Barra
Connect with us

Geral

Mutirão de limpeza em 12 cidades reuniu 377 voluntários e recolheu quase 700 kg de resíduos

Published

on

Papelito, marca de papéis para enrolar e acessórios, promove desde 2012 iniciativas sustentáveis em prol do planeta. Pelo quarto ano consecutivo realiza o “Fevereiro Verde”, um mês inteiro dedicado à conscientização ambiental, que conta com o Dia V. Neste ano, a ação aconteceu no último sábado em 12 cidades pelo Brasil, reunindo voluntários para plantio de mudas e limpeza de praias, lagos, fundo do mar e parques.

Com mais de 27 mil árvores reflorestadas e toneladas de material reciclado, sendo uma das únicas empresas no setor a ser considerada carbono zero no mundo, a Papelito reuniu no Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM); Recife (PE); Salvador (BA); Florianópolis (SC); Belo Horizonte (MG); Fortaleza (CE); Brasília (DF); Curitiba (PR); São Paulo e Ilhabela (SP); e Ilha do Mel (PR), o total de 377 voluntários que fizeram a diferença. Foram 668.593 quilos de resíduos coletados, onde 10.564 eram bitucas de cigarro. Além disso, mais 465 mudas foram plantadas em Curitiba, São Paulo e Ilha do Mel.

“No primeiro ano de ação fizemos apenas um mutirão de plantio e hoje é emocionante ver o quanto esse movimento cresceu. Foi incrível acompanhar a galera se mobilizando em 12 cidades diferentes ao mesmo tempo, e também chocante ver a quantidade de lixo que encontramos em poucas horas de trabalho. Salvar o verde é urgente e nossa missão está apenas começando. Já estamos empolgados com os planos para 2025”, afirma Gaia Diniz, coordenadora de comunicação da Papelito. 

O objetivo do Dia V é convocar tanto o público final quanto os parceiros da marca para fazerem parte da ação como voluntários. Além dos parceiros comerciais, que vão desde distribuidores e atacadistas, até diferentes tipos de pontos de venda, a empresa conta ainda com a parceria de influenciadores, ONGs e Institutos como a Limpa Brasil, que atuou em 10 cidades (Fortaleza, Rio de Janeiro, Florianópolis, São Paulo, Brasília, Curitiba, Manaus, Recife, Belo Horizonte e Salvador), a Sea Shepherds, que foi responsável pela limpeza no fundo do mar com mergulhadores, em Ilhabela, no litoral paulista e a Ecolocal que ficou à frente do mutirão na Ilha do Mel, no Paraná.

Ações durante todo ano

A sustentabilidade faz parte do dia a dia da Papelito (a sede, que fica em Brasília, faz separação de lixo e usa energia solar), da elaboração dos produtos e dos planos pro futuro, todos os papéis (embalagem e fumo) tem selo FSC (madeira reflorestamento), além de única no segmento com carbono zero. Em fevereiro é quando a Papelito envolve mais pessoas nessa missão, mobilizando o público e os parceiros.

Esse mês, ações de distribuição gratuita de bituqueiras descartáveis e sementes aconteceram em blocos de Carnaval e em diversos pontos de venda parceiros. Além disso, também foram inaugurados pontos de coleta de bitucas, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Essas bituqueiras serão periodicamente recolhidas pela Poiato, uma empresa parceira que transforma as bitucas recolhidas em papel reciclado.

Plantio de mudas e árvores

Um dos principais projetos em prol do meio ambiente que a marca promove, é o plantio de 100 mil árvores, que está sendo realizado pela Papelito na Amazônia.

“Essa é uma meta ousada que será cumprida até 2027. Até o momento, já plantamos mais de 27 mil árvores. Além disso, costumo dizer que a sustentabilidade está presente o ano todo no dia a dia da empresa, na elaboração dos produtos, nos planos para o futuro e em tudo que fazemos. Mas, em fevereiro é quando a gente traz conteúdos de sustentabilidade para inspirar mais pessoas, divulgar conhecimento e trazer também o convite para o público em geral colocar a mão na massa junto com a gente”, finaliza Chrystian Sarkis, CEO e fundador da Papelito.

Veja o mini documentário sobre o plantio na Amazônia: https://www.youtube.com/watch?v=42DRLavw9UU

Continue Reading
Advertisement

Geral

Gerson Fogaça: Arte contemporânea além das fronteiras

Published

on

Artista investiga a fluidez dos espaços urbanos e as relações humanas com o ambiente em constante transformação

Nascido na Cidade de Goiás, antiga capital do estado, e criado em Britânia, uma pequena cidade do interior, Gerson Fogaça teve uma infância marcada por desafios e mudanças. Em meio a um período de instabilidade familiar, encontrou na arte um espaço de interesse e construção.

Dono de uma trajetória consolidada no cenário das artes visuais, Fogaça investiga a fluidez dos espaços urbanos e as relações humanas com o ambiente em constante transformação. Desde 1985, suas obras têm sido apresentadas em importantes salões e exposições individuais e coletivas ao redor do mundo. Em 2025, sua presença no circuito internacional se fortalece ainda mais, com uma agenda de exposições na Espanha, Estados Unidos, México e outros países da América Latina e Europa.

Ao longo de quatro décadas de carreira, Gerson Fogaça construiu um portfólio sólido, com exposições em algumas das mais importantes instituições culturais internacionais. Seu trabalho já foi apresentado em espaços como o Centro Cultural Las Rozas, em Madrid, o Museo de Arte Alejandro Otero, en Caracas, o Museo Histórico y Militar de Chile, em Santiago, o Museu de Arte Contemporânea de Caracas, o Centro Cultural Futurama, na Cidade do México, o Museu Nacional, em Brasília, a Caixa Cultural, no Rio de Janeiro, a Casa da América Latina, em Lisboa, o Instituto Cultural de Providencia, em Santiago, o Miami Hispanic Cultural Arts Center, em Miami, o B.AGL ART Affairs, em Berlim, e o Museum of Contemporary Art of the Americas – MOCAA, em Miami.

Além das instituições mencionadas, Fogaça também participou de mostras individuais e coletivas em espaços de prestígio como a Fundación Fiart, em Madrid, a Galería Carmen Montilla, em Havana, a L’espace d´exposition de Guaran, em Lectoure, a Galería La Ronda, em Palma de Mallorca, a Sala Entel, em La Paz, a Galeria Portinari, em Buenos Aires, o Espace Ocktogen, em Saint-Ghislain, a Galeria Pedro Esquerré, em Matanzas, o Centro Cultural Correios, em Salvador, o Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” e o Museu de Arte Contemporânea de Goiás, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Seu trabalho traduz a experiência das cidades em constante mutação, com exploração à transformação dos espaços urbanos e das interações humanas dentro deles. Através de composições dinâmicas e vibrantes, Fogaça constroi um universo que reflete a efemeridade e a energia das grandes metrópoles, capturando tanto a imponência quanto a fragilidade dessas paisagens.

*Exposições Internacionais em 2025*

Em continuidade a essa trajetória global, Fogaça deu início no último mês de março, na Espanha, à primeira de uma nova série de exposições internacionais que acontecerão neste ano, consolidando ainda mais sua presença no circuito da arte contemporânea. Na agenda internacional de 2025, estão confirmadas a apresentação de de suas obras na  Sanger Gallery, Key West, Flórida, EUA, em maio; no Miami Hispanic Cultural Arts Center, Miami, Flórida, EUA, em junho; no Museu Carlos Alonso, Mendoza, Argentina, em outubro, além de uma mostra na Cidade do México, com data a ser definida.

Com linguagem visual que traduz a essência das cidades e suas transformações, Gerson Fogaça reafirma sua relevância na arte contemporânea, ampliando diálogos e conexões entre culturas por meio de sua produção artística.

Continue Reading

Geral

SIDNEY MALVEIRA LANÇA LIVRO EM COMEMORAÇÃO AOS 18 ANOS EM CENA DO ESPETÁCULO ANNONIMOS

Published

on

O lançamento acontece dia 11 de abril, às 19h, no Teatro Abre Alas, em Fortaleza.

O espetáculo ‘Annonimos’, criado por Sidney Malveira, celebra 18 anos de trajetória ininterrupta com o lançamento de um livro digital gratuito e uma página virtual dedicada à sua história. O evento, intitulado Celebração ‘Annonimos 18 anos’, acontecerá no dia 11 de abril, às 19h, no Teatro Abre Alas, em Fortaleza, e contará com uma conversa aberta com convidados.

O livro digital, que poderá ser baixado gratuitamente, reúne registros fotográficos, vídeos, depoimentos e relatos sobre a jornada do espetáculo, que já percorreu 10 estados brasileiros e Portugal, conquistando reconhecimento do público e da crítica ao abordar os desafios e reflexões sobre o envelhecimento.

Annonimos

Um lar de idosos. Percorrendo as vias da comédia ao drama, o ator “revive” cenas do cotidiano de três idosos que contam suas histórias e vivem esperando ansiosamente por uma visita. O público é convidado a ser coadjuvante das suas alegrias, tristezas e sonhos que se renovam a cada amanhecer. Aqui o público poderá estar diante da fantástica descoberta de que há uma beleza muito singular na velhice.

“Annonimos” conta com a pesquisa in loco realizada, em 2006, no Lar de Idosos Torres de Melo (Fortaleza) momento em que foram coletadas 15 horas de entrevistas/conversas com Idosos, registradas em áudio, foto e anotações pessoais que destacam o ritual diário e o gestual peculiar de cada entrevistado em seu atual habitat, o asilo.

Sidney Malveira

Com 29 anos de carreira artística, Sidney Malveira é produtor, ator, músico, fotógrafo, cenógrafo, diretor teatral e gestor cultural. Formado pelo Colégio de Direção Teatral do Instituto Dragão do Mar, trabalhou ao lado de grandes nomes do teatro nacional. Desde 2001, está à frente do Grupo Teatro Novo, produzindo espetáculos premiados e colaborando com ícones do teatro cearense como Marcus Miranda e Antonieta Noronha. Sua experiência inclui atuações no SESC Ceará e na gestão pública como Secretário de Cultura e Turismo de Pacajus (2017-2019).

*Apoio e realização

O evento faz parte do projeto ‘Annonimos 18 Anos’, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (SECULTFOR), por meio do Fundo Municipal de Cultura e do Edital para as Artes 2023. Além disso, conta com recursos do Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), e foi aprovado no 13° Edital Ceará das Artes, com apoio da Secretaria Estadual da Cultura.

Para mais informações, acesse: @palcodepaz.

Continue Reading

Geral

“Mulheres no Direito Médico” é lançado pela Leader, com Selo Editorial premiado

Published

on

Reunir 12 advogadas, com 12 histórias de vida diferentes, muitas experiências e um objetivo em comum: eternizar o encontro entre a ciência, a ética e a justiça. “Mulheres no Direito Médico: Edição Poder de uma Mentoria” é uma obra que não apenas destaca o protagonismo feminino em um campo historicamente desafiador, mas também encoraja outras mulheres a trilharem esse caminho com coragem, ética e excelência. “Desde o início do projeto eu já sentia que essa publicação seria especial e a expectativa concretizou-se. É gratificante reunir mentoras em uma área de tantas turbulências principalmente no mundo em que vivemos pós pandemia. Essa premiação e lançamento carregam um gostinho especial no coração de cada uma das coautoras, tenho certeza”, comenta Andréia Roma, CEO da Editora Leader e idealizadora do selo editorial Série Mulheres®️.

Hoje, o Direito Médico é uma área indispensável que conecta a prática da Medicina com as garantias jurídicas, protegendo vidas, promovendo justiça e oferecendo respostas às complexas questões éticas que emergem no dia a dia da saúde. “Mais do que uma coletânea, o livro é uma fonte de aprendizado e inspiração, destacando como a interseção entre Direito e Medicina é transformadora. Com relatos pessoais, cases práticos, dicas e reflexões, as coautoras demonstram como têm contribuído para a prática jurídica e médica no Brasil”, explica a executiva.

Como reconhecimento do trabalho incrível, todas as coautoras receberam em um evento fechado e de gala, o Troféu Série Mulheres – Por mais Mulheres na Literatura e lançaram, na noite seguinte, a publicação oficialmente em um evento aberto ao público na Livraria Cultura na Avenida Angélica, em São Paulo.

A Série Mulheres é o único selo editorial que realiza dois eventos de homenagem às mulheres coautoras das obras. “Mulheres no Direito Médico: Edição Poder de uma Mentoria” foi idealizado por Andreia Roma e conta com a contribuição de Adriana Santos, Amanda Sodré Piona, Ana Paula Falcão de Moura, Camilla Góes, Fernanda Aiex, Karilla Totino Pires Ferreira, Maiana Martinez Campos, Maria Gabriela Fernandes, Marina Basile, Monica Barbosa Martírio, Odete Lemos Pimentel e Rogéria Storck Pereira Borges.

O selo editorial “Série Mulheres”, idealizado pela Editora Leader e reconhecido em mais de 178 países, apresenta relatos e cases na prática do mundo corporativo em diversas áreas. Além de contar com um  trabalho pioneiro, todos os títulos lançados por meio desta série são de propriedade intelectual da Leader, registrados pelo INPI, sendo únicos no Brasil. “Não há no país, nenhum livro com título igual ou semelhante aos que foram lançados nesta série, o que torna cada mulher única neste projeto, pois ele não pode ser reproduzido ou imitado, no todo ou em parte, ainda que com acréscimo, de marca alheia registrada, para distinguir ou certificar produto ou serviço idêntico, semelhante ou afim, suscetível de causar confusão ou associação com marca alheia”, finaliza Andréia.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Dra. Cris Wahlus Dra. Cris Wahlus
Entretenimento18 horas ago

Cris Wahlus é eleita “Melhor do Ano” em Biomedicina no Paraná e se destaca na área de estética avançada

A biomédica Cris Wahlus foi consagrada como “Melhor do Ano” em Biomedicina no estado do Paraná, em uma premiação que...

Negócios18 horas ago

David Arty é escolhido para elaborar trilha de UX Design em programa do Grupo Boticário

(Créditos: Arquivo Pessoal – Divulgação Épik Comunicação) No Brasil, o acesso à tecnologia ainda é uma questão que atinge um...

Famosos18 horas ago

Pai William de Oxóssi inspira jovens em sua missão de promover a tolerância e o respeito entre crenças

Com 24 anos de vivência no Candomblé, Pai William de Oxóssi tornou-se uma figura de respeito e influência no cenário...

blog21 horas ago

Marcelo Feliciano Nicolau: Uma Vida Dedicada à Educação e ao Serviço Público

Compromisso e Paixão na Construção de uma Educação Transformadora A trajetória de Marcelo Feliciano Nicolau é um testemunho eloquente de...

Negócios23 horas ago

Especialista Nayara Peixoto critica falência da ressocialização penal no Brasil: “O Estado tem punido, mas não reeducado”

O discurso da ressocialização ainda é amplamente usado pelo sistema penal brasileiro, mas para quem conhece de perto a realidade...

Geral23 horas ago

Gerson Fogaça: Arte contemporânea além das fronteiras

Artista investiga a fluidez dos espaços urbanos e as relações humanas com o ambiente em constante transformação Nascido na Cidade...

Celebridades1 dia ago

Evento social com Pe. Reginaldo Manzotti busca arrecadar toneladas de alimentos

Nesta sexta-feira, 11 de abril, a partir das 19h, o Padre Reginaldo Manzotti promove mais uma edição do Especial Compromisso...

médica Gabriela Azevedo médica Gabriela Azevedo
Entretenimento1 dia ago

Menopausa sem tabu: médica Gabriela Azevedo reforça a importância do acolhimento e informação para mulheres nessa fase

Durante décadas, a menopausa foi tratada com silêncio ou medo. Para muitas mulheres, ela ainda é sinônimo de desconforto, envelhecimento...

Saúde1 dia ago

Dr. Ivan Rollemberg leva a TOUR HUMAN CLINIC para quatro cidades em abril

Referência em procedimentos estéticos com resultados naturais e foco na autoestima, o renomado especialista Dr. Ivan Rollemberg inicia neste mês...

Negócios1 dia ago

Antigos Maringá: onde a paixão por carros clássicos se transforma em experiências inesquecíveis

Maringá, PR – Em um cenário onde a memória se mistura com a elegância do design automotivo, a empresa Antigos...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed