Barra
Connect with us

Entretenimento

Luz Barbosa assina a direção da nova série “Afrofluxo – O Som da Música Preta”, do Canal Bis

Published

on

O novo projeto audiovisual está no ar com o primeiro episódio mostrando a criação e carreira do grupo Fundo de Quintal

[assista aqui]

Ao longo de cinco episódios, o novo projeto do Canal Bis, “Afrofluxo – O Som da Música Preta”, fará uma imersão na Música Preta Brasileira. Com direção do documentarista Luz Barbosa, a série documental joga uma lupa nos principais pilares da música brasileira, enaltecendo o papel da cultura preta nesta história. O primeiro episódio foi apresentado ao público nesta quinta-feira, dia 01 de agosto, às 21h, no Canal Bis. “Isso é Fundo de Quintal” intitula um episódio que mergulha no percurso do samba no Rio de Janeiro, sendo guiado pela criação e carreira do grupo Fundo de Quintal, criado na década de 1970, a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos. Confira aqui.

“Falar sobre samba é uma delícia, quem faz o samba acontecer sempre fala dele com muita paixão. O samba não é só uma música, é uma forma de ver a vida e se relacionar com ela”, conta Luz. Nascido e criado em Osasco, em São Paulo, Luz imprime no projeto as lembranças de uma série de vivências marcadas pela Música Preta Brasileira. “A música preta tem sua base no encontro. Seja dançando samba-rock com a minha tia, ouvindo meu pai tocar atabaque ou indo num baile com os meus amigos pela primeira vez, o que acontece ali está para além da música. É uma energia que te atravessa de inúmeras formas. As conversas que tive ao longo das filmagens me transportam diretamente para esses momentos.”

A série documental conta com a direção artística da Juliana Vicente, direção musical do Renato Gama e produção da Preta Portê, e irá abordar ainda o Soul Brasileiro, no segundo episódio, seguindo para os pilares do Samba-Rock (no episódio 03), a MPB (no episódio 04) e então os Blocos Afro, no encerramento da temporada. Além das entrevistas acerca dos temas, cada programa trará versões originais de grandes clássicos da música, criados a partir do encontro entre artistas de diferentes gêneros e gerações. O público poderá conferir um novo episódio a cada semana.

Ao passo que apresenta o novo projeto, Luz ainda se prepara para o lançamento de “Rum-rumpi-lé”, seu primeiro curta-metragem solo. O curta irá abordar o trio de tambores das religiões de matriz africana, ressaltando os toques dos terreiros, que servem de base para a amplitude do que é entendido como música brasileira hoje em dia. A estreia do projeto já está marcada e acontece dentro da programação da 11ª edição do Festival Super OFF – Festival Internacional de Cinema Super 8.

Assista ao primeiro episódio de “Afrofluxo – O Som da Música Preta”, do Canal Bis, aqui

SOBRE LUZ BARBOSA

Dono de um olhar atento, o diretor e documentarista brasileiro Luz Barbosa é inspirado pelas histórias que o rodeiam. Aos 26 anos, o criativo nascido e criado em Osasco, em São Paulo, transforma seu olhar e todas as camadas que o compõem enquanto pessoa transmasculina, negra e de axé, em projetos audiovisuais entre o cinema e a publicidade. No seu leque de trabalhos, o artista soma lançamentos de renome como as séries “Vidas que Transcendem” (Globoplay, 2024) e “Afrofluxo – O Som da Música Preta” (Canal Bis, 2024), e o reality show “Born to Fashion” (E!, 2024). Apaixonado pela película, Luz experimentou os processos analógicos pela primeira vez em 2018, quando lançou o seu curta-metragem de estreia. A partir daí, sua trajetória, inclinada também para o mercado publicitário, o possibilitou somar em campanhas, comerciais, clipes e projetos de entretenimento (séries e longas). Tudo culminou então no convite de Juliana Vicente (diretora, produtora e roteirista da Preta Portê Filmes), para que Luz integrasse a equipe do projeto “Vidas que Transcendem”, da Globoplay – marcando sua primeira direção de entretenimento. Agora, em 2024, ao passo em que o artista se prepara para avançar em seu primeiro longa-metragem, discutindo a hormonização de pessoas transmasculinas e sua relação, prática e poética, com a testosterona, Luz prepara o lançamento de “Rum-rumpi-lé”, seu primeiro curta-metragem solo, previsto para agosto. 

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Felipe & Falcão regravam clássico da música sertaneja “Enquanto o Sol Brilhar”

Published

on

A dupla Felipe & Falcão apresenta o último EP do projeto “Clássicos”, concluindo um tributo marcante à história da música sertaneja.

Ao longo de quatro volumes, lançados em parceria com a Radar Records, a dupla revisitou grandes sucessos do sertanejo, com interpretações que unem respeito à tradição e a identidade única de suas vozes.

O destaque desta última fase, é a regravação de “Enquanto o Sol Brilhar”, clássico eternizado na voz da dupla Matogrosso & Mathias.

Com uma interpretação intensa e apaixonada, Felipe & Falcão dão nova vida a essa canção que celebra um amor eterno, guiado pelo destino e fortalecido com o passar dos anos.

Com versos como “Enquanto o sol brilhar eu nunca vou dizer adeus” e “Quando Deus nos colocou num só caminho, já sabia que seria amor sem fim”, a música emociona e reafirma o poder atemporal das grandes composições sertanejas.

O último EP do projeto “Clássico” já está disponível em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer e Amazon Music.

Ouça e baixe em:

https://found.ee/felipeefalcao_classicos_vol4

Continue Reading

Entretenimento

TV Milagro Brasil: o canal que conecta o agronegócio brasileiro ao mundo

Published

on

By

A TV Milagro Brasil se consolidou como um dos principais canais de televisão dedicados exclusivamente ao agronegócio. Com foco em conteúdo educativo, informativo e de entretenimento, o canal se tornou referência para produtores rurais, empresas do setor e consumidores interessados no universo agro, atingindo um público com alto poder de compra e grande influência no mercado.

 

Cobertura e onde assistir

A emissora está disponível em diversas plataformas, garantindo amplo alcance nacional e internacional. No Brasil, pode ser acompanhada via parabólica (canal 348 – Banda Ku), pela SKY Livre (canal 125) e em plataformas digitais. Internacionalmente, a TV Milagro Brasil chega à África por meio do serviço Angola Cables, fortalecendo a presença da produção brasileira de conteúdo agropecuário no exterior.

 

Público-alvo e relevância

Voltada principalmente para o público do agronegócio, a TV Milagro Brasil reúne agricultores, pecuaristas, empresas e consumidores do setor, oferecendo conteúdo de alta relevância para profissionais que buscam atualização, inovação e oportunidades de negócio. O público, caracterizado pelo alto poder aquisitivo, encontra na programação um aliado estratégico para decisões de investimento e gestão no campo.

 

Qualidade da programação

A emissora transmite 24 horas por dia, com programação diversificada que inclui telejornais ao vivo, reportagens sobre tendências do setor, programas educativos e técnicos sobre agricultura, pecuária, piscicultura e manejo ambiental. Além disso, o canal valoriza a participação de produtores rurais na produção de conteúdo, trazendo uma perspectiva real e prática do dia a dia do campo.

 

Oportunidade para anunciantes

Com público qualificado e engajado, a TV Milagro Brasil representa uma excelente oportunidade para empresas que desejam investir em publicidade segmentada e de impacto. Marcas e serviços relacionados ao agronegócio encontram no canal uma plataforma estratégica para se conectar diretamente com decisores e influenciadores do setor.

Para a presidente da emissora, Simone Almeida Martins, o canal cumpre um papel essencial na comunicação do agronegócio:

“A TV Milagro Brasil nasceu com a missão de democratizar o conhecimento e dar voz ao produtor rural. Nosso compromisso é conectar o campo às grandes oportunidades, oferecendo informação de qualidade e valorizando quem move a economia do país”, afirma.

 

A TV Milagro Brasil reafirma, assim, sua missão de fortalecer o agronegócio brasileiro, conectando o campo ao mercado nacional e internacional e transformando informação em oportunidade de nnegócio.

 

Acesse: tvmilagrobrasil.com.br

Continue Reading

Entretenimento

Grupo Ramarim lança primeira coleção de sneakers da marca Chilli Beans

Published

on

A Chilli Beans, maior marca de óculos escuros da América Latina, se une à empresa de calçados gaúcha Ramarim e lança a coleção Chilli Sneakers. A nova linha de calçados casuais marca mais um passo do projeto de expansão da marca por meio de licenciamentos – o “Chilli Além da Chilli”.

Desenvolvida em parceria com o Grupo Ramarim, grupo consolidado na produção de calçados no Brasil, a primeira coleção traz 15 modelos masculinos e femininos de tênis com design urbano, versátil e alinhado ao lifestyle ousado que caracteriza a Chilli Beans. Os produtos estão disponíveis nas melhores multimarcas do país com a faixa de preço de R$ 299,90 a R$ 499,90.

Além de representar mais um passo na diversificação do portfólio da Chilli Beans, o projeto também materializa uma das paixões pessoais do fundador da marca, Caito Maia. “Tênis é parte da minha vida. Poder levar esse universo pra dentro da Chilli é um sonho antigo. Estamos só começando”, afirma o executivo.

Temos certeza que os tênis serão um sucesso de vendas, além dos modelos serem super versáteis, confortáveis e modernos, contam com tecnologia de ponta”, afirma Marçal Müller, vice-presidente do Grupo Ramarim.

Chilli Sneakers, primeira coleção de tênis da Chilli Beans

Com foco inicial no mercado B2B, os Chilli Sneakers foram anunciados na última BFShow, em maio, e agora chegam às prateleiras como uma oportunidade para multimarcas que desejam agregar inovação e personalidade ao mix de produtos.

Os tênis vêm com um design moderno, priorizando o conforto sem esquecer o estilo. Há desde os solados mais robustos até os de tamanho médio, em modelos que variam do básico monobloco branco aos mais trabalhados, mas todos com o “tempero” Chilli, com detalhes da pimentinha em tom sobre tom, aplicados em cada um dos modelos, seja em cabedais, calcanhares ou lingueta. A pimenta traz a indiscutível identidade da marca.

Em materiais diversos, que passeiam do PU à camurça, todos têm um toque macio e agradável, com palmilhas acolchoadas. As cores vão do branco total aos tons pastel como bege e rosê, até tonalidades mais vibrantes, chegando ao neutro e tradicional preto.

Parceria de sucesso: Chilli Beans e Grupo Ramarim

SOBRE CHILLI BEANS

A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.

A maior marca de óculos escuros da América Latina é a décima com mais operações fora do Brasil e a 12ª maior franquia do país pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Atualmente possui 25% de market share no Brasil e recebeu o prêmio de Marca Mais Admirada do Brasil na categoria Óticas e Óculos Escuros pelo ranking IBEVAR.

Acesse aqui o site e Instagram da marca.

SOBRE RAMARIM

O Grupo possui duas marcas, Ramarim e Comfortflex é um dos mais expressivos da indústria calçadista nacional, ao longo dos seus mais de 60 anos conta com a produção de 50 mil pares diários e tem mais de 7 mil colaboradores nas suas 4 unidades, além de exportar para mais de 60 países.

Acesse aqui o site e Instagram da marca.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Saúde54 minutos ago

Andreia destaca-se no apoio a mulheres portuguesas com dificuldades para engravidar através da cura energética

Em Portugal, a infertilidade atinge milhares de casais e representa um desafio cada vez mais discutido em consultas médicas e...

Negócios2 horas ago

Os melhores advogados previdenciários de Goiânia estão na Braga e Barbosa

Com mais de 15 anos de atuação sólida e estratégica, o escritório Braga e Barbosa Advocacia tornou-se sinônimo de excelência...

Negócios3 horas ago

Ricardo Amorim participa de imersão estratégica Alfa C-Level em Goiânia

Evento promovido pela UNIALFA reúne líderes empresariais e especialistas em economia, tecnologia e gestão no Centro Cultural Oscar Niemeyer No...

Famosos3 horas ago

Leão Lobo revela bastidores de Hebe Camargo e outros famosos no Podcast Arte de Vencer

  Um relatório da Reuters mostrou que nos Estados Unidos, 54% das pessoas obtêm notícias via redes sociais, ultrapassando canais...

Entretenimento3 horas ago

Felipe & Falcão regravam clássico da música sertaneja “Enquanto o Sol Brilhar”

A dupla Felipe & Falcão apresenta o último EP do projeto “Clássicos”, concluindo um tributo marcante à história da música...

Saúde4 horas ago

Nova regra limita private labels em medicamentos e desafia redes de varejo

Emenda veda lançamento de medicamentos sob marcas próprias em supermercados, impactando inovação, competição e estratégias do setor de consumo Uma...

Tecnologia4 horas ago

Brasil: alvo recorrente de fraudes digitais.Certificados Digitais l oferecem proteção contra ataques sofisticados

Em um país que já acumula mais de 315 bilhões de tentativas de ataque cibernético no início de 2025, especialistas...

Saúde4 horas ago

Psicóloga Poliane Oliveira Goulart Soares amplia atuação com atendimentos online e palestras sobre saúde mental

Com mais de sete anos de formação e experiência clínica, a psicóloga Poliane Oliveira Goulart Soares (CRP PR 08/30142) vem...

Negócios5 horas ago

Kamedatec: conectando o Brasil ao laboratório vivo da inovação chinesa

À frente da Colabtec, Hisayoshi Kameda aposta em um caminho ousado: levar startups brasileiras a uma imersão transformadora na China,...

Negócios6 horas ago

Hugo Martelinho de Ouro em Maringá PR: excelência em reparos automotivos sem pintura

Em meio à crescente demanda por serviços automotivos de qualidade, o nome Hugo Martelinho de Ouro em Maringá PR tem...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed