Barra
Connect with us

Negócios

Mês da felicidade tem lançamento de livro e Summit com apoio da Le plus eventos

Published

on

Para Natalie Acera, Chief Happiness Officer e CEO do Grupo Plus Stands, eventos mostram importância cada vez maior do tema no mundo atual
No mês de março, mais precisamente no dia 20, é comemorado o Dia Mundial da Felicidade, data instituída pela ONU para dar foco ao tema, considerando a felicidade como um marcador econômico e base do desenvolvimento humano sustentável. A Felicidade também é pilar de um livro a ser lançado no mesmo dia 20. e de um Summit, que acontece no dia 26 de março, em São Paulo, voltado ao assunto. Ambos os eventos contam com o apoio – co-patrocínio e colaboração – da Le plus eventos, empresa do  Grupo Plus Stands.

Segundo Natalie Acera, Chief Happiness Officer e CEO do Grupo Plus Stand, a Le Plus Eventos foi a primeira empresa do grupo. “Trata-se de uma agência focada em atender eventos corporativos dedicados à marca. Muitas empresas que participam de feiras de negócios usam esses eventos de forma estratégica”, conta.

O lançamento do livro “Felicidade se aprende: Lições dos Especialistas em Felicidade no Trabalho (e na Vida!)”” se dará em São Paulo e, na sequência, no Rio de Janeiro e em Salvador, e se trata do primeiro livro mundial escrito por Chief Happiness Officers, tal como Natalie, que também é co-autora da obra.

Ela explica que o livro de Sandra Teschner, figura de destaque na felicidade corporativa e autora renomada, está destinado a revolucionar a abordagem do bem-estar. “Este livro inovador oferece uma abordagem multifacetada, reunindo 23 coautores, incluindo advogados, médicos, artistas, gestores de RH, entre outros – todos treinados como Felicitadores e Chief Happiness Officers pelo Instituto Happiness do Brasil e pela Must University Florida. O lançamento é apoiado pela Le plus eventos com muito orgulho”, conta.

Já no dia 26 ocorrerá o Happiness Brasil Summit, um primeiro evento voltado ao tema da Ciência da Felicidade no País. “O evento contará com experiências multi sensoriais, dinâmicas, palestras, talks, apresentação de pesquisas inéditas em parceria com a universidade de Antuérpia da Bélgica e divulgação do relatório mundial da felicidade 2024”, conta Natalie.

Ela ressalta que a Le plus eventos também atua como apoiadora do Summit, trazendo ao evento um de seus mais conhecidos clientes, o Café Santa Monica. “Pensando em linkar a estratégia do café à bebida da felicidade, a parceria com o Café Santa Monica oferecerá cafés premiados, drinks exóticos com café e mais uma grande variedade de sabores com os produtos da marca. Tudo isso em uma ação conjunta pensada entre a marca e a Le Plus Eventos.

De acordo com Natalie, o relatório mundial da felicidade, que será divulgado no Summit, usa dados de seis variáveis para elaborar o ranking anual de Felicidade: PIB per capita, apoio social, expectativa de vida saudável, liberdade, generosidade e corrupção. “É um marcador relevante lançado anualmente pela ONU que traça um relatório de bem-estar em quase todos os países do mundo, trazendo informações pertinentes para melhor atuação, nas mais diversas áreas, a partir da percepção de bem-estar das pessoas”, afirma a Chief Happiness Officer.

Entre os palestrantes convidados do Happiness Brasil Summit estarão nomes como Jim Lippens, da Bélgica, CEO da 7.Generations e criador da maior conferência de Happiness at Work do mundo; Monica Salgado, jornalista e influenciadora digital; Jessy Borg, paratleta amputada de todos os membros, palestrante e Chief Happiness Officer; e muitos outros.

Mais informações:

Lançamento do livro “Felicidade se aprende”

20/03 – São Paulo – Livraria da Vila: Alameda Lorena, 1501, Jardim Paulista – às 18h

23/03 – Rio de Janeiro –  Livraria Argumento: Rua Dias Ferreira, 417, Leblon – às 18h

16/04 – Salvador – Livraria LDM – Shopping Paseo Itaigara – Itaigara – às 18h

Leitura do livro no RJ

24/03 – Vogue Gallery – Shopping Vogue Square – às 15h

Happiness Brasil Summit

26/03 – Octavio House Faria Lima – das 14h às 19h30

Mais informações:- https://www.sympla.com.br/evento/happiness-brasil-summit-instituto-happiness-do-brasil/2347089

Sobre o Grupo Plus Stands

O Grupo Plus Stands, muito além de uma montadora de Stands, gera soluções inovadoras para feiras de negócios, proporcionando ao expositor tudo o que precisa no formato 360º , sem necessitar de outros fornecedores no stand. Com 12 anos de expertise, a marca sabe o que o expositor busca: soluções práticas que visam facilitar a exposição de sua marca, produtos ou serviços, sem preocupações burocráticas.

Para mais informações, acesse o site grupoplusstands.com.br ou o instagram.com/plusstands.

Sobre Natalie Acera

Natalie Acera é uma eterna produtora de eventos, no qual, hoje lidera como CEO de seu grupo de empresas dedicadas a organizar e promover feiras de negócios e eventos corporativos. Entusiasta nata, mãe do pequeno Pedro Andrés, que é o principal fio condutor de sua felicidade, é imparável e dedicada na missão de transformar as pessoas que passam por suas empresas.

Chief Happiness Officer certificada, Natalie segue os passos de seu pai desde os 12 anos, que também atua no mercado de feiras de negócios lidando diretamente com pessoas.

Para mais informações, acesse o instagram.com/natyacera.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Magnuel Lima: da infância difícil ao comando de uma das maiores promotoras do país

Published

on

A história de Magnuel Lima começa em Arapiraca, interior de Alagoas, onde nasceu. Ainda pequeno, aos nove anos, mudou-se para Pernambuco. Com sonhos comuns a muitos garotos brasileiros, desejava ser jogador de futebol. No entanto, as limitações financeiras da família impediram que o sonho seguisse adiante. Foi nesse contexto de dificuldades que ele teve sua primeira experiência com o trabalho. Primeiro como carroceiro, levando compras em feiras locais e logo após vendendo roupas.

Com apenas 11 anos, Magnuel já atuava como carroceiro, ajudando clientes nas feiras. Recebia cerca de quatro reais por fim de semana, valor que, para ele, representava uma oportunidade de crescimento. Com o tempo, percebeu que as vendas eram mais do que uma forma de sobrevivência: era um dom. Buscava oportunidades melhores constantemente, e aos 14 anos, já recebia o equivalente a um salário mínimo, dividindo seu tempo entre padarias e outros comércios locais.

Aos 16 anos, fez um curso de informática e começou a trabalhar em uma lan house. Logo após, passou por um período delicado de saúde mental, enfrentando crises de ansiedade. Mas a determinação falou mais alto, e ele seguiu em frente. Trabalhou como garçom, vendedor de loja de calçados e instrutor de informática em uma das poucas escolas da cidade. O ritmo era intenso, mas Magnuel estava determinado a crescer.

Do chão da fábrica ao controle de produção

Seu próximo passo foi na Perdigão, onde iniciou montando linhas de paletes na fábrica. Com apenas 18 anos, foi promovido ao setor de controle de produção, onde precisou se aprofundar em Excel e gestão de eficiência. Essa experiência foi decisiva para sua formação como líder, apesar de ter sido encerrada abruptamente após um desentendimento com um superior.

Desempregado, descobriu o setor de crédito consignado. Em menos de uma semana, já atuava em uma promotora, onde se destacou ao passar por todos os setores até assumir cargos de liderança. Em seu primeiro mês como gerente comercial, foi o segundo maior do Brasil na empresa. Deixou a companhia pouco antes de sua falência e, em seguida, ingressou na BR Promotora, onde bateu a marca de R$ 1 milhão em créditos fechados no primeiro mês.

Com a bagagem adquirida, fundou a Magnus Promotora. No entanto, com a chegada do primeiro filho, optou por mais estabilidade e passou a atuar na Leve Negócios. Foi um período desafiador, mas, com resiliência, conseguiu se destacar ao ser transferido para a Paraíba, onde entregou excelentes resultados. A empresa desejava seu retorno para Pernambuco, mas, ao recusar a mudança por motivos pessoais, Magnuel deixou o cargo e assumiu a liderança de uma nova empresa em Alagoas.

Fundando a Argos Promotora

Sua última passagem como executivo foi na Prospecta, empresa que ajudou a expandir de Alagoas para a Paraíba, Rio Grande do Norte e, por fim, o Ceará. Foi justamente nesse último estado que, em 2022, fundou a Argos Promotora, com o objetivo de transformar o mercado de crédito consignado com responsabilidade, clareza e foco em educação financeira.

Com atuação em todo o território nacional, a Argos Promotora é especializada em crédito consignado para servidores públicos, aposentados e pensionistas. Seu diferencial está no atendimento humanizado, no respeito à real necessidade do cliente e na formação de consultores que pensam mais em solução do que em vendas.

Magnuel acredita que vender crédito não é apenas oferecer dinheiro, mas entregar segurança, autonomia e esperança a pessoas que muitas vezes estão endividadas. A Argos trabalha com o conceito de “crédito com propósito”, buscando compreender a realidade de cada cliente e oferecer soluções que respeitam seu contexto.

Segundo Magnuel, a educação financeira é a chave para transformar vidas. Por isso, a Argos está desenvolvendo um programa gratuito que oferece diagnóstico financeiro personalizado e acompanhamento para os clientes que desejarem. Essa iniciativa reforça o papel social da empresa e seu compromisso com um mercado mais ético.

Autoridade no mercado nacional

Com mais de R$ 1,8 bilhão em crédito fechado ao longo de sua carreira, Magnuel Lima se consolida como uma autoridade no setor. A Argos, com apenas dois anos, já movimentou mais de R$ 200 milhões, tornando-se referência entre as promotoras que aliam tecnologia, atendimento e propósito.

Magnuel defende que uma boa liderança se constrói com escuta ativa, experiência de campo e sede por aprendizado. Sua jornada de vida e carreira empresarial são exemplos vivos de que é possível vencer sem perder a empatia, mesmo nos segmentos mais competitivos.

Projetos para o futuro

Além da educação financeira, a Argos Promotora está preparando o lançamento de um podcast, que abordará temas como finanças pessoais, vendas, liderança e inovação no mercado de crédito. O projeto visa ampliar o impacto da marca e reforçar a presença institucional da empresa.

Com uma história inspiradora, resultados concretos e visão de futuro, Magnuel Lima não é apenas um gestor de sucesso, mas também uma voz relevante para eventos, congressos e treinamentos. Sua capacidade de emocionar, ensinar e influenciar o mercado o torna um nome certo para palestras que desejam provocar reflexão e despertar lideranças.

A trajetória de Magnuel é a prova de que nenhum obstáculo é maior do que a determinação. Com humildade, visão e foco, ele transformou desafios em degraus e hoje segue construindo um legado que impacta vidas, movimenta a economia e inspira novas gerações de empreendedores.

Siga Magnuel Lima no Instagram:
https://www.instagram.com/magnuellima/

Siga também a Argos Promotora:
https://www.instagram.com/argos.promotora/

Continue Reading

Negócios

Mercado imobiliário: novo app da Morada.ai une IA e agilidade no atendimento

Published

on

O app entrega mais eficiência na procura de um imóvel. “Mia [IA] prepara o terreno e o corretor continua o atendimento até a venda”, diz CEO

Na escolha de um apartamento, a decisão de compra envolve expectativa emocional, um alto investimento e o tempo disponível para procura, o que faz do tempo de resposta e da qualidade do atendimento fatores decisivos para quem vende. Pensando nisso, a proptech Morada.ai acaba de lançar a versão beta do seu aplicativo, que agiliza o processo de compra e venda de imóveis ao integrar sua Inteligência Artificial Mia e atendimento humano em um só canal.

Uma das novidades, é que agora o “Talk”, central de conversas da Morada, que concentra todas as interações com os leads em um só lugar, passa a fazer parte do app mobile. A ferramenta permite visualizar conversas ativas e encerradas, enviar mensagens de forma simples e eficiente, acessar rapidamente o perfil do cliente, além de transferir ou encerrar atendimentos com poucos cliques, com atualizações automáticas em tempo real.

“As incorporadoras, hoje, não têm uma visão clara de como se dão as conversas entre corretores e clientes, e a experiência do consumidor fica pulverizada em diferentes canais de atendimento. Criamos o aplicativo para resolver isso e garantir uma jornada mais fluida: o cliente começa falando com a nossa IA Generativa, a Mia, e continua a conversa com um humano, no mesmo canal, sem perder o histórico da conversa”, explica Ramon Azevedo, CEO da Morada.ai.

O CEO destaca o impacto prático do app: “Antes, quando a Mia fazia a entrega de um lead, o corretor precisava estar diante do computador para começar a conversar com o cliente. Com o app ele tem liberdade para atender diretamente pelo celular, mantendo o fluxo de comunicação de onde estiver”.

O app da Morada.ai  ainda permite que o corretor receba e envie, além de mensagens de textos, áudios, documentos, fotos e vídeos. Para cada atendimento, o corretor tem a visão dos dados principais do cliente, como nome, telefone e dados adicionais coletados pela Mia, e também é possível transferir o atendimento diretamente para outro atendente ou para a fila, de onde o cliente será chamado por outro corretor.

A Mia continua sendo uma tecnologia diferenciada da Morada.ai, conhecida por sua fluência em vários idiomas, capacidade de entender áudios, imagens, textos e até gírias, além de auxiliar na simulação de investimentos, fazer planos de pagamentos, auxiliar na aprovação de crédito e coleta de documentos. “A Mia é tão eficiente e natural que muitos clientes nem percebem estar conversando com uma IA. Ela prepara o terreno e o Talk permite dar continuidade ao atendimento até a venda”, finaliza.

Aprovada nos testes, a versão beta do app já está sendo usada por cinco incorporadoras e dezenas de corretores. A intenção é expandir para todos os clientes da Morada.ai: quase 200 incorporadoras em 17 estados do Brasil, incluindo as maiores do país — Direcional, Cyrela, Patrimar/Novolar e Emccamp.

Continue Reading

Negócios

Primeira edição do Saudability Lab Experience propõe nova forma de pensar saúde, bem-estar e estilo de vida

Published

on

De 20 a 23 de agosto, o JK Iguatemi recebe o evento mais disruptivo do ano em formato e conteúdo, imersivo e diverso, conecta especialistas, marcas e o público em torno de experiências sensoriais, conversas transformadoras e práticas que integram corpo, mente e propósito

Cuidar da saúde e do meio em que nos encontramos, hoje, é muito mais do que ir ao médico ou manter uma boa alimentação. Envolve cultivar equilíbrio emocional, desenvolver consciência social, conectar-se com a natureza, buscar relações e escolhas mais saudáveis, revendo o próprio estilo de vida e se permitindo novas buscas e descobertas. É nesse cruzamento que nasce o Saudability Lab Experience, evento inédito que será realizado entre os dias 20 a 23 de agosto, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

Idealizado pelos sócios Claudia Recker e Wagner Farias, o Saudability Lab Experience propõe uma nova forma de experienciar o bem-estar: de forma fácil, acessível e afetiva. Para isso, o evento traz formato e conteúdo inovador e disruptivo. Uma programação intensa e diversa que reúne palestras, vivências sensoriais, ativações de marcas, trilhas de conhecimento e momentos de troca com especialistas, influenciadores e profissionais de diferentes áreas no espaço mais aspiracional da capital paulista. Temas inexplorados como nutrição consciente e práticas regenerativas que impactam pessoas e meio ambiente terão espaço e proximidade no evento, abrindo novos olhares para a COP30.

Entre os primeiros nomes confirmados estão o palestrante e educador Murilo Gun; o consultor Paulo PC Crepaldi; o especialista em inovação e longevidade Willians Fior;, o médico Dr. Fernando Valério; a executiva de varejo e desenvolvimento humano Emilia Velloso; o head de marketing André Ferreira; a nutricionista Dra. Gaby Esteves, a especialista em comportamento cerebral Pollyana Esteves, a analista comportamental e gerontolista Tatiana Garcia; um painel sobre a arte de viver muito e bem com o jornalista Fernando Rocha, a head de relacionamentos e mercado Clea Klouri e a psicóloga Candice Pomi; a educadora e especialista em parentalidade Dani de Maria Gun, entre outros nomes.

“Todo mundo sabe que o Wellness é uma macrotendência que veio pra impactar . O Saudability é um convite para as transformações e descobertas que se fazem necessárias e que algumas pessoas não sabem por onde começar. Novos hábitos, práticas e novas formas de consumo. Para que as pessoas olhem para dentro e para fora ao mesmo tempo. Que cuidem de si mesmas sem esquecer do coletivo, da natureza, das relações e o impacto de suas decisões. A gente quer propor que as pessoas revisitem suas escolhas e seus padrões, facilitando a elas o acesso a novas ofertas e favorecendo o alcance a novos conhecimentos e informações. Que encontrem novas opções, um novo jeito de viver, com mais consciência, mais presença e equilíbrio. Planejamos que o evento seja recorrente e itinerante, sempre oportunizando novos agentes e novidades”, explica Claudia Recker.

A proposta do Saudability Lab Experience não é ser um evento de saúde tradicional, nem uma feira de tendências. O diferencial está justamente na forma de abordar o tema: com profundidade, mas sem rigidez; com leveza, mas sem superficialidade. Ao invés de rotular práticas ou impor fórmulas, o Saudability Lab Experience promove diálogos e vivências reais, que acolhem o público em suas diferentes fases da vida e apresentam caminhos possíveis, sem julgamentos ou verdades absolutas.

“Bem-estar não é um destino. É um processo. E cada um tem seu tempo, suas escolhas, suas prioridades. O Saudability respeita isso. Ele oferece acesso a diferentes visões e caminhos, para que cada pessoa possa construir sua própria jornada de saudabilidade, autocuidado e saúde integral”, afirma Wagner Farias

Com isso, o evento busca impactar não só a forma como as pessoas consomem saúde, mas também como se relacionam com a informação, com o outro e com o ambiente. É uma proposta de reconexão, com o corpo, com a mente, com os ciclos naturais e com o propósito individual e coletivo, perpassando pelo que consumimos, como consumimos e porque consumimos.

Talks, experiências e ativações

Durante os quatro dias de evento, os espaços Eventos e o Cubo JK receberão um circuito de experiências cuidadosamente desenhado para estimular os sentidos, promover aprendizados e criar conexões.

A programação do Saudability Lab Experience é ampla e criteriosamente pensada para promover vivências exclusivíssimas. Entre os destaques estão os talks com especialistas e personalidades que abordam temas como saúde emocional, nutrição regenerativa, longevidade, sustentabilidade, maternidade, espiritualidade, felicidade, autoconhecimento e inovação. Além disso, o evento oferece vivências sensoriais e práticas integrativas, ativações de marcas comprometidas com o bem-estar, espaços instagramáveis e interativos, trilhas de conhecimento, oficinas e momentos dedicados à troca, escuta ativa e inspiração.

A ideia é criar uma atmosfera imersiva, em que cada visitante se sinta acolhido, instigado e impactado. O Saudability Lab Experience é também um ponto de encontro entre marcas conscientes e consumidores atentos, gerando conversas mais humanas e experiências mais memoráveis.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral10 horas ago

Divórcios na Bahia crescem 108%, e especialista esclarece diferenças entre as modalidades

    Levantamento faz parte de estudo feito pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJBA)   O número de divórcios...

Saúde17 horas ago

Poltronas para locação de pós-operatório em Bauru: conforto e recuperação com a Conforte-se

A cidade de Bauru agora conta com uma solução essencial para quem está no processo de recuperação cirúrgica: as poltronas...

Famosos18 horas ago

Fisiculturismo e Close Fans, parece uma boa pedida, né?

Nem todo começo é previsível e o da Natzinha Morena prova exatamente isso. Vinda da área financeira, com uma rotina...

Negócios22 horas ago

Magnuel Lima: da infância difícil ao comando de uma das maiores promotoras do país

A história de Magnuel Lima começa em Arapiraca, interior de Alagoas, onde nasceu. Ainda pequeno, aos nove anos, mudou-se para...

Negócios23 horas ago

Mercado imobiliário: novo app da Morada.ai une IA e agilidade no atendimento

O app entrega mais eficiência na procura de um imóvel. “Mia [IA] prepara o terreno e o corretor continua o...

Negócios23 horas ago

Primeira edição do Saudability Lab Experience propõe nova forma de pensar saúde, bem-estar e estilo de vida

De 20 a 23 de agosto, o JK Iguatemi recebe o evento mais disruptivo do ano em formato e conteúdo,...

Negócios23 horas ago

Brahma lança lata decorada para celebrar o São João no Nordeste

Foto: Klinsmann Emanuel Rótulo especial homenageia a cultura popular e reforça o vínculo da marca com as tradições juninas que...

blog23 horas ago

Brasília se Consolida como Novo Hub de E-commerce Internacional com Operação de Courier da Tristar Express

O mercado de e-commerce internacional (cross border) no Brasil acaba de receber um reforço estratégico. A Tristar Express, empresa especializada...

Negócios23 horas ago

Biotipo celebra 25 anos de excelência em manipulados — de Piracicaba para todo o Brasil

(Marilu Galter e Samuel Salotti, empreendedores Biotipo Farmácia) O ano de 2025 marca um momento especial para a Biotipo, farmácia...

Negócios24 horas ago

Andressa Wantynes: a profissional que transformou o mercado de extensão capilar no Brasil

Com mais de 10 anos de experiência no mercado de extensão capilar, Andressa Wantynes se tornou um nome de referência...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed