Barra
Connect with us

Negócios

Liliane Rocha é reconhecida como LinkedIn Top Voice Orgulho

Published

on

Neste Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, a executiva e especialista em diversidade e sustentabilidade Liliane Rocha, CEO e Fundadora da Gestão Kairós – Consultoria de Sustentabilidade e Diversidade, que tem uma carreira de mais de 18 anos atuando em prol da inclusão e valorização da diversidade nas empresas, acaba de ser reconhecida como LinkedIn Top Voice Orgulho.

Esse reconhecimento não poderia ter vindo em momento mais oportuno, já que, como mulher, negra e LGBT, Liliane tem atuado para garantir que as empresas, muito além de apenas falarem sobre o tema, contratem profissionais LGBTQIAPN+, e que, principalmente, possam se tornar ambientes seguros e acolhedores para essa parcela expressiva da população. Para tanto, a executiva reforça a importância de as empresas atuarem com Gestão da Diversidade, abordagem em diversidade pioneira que Liliane tem levado para Conselheiros de Administração, CEOs e Lideranças dos mais variados setores empresariais e instituições.

Entre as diversas ferramentas produzidas pela Gestão Kairós, que apoiam empresas a perceberem a desigualdade em seus quadros de profissionais, estão dois dos principais censos demográficos empresariais de diversidade da atualidade, lançados em 2022 e 2023, comprovando que ainda há muito para avançarmos quando o tema é inclusão de profissionais LGBTQIAPN+.

O estudo Diversidade, Representatividade e Percepção – Censo Multissetorial da Gestão Kairós 2022 contou com mais de 26 mil respondentes, dos mais variados setores, mapeando a representatividade nos quadros funcionais e na liderança (gerente e acima), em nível internacional. Na vanguarda das melhores práticas de aplicação de pesquisas censitárias, quando estratificadas as informações de orientação sexual, segundo o estudo, Lésbicas, Gays e Bissexuais (LGB) são 5,4%, sendo 1,9% homens gays, 0,9% homens bissexuais, 1% mulheres lésbicas e 1,6% mulheres bissexuais no quadro funcional.

Já na macrovisão da Liderança (gerente e acima), Lésbicas, Gays e Bissexuais (LGB) são 3,4%, dos quais 1,3% são homens gays, 0,5% homens bissexuais, 0,6% mulheres lésbicas e 1% mulheres bissexuais. No aspecto de identidade de gênero, Pessoas Transgêneras – Travestis e Transexuais (T) não chegam a 1% nem do quadro funcional e nem da liderança, o que expõe um abismo de representatividade, manutenção da exclusão e hegemonia cisgênera.

Já o estudo Publicidade Inclusiva: Censo de Diversidade das Agências Brasileiras 2023, também elaborado pela Gestão Kairós em parceria com o Observatório da Diversidade na Propaganda, entre as 29 agências signatárias, 24 das principais agências de publicidade e propaganda no Brasil informaram seus dados de diversidade, o que possibilitou termos hoje o diagnóstico mais atualizado em termos de representatividade no setor publicitário brasileiro.

Nesse estudo, quando analisada a representatividade de orientação sexual e identidade de gênero no nível CEO/Presidente, somente 8%, ou uma única pessoa, se autodeclara LGB e há ausência total de pessoas autodeclaradas Transgêneras (Travestis e Transexuais). Ou seja, este setor que dita tendências, tem o poder massivo de levar mensagens e tem capilaridade para alcançar pessoas nos mais variados espaços, não tem hoje, proporcionalmente, pessoas LGBTQIAPN+ coconstruindo, liderando e trazendo o seu repertório, profissionalismo e referências.

Sobre o reconhecimento como Top Voice LinkedIn Orgulho, a executiva reforça a urgência de falar e debater sobre números de inclusão, afinal como disse Felipe Simi, CEO da SOKO, em uma reflexão conjunta com Liliane Rocha, “No que não se mede não se atua e o que não sabemos não mudamos, ou seja, não demanda atuação estratégica”, complementando que “Nos últimos anos, tenho aconselhado as empresas que foquem em Gestão para a Diversidade, por isso tenho produzido e compartilhado conteúdos estratégicos e que já são as maiores referências e bases de informação sobre a diversidade sexual no setor empresarial. A interseccionalidade e a pluralidade da população LGBTQIAPN+ importam!  Nós LGBTQPIAN+ somos muitos, nossas vozes precisam ser escutadas de forma plural e espero, agora também como TOP Voice LinkedIn Orgulho, potencializar ainda mais esse alcance”, afirma Liliane Rocha.

Sobre Liliane Rocha

Liliane Rocha é Fundadora e CEO da Gestão Kairós – Consultoria de Sustentabilidade e Diversidade. Especialista Influenciadora com 18 anos de carreira em grandes empresas, tendo atuado como Executiva Global (Brasil, Peru, Colômbia, China e EUA) na Votorantim Metais, Walmart, Banco Real e Philips.

Conselheira Consultiva de Diversidade da Ambev, Vivo, do Conselho do Futuro do IBGC (2022-2023), Impacto – CEOs Legacy Fundação Dom Cabral (2018-2022), Novelis do Brasil (2021-2022) e Moove (2022).

Docente na Pós-Graduação na FIA/USP, Professora Influenciadora na Pós-PUCPR. Mestre em Políticas Públicas e MBA Executivo em Gestão da Sustentabilidade pela FGV. Especialização em Gestão Responsável para Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral, e Relações Públicas pela Cásper Líbero.

Reconhecida como Linkedin Top Voice em 2023 e como uma das 50 Mulheres de Impacto América Latina 2022 pela Bloomberg Línea, e por quatro vezes como uma das 101 Lideranças Globais e mais Proeminentes de Diversidade e Inclusão pelo World HRD Congress. Colunista da Época Negócios, da VOGUE e do InvestNews, na coluna ESG News com Liliane Rocha e Quebranto o Tabu.

Autora do livro “Como ser um líder inclusivo”, e Detentora Oficial no Brasil do termo e conceito Diversitywashing – Lavagem da Diversidade – desde 2016, devidamente registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial sob nº 914651994.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Nova modalidade de investimento sem risco direto faz brasileiros lucrarem em dólar

Published

on

Com atuação de empresas como a ConnectFunds, modelo de mesas proprietárias cresce no Brasil e permite que investidores operem com capital de terceiros e recebam lucros em moeda forte

Com a alta do dólar e o crescimento do trabalho remoto, uma nova forma de investimento vem chamando a atenção de brasileiros que buscam alternativas de renda: as chamadas mesas proprietárias ou proprietary trading firms. Nessa modalidade, o operador não precisa aplicar recursos próprios para atuar no mercado financeiro. Em vez disso, utiliza o capital de uma empresa parceira, divide os lucros e reduz drasticamente os riscos pessoais.

O modelo, já consolidado nos Estados Unidos, chegou com força ao Brasil por meio de empresas como a ConnectFunds, plataforma norte-americana que oferece contas financiadas de até US$ 500 mil para traders brasileiros. A proposta é simples: o candidato realiza apenas uma prova de avaliação. Caso seja aprovado, recebe acesso imediato a uma conta financiada para operar no mercado internacional. O lucro obtido é compartilhado podendo chegar a 90% para o trader.

“Essa é uma modalidade que permite ao brasileiro comum atuar em um dos mercados mais dinâmicos do mundo sem colocar seu dinheiro em risco. O único investimento é o tempo e o conhecimento aplicado”, explica a equipe da ConnectFunds no Brasil.

A proposta tem atraído desde jovens iniciantes até profissionais mais experientes em busca de uma segunda carreira ou renda complementar. Segundo dados da própria empresa, boa parte dos novos traders tem entre 35 e 60 anos, com perfis variados: servidores públicos, aposentados, profissionais autônomos e empreendedores.

Além do apelo da remuneração em dólar, o fator “risco controlado” tem sido determinante para o crescimento do modelo no país. Ao não exigir aporte inicial, as mesas proprietárias se diferenciam de cursos e corretoras tradicionais, oferecendo ao trader não apenas aprendizado, mas também a oportunidade real de operar com capital robusto e apoio estratégico.

Embora o desempenho dependa da dedicação e preparo de cada participante, analistas apontam que o modelo tem impulsionado uma transformação no acesso ao mercado financeiro. Se antes investir em dólar era uma realidade distante para a maioria dos brasileiros, o modelo consolidado como uma alternativa viável e cada vez mais procurada no Brasil.

Com a ascensão de plataformas como a ConnectFunds, lucrar em dólar está deixando de ser um privilégio restrito e se tornando uma realidade possível para quem busca reinvenção, flexibilidade e autonomia no cenário da nova economia digital.

Continue Reading

Negócios

De Maringá para o mundo: como Victor Hugo Torres de Oliveira transformou uma paixão em um império no setor pet

Published

on

Na era das startups, poucos nomes despontaram tão rapidamente quanto o de Victor Hugo Torres de Oliveira. Aos 22 anos, o jovem empresário do Paraná fundou o Grupo Mister, um dos principais cases de sucesso do setor pet no Brasil. Mais do que construir uma marca, Victor criou uma cultura empresarial focada em inovação, disciplina financeira e amor pelos animais.

Um propósito que virou negócio

A paixão de Victor por gatos e o olhar atento para o mercado foram a combinação perfeita. Ainda jovem, percebeu o potencial inexplorado do nicho felino. O Grupo Mister nasceu com um propósito claro: criar produtos de qualidade para donos de gatos. Com dois produtos iniciais – graminha para gatos e areia higiênica natural de milho e mandioca – Victor iniciou sua trajetória.

A aposta ousada na alavancagem

Sem grandes reservas financeiras, Victor Hugo Torres de Oliveira apostou na alavancagem financeira responsável. Com controle rígido do caixa e negociações estratégicas, conseguiu transformar dívida em crescimento sustentável.

Da fábrica ao mercado internacional

Com a operação nacional consolidada, o Grupo Mister iniciou sua expansão nos Estados Unidos com a marca Mister Green. “Estamos apenas começando”, diz Victor Hugo Torres de Oliveira.

A filosofia de liderança

Para Victor, sucesso exige disciplina, coragem e propósito. Seus pilares: enxergar oportunidades, assumir riscos calculados e liderar com ética e respeito.

O futuro promissor

Hoje o Grupo Mister é uma das marcas mais respeitadas do setor pet brasileiro. A meta é consolidar a marca no exterior e ampliar o portfólio. Aos 22 anos, Victor Hugo Torres de Oliveiramostra que visão e disciplina podem acelerar qualquer negócio.

“Estamos apenas no começo. O melhor ainda está por vir”, finaliza.

Continue Reading

Negócios

Ele aprendeu inglês em 60 dias com sua própria Inteligência Artificial

Published

on

Luan Cavallaro (24), é estrategista de Marketing da BeConfident, startup de educação que criou com outros três amigos para democratizar o ensino da língua

O que é mais eficiente para aprender inglês: um intercâmbio ou um método inovador baseado em inteligência artificial? Para Luan Cavallaro (24), estrategista de marketing, a resposta veio na própria pele. Ele se desafiou a aprender inglês do zero em apenas 60 dias usando a BeConfident, plataforma de aprendizado com IA que ele mesmo ajudou a criar com seus outros três amigos, e provou que é possível dominar um novo idioma sem precisar de anos de estudo tradicional.

Luan sempre esteve imerso no universo da tecnologia e educação. No entanto, sentia necessidade de aprender inglês para aprimorar seu networking e conhecimento. Então, para validar a eficácia da BeConfident e impulsionar seu aprendizado, ele decidiu ser sua própria cobaia. Em dois meses de imersão total, utilizando apenas a plataforma, alcançou fluência funcional e a comunicação com naturalidade em inglês, algo que muitos não conseguem mesmo após anos de estudo convencional em escolas tradicionais de idiomas.

“O segredo para esse aprendizado acelerado foi a interação constante com a inteligência artificial, que proporcionava feedback imediato e eliminava o medo de errar. Diferente de uma sala de aula tradicional, onde a insegurança pode travar o estudante, a IA corrigia erros sem julgamento, garantindo uma experiência mais fluida e eficaz. Sempre que eu não sabia uma palavra, misturava inglês e português na frase e a plataforma o corrigia de forma natural, acelerando a memorização”, explica Luan sobre seu processo de aprendizagem.

A experiência não passou despercebida. Durante o experimento, Luan registrou tudo em vídeo no YouTube, que viralizou, alcançando mais de 180 mil visualizações. Além do público que se mostrou curioso em aprender inglês rapidamente, investidores também demonstraram interesse na plataforma, vendo nela um potencial de escalabilidade global.

Luan explica que, diferente dos cursos tradicionais, que enfatizam regras gramaticais sem proporcionar a prática real, a BeConfident coloca a comunicação no centro do aprendizado. Com desafios personalizados, feedback instantâneo e um ambiente que elimina a pressão de errar, a plataforma já ajudou milhares de alunos a destravar a fluência em inglês.

A startup opera no modelo de assinatura, permitindo que os usuários pratiquem ilimitadamente por um valor acessível – mais barato que uma pizza: R$ 39,99 por mês. Além disso, a plataforma já está expandindo sua oferta para incluir outros idiomas. Atualmente, a BeConfident trabalha em uma expansão do aplicativo para falantes de espanhol aprenderem inglês.

Para Luan Cavallaro, a revolução no ensino de idiomas está apenas começando. A meta da BeConfident é tornar o Brasil uma referência global em educação de idiomas com IA. Atualmente, a ferramenta já atende alunos falantes de português em mais de 30 pasíses e a meta é atingir 100 países nos próximos cinco anos. “Aprender inglês não precisa ser um processo longo e frustrante. Com a tecnologia certa, qualquer pessoa pode desenvolver fluência rápida e com confiança”, afirma.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios1 hora ago

Nova modalidade de investimento sem risco direto faz brasileiros lucrarem em dólar

Com atuação de empresas como a ConnectFunds, modelo de mesas proprietárias cresce no Brasil e permite que investidores operem com...

Negócios1 hora ago

De Maringá para o mundo: como Victor Hugo Torres de Oliveira transformou uma paixão em um império no setor pet

Na era das startups, poucos nomes despontaram tão rapidamente quanto o de Victor Hugo Torres de Oliveira. Aos 22 anos,...

Moda1 hora ago

Mega Moda apoia edição 2025 do ONDM e reforça compromisso com o setor de confecção em Goiânia

Maior polo atacadista da moda no Centro-Oeste investe em conexões, negócios e conteúdo voltado à cadeia de confecção. Evento deve...

Business2 horas ago

Instituto Mantelli intensifica campanha maio laranja e lança time de embaixadoras na luta contra o abuso sexual infantil

O mês de maio marca a campanha Maio Laranja, uma mobilização nacional de conscientização e enfrentamento ao abuso e à...

Negócios2 horas ago

Ele aprendeu inglês em 60 dias com sua própria Inteligência Artificial

Luan Cavallaro (24), é estrategista de Marketing da BeConfident, startup de educação que criou com outros três amigos para democratizar...

Famosos4 horas ago

Jota Vida: A ascensão rápida de um novo fenômeno da internet

Em meio à efervescente cena digital brasileira, um nome tem se destacado rapidamente: Jota Vida, nome artístico de João Paulo...

Moda5 horas ago

Seletiva de modelos chega a Ribeirão Preto em busca de novos talentos da moda

 Max Fashion Tour será realizado nos dias 30 e 31 de maio e 01 de junho no Taiwan Centro de...

Moda5 horas ago

Experience Models chega a Serra em busca de novos talentos da moda

Evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2025, com inscrições gratuitas A cidade de Serra, no...

Moda6 horas ago

Segmento infantil aquece o atacado e reforça protagonismo de shopping goiano no setor têxtil

Mini Moda se consolida como um dos principais centros atacadistas exclusivo para moda infanto juvenil e atrai lojistas de todo...

Negócios6 horas ago

Giro Tech: confira os destaques corporativos de maio

Por redação coluna Giro Tech NEGÓCIOS Após alta de 137%, Tachyonix projeta triplicar de tamanho em 2025 A Tachyonix, plataforma...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed