Barra
Connect with us

Geral

Massoterapeuta trava uma verdadeira batalha na Justiça para garantir pensão alimentícia aos seus dois filhos

Published

on

Apesar de ser sócio de uma empresa, o empresário carioca alegou que era assalariado

 

Moradora de Trindade, municipio de Goiás, Wanessa Oliveira luta na Justiça para conseguir receber pensão para os seus filhos, Matheus de 9 anos, e R., de 5. As crianças foram fruto de um relacionamento de nove anos com o empresário carioca R. P. G.

Eles se separaram em 2017, após Wanessa ser agredida pelo então marido.

A massoterapeuta vem travando uma verdadeira batalha judicial para conseguir se separar judicialmente e garantir pensão alimentícia aos seus dois filhos. O montante do valor devido, que vem sendo pago apenas parcialmente pelo pai das crianças, já ultrapassa R$ 110 mil.

Wanessa e R. moravam no Rio Janeiro, na Barra da Tijuca. Eles eram casados em comunhão de bens.

“Nosso relacionamento não deu certo. Eu queria voltar para o estado de Goiás, para viver junto a minha família, mas ele não aceitava. Quando eu decidi voltar de vez, ele entrou com um processo contra mim, pedindo a guarda definitiva dos meus filhos. Foi quando a Justiça indeferiu o pedido, mas impôs uma decisão para que eu ficasse no Rio de Janeiro”.

Por causa de uma decisão da Justiça, a mãe foi obrigada a ficar quase um ano no estado do Rio de Janeiro, longe de sua família goiana.

“A Justiça deu a sentença porque ele alegava trabalhar como engenheiro, ter uma boa renda, e ser o único provedor da família”.

O ex-marido de Wanessa chegou a lhe enviou cartas de despejo, na tentativa de deixá-la sem onde morar e reverter a guarda das crianças.

“Eu e as crianças não tínhamos pra onde ir. Foram três cartas de despejo, na última eu já seria despejada. Eu entrei com um agravo e provei na Justiça que eu estava em estado de abandono, sem poder voltar para Goiás, e nem onde ficar no Rio. Foi quando a promotoria reverteu a decisão inicial e permitiu que eu voltasse para Goiás com meus filhos”.

Após voltar a seu estado de origem, a Justiça carioca condenou R. a pagar pensão alimentícia de 4 salários mínimos, levando em conta seus altos ganhos como empresário. Porém, R. alegou ser assalariado, tendo sua carteira assinada por uma empresa concorrente à sua, o que fez com que o valor da pensão paga diminuísse para um salário-mínimo.

“Ele pagava um valor que não ajudava nem para comprar itens básicos para as crianças. O processo vou revertido para Trindade, e eu consegui provar que por mais que ele se declarasse assalariado, ele continuava no quadro de sócios de sua empresa. O juiz daqui deu parecer positivo e voltou a fixar o valor de quatro salários mínimos”, afirmou Wanessa.

De acordo com a massoterapeuta, seu ex-marido foi sócio da empresa Timbraz, sediada em Duque de Caxias e que oferece serviços de locação de equipamentos para construção civil. Porém, ele teria feito manobras para evitar que a esposa tivesse direito sobre sua cota como sócio. “Ele vendeu sua parte para o próprio irmão para sair da sociedade, depois passou seu veículo, uma caminhonete Hillux, para o próprio pai, para alegar não ter nada em seu nome”, destacou Wanessa.

No Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, da Receita Federal, a empresa aparece no nome de Rildo Roberto Braz, que segundo Wanessa é pai de seu ex-marido. “Os avós, mesmo sendo grandes empresários, nunca me ajudaram com nada, nem remédio para os netos”, alegou Wanessa.

 

Apesar de já ter ganho em diferentes esferas judiciais, a mãe das duas crianças afirmou que o ex-marido nunca cumpriu nenhuma decisão da Justiça, postergando o pagamento integral da pensão alimentícia de seus filhos por meio de instrumentos jurídicos. “Ele tem três advogados influentes. Em novembro do ano passado, vi que algo muito sério estava acontecendo, porque três juízes saíram do meu processo”.

Na mais nova decisão, Wanessa alega que perdeu todos os direitos de seu casamento, e dos valores atrasados concedidos na Justiça do Rio de Janeiro. “Eu saí de um casamento de quatro anos sem nada. Ele alega que não tem condições financeiras para pagar os quatro salários mínimos de pensão alimentícia, porém paga advogados caros e demonstra uma vida de ostentação”.

A Justiça goiana decretou no dia 13 do mês de fevereiro a prisão de R., pelo não pagamento das pensões, porém seus advogados conseguiram um habeas corpus, alegando riscos devido à pandemia de Covid-19, permitindo que ele ficasse preso por no máximo trinta dias, em prisão domiciliar.

“É um absurdo. Por que outros pais estão sendo presos e ele não? Por que as crianças podem ficar precisando da pensão há cinco anos mas ele não pode ser preso?”, finaliza Wanessa.

Continue Reading
Advertisement

Geral

Chaline Grazik acerta previsão sobre prisão de Jair Bolsonaro

Published

on

A espiritualista Chaline Grazik, conhecida como a “vidente das estrelas”, voltou a ganhar destaque após mais uma previsão de grande repercussão se confirmar.

Em 11 de novembro de 2024, durante participação em um podcast, ela foi questionada se Jair Bolsonaro seria preso e respondeu de forma direta:
“Sim, a carta sai da torre do castelo, cilada, falando que tem uma mulher que ajudará, vai ser descoberto coisas que não são positivas”, afirmou Chaline.

Menos de um ano depois, Bolsonaro teve a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em 4 de agosto de 2025, o ministro Alexandre de Moraes determinou sua prisão domiciliar, após descumprimento de medidas cautelares. Já em 11 de setembro de 2025, a Primeira Turma do STF condenou o ex-presidente a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado.

A previsão feita por Chaline, que já havia acumulado notoriedade por outros acertos, repercutiu amplamente entre seus seguidores e fortaleceu ainda mais sua imagem como uma das videntes mais comentadas do país. Com declarações que se confirmam em fatos de grande relevância nacional, Chaline Grazik reafirma sua posição como uma espiritualista muito assertiva em suas previsões.

Continue Reading

Geral

Agricultura Social chega a Casimiro de Abreu com foco em sustentabilidade e integração comunitária

Published

on

Projeto promove educação ambiental, segurança alimentar e entrega estufa para horta comunitária na 8ª edição_

Casimiro de Abreu recebe, no próximo sábado (20/09), das 9h às 14h, a 8ª edição do Projeto Agricultura Social, iniciativa realizada pelas Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Rio de Janeiro, por meio da Pesagro-Rio. O evento acontecerá na Fazenda Visconde, em Professor Souza, reunindo produtores rurais e moradores locais.

Mais que um evento, o Agricultura Social é um movimento que promove educação ambiental, segurança alimentar e integração social. A proposta vai além da exposição de produtos e serviços, criando um espaço de troca de saberes e práticas sustentáveis que fortalecem a agricultura familiar e estimulam a consciência coletiva sobre o meio ambiente.

Além disso, haverá a entrega de uma estufa para a horta comunitária, que irá beneficiar diretamente moradores da região, garantindo o acesso a alimentos frescos e saudáveis, além de incentivar o cultivo colaborativo.

A programação também contempla oficinas, palestras e atividades voltadas para jovens e adultos, aproximando o público urbano da realidade rural e estimulando o consumo consciente. Para os produtores, o projeto representa oportunidade de networking, visibilidade e fortalecimento da economia local.

Ao reunir diferentes setores da sociedade em torno de um propósito comum, o Agricultura Social reafirma seu papel como iniciativa transformadora, capaz de unir desenvolvimento sustentável, cidadania e inclusão social. Casimiro de Abreu será palco de mais um capítulo dessa trajetória de impacto positivo no interior do estado do Rio de Janeiro.

Continue Reading

Geral

Viih Tube dá conselhos ao pai, Fabiano Moraes antes de “A Fazenda 17” e revela expectativa

Viih Tube comentou sobre a participação de seu pai, Fabiano Moraes, em “A Fazenda 17” durante stories no Instagram na manhã desta terça-feira (16). A influenciadora, que já passou pela experiência do “BBB 21”, revelou que conversou com ele antes do confinamento e está “curiosa” para acompanhar sua trajetória no reality show da Record. “Ontem meu pai entrou em ‘A Fazenda’. Ele veio à minha casa antes de entrar e conversou comigo. Os conselhos que eu tinha, principalmente sobre saúde mental, já dei. É importante preservar a saúde mental lá dentro, porque eu sei como é o confinamento”, disse Viih

Published

on

Viih Tube comentou sobre a participação de seu pai, Fabiano Moraes, em “A Fazenda 17” durante stories no Instagram na manhã desta terça-feira (16). A influenciadora, que já passou pela experiência do “BBB 21”, revelou que conversou com ele antes do confinamento e está “curiosa” para acompanhar sua trajetória no reality show da Record.

“Ontem meu pai entrou em ‘A Fazenda’. Ele veio à minha casa antes de entrar e conversou comigo. Os conselhos que eu tinha, principalmente sobre saúde mental, já dei. É importante preservar a saúde mental lá dentro, porque eu sei como é o confinamento”, disse Viih Tube.

A ex-BBB enfatizou que deseja que Fabiano seja visto além da imagem de “pai da Viih Tube”. “Sei que ele foi como pai da Viih Tube, mas ele sempre quis trabalhar com o meio artístico desde muito jovem. Que ele construa sua própria história e que as pessoas conheçam o Fabiano Moraes além de ser meu pai”, explicou.

Ela ainda afirmou que não pretende interferir na participação do pai, mas que irá apoiá-lo. “Eu não vou me meter muito, apenas para torcer e fazer mutirão por ele. Quero que ele construa a própria história. Estou curiosa para ver como será e o que vai acontecer”, comentou.

A influenciadora também refletiu sobre a percepção do público em realities: “Reality não tem como fugir: ou você será amado, ou vilão, ou planta. Às vezes somos um pouco de tudo, então nunca sabemos qual lado vai prevalecer”.

Além disso, Viih Tube demonstrou preocupação com a segurança do pai durante as provas: “Estou torcendo por ele, mas fico preocupada porque ele é praticamente cego de um olho, já fez transplante de córnea duas vezes. Tenho medo que ele se machuque, não sei se avisou as pessoas lá dentro. Mas tenho certeza que vai dar tudo certo”.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral6 horas ago

Chaline Grazik acerta previsão sobre prisão de Jair Bolsonaro

A espiritualista Chaline Grazik, conhecida como a “vidente das estrelas”, voltou a ganhar destaque após mais uma previsão de grande...

Entretenimento6 horas ago

Parque temático de “Os Chocolix” em temporada no Shopping Iguatemi Esplanada em Sorocaba

A animação infantil “Os Chocolix”, criada por Jacqueline Shor, está fazendo o maior sucesso com as crianças de todas as...

Negócios14 horas ago

Indústria mineira aposta na parceria estratégica de vendas para fidelizar o cliente

Croques Alimentos: tradição, inovação e parceria que geram resultados A Croques Alimentos está finalizando a construção de uma nova fábrica...

Saúde14 horas ago

Conforte-se Londrina: cuidado e inovação no apoio ao pós-operatório

A chegada da Conforte-se Londrina trouxe mais segurança e conforto para pacientes em recuperação. A empresa disponibiliza poltronas ergonômicas e...

Geral15 horas ago

Agricultura Social chega a Casimiro de Abreu com foco em sustentabilidade e integração comunitária

Projeto promove educação ambiental, segurança alimentar e entrega estufa para horta comunitária na 8ª edição_ Casimiro de Abreu recebe, no...

Saúde15 horas ago

Conforte-se Maringá: referência em bem-estar no pós-operatório

A Conforte-se Maringá se consolidou como uma referência no apoio ao paciente durante a recuperação cirúrgica. Com poltronas modernas, ergonômicas...

Entretenimento15 horas ago

Agência b+ca lança curso de cobertura mobile para formar profissionais do entretenimento digital

O mercado de produção audiovisual ganha um novo impulso com o lançamento do b+curso, iniciativa da b+ca, empresa reconhecida por sua atuação...

Saúde15 horas ago

Conforte-se Florianópolis: inovação e cuidado no apoio ao pós-operatório

A Conforte-se Florianópolis oferece uma nova forma de encarar o período pós-operatório, trazendo mais segurança, praticidade e conforto aos pacientes...

Saúde15 horas ago

Clínica Pro-Result: Vacinas para pneumopatas: quais, quando e por quê

Quem é considerado “pneumopata” Pacientes com asma (leve a grave), DPOC, bronquiectasias, fibrose pulmonar, sequelas infecciosas e outros quadros crônicos das vias...

Negócios15 horas ago

Arena de palestras: SuperAgos 2025 abre com grandes nomes e palestras de impacto sobre liderança, superação e influência

Temas devem inspirar supermercadistas a pensar além dos negócios e se fortalecerem como líderes capazes de transformar o setor A...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed