Barra
Connect with us

Esporte

Mesmo com evolução, valor pago aos medalhistas paralímpicos é 64% menor que premiação para olímpicos

Published

on

Com a maior delegação de atletas paralímpicos, o Brasil aterrissa em Paris com 279 integrantes, sendo 254 atletas com deficiência, 18 atletas-guia do atletismo, um atleta-guia do triatlo, três calheiros da bocha, dois goleiros para o futebol de cegos e um timoneiro do remo.

Essa é a maior equipe brasileira em edições da Paralimpíada fora do país. O número de atletas superou o montante de Tóquio 2021, com 259 pessoas. Na classificação geral, Paris só está atrás da Paralimpíada do Rio 2016, com 299 competidores.

O Brasil conseguiu o sétimo lugar na classificação geral de medalhas em Tóquio, com 72 conquistas (22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze). Na Rio 2016, os brasileiros também conquistaram 72 medalhas (14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze).

Segundo dados da CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), os medalhistas receberão um prêmio 56,25% superior comparado às premiações oferecidas nos Jogos de Tóquio 2020. Os medalhistas de ouro em provas individuais receberão R$ 250 mil por medalha, enquanto a prata renderá R$ 100 mil cada, e o bronze, R$ 50 mil.

Comparado à premiação olímpica, a diferença de valores nas premiações chega a ser 64% menor na medalha de bronze, 52% menor na medalha de prata e 28% menor no caso do ouro paralímpico. Para Renato Loffi, do Grupo Treini especializado em reeducação e reabilitação neurológica para crianças e adolescentes “o Brasil vêm cuidando mais das questões paralímpicas nos últimos anos, empresas e patrocinadores precisam entender que os investimentos vão além do valor financeiro e que o incentivo ao esporte começa desde cedo, integrando crianças e adolescentes às modalidades esportivas. Temos muito que evoluir, mas estamos no caminho certo e o Brasil tem grandes chances de ficar entre os cinco tops desta edição”.

Na história dos Jogos Paralímpicos, o Brasil já conquistou 373 medalhas (109 de ouro, 132 de prata e 132 de bronze). O atletismo, com 170 medalhas, e a natação, com 127, são as modalidades de destaque do país nos Jogos.

“O Brasil é uma potência paralímpica e isso é um motivo de orgulho muito grande para todos nós. São todas histórias de superação por parte dos atletas que, além dos desafios no esporte, encaram de frente os desafios da vida todos os dias. O Comitê Paralímpico Brasileiro tem feito um trabalho muito sério e nós, profissionais do marketing esportivo, precisamos estar cada vez mais atentos e dando carinho e suporte às modalidades, na busca por investimentos, incentivos e apoio de uma maneira geral” – Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, e que faz a captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte.

Continue Reading
Advertisement

Esporte

Do judô ao título nacional: como Guilherme Andrade se tornou referência no pickleball brasileiro

Published

on

Com uma trajetória marcada pela paixão pelo esporte, o atleta e professor Guilherme Andrade conquistou o título de campeão brasileiro de pickleball e vem se destacando na formação de novos talentos no interior de São Paulo.

Quem vê Guilherme Andrade hoje, em quadra, com a medalha de campeão brasileiro de pickleball no peito, talvez não imagine tudo que aconteceu até esse momento. Natural de Poços de Caldas, Minas Gerais, ele começou no esporte ainda pequeno, como tantos outros meninos. Mas foi a maneira como transformou cada fase da vida em oportunidade que o levou até o topo.

Seu primeiro contato com o esporte veio através do judô e do basquete, aos quatro anos, na tradicional Associação Atlética Caldense. Mais do que uma atividade da infância, aquilo rapidamente virou parte da rotina e da identidade dele. “Desde pequeno, eu sentia que o esporte era mais do que competição. Era sobre disciplina, respeito, parceria”, comenta.

Aos 12 anos, a família se mudou para Paulínia, no interior de São Paulo, e ele seguiu no judô, agora também praticando jiu-jítsu. Representou o clube da cidade e participou de um projeto social, onde, aos 16 anos, daria início à sua vida como professor. Foi dando aulas para crianças no projeto “Jesus e Judô para Todos” que descobriu sua vocação para ensinar.

Com uma carreira promissora no judô e títulos como campeão paulista e regional, Guilherme viu os planos mudarem após duas lesões sérias no joelho. O que poderia ter encerrado sua jornada nos tatames acabou sendo o ponto de partida para novos caminhos. “A lesão foi um baque, mas eu sabia que ainda tinha muito a construir dentro do esporte”, relembra.

Logo, ele estava mergulhado de vez no novo desafio. Começou a atuar como estagiário em uma academia de tênis e, pouco depois, conheceu o beach tennis. A conexão foi imediata. De aluno virou professor, primeiro com crianças, depois com atletas profissionais. A paixão por ensinar se manteve firme, agora com raquete em mãos.

Em 2023, Guilherme descobriu o pickleball em uma academia de Campinas. E, mais uma vez, se jogou de cabeça. Em abril de 2024, venceu o Campeonato Brasileiro e se tornou atleta profissional. Mas o mais impressionante mesmo é o caminho — cheio de recomeços e decisões ousadas — que o trouxe até aqui.

Hoje, além de atleta, é árbitro credenciado pela Confederação Brasileira de Pickleball, já tendo apitado finais nacionais. Está prestes a concluir a graduação em Educação Física pela PUC-Campinas e segue como professor de beach tennis há mais de seis anos, formando jogadores de alto rendimento com uma didática clara e próxima.

A trajetória de Guilherme mostra como o esporte pode ser uma ferramenta de transformação — pessoal, profissional e social. “Ensinar nunca foi só sobre técnica. Sempre acreditei que o esporte é uma ferramenta poderosa para transformar vidas, como transformou a minha”, afirma.

O próximo capítulo dessa história já começou: a criação da primeira escola de pickleball do interior paulista, que está ganhando destaque na região de Campinas. Mas esse é assunto para outro texto.

Enquanto isso, você pode acompanhar mais sobre o trabalho de Guilherme nas redes sociais: @guiandrade99 e @eleven11.pickleball

 

Continue Reading

Esporte

Rio Sport Show aposta no avanço e no superávit do segmento fitness no Rio de Janeiro

Published

on

O segmento fitness está em franca expansão, principalmente em estados de maior renda per capita do País, como o Rio de Janeiro, uma vez que as campanhas de conscientização sobre a importância da saúde e do bem-estar, e ainda a necessidade se combater o estresse e da integração social, têm surtido efeito.

Números de mercado do Rio

Até 2024, o número de academias no estado fluminense ficou na casa de 2100, o que situa o Rio de Janeiro na terceira colocação ranking de estados com mais academias no Brasil, atrás de São Paulo e Minas Gerais.
No que se refere ao crescimento deste mercado, entre 2021 e 2022, houve um aumento significativo no número de academias abertas no estado.

Muito embora não haja dados específicos sobre o faturamento das academias no Rio de Janeiro, o estudo Panorama Setorial Fitness Brasil revela que 44% dos centros de atividade física registram um faturamento mensal entre R$ 10.000,00 e R$ 49.999,99.

Além disso, esse setor tem se diversificado em seus serviços, com ênfase em outras disciplinas como a saúde mental também com a oferta de atividades como yoga, meditação, etc.

Rio Sport Show

Nessa esteira de evolução de mercado, a feira Rio Sport Show, após oito anos de ausência, espera reunir mais de 30 empresas do segmento fitness , mais de cinco mil proprietários de academia , 200 congressistas e milhares visitantes.

O evento acontece de 10 a 12 de julho, das 12h às 20hs, no Expo Mag, na Cidade Nova, Rio de Janeiro.

Público-Alvo

De acordo com a organização do evento, a Rio Sport Show é direcionada para diversos perfis profissionais de visitantes, entre eles, proprietários, gestores, coordenadores técnicos de academias, estúdios e box; profissionais de educação física, fisioterapeutas, médicos do esporte, atletas, esportistas e personal trainers; diretores e gestores de clubes; alunos de Educação Física, Fisioterapia e Medicina do Esporte; Associações, Federações e Confederações; Assessorias esportivas; lojistas de acessório e moda fitness; professores, coordenadores, reitores e diretores de escolas, faculdades e universidades; representantes de ONGs, OSCIPs, Associações, Fundações e Instituições sem fins lucrativos; etc.
Entre as empresas que participarão da Rio Sport Show já estão confirmadas marcas como a EVO, MATRIX, KIKOS, TOTAL HEALTH, MOVEMENT, entre outras.

“A Rio Sport Show é uma oportunidade única do segmento fitness na cidade do Rio de Janeiro. Oito anos de ausência e já estávamos saudosos em realizar esse encontro na cidade mais linda do Brasil. E o Rio combina com tudo isso, fitness, bem estar, saúde, gente bonita! Estamos ansiosos para que o evento chegue e continue fazendo o sucesso dos anos que estivemos lá”, comentou a organizadora da Rio Sport Show, Ana Paula Leal Graziano.

Savaget Group

Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar vários dos mais importantes encontros esportivos, de fitness, de nutrição e de bem-estar do país. O Arnold Sports Festival South America e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses carros-chefes, figurando entre os maiores eventos do setor da América Latina, agitando, em feiras e competições, uma legião de apaixonados por saúde.
Serviço:

Rio Sport Show
De 10 a 12 de julho – das 12h às 20hs
Expo Mag – Cidade Nova, Rio de Janeiro
Entrada Gratuita

Continue Reading

Esporte

Humorista e influencer pernambucano, Ítalo Sena torna-se embaixador de empresa de apostas

Published

on

Comediante coleciona mais de 6 milhões de seguidores entre Instagram e TikTok

Entre as principais empresas do setor de apostas esportivas e jogos online no Brasil, a Reals acaba de assinar uma parceria com o humorista Ítalo Sena. Dando sequência no seu plano de expansão pelo território brasileiro, a marca fecha acordo com um dos influenciadores de maior destaque na região Nordeste do país, conhecido pelos seus famosos vídeos de entretenimento, que englobam “pegadinhas” e “câmeras escondidas”.

Referência no universo digital, a Reals se junta a um profissional que também possui forte apelo nas redes sociais, uma vez que já soma mais de 6 milhões de seguidores entre Instagram e TikTok, além de 1,85 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, chamado ‘Tá Gravando’.

“Temos uma presença marcante nas redes sociais e por meio delas mantemos uma comunicação diária com o público. A chegada do Ítalo Sena vai nos ajudar a ampliar a gama de conteúdo que produzimos, sempre de forma bem humorada e tratando as apostas como uma forma de entretenimento”, afirma Rafael Borges, CEO da Reals.

Além do sucesso nas redes sociais, Ítalo é formado em educação física e praticante do boxe e, desde o último ano, se tornou comentarista do Canal Combate, pertencente ao grupo Globo.

Vale ressaltar que a Reals já possui uma verdadeira seleção de grandes nomes do entretenimento brasileiro, incluindo personalidades influentes como o apresentador e ator Rodrigo Faro e o influencer Edu Primitivo. Sena chega agora para completar o time de craques que levam o nome da empresa para os quatro cantos do Brasil.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Empreendedorismo4 horas ago

FÉRIAS DE JULHO WAM EXPERIENCE: DIVERSÃO, CONFORTO E GASTRONOMIA PARA TODA A FAMÍLIA

  As férias escolares são o momento ideal para fortalecer laços e criar memórias em família. Pensando nisso, os hotéis...

Tecnologia8 horas ago

Redes Cordiais e Agência Cuíca lançam guia de influência responsável para a COP30

Publicação inédita oferece orientações estratégicas e combate à desinformação para influenciadores na cobertura do mais relevante evento climático mundial Com...

Business8 horas ago

Além da curtição: São João consolida presença estratégica das marcas no Nordeste

O São João de 2025 reforçou seu lugar como um dos períodos mais relevantes do calendário publicitário brasileiro. A temporada...

Negócios10 horas ago

Monatiza Brazil aposta em visibilidade editorial para impulsionar negócios

A Monatiza Brazil, agência focada em autoridade digital e reputação online, tem ajudado empresários, influenciadores e agências de marketing a...

Negócios10 horas ago

Brahma leva caminhão dourado para celebração do título do Garantido

Na 58ª edição do Festival de Parintins, Brahma colocou em prática o que havia anunciado durante a semana: o boi...

Negócios11 horas ago

Do flerte ao relacionamento sério: por que tantas criadoras estão escolhendo o Close Fans?

Se antes o Close Fans era visto como uma “paquerinha” por muitas criadoras de conteúdo, agora o relacionamento está ficando...

Famosos12 horas ago

Dubdogz marca presença no Camarote Brahma durante o Festival de Parintins

A última noite do Camarote Brahma no Festival de Parintins ganhou ainda mais brilho com a presença especial dos irmãos...

Negócios12 horas ago

Zé Delivery faz ação em ‘Vale Tudo’ e promete salvar o rolê dentro e fora da novela

Durante o capítulo de sexta-feira (27), público que se cadastrou no app ganhou 50% em desconto nos produtos A novela...

Entretenimento1 dia ago

Daniel Boaventura confirma presença no Troféu Check Up 2025

O showman, Daniel Boaventura, se apresentou na última sexta, no Teatro do Riomar Fortaleza, e confirmou presença na maior festa...

Negócios1 dia ago

Cinco passos para empresários transformarem negócios estagnados em resultado

Ecossistema criado por Fernanda Tochetto, especialista em alta performance já impactou centenas de negócios com foco em mentalidade, vendas high...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed