Barra
Connect with us

Geral

Marcas oferecem brindes e até descontos em rotas de Carnaval

Milhões de brasileiros vão celebrar o Carnaval em todo o país, época. E para tornar essa jornada carnavalesca ainda mais positiva, diversas marcas desenvolveram estratégias pensando especialmente no bem-estar dos foliões, isso inclui promoções, brindes e até celebração de casamento simbólico. Confira os movimentos das marcas para o Carnaval: Rexona A marca líder de antitranspirante estará com ativações no Barra-Ondina, em Salvador, para que a maratona de Carnaval dos foliões seja sem suor e odor. Promotores de Rexona estarão em vários pontos do circuito dando sprayzadas no público para uma folia de braços abertos. À frente do Bloco da Anitta, […]

Published

on

Milhões de brasileiros vão celebrar o Carnaval em todo o país, época. E para tornar essa jornada carnavalesca ainda mais positiva, diversas marcas desenvolveram estratégias pensando especialmente no bem-estar dos foliões, isso inclui promoções, brindes e até celebração de casamento simbólico. Confira os movimentos das marcas para o Carnaval:

Rexona

A marca líder de antitranspirante estará com ativações no Barra-Ondina, em Salvador, para que a maratona de Carnaval dos foliões seja sem suor e odor. Promotores de Rexona estarão em vários pontos do circuito dando sprayzadas no público para uma folia de braços abertos. À frente do Bloco da Anitta, que se apresenta em Salvador e também no Rio de Janeiro, a cantora também vai reforçar o “time da sprayzada” nos participantes. Leques serão distribuídos às pessoas no Barra-Ondina.

BlaBlaCar

A plataforma de transporte compartilhado BlaBlaCar levará a cantora Duda Beat para fazer um show no “Então, Brilha!”, um dos mais tradicionais blocos de rua de Belo Horizonte, neste sábado (1). Durante o desfile, haverá a distribuição de bonés com a logomarca da empresa.

O patrocínio ao bloco “Então, Brilha!” faz parte de uma série de ações da BlaBlaCar no Carnaval mineiro, incluindo a distribuição de vouchers exclusivos para a compra de passagens de ônibus. Desde o dia 12 de fevereiro, usuários têm acesso a descontos de até 50% em bilhetes rodoviários em quase 700 rotas com chegada ou partida em cidades mineiras. A promoção vai até o dia 5 de março.

Guaraná

Guaraná Antarctica distribuirá 300 mil bonés em blocos e ativações de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Neste Carnaval, a marca patrocinará diversos blocos pelo país. Em São Paulo: Monobloco (23/2), Bloco do Pasmado (23/2) e Explode Coração (2/3); em Belo Horizonte: Quando Come Se Lambuza (1/3), Lagum (2/3), Lamparina (3/3); já no Rio de Janeiro, Guaraná Antarctica estará presente no Bloco Vagalume (04/03) e o Bloco da Ludmilla (4/3). Além disso, a marca estará na Sapucaí, de olho nos desfiles das escolas cariocas, com ativações inéditas no “Nosso Camarote”.

Comfort

Comfort estreia na maior festa popular do Brasil com um verdadeiro Boom de ações perfumadas. Além de campanha com o carnavalesco Milton Cunha e presença no Baile da Vogue com um squad com looks poderosos, a marca prepara ações para deixar os dias de folia ainda mais cheirosos. Para dar um Boom de perfume e frescor no Parque Ibirapuera, durante o famoso bloco Agrada Gregos junto ao Tiktok, a marca vai distribuir o acessório queridinho dos carnavalescos: o leque. Além de ser um item de sobrevivência durante o carnaval, os leques distribuídos estarão perfumados com o cheirinho de Comfort Boom.

A ideia da marca é conectar à festa vibrante um produto inovador, que por meio de seus cristais perfumados garante uma experiência sensorial intensa de perfumação para os tecidos.

Já no Camarote Bar Brahma, no Sambódromo de São Paulo, os convidados terão acesso ao espaço instagramável de Comfort. O local uniu a temática do camarote com a identidade de Comfort Boom – com muitas flores, cristais e as cores rosa e azul.

Brahma A Brahma levará mais de 1 milhão de brindes para os foliões, incluindo chapéus e leques temáticos da marca. A marca estará presente nos carnavais do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte.

Super Bonder

Super Bonder marcará presença em 3 blocos carnavalescos no Rio de Janeiro. Haverá uma Estação de Customização para quem quiser personalizar a fantasia ou fazer reparos emergenciais. Também realizará uma divertida cerimônia simbólica de renovação de votos, que irá “colar” os casais apaixonados. Além dessas ações, uma artista especializada estará disponível para aplicar tatuagens temporárias com desenhos inspirados na campanha #CarnavalComSuperBonder.

Para participar gratuitamente das ações, os foliões devem localizar a van da campanha Colados na Folia, facilmente identificada na concentração dos blocos: Laranjada Samba Clube, em 2/3 (domingo) – às 7h; A Rocha da Gávea, 3/3, (segunda-feira) – às 9h; e Vagalume, O Verde, em 4/3 (terça-feira) – às 8h.

Postos Petrobras

Neste Carnaval, haverá cupom especial no Premmia, programa de fidelidade dos Postos Petrobras licenciado à Vibra, com R$10 de desconto para abastecimento mínimo de R$100, usando o cupom ESQUENTA10 no app. Válido entre os dias 26/02 e 02/03. Para participar, é preciso baixar o app Premmia.

Vibra

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e energia do Brasil, lançou uma promoção para os clientes do Programa de Fidelidade Premmia, dos Postos Petrobras licenciados à marca: a chance de curtir o Carnaval do Rio de Janeiro diretamente do Camarote Global, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Já está disponível no app Premmia a opção de trocar pontos por descontos exclusivos no Camarote Global, um espaço premium com gastronomia refinada e uma vista privilegiada da avenida. Basta escolher o dia e se preparar para uma experiência única, acompanhada pelos carismáticos mascotes Lu & Brás, que garantem ainda mais diversão nessa festa inesquecível. Os clientes podem resgatar ingressos a partir de 600 pontos + R$ 900,00 e garantir um lugar privilegiado para assistir aos desfiles das escolas de samba. Para aproveitar todas essas vantagens, basta realizar o cadastro no programa Premmia clicando aqui.

Sanavita

Sanavita, em parceria com Camarote Brown, do artista Carlinhos Brown,  vai levar para Salvador (BA) um bar funcional com drinks preparados com água com gás, suco e os principais lançamentos da marca, como Coffee Superativado, Citrus Superativado e Thermo Energy, além de whey, suplementos para nutrir e dar uma força extra na maratona da folia. Os drinks poderão ser degustados de forma gratuita. Também em Salvador, vai oferecer degustação de whey e creatina nos hoteis Fasano e Intercity durante os dias de Carnaval.  Além disso, no site de Sanavita está acontecendo o Sana Folia, com suplementos com 15% e 20% de desconto. É só usar o cupom ABREALAS.

Negra Rosa

Negra Rosa e Carlinhos Brown se unem neste Carnaval para fazer diferença na folia de quem visitar o Camarote Brown, em Salvador.  Negra Rosa vai levar seus produtos e, principalmente, experiência ao público. A ação será em parceria com trancistas do Candeal, uma das mais antigas comunidades de Salvador. As profissionais vão utilizar produtos Negra Rosa para fazer os cabelos dos convidados. Também haverá distribuição de produtos no espaço.

Sunless

Sunless vai distribuir protetor solar para quem visitar o Camarote Brown, em Salvador. A marca também vai distribuir os produtos nos hoteis Fasano e Intercity de Salvador durante os dias de Carnaval.

happn Pelo segundo ano consecutivo, o happn se une ao Não é Não! – organização nacional de combate ao assédio e violências contra as mulheres – para promover um Carnaval mais seguro e respeitoso. A iniciativa distribuirá 5000 guias educativos e 3000 tatuagens temporárias com mensagens de empoderamento em sete estados brasileiros (RJ, SP, GO, PE, PA, MG e RS), além do Distrito Federal. Os materiais trarão informações essenciais para o público, abordando as diferenças entre flerte e assédio, além de orientações sobre como agir nesses casos, tanto para vítimas como para testemunhas.

Matéria replicada do site | Nextpop

Continue Reading
Advertisement

Geral

O que eu vou ser se já cresci?: espetáculo musical volta em grande estilo e será exibida para milhares de estudantes

Published

on

 

Peça escrita e dirigida pelo professor e diretor teatral Ricardo Carvalho compõe a programação do “IngreSSAr”, evento promovido pela prefeitura de Salvador no dia 7 de novembro, no Centro de Convenções

Está marcada para o dia 7 de novembro a apresentação do musical “O que eu vou ser se já cresci?”, no Centro de Convenções Salvador (Boca do Rio), a partir das 14h. O mais novo espetáculo da produtora Escritório do Pensamento, com direção do professor Ricardo Carvalho, será exclusivo para os milhares de estudantes do projeto IngreSSAr, que vão participar do Mega Aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, promovido pela prefeitura de Salvador. Os estudantes terão a peça como uma “cereja do bolo” em um dia dedicado às revisões nos preparativos para as provas que estão marcadas para os dias 9 e 16 de novembro.

De acordo com a programação, a apresentação de “O que eu vou ser se já cresci?” vai marcar o evento de revisão interdisciplinar com os melhores professores de cursos preparatórios da Bahia, voltado para todos os estudantes interessados. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site www.ingressar.salvador.ba.gov.br

Reconhecido pelo jeito dinâmico e leve de ensinar História, o professor Ricardo Carvalho volta a viver o seu lado diretor teatral e autor com “O que eu vou ser se já cresci?” após inúmeros espetáculos de sucesso como “5 segundos”, peça que foi assistida por mais de oito mil alunos na edição de 2023 do IngreSSAr.

Ricardo Carvalho explica que a peça “tem o objetivo de estimular a capacidade empreendedora nos jovens, provocando a reflexão a respeito das opções de atuação que estão disponíveis no mercado e como as habilidades de cada pessoa podem ser associadas a elas, facilitando a escolha pela profissão futura sem perder o vínculo subjetivo da escolha, que parte da individualidade e talento de cada estudante”.

De acordo com o professor, escritor e diretor teatral, “as aventuras musicais de Josenelson e Catarina também prometem reflexões sobre autoconhecimento e a compreensão sobre os próprios valores pessoais. Em meio aos desafios da juventude num mundo tão acelerado, a dupla, seus amigos e parentes tentam entender as transformações impostas pela idade em meio às cobranças sobre a decisão de qual será a profissão a ser escolhida”.

Com mais de 40 anos de sala de aula e uma carreira paralela como ator, diretor, palestrante e produtor cultural, Ricardo Carvalho também ressalta que “a peça cria um ambiente bacana que permite que os jovens possam perceber como o estilo de vida pode ser aplicado na profissão que ele deseja abraçar, na área que escolheu para estudar”.

“O que eu vou ser se já cresci?” tem a cara da cultura plural soteropolitana, misturando a guitarra baiana com a batida forte do tambor e até K-pop com cheiro de samba-reggae. “Mas o espetáculo não abre mão de oferecer um certo letramento ao público mais jovem que for assistir. A peça é cheia de elementos que pretendem apresentar à galera coisas que eles desconhecem e seria contribuição cultural para suas experiências futuras”, conclui Ricardo Carvalho.

Marília Carvalho e Cícero Locijá são os protagonistas do espetáculo. Marília, que também assina a produção executiva da peça, aguça a verve de bailarina do musical “Não é mais um Musical de Hollywood” (2020) e pega carona no sucesso de “5 Segundos”, quando também foi produtora e protagonista e encantou mais de 25 mil pessoas nas plateias de Salvador e interior da Bahia, vivendo três personagens marcantes em um só espetáculo. Já Cícero, que além de ator é dançarino, soma a experiência na dramaturgia com a espetáculos como “Ubu Rei”, “Maré de Histórias” e “Jacinto Morto”.

Outra parceria de produções do Escritório do Pensamento é a cenografia de Rody e River Carvalho e a iluminação de Geovane Nascimento. AGLEI (AIÓ Produções) é o assistente de direção de “O que eu vou ser se já cresci?”. Produtor cultural, ator e cantor, ele compôs os grupos dos projetos “A ópera da independência”, “Docudrama, Caminhos da Liberdade”, “Os Últimos Dias de Gilda” e “Reintegração de Posse”. As coreografias e a direção de coreografia são de Liz Vernin. Atriz, bailarina, coreógrafa e professora de dança, ela já trabalhou como assistente de direção da Cia Interart, é produtora do “Convergências em Dança Salvador” e do espetáculo “Parallax”, no qual é também intérprete-criadora. Leila Brito é assistente de direção de coreografia. O ballet também é composto por Iraê Kiriri, Duffy Ventura, Cailane Vitória, Jooh Santana, ⁠Lua Carvalho, ⁠Gabriela Jucá. O figurino é assinado por Marina Pessoa .


SERVIÇO:
O quê – Espetáculo “O que eu vou ser se já cresci?”
Onde – Centro de Convenções Salvador
Quando – 7 de novembro de 2025, a partir das 14h
Entrada – Gratuita com inscrições no site www.ingressar.salvador.ba.gov.br

Fotos: Ananda Mariposa

Continue Reading

Geral

Bofete recebe a 17ª edição do Empreenda Tur: empreendedorismo e turismo sustentável no coração da Cuesta Paulista

Published

on

Bofete recebe a 17ª edição do Empreenda Tur: empreendedorismo e turismo sustentável no coração da Cuesta Paulista.

O município de Bofete, reconhecido como Município de Interesse Turístico (MIT) desde 2018, se prepara para uma nova fase de desenvolvimento com a chegada da 17ª edição do Empreenda Tur – Empreendedorismo e Turismo Sustentável no Coração da Cuesta Paulista. O projeto, considerado o maior evento itinerante do Brasil voltado à integração entre turismo, inovação e geração de renda, tem como missão fortalecer o empreendedorismo local e valorizar o potencial turístico do Estado de São Paulo.

Com uma programação diversificada e voltada à prática, o Empreenda Tur oferecerá treinamentos técnicos, capacitações empreendedoras, palestras inspiradoras, balcão de crédito orientado, oportunidades de networking, abertura de empresas, exposições, feira de artesanato e gastronomia regional. A iniciativa contará ainda com estruturas parceiras como o Balcão CrediTur, a Central de Atendimento da CONCRED(Confederação Nacional dos Agentes de Microcrédito) — que oferecerá orientação para o crédito produtivo orientado —, além da Carreta da Beleza – Saúde e Bem-Estar e da Unidade Móvel do Sebrae-SP, com serviços e atendimentos gratuitos à população.

O evento trará como destaque o Microcrédito Produtivo Orientado e o CREDITUR-SP, linhas de financiamento voltadas ao fortalecimento de pequenos negócios e empreendedores do turismo. Essas ferramentas têm transformado realidades em diversas cidades paulistas, incentivando o crescimento sustentável e o surgimento de novas oportunidades de trabalho e renda.

A 17ª edição contará com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, que abordará os novos rumos do turismo empreendedor e sustentável, reforçando a importância da interiorização do desenvolvimento turístico no estado. Também participará a deputada Edna Macedo, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, dos MITs e das Estâncias Turísticas, que apresentará a palestra “A Importância Exponencial do Turismo Empreendedor”, destacando o papel da inovação e da visão estratégica na gestão pública e privada do setor.

Estará presente no evento a cantora e palestrante Sula Miranda, com a palestra “Os Sete Quilômetros do Sucesso”, que aborda sua trajetória de vida e os desafios do empreendedorismo feminino no turismo e na cultura. O Empreenda Tur será conduzido pelo administrador e publicitário Sebastião Téo, idealizador e coordenador nacional do projeto, que levará ao público reflexões sobre inovação, propósito e transformação regional.

Também participará o Dr. Tiago Motta, gestor nacional do Sistema Público de Emprego e Renda e do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado para o Turismo, que discutirá os avanços das políticas públicas de fomento ao empreendedorismo e crédito produtivo no Brasil.

Localizada no coração da Cuesta Paulista, Bofete é conhecida por seus impressionantes cenários naturais, especialmente pela Serra de Pedras, também chamada de Três Pedras, um dos marcos mais emblemáticos da geografia paulista. Com trilhas, mirantes e formações rochosas singulares, o município tem atraído cada vez mais visitantes interessados em ecoturismo, esportes de aventura e experiências sustentáveis.

O Empreenda Tur chega, assim, como um instrumento de transformação para Bofete,unindo capacitação, crédito, inovação e valorização das vocações locais. Voltado a empreendedores, artesãos, produtores rurais, jovens em busca de capacitação e agentes públicos, o evento representa um marco na integração entre o campo e a cidade, reforçando o papel do turismo como vetor de desenvolvimento regional.

A expectativa é que a 17ª edição gere impactos positivos diretos na inclusão produtiva, formalização de negócios e aumento da atratividade turística de Bofete, consolidando o município como referência emturismo sustentável e empreendedorismo inovador.

Informações – Empreenda Tur: Ágatha Santiago – fenae@fenaebrasil.com

Continue Reading

Geral

Mayara Oliveira: A Jornada da Resiliência à Excelência na Estética

Published

on

Conheça a história da fundadora do instituto Your Best Face, que transforma a estética em uma experiência de acolhimento e autoestima.

​Em um mercado tão competitivo e, por vezes, impessoal como o da estética de alto padrão, uma empresária vem se destacando não apenas pela excelência técnica, mas pela alma que imprime em seu negócio. Mayara Oliveira, fundadora do instituto Your Best Face, é a prova de que uma trajetória de superação pode ser o alicerce para um empreendimento de sucesso, onde cada paciente é tratado com uma atenção única e profundamente humana.

​A empresária teve uma infância que a forjou na base da responsabilidade. Longe de ser um conto de fadas. “Eu venho de uma cultura de família que a gente não fica reclamando”, revela.

“Tudo que eu passei antes fez eu me tornar a mulher que eu sou hoje”.

​Essa resiliência foi testada em diversas frentes: desde uma relação familiar complexa, até o bullying na escola. Mas em vez de se vitimizar, Mayara desenvolveu uma força interior que a guiaria em seus próximos passos.

​A ideia de empreender sempre esteve no horizonte de Mayara. Mas, antes de dar o grande salto, ela traçou um plano meticuloso.

Sua carreira é um mosaico de experiências estrategicamente escolhidas para lhe dar uma visão 360 graus do mundo corporativo. Passou por estágios em TI, em fábricas, e navegou por todas as áreas de atendimento ao cliente: do suporte ao pós-vendas, da ouvidoria à área comercial.

​”Toda a minha ideia, desde o começo, foi abranger o máximo de informações possíveis para empreender”, explica. A lapidação final veio com uma especialização em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios na prestigiada FGV.

​A criação do Your Best Face nasceu de um propósito duplo: gerar empregos e, acima de tudo, fazer as pessoas felizes. Mayara entendeu que a autoestima é um pilar fundamental na vida de qualquer um. “Tenho tantas pacientes que já saíram daqui chorando, dizendo: ‘Nossa, obrigada, salvou minha vida’. Isso não tem preço”, conta emocionada.

​O grande diferencial do seu instituto é o que ela define como “atendimento humanizado”. Aqui, a experiência do cliente começa muito antes do procedimento. Ao agendar uma consulta, a equipe já pergunta sobre suas preferências musicais e gastronômicas. Ao chegar, a música que você gosta está tocando, e uma bebida personalizada te espera.

​”O paciente chega e já tem esse cuidado todo. Eu faço a anamnese pessoalmente de todos eles”, destaca Mayara. Essa proximidade quebra a frieza de muitas clínicas, onde o cliente preenche um formulário e aguarda. No Your Best Face, a conversa flui, as pessoas se conectam e o ambiente, com iluminação estrategicamente pensada, faz com que se perca a noção do tempo. “É como uma terapia para todo mundo”, sorri.

​O instituto já conta com muitos pacientes e uma avaliação impecável no Google. Mas para Mayara, este é apenas o começo.

Com uma visão arrojada, ela já planeja a expansão. “Quero me posicionar no mercado e expandir. No ano que vem, quero abrir uma nova unidade, provavelmente no Itaim Bibi”, revela.
​E os planos não param em São Paulo. O próximo destino é internacional: Dubai. “Dubai é um país muito rico, muito próspero, que não tem tanta facilidade de procedimentos estéticos como nós temos aqui no Brasil”, analisa a empresária.

​Ao ser questionada sobre que conselho daria a quem está começando, Mayara é direta e inspiradora, resumindo a própria jornada em uma frase poderosa:

​”Se tiver medo, vai com medo mesmo. As coisas não vão acontecer sozinhas. A vida não dá moleza pra quem não vai atrás”.

​E é com essa coragem que Mayara continua construindo seu império, um rosto de cada vez, provando que o verdadeiro sucesso é feito de excelência, propósito e, acima de tudo, muita humanidade.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business3 dias ago

Com presença de autoridades e medalhistas olímpicos, empresa brasileira de infraestrutura esportiva reinaugura sede em São Paulo

Recoma investiu R$ 1,5 milhão no novo espaço e aposta em tecnologia de ponta e novos projetos no futebol Líder...

Negócios3 dias ago

MBW Advocacia terá estande próprio em estreia em feira do setor supermercadista no litoral do Rio Grande do Sul

(Da esq para a direita, Pedro Pandolfo, Mozarth Wierzchowski e Roberto Beninca, sócios da MBW Advocacia) Escritório patrocina o evento...

Negócios3 dias ago

Aumenta a fiscalização sobre investidores com ativos no exterior: como se preparar sem cometer erros

Com o avanço dos acordos internacionais e o cruzamento de dados via CRS, Receita Federal amplia o cerco a brasileiros...

Business3 dias ago

Grupo Fynza: Transformamos planejamento em patrimônio.

O Grupo Fynza oferece soluções completas em crédito e investimento, com foco em planejamento financeiro inteligente e personalizado. Atuamos com...

Business3 dias ago

A Síndrome da Mulher Boazinha: o silêncio que adoece o amor e aprisiona a alma – Dra Maria Fernanda Amaral

Ela é gentil, compreensiva e está sempre disposta a ajudar. Vive para agradar — o parceiro, os filhos, os amigos,...

Negócios3 dias ago

Obra Limpa: 7 Estratégias Essenciais para uma Reforma com Menos Sujeira

Planejamento, tecnologia e profissionais qualificados podem transformar qualquer reforma em um processo mais organizado e menos estressante. Reformar ou construir...

Negócios3 dias ago

A revolução digital nos leilões: Rogério Menezes e a transformação do setor

Leiloeiro pioneiro no Brasil destaca os avanços tecnológicos nos leilões e alerta para a segurança nas transações online Leiloeiro oficial...

Negócios3 dias ago

Holding: mais do que proteger o patrimônio, é sobre crescer com estratégia e segurança

A estrutura de holding vem ganhando espaço entre empresas e famílias que desejam proteger bens, pagar menos impostos e planejar...

Saúde3 dias ago

Postura digital: o impacto do uso de telas no corpo e o papel do movimento na prevenção da dor

Estudos mostram que não é a postura em si, mas o tempo parado e a falta de movimento variado que...

Saúde3 dias ago

Os 3 Cs que estão adoecendo as mulheres — e o alerta por trás do comportamento cotidiano

Sobrecarga emocional, autocrítica excessiva e desconexão corporal formam um ciclo silencioso que compromete a saúde física e mental de mulheres...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed