Barra
Connect with us

Entretenimento

Natura aborda tema da masculinidade moderna: quando o autocuidado deixa de ser tabu e se transforma em conexão consigo e com os outros

Published

on

Por muito tempo, cuidar da saúde – física e mental – e ter uma rotina de cuidados pessoais não cabiam na ideia tradicional de masculinidade, na qual vaidade e vulnerabilidade eram conceitos diretamente associados às mulheres. No entanto, essa realidade está mudando com o avanço das discussões sobre gênero, saúde mental e bem-estar e, nesse contexto, o autocuidado passou a ser, cada vez mais, incorporado ao universo masculino  – seja por meio do uso de produtos de beleza ou por meio do cuidado emocional, antes debatido apenas entre o universo feminino.

Em bate-papo promovido pela Natura para apresentação da nova fragrância Natura Homem Evolut.io, reuniu Guilherme N. Valadares, fundador do PapodeHomem e diretor de pesquisa do Instituto PDH; Tiago Koch, idealizador do projeto Homem Paterno; e Zé Ricardo Oliveira, coordenador de comunicação institucional do PapodeHomem, foi possível perceber que o entendimento sobre o que é masculinidade vem sendo repensado, desconstruído e reconstruído a todo momento, e o autocuidado passou a ser, cada vez mais, incorporado ao universo masculino.

O cuidado masculino como agente de transformação

Dados recentes comprovam que os homens apostam, cada vez mais, em uma rotina de autocuidado. Para se ter uma dimensão, o mercado global de produtos de beleza masculina foi avaliado em US$30,8 bilhões em 2021, com projeção de crescimento de 9,1% ao ano até 2030, segundo estudo realizado pela Grand View Research. Tendência que vem se consolidando no Brasil: segundo estudo da Kantar, 72% dos homens brasileiros se interessam por produtos de beleza**.

Junto a esse crescimento, a pesquisa  “Meninos: Sonhando os homens do futuro”, idealizada pelo Instituto PDH, viabilizada pela Natura e com apoio institucional do Pacto Global da ONU — Rede Brasil, revela lacunas fundamentais na evolução masculina. Segundo a pesquisa, 58% dos meninos afirmam ter poucas ou nenhuma referência positiva de masculinidade com quem convivem no cotidiano. Nesse caso, “poucas” se refere aos meninos que responderam ter apenas 1 ou 2 homens adultos que são referência positiva para eles. Isso traz à tona uma importante discussão sobre modelos de masculinidade e saúde emocional.

A pesquisa também revela que 24% dos meninos entrevistados se sentem solitários sempre ou com muita frequência. O percentual sobe para 30% entre homens adultos. Ou seja, vemos muitos homens sozinhos e com uma escassez de referenciais positivos. Por outro lado, a pesquisa aponta para uma evolução em como meninos e homens pensam suas emoções. A maioria dos meninos (87%) acredita que um homem deve saber expressar as suas emoções com maturidade.  E 92% dos homens adultos também concordam. Mas eles não sabem como fazer isso. Ou seja, os homens querem ser melhores e mais maduros emocionalmente.

Para Tiago Koch, o desconforto faz parte de qualquer mudança, mas é preciso estar aberto às transformações, mesmo que isso signifique passar por momentos desconfortáveis para, assim, amadurecer e descobrir que o cuidado é transformador. “Tem uma expressão que para mim faz muito sentido, que é: eu cuido porque sou homem e sou homem porque eu cuido”, diz, trazendo a importância do ato de cuidar também para a esfera do masculino. Zé Ricardo reforça: “A partir do momento em que eu me sinto cuidado, também consigo cuidar do outro. É preciso evoluir essa cultura do cuidado nas relações que cultivamos”, disse no evento de lançamento de Natura Homem Evolut.io, no início de julho, pontuando sobre o papel que as transformações pessoais e o cuidado consigo mesmo podem fazer também na vida de outras pessoas.

Natura Homem, há quase 30 anos acompanhando a evolução do homem

Marca Nº. 1 de Perfumaria nos lares brasileiros***, a Natura vem apostando neste mercado há bastante tempo. Natura Homem – especialista em perfumaria e cuidados pessoais para o público masculino -, por exemplo, foi criada em 1997 e vem, ao longo dos anos, criando um espaço seguro para os homens expressarem sua autenticidade.

Dando continuidade à esta trajetória, a marca anuncia a nova fragrância Evolut.io e o lançamento de uma gama de produtos que compõem uma rotina prática e completa de autocuidado – como shampoos, gel de banho, sabonete esfoliante facial, multicorretor antissinais e espuma de barbear -, todos desenvolvidos com a exclusiva tecnologia Dermotech®.

“Os novos itens surgem como resposta ao atual contexto em que os homens estão cada vez mais atentos à saúde e bem-estar. São produtos de alta qualidade que ajudam o homem a se reconectar consigo mesmo e com o cuidado com o próprio corpo, dando luz à potência do ato de se conhecer e se cuidar”, afirma Claudia Pinheiro, diretora global de perfumaria da Natura.

Sobre os lançamentos Natura Homem

Evolut.io: um convite à evolução individual e a ser uma inspiração para o outro

A nova fragrância da linha Natura Homem caracteriza-se por uma combinação marcante e envolvente das madeiras quentes de âmbar e sândalo, com a sofisticação do Cumaru e com a refrescância de notas cítricas. O resultado é uma fragrância inovadora, um Deo Parfum potente, desenvolvido para homens modernos e que nunca param de evoluir e ousar, indo além do esperado. Principais ingredientes: Cumaru, Bergamota, Grapefruit, Âmbar, benjoim, Sândalo

Novos produtos Natura Homem

A linha conta agora com três variantes de shampoos – 2 em 1, anticaspa e antiqueda; tônico capilar antiqueda, que fortifica os fios com redução intensiva da queda e estimula o dobro de crescimento em apenas 12 semanas****; gel de banho 4 em 1 – para corpo, rosto, barba e cabelo; sabonete esfoliante facial, que estimula a renovação da pele e previne pelos encravados; multicorretor antissinais, que reduz as rugas e linhas de expressão com FPS 30; e espuma para barbear, que promove sensação de frescor e pele limpa, para um barbear confortável.

*58% dos meninos entrevistados dizem conviver com até dois exemplos positivos de masculinidade.

**Fonte: Grand View Research

***Fonte: Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores | Participação do mercado em Valor, Volume e Penetração | Total Canal | Período: FY 2024 | Total Brasil | Categoria: Perfumaria

****Resultado comprovado em estudo clínico Instrumental versus fórmula placebo.

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Restaurante Namazônia e Vitrine Filmes lançam ação com o premiado filme O Último Azul

Published

on

Com o propósito de reforçar sua missão de dar voz e protagonismo à Amazônia, o restaurante Namazônia, idealizado pelo empresário Pedro Amaral, firma uma parceria especial com a Vitrine Filmes para presentear seus clientes com ingressos do aclamado filme O Último Azul, estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, que interpreta a protagonista Tereza, uma inspiradora mulher de 77 anos que desafia um regime distópico e parte em uma jornada transformadora pelos rios da Amazônia. Também integram o elenco a atriz cubana Miriam Socarrás, como Roberta.

Sobre a parceria

“Desde que fundei o Namazônia, nosso compromisso sempre foi fortalecer a Amazônia culturalmente, socialmente e simbolicamente. Apoiar um projeto como O Último Azul, que retrata a força e a ancestralidade da região com uma sensibilidade tão profunda, é para mim um orgulho imenso”, destaca Pedro Amaral.

O Último Azul é dirigido por Gabriel Mascaro e estreou mundialmente em fevereiro de 2025 no Festival de Berlim, onde foi premiado com o Urso de Prata (Grande Prêmio do Júri), o prêmio do Júri Ecumênico e o Prêmio dos Leitores do Berliner Morgenpost. O longa também foi o filme de abertura do Festival de Gramado em agosto de 2025, e estreou nos cinemas brasileiros no dia 28 de agosto.

Ambientado em uma Amazônia distópica, o enredo acompanha Tereza, que, ao ser forçada a se exilar em uma colônia para idosos, decide embarcar em uma jornada fluvial com um último desejo de liberdade. Atenção ao tema do etarismo, o filme desafia estereótipos e celebra a força de viver e de sonhar, uma mensagem profundamente necessária para a sociedade contemporânea.

Como ganhar o ingresso

Para aproximar a arte do cinema da experiência gastronômica amazônica, o Namazônia oferece ingressos do filme aos clientes que: gastarem R$120,00 ou mais no restaurante, ou adquirirem um dos Kits Amazônicos da casa, que traz deliciosas opções como: cachaça e caipirinha de jambu, geleias típicas, bolo de caneca e chás de ervas e frutas da Amazônia.

 

Serviço do Restaurante Namazônia

Horário de funcionamento: Terça a sábado: das 12h às 22h, e domingo: das 12h às 18h.

Endereço: Rua Áurea, 361 – Vila Mariana, São Paulo

Instagram: @namazoniaoficial

Imagens: Divulgação Vitrine Filmes

 

Continue Reading

Entretenimento

André Marinho apresenta o novo single “De Qualquer Jeito” pela Radar Records

Published

on

O cantor e compositor André Marinho, conhecido por sua trajetória marcante no grupo Br’oZ, e por sua voz única no pagode, lança seu mais novo single “De Qualquer Jeito”. A faixa lançada em parceria com a Radar Records, é um convite irresistível ao amor sem rótulos e sem hora marcada, celebrando a paixão em todas as suas formas e momentos.

Composta pelo próprio André Marinho, a canção possui uma melodia envolvente e batidas que mesclam o pagode romântico com a energia do swing moderno, “De Qualquer Jeito” traz uma letra direta e cheia de intimidade. André canta sobre estar presente nos altos e baixos do dia a dia, seja para acalmar, arrancar sorrisos ou viver momentos de pura entrega. O refrão marcante reforça que, “de qualquer jeito”, o importante é estar junto.

A produção ressalta o carisma e a versatilidade de André, entregando um som que agrada tanto aos fãs antigos quanto ao novo público. É uma canção para tocar na playlist de quem ama, se declara ou simplesmente quer curtir um bom pagode com clima de romance no ar.

O lançamento da musica “De Qualquer Jeito”, está disponível em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, Amazon Music, entre outras.

Ouça e baixe em:

https://found.ee/andremarinho_dequalquerjeito

Continue Reading

Entretenimento

Allisson Rodrigues grava segundo DVD em Mato Grosso em meio a super produção

Published

on

O agronegócio de Mato Grosso já é considerado uma das maiores forças econômicas do país, mas vem se destacando para além da pecuária, atraindo a atenção de diversos setores.

Com práticas cada vez mais modernas e sustentáveis, o setor vem expandindo fronteiras e conquistando espaço no cenário nacional, mostrando que seu potencial vai muito além do agronegócio.

Um exemplo disso é o evento realizado na última semana, onde Campo Verde se tornou palco de um encontro inédito entre cultura e agronegócio.

A lavoura de algodão da Fazenda Pirassununga recebeu a gravação do novo DVD do cantor sertanejo Allisson Rodrigues, o Comendador, em um cenário que simboliza a produtividade do município e a força do agro mato-grossense.

A iniciativa marcou a primeira vez no Brasil em que uma plantação de algodão foi transformada em palco de show. O cenário natural, com plumas prontas para a colheita, serviu de pano de fundo para a música, reunindo produtores rurais, autoridades, influenciadores e convidados em um evento que colocou o agro no centro das atenções.

O anfitrião da noite, o produtor rural José Carlos Dolphine, destacou a relevância de associar a música à cotonicultura, e comemorou o reconhecimento do agro por outros setores. “Entendemos a importância de abrir nossa propriedade para um evento desse porte. É uma forma de valorizar a produção agrícola, mostrar a pujança do agronegócio de Campo Verde e o quanto ele contribui para o desenvolvimento do país”, afirmou.

Allisson Rodrigues também fez questão de enaltecer o papel do agro na economia local: “É uma alegria trazer meu trabalho para dentro de uma lavoura de algodão, um símbolo de Mato Grosso e do Brasil. Essa união mostra a grandeza do setor e o carinho que tenho pelo estado”, disse o cantor.

O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, prestigiou o evento e parabenizou a organização. “A cultura do algodão transformou Campo Verde. Quando vemos um ação como essa promovendo essa atividade econômica tão importante para nós, é muito satisfatório. Quero parabenizar a toda a equipe pela organização e agradecer ao Allisson por ter escolhido Campo Verde. Não tenho dúvida de que será um grande sucesso”.

Além da gravação, a noite contou com a participação especial de Pescuma, ícone da cultura mato-grossense, que dividiu o palco com Allisson em uma apresentação marcada pela fusão de estilos e pela valorização das raízes regionais.

Com mais de uma década de carreira, cinco álbuns lançados e parcerias com nomes consagrados da música sertaneja como Roberta Miranda, César Menotti e Fabiano, Marcos e Belutti e o cantor Bruno da dupla Bruno e Marrone, o cantor e compositor Allisson Rodrigues vê no projeto um divisor de águas em sua trajetória.

Para Campo Verde, o espetáculo reforça a imagem do município como referência na produção agrícola e demonstra o potencial do agronegócio como vitrine para impulsionar também a cultura e o turismo.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral59 minutos ago

Isoladão’ estreia na Bahia com proposta ousada de preparação para o Enem

_Evento gratuito acontece no domingo (14), às 9h, no Cineflix (Shopping Bela Vista), e contará com a participação do professor...

Entretenimento3 horas ago

Restaurante Namazônia e Vitrine Filmes lançam ação com o premiado filme O Último Azul

Com o propósito de reforçar sua missão de dar voz e protagonismo à Amazônia, o restaurante Namazônia, idealizado pelo empresário...

Saúde6 horas ago

Dra. Carla Dias aponta situações que você precisa saber sobre câncer colorretal

Oncologista revela ainda quais são os sintomas mais comuns e as vantagens de um diagnóstico precoce. Conhecido popularmente como câncer...

Saúde6 horas ago

Dra. Silvana Correia celebra o sucesso internacional da linha Beauty Concept by Sil

A Dra. Silvana Correia, especialista em estética avançada, Harmonização Full Face e referência em terapia bioplacentária, comemora um marco em...

Saúde6 horas ago

Clínica Pro-Result: Apneia do Sono: sintomas, riscos, diagnóstico e tratamentos atuais

O que é apneia do sono? A apneia obstrutiva do sono (AOS) acontece quando a musculatura da garganta relaxa excessivamente durante o...

Saúde6 horas ago

Conforte-se Londrina: cuidado e inovação no apoio ao pós-operatório

A chegada da Conforte-se Londrina trouxe mais segurança e conforto para pacientes em recuperação. A empresa disponibiliza poltronas ergonômicas e...

Saúde6 horas ago

Conforte-se Maringá: referência em bem-estar no pós-operatório

A Conforte-se Maringá se consolidou como uma referência no apoio ao paciente durante a recuperação cirúrgica. Com poltronas modernas, ergonômicas...

Saúde6 horas ago

Conforte-se Florianópolis: inovação e cuidado no apoio ao pós-operatório

A Conforte-se Florianópolis oferece uma nova forma de encarar o período pós-operatório, trazendo mais segurança, praticidade e conforto aos pacientes...

blog6 horas ago

Brasileiros pagam impostos embutidos em consórcios e buscam alternativas para conquistar a casa própria

Especialistas destacam que compreender a carga tributária e aproveitar os benefícios do sistema sem juros pode tornar o investimento mais...

Moda7 horas ago

Verão no corpo que você tem: como escolher roupas frescas e estilosas para todos os tamanhos

Tecidos leves, cortes estratégicos e informação de moda: o verão chegou para todos os corpos — inclusive aqueles que por...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed