Barra
Connect with us

Negócios

Macfor, IBPT e Empresômetro promovem o II Fórum Agro

Published

on

Evento discutirá estratégias para impulsionar crescimento e inovação do setor

Sob o tema “O agronegócio está em crise! Mito ou verdade?”, o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o Empresômetro e a Macfor promovem o II Fórum Agro, no dia 24 de outubro, na Vila Olímpia, em São Paulo. O evento, exclusivo para o setor, abordará o perfil atual do agronegócio brasileiro, apresentando dados e análises da nova edição do estudo setorial.
O encontro será um espaço para discutir estratégias de crescimento e inovação nas operações do agronegócio, buscando impulsionar o desenvolvimento do setor e ter-se percepções distintas acerca da temática.

Realizado em parceria com o Empresômetro e a Live University, o Fórum Agro, nesta edição, se dedica a um tema fundamental para o agronegócio brasileiro: como utilizar dados de mercado para otimizar preços, compras, vendas e fretes, garantindo uma vantagem competitiva.

Após o sucesso da primeira edição, o II Fórum Agro retorna ainda mais robusto, oferecendo insights valiosos, especialmente para o mercado B2B, como destaca o diretor de Negócios do IBPT, Carlos Pinto. “O evento tem principalmente o objetivo de comparar os cenários trazidos pelo estudo no ano passado e a sua situação atual, visando desmistificar se o agronegócio brasileiro está de fato em crise ou se isso é apenas um mito. Ao proporcionar um material mais aprofundado e detalhado do perfil deste segmento tão representativo no país, o fórum contribui significativamente para o desenvolvimento de estratégias que visam melhorias e o fortalecimento do segmento”, relata.

O evento contará com uma programação completa, incluindo painéis de discussão, palestras inspiradoras e debates, proporcionando um dia inteiro dedicado a conversas e reflexões sobre o setor. A entrada é gratuita e a organização solicita a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Instituto Amiga dos Sonhos (IAS), em uma ação solidária.

Grandes nomes do setor estarão presentes como Gilberto Luiz do Amaral (presidente do IBPT), Carlos Pinto (sócio-diretor do Empresômetro e diretor do IBPT), Fábio Guerra (diretor Latam de estratégias de Marketing da BASF), Renato Seraphim (CEO da Ciarama Máquinas John Deere), Diogo Luchiari (Sócio e Chief Agribusiness Officer Macfor), Cristiane Steinmetz (CEO da Fazenda Boa Vista), José Luís Mendes (da Stonex), Ana Lídia (Tributarista e coordenadora de MBA na Live University), Edsmar Resende (co-fundador da Gestora 10b), Alex Leite (diretor Acadêmico da Live University) e dentre outros.

“Vamos discutir o futuro do agro brasileiro e como esses especialistas podem redefinir o rumo de um setor tão essencial para a economia do país. Na minha palestra, abordarei como o agronegócio precisa de estratégias de marketing digital eficazes para potencializar seus resultados. Importante destacar que, muitos empreendedores ainda enfrentam limitações e dúvidas que os impedem de adotar essas técnicas, o que torna o debate sobre inovação e digitalização ainda mais urgente, afirma o Chief Agribusiness Officer Macfor.

Após a primeira edição, que apresentou um estudo inédito sobre “O Perfil do Agronegócio Brasileiro em Números”, o IBPT e o Empresômetro retornam com mais uma pesquisa, aprofundando a análise do setor e trazendo novos dados e perspectivas para a atividade brasileira.

Agenda | II Fórum Agro
Data: 24/10/2024
Local: Live University
Endereço: R. Fidêncio Ramos, 302 – bloco b – Vila Olímpia, São Paulo
Horário: início 08h30 (consultar a programação completa no link de inscrição)
Inscrições: Clique aqui.

Sobre o IBPT

O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) foi fundado em 1992, com o objetivo inicial de congregar estudiosos das ciências jurídica, contábil, social e econômica para debater sobre temas relacionados ao planejamento tributário. Desde sua fundação, o IBPT se dedica ao estudo do complexo sistema tributário no país, sendo reconhecido pela adoção de uma linguagem clara e precisa à sociedade sobre a realidade tributária brasileira. O IBPT também lançou bases e fundamentos para viabilizar a lógica da transparência fiscal, promovendo conscientização tributária.

Pioneiro na criação de estratégias de mercado para empresas e entidades setoriais a partir da análise de dados fiscais, públicos e abertos, o IBPT mantém investimentos contínuos em tecnologia e na capacitação de sua equipe para viabilizar pesquisas, estudos e serviços, possuindo o maior banco de dados privado com informações tributárias e empresariais.

https://www.empresometro.com.br/ii-forum-agro/

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Indústria mineira aposta na parceria estratégica de vendas para fidelizar o cliente

Published

on

Croques Alimentos: tradição, inovação e parceria que geram resultados

A Croques Alimentos está finalizando a construção de uma nova fábrica em Coronel Xavier Chaves (MG), um investimento que ampliará significativamente sua capacidade produtiva. A estrutura moderna e automatizada permitirá atender desde o desenvolvimento das embalagens até a produção e entrega de produtos 100% personalizados, garantindo que cada cliente receba um item com sua identidade visual e qualidade de ponta a ponta.

Com 35 anos de trajetória no setor alimentício, a empresa, sediada em São João Del-Rei (MG), consolida-se como uma das principais fabricantes de batata palha, batata chips e batata pré-frita congelada do país. O negócio, que começou com foco no mercado mineiro, expandiu operações para o Espírito Santo e Rio de Janeiro e projeta crescimento em novos estados.

Desde 2009, a indústria aposta na produção para marca própria, modelo em que produtos são fabricados com a identidade visual de varejistas, atacadistas e distribuidores. A estratégia representa atualmente cerca de 30% da produção nas linhas de batata palha e chips e 40% na batata pré-frita congelada.

Segundo a CEO Amanda Resende, a marca própria oferece benefícios que vão além da terceirização. “É uma oportunidade de geração de valor e competitividade para empresas de diferentes portes e segmentos”. Hoje, a companhia mantém 15 clientes ativos, atendendo desde redes do varejo alimentar e farmacêutico até indústrias de alimentos.

A estrutura de produção é moderna e automatizada, com rigoroso controle de qualidade em todas as etapas — da seleção das matérias-primas ao empacotamento e entrega. Esse padrão, aliado à capacidade de personalização, permitiu estabelecer parcerias de longo prazo com nomes como o Grupo Martins Atacadista, que comercializa a linha Maitá, e o Grupo Frigolemos, que expandiu de um único SKU para uma linha completa de congelados.

O portfólio de produtos da Croques em marca própria abrange atualmente três categorias: batata-palha, batata chips e batata pré-frita congelada. Todas são desenvolvidas com foco em sabor, crocância e segurança alimentar, reforçando a reputação da empresa no mercado nacional.

Com a combinação de experiência, tecnologia e visão estratégica, a Croques Alimentos segue ampliando sua presença e fortalecendo marcas parceiras. Mais informações estão disponíveis em https://www.croques.com.br

Continue Reading

Negócios

Arena de palestras: SuperAgos 2025 abre com grandes nomes e palestras de impacto sobre liderança, superação e influência

Published

on

Temas devem inspirar supermercadistas a pensar além dos negócios e se fortalecerem como líderes capazes de transformar o setor

A SuperAgos 2025, maior evento anual supermercadista do Centro-Oeste e uma das maiores do País, realizada pela Associação Goiana de Supermercados (Agos), abre sua programação de conhecimento com uma sequência de palestras de alto impacto que prometem inspirar, transformar e potencializar o setor. O evento acontece de 16 a 18 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia, com o tema “Mais que negócios: inovação, liderança e sustentabilidade”.

Logo no primeiro dia, 16 de setembro, às 15h, a Arena de Palestras recebe o ex-jogador, comentarista e palestrante Diego Ribas, com o tema “Do risco à glória”. Ídolo do Flamengo, com passagens pelo Santos, clubes europeus e pela Seleção Brasileira, Diego é reconhecido não apenas pela alta performance em campo, mas pela postura de liderança que marcou sua trajetória. Desde que pendurou as chuteiras em 2022, se consolidou como palestrante em gestão de pessoas, liderança e empreendedorismo. Sua fala é um convite à coragem para enfrentar riscos, à resiliência, à persistência e à gestão de equipes de alta performance.

Às 18h, é a vez de Rafael Haddad, supermercadista à frente do Supermercado Katucha, trazer a palestra “Como Desenvolver Líderes Extraordinários no seu Supermercado”. Com abordagem prática e direta, Haddad mostra como a liderança é capaz de construir culturas vencedoras, reduzir a rotatividade e engajar equipes, transformando a rotina dos supermercados em ambientes de alta performance e resultados sólidos.

Encerrando a programação do dia, às 19h, a influenciadora e empresária Karol Babadeira sobe ao palco com o tema “Business Influencer – Como se Tornar Influenciador do Seu Próprio Negócio”. Primeira influenciadora de supermercados do Brasil e uma das vozes mais irreverentes e autênticas do varejo, Karol compartilhará sua trajetória à frente do Grupo Royal, no Rio de Janeiro, e sua experiência em transformar redes sociais em vitrines poderosas para empreendedores. A palestra traz estratégias práticas de posicionamento, criação de conteúdo e uso das redes para gerar conexão, construir autoridade e fidelizar clientes.

“É uma programação de peso, que une superação, liderança prática e inovação em comunicação. Queremos inspirar supermercadistas a pensar além dos negócios e se fortalecerem como líderes capazes de transformar o setor”, afirma o superintendente da Agos, Augusto Almeida.

Com essa abertura, a SuperAgos 2025 reafirma seu papel como palco de grandes debates e experiências que ultrapassam as gôndolas, preparando o setor para os desafios e oportunidades de um mercado em constante evolução.

Serviço:
SuperAgos 2025
16 a 18 de setembro de 2025
Centro de Convenções de Goiânia – GO
Inscrições gratuitas: https://www.superagos.com.br

Continue Reading

Negócios

7 anos de MY BEE SUNGLASS

Published

on

A marca de óculos de sol MY BEE SUNGLASS celebra, em grande estilo, seus 7 anos de existência. Criada em Goiânia-GO, a empresa nasceu com o propósito de unir elegância, autenticidade e inovação, oferecendo óculos de sol de qualidade tanto em vendas presenciais quanto online.

Com o passar dos anos, o sucesso e a credibilidade conquistados abriram caminho para a expansão da marca, que hoje também conta com uma filial no Rio de Janeiro-RJ, consolidando a MY BEE como referência no setor.

À frente do negócio está a CEO Priscila Pontes, que transformou sua visão empreendedora em um nome respeitado no mundo da moda. Além de atender ao grande público, a marca também conquistou o reconhecimento de celebridades brasileiras, fornecendo modelos exclusivos para nomes como Belo, Dudu Nobre, Xande de Pilares, entre outros artistas que estampam estilo com o brilho MY BEE.

Ao longo dessa trajetória, a marca comemora a confiança de mais de 100 mil clientes que fizeram da MY BEE SUNGLASS uma empresa sólida, admirada e desejada.

Porque, afinal, o brilho está no seu olhar – e é nele que a MY BEE encontra inspiração para continuar crescendo e iluminando histórias.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral3 horas ago

Chaline Grazik acerta previsão sobre prisão de Jair Bolsonaro

A espiritualista Chaline Grazik, conhecida como a “vidente das estrelas”, voltou a ganhar destaque após mais uma previsão de grande...

Entretenimento3 horas ago

Parque temático de “Os Chocolix” em temporada no Shopping Iguatemi Esplanada em Sorocaba

A animação infantil “Os Chocolix”, criada por Jacqueline Shor, está fazendo o maior sucesso com as crianças de todas as...

Negócios11 horas ago

Indústria mineira aposta na parceria estratégica de vendas para fidelizar o cliente

Croques Alimentos: tradição, inovação e parceria que geram resultados A Croques Alimentos está finalizando a construção de uma nova fábrica...

Saúde11 horas ago

Conforte-se Londrina: cuidado e inovação no apoio ao pós-operatório

A chegada da Conforte-se Londrina trouxe mais segurança e conforto para pacientes em recuperação. A empresa disponibiliza poltronas ergonômicas e...

Geral11 horas ago

Agricultura Social chega a Casimiro de Abreu com foco em sustentabilidade e integração comunitária

Projeto promove educação ambiental, segurança alimentar e entrega estufa para horta comunitária na 8ª edição_ Casimiro de Abreu recebe, no...

Saúde11 horas ago

Conforte-se Maringá: referência em bem-estar no pós-operatório

A Conforte-se Maringá se consolidou como uma referência no apoio ao paciente durante a recuperação cirúrgica. Com poltronas modernas, ergonômicas...

Entretenimento11 horas ago

Agência b+ca lança curso de cobertura mobile para formar profissionais do entretenimento digital

O mercado de produção audiovisual ganha um novo impulso com o lançamento do b+curso, iniciativa da b+ca, empresa reconhecida por sua atuação...

Saúde11 horas ago

Conforte-se Florianópolis: inovação e cuidado no apoio ao pós-operatório

A Conforte-se Florianópolis oferece uma nova forma de encarar o período pós-operatório, trazendo mais segurança, praticidade e conforto aos pacientes...

Saúde12 horas ago

Clínica Pro-Result: Vacinas para pneumopatas: quais, quando e por quê

Quem é considerado “pneumopata” Pacientes com asma (leve a grave), DPOC, bronquiectasias, fibrose pulmonar, sequelas infecciosas e outros quadros crônicos das vias...

Negócios12 horas ago

Arena de palestras: SuperAgos 2025 abre com grandes nomes e palestras de impacto sobre liderança, superação e influência

Temas devem inspirar supermercadistas a pensar além dos negócios e se fortalecerem como líderes capazes de transformar o setor A...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed