Connect with us

Celebridades

Musa fitness Camilla Lewin lista erros comuns na hora de praticar exercícios abdominais

Published

on

Musa fitness Camilla Lewin lista erros comuns na hora de praticar exercícios abdominais

A médica também explica que não perdemos a gordura do abdômen com a prática do exercício

Ter uma barriga chapada é o sonho de muitas pessoas. Mas na hora de fazer exercícios abdominais é comum cometermos erros. A médica e musa fitness Camilla Lewin listou alguns deles.

1- Não usar colchonete: Não devemos deitar diretamente sobre o chão, pois isso pode trazer danos nas costas e no cóccix.

2 – Tensionar o pescoço ou se levantar usando ele

A tensão no pescoço é causada pela falta da técnica correta. Não use a força do pescoço para levantar, e sim a do abdômen. Se for necessário, vá mais devagar e sinta os músculos queimarem.

3- Não controlar a postura

A pessoa pode passar a sobrecarregar partes do corpo se não controlar corretamente a postura, o que é prejudicial

4 -Subir até tocar os joelhos: Não há necessidade de elevar tanto o tronco até que toque os joelhos. Se você sobe até a metade, fortalece a região abdominal do mesmo jeito, e não usa a força do pescoço.

5- Deixar o abdômen relaxado: Nunca suba e desça com o abdômen relaxado. O ideal é recrutar a musculatura forçando o umbigo para dentro durante toda a rotina.

6-Fortalecer só uma parte do abdômen:

Focar somente na parte superior do abdômen e deixar de lado os oblíquos, inferiores e transverso é um erro bem comum no treino abdominal. Para conseguir uma barriga dos sonhos, não há que se concentrar em uma única parte do abdômen, mas trabalhá-lo por completo.

7- Não respirar corretamente

O correto é manter a respiração normalmente. Preste atenção na sua inspiração e expiração. Isso vai ajudar a manter a postura e a concentração.

8- Fazer abdominal diariamente: O abdômen é um músculo como outro qualquer. Ele precisa de descanso. Então, o ideal é fazer no máximo três vezes na semana, dando um intervalo de pelo menos 48 horas entre um treino e outro.

9 Exagerar nas repetições

Preze muito mais pela qualidade do exercício abdominal do que pela quantidade. O excesso de exercícios pode até causar lesão dos músculos abdominais ou de partes críticas do corpo como pescoço e coluna. 15 minutos em média já são suficientes.

Camila também elencou os melhores exercícios para o abdômen para praticar.

– Abdominal tradicional

– Abdominal infra

– Abdominal remador

– Abdominal oblíquo

É importante ressaltar também que exercícios abdominais não fazem você perder a barriga saliente. Apesar disso, quem tem muita gordura no abdômen não deve deixar de praticar o exercício.

“Na verdade, todas as pessoas precisam fazer o treino de abdominal para fortalecer o músculo do abdômen. Quem têm a capa de gordura por cima do abdômen, só vai diminui-la fazendo treinos aeróbicos, aliados com musculação e dieta. Mas isso não impede que ela faça o exercício para fortalecer o seu abdômen”, explica.

Camilla diz que exercícios abdominais não vão te dar os famosos gominhos. “Isso é mito! Todos nós já temos os nossos gominhos formados. O que acontece é que ao longo da vida vai criando-se capa de gordura por cima do músculo abdominal. Então, façam exercício abdominal sabendo que é para fortalecimento, tá bom?! A capa de gordura será retirada com treinos intensos e dieta”, finaliza.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Celebridades

Charlotte Moroni, a mini pupila de Paulo Filho representa o Brasil em concurso de beleza

Published

on

Moradora de Edéia, cidade localizada a 125 km de Goiânia, Charlotte Moroni, de 6 anos, é filha de agricultores, onde a Pequena Miss Brasil mantém uma rotina repleta de compromissos.

Entre as aulas do segundo ano do jardim de infância, Chaychay como é conhecida estuda teatro e tem aulas de espanhol. Sua carreira é planejada pelo especialista em concursos de beleza e consultor de misses Paulo Filho, expert que soma 8 títulos nacionais conquistados para o Brasil.

“Ver o crescimento da Chaychay é algo muito especial, ela gosta do que faz, é muito perfeccionista e tem uma personalidade forte. Características que podem fazer parte de uma receita de sucesso” – comentou Paulo Filho.

Charlotte Moroni - Crédito da Foto: Paulo Filho / Renato Cipriano - Divulgação

Charlotte Moroni – Crédito da Foto: Paulo Filho / Renato Cipriano – Divulgação

Neste último domingo (14), a Pequena Miss Brasil desembarcou em Cartagena das Índias, na Colômbia, com o objetivo de representar o Brasil no Mini Miss Universo, considerado a mais importante competição de beleza infantil do mundo.

O concurso que receberá mais de 30 crianças vindas de diversos cantos do mundo, será realizado entre os dias 16 à 22 de Agosto.

A competição é dividida entre provas, desfile em vestido de gala, talento, desfile em traje típico e entrevista. Para cada desafio Chaychay e o seu preparador Paulo Filho desenvolveram uma estratégia visando trazer esse título para o Brasil.

Charlotte Moroni - Crédito da Foto: Paulo Filho / Renato Cipriano - Divulgação

Charlotte Moroni – Crédito da Foto: Paulo Filho / Renato Cipriano – Divulgação

“Nosso objetivo é que a Charlotte consiga se destacar em todas as etapas. Criamos uma estratégia que visa trazer as atenções para ela, e sabemos que ela tem potencial para executar tudo com maestria. A Chaychay encanta por onde passa, e no Mini Miss Universo não será diferente” – afirmou o consultor especialista em misses.

A grande final do Mini Miss Universo será no dia 21 de Agosto e pode ser assistido através de link disponibilizado nas redes sociais do concurso. O dia a dia do confinamento será postado no Instagram da Pequena Miss Brasil @charlottemoronii.

Crédito da Foto: Paulo Filho /  Renato Cipriano – Divulgação

Charlotte Moroni - Crédito da Foto: Paulo Filho / Renato Cipriano - Divulgação

Charlotte Moroni – Crédito da Foto: Paulo Filho / Renato Cipriano – Divulgação

Charlotte Moroni - Crédito da Foto: Paulo Filho / Renato Cipriano - Divulgação

Charlotte Moroni – Crédito da Foto: Paulo Filho / Renato Cipriano – Divulgação

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Celebridades

Famosos se reunirão em festa em Lisboa no aniversário da Sea Agency Evento comemorativo acontecerá a beira do Rio Tejo em Lisboa

Published

on

Um grande número de famosos está sendo aguardado para a festa de aniversário da Sea Agency em Lisboa.  A agência comandada pelo empresário Rodrigo Nabarros, que tem mais de 20 anos de carreira e atendeu grandes nomes do showbiz e atualmente atende atores brasileiros como Luana Piovani, Marcello Antony, Milla Christie, Letícia Birkheuer, Tássia Camargo, Carlos Casagrande, Edwin Luisi entre outros, além de artistas e modelos portugueses.

A festa organizada por Fabi Barcellos, responsável pelo evento Bossa Market e por integrar a equipe do Rock in Rio,  acontecerá no próximo dia 20 no Museu MAAT a beira do Rio Tejo e reunirá famosos, profissionais do mercado de marketing e publicidade que se encontrarão para celebrar o sucesso da Sea Agency que nasceu em 2021, em plena pandemia e está movimentando bem o mercado europeu.

A Sea Agency nasceu em agosto de 2021 por iniciativa de Rodrigo Nabarros, e representa na Europa grandes nomes da moda e teledramaturgia brasileira e portuguesa.

Há 20 anos no mercado da moda, publicidade e TV, o fundador da agência, Rodrigo Nabarros explica: ” Minha intenção nunca foi trabalhar com muitos brasileiros, mas devido ao meu trabalho no Brasil, as pessoas acabam sempre por me indicar como agente em Portugal. Isso explica o grande número de artistas brasileiros que eu represento. Mas o meu casting é de todas as nacionalidades, inclusive muitos portugueses. O importante é ter um bom acting, talento para comercial e uma boa cara para o fashion”, revela o empresário.

O empresário assume que uma das suas metas para 2023 é lançar artistas portugueses no Brasil. De acordo com ele, o evento que celebra o 1 ano da Sea Agency em Lisboa, tem o intuito de reunir clientes, modelos, atores e artistas, e comemorar esta realização, fazendo com que todos possam se conhecer.

Os donos da Sea Agency, Nélio Godoy e Rodrigo Nabarros

Sobre Rodrigo Nabarros:

Rodrigo Nabarros trocou o Brasil por Portugal há 8 anos. Depois de ter trabalhado em várias agências de renome, decidiu criar a sua própria marca. Assim, a Sea Agency surgiu em agosto de 2021, inspirada pela proximidade do rio Tejo e pela ligação ao mar. Por isso, o local escolhido para o evento de aniversário foi o MAAT, junto ao rio.

Para criar a Sea Agency, Rodrigo Nabarros contou com a parceria do amigo Nélio Godoy, um engenheiro civil que, depois de 15 anos de trabalho nesta área, mudou de vida e de país para assumir a parte financeira e administrativa da agência.

Apesar de ter sido criada em clima de pandemia, Rodrigo Nabarros diz que “o sucesso da Sea Agency foi algo que jamais acreditaria acontecer, foi rápido de mais, tivemos muitas campanhas fechadas, tanto Portugal como outros países da Europa” cita o empresário.  A receptividade entre clientes e modelos foi enorme e, a cada dia que passa, vejo o quanto o meu trabalho está a crescer”, ele revela.

Sobre a mudança para Portugal, com a família, o fundador da Sea Agency adianta que “foi a maior loucura que já fez na minha vida”, mas confirma que rapidamente se deixou conquistar facilmente por Portugal: “Um novo começo não é fácil, pois eu era um imigrante, mas a minha persistência foi tão grande que jamais desisti e hoje sinto-me incluído no mercado e praticamente um português. Portugal é terra de pessoas incríveis, de uma cultura maravilhosa, de histórias, segurança.Portugal é vida”,  finaliza o empresário.

Sobre Nélio Godoy

Nascido em 12 de junho de 1979 em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo (Brasil), Nélio Godoy estudou Engenharia Civil no estado do Paraná. Dedicou 15 anos a esta profissão, trabalhando em grandes empresas, o que lhe permitiu conhecer grande parte do Brasil.

ulti-facetado e sempre apaixonado por comunicação, teve experiências no meio artístico, uma delas no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), desenvolvendo projetos para a emissora.  Aberto a novos desafios, aceitou o convite do amigo Rodrigo Nabarros, e veio para Portugal assumir a função administrativa e financeira da Sea Agency.

Fotos: Divulgação/Talentmix

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Celebridades

Wal Schneider participa do programa “Vem com a gente” na Band

Published

on

Depois de gravar participar de “Cine Holliúdy” da TV Globo, onde interpreta um político, além de preparar o lançamento de um documentário sobre sua trajetória, desde a saída de uma cidade no Ceará com 25 reais no bolso, muitas ideias na cabeça e uma vontade enorme de fazer as coisas acontecerem.

Wal Schneider está a frente do projeto “No palco da vida” que fornece aulas de teatro à moradores de comunidade e que formou centenas de atores (crianças, adolescentes e adultos) e revelou aos telespectadores do programa que incluiu a sua cidade de origem (Tabuleiro do Norte) em um texto da novela “América” e que foi uma forma dele homenagear sua cidade.

Confira o making of no link abaixo:

Fotos: Divulgação/Talentmix Comunicação

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Empreendedorismo5 horas ago

Hotel Transamérica Berrini recebe evento de negócios entre Brasil e Índia

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o Embaixador Geral da Índia H.E. Suresh K Reddy e o Presidente da Anvisa...

Marianna Teles - Crédito da Foto: Acervo Pessoal Marianna Teles - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Geral1 dia ago

Saiba como acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem de volta ao mundo

Especialista em turismo explica como é fácil acumular milhas aéreas e fazer a viagem dos sonhos Você sonha em viajar...

Celebridades2 dias ago

Charlotte Moroni, a mini pupila de Paulo Filho representa o Brasil em concurso de beleza

Moradora de Edéia, cidade localizada a 125 km de Goiânia, Charlotte Moroni, de 6 anos, é filha de agricultores, onde a...

Dr. Moacir Rosa - Crédito da Foto: Divulgação Dr. Moacir Rosa - Crédito da Foto: Divulgação
Saúde6 dias ago

Conheça os quatro melhores suplementos regulares para o ganho de massa muscular

Especialista dá dicas de suplementação e explica como funciona cada substância no organismo Os suplementos para ganhar massa magra estão...

Celebridades1 semana ago

Famosos se reunirão em festa em Lisboa no aniversário da Sea Agency Evento comemorativo acontecerá a beira do Rio Tejo em Lisboa

Um grande número de famosos está sendo aguardado para a festa de aniversário da Sea Agency em Lisboa.  A agência...

Geral1 semana ago

Feira de Artes da Vila Madalena volta às ruas em 2022 com o melhor da gastronomia, do lazer e das compras

Prepare-se! Estamos na contagem regressiva para a 45ª Feira de Artes da Vila Madalena. Depois de dois eventos virtuais em...

Business1 semana ago

Pharma Express –  Primeira rede de vending machines de produtos farmacêuticos do Brasil

A primeira vending machines Pharma Express já está em operação na capital paulista no condomínio Housi, um novo conceito de...

Geral1 semana ago

5 lugares incríveis para saborear as melhores cocadas na capital paulista.

Muitos historiadores afirmam que a origem da cocada é africana, pois os negros traficados nos navios tumbeiros, que eram responsáveis...

Pamela Ferreira - Crédito da Foto: Carolina Zani Pamela Ferreira - Crédito da Foto: Carolina Zani
Moda1 semana ago

Pamela Ferreira ‘Trans-borda’ representatividade na Fashion Week

Após dois anos de desfiles virtuais promovidos pelas grandes maisons, a semana da moda foi triunfal com o retorno às...

Famosos2 semanas ago

Key Alves lança prato em parceria com o Paris 6

A atleta de vôlei, Key Alves Líbero do Osasco conta com títulos e premiações individuais nas seleções de base, como...

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © BusinessFeed