Connect with us

Saúde

Neurônios-espelho: fenômeno explica comoção em massa com morte de artistas como se fosse alguém íntimo

Published

on

A trágica morte de Marília Mendonça deixou o Brasil despedaçado. Não só os fãs mais afoitos, mas até mesmo quem já ouviu falar dela ou já escutou as músicas da cantora em algum momento, sentiu uma carga emocional com a partida precoce da artista como se fosse a perda alguém de seu convívio. Tal reação ainda não é compreendida em sua totalidade por muita gente quando expressada a seguinte frase: “parece que é com alguém da minha família”. A psicóloga Maria Rafart então explica didaticamente o fenômeno chamado Neurônios-espelho, o responsável por impactar o emocional das pessoas diretamente quando algo bom ou ruim acontece com seus ídolos.

“Uma descoberta relativamente recente, de apenas uma década atrás, correlaciona o fenômeno da estreita relação de ídolos com seus fãs com os chamados neurônios-espelho. A profunda identificação dos fãs com seus ídolos se dá não somente em razão das qualidades que ele possui, e que os fãs admiram de desejariam ter – é uma relação ainda mais profunda.
Os seres humanos são tão acostumados a se identificar uns com os outros pelos neurônios-espelho, que qualquer um de nós sabe, por exemplo, se uma pessoa desconhecida na rua está triste ou não. Da mesma forma, se vemos alguém nas redes sociais fazer o unboxing de um produto, podemos desejar fazer a mesma coisa, tal a identificação que é desencadeada. Os magos do neuromarketing se utilizam muito dessas técnicas ao contratar os próprios famosos para mostrar produtos que os fãs compram quase que instantaneamente.
Com a grande força das redes sociais, os fãs se tornam íntimos de seus ídolos – conhecem, além da sua carreira, sua família, sua casa, sua rotina – e dessa forma, sentem-se mais íntimos deles. Através da identificação inicial, os fãs são levados à empatia – e aí entram em ação os neurônios-espelho. O grande impacto emocional chega a causar nos fãs descargas de dopamina – isso torna mais aguda a identificação, e até a imitação.
Além da dimensão do entretenimento, a dimensão pessoal pesa muito na identificação de um fã com seu ídolo. O fã passa a sentir, a experimentar, tudo o que acontece com seu ídolo. Fica feliz com o nascimento de um filho, como se fosse um parente seu. E chora a sua morte, como se ele fosse um parente muito próximo. Daí a grande comoção causada pela morte de um ídolo: é como se fosse alguém da família que tivesse partido.”

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Saúde

Cirurgião explica que nova técnica de lipoaspiração possibilita um pós-operatório menos doloroso

Published

on

A busca por cirurgias de lipoaspiração está cada vez maior. O cirurgião plástico Regis Ramos disse que com o passar do tempo e os avanços tecnológicos é possível realizar o procedimento de forma menos invasiva e com resultados cada vez melhores no pós-operatório.

Ramos explicou que a nova técnica de lipoaspiração chamada “ONE S.T.E.P.” possibilita grande redução da dor, minimizando o trauma nos tecidos com grande redução de hematomas no pós-operatório. Dessa forma, o paciente tem uma rápida recuperação, proporcionando um excelente ganho de tempo e bem-estar. O especialista reforça que após o procedimento a recuperação é rápida, e possibilita a prática de exercícios físicos precocemente.

“Esta inovação possibilita o uso da gordura coletada com células tronco para novos tratamentos,usando como preenchimento de sulcos faciais,harmonização da face,enxertos de glúteos e mamas e rejuvenescimento das mãos,” esclareceu.

Os benefícios da nova técnica são:

*Uso do laser para extração de tecido adiposo,preservando adipócitos e células tronco do tecido coletado:
*Sem curetagem;
*Baixo volume de infiltração
*Uso imediato do tecido coletado,sem processamento ou necessites enzimas;
*Temperatura de trabalho do laser abaixo da corpórea;
*Sem queimaduras ou fibroses;
*Rápida recuperação às atividades laborais do paciente;
*Retração da pele e redução da flacidez;
*Enxerto livre de tecidos conectivos e grumos;
*Viabilização para enxerto composto, destinado a possível regeneração de pele, tecido subcutâneo, cartilagem e mucosas.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Saúde

Síndrome de Burnout: saiba como a hipnose clínica pode ajudar no tratamento

Published

on

Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade.

A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho.
Esta síndrome é comum em profissionais que atuam diariamente sob pressão e com responsabilidades constantes, como médicos, enfermeiros, professores, policiais, jornalistas, dentre outros.

Traduzido do inglês, “burn” quer dizer queima e “out” exterior.

A Síndrome de Burnout também pode acontecer quando o profissional planeja ou é pautado para objetivos de trabalho muito difíceis, situações em que a pessoa possa achar, por algum motivo, não ter capacidades suficientes para os cumprir.

Essa síndrome pode resultar em estado de depressão profunda e por isso é essencial procurar apoio profissional no surgimento dos primeiros sintomas.

A Síndrome de Burnout envolve nervosismo, sofrimentos psicológicos e problemas físicos, como dor de barriga, cansaço excessivo e tonturas.

O estresse e a falta de vontade de sair da cama ou de casa, quando constantes, podem indicar o início da doença.

A hipnose é uma ótima opção para o tratamento da síndrome de burnout, pois é uma ferramenta que utiliza uma linguagem capaz de gerar novas perspectivas nos pacientes através do estado alterado de consciência, onde o profissional consegue ter acesso a dores e traumas de forma mais leve e segura.

A hipnoterapeuta Débora Diniz, explica que quando é encontrada a programação negativa que está afetando a vida daquele paciente, este evento é ressignificado e no lugar são instaladas programações positivas. A hipnose é um tratamento que não utiliza medicamentos, garantindo assim o bem-estar do paciente que não se fragiliza com os efeitos colaterais dos remédios. 

Redes sociais: 

Linkedin: Linkedin.com/in/deboradiniz

Foto: Fabiano Diniz

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Saúde

Cirurgião plástico ensina novo método de rinoplastia

Published

on

No ano de 2020, a rinoplastia foi a cirurgia plástica mais realizada no Brasil, de acordo com uma pesquisa feita pela Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF). Uma das novidades desse procedimento é a técnica de rinoplastia por vídeo, onde os profissionais podem aprender através do curso IrCard 2022, ministrado pelo cirurgião plástico Dr Regis Ramos, pioneiro na técnica.

O especialista explica que com essa nova técnica é possível corrigir os problemas internos e externos da região nasal.

“Ela não tem incisão externa no nariz. Dentro da narina é feita uma pequena incisão na qual nós vamos trabalhar toda a área do dorso e ponta. A seguir colocamos um aparelho de vídeo para verificar se não ficou nenhuma irregularidade, tanto na parte óssea, quanto na parte cartilaginosa”, disse o cirurgião.

Dr. Regis ainda conta que com essa cirurgia é possível a retirada de produtos como PMMA, material aloplástico, onde através de um microfuro o aparelho é introduzido, possibilitando a retirada de 100% da substância colocada no nariz.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business2 dias ago

O Brasil e o desafio da eletro mobilidade

Por Ricardo David, sócio-fundador da Elev A eletromobilidade nas ruas é uma realidade no exterior há alguns anos. América do...

Business2 dias ago

Mandaliti participa do 6° Fórum Contencioso de Massa, em São Paulo

Renato Mandaliti, sócio do Mandaliti, fala sobre “Agilidade e implantação do Scrum no jurídico – a experiência da transformação cultural...

Business2 dias ago

Mentoria gratuita explica como o ‘Embedded Finance’ pode diferenciar um negócio da concorrência, atrair e engajar novos clientes

Empreendedores da Auddas explicam como o Embedded Finance pode diferenciar um negócio da concorrência, atrair e engajar novos clientes O...

Cal Junior - Fundador Presidente da Ô Amazon - Foto: Divulgação Cal Junior - Fundador Presidente da Ô Amazon - Foto: Divulgação
Empreendedorismo2 dias ago

Água brasileira produzida a partir do ar da Floresta Amazônica recebe prêmio na Europa

Água brasileira produzida de forma consciente a partir do ar da Floresta Amazônica, a “Ô Amazon Air Water”, comercializada desde...

Rodrigo Teaser durante o Show - Foto: Rose Lima Rodrigo Teaser durante o Show - Foto: Rose Lima
Celebridades4 dias ago

Rodrigo Teaser se apresenta com o espetáculo ‘Michael Lives Forever’ na Palladium Times Square em NY

O último sábado, 25 de Junho, foi inesquecível para Rodrigo Teaser, que é cantor e dançarino, considerado o principal cover...

Moda5 dias ago

Empresária fala sobre as principais tendências da moda para o inverno

Com a chegada do inverno, é hora de apostar nas tendências da moda e também tirar aquelas roupas que ficam...

Business5 dias ago

Sucesso em grandes eventos, Sorvete Retrô anuncia novidades da marca

Por Viviane de Almeida Popular nas décadas de 80 e 90, o sorvete retrô ou sorvete americano fez parte da...

Geral6 dias ago

Maior turnê nacional de empreendedorismo e marketing chega à São Paulo

“O objetivo é propagar nossa mensagem para o maior número de pessoas com o evento BBC On The Road que...

Famosos1 semana ago

Brunno Hernandez lança música “Cascavel”, que fala sobre relacionamentos tóxicos

A música produzida por Mabê da Angorá traz elementos do pop e do rock, trazendo uma nova sonoridade e identidade...

Famosos1 semana ago

Axel vai apresentar luta livre no Band Sports

A luta livre que formatou as maiores audiências na TV brasileira em décadas anteriores está de volta. Sucesso nos Estados...

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © BusinessFeed