Barra
Connect with us

Entretenimento

Luz Barbosa assina a direção da nova série “Afrofluxo – O Som da Música Preta”, do Canal Bis

Published

on

O novo projeto audiovisual está no ar com o primeiro episódio mostrando a criação e carreira do grupo Fundo de Quintal

[assista aqui]

Ao longo de cinco episódios, o novo projeto do Canal Bis, “Afrofluxo – O Som da Música Preta”, fará uma imersão na Música Preta Brasileira. Com direção do documentarista Luz Barbosa, a série documental joga uma lupa nos principais pilares da música brasileira, enaltecendo o papel da cultura preta nesta história. O primeiro episódio foi apresentado ao público nesta quinta-feira, dia 01 de agosto, às 21h, no Canal Bis. “Isso é Fundo de Quintal” intitula um episódio que mergulha no percurso do samba no Rio de Janeiro, sendo guiado pela criação e carreira do grupo Fundo de Quintal, criado na década de 1970, a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos. Confira aqui.

“Falar sobre samba é uma delícia, quem faz o samba acontecer sempre fala dele com muita paixão. O samba não é só uma música, é uma forma de ver a vida e se relacionar com ela”, conta Luz. Nascido e criado em Osasco, em São Paulo, Luz imprime no projeto as lembranças de uma série de vivências marcadas pela Música Preta Brasileira. “A música preta tem sua base no encontro. Seja dançando samba-rock com a minha tia, ouvindo meu pai tocar atabaque ou indo num baile com os meus amigos pela primeira vez, o que acontece ali está para além da música. É uma energia que te atravessa de inúmeras formas. As conversas que tive ao longo das filmagens me transportam diretamente para esses momentos.”

A série documental conta com a direção artística da Juliana Vicente, direção musical do Renato Gama e produção da Preta Portê, e irá abordar ainda o Soul Brasileiro, no segundo episódio, seguindo para os pilares do Samba-Rock (no episódio 03), a MPB (no episódio 04) e então os Blocos Afro, no encerramento da temporada. Além das entrevistas acerca dos temas, cada programa trará versões originais de grandes clássicos da música, criados a partir do encontro entre artistas de diferentes gêneros e gerações. O público poderá conferir um novo episódio a cada semana.

Ao passo que apresenta o novo projeto, Luz ainda se prepara para o lançamento de “Rum-rumpi-lé”, seu primeiro curta-metragem solo. O curta irá abordar o trio de tambores das religiões de matriz africana, ressaltando os toques dos terreiros, que servem de base para a amplitude do que é entendido como música brasileira hoje em dia. A estreia do projeto já está marcada e acontece dentro da programação da 11ª edição do Festival Super OFF – Festival Internacional de Cinema Super 8.

Assista ao primeiro episódio de “Afrofluxo – O Som da Música Preta”, do Canal Bis, aqui

SOBRE LUZ BARBOSA

Dono de um olhar atento, o diretor e documentarista brasileiro Luz Barbosa é inspirado pelas histórias que o rodeiam. Aos 26 anos, o criativo nascido e criado em Osasco, em São Paulo, transforma seu olhar e todas as camadas que o compõem enquanto pessoa transmasculina, negra e de axé, em projetos audiovisuais entre o cinema e a publicidade. No seu leque de trabalhos, o artista soma lançamentos de renome como as séries “Vidas que Transcendem” (Globoplay, 2024) e “Afrofluxo – O Som da Música Preta” (Canal Bis, 2024), e o reality show “Born to Fashion” (E!, 2024). Apaixonado pela película, Luz experimentou os processos analógicos pela primeira vez em 2018, quando lançou o seu curta-metragem de estreia. A partir daí, sua trajetória, inclinada também para o mercado publicitário, o possibilitou somar em campanhas, comerciais, clipes e projetos de entretenimento (séries e longas). Tudo culminou então no convite de Juliana Vicente (diretora, produtora e roteirista da Preta Portê Filmes), para que Luz integrasse a equipe do projeto “Vidas que Transcendem”, da Globoplay – marcando sua primeira direção de entretenimento. Agora, em 2024, ao passo em que o artista se prepara para avançar em seu primeiro longa-metragem, discutindo a hormonização de pessoas transmasculinas e sua relação, prática e poética, com a testosterona, Luz prepara o lançamento de “Rum-rumpi-lé”, seu primeiro curta-metragem solo, previsto para agosto. 

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Rose Gray lança seu álbum de estreia “Louder, Please”

Published

on

(Foto: Vasso Vu)

ASSISTA AO VISUALISER DA FAIXA “EVERYTHING CHANGES (BUT I WON’T)” AQUI

Escute aqui.

“Tão confiante quanto um álbum de estreia pode ser” – British Vogue

“Um disco de dance music que é ao mesmo tempo fresco e nostálgico” – NME

“Uma celebração da liberdade, uma festa” – The London Standard

“Profundo em desejo e rico em ambição, Rose Gray está pronta para trazer a salvação das pistas de dança para as massas” – Clash

“Relacionável e universal: este é um projeto pronto para resistir ao teste do tempo” – Notion

O aguardado álbum de estreia de Rose Gray, Louder, Please, foi lançado pela Play It Again Sam. O álbum chega acompanhado do single principal “Everything Changes (But I Won’t)”, uma canção de amor reflexiva que serve como uma ode à resiliência e ao amor próprio. Um passo confiante para longe do som vibrante pelo qual Rose se tornou conhecida, o single é mais lento e suave, mas sentimental e tocante em sua essência.

Falando sobre a faixa, Rose comenta: “Everything Changes (But I Won’t)” é, no fundo, uma canção de amor. Acho que estar apaixonado pode parecer como estar no olho de um furacão, mas com força, você pode suportar o caos e transformá-lo em algo muito bonito. O verso ‘I still feel that love’ é o meu favorito. É simples, mas transmite tudo o que quero expressar. Estou apaixonada pela mesma pessoa há muito tempo, e essa música reflete esse crescimento. Embora o resto do meu álbum tenha uma energia mais intensa, adoro a simplicidade dessa faixa. O sintetizador pulsante parece uma onda rolando, me colocando em um estado de transe e me trazendo de volta ao ponto onde parei.”

O álbum Louder, Please foi introduzido com uma série consistente de singles que marcaram a segunda metade de 2024. Mais recentemente, “Party People”, um verdadeiro hino das pistas de dança — lançado estrategicamente na véspera de Ano Novo e no aniversário de Rose — foi o quinto e último single da campanha. Inspirado pela paixão da artista pela cultura dos clubes e pelas noites despreocupadas, a música foi escrita após uma sessão em Paris com Sega Bodega.

Antes disso, Rose já havia entregado sucessos irresistíveis como “Free”, “Angel Of Satisfaction”, “Switch” e “Wet & Wild”. Além dessas faixas, 2024 foi um ano marcante para a cantora, que colaborou com Ben Hemsley (“Tidal”), Megra (“Elixir”) e TSHA (“Girls”), além de se apresentar no Glastonbury ao lado de Shygirl, lançar sua própria festa club (Rose presents Gray Selects), gravar uma sessão no Maida Vale para a BBC Sounds e anunciar sua primeira turnê como headliner no Reino Unido em março de 2025.

Agora, com uma indicação ao prêmio MTV Push Artist de 2025, Rose Gray consolida seu status como uma estrela em ascensão na música e na moda. Desde seu título assertivo até seu som audacioso, Louder, Please apresenta Rose Gray reafirmando sua identidade com confiança — mas com a polidez britânica característica. O álbum é uma declaração de intenções refletida na diversidade de colaboradores, que vão desde os renomados produtores pop Justin Tranter (Lady Gaga, Chappell Roan) e Zhone (Troye Sivan) até nomes do underground eletrônico como Sega Bodega, Uffie e Alex Metric.

O álbum combina verdades íntimas com hedonismo das pistas de dança, não apenas evocando uma noite transformadora — com novos rostos, amizades escolhidas, altos e baixos intensos — mas também contando a história de Rose Gray: uma vida vivida através da música club, sempre da maneira mais intensa possível. Essa visão e estética refinada alcançam um novo patamar em Louder, Please, álbum no qual Rose Gray controlou todos os detalhes, dos beats às visuais ensolaradas.

Apresentando seu álbum de estreia, Rose Gray reflete: “Sempre fui obcecada por música ALTA, desde viagens de carro tarde da noite com meu pai até passar minha adolescência grudada nas caixas de som dos clubes. O título do álbum nasceu espontaneamente no microfone — uma piada recorrente, porque eu sempre pedia para aumentarem o volume (louder, please). Passei dez anos escrevendo para mim e para outros artistas, explorando diferentes cidades e suas festas — mas sempre soube que estava trabalhando para criar um projeto que unisse tudo isso e representasse todas as minhas facetas. Tenho algo na minha personalidade que me leva a buscar novas experiências constantemente. Também tive meu coração partido, me apaixonei novamente e me tornei uma mulher nesse processo. Para mim, Louder, Please captura o rave, o etéreo, meus amigos e nossas histórias. É pop clássico, mas com raízes firmemente fincadas no underground. Seja na praia ou na pista de dança, quero que essas músicas encontrem um lar na vida de outras pessoas. Então aproveitem — mas não se esqueçam de tocar BEM ALTO, por favor.”

(Crédito: Yana Van Nuffel)

Rose Gray online

Instagram | YouTube | Spotify | TikTok |

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Continue Reading

Entretenimento

iWill Brasil e Coca-Cola anunciam lançamentos de novos produtos da collab

Published

on

Em 2024, a iWill Brasil e a Coca-Cola uniram forças para oferecer qualidade e estilo aos usuários de iPhone, MacBook, smartwatch e outros dispositivos. Essa colaboração destacou o design icônico da Coca-Cola, com suas cores vibrantes e sua bagagem artística, combinado à excelência dos produtos da iWill, que está em constante inovação para entregar tecnologia de última geração aos seus clientes.

No início de 2025, a linha de produtos foi expandida, incorporando novas adições ao portfólio e reafirmando a parceria entre o estilo inconfundível da Coca-Cola e a inovação tecnológica da iWill.

Se nos primeiros produtos a iWill já entregava o melhor em tecnologia e design em parceria com a Coca-Cola, a nova linha está ainda mais impressionante. Com acessórios de cara nova para se adaptar ainda mais ao usuário, a parceria oferece exclusividade e originalidade a quem adquirir esses produtos únicos.

A nova coleção inclui novos itens como:

Kit de carregamento portátil com bolsa organizadora;
Carregador GaN Charger 30W;
Pulseiras para Apple Watch;
Fones de Ouvido USB-C Neo Easy Intra-auricular com Microfone;
Sleeves para MacBook com 14″ e 16″;
Capas Magcase para iPhone 16;
Hubs USB-C 3 em 1;

Essa colaboração mostra que estilo e tecnologia podem caminhar juntos de forma enérgica e criativa. É possível adquirir os produtos desta parceria saborosa e tecnológica, com frete grátis no site da marca: https://iwillstore.com.br/collections/coca-cola

iWill Brasil e Coca Cola

Continue Reading

Entretenimento

Emagrecimento Facial: Como Afinar o Rosto Sem Perder a Naturalidade – Dra. Rafaela Toledo

Published

on

O formato do rosto desempenha um papel essencial na harmonia facial, e muitas pessoas buscam maneiras de afiná-lo sem recorrer a métodos invasivos ou mudanças drásticas. A Dra. Rafaela Peres Toledo, especialista em harmonização orofacial, explica que o emagrecimento facial vai muito além da perda de peso corporal. Com o avanço das técnicas estéticas, hoje é possível redefinir o contorno do rosto de forma segura, respeitando a individualidade de cada paciente.  

A procura por um rosto mais fino e angulado cresce a cada dia, especialmente entre aqueles que sentem que o excesso de volume nas bochechas ou na papada interfere na estética facial. No entanto, o segredo para um resultado elegante e natural está na escolha dos procedimentos certos e na experiência do profissional. Para a Dra. Rafaela, um bom planejamento é fundamental para alcançar um equilíbrio estético sem comprometer a expressão e a identidade do paciente.  

Entre as técnicas mais utilizadas para afinar o rosto, a lipoaspiração de papada se destaca por eliminar o excesso de gordura na região abaixo do queixo. Já a lipoescultura, também é uma opção para realçar o contorno e deixar uma mandíbula bem marcada. Em alguns casos também fazemos a bichectomia com o objetivo de reduzir o volume das bochechas ao remover parcialmente as bolsas de gordura conhecidas como bolas de Bichat, é indicada para quem deseja um rosto mais esculpido. Além disso, o uso de bioestimuladores de colágeno ajuda a melhorar a firmeza da pele, proporcionando um efeito tensor sem necessidade de cortes ou cirurgias.  

A Dra. Rafaela ressalta que cada técnica deve ser aplicada com cautela, levando em consideração as características individuais do paciente. O objetivo não é mudar completamente o rosto, mas realçar sua estrutura natural, tornando os traços mais equilibrados e proporcionais. “A harmonização facial deve ser feita com sensibilidade e precisão. O excesso de procedimentos pode comprometer a identidade do paciente, por isso é essencial buscar um profissional qualificado para orientar a melhor abordagem”, destaca a especialista.  

A tendência atual na estética é valorizar a beleza autêntica, evitando exageros e priorizando resultados sutis. Com o auxílio de técnicas modernas e minimamente invasivas, o emagrecimento facial se tornou uma alternativa acessível e eficaz para quem deseja um rosto mais harmonioso sem perder sua essência.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

unnamed - 2025-02-05T152535.726 unnamed - 2025-02-05T152535.726
Saúde4 horas ago

Exames Laboratoriais: A Importância de uma Avaliação Individualizada – Dra. Luciana Dorta

A análise de exames laboratoriais é uma ferramenta essencial na prática médica, mas a maneira como esses resultados são interpretados...

Negócios6 horas ago

View Mundo – A Agência que vem inovando viagens em grupo para a Europa

Viajar é mais do que conhecer novos destinos, é criar memórias inesquecíveis e viver experiências transformadoras. Quando o assunto é...

Negócios6 horas ago

Oportunidade de Renda Passiva com Mineração em Nuvem da DDB Miner

Nos últimos anos, a mineração em nuvem tem se destacado como uma opção atrativa para quem deseja aumentar a renda...

Entretenimento6 horas ago

Rose Gray lança seu álbum de estreia “Louder, Please”

(Foto: Vasso Vu) ASSISTA AO VISUALISER DA FAIXA “EVERYTHING CHANGES (BUT I WON’T)” AQUI Escute aqui. “Tão confiante quanto um...

Negócios7 horas ago

Leve Saúde é a nova patrocinadora do projeto Arena no Rio de Janeiro

A Arena Leve, espaço que oferece modalidades esportivas gratuitas a qualquer pessoa, promove o acesso à saúde de maneira democrática...

Negócios7 horas ago

Fundação Abrinq vai reconhecer gestores municipais comprometidos com a infância

A Fundação Abrinq abriu as inscrições para a nova edição do Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança (PPAC), que...

Tecnologia8 horas ago

Internet Segura: Pesquisa alerta para o perigo de perfis abertos de crianças no Brasil

Uma em cada três possuem perfis totalmente abertos e 47% não controlam seguidores adicionados às suas redes    Recentes pesquisas...

Negócios8 horas ago

Inflação e Transporte Rodoviário: Estratégias para Reduzir Custos e Manter a Eficiência

O aumento dos preços dos combustíveis e outros insumos pressiona o setor de transporte rodoviário de cargas. Quais são as...

Famosos8 horas ago

Hadassa Santiago: A jovem que brilhou no Prêmio GLP4 na categoria “Destaque Teen”

Hadassa, com apenas 13 anos, já é um dos nomes mais promissores no mundo da moda e dos concursos de...

Negócios10 horas ago

O Segredo dos Profissionais com Inteligência Emocional e Comunicação Estratégica: Explica Ligia Morassi

Em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, não basta ter conhecimento técnico. Profissionais que dominam a inteligência emocional...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed