Connect with us

Business

Mandaliti participa do 6° Fórum Contencioso de Massa, em São Paulo

Published

on

Renato Mandaliti, sócio do Mandaliti, fala sobre “Agilidade e implantação do Scrum no jurídico – a experiência da transformação cultural e organizacional”, dia 30, durante o 6° Fórum Contencioso de Massa, em São Paulo. Na ocasião, Renato abordará as conquistas e desafios da adoção do método ágil em escritórios.

O advogado, que possui MBA in Insurance & Risk Management pela Universidade de Wisconsin-Madison, explicará como é possível mudar o modelo de trabalho, buscando a gestão estratégica do contencioso com foco em resultado através da maior interação entre as pessoas, reduzindo burocracias e garantindo maior regularidade de entregas. “Os papéis do Scrum dizem respeito a conjuntos de poderes e responsabilidades atribuídos a uma pessoa ou grupo de pessoas. Portanto, a ideia é criar cadências e funções dentro de um time com observância dos valores do foco, abertura, coragem, comprometimento e respeito”, explica.

A aplicação do Scrum traz uma série de vantagens também para a advocacia como a autonomia e empoderamento das pessoas e dos times, foco no cliente, transparência, agilidade, adaptabilidade e clareza sobre as prioridades e entregas, entre outras.

A rotina dos departamentos jurídicos, como mediação, jurimetria, contencioso estratégico, desjudicialização, gestão 4.0, controladoria jurídica e inteligência artificial também serão discutidos durante o congresso. Além do escritório Mandaliti, participarão representantes jurídicos da Leroy Merlin, Mercado Livre, Ford, Light, banco BMG, Ifood, Magazine Luiza, dentre outros.

Mais informações: https://www.conceitoseminarios.com.br/seminario/6-forum-contencioso-de-massa/

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Business

Pharma Express –  Primeira rede de vending machines de produtos farmacêuticos do Brasil

Published

on

A primeira vending machines Pharma Express já está em operação na capital paulista no condomínio Housi, um novo conceito de moradia sob demanda

O Premium Group, holding responsável pela gestão das clínicas HCMC e FF Clinic e dos laboratórios Pasteur e Premium Labs, lança no mercado brasileiro, em parceria com a CasaGroup, multinacional de franquias de vending machines especializada no desenvolvimento de projetos personalizados, a primeira rede de vending machines de produtos de saúde e farmacêuticos com o objetivo de trazer mais praticidade para a vida dos clientes.

“No auge da pandemia nós entendemos que ter vending machines em locais estratégicos com produtos de farmácia tinha alta demanda nos Estados Unidos. Agora, a gente lança um projeto semelhante no Brasil em parceria com o Premium Group, que tem vasta experiência no mercado de saúde e bem-estar”, explica Marcel Magalhães.

“Para nós do Premium Group, essa unidade de negócio nasce para complementar a estratégia da companhia que entrega aos clientes um tripé de atendimento pautado nas áreas clínica, diagnóstica, e oferta de tratamentos e produtos.”, reforça Thiago Pereira, um dos fundadores do Grupo.

Fotos: Divulgação/Talentmix Comunicação

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Especialista em gestão de negócios Rogerio Vargas fala sobre os desafios da sucessão familiar e como se planejar

Published

on

A dinâmica do processo sucessório deve ser guiada pela sustentabilidade e perenização da companhia e não pela necessidade ou vaidade de empregar filhos ou parentes” afirma empresário

De acordo com o IBGE, cerca de 90% das companhias nacionais pertencem às famílias. Porém, por causa dos conflitos entre os parentes, somente 30% chegam na sua segunda geração e apenas 15% na terceira. E os principais motivos dos desentendimentos são: o excesso de protecionismo, a falta de profissionalismo e preparo dos membros e o não planejamento do processo sucessório.

Em entrevista, o especialista em planejamento, modelo, negócio e gestão Rogerio Vargas, sócio da Auddas, empresa que também promove mentorias para falar sobre o assunto, revela que é um desafio orientar as famílias no processo sucessório de negócios familiares.

“É importante que os sócios da família se dediquem ao aspiracional ou à visão empresarial, já que o papel de gestão deve ser realizado por gestores com o perfil adequado seguindo a estratégia, o modelo do negócio e o momento da empresa. Outro ponto importante é que uma vez que a pessoa está no contrato social ou pertença à família, ela é vista como sócio e portanto não conseguirá exercer o papel de gestão de forma isenta, pois será considerada como dona do negócio ou seja família como de fato o é”, comenta Rogério Vargas, da Auddas.

Confira a entrevista completa na íntegra:

Quais são os principais desafios no processo sucessório de negócios familiares?
Os principais desafios que existem no processo sucessório são a eficácia entre a estratégia com o modelo de negócio, a adaptação dos sócios a dinâmica de gestão com os gestores e a expectativa de resultados.

Você acredita que a sucessão familiar se não for um processo bem articulado, pode se transformar numa herança maldita?
Acredito que sim, pois se você não evolui a dinâmica de gestão entre sócios / gestores, alinhados com estratégia do negócio que é desenvolvida pelo modelo do negócio e que assegura a entrega de valor, com o tempo, a empresa poderá ser afetada nos resultados e até vir a deixar de existir.

Como evitar ou lidar com os conflitos familiares nas empresas?
Para evitar ou lidar com os conflitos, é necessário, na minha opinião, ter regras de governança, por exemplo: 1. Contratar ou promover pessoas da família via um processo de seleção e/ou plano de desenvolvimento – capacitação que pode passar por ter experiências em outras atividades / empresas / segmentos. 2. Ter regras para distribuição de dividendos que contemple a reserva de capital de giro, o acordo do pagamento do mútuo aos sócios que aportaram no passado, destinar os recursos para os planos de investimentos necessários para o negócio e só então, distribuir os dividendos. Dentre outros regras.

Qual a importância da profissionalização no processo sucessório?
No momento que os sócios buscam continuamente a eficácia na estratégia & modelo de negócio & estrutura de gestão (dinâmica de gestão) e governança, eles estão tornando a empresa robusta, sustentável em resultados – consistentes e tudo isto está no que o mercado chama de “profissionalização”, ou seja, o negócio tem que estar acima de tudo e de todos.

A empresa evolui, cresce e, por vezes, pode não conseguir resultados futuros para suportar a entrada ou até mesmo a divisão de resultados que possa atender as gerações futuras. Como o profissional pode se planejar/preparar para “este futuro”?
O Brasil está entre as 10 maiores economias do mundo. Na moda somos o 5º maior mercado, na saúde o 8º maior. No agronegócio, lideramos ou estamos nas primeiras posições, dentre outros destaques, incluindo nosso modelo de franquia / legislação. Portanto, é possível crescer. Existe muita oportunidade. A empresa deve colocar a sua energia para fora e não ter questões internas que tire o foco. Isto assegurará o crescimento dos resultados que sustentarão a entrada de novos integrantes / distribuição de dividendos.

Para você, qual, o papel de um Conselho na jornada da evolução de uma empresa?
O Conselho é uma ferramenta de gestão para sócios e gestores, importante de acordo com o momento da empresa para continuar se desenvolvendo e assegurando que o “norte” traçado está sendo desenvolvido e retroalimentado, bem como identificando novas oportunidades no mercado.

E para finalizar, tem alguma mensagem que você quer deixar para as pessoas que estão passando por esse processo?
O empreender, na realidade, é um espírito, uma filosofia de vida. A pessoa não acorda com essa vontade hoje. É algo que continuamente existe na pessoa. Por isso é que os sócios nunca foram gestores, porque eles não se identificaram com aquela dinâmica. Quando o empreendedor inicia um negócio, no momento zero, a receita é zero. Ele começa sozinho, testando modelos, MVP, fazendo “pilotos”, e começa a entender que aquela jornada parece promissora. É nesse momento que ele começa a fazer as primeiras contratações, já vai estar em algum local físico ou remoto, depende do negócio. E aí sim começa a validar a estratégia, o modelo retroalimentado do negócio, buscando essa consistência. Como consequência o negócio vai evoluindo e crescendo. Em algum momento desta jornada o sócio se vê numa “encruzilhada”, ou ele estrutura o negócio, evolui com todas as regras de gestão / governança, e continua se dedicando mais ao aspiracional e trazendo níveis de gestão adequados para o momento de negócio. Ou dá esse passo, ou, de fato, terá dificuldades. Em algum grau, até começa a desconstruir o negócio. Realmente, é fantástico empreender. Não há limites. Temos um grande mercado no Brasil. O empreendedor deve canalizar essa energia externamente, acompanhando feiras, congressos, revisitando tendências. A sua estrutura de gestão deve ser capaz e tem as habilidades de fazer isso acontecer enquanto ele está no aspiracional, identificando novas oportunidades. O sucesso do negócio deve estar nessa sinergia entre sócios e gestores.

Rogerio Vargas já impactou com seu trabalho milhares de pessoas, juntamente com seus sócios na Auddas, realizam, mensalmente, Webinars gratuitos onde explicam sobre a importância da governança corporativa na sucessão familiar, planejamento, gestão, estruturação de empresas, M&A, governança, capital, dentre outros assuntos.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Vendas em crescimento no Brasil

Published

on

A Agência Brasil divulgou no mês de julho deste ano um crescimento efetivo das vendas de alimentos bem como a produção física. A ABIA ( Associação Brasileira da Industria de Alimentos) aferiu um crescimento de 15,4% em relação ao mesmo período do ano passado nos últimos cinco meses, chegando a um faturamento de 385,9 bilhões de reais.
A equipe do Empresas & Negócios em pesquisa a vários setores do mercado varejista, identificou o não reflexo desse real crescimento. A falta de mão de obra especializada e técnica causa um vácuo entre essas realidades.
Fomos buscar junto a especialistas em vendas e verificamos que muitas empresas estão na busca de soluções como interação de equipes de vendas, relatórios sintetizados, melhorar a logística e muito mais.
Empresas como a ACT Vendas vêm ajudando indústrias, grandes atacados, lojas de varejo e demais no entendimento do mercado e de resultados mais efetivos. Os tempos vem mudando e inovações junto as equipes de vendas tem que ser feitas, afirma a ACT Vendas.
Veja mais em:
www.actvendas.com.br

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Empreendedorismo5 horas ago

Hotel Transamérica Berrini recebe evento de negócios entre Brasil e Índia

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o Embaixador Geral da Índia H.E. Suresh K Reddy e o Presidente da Anvisa...

Marianna Teles - Crédito da Foto: Acervo Pessoal Marianna Teles - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Geral1 dia ago

Saiba como acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem de volta ao mundo

Especialista em turismo explica como é fácil acumular milhas aéreas e fazer a viagem dos sonhos Você sonha em viajar...

Celebridades2 dias ago

Charlotte Moroni, a mini pupila de Paulo Filho representa o Brasil em concurso de beleza

Moradora de Edéia, cidade localizada a 125 km de Goiânia, Charlotte Moroni, de 6 anos, é filha de agricultores, onde a...

Dr. Moacir Rosa - Crédito da Foto: Divulgação Dr. Moacir Rosa - Crédito da Foto: Divulgação
Saúde6 dias ago

Conheça os quatro melhores suplementos regulares para o ganho de massa muscular

Especialista dá dicas de suplementação e explica como funciona cada substância no organismo Os suplementos para ganhar massa magra estão...

Celebridades1 semana ago

Famosos se reunirão em festa em Lisboa no aniversário da Sea Agency Evento comemorativo acontecerá a beira do Rio Tejo em Lisboa

Um grande número de famosos está sendo aguardado para a festa de aniversário da Sea Agency em Lisboa.  A agência...

Geral1 semana ago

Feira de Artes da Vila Madalena volta às ruas em 2022 com o melhor da gastronomia, do lazer e das compras

Prepare-se! Estamos na contagem regressiva para a 45ª Feira de Artes da Vila Madalena. Depois de dois eventos virtuais em...

Business1 semana ago

Pharma Express –  Primeira rede de vending machines de produtos farmacêuticos do Brasil

A primeira vending machines Pharma Express já está em operação na capital paulista no condomínio Housi, um novo conceito de...

Geral1 semana ago

5 lugares incríveis para saborear as melhores cocadas na capital paulista.

Muitos historiadores afirmam que a origem da cocada é africana, pois os negros traficados nos navios tumbeiros, que eram responsáveis...

Pamela Ferreira - Crédito da Foto: Carolina Zani Pamela Ferreira - Crédito da Foto: Carolina Zani
Moda1 semana ago

Pamela Ferreira ‘Trans-borda’ representatividade na Fashion Week

Após dois anos de desfiles virtuais promovidos pelas grandes maisons, a semana da moda foi triunfal com o retorno às...

Famosos2 semanas ago

Key Alves lança prato em parceria com o Paris 6

A atleta de vôlei, Key Alves Líbero do Osasco conta com títulos e premiações individuais nas seleções de base, como...

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © BusinessFeed