Connect with us

Business

LG encerra fabricação de smartphones mundialmente

Published

on

No Brasil, fábrica em Taubaté aguarda os desdobramentos do anúncio da empresa sul-coreana

A LG chegou a ser, em algum momento da história dos celulares, a primeira marca global em vendas de aparelhos, em disputa com outra empresa famosa de handsets que desapareceu neste competitivo mercado, a Nokia. Desde que os celulares despontaram como itens de consumo populares, o ranking das marcas se alterna entre produtores conhecidos (caso da Motorola, que dominou os primórdios dos terminais) a players chineses que, pelo apelo do baixo preço e funcionalidades oferecidas, devem avançar na fatia deixada pela sul-coreana LG. Outras globais saíram de cena nesses mais de 30 anos de telefonia móvel no Brasil (o Rio de Janeiro foi o pioneiro do sistema, em 1990): a francesa Alcatel, a sueca Ericsson, a japonesa Sony (que se uniu à joint Sony-Ericsson depois e também fracassou), a alemã Siemens, o americano BlackBerry e outras com menor expressão.

Em 2007, a Apple revolucionou de forma irreversível o mercado de celulares ao lançar o iPhone (que chegaria ao Brasil apenas na 3ª. versão, em 2008). Esse foi, talvez, o fato que causou maior impacto no setor e derrubou a então número 1, a finlandesa Nokia, e a norte-americana Motorola. O celular pensado por Steve Jobs acabou com várias indústrias com seu formato que oferecia música (pelo então iTunes), estética, atratividade e facilidade de manuseio.

Com a chegada da Apple ao setor, houve a movimentação de players globais e surgiram no cenário mundial as coreanas Samsung e LG. Por anos, Apple, ambas as coreanas, Motorola e Nokia dominaram o ranking das top marcas. Esse cenário começou a mudar com a entrada das chinesas Oppo, Xiaomi e Huawei, além de incontáveis outras com menor alcance. No País, segundo estimativa da IDC Brasil, quatro marcas detêm 90% do mercado: Samsung, Motorola, LG e Apple. Estima-se que a LG vende 4,5 milhões de celulares anualmente, o que dá cerca de 12% de market share no Brasil.

Espaço disputado

Com o anúncio do encerramento da operação global de produção de celulares, o mercado brasileiro deve abrir espaço para o aumento da participação de Samsung, Motorola e Apple e, ainda, para marcas mais novas como a Huawei e Xiaomi. Segundo comunicado oficial da LG sul-coreana, a decisão (de encerrar a divisão móvel) foi aprovada por seu conselho de diretores no início desta segunda-feira, 5. “A decisão estratégica da LG de sair do setor de telefonia móvel incrivelmente competitivo permitirá à empresa concentrar recursos em áreas de crescimento, como componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções B2B, bem como plataformas e serviços”, diz o comunicado. A empresa acrescenta que “o estoque atual de telefones LG continuará disponível para venda. A LG fornecerá suporte de serviço e atualizações de software para clientes de produtos móveis existentes por um período que varia de acordo com a região. A LG trabalhará em colaboração com fornecedores e parceiros de negócios durante o encerramento do negócio de telefonia móvel. Os detalhes relacionados à empregabilidade serão determinados em nível local”, ou seja, o destino da fábrica de aparelhos em Taubaté, interior de SP, ainda é uma incógnita. O processo deve ser finalizado até o segundo semestre, conforme a LG: “espera-se que a desaceleração do negócio de telefonia móvel seja concluída até 31 de julho, embora o estoque de alguns modelos existentes ainda possa estar disponível depois dessa data”. Leia mais sobre os motivos da LG nessa análise do articulista de ProXXIma, Pyr Marcondes, sobre a saída da marca do mercado de aparelhos.

Estima-se que LG tinha uma fatia de apenas 2% do mercado de smartphones ao redor do mundo no ano passado. Ainda em 2020, a LG anunciou prejuízo de US$ 750,6 milhões na divisão móvel. Em 2019, as perdas foram de US$ 858,3 milhões, enquanto no ano anterior foram US$ 700,6 milhões no negativo.

Em fevereiro deste ano, já circulavam rumores sobre a potencial venda ou encerramento da produção de celulares da LG. O jornal The Korea Times havia noticiado as negociações para a venda da divisão. Como não obteve interessados na compra, a LG decidiu encerrar sua história como fabricante de celulares. E, claro, o prejuízo consecutivo com a unidade.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Business

The Hill Capital apoia instituto Ampara Animal

Published

on

(Cassiana Garcia, sócia-fundadora da The Hill Capital)

Cassiana Garcia, além de sócia-fundadora da The Hill Capital, atua como diretora financeira e uma das fundadoras da Ampara Animal, maior ONG de proteção animal do Brasil

A The Hill Capital, escritório de investimentos parceiro do BTG Pactual com sede em São Paulo e unidade em Franca, no interior do estado, é apoiador da Ampara Animal, organização não-governamental sem fins lucrativos, que nasceu em 2010 com o objetivo de ajudar animais com foco em conscientização e prevenção. A instituição é 100% brasileira, fundada e dirigida por mulheres.

Cassiana Garcia, além de ser sócia-fundadora da The Hill Capital, também é uma das fundadoras da Ampara Animal. Cassiana é planejadora financeira e passou por grandes instituições do mercado financeiro como Banco Santander, Citibank, Banco Alfa, BICBANCO e Safra. Em paralelo, fundou com duas amigas em 2010 o Instituto Ampara, hoje maior ONG de proteção animal do Brasil que cuida de cachorros, gatos e animais silvestres.

Para Cassiana, com a ineficiência do governo e tantos problemas sociais existentes no país, o terceiro setor é a saída para uma sociedade mais equitativa, sustentável e justa. “Quando a gente promove justiça social, a gente fortalece a comunidade, protege o meio ambiente, gera emprego, capacitação e fomenta a participação de cidadãos contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento socioeconômico. Conectar investidores e pessoas que trabalham bem os seus recursos ao terceiro setor é também uma forma de mobilizar o segmento como um todo”, diz.

Por ter uma formação muito sólida no mercado financeiro, Cassiana atuou desde sempre como diretora financeira da Ampara focada em cuidar de todas as diligências e demonstrativos, na captação e no emprego desse recurso para projetos específicos. “Eu gosto de trazer esse olhar da importância da mobilização de recursos de investidores para o terceiro setor porque, uma vez que você direciona, faz a roda girar”, comenta.

Em 2013, a Ampara recebeu do Ministério da Justiça o título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), comprovando a seriedade e a transparência da instituição. Em 2015, se tornou a maior e mais importante organização de proteção e defesa animal do Brasil e, no ano de 2019, entrou para a lista das 100 melhores ONGs do país, sendo destaque na região Sudeste do Brasil.

“Nosso objetivo é proteger os direitos dos animais através de ações, promovendo práticas sustentáveis e unindo esforços para uma transformação completa”, diz Cassiana.

Recentemente, o Ampara se mobilizou para auxiliar animais que sofreram com a catástrofe das enchentes no Rio Grande do Sul. Muitos ficaram em estado de situação de rua, com fome, doenças e traumas da tragédia. Diante disso, a organização realizou uma campanha de adoção dos animais resgatados por meio do site: https://www.adoters.org.br. Todos os animais estão sendo castrados, vacinados e vermifugados antes de serem adotados. Além disso, foi realizada uma campanha de castração de 500 animais e o desenvolvimento de um projeto de um novo abrigo para oferecer assistência a mais de 500 animais.

(Fundadoras do instituto Ampara Animal)

Outro projeto da organização é o Ampara Silvestre, criado em 2016 com o objetivo de conservar espécies de animais condenados ao cativeiro. O objetivo é lutar pela preservação do meio ambiente e dos animais silvestres, além de promover medidas para conscientizar a população sobre o compromisso e responsabilidade com a fauna silvestre. São oito onças sob o cuidado da instituição que foram vítimas da interferência humana e não podem retornar para a natureza. Com isso, a instituição busca voluntários para se tornarem padrinhos desses animais de forma a colaborar com os custos para manter a qualidade de vida deles. No site da Ampara Animal, é possível saber mais sobre o projeto e as 5 onças-pintadas e 3 onças-pardas sob o cuidado da organização.

Por meio do Instituto Ampara, Cassiana recebeu neste mês de junho uma homenagem da Câmara Municipal de São Paulo premiando instituições do Terceiro Setor que se destacam na sua atuação. Além disso, a instituição também recebeu os prêmios de melhores ONGs em 2019 e no ano de 2021, além do prêmio VOL 2021, do certificado Selo Doar 2024 Gestão e Transparência e do certificado Phomenta 2024 Transparência e Gestação.

Sobre a The Hill Capital: Escritório de assessoria de investimentos private que nasceu da união de quatro executivos do mercado financeiro com mais de 20 anos de experiência, todos com extrema capacitação, com MBA e certificação CFP, de planejador financeiro. A The Hill possui uma visão de portfólio 360° e oferece aos clientes carteiras individualizadas, que respeitam o momento de vida e o perfil de cada investidor, bem como soluções completas para o planejamento financeiro e sucessório dos clientes.

Sobre a Ampara Animal: É uma organização não-governamental sem fins lucrativos, 100% brasileira, fundada e dirigida por mulheres que atua desde 2010 na luta pela defesa dos direitos e respeito aos animais. Em 2013, recebeu do Ministério da Justiça o título de OSCIP (organização da sociedade civil de interesse público), comprovando a seriedade e transparência. Em 2015, se tornou a maior organização de proteção e defesa animal do Brasil. Em 2016, a ONG fundou a Ampara Silvestre, em que atuam com conservação, educação e bem-estar animal. No ano de 2019 e 2021, a Ampara entrou para a lista das 100 melhores ONGs do país, sendo destaque na região Sudeste.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Júlia Bicalho se Reúne com Empresárias Selecionadas em Dubai para Evento Exclusivo em Outubro

Published

on

Em outubro, Júlia Bicalho, renomada empresária e fundadora do Grupo Bicalho, se reunirá em Dubai com empresárias selecionadas para um evento exclusivo. A programação inclui sete dias de experiências no deserto e pontos turísticos de Dubai, com foco em compartilhamento de experiências e capacitação em empreendedorismo.

Júlia Bicalho, uma referência no cenário de gestão de marcas e vendas de alto ticket, promoverá um evento exclusivo em Dubai em outubro. Empresárias selecionadas terão a oportunidade de participar de uma série de atividades projetadas para inspirar, educar e conectar líderes femininas no mundo dos negócios.

Sobre Júlia Bicalho:

Fundadora do Grupo Bicalho, com presença na Europa e nos Emirados Árabes Unidos, Júlia Bicalho é pioneira no ensino de gestão de marcas voltadas para vendas de alto ticket na Europa. Sua trajetória é marcada por uma jornada de conhecimento e especialização em posicionamento e diferenciação de negócios, tornando-se uma referência no empreendedorismo feminino. Como palestrante e mentora, Júlia dedica-se a capacitar empreendedores a alcançarem o melhor de si e se destacarem em suas áreas de atuação de forma singular, exclusiva e magnética.

O evento em Dubai tem como missão promover o reconhecimento e a valorização de empresas lideradas por mulheres, através de uma programação intensa de palestras, workshops e atividades práticas. Júlia Bicalho buscará capacitar as participantes para que possam alcançar uma posição de destaque em seus respectivos mercados.

Durante sete dias, as empresárias selecionadas participarão de experiências únicas no deserto e nos pontos turísticos mais emblemáticos de Dubai. A programação inclui:
– Workshops sobre posicionamento de marca e vendas de alto ticket.
– Palestras inspiradoras com Júlia Bicalho e outras líderes de sucesso.
– Atividades de networking e troca de experiências.
– Passeios e aventuras no deserto de Dubai.
– Visitas guiadas aos principais pontos turísticos da cidade.

O evento promete ser uma experiência transformadora para as participantes, com a oportunidade de aprender diretamente com Júlia Bicalho e outras empresárias de sucesso, em um ambiente que promove o crescimento pessoal e profissional. Cada detalhe foi pensado para tornar a viagem única e memorável, proporcionando uma imersão completa no mundo do empreendedorismo feminino de alto nível.

Com este encontro em Dubai, Júlia Bicalho reafirma seu compromisso em empoderar mulheres empreendedoras e fortalecer o empreendedorismo feminino globalmente. O evento promete não apenas conhecimento, mas também experiências inesquecíveis que irão inspirar e motivar as participantes a alcançar novos patamares em seus negócios.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Camila Silveira ganha destaque no mundo corporativo capacitando empresas a crescerem nas redes sociais

Published

on

A especialista em marketing participa de eventos personalizados

Camila Silveira vem se destacando cada vez mais no meio empresarial. Ela, que é especialista em marketing, vem sendo procurada para possibilitar o crescimento de empresas nas redes sociais. Através de eventos personalizados, a profissional possibilita a mudança da mentalidade da equipe de uma empresa. Nele, todos engajam o nicho necessário de uma forma funcional e crescente nos resultados.

Em um mundo cada vez mais digital, a presença nas redes sociais se tornou indispensável para empresas que buscam crescimento e relevância no mercado. Contratar uma especialista como Camila Silveira pode ser o diferencial que sua empresa precisa para alcançar esses objetivos de forma eficaz e sustentável.

Primeiramente, Camila traz consigo uma vasta experiência e conhecimento das dinâmicas e melhores práticas das redes sociais. Isso significa que, ao contratar seus serviços, sua empresa terá acesso a estratégias personalizadas e ajustadas especificamente para o seu nicho de mercado. Uma análise detalhada e um estudo minucioso sobre como sua empresa pode se destacar nas redes sociais é fundamental para criar campanhas mais eficientes e engajadoras.

Além do planejamento estratégico, Camila Silveira oferece capacitação direcionada para seus funcionários e colaboradores. Este treinamento é vital para garantir que toda a equipe esteja alinhada com as novas diretrizes e práticas institucionais. A capacitação não só aumenta o conhecimento técnico dos participantes, mas também fomenta um ambiente de trabalho mais colaborativo e engajado.

Um dos diferenciais do trabalho de Camila é a abordagem leve e funcional que ela traz para o processo de capacitação. Ferramentas modernas e de fácil utilização são apresentadas aos colaboradores, garantindo que a transição e aprendizado sejam tranquilos e sem sobrecargas desnecessárias. Isso é fundamental para que todos os envolvidos consigam absorver e aplicar o conteúdo aprendido de forma prática no dia a dia.

Portanto, a contratação de uma especialista como Camila Silveira representa mais do que apenas um investimento em marketing digital; é uma aposta no futuro da empresa. Com uma presença forte e bem estruturada nas redes sociais, aliada a uma equipe capacitada e motivada, sua empresa estará pronta para conquistar novos mercados, fidelizar clientes e crescer de forma consistente e sustentável.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios11 horas ago

Ana Paula Ribeiro: De Jovem Cabeleireira a Referência Internacional no Cuidado Capilar

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a Ana Paula Ribeiro, de 35 anos, que...

Geral11 horas ago

5 Easy Factual Statements About Stitch Stuff Described

Lilo adopts 626, who is impersonating a canine, and names him “Stitch”. That night time, Stitch causes chaos on the...

Famosos12 horas ago

Elian Gallardo congestiona Av Paulista

O agente de modelos que vem sendo liderando o mercado de modelos como o maior descobridor de talentos da América...

Famosos12 horas ago

Joana Kannenberg é destaque como Patrícia em “Pedaço de Mim”, da Netflix

A atriz Joana Kannenberg celebra um marco em sua carreira com a personagem Patrícia na produção da Netflix “Pedaço de...

Negócios12 horas ago

Clube Mais Criativo é destaque da Mega Artesanal 2024 e apresenta o primeiro ecossistema digital e colaborativo no setor têxtil

Unindo em uma única plataforma benefícios e facilidades tanto para lojistas quanto para a indústria têxtil, em menos de um...

Geral14 horas ago

Analysis Coleman Hot Tubs

If you’re looking for a approach to cool off and have some enjoyable this summer, an above floor pool or...

Negócios14 horas ago

Beleza negra em foco: Casa Raça reúne talentos em um evento inspirador de representatividade e maquiagem

Um dia de empoderamento e celebração da beleza negra marcou a edição especial da Casa Raça, em São Paulo O...

Saúde14 horas ago

MEC volta atrás e revoga autorização para curso de medicina em faculdade do Espírito Santo

Centro Universitário Vale do Cricaré havia imputa favorecimento ilegal em favor da Faculdade Multivix O Ministério da Educação (MEC) voltou...

Moda16 horas ago

Costura Livre ganha mais duas Turmas no Clube de Costura

Agenda de agosto tem cinco tipos de cursos para quem quer descobrir ou aperfeiçoar mais sua habilidade de costura Impulsionada...

(Foto: Reprodução/ Instagram/@jogosolimpicos) (Foto: Reprodução/ Instagram/@jogosolimpicos)
Geral16 horas ago

Marketing nas Olimpíadas 2024: estudo revela padrões de investimento em mídia pelas principais marcas

As Olimpíadas de Paris, que terão início nesta sexta-feira (26), serão um cenário não apenas de disputas pelas medalhas. Estará...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed