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Luz Barbosa assina a direção da nova série “Afrofluxo – O Som da Música Preta”, do Canal Bis

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O novo projeto audiovisual está no ar com o primeiro episódio mostrando a criação e carreira do grupo Fundo de Quintal

[assista aqui]

Ao longo de cinco episódios, o novo projeto do Canal Bis, “Afrofluxo – O Som da Música Preta”, fará uma imersão na Música Preta Brasileira. Com direção do documentarista Luz Barbosa, a série documental joga uma lupa nos principais pilares da música brasileira, enaltecendo o papel da cultura preta nesta história. O primeiro episódio foi apresentado ao público nesta quinta-feira, dia 01 de agosto, às 21h, no Canal Bis. “Isso é Fundo de Quintal” intitula um episódio que mergulha no percurso do samba no Rio de Janeiro, sendo guiado pela criação e carreira do grupo Fundo de Quintal, criado na década de 1970, a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos. Confira aqui.

“Falar sobre samba é uma delícia, quem faz o samba acontecer sempre fala dele com muita paixão. O samba não é só uma música, é uma forma de ver a vida e se relacionar com ela”, conta Luz. Nascido e criado em Osasco, em São Paulo, Luz imprime no projeto as lembranças de uma série de vivências marcadas pela Música Preta Brasileira. “A música preta tem sua base no encontro. Seja dançando samba-rock com a minha tia, ouvindo meu pai tocar atabaque ou indo num baile com os meus amigos pela primeira vez, o que acontece ali está para além da música. É uma energia que te atravessa de inúmeras formas. As conversas que tive ao longo das filmagens me transportam diretamente para esses momentos.”

A série documental conta com a direção artística da Juliana Vicente, direção musical do Renato Gama e produção da Preta Portê, e irá abordar ainda o Soul Brasileiro, no segundo episódio, seguindo para os pilares do Samba-Rock (no episódio 03), a MPB (no episódio 04) e então os Blocos Afro, no encerramento da temporada. Além das entrevistas acerca dos temas, cada programa trará versões originais de grandes clássicos da música, criados a partir do encontro entre artistas de diferentes gêneros e gerações. O público poderá conferir um novo episódio a cada semana.

Ao passo que apresenta o novo projeto, Luz ainda se prepara para o lançamento de “Rum-rumpi-lé”, seu primeiro curta-metragem solo. O curta irá abordar o trio de tambores das religiões de matriz africana, ressaltando os toques dos terreiros, que servem de base para a amplitude do que é entendido como música brasileira hoje em dia. A estreia do projeto já está marcada e acontece dentro da programação da 11ª edição do Festival Super OFF – Festival Internacional de Cinema Super 8.

Assista ao primeiro episódio de “Afrofluxo – O Som da Música Preta”, do Canal Bis, aqui

SOBRE LUZ BARBOSA

Dono de um olhar atento, o diretor e documentarista brasileiro Luz Barbosa é inspirado pelas histórias que o rodeiam. Aos 26 anos, o criativo nascido e criado em Osasco, em São Paulo, transforma seu olhar e todas as camadas que o compõem enquanto pessoa transmasculina, negra e de axé, em projetos audiovisuais entre o cinema e a publicidade. No seu leque de trabalhos, o artista soma lançamentos de renome como as séries “Vidas que Transcendem” (Globoplay, 2024) e “Afrofluxo – O Som da Música Preta” (Canal Bis, 2024), e o reality show “Born to Fashion” (E!, 2024). Apaixonado pela película, Luz experimentou os processos analógicos pela primeira vez em 2018, quando lançou o seu curta-metragem de estreia. A partir daí, sua trajetória, inclinada também para o mercado publicitário, o possibilitou somar em campanhas, comerciais, clipes e projetos de entretenimento (séries e longas). Tudo culminou então no convite de Juliana Vicente (diretora, produtora e roteirista da Preta Portê Filmes), para que Luz integrasse a equipe do projeto “Vidas que Transcendem”, da Globoplay – marcando sua primeira direção de entretenimento. Agora, em 2024, ao passo em que o artista se prepara para avançar em seu primeiro longa-metragem, discutindo a hormonização de pessoas transmasculinas e sua relação, prática e poética, com a testosterona, Luz prepara o lançamento de “Rum-rumpi-lé”, seu primeiro curta-metragem solo, previsto para agosto. 

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Lider Brinquedos traz grande diversidade de licenças famosas na Escolar Office 2025

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Com a chegada da Escolar Office, maior evento de papelaria das Américas, a Lider Brinquedos, fabricante com mais de 35 anos de mercado, aposta na grande diversidade de licenças e brinquedos para atrair visitantes e novos negócios durante a feira.

“É com grande orgulho que apresentamos nossos lançamentos em um evento como a Escolar Office! Como já é conhecido da Lider Brinquedos, os visitantes podem esperar um vasto portfólio de licenças e produtos para crianças de todas as idades, desde personagens nacionais como Turma da Mônica e Patati Patatá, licenças que marcam gerações, como Hello Kitty, filmes de grande sucesso como Divertida Mente 2 e o recente Stitch, além de nomes conhecidos como Chaves, Sonic, Bob Esponja e a Casa Mágica da Gabby. Nossa expectativa é de apresentar a marca para possíveis clientes e fecharmos novos negócios.” Geraldo Zinato, fundador da Lider Brinquedos.

Piscina de Bolinhas do Stitch

Para os apaixonados pelo Stich, a nova Piscina de Bolinhas é o brinquedo ideal para os pequenos liberarem toda sua energia. Com montagem prática e fácil, o lançamento acompanha 50 bolinhas coloridas para completar a diversão.

Boneco de vinil Divertidamente 2 da Ansiedade

Chegando para ampliar a coleção de bonecos de Divertidamente, a Ansiedade se junta à Alegria e ao Raiva para completar a diversão. Com 18 cm de altura, o boneco é articulado e feito de vinil atóxico garantindo uma brincadeira segura para as crianças.

Bonecas Hello Kitty

A famosa personagem que marca gerações chega com 3 lindas bonecas super estilosas, com roupas em tecido e corpo em vinil, são elas: Hello Kitty Black Dress, com um elegante vestido preto; Hello Kitty Casual Jeans, trazendo uma visual all-jeans evidenciando a contemporaneidade da boneca; e a Hello Kitty Red Star, com um look brilhante como uma estrela.

A Casa Mágica da Gabby 

Em aquecimento para o filme que chega em setembro, a Lider Brinquedos destaca a nova Casinha: feita em poliéster, fácil de montar, possui uma porta ampla para facilitar a ventilação e com um piso com forração, a construção do produto foi pensada na diversão e segurança dos pequenos. A marca ainda apresenta no universo da animação os Educakids Blocos, Bolinha Esguicho e Dedoches.

Cornetas Brasil

E para quem já está no aquecimento para a Copa do Mundo, a Lider apresenta as
Cornetas com as cores da Seleção, disponíveis em 8 tamanhos e formatos
diferentes.

“Ainda aproveitando nosso grande acervo de licenças, trouxemos como foco os
produtos para check-out, entre eles estão Bolas Esguicho, Agarradinhos e Millie
Paccos de universos como Minions, Toy Story, Hello Kitty, Bolofofos, e muitos
outros. Esses produtos são interessantes para as lojas e comerciantes que buscam
uma forma de aproveitar o espaço do caixa como um ponto de venda inteligente, já
pensado na organização e conveniência para o lojista.” afirma Hugo da Lider Brinquedos.

Ainda estarão presentes no stand produtos de Chaves, Sonic, Bob Esponja,
Patati Patatá, entre outros.

As novidades da Lider Brinquedos podem ser conhecidas no estande localizado na
Rua 3/F durante a Escolar Office 2025.

Sobre a Líder Brinquedos

Fundada em 1988 no bairro do Ipiranga em São Paulo, a Líder, detentora da marca Fandom Box, iniciou a produção de bolas de vinil e rapidamente conquistou notoriedade no mercado. No ano de 1998, a empresa decide investir em brinquedos plásticos e aumenta consideravelmente sua participação. Com o objetivo de estar presente em qualquer loja do segmento, a Lider entra em 2000 para o mercado de brinquedos licenciados com marcas reconhecidas por qualquer criança ou adulto, se tornando assim, uma das 5 maiores fabricantes de brinquedos do Brasil. Mantendo sua qualidade e propósito desde a fundação, a Lider Brinquedos busca até hoje incentivar o desenvolvimento e trazer alegria para todas as crianças por meio de seus produtos.

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Fandom Box participa da Escolar Office 2025 com colecionável inédito de Snoopy

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Fandom Box, marca de colecionáveis 100% nacional, marca presença na Escolar Office 2025, maior evento de papelaria das Américas. Além dos mais de 110 bonecos já lançados, a marca apresentará na feira o novo colecionável de Snoopy, celebrando os 75 anos dos quadrinhos “Peanuts” de Charles Schulz, e também 6 bolas colecionáveis da Pixar, remetendo a personagens e filmes clássicos do estúdio. Por fim, também estará presente o lançamento recente da Edwiges, de Harry Potter, produto que chega para celebrar os dois anos da marca Fandom Box.

A marca que já tem disponível os colecionáveis de SnoopyWoodstockCharlie Brown e Lucy, apresenta agora o inédito Snoopy Astronauta, comemorando os 75 anos do personagem. Para quem é fã do beagle mais famoso do mundo, talvez já saiba do histórico do personagem com as missões espaciais na década de 60: na época, Snoopy foi escolhido como mascote do programa espacial norte-americano que levou o homem à lua. O novo boneco chega com seu uniforme, capacete e maleta, inspirados no design feito para sua viagem espacial mais recente, à bordo da Artemis I, em 2022.

“É uma felicidade tremenda fortalecermos nossa parceria com Peanuts para essa celebração histórica, Snoopy é um personagem que marcou gerações e ainda conquista corações nos dias de hoje. Esse carinho do público com Peanuts ainda hoje, só reforça a grandiosidade da criação de Charles Schulz. A Fandom Box surgiu para homenagear as grandes histórias e personagens queridos, e Snoopy é um daqueles ícones que nos honra por fazermos parte de sua história.” conta Geraldo Zinato, fundador da Fandom Box.

Para os fãs do Snoopy, ainda estará disponível no estande da marca, um instagramável de toda a turma de Peanuts na temática espacial, com espaço para tirar fotos no traje de astronauta.

Além do Fandom de Peanuts, a marca ainda apresenta um lançamento especialíssimo para os fãs de animações: os colecionáveis da Pixar.  Com o design remetendo à icônica bola presente desde as primeiras animações do estúdio na década de 80, a coleção chega com 6 modelos, entre eles o visual clássico, e também versões inspiradas em filmes e personagens que marcaram época: Wall-E, Sully de Monstros SA, Ansiedade de Divertida Mente 2 e Buzz Lightyear e Woody de Toy Storyanimação que completa 30 anos em 2025.

“Para essa edição da Escolar Office, preparamos algumas surpresas para os fãs apaixonados pela cultura pop. Snoopy e Pixar são marcas que fazem parte do imaginário popular que vem atravessando gerações, e não poderíamos apresentar lançamentos melhores durante a celebração de 2 anos da marca. Para essa comemoração, apresentamos recentemente a Edwiges de Harry Potter, e já temos mais surpresas preparadas nos próximos meses, em especial para os colecionadores de Snoopy”, comenta Marcelo Silva, gerente de Marketing da Fandom Box.

Os novos colecionáveis se juntam aos mais de 110 bonecos já lançados pela marca, entre licenças como Castelo Rá-Tim-Bum, Minions, DC, Looney Tunes, My Hero Academia, Friends, Bob Esponja, Irmão do Jorel, Chaves, Hello Kitty, Silvinho, Tom & Jerry, Wandinha, entre outros que estarão presentes no stand da Fandom Box localizado na Rua 3/F, durante a Escolar Office 2025.

Os lançamentos em breve estarão disponíveis nas principais lojas em todo o Brasil.

Sobre a Fandom Box

Criada em 2023, a marca nasceu do desejo da Fabricante Lider Brinquedos em inovar e oferecer para os fãs a possibilidade de eternizar grandes personagens, que fizeram ou fazem parte da história do imaginário coletivo, trazendo os produtos ,. Apresentando bonecos de Turma da Mônica, Harry Potter, Friends, Bob Esponja, Snoopy, Silvinho Castelo Rá-Tim-Bum e muitos outros, com a exclusiva box transparente, a Fandom traz toda a magia do colecionismo para os fãs desses personagens.

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Natura aborda tema da masculinidade moderna: quando o autocuidado deixa de ser tabu e se transforma em conexão consigo e com os outros

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Por muito tempo, cuidar da saúde – física e mental – e ter uma rotina de cuidados pessoais não cabiam na ideia tradicional de masculinidade, na qual vaidade e vulnerabilidade eram conceitos diretamente associados às mulheres. No entanto, essa realidade está mudando com o avanço das discussões sobre gênero, saúde mental e bem-estar e, nesse contexto, o autocuidado passou a ser, cada vez mais, incorporado ao universo masculino  – seja por meio do uso de produtos de beleza ou por meio do cuidado emocional, antes debatido apenas entre o universo feminino.

Em bate-papo promovido pela Natura para apresentação da nova fragrância Natura Homem Evolut.io, reuniu Guilherme N. Valadares, fundador do PapodeHomem e diretor de pesquisa do Instituto PDH; Tiago Koch, idealizador do projeto Homem Paterno; e Zé Ricardo Oliveira, coordenador de comunicação institucional do PapodeHomem, foi possível perceber que o entendimento sobre o que é masculinidade vem sendo repensado, desconstruído e reconstruído a todo momento, e o autocuidado passou a ser, cada vez mais, incorporado ao universo masculino.

O cuidado masculino como agente de transformação

Dados recentes comprovam que os homens apostam, cada vez mais, em uma rotina de autocuidado. Para se ter uma dimensão, o mercado global de produtos de beleza masculina foi avaliado em US$30,8 bilhões em 2021, com projeção de crescimento de 9,1% ao ano até 2030, segundo estudo realizado pela Grand View Research. Tendência que vem se consolidando no Brasil: segundo estudo da Kantar, 72% dos homens brasileiros se interessam por produtos de beleza**.

Junto a esse crescimento, a pesquisa  “Meninos: Sonhando os homens do futuro”, idealizada pelo Instituto PDH, viabilizada pela Natura e com apoio institucional do Pacto Global da ONU — Rede Brasil, revela lacunas fundamentais na evolução masculina. Segundo a pesquisa, 58% dos meninos afirmam ter poucas ou nenhuma referência positiva de masculinidade com quem convivem no cotidiano. Nesse caso, “poucas” se refere aos meninos que responderam ter apenas 1 ou 2 homens adultos que são referência positiva para eles. Isso traz à tona uma importante discussão sobre modelos de masculinidade e saúde emocional.

A pesquisa também revela que 24% dos meninos entrevistados se sentem solitários sempre ou com muita frequência. O percentual sobe para 30% entre homens adultos. Ou seja, vemos muitos homens sozinhos e com uma escassez de referenciais positivos. Por outro lado, a pesquisa aponta para uma evolução em como meninos e homens pensam suas emoções. A maioria dos meninos (87%) acredita que um homem deve saber expressar as suas emoções com maturidade.  E 92% dos homens adultos também concordam. Mas eles não sabem como fazer isso. Ou seja, os homens querem ser melhores e mais maduros emocionalmente.

Para Tiago Koch, o desconforto faz parte de qualquer mudança, mas é preciso estar aberto às transformações, mesmo que isso signifique passar por momentos desconfortáveis para, assim, amadurecer e descobrir que o cuidado é transformador. “Tem uma expressão que para mim faz muito sentido, que é: eu cuido porque sou homem e sou homem porque eu cuido”, diz, trazendo a importância do ato de cuidar também para a esfera do masculino. Zé Ricardo reforça: “A partir do momento em que eu me sinto cuidado, também consigo cuidar do outro. É preciso evoluir essa cultura do cuidado nas relações que cultivamos”, disse no evento de lançamento de Natura Homem Evolut.io, no início de julho, pontuando sobre o papel que as transformações pessoais e o cuidado consigo mesmo podem fazer também na vida de outras pessoas.

Natura Homem, há quase 30 anos acompanhando a evolução do homem

Marca Nº. 1 de Perfumaria nos lares brasileiros***, a Natura vem apostando neste mercado há bastante tempo. Natura Homem – especialista em perfumaria e cuidados pessoais para o público masculino -, por exemplo, foi criada em 1997 e vem, ao longo dos anos, criando um espaço seguro para os homens expressarem sua autenticidade.

Dando continuidade à esta trajetória, a marca anuncia a nova fragrância Evolut.io e o lançamento de uma gama de produtos que compõem uma rotina prática e completa de autocuidado – como shampoos, gel de banho, sabonete esfoliante facial, multicorretor antissinais e espuma de barbear -, todos desenvolvidos com a exclusiva tecnologia Dermotech®.

“Os novos itens surgem como resposta ao atual contexto em que os homens estão cada vez mais atentos à saúde e bem-estar. São produtos de alta qualidade que ajudam o homem a se reconectar consigo mesmo e com o cuidado com o próprio corpo, dando luz à potência do ato de se conhecer e se cuidar”, afirma Claudia Pinheiro, diretora global de perfumaria da Natura.

Sobre os lançamentos Natura Homem

Evolut.io: um convite à evolução individual e a ser uma inspiração para o outro

A nova fragrância da linha Natura Homem caracteriza-se por uma combinação marcante e envolvente das madeiras quentes de âmbar e sândalo, com a sofisticação do Cumaru e com a refrescância de notas cítricas. O resultado é uma fragrância inovadora, um Deo Parfum potente, desenvolvido para homens modernos e que nunca param de evoluir e ousar, indo além do esperado. Principais ingredientes: Cumaru, Bergamota, Grapefruit, Âmbar, benjoim, Sândalo

Novos produtos Natura Homem

A linha conta agora com três variantes de shampoos – 2 em 1, anticaspa e antiqueda; tônico capilar antiqueda, que fortifica os fios com redução intensiva da queda e estimula o dobro de crescimento em apenas 12 semanas****; gel de banho 4 em 1 – para corpo, rosto, barba e cabelo; sabonete esfoliante facial, que estimula a renovação da pele e previne pelos encravados; multicorretor antissinais, que reduz as rugas e linhas de expressão com FPS 30; e espuma para barbear, que promove sensação de frescor e pele limpa, para um barbear confortável.

*58% dos meninos entrevistados dizem conviver com até dois exemplos positivos de masculinidade.

**Fonte: Grand View Research

***Fonte: Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores | Participação do mercado em Valor, Volume e Penetração | Total Canal | Período: FY 2024 | Total Brasil | Categoria: Perfumaria

****Resultado comprovado em estudo clínico Instrumental versus fórmula placebo.

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