Barra
Connect with us

blog

Mais de 12 bilhões de dias de trabalho são perdidos anualmente por causa da depressão e da ansiedade no mundo

Published

on

Setembro é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, esse assunto deve ser debatido dentro das organizações.  O Brasil vive hoje uma pandemia na saúde mental, com uma multidão de deprimidos e ansiosos. O país adoece mentalmente, os suicídios sobem sem parar e, segundo o Datasus, matam mais do que acidentes de moto e doenças relacionadas ao vírus do HIV.  Mais de 12 bilhões de dias de trabalho são perdidos anualmente por causa da depressão e da ansiedade no mundo. Os dados são do relatório “Diretrizes sobre Saúde Mental no Trabalho”, publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em setembro de 2022, e apontam a necessidade de se trazer o debate ainda mais à tona. Essa realidade afeta todas as áreas profissionais. O assunto relevante virou pauta durante os Jogos Olímpicos. Discussões acaloradas ganharam palco nas redes sociais, com muitos atletas falando sobre a importância de cuidar da mente em meio às pressões das competições. Este novo enfoque representa uma virada cultural no mundo esportivo, onde emoções eram frequentemente camufladas para evitar transparecer qualquer sinal que pudesse ser confundido com fragilidade ou insegurança.

Divulgação

Esse cenário afeta não só os atletas, mas grande parte  dos profissionais  que trabalham em empresas que também exigem alta performance e cumprimento de metas. O Setembro é o mês da campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, sendo o dia 10 desse mês o “Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio”. Essa campanha, conhecida como “Setembro Amarelo” foi criada no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Contudo, apesar da data e de grande parte da população já ter consciência da importância de cuidar da saúde mental, muito ainda precisa ser feito, principalmente dentro das organizações. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a ausência de políticas voltadas para esse assunto está custando à economia mundial quase 1 trilhão de dólares. Atuando há mais de 20 anos em desenvolvimento de líderes, times, RH’s e cultura organizacional, a especialista Veruska Galvão afirma que o impacto na ausência de investimentos em saúde mental vem causando na economia do mundo prejuízos enormes, tanto financeiros, quanto sociais e psicológicos. “O que acontece com os atletas de alta performance também acontece com profissionais de pequenas, médias e grandes empresas. A pressão e a competição podem gerar estresse e ansiedade, e a falta de cuidado com os aspectos psicológicos colabora com o surgimento de doenças mentais como a síndrome de burnout, depressão e transtornos de ansiedade, capazes de afetar a performance e a vida de profissionais em diversas áreas”, ressalta a especialista. Para Veruska Galvão, saúde mental no trabalho é a dimensão do bem-estar psicológico que está diretamente relacionada às condições e ao ambiente laboral. “Essa dimensão engloba a prevenção de transtornos mentais, o manejo do estresse ocupacional e o incentivo de uma cultura organizacional que valoriza a saúde mental dos colaboradores.  A saúde mental,quando somada a um ambiente de trabalho positivo e saudável,permite que as pessoas desempenhem ao máximo seu potencial, enfrentem os desafios profissionais com resiliência e contribuam para os objetivos da equipe e da organização”, frisa. Veruska Galvão afirma que milhões de colaboradores no mundo relatam diariamente sofrer com metas abusivas, assédio moral e condições de trabalho desumanas. “Doenças como depressão, ansiedade, síndrome do pânico e burnout, deixaram de ser algo pontual e passaram a serem mais frequentes, em alguns casos, trabalhadores chegam a condições extremas de tirar a própria vida”, ressalta. A especialista em Cultura Organizacional acredita que a ausência de programas e projetos voltados para a saúde mental e humanização no trabalho podem impactar na economia das empresas, no entanto, segundo a empresária, é importante que esses programas e projetos estejam conectados com a cultura da organização. Veruska adiciona que a cultura é o que acontece no dia-dia, são os valores essenciais que definem o comportamento das pessoas no ambiente de trabalho, e, consequentemente, é o que define as nossas relações. “É essencial que os líderes estejam capacitados para se relacionar com seus times e reconhecer sinais de estresse e esgotamento, oferecendo apoio de maneira empática e eficaz. A saúde mental é vital para qualquer ser humano, seja no trabalho ou fora dele, sem saúde, não existe a possibilidade de uma pessoa ser produtiva, consequentemente bons resultados dentro das organizações não serão alcançados”, frisa. Veruska Galvão acredita que se essa pauta for trabalhada, assim como todas as outras dentro das organizações, a saúde mental aos poucos pode deixar de ser um tabu, algo que não deve ser discutido ou tratado dentro das empresas. “Doenças relacionadas à saúde mental não podem ser motivo de vergonha, a dor causada por essas doenças, muitas vezes, é silenciosa e não sangra aos olhos de todos, mas o bom líder é aquele que consegue ler o seu time e está preparado para perceber quando há alguém doente na equipe”, afirma. Ainda conclui que se o desejo é melhorar a saúde mental, é necessário um olhar cuidadoso na qualidade de nossas relações no ambiente de trabalho. Veruska ressalta que o suicídio está relacionado a esse descaso ou despreparo e que quando alguém retira a própria vida, já ultrapassou todos os limites da dor “Quando a pessoa chega ao extremo de tirar a própria vida ela não está querendo se livrar da vida, mas sim da dor que ninguém percebe”. Quem é Veruska Galvão? Empresária, palestrante, mentora, consultora e psicóloga organizacional possui certificações internacionais em Coaching, em Modelagem de Cultura Corporativa, em Segurança Psicológica de Tempos, Fearless Organization Practioner, Constelação Sistêmica Organizacional. Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas com Pós MBA em Docência Empresarial e Liderança Colaborativa. Há 20 anos atua no desenvolvimento de líderes, tempos, RH’s e cultura organizacional. Atuou em multinacionais como Manpower, Coca-Cola FEMSA e Hertz. É coautora dos livros “Livre para falar” e “Liderança & Performance- A Arte da Liderança Eficaz”, lançados recentemente. Veruska Galvão é precursora nos temas Segurança Psicológica e Modelagem de Cultura Organizacional no Brasil.

Divulgação

Fundadora da AKADEMIA de Transformação Organizacional e do primeiro MBA do Brasil reconhecida e certificada pelo MEC, em Gestão e Modelagem da Cultura Organizaci

Continue Reading
Advertisement

blog

Glamour: uma inspiração para sonhos possíveis

A palavra “glamour” carrega consigo uma carga simbólica que pode evocar imagens de exclusividade e perfeição inatingível. No entanto, para nós, ela representa algo muito maior e mais transformador: uma inspiração para sonhos que, embora idealizados, podem se tornar realidade. Virginia Postrel, em seu livro The Power of Glamour: Longing and the Art of Visual Persuasion, redefine o conceito de glamour, destacando que ele não é apenas um luxo inalcançável, mas uma ferramenta poderosa de imaginação e motivação. Ela explica que glamour “não é uma qualidade inerente, mas um fenômeno imaginativo que revela nossas vidas interiores e molda nossas decisões, […]

Published

on

A palavra “glamour” carrega consigo uma carga simbólica que pode evocar imagens de exclusividade e perfeição inatingível. No entanto, para nós, ela representa algo muito maior e mais transformador: uma inspiração para sonhos que, embora idealizados, podem se tornar realidade.

Virginia Postrel, em seu livro The Power of Glamour: Longing and the Art of Visual Persuasion, redefine o conceito de glamour, destacando que ele não é apenas um luxo inalcançável, mas uma ferramenta poderosa de imaginação e motivação. Ela explica que glamour “não é uma qualidade inerente, mas um fenômeno imaginativo que revela nossas vidas interiores e molda nossas decisões, grandes e pequenas” . Essa visão nos convida a reavaliar o que enxergamos como possível e desejável.

Essa redefinição do conceito de glamour foi determinante para a escolha do nome Glamour Beauty Show. Este grande evento, que acontecerá em outubro de 2025, em Balneário Camboriú, vai reunir profissionais, lojistas, marcas e influenciadores em uma confluência única de feira, congressos, capacitação e experiências. O objetivo é unir todas as pontas que fazem da beleza, estética e bem-estar uma verdadeira potência na geração de emprego, renda, autorrealização e autoestima.

Mais do que um nome, a Glamour Beauty Show carrega a missão de inspirar pessoas e de conectar os diversos atores desse setor que transforma vidas. A escolha de “glamour” como parte da identidade do evento reflete a crença de que a beleza não é apenas estética, mas também uma força que impulsiona sonhos e fortalece as relações humanas.

No livro de Postrel, a história de Michaela DePrince ilustra bem esse papel inspirador do glamour. Ainda criança, em um orfanato na Serra Leoa, Michaela encontrou esperança ao se deparar com a imagem de uma bailarina em uma revista descartada. Para ela, aquela figura representava liberdade e um futuro possível. Essa visão motivou Michaela a se tornar uma bailarina profissional, mostrando que o glamour pode ser um catalisador poderoso para a ação e a transformação pessoal .

Da mesma forma, a Glamour Beauty Show busca proporcionar esse impacto. Ela será mais do que um evento; será uma plataforma para compartilhar conhecimento, criar conexões e abrir caminhos para que mais pessoas possam sonhar e realizar. Como Postrel afirma, o glamour “nos eleva da experiência cotidiana e torna nossos desejos alcançáveis” .

Na Glamour Beauty Show, o glamour não é sobre algo inalcançável. Ele é uma ponte entre aspiração e ação. É sobre dar forma a sonhos e transformar ideias em realidade. É sobre inspirar profissionais e marcas a enxergarem novas possibilidades e a se unirem para tornar o setor da beleza, estética e bem-estar cada vez mais forte.

Portanto, ao escolher o nome Glamour, criamos um convite para todos que compartilham do nosso propósito: construir juntos um futuro em que a beleza não seja apenas admirada, mas também vivida como um motor de transformação, autoestima e realização. Porque, no final, o verdadeiro glamour está na coragem de imaginar e na determinação de realizar.

Aproveito para desejar ótimas festas, com muito amor! Nos vemos em 2025!

Continue Reading

blog

Após sucesso na Imersão Dubai Premium, Leandro Coradini viaja à Europa para atrair investidores

Published

on

O mercado imobiliário brasileiro está cada vez mais integrado ao cenário global, e Leandro Coradini, CEO da PH Empreendimentos, se destaca nesse movimento de expansão. Após uma participação de sucesso na Imersão Dubai Premium, realizada por Eduardo Acioli,o empresário embarca para a Europa com o objetivo de fortalecer relações e atrair investidores para um de seus projetos mais ambiciosos: o Dubai Mall.

“A Imersão Dubai Premium foi uma experiência marcante, onde pudemos trocar conhecimentos com grandes nomes do setor e identificar novas oportunidades de negócios”, afirma Coradini.

Dubai Mall: O gigante que promete transformar Porto Belo (SC)

Imagine um empreendimento que traga a grandiosidade de Dubai para o litoral catarinense, redefinindo o mercado imobiliário com inovação e sofisticação. Essa é a proposta do Dubai Mall. O projeto une modernidade, sofisticação e conveniência, oferecendo uma experiência completa que integra lazer, moradia e negócios. Com inspiração nos mais prestigiados centros urbanos globais, o Dubai Mallserá um marco de tecnologia e design, apostando em sustentabilidade e inovação para atrair investidores e proporcionar uma experiência única aos moradores.

Previsto para ser construído em Porto Belo Santa Catarina, o Dubai Mall se destaca como um dos maiores projetos imobiliários do estado. O empreendimento integrará um shopping center e residências de alto padrão em um único espaço, totalizando 140.000 m² de área construída. O projeto prevê seis torres residenciais, apartamentos e flats, consolidando-se como um dos maiores e mais modernos complexos imobiliários do litoral catarinense.

“Nosso objetivo é consolidar a região como um polo de referência no mercado imobiliário de alto padrão”,ressalta Coradini. Segundo ele, o Dubai Mall não apenas atrairá investidores, mas também trará um novo conceito de urbanismo para a região.

Além da captação de investidores, Coradini busca transformar o Dubai Mall em um modelo de sucesso replicável em outras cidades do Brasil e no exterior. A ideia de expandir o conceito já está em andamento, com negociações avançadas para levar o empreendimento a Maceió, capital de Alagoas. “A aceitação tem sido extremamente positiva, o que reforça nossa confiança na expansão desse modelo”, conclui o empresário.

Roteiro internacional e interesse de investidores europeus

A agenda de Leandro Coradini na Europa inclui reuniões estratégicas em Lisboa, Madri e cidades da Itália. O objetivo é apresentar o Dubai Mall a grupos de investidores interessados em diversificar seus portfólios e ampliar seus investimentos no mercado imobiliário brasileiro.

Estamos construindo um elo sólido entre o capital europeu e o potencial do Brasil”, destaca Coradini. Nosso país oferece inúmeras oportunidades para investidores que buscam inovação e rentabilidade a longo prazo”, complementa.

Com um histórico de empreendimentos bem-sucedidos e uma visão estratégica voltada para o futuro, Leandro Coradini reforça a presença da PH Empreendimentos no cenário global. “Nosso compromisso é continuar desenvolvendo projetos que façam a diferença, agregando valor ao mercado e aos investidores”, finaliza o CEO.

Que tal fazer parte desse grande projeto como investidor? Para saber mais, entre em contato através do Instagram :@coradini_leandro

Continue Reading

blog

Ensaios da Anitta chega a São Paulo com shows esgotados para celebrar esquenta de Carnaval

O Carnaval começa muito antes para Anitta e Rexona, que estão maratonando juntos com os “Ensaios da Anitta”, um dos maiores eventos de esquenta carnavalesco do país e que chega a São Paulo neste fim de semana. São duas apresentações da patroa na cidade: neste sábado (22) e domingo (23), ambos no Parque Villa Lobos, a partir das 12h.  São Paulo será um capítulo especial para o Ensaios da Anitta deste ano. Não apenas porque os ingressos das duas apresentações se esgotaram há mais de duas semanas. O evento reúne diversas ativações criadas especialmente para o evento na capital paulista […]

Published

on

O Carnaval começa muito antes para Anitta e Rexona, que estão maratonando juntos com os “Ensaios da Anitta”, um dos maiores eventos de esquenta carnavalesco do país e que chega a São Paulo neste fim de semana. São duas apresentações da patroa na cidade: neste sábado (22) e domingo (23), ambos no Parque Villa Lobos, a partir das 12h.  

São Paulo será um capítulo especial para o Ensaios da Anitta deste ano. Não apenas porque os ingressos das duas apresentações se esgotaram há mais de duas semanas. O evento reúne diversas ativações criadas especialmente para o evento na capital paulista e tem as participações especiais de Xand Avião, Jão, Veigh e Mc Danny.  

Quem for ao show se sentirá como um verdadeiro maratonista de Carnaval, que se prepara para encarar longa folia protegido de suor e odor. Na entrada do evento e ao longo da apresentação, promotores darão sprayzadas de desodorante Rexona no público para uma folia sem preocupação com o cecê.  

De cima do palco, Anitta comanda a festa e vai reforçar o time da sprayzada, pedindo para o público erguer os braços para aplicar desodorante.  

“O brasileiro começa a se preparar e curtir o Carnaval com bastante antecedência, e o Ensaios da Anitta se tornou uma extensão da folia, parte de uma verdadeira maratona festiva. Como a marca número um em proteção no mercado, cabe a Rexona acompanhar essa maratona do início ao fim, incentivando uma curtição livre de suor e odor. Estamos preparados para entregar proteção em mais uma temporada ao lado da nossa embaixadora Anitta, a quarta seguida, dando confiança para as pessoas celebrarem o Carnaval desde janeiro”, destaca Viviane Ramos, diretora de Marketing de Desodorantes da Unilever.  

O espaço contará com um pódio instagramável para as pessoas registrarem suas façanhas no show. Plaquinhas com ideias criativas de conquistas ajudam a registrar o momento dentro do Ensaios. Milhares de leques de Rexona serão distribuídos para complementar essa jornada livre de suor e odor.  

Os shows em São Paulo marcam a despedida da temporada 2025 do Ensaios da Anitta, que passou por diversas cidades brasileiras levando um poderoso repertório que inclui sucessos da cantora e de outros artistas, mesclando pop, funk, axé, e outros ritmos musicais.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Esporte18 minutos ago

Humorista e influencer pernambucano, Ítalo Sena torna-se embaixador de empresa de apostas

Comediante coleciona mais de 6 milhões de seguidores entre Instagram e TikTok Entre as principais empresas do setor de apostas...

Famosos2 horas ago

Tom Speight compartilha seu novo single “Higher”

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI Escute aqui. “A música de Speight pega os melhores elementos do folk e do...

Famosos2 horas ago

Tom Speight compartilha seu novo single “Higher”

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI Escute aqui. “A música de Speight pega os melhores elementos do folk e do...

Famosos2 horas ago

SASAMI lança hoje seu novo álbum “Blood On the Silver Screen”

Foto: Lucas Creighton & Tanner Deutsch Escute aqui. SASAMI lança hoje seu novo álbum Blood On the Silver Screen via...

Famosos2 horas ago

Kadavar lança o single “Hysteria”

Foto: Joe Dilworth SEGUNDA AMOSTRA DE SEU NOVO ÁLBUM, I JUST WANT TO BE A SOUND, QUE SERÁ LANÇADO EM...

Famosos2 horas ago

Banda Meu Funeral encerra a fase “RIO” e abre novos caminhos com o EP “O Que Sobrou do Rio”

 Com cinco faixas, este trabalho marca um fechamento de ciclo, mas também um novo começo para a banda, trazendo consigo...

Geral2 horas ago

Exposições AFROENTES, de Giuliano Lucas e FRENTE FESTIVAL reabrem no Centro de Artes Calouste Gulbenkian

No próximo dia 14/03, a partir das 17h, o Centro de Artes Calouste Gulbenkian, no Centro do Rio, reabre a...

Moda3 horas ago

Evento de moda revive os anos 2000 com looks icônicos em São Paulo

Catwalk Brasil contou com mais de trezentos modelos, performances de street dance e muito estilo O Catwalk Brasil abriu a...

Moda3 horas ago

Haut Style chega a Vitória com desfile especial de moda infantil

Evento reunirá 100 modelos e mais de 20 marcas locais no Centro de Convenções de Vitória (PRECISAMOS DE UMA CHAMADA...

Moda3 horas ago

Experience Models chega a São José dos Campos em busca de novos talentos da moda

Evento acontece nos dias 15 e 16 de março de 2025, com inscrições gratuitas São José dos Campos será o...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed