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Nasce uma nova revista para o mundo dos negócios Revista Clube dos Executivos

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Parceria bem sucedida entre as empresas Manager Empresarial e Mídia KitCom. A revista terá as versões impressa e digital “interativa” onde  os anunciantes poderão  inserir fotos com movimentos, vídeos, links e muito mais, para maior proximidade com seus clientes e interação de seus leitores e seguidores, gerando mais engajamento. Durante o evento foram apresentados os colaboradores iniciais como Juliana Bontorim jornalista, apresentadora, mestre de cerimônias super conceituadíssima do ABCDM, o empresário e empreendedor Roberto Sekiya, Viviane Alves apresentadora de Tv e atriz, Claudionor Oliveira Presidente do Instituto Karis e Head of sales na Startrup Membran-i , Ariovaldo Florian diretor da Mídia KitCom da cidade de Guarulhos, o especialista em marketing digital e fundador do Portal Barueri na WEB Alexandre Esteves representando a região de Alphaville, Vargem Grande Paulista e Barueri, Natanael Joaquim que representará os contatos Internacionais, tradutor e interprete na língua inglesa.A apresentadora Cristiane Correa que entrevistou os patrocinadores e apoiadores, abriu oficialmente o evento com a apresentação de Jota Roberto Vice-Presidente Executivo do Clube dos Executivos, o qual discursou apresentando a influencer e CEO da Acout+ Adriana Coutinho que será a capa da primeira edição. Denise Caetano, Presidente  do Clube dos Executivos,  discursou sobre a importância das mulheres no setor empresarial, além da apresentação do midia kit da revista. http://www.clubedosexecutivos.com.br

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Geração Z é o novo desafio para o mercado de trabalho

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Carlos Jr assumiu o cargo de CEO da companhia com apenas 19 anos de idade e, de lá para cá, tem trabalhado para conquistar o Brasil com o movimento do empreendedorismo jovem

Crescendo em um mundo digital, a Geração Z é a primeira a não conhecer uma vida sem internet.

Composta por jovens nascidos entre a metade dos anos 1990 e o início dos anos 2010, está entrando no mercado de trabalho e trazendo consigo uma série de mudanças significativas. Diferente das gerações anteriores, esses jovens apresentam expectativas e valores únicos que estão redefinindo a forma como as empresas operam e recrutam talentos.

O relatório “Tendências de Gestão de Pessoas”, do Ecossistema Great People & GPTW, mostra que 51,6% do mercado de trabalho afirma ter dificuldade para lidar com as diferentes gerações e suas expectativas no mundo corporativo.

Contudo, a média é claramente puxada por uma geração específica: a Geração Z. Tendo em vista que o match com esses trabalhadores mais jovens não aconteceu para 68,1% dos entrevistados.

Assim como em toda revolução das gerações, o público mais jovem do mercado de trabalho recebe esse filtro criterioso por trabalhadores mais antigos.

Aos 25 anos, Carlos Júnior é CEO de uma das maiores redes de franquias de fast food, o Frango no Pote. Em sua trajetória, enfrentou os mesmos desafios que o mercado de trabalho impõe aos jovens. “Os jovens, a cada ano, enfrentam um mercado de trabalho em rápida evolução, onde a tecnologia e a inovação desempenham papéis centrais. Sem um direcionamento claro de carreira, muitos encontram dificuldades em alinhar suas aspirações com as oportunidades disponíveis”, conta o empresário.

Formado em gastronomia, Carlos se juntou ao seu pai em 2018 para administrar o negócio e ajudar a desenvolver o setor operacional. Em 2019, a diretoria o elegeu como CEO, momento este que começou a moldar a empresa para uma expansão país afora.

Nesse sentido, no próximo dia 25 de maio, Brasília será palco de um evento transformador para jovens aspirantes a empreendedores. Carlos Junior será um dos porta-vozes do “Next Jovens”, uma imersão de 10 horas com temas e dinâmicas que visam mudar a mentalidade dos participantes, preparando-os para um futuro promissor no mundo dos negócios.

“A necessidade de orientação profissional é mais crucial do que nunca, ajudando esses jovens a identificar e desenvolver suas habilidades, explorar diferentes setores e traçar caminhos que não apenas atendam às demandas do mercado, mas também estejam alinhados com seus interesses e valores pessoais”, reitera Carlos, que teve sua trajetória empreendedora recentemente reconhecida com a inclusão na lista Forbes Under 30 de 2023, decorrente da sua atuação como empresário à frente do negócio.

Sua presença no Next Jovens será uma oportunidade única para os jovens aprenderem diretamente com um empresário que soube aproveitar as oportunidades e superar desafios para alcançar o sucesso. Durante sua palestra, Carlos Junior compartilhará suas experiências, estratégias e insights sobre empreendedorismo e inovação.

O público-alvo do evento são jovens entre 11 e 28 anos que desejam entrar no mundo dos negócios mas não sabem por onde começar. “Tenho o objetivo de converter o “jovem comum”, que respira redes sociais e se isola no quarto, em um “jovem preparado”, que usa as redes sociais a seu favor, busca conhecimento e conexões, e quer conquistar sua independência”, acrescenta Carlos. “Para uma sociedade forte, precisamos de adultos fortes, e adultos fortes são preparados desde jovens.”

Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do evento através do link: Clique aqui!

Sobre o Frango no Pote:

Há 12 anos, nasceu o Frango no Pote com um propósito de oferecer o famoso frango frito americano com um toque 100% brasileiro.

Ideia que surgiu durante uma viagem aos Estados Unidos e consolidou-se no Brasil, na capital federal, pai e filho desenvolveram o autêntico frango no pote, com uma receita de sucesso, marcando o início de uma jornada de negócios.

Possui mais de 70 lojas espalhadas em 17 estados do Brasil, conta com um cardápio variado como Potes, Sanduíches, Refeições, além dos molhos diversificados disponíveis.

No Varejo & E-Commerce, o CEO da marca, Carlos Nepomuceno Júnior foi destaque pelo exponencial crescimento da marca Frango no Pote tanto no DF quanto no Brasil e entrou na lista Forbes Under 30 em 2024.

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Da infância vendendo lápis customizados à speaker incentivador de novos empresários

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Com paixão, criatividade e resiliência, Fábio Farias tornou-se inspiração no mundo dos negócios

Imagine um garoto de 8 anos, com lápis customizados em mãos, traçando os primeiros rascunhos de sua jornada empreendedora. Esse era Fábio Farias, um paraibano determinado desde os primeiros passos. Nascido em Campina Grande, ele viu na magia da Disney não apenas entretenimento, mas também inspiração para criar algo único. Em 2014, ergueu as bases da Love Gifts – rede de franquias de presentes e decorações criativas, que hoje conta com mais de 80 unidades espalhadas pelo Brasil.

Mas seu sucesso não veio apenas por habilidades acadêmicas. Fábio é um mestre na arte da conexão humana e na compreensão do mercado. Sua experiência em marketing e gestão empresarial, aliada a um instinto nato para vendas e planejamento de estratégias de marketing, tornaram-no uma referência no mundo dos negócios.

Fora dos escritórios e salas de reunião, Fábio se transforma em um palestrante de renome. Sua expertise atrai plateias em eventos de grande importância, onde compartilha não apenas seus sucessos, mas também os desafios enfrentados ao longo de sua jornada. “Ensino, a partir das minhas experiências, a vender com paixão e criatividade. Esses foram e sempre serão os maiores impulsionadores da arte de vender. Meu objetivo é mostrar ao novo empreendedor que o caminho pode e deve ser leve”, destaca.

E no coração de tudo está sua família, que são seus maiores incentivadores. Desde pequenos, seus filhos estão envolvidos com o empreendedorismo, aprendendo valiosas lições com o pai. “As crianças, desde muito cedo, tiveram interesse em vendas e sempre os incentivei. A educação empreendedora faz parte da minha família e eles adoram. Tanto Samuel, 10 anos, como Maria, 09 anos, trazem forte essa veia empreendedora”, comenta.

Recentemente, Fábio tomou uma decisão ousada: importar produtos diretamente da China para ampliar o portfólio da Love Gifts. Essa mudança estratégica não é apenas sobre lucros, mas sobre oferecer o melhor aos clientes e franqueados, mostrando que, mesmo depois de tanto sucesso, ele continua a buscar novos horizontes.

Num mundo onde os negócios moldam destinos, Fábio Farias inspira empreendedores a não desistir dos sonhos. Sua história é uma prova de que, com paixão, dedicação e muita resiliência, tudo é possível.

Acesse https://www.instagram.com/lovegiftsoficial/ e conheça um pouco mais sobre a Love Gifts.

Sobre a Love Gifts

A Love Gifts é uma empresa líder no mercado de presentes criativos, oferecendo uma ampla gama de produtos exclusivos para todas as ocasiões. Fundada em 2014, a marca se destaca pela atenção aos detalhes e pela qualidade excepcional de seus produtos. Com a missão de espalhar amor e alegria, a Love Gifts tem se dedicado a oferecer uma experiência única e memorável aos seus clientes.

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5 Dicas para conseguir um emprego e causar uma boa impressão ao recrutador Como sair bem em uma entrevista de emprego e causar boa impressão?

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A especialista em Recrutamento & Seleção de Profissionais, da Interage+RH  Josiani Pimenta, explica como o candidato pode se dar bem em entrevistas de emprego.

Ao longo do processo pela busca de um emprego, passamos por diversas entrevistas e em muitos casos pode parecer cansativo e repetitivo. Então, como não parecer que está treinado para uma entrevista?

Abaixo, 5 dicas para não parecer um robô nas entrevistas de emprego e conseguir passar uma boa impressão:

 

1) Desenvolva o discurso: Evite respostas curtas como: “sim” ou “não”. Conte sobre suas experiências anteriores, suas realizações, cite casos ou situações que você obteve sucesso na resolução de um problema ou sobre um bom atendimento realizado.

2) Evite frases prontas: Muitos recrutadores perguntam sobre defeitos e qualidades, evite as respostas de sempre: “Ansioso”, “Perfeccionista”, “Proativo”.  Seja autêntico e espontâneo em suas respostas, conte sobre suas habilidades, competências e conhecimentos que possam contribuir positivamente para a oportunidade oferecida e para a empresa. Sobre algo a evoluir, pense em algum ponto que você já recebido algum feedback, por exemplo.

3) Tenha atenção: Evite distrações, mantenha o contato visual, preste atenção nas perguntas para que você possa responder com assertividade sobre o tema que foi questionado pelo recrutador.

4) Demonstre interesse: Prepara-se para a entrevista. Pesquise sobre a empresa (caso a vaga não seja confidencial) e esteja ciente das atividades e responsabilidades da vaga que se candidatou. Demonstre interesse, tire dúvidas, faça perguntas relevantes ao entrevistador. Informe sobre o que mais chamou a atenção na oportunidade.

5) Linguagem corporal: A linguagem corporal diz muito sobre você, mantenha uma postura agradável, confiante nas suas habilidades, seja honesto e firme em suas colocações.

O mercado está cada dia mais concorrido e os processos seletivos mais exigentes, principalmente quando são realizados por uma Consultoria de RH, que tem toda uma expertise em análise comportamental do candidato. Por isso se empenhe em buscar oportunidades que você realmente se encaixe nos requisitos e esteja disposto a concorrer.

Faça um currículo claro e objetivo, se prepare para entrevista, que com certeza será um sucesso!

Josiani Pimenta, da Interage+RH

Especialista em Recrutamento & Seleção de Profissionais e Soluções na área de RH para as empresas.

Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada em Gestão Empresarial e Sistemas da Informação pela UFF – Universidade Federal Fluminense.

 

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