandeirolas coloridas, fogueira acesa e um cenário que remete ao calor humano e às celebrações juninas. Em tons quentes e traços que sugerem movimento, o rótulo convida o consumidor a mergulhar no clima da festa, transmitindo o espírito de acolhimento típico do São João, seja na frente dos grandes palcos ou, de forma mais tradicional, em frente às casas, sob o calor das fogueiras.

“Com mais de 130 anos de história, Brahma é mais do que uma cerveja, presente nas grandes paixões do brasileiro, a marca é tradição nas melhores festas, incluindo o São João, e foi para homenagear este momento, que criamos essa lata especial,  que vai direto no coração de quem vive e sente essa festa como ela é, intensa, saborosa e cheia de história”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de Brahma.

A iniciativa reforça o posicionamento de Brahma como parceira das grandes festas populares e amplifica o vínculo afetivo com o consumidor nordestino,  um público historicamente apaixonado pelo São João. Mais do que uma mudança estética, a edição especial da lata, que chega em dois modelos, é um símbolo de pertencimento e uma homenagem à riqueza cultural da região Nordeste.

Como parte desse compromisso com a cultura popular, a Ambev já investiu mais de 89 milhões de reais em festas pelo Nordeste, valorizando a cultura brasileira e a tradição das festas nordestinas.

Disponível nos principais pontos de venda do Nordeste e em todas as festas patrocinadas pela marca, a novidade promete ser protagonista nas comemorações deste ano, não só pelo visual mas sobretudo pelo sabor leve e cremoso. Com isso, Brahma segue como a escolha ideal para brindar a temporada mais acolhedora do calendário festivo nordestino.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios9 minutos ago

Mercado imobiliário: novo app da Morada.ai une IA e agilidade no atendimento

O app entrega mais eficiência na procura de um imóvel. “Mia [IA] prepara o terreno e o corretor continua o...

Negócios13 minutos ago

Primeira edição do Saudability Lab Experience propõe nova forma de pensar saúde, bem-estar e estilo de vida

De 20 a 23 de agosto, o JK Iguatemi recebe o evento mais disruptivo do ano em formato e conteúdo,...

Negócios16 minutos ago

Brahma lança lata decorada para celebrar o São João no Nordeste

Foto: Klinsmann Emanuel Rótulo especial homenageia a cultura popular e reforça o vínculo da marca com as tradições juninas que...

blog36 minutos ago

Brasília se Consolida como Novo Hub de E-commerce Internacional com Operação de Courier da Tristar Express

O mercado de e-commerce internacional (cross border) no Brasil acaba de receber um reforço estratégico. A Tristar Express, empresa especializada...

Negócios1 hora ago

Biotipo celebra 25 anos de excelência em manipulados — de Piracicaba para todo o Brasil

(Marilu Galter e Samuel Salotti, empreendedores Biotipo Farmácia) O ano de 2025 marca um momento especial para a Biotipo, farmácia...

Negócios1 hora ago

Andressa Wantynes: a profissional que transformou o mercado de extensão capilar no Brasil

Com mais de 10 anos de experiência no mercado de extensão capilar, Andressa Wantynes se tornou um nome de referência...

Negócios1 hora ago

Jovens empreendedores assinam lançamento do primeiro Off-Road híbrido do Brasil com experiência sensorial inédita

A GWM Toriba, uma das principais redes da Great Wall Motors no Brasil, promoveu no último fim de semana o...

Geral1 hora ago

Mista Metais: de Birigui para o Brasil, a metalúrgica que uniu beleza, praticidade e inovação no jardim

Em um mercado cada vez mais competitivo e exigente, destacar-se exige mais do que qualidade: é preciso ousar, inovar e...

Saúde1 hora ago

Mounjaro é medicamento caro e perde efeito sem controle de temperatura

Usuários devem exigir das farmácias documento que comprove controle durante o transporte, aconselha especialista Recentemente aprovado pela Anvisa, o uso...

Entretenimento10 horas ago

Cia Beauty e Sabrina Sato se unem para lançar linha de beleza inspirada em Divertida Mente 2, da Disney e Pixar

Após o sucesso de “Divertida Mente 2” nos cinemas em 2024, a Cia Beauty escolheu Sabrina Sato, referência em consistência...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed