Léo da Bodega homenageia cultura pernambucana em “Capoeira” - Business Feed
Connect with us

Entretenimento

Léo da Bodega homenageia cultura pernambucana em “Capoeira”

Published

on

(Foto: Divulgação / Hugo Muniz)

Videoclipe já está disponível e mostra a capoeira como uma metáfora para a luta pessoal e coletiva

Veja o clipe de “Capoeira”: https://youtu.be/IlmkG1ehpas?si=oyyBJWyRqFGvcJbW

Ouça em https://open.spotify.com/intl-pt/album/7he3MZbvfBr8TsanG2DHuw?si=4F6tQvw6TpSOiYRCeyG4Ew

Revelação da cena musical pernambucana, Léo da Bodega acaba de disponibiliza no YouTube o videoclipe de “Capoeira”, um exemplo notável de como ele integra elementos da tradição musical nordestina com mensagens universais de resiliência.

O audiovisual mostra a capoeira como uma metáfora para a luta pessoal e coletiva, transmitindo a mensagem de que, assim como na capoeira, a vida exige não só habilidade, mas também coragem e determinação para enfrentar os desafios.

Dirigido por Felipe Effects, o clipe é uma homenagem a essa arte marcial que combina dança, música e acrobacia. “Foi gravado em Olinda, com um grupo de capoeiristas, e um dos principais deles hoje tem uma academia de artes marciais. O audiovisual é bem poderoso e quis passar essa mensagem de força nas imagens”, conta o artista.

Videoclipe traz uma metáfora e mensagem de força

Em seu som, Léo da Bodega entrelaça o frevo, o maracatu e outros estilos característicos da música pernambucana com uma sonoridade contemporânea. “Capoeira” conta com a produção de Dmax e selo Head Media, estúdio responsável por trabalhos de nomes como Bruno Gadiol, DAY LIMNS e Clau,  além de acumular quase 20 mil streams no Spotify desde seu lançamento em junho.

O clipe traz consigo uma mensagem de força, com a metáfora do ‘superpoder’ para se referenciar a arte de origem africana, junto de uma forma de saber quando usar os ensinamentos dela em sua vida, como em um dos trechos da letra: (“Ao me ver subir na carreira, misericórdia a ladeira. Confio em mim, capoeira”).

Ela aborda o cotidiano de um capoeirista, carregando a lição do cair e levantar, que por conta de sua vida muitas vezes precisa manter escondido seu superpoder. Esta música carrega este poder, além de mostrar que podemos esquivar de golpes quando necessário e aproveitar a melhor oportunidade para avançar” ,finalizou.

Sobre Léo da Bodega

Nascido e criado na Rua do Amparo, localizada no Sítio Histórico de Olinda, Léo da Bodega tem 28 anos e cresceu em um bairro fervoroso de artistas de diversas áreas.

Influenciado e apadrinhado pelo Mestre Salustiano, Léo aprendeu a tocar rabeca aos seis anos e tornou-se caboclo de lança no Maracatu Piaba de Ouro, onde realizou suas primeiras apresentações artísticas.

Com o passar dos anos, Léo se envolveu em diversos projetos artísticos, musicais e sociais. Com a ideia de mesclar sua vasta experiência artística com gêneros musicais contemporâneos, Léo traz em seu DNA artístico o trap e a rica cultura pernambucana.

 Siga Léo Da Bodega: Instagram | Spotify | YouTube

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

João Pedro e Fellipe no Palco Tim hoje no Rock in Rio

Published

on

Os irmãos foram convidados a participar do Caldeirão com Mion, e durante a programação surgiu mais um convite: participar do Rock in Rio! João Pedro e Fellipe já estão na cidade maravilhosa e prontos para essa aventura na Cidade do Rock.

Celebrando cada conquista dessa história linda que estão escrevendo, João Pedro e Fellipe alcançaram a marca de um milhão de ouvintes mensais no Spotify, e deixaram uma mensagem na rede social incentivando as pessoas a sonharem e claro, agradecendo ao público:

“E pensar q em menos de um ano atrás, nem Spotify nós tínhamos … a maior parte disso é por conta de vcs q escutam e divulgam bastante nossas musicas! Acreditem nos sonhos de vcs! Com a força de vontade e com Deus no coração, ves vão alcançar lugares inimagináveis!! Podem confiar no q estamos dizendo… pq tudo oq aconteceu com a gente esse ano… (claro q teve a força de vontade nossa, todo um trabalho por trás, etc) mas n imaginávamos q iria acontecer um terço do q está acontecendo em tão pouco tempo! Então confie em Deus q ele tem um plano pra cada um de nós! SONHEM!”

A apresentação de estreia da dupla ocorrerá no badalado Palco TIM, neste noite na Cidade do Rock.

Continue Reading

Entretenimento

Discos do Motörhead, Overkill e Ramones são disponibilizados em CD

Published

on

Através da iniciativa do Wikimetal com Oporto da Música, álbuns clássicos do rock e metal que eram difíceis de encontrar ou mesmo nunca haviam sido lançados no Brasil chegam mensalmente no mercado nacional. As novas edições dos títulos em formato CD, algumas com slipcase, estão disponíveis nas principais lojas e online via Wikimetal Store. Confira:

Motörhead

Snake Bite Love (1998), décimo quarto projeto do Motörhead, oferece um conjunto sólido de rock pesado e intenso, que corre em uma velocidade vertiginosa. O trabalho é o último coproduzido com Howard Benson.

Overkill

Divulgado em 1994, o sétimo disco do Overkill, W.F.O., é o primeiro produzido pela própria banda, tendo total controle da visão artística. O ouvinte pode esperar um conteúdo extra-secreto ao final do CD dos deuses do thrash metal.

Ramones

O décimo álbum do Ramones, Halfway to Sanity (1987), é o último com o baterista Richie Ramone devido a conflitos financeiros com Johnny. O álbum percorre diferentes sonoridades, com algumas músicas influenciadas pelo hard rock, heavy metal e crossover thrash, enquanto outras exibiam um som bubblegum pop.

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

Continue Reading

Entretenimento

Projetos musicais de artistas da Gold Produções recebem indicação ao Grammy Latino

Published

on

“Xande canta Caetano” e “Subúrbio” concorrem à categoria “Melhor álbum de samba/pagode”

Na manhã desta terça-feira, o Grammy Latino anunciou os indicados de 2024 e dentre eles dois projetos capitaneados por artistas da Gold Produções: “Xande canta Caetano”, do cantor e compositor Xande de Pilares e “Subúrbio”, do também cantor e compositor Tiee. Ambos disputam a mesma categoria “Melhor álbum de samba/pagode”

Xande canta Caetano

O projeto “Xande Canta Caetano” foi lançado em agosto do ano passado em homenagem a Caetano Veloso, sendo aclamado pelo público e crítica, o projeto e a turnê contam com a produção e direção musical de Pretinho da Serrinha. O álbum que possui mais de 25 milhões de reproduções nas plataformas digitais já conquistou diversos prêmios, como Prêmio Multishow 2023, nas categorias Samba e Pagode com “Muito Romântico” e Álbum do Ano. O prêmio também contemplou Pretinho da Serrinha na categoria de Melhor Produtor Musical. Além desses, Xande de Pilares foi o vencedor do Prêmio Band Inspira Rio 2023, na categoria Música.

Subúrbio

Subúrbio, projeto criado pelo cantor e compositor fluminense para reproduzir, em clima de pagode, a roda de samba Capadócia, capitaneada por Tiee de 2018 a 2021 em Marechal Hermes, bairro do subúrbio carioca.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Famosos12 horas ago

Jessyka Laynne conquista o Brasil e o mundo como Miss e empresária

Jessyka Laynne é o exemplo vivo de como a dedicação, o talento e a busca constante por conhecimento podem levar...

Entretenimento13 horas ago

João Pedro e Fellipe no Palco Tim hoje no Rock in Rio

Os irmãos foram convidados a participar do Caldeirão com Mion, e durante a programação surgiu mais um convite: participar do...

Negócios14 horas ago

Eduardo Leite: Uma Revolução no Campo da Comunicação e do Marketing

Nos últimos anos, o nome Eduardo Leite vem ganhando destaque na área de comunicação e marketing, tanto no meio acadêmico...

Negócios14 horas ago

Os Diferenciais da Argos Technology: Tecnologia e Design a Serviço do Motorista

Os Diferenciais que Tornam a Argos Technology Líder em Soluções Multimídia A Argos Technology não é apenas mais uma marca...

Negócios14 horas ago

Vinicius Areb e o Poder do Storytelling no Marketing Digital

Vinicius Areb é um defensor apaixonado do poder do storytelling como ferramenta central no marketing digital. Em suas palavras, “Contar...

Famosos15 horas ago

A musa Ale Gaúcha é criticada e sofre ataques de preconceituosos após realizar um ensaio sensual na Avenida Paulista

A Modelo Ale Gaúcha causou sensação na famosa avenida Paulista com seu charme e sensualidade, despertando não apenas olhares curiosos,...

Negócios15 horas ago

Giro Tech: Confira os destaques da primeira quinzena de setembro de 2024

* Coluna Giro Tech Tecnologia em prol da saúde Com a necessidade de criar novas formas de arrecadar recursos, o...

Negócios16 horas ago

Sustenta Sol no Campo: A Oportunidade de Investimento Ideal para Brasileiros no Reino Unido

Com um retorno anual de 12%, Sustenta Sol no Campo oferece a brasileiros no Reino Unido a chance de voltar...

Saúde16 horas ago

Resposta à Matéria sobre Litigância Predatória nas Ações de Propagandistas: Uma Correção Técnica

A recente matéria publicada pelo portal Panorama Farmacêutico sobre a condenação de uma Propagandista por litigância de má-fé contém imprecisões...

blog16 horas ago

Mais de 12 bilhões de dias de trabalho são perdidos anualmente por causa da depressão e da ansiedade no mundo

Setembro é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, esse assunto deve ser...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed