Barra
Connect with us

Negócios

Mercado imobiliário é lugar de mulher? SOMA, maior evento sobre protagonismo feminino no setor, confirma que sim

Published

on

SOMA acontece nos dias 14 e 15 de agosto, no MASP, em São Paulo, com o objetivo de  promover a igualdade de gênero e o desenvolvimento profissional no setor

A pergunta “mercado imobiliário é lugar de mulher?” está cada vez mais fácil de ser respondida com um sonoro “sim”. E é para reafirmar o protagonismo feminino no setor que nos dias 14 e 15 de agosto, o MASP (Museu de Arte de São Paulo), será palco do SOMA, o maior evento dedicado à presença e ao impacto das mulheres no mercado imobiliário, promovido pelo Instituto Mulheres do Imobiliário (IMI), As inscrições para o evento já estão abertas. 

A 3ª edição do SOMA promete ser um divisor de águas, reunindo líderes, profissionais, empreendedoras e corretoras para discutir temas essenciais, compartilhar experiências e inspirar novas gerações a serem protagonistas de suas próprias carreiras em um período onde muito se fala sobre diversidade, inclusão e equidade, mas poucas ações são verdadeiramente vistas.

Dados do Movimento Pessoas à Frente, revelam que apenas 38% das mulheres ocupam cargos de liderança, e entre essas, apenas 15% são negras. Esse mesmo percentual de 15% se aplica às empresas associadas à ABMI que possuem mulheres na gestão empresarial. De acordo com a pesquisa da Data Zap+, elas são responsáveis por 55% das compras de imóveis no Brasil. Este número demonstra a importância das mulheres no mercado imobiliário, não apenas como consumidoras, mas também como influenciadoras significativas nas decisões de compra e venda de imóveis​.

Neste contexto, a Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) e o Instituto Mulheres do Imobiliário, criador do SOMA, firmaram uma parceria estratégica com o objetivo de promover ações conjuntas que contribuam para um mercado imobiliário mais próspero e ético, impactando positivamente empresas, profissionais e a sociedade em geral.

Para o presidente da ABMI, Alfredo Freitas, “essa aliança é extremamente bem-vinda e, com certeza, só vai trazer bons resultados, não só para as entidades, mas também para o mercado imobiliário de forma geral”. Alfredo Freitas ainda comenta que acompanha atentamente a atuação do IMI na busca pela igualdade entre todos e que “essa parceria envolve, acima de tudo, aspectos relacionados ao tão necessário amadurecimento comportamental”.

Para a diretora-presidente do IMI, Elisa Rosenthal, a proposta do SOMA é mostrar que o setor de imobiliário precisa ser um ambiente mais diverso para ocorrer mais inovações, visto que em locais de trabalho mais inclusivos as pessoas têm 11 vezes mais probabilidade de impulsionar novas ideias do que em locais de trabalho menos diverso e inclusivo, de acordo com a pesquisa feita pela Consultoria Accenture.

Neste ano, o SOMA planeja abordar temáticas diversas, tanto sobre o mercado especificamente quanto sobre a presença feminina no segmento. Os temas passam por questões como mulheres no urbanismo, inteligência artificial, leilões, presença digital, gestão de equipe, marketing digital, locação de curta temporada, maternidade, burnout e solidão na liderança. Nomes de destaque do mercado discutirão essas pautas, incluindo Janaína Santos, especialista em Regularização de Imóveis Comerciais e Industriais e Inspetora CREA SC; Luiza Junqueira, Arquiteta, Urbanista e Sócia-fundadora da Straubjunqueira; Danilo Igliori, Fundador da DataZAP; Bianca Setin, Vice-Presidente da Setin Incorporadora; Valéria Bechara, sócia fundadora do Jaime Lerner Advogados; Elisabete França, Secretária Municipal de Urbanismo e Licenciamento no Estado de São Paulo; Ana Tomazelli, psicanalista e CEO do Ipefem (Instituto de Pesquisas & Estudos do Feminino e das Existências Múltiplas); Juliana Abrusio, sócia na Machado Meyer Advogados, entre outros grandes nomes.

Com mais de 60 palestrantes confirmados, o evento contará com dois dias de imersão e networking. O SOMA oferecerá palestras, conhecimentos, experiências e conexões, esperando gerar um potente networking e também importantes negócios, assim como nas duas edições anteriores. O evento contará também com a segunda edição do Prêmio Mulheres do Imobiliário, realizado neste ano em parceria com o Apê11, para reconhecer e celebrar as mulheres que fazem a diferença no setor imobiliário.

Elas somam e o conhecimento se multiplica

O SOMA, que nasceu em 2022, é um encontro construído pela soma de força, sororidade, empoderamento e protagonismo de grandes mulheres. “Todo ano buscamos mulheres que estão impactando positivamente o mercado, trazendo inovação, representatividade e contribuindo para a evolução e transformação de uma sociedade com mais equidade de gênero. É um encontro aberto para todos os dispostos a compreender esse terreno cada vez mais habitado por elas, e os homens são muito bem-vindos a escutarem a perspectiva feminina sobre o mercado imobiliário. Uma comemoração à voz das mulheres que não apenas integram, mas completam e potencializam o mercado”, conclui a diretora-presidente do IMI, Elisa Rosenthal.

SERVIÇO:
SOMA
Data: 14 e 15 de agosto de 2024
Endereço: MASP (Museu de São Paulo) Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP

Inscrições e mais informações: Para saber mais sobre a programação completa e garantir sua participação no SOMA, acesse o site oficial do evento.

Instituto Mulheres do Imobiliário
Primeiro e maior grupo feminino do setor imobiliário no País, dedicado à equidade de gênero na cadeia produtiva. Seu objetivo é promover igualdade e equidade, além de defender o meio ambiente, sustentabilidade, desenvolvimento econômico e inclusão social, especialmente para mulheres. Suas atividades incluem educação, geração de trabalho decente, acesso à habitação, apoio ao empreendedorismo feminino e combate à discriminação. O Instituto também promove relações positivas entre áreas urbanas e participação democrática na gestão urbana. Saiba mais: www.mulheresdoimobiliario.com.br

Elisa Rosenthal é a fundadora e diretora-presidente do Instituto Mulheres do Imobiliário. Como mentora de profissionais de diversas áreas, ela continua motivando e preparando mulheres para cargos de liderança. Elisa foi a primeira paulista a ser certificada pelo curso de Liderança Avançada para Mulheres pela Shakti Fellowship, em parceria com a San Diego University, Califórnia. Reconhecida como LinkedIn Top Voices e TEDx Speaker, ela é uma influente colunista da HSM Management e Exame Invest. Vencedora do prêmio A Voz Feminina do Mercado Imobiliário, Elisa possui formação em Arquitetura pelo Mackenzie, pós-graduação em Administração de Empresas com extensão em Negócios Imobiliários pela Fundação Getulio Vargas e é formada como Conselheira de Administração pelo IBGC. Atualmente, ela está cursando pós-graduação em Urbanismo e o Futuro das Cidades pela PUCPR. Sua trilogia sobre liderança feminina para o LinkedIn Learning já alcançou mais de 25 mil alunos.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Inteligência, Propósito e Estilo: o novo luxo de quem sabe investir

Published

on

Em um mercado cada vez mais atento à sustentabilidade e à autenticidade, o empreendedorismo feminino tem liderado uma transformação silenciosa — e profunda. Mais de 10 milhões de mulheres no Brasil comandam negócios próprios, e um número crescente delas une propósito, inovação e consciência de consumo. Entre essas vozes, duas empresárias se destacam por representar o que há de mais atual no conceito de “luxo inteligente”: Sophia Martins, referência no mercado imobiliário sustentável, e Bárbara Baer, fundadora da marca Linda Neve, especializada em moda de inverno de alto padrão.

Sophia Martins: o luxo da inteligência e do propósito

Sophia Martins é o retrato da nova geração de empreendedoras que unem rentabilidade e impacto. À frente de projetos habitacionais sustentáveis e iniciativas de inclusão social, ela é reconhecida por transformar o setor imobiliário com uma visão que mistura tecnologia, consciência e resultado.

“Hoje, o verdadeiro luxo é fazer escolhas inteligentes — seja na forma de morar, investir ou consumir”, afirma Sophia.

Essa filosofia se reflete em tudo o que ela faz. De incorporações de alto padrão com propósito ambiental à plataforma de inteligência artificial SophIA, que democratiza dados e decisões no mercado imobiliário, Sophia defende que inteligência de investimento é também uma forma de sustentabilidade.

“Investir com consciência é entender que cada decisão — de um imóvel a uma roupa — é uma declaração de valores. É sobre pensar no impacto e no legado que queremos deixar.” — Sophia Martins

Linda Neve: moda consciente, sofisticada e em constante renovação

A mesma lógica de consumo inteligente inspira a marca Linda Neve, criada por Bárbara Baer, que reinventou o segmento de moda de inverno de luxo no Brasil.

Com um acervo elegante e exclusivo, a Linda Neve oferece um modelo de aluguel premium que une praticidade, sofisticação e propósito. Suas coleções são constantemente renovadas e compostas por peças únicas e grifes icônicas do universo da neve — como Moncler, Fusalp, Bogner, Perfect Moment, Prada e Goldbergh, entre outras.

Cada look é cuidadosamente selecionado, enviado higienizado e embalado a vácuo, otimizando o espaço e proporcionando uma experiência impecável do início ao fim. O resultado é uma combinação entre elegância, consciência e tempo bem investido — o verdadeiro luxo contemporâneo.

“A Linda Neve nasceu para provar que é possível unir praticidade e estilo, com propósito e mais liberdade . Estar sempre com novas coleções é uma forma de manter viva essa experiência exclusiva, que acompanha o ritmo das pessoas e das estações.” Bárbara Baer

O showroom físico da marca, localizado na Rua Pamplona, em São Paulo, traduz essa filosofia. O espaço conta com iluminação especial que simula a luz real das montanhas, permitindo ver cores e texturas sob o mesmo brilho natural da neve — um convite à experiência sensorial e à contemplação.

Duas visões, um mesmo valor: a inteligência de escolher bem

Quando Sophia Martins veste Linda Neve, a conexão vai muito além da moda — é sobre coerência e consciência. A empresária, que defende o investimento responsável e a construção com propósito, também acredita que consumir é investir — e que marcas como a Linda Neve representam exatamente esse novo olhar sobre o luxo.

“Para mim, luxo é tempo, saber escolher marcas que entendem meu ritmo e entregam experiência, consciência e inteligência – não apenas produto. A Linda Neve traduz isso com perfeição.” — Sophia Martins

O encontro entre as duas empreendedoras simboliza uma tendência crescente: mulheres que fazem da inteligência sua maior forma de elegância.

Enquanto Sophia aplica essa visão ao setor imobiliário — criando projetos que unem sustentabilidade e performance —, Bárbara traduz o mesmo raciocínio para o vestuário, com curadoria seletiva, exclusividade e consciência ambiental.

O luxo da consciência

Em tempos em que sustentabilidade deixou de ser discurso para se tornar estratégia, histórias como as de Sophia e Bárbara mostram que inteligência é o novo status.
Mais do que empreender, elas inspiram uma geração a repensar o que realmente significa investir bem — seja no mercado, no planeta ou em si mesma.

Serviço

Linda Neve — Showroom Rua Pamplona, São Paulo – atendimento com hora marcada .
O espaço possui iluminação especial que reproduz a luz real das montanhas, ideal para visualizar as cores e texturas dos looks sob a luz natural da neve.

(Fotos : Arquivo Pessoal)

Continue Reading

Negócios

Dicas de presentes para o Dia das Crianças!

Published

on

O mês das crianças está chegando, e junto com ele, aquela dúvida de como escolher o presente ideal e tornar a data ainda mais especial

Pensando em diferentes fases da infância, preparamos uma seleção de opções que despertam a curiosidade dos pequenos que estão descobrindo o mundo através dos sentidos, encantam aqueles que usam a imaginação como principal ferramenta de diversão e, claro, surpreendem os maiores que já exploram o universo tecnológico.

Livro Ver,Tocar, Sentir Cores- Editora Catapulta – R$ 73,00

https://www.amazon.com.br/Ver-Tocar-Sentir-Martins-Press/dp/6555511699/

 

Livro Ver, Tocar, Sentir 123 – Editora Catapulta – R$ 55,00

https://www.amazon.com.br/Ver-Tocar-Sentir-Ellie-Boutwood/dp/6555511710/

 

Livro Ver, Tocar, Sentir – ABC – Editora Catapulta – R$ 75,00

https://www.amazon.com.br/Ver-Tocar-Sentir-Emily-Bornoff/dp/6555511702/

Coleção “Ver, Tocar, Sentir”, desenvolvida para estimular bebês a partir dos 6 meses por meio de texturas, cores vibrantes, imagens reais e rimas divertidas. Com páginas resistentes , capa dura e ilustrações envolventes, a série promove uma experiência sensorial única, fortalecendo vínculos e incentivando o hábito da leitura desde cedo. Cada obra foi pensada para apoiar o desenvolvimento cognitivo e motor, estimulando a percepção tátil e visual de forma lúdica e divertida.

Livro Lego Construa e Customize Espaço – Editora Catapulta – R$ 123,00

https://www.amazon.com.br/Construa-Customize-Espa%C3%A7o-Editores-catapulta/dp/9878153649/

Convida as crianças a partir de 7 anos a montarem suas próprias naves especiais usando 43 peças de Lego e mais de 250 adesivos. O livro trás modelos-base que podem ser modificados para atender as “necessidades cósmicas” de cada pequeno construtor, além de páginas recheadas de desafios, desenhos para colorir, quebra-cabeças e peças de papel resistentes para personalização.

Boneca Zuri – Novabrink – R$ 149,00

https://www.amazon.com.br/Baby-Brink-1636-Boneca-Zuri/dp/B0D1PKGBJ12/

Zuri foi desenvolvida para ser a boneca com a qual as crianças possam se identificar. A nova versão da Zuri veste um macaquinho colorido e tênis branco, mantendo seu icônico cabelo macio e enraizado, perfeito para criar diversos penteados com o pente que acompanha o brinquedo. Com 40 m de altura, a boneca é indicada para crianças a partir de 3 anos.

Boneco Funko Andy – Toy Store 30 anos – Candide – R$ 148,99

https://www.amazon.com.br/Candide-Boneco-Funko-Disney-Story/dp/B0FBBWRQL3/

Andy surge em sua versão clássica de criança, carregando toda sua nostalgia das primeiras aventuras de Toy Store. Com cerca de 9 cm de altura, a peça simboliza a ligação especial entre o brinquedo e o dono.

Kit 4 bonecos colecionáveis – Bluey – Candide – R$ 229,99

https://www.candide.com.br/produtos/blippi/bluey/

Kit de 4 Bonecos Colecionáveis – Este conjunto inclui todos os membros da família Heeler – Bluey, Bingo, Chili e Bandit – prontos para embarcar em uma emocionante aventura em família. Com figuras detalhadas e articuladas de 6 cm a 7,6 cm, cada personagem vem com roupa e acessórios específicos para recriar momentos divertidos da série. As figuras são projetadas com braços e corpos articulados, facilitando a interação e a criatividade durante as brincadeiras.

Pista Homem-Aranha Loop Insano – Candide – R$99,99

https://www.amazon.com.br/Pista-para-minivie%C3ADculos-Homem-aranha-Insano/dp/B0F9XS4V5Z/

Compatível com a maioria dos miniveículos die-cast, acompanha um miniveículo exclusivo pronto para encarar giros insanos e muita ação em alta-velocidade.

Laptop Infantil Batman Brinquedo Educativo – Candide – R$ 89,90

https://www.amazon.com.br/Infantil-Brinquedo-Educativo-Entretenimento-Aprendizagem/dp/B0DB2TDMXB/

Estimula os sentidos das crianças ao mesmo tempo que ensinam! Com o laptop infantil Batman da Candide a criançada aprende brincando! Laptop infantil bilíngue (português/inglês) com diferentes grupos de atividades, sendo eles: músicas, letras, palavras, ortográfica, perguntas e respostas, somo e divisão.

Carro de controle remoto, 3 funções Batman – Candide – R$80,99

https://www.amazon.com.br/Ve%C3%Adculo-Controle-Remoto-Batman-Manobra/dp/B0D3M8TQR6/

Carro de controle remoto Batman, 3 funções, poderá vir na cor preto ou cinza.

Kit Slime Gelateria Sorvete – Candide – R$99,99

Para os fãs de gelato, o kit trás o universo das sorveterias para dentro de casa com uma versão criativa e refrescante. A proposta da linha Slime Crush é simples, criativa e cheia de possibilidades: misturar, criar, decorar, tirar fotos e, no final, amassar tudo. O kit vem com todos os itens necessários, além de receitas práticas e intuitivas que transformam a experiência em uma nova brincadeira do começo ao fim.

Cada criação é única e e é isso que torna tudo ainda mais especial. Depois que a mistura é feita e a figura é montada, os ingredientes se transformam em uma peça única e não podem mais ser separados, pois a massa seca com o tempo. Isso estimula a criatividade, o pensamento criativo e a experimentação, convidando as crianças a explorarem novas ideias a cada produção.

Continue Reading

Negócios

Aprendizado com diversão: troninho do Stitch ajuda na autonomia dos pequenos

Published

on

O personagem querido dos pequenos ganhou mais um produto licenciado para deixar a hora de ir no banheiro mais divertida

A partir de 1 ano e 5 meses, já é recomendado iniciar a introdução do troninho para estimular a autonomia dos pequenos na hora de ir ao banheiro. Diferente do vaso sanitário comum, o troninho é adaptado ao tamanho da criança, permitindo que ela sente e levante sozinha. Por ser mais baixinho, garante estabilidade, reduz o risco de quedas e faz com que a criança se sinta mais segura durante o uso.

Além de facilitar a transição das fraldas para o vaso sanitário, o troninho ajuda a criança a reconhecer os sinais do próprio corpo, aprender a avisar quando precisa usar o banheiro e desenvolver o controle para segurar o xixi e o cocô.

Pensando nesses benefícios, a Styll Baby acaba de lançar o troninho do Stitch, fruto de uma parceria licenciada com a Disney. “Queremos levar praticidade e conforto tanto para os pais quanto para as crianças, transformando cada fase dos pequenos em um momento leve e repleto de aprendizados. Nosso troninho do Stitch, em parceria com a Disney, vem para tornar essa etapa divertida para os pequenos e mais prática para os pais”, comenta Alexandre Santos, Diretor Comercial da Styll Baby.

Troninho Styll Baby Stitch Disney. Preço médio: R$ 79,90

Transforma a transição da fralda para o vaso sanitário em uma experiência positiva e recompensadora. Divertido e fundamental para o aprendizado, é indicado para crianças a partir de 18 meses. Prático e portátil, atende com segurança e conforto crianças de até 23Kg. A base é destacável e transforma-se em banquinho, bastando desencaixar a base do troninho e invertendo o seu lado. Também pode ser usado como degrau: tem até dois pezinhos já marcados na peça, para facilitar o entendimento de uso para a criança, de forma super lúdica.

Onde encontrar o troninho da Styll Baby?

Esse e outros produtos da Styll Baby podem ser encontrados nas maiores lojas de e-commerce da internet como: Amazon, Shopee e Mercado Livre. E presencialmente nas principais lojas de artigos infantis do país.

SAC | sac@styll.com.br | http://www.styllbaby.com.br/
IG | @styllbaby
Facebook| styllbabycom

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral16 horas ago

Fabiana Alves lança o livro A Desonra Silenciosa na Livraria da Travessa do Rio de Janeiro

    Evento no BarraShopping marca a estreia literária da escritora e comunicadora com uma obra sobre fé, reflexão e...

Geral1 dia ago

Alba celebra criação do primeiro centro espírita brasileiro

  _O Grupo Familiar do Espiritismo foi fundado pelo jornalista baiano Luiz Olímpio Teles de Menezes em Salvador, em 17...

Negócios2 dias ago

Inteligência, Propósito e Estilo: o novo luxo de quem sabe investir

Em um mercado cada vez mais atento à sustentabilidade e à autenticidade, o empreendedorismo feminino tem liderado uma transformação silenciosa...

Saúde2 dias ago

Dra. Silvana Corrêa: da inovação médica à bioplacenta que ultrapassa fronteiras

A Dra. Silvana Corrêa tem traçado uma trajetória singular na medicina contemporânea, atuando em vários países do mundo e levando...

Saúde2 dias ago

Clínica Pro-Result em Maringá: Como o consumo de álcool afeta a qualidade do sono

Clínica Pro-Result O álcool realmente ajuda a dormir? Muitas pessoas acreditam que uma taça de vinho ou uma dose de...

Saúde2 dias ago

Dr. Octávio Curi Frascareli: Cirurgia da Mulher Moderna Pós-Gestação em Maringá: autoestima, firmeza e proporção

A gestação é um dos momentos mais marcantes na vida da mulher, mas também pode deixar mudanças no corpo que...

Saúde2 dias ago

Poltronas para locação de pós-operatório em Joinville

As poltronas para locação de pós-operatório em Joinville têm se tornado indispensáveis para quem busca conforto e praticidade durante o...

Negócios2 dias ago

Dicas de presentes para o Dia das Crianças!

O mês das crianças está chegando, e junto com ele, aquela dúvida de como escolher o presente ideal e tornar...

Negócios2 dias ago

Aprendizado com diversão: troninho do Stitch ajuda na autonomia dos pequenos

O personagem querido dos pequenos ganhou mais um produto licenciado para deixar a hora de ir no banheiro mais divertida...

Floresta - Crédito da Foto: Divulgação Floresta - Crédito da Foto: Divulgação
Geral2 dias ago

Carbono Retido de Biodiversidade / Serviços Ambientais

Costuma-se dizer que Carbono Retido de biodiversidade não tem preço. Que não cabe em modelos financeiros, que não aparece nas...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed