Barra
Connect with us

Business

Livro “As Chaves da Felicidade” pretende mostrar ao leitor os caminhos para ser feliz

Published

on

A influencer Elisa Ponte lançou o livro nas melhores livrarias

Master Coach de inteligência emocional e empoderamento feminino Elisa Ponte lançou o livro “As Chaves da Felicidade” nas melhores livrarias.

A obra tem a proeza de tanto iluminar nossos caminhos como também dar-nos força para trilhá-los. Elisa Ponte, autora da obra, construiu em torno de si um mundo que, segundo ela mesma, consiste na “abstração da música que toca em sua alma”. Sua melodia e seu ritmo são o segredo dos tons de rosa que brilham em sua vida.

Os capítulos deste livro são traduções da harmonia dessa música que se revela por meio de 21 chaves para que o leitor possa desfrutar a aventura de uma jornada definitiva para a felicidade. Embora todos nós tenhamos dentro de nós essas chaves, em geral desconhecemos seu potencial e, por isso, não as usamos para abrir as portas que podem nos conduzir à felicidade.

“Acredite, a felicidade não é uma utopia. Ela existe e é real como o ar que respiramos”, disse a escritora.

 

SOBRE A AUTORA – ELISA PONTE

Elisabete de Lima Ponte, mais conhecida nas redes sociais como Elisa Ponte, é graduada em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pela Faculdade Cathedral, Boa Vista (RR). Ela é Master Coach de inteligência emocional e empoderamento feminino; Business and executive coaching practitioner em Programação Neurolinguística, Coaching em vendas, analista comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching; Master em PNL – Programação Neurolinguística, Constelação sistêmica, e keynote speaker program pelo Elsever Institute. É também especialista em relações interpessoais – treinamento de Relações interpessoais – Dale Carnegie Modelo comercial, e digital influencer, com mais de 1 milhão e quinhentos mil seguidores. Fundadora do time de Menos Julgamento, Mais Aceitação. #boraserfeliz Mãe, filha, temente a Deus e apaixonada por viver, Elisa quer que seu maior legado seja fazer as pessoas felizes.

N• Páginas: 132

L / A: 17,0 x 24,4 cm

Peso: 240 g

No da edição: 1a

Data da publicação: 27/09/2021

Idioma: português

ISBN: 978-65-87995-07-6

Preço sugerido: R$ 48,90

Rua Pires da Mota, 265 – Aclimação – cep: 01529-001 – São Paulo / SP

Créditos Alex pasquale

 

https://www.magazineluiza.com.br/livro-as-chaves-da-felicidade/p/bj03g61be0/li/libi/

 

Continue Reading
Advertisement

Business

Além da curtição: São João consolida presença estratégica das marcas no Nordeste

Published

on

O São João de 2025 reforçou seu lugar como um dos períodos mais relevantes do calendário publicitário brasileiro. A temporada movimentou milhões de pessoas em todo o Nordeste e se consolidou como um momento estratégico para marcas que desejam ampliar sua presença na região. Em 2024, as festividades juninas já haviam movimentado R$ 6 bilhões no país, segundo o Ministério do Turismo, um aumento de 76% em relação ao ano anterior. Neste ano, a estimativa é de números ainda maiores.

Em Caruaru (PE), conhecida como o maior São João do mundo, a expectativa era de receber 3,8 milhões de visitantes e movimentar R$ 700 milhões na economia local. O impacto financeiro e simbólico da festa atraiu a atenção de marcas de diferentes segmentos, que vêm se antecipando a cada ano para garantir campanhas com presença digital e ativação local.

Com esse cenário, o período junino também marcou um momento importante para a atuação da Influence Group, agência pioneira em marketing de influência em Pernambuco. Durante este ano, a empresa coordenou campanhas com mais de 20 marcas de alcance nacional, incluindo Sempre Livre, Vanish, SBP, Kuat, Dakota, Renner, Itaipava, Natura, Casas Bahia, Kwai, Nivea, Assolan, Vitarella e Mucilon.

Em meio às ações, Débora Dias, diretora da agência e especialista em marketing de influência, observou uma mudança no comportamento das empresas, que voltaram seus olhares para o Nordeste. “Há um movimento claro de descentralização. O São João movimenta setores como alimentos, bebidas, moda e turismo, e as empresas reconhecem cada vez mais esse cenário e querem aproveitar o momento para vender e se posicionar. As marcas estão começando a entender o valor de falar com o regionalismo também. Isso é um reflexo direto do reconhecimento do potencial criativo e comercial que existe aqui”, afirmou a empresária.

De acordo com dados da Influency.me, em 2023, o volume de ativações com criadores no São João aumentou 43%, com um crescimento de 67% no engajamento médio das campanhas. Em 2024, a demanda por influenciadores nordestinos cresceu 160%. Em 2025, a Influence Group destaca que a tendência de alta se manteve, refletindo o interesse crescente das marcas em se comunicar de forma mais próxima com o público regional.

“Foi mais uma temporada intensa e as marcas chegaram mais preparadas para conversar com o Nordeste, porque mais do que visibilidade, é muito importante buscar conexão real com o público. E isso só acontece quando o trabalho é realizado com um artista ou influenciador que carrega verdade, tem identidade com a cultura local e entende o seu território de atuação. Acredito que as empresas entenderam isso”, afirmou Débora.

Para a empresária, o êxito da temporada reflete o avanço de um modelo de publicidade mais conectado à diversidade real do Brasil. Mesmo em um período marcado por celebração, ela destaca que os bons resultados só foram possíveis graças a um planejamento cuidadoso, tanto por parte dos influenciadores quanto das marcas envolvidas. “As marcas precisaram estar dispostas a construir com verdade, porque o São João foi e vai além do entretenimento. Ele tem um valor estratégico gigantesco para o mercado publicitário. Mas, para funcionar, exige uma sensibilidade tanto dos criadores, que devem entregar conteúdos reais, quanto das marcas, que precisam respeitar e compreender a cultura nordestina. Quando isso acontece, o resultado é potente, autêntico e muito mais efetivo, como tivemos esse ano”, declarou.

Continue Reading

Business

Paracuru se consolida como novo polo de moradia no litoral do Ceará

Published

on

Qualidade de vida, valorização imobiliária e localização estratégica impulsionam mudança no perfil urbano do município, agora procurado por famílias e investidores.

O município de Paracuru, localizado a 90 km de Fortaleza, vive uma transformação silenciosa, mas profunda. Conhecida pelas praias paradisíacas e pelos “lençóis paracuenses”, a cidade começa a consolidar-se como novo polo de moradia no Ceará.

Nos últimos dois anos, Paracuru registrou uma das maiores valorizações imobiliárias da Região Metropolitana, impulsionada por mudanças no estilo de vida, expansão do trabalho remoto e busca por bem-estar. “A cidade deixou de ser apenas destino de fim de semana e passou a ser considerada uma alternativa real de residência”, afirma Caio Bianchi, fundador da Bianchi Urbanismo.

A empresa lançou recentemente o Villa Prabhu, empreendimento que simboliza essa nova fase de Paracuru. Com estrutura completa de lazer à beira da lagoa, o projeto oferece lotes a partir de R$ 120 mil, com ênfase em segurança, natureza e qualidade de vida.

“Estamos vendo um público diverso chegando: famílias jovens, aposentados, investidores, todos em busca de uma vida mais leve, mas sem abrir mão da proximidade com a capital”, explica Rogério Casimiro, diretor comercial da Bianchi.

O Villa Prabhu conta com píer, piscina, beach tênis, academia, parque infantil e trilhas, e faz parte de uma estratégia da empresa para desenvolver empreendimentos de médio e alto padrão em regiões litorâneas.

Paracuru caminha, assim, para se tornar referência no Ceará quando o assunto é moradia sustentável, valorizada e próxima das belezas naturais sem abrir mão do acesso urbano e do potencial de crescimento econômico.

Mais informações:

(85) 3033-9090

@villaprabhu | @bianchiurbanismo

 

Continue Reading

Business

Temperaturas em alta no Ceará exigem cuidados redobrados com a pele facial

Published

on

O Ceará tem enfrentado um aumento significativo nas temperaturas nos últimos anos, impactando diretamente a saúde e a estética da pele facial da população. Segundo estudo recente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a temperatura média no estado cresceu 1,8°C entre 1961 e 2023, ultrapassando a média global. O aquecimento é atribuído a fatores como aquecimento global, desmatamento e urbanização.

“Esse aumento médio de 0,3°C por década tem consequências visíveis, especialmente para quem está frequentemente exposto ao sol, como ocorre no Ceará,” destaca Francisco Vasconcelos Junior, pesquisador da Funceme.

Com um clima tropical, marcado por sol forte e calor intenso durante grande parte do ano, o cearense está frequentemente exposto a condições que podem acelerar o envelhecimento da pele do rosto e provocar outros danos estéticos e funcionais.

“A alta temperatura potencializa a radiação ultravioleta (UV), principal agente causador de manchas, queimaduras, ressecamento e perda da elasticidade da pele”, explica a cirurgiã-dentista e especialista em harmonização orofacial, Dra. Mariana Garcia.

Além da radiação UV, o calor excessivo provoca aumento da sudorese e da oleosidade, fatores que podem levar a irritações, acne e inflamações cutâneas, especialmente em peles mais sensíveis. A exposição contínua a essas condições fragiliza a barreira protetora natural da pele, deixando-a mais vulnerável a processos inflamatórios e ao aparecimento precoce de rugas e linhas finas.

Para a especialista, é fundamental entender que o impacto do clima quente não é apenas superficial. A pele é o maior órgão do corpo e sua saúde está diretamente ligada ao bem-estar geral. O calor e o sol intensos atuam profundamente, acelerando a degradação do colágeno e comprometendo a firmeza e a vitalidade da pele.

Por isso, para quem vive, trabalha ou pratica atividades físicas ao ar livre no Ceará — seja na capital, no interior ou nas praias — a atenção aos cuidados faciais deve ser intensificada.

Dra. Mariana destaca os principais cuidados que todos devem adotar para proteger a pele do rosto:

Aplicar diariamente protetor solar facial com FPS 30 ou superior, mesmo em dias nublados;

Usar produtos antioxidantes e hidratantes específicos que ajudam a reparar e proteger a pele dos efeitos do sol e do calor;

Evitar a exposição solar entre 10h e 16h, horários de pico da radiação UV;

Complementar a proteção com o uso de acessórios como chapéus e óculos de sol;

Manter uma rotina de limpeza adequada para controlar o excesso de oleosidade e prevenir irritações;

Realizar tratamentos estéticos preventivos que reforcem a barreira cutânea e estimulem a produção natural de colágeno.

“A prevenção e o cuidado diário são essenciais para manter a saúde, a beleza e a funcionalidade da pele em um ambiente tão desafiador como o nosso. Além disso, tratamentos especializados podem auxiliar a minimizar os danos já causados e potencializar a renovação cutânea”, orienta a Dra. Mariana Garcia.

Sobre a Dra. Mariana Garcia

Dra. Mariana Garcia é cirurgiã-dentista com especialização em Harmonização Orofacial. Com uma trajetória marcada pelo compromisso com a excelência e o cuidado humano, Mariana é reconhecida por sua visão integrada de saúde e estética, ajudando pacientes a conquistarem confiança e qualidade de vida. À frente do Espaço Garcia Mendes, lidera uma equipe dedicada a promover experiências transformadoras e seguras. Cirurgiã-Dentista CRO/CE 11-709.

SERVIÇO:

@espacogarciamendes

@dramarianagarciam

Espaço Garcia Mendes: Edifício Centurion – Av. Des. Moreira, 760 – Salas 1010 e 1011 – Meireles

 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento4 horas ago

Lukas Barretto grava novo DVD e amplia agenda de shows pelo Brasil

  Natural de São Francisco do Conde, no Recôncavo baiano, Lukas Barretto tem vivido um dos momentos mais promissores de...

Saúde6 horas ago

Hospital de Brotas celebra um ano com Coral da PMBA e ações de musicoterapia itinerante

A Unidade de Atendimento Planserv, em Salvador/BA, gerida pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), promoveu uma programação especial...

Negócios9 horas ago

Parede de aço dobrada redefine esquina paulistana e transforma restaurante em ícone arquitetônico

Com 2,5 toneladas de aço e conceito que valoriza o tempo, o novo Jacó, em São Paulo, aposta em leveza...

Saúde10 horas ago

Mais de 200 médicos marcaram presença no Medgest Pro, maior encontro de gestão médica do País, acontecido em Alphaville, São Paulo

A edição 8.0 do Medgest Pro, maior encontro de gestão médica do Brasil, reuniu 200 médicos, nos dias 27, 28...

Geral11 horas ago

Direto de Portugal: imagem oficial de Nossa Senhora de Fátima visita Hospital Santa Clara em SP

A imagem oficial de Nossa Senhora de Fátima está no Brasil e fez uma visita ilustre no coração da Zona...

Negócios11 horas ago

Mais Cabello inaugura unidade em Belém com presença de Malvino Salvador

A maior rede de transplantes e tratamentos capilares do Brasil chega à capital paraense com ação especial para os primeiros...

Entretenimento12 horas ago

Dentalclean lança livro de colorir da Bluey com acesso gratuito e brinde exclusivo em compras acima de R$ 100

A Dentalclean, uma das principais marcas brasileiras de higiene bucal, acaba de lançar uma ação especial para a chegada da sua...

Entretenimento13 horas ago

Scorn, projeto solo de Bruno do KLB, amplia seu universo sonoro com o lançamento de “The Divine Sanctuary”

Após o sucesso com o single “Sacrifice”, o produtor musical e artista Scorn, projeto solo de Bruno, integrante do grupo...

Moda13 horas ago

Ai que frio! Editorial de moda de inverno infantil apresenta looks que você pode montar em casa

Ensaio mostra que dá para se vestir bem no frio usando o que já está no guarda-roupa das crianças O...

Saúde13 horas ago

Médica aplica método para profissionais da saúde que afina o rosto sem cirurgia

Ultraformer MPT é usado por especialista para redefinir contornos faciais e reduzir gordura localizada sem cortes, agulhas ou tempo de...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed