Barra
Connect with us

Empreendedorismo

No Dia do Empreendedorismo Feminino, conheça histórias e dicas de mulheres inspiradoras

Published

on

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae/IBGE em 2023, o Brasil conta com 10,3 milhões de mulheres empreendedoras, representando 34% do total de empreendedores no país. Esses números destacam o crescente protagonismo feminino no mercado, mas também trazem à tona os desafios enfrentados por aquelas que decidem empreender.

Para Débora Telles, psicóloga especialista em transição de carreiras, o segredo para empreender está em confiar nos próprios instintos e encarar os desafios com coragem. “Empreender é uma jornada cheia de incertezas, mas é também onde as mulheres encontram o poder de transformar sonhos em realidade. Não se preocupe tanto em acertar sempre; cada erro é uma lição que fortalecerá sua trajetória. Acredite no seu potencial e nunca subestime a importância de ouvir e aprender com quem já trilhou esse caminho”, aconselha Débora.

O estudo “Empreendedoras e Seus Negócios 2024” revelou que os segmentos de beleza, estética e bem-estar lideram entre as empreendedoras brasileiras, com 21,5% de participação. Em seguida, estão os setores de alimentação e gastronomia (19,1%) e vestuário e acessórios (15,6%). Para compreender melhor os desafios e conselhos, conversamos com empreendedoras que se destacam nesses ramos. Confira!

Conhecimento do mercado é fundamental

Débora Alberti, sócia da franquia “Itália no Box”, acredita que entender profundamente o mercado é essencial para o sucesso. “Empreender é um processo de constante evolução. Esteja pronto para errar, corrigir rápido e se adaptar. Aqueles que se destacam nunca param de aprender”, orienta.

Aline Jácomo, cofundadora da Marketing Bag, reforça a importância do conhecimento e da perseverança. “Busque conhecimento, inspire-se nos outros e mantenha a confiança no seu potencial. O sucesso não acontece da noite para o dia, mas cada passo dado faz a diferença”, pontua.

A importância de buscar orientação

Julinha Lazaretti, cofundadora da Alergoshop, lamenta não ter buscado mais orientação no início de sua trajetória. “Se pudesse voltar no tempo, teria buscado apoio de profissionais do ramo para encurtar processos e cometer menos erros. Construir uma rede de contatos sólida é essencial para o crescimento pessoal e profissional”, destaca.

Confiar na intuição é um diferencial

Angélica Leising, cofundadora da Prioridade 10, acredita que confiar na intuição e se adaptar rápido são fundamentais. “Errar faz parte do processo, mas a forma como você responde a esses erros define o sucesso. Nunca se acomode com o sucesso inicial; a inovação precisa ser uma prática constante”, orienta.

Fabíola Falciano Bonadie, especialista em coordenação de eventos, também reforça a confiança em si mesma. “Persistir mesmo diante de desafios é o que faz a diferença. Seja fiel à sua visão e conecte seu propósito com as pessoas ao seu redor”, complementa.

Aprenda a dizer “não”

Cássia Ban, da rede SuperGeeks, destaca a importância de saber priorizar. “No início, é normal querer abraçar todas as oportunidades, mas é preciso focar na qualidade. Aprender a dizer ‘não’ é tão valioso quanto o ‘sim’”, afirma.

Dedicação e resiliência

Soni Cassiano, sócia do Grupo Officina, aconselha as mulheres a nunca perderem de vista seus valores. “Suas origens e valores dão identidade ao seu negócio. Esteja sempre aberta a novas ideias, mas mantenha-se fiel ao que te define. Dedicação e resiliência são indispensáveis”, ressalta.

Adriana Ferreira, da franquia Sonhagro, concorda e reforça que os desafios moldam a força das empreendedoras. “Cada rejeição é uma oportunidade de crescer. Com determinação, você pode conquistar tudo”, afirma.

Persistência e esperança

Marina Groke, cofundadora das franquias Unhas Cariocas e Escova Express, alerta para a importância de não desistir diante dos desafios. “Os jovens desistem quando acreditam que algo não é para eles. Meu conselho é: tenha força na hora dos desafios, porque eles virão, independente do que você escolher”, orienta.

Jéssica Ramalho, da Acuidar, traz uma mensagem de esperança, baseada em sua história pessoal. “Foi na dor que encontrei a minha força. Cada obstáculo foi o solo onde plantei raízes profundas. Nunca perca a esperança, pois é dela que surge a coragem para construir algo extraordinário”, finaliza.

 

Tenha outras mulheres como aliadas

“Fomos ensinadas a ser competitivas. Que mulheres não devem apoiar mulheres porque terão seus tapetes puxados”, fala Luciene de Oliveira, CEO da Lucky Assessoria. “Isso é um erro e nós temos que nos unir, usar a intuição em nosso favor, empoderar umas às outras. Assim seremos cada vez mais respeitadas em nossas escolhas profissionais e temos mais chances de crescer”, finaliza a empresária.

O futuro do empreendedorismo feminino

Essas histórias mostram que o empreendedorismo feminino é muito mais do que uma estatística; é uma jornada de coragem, aprendizado e superação. Para as mulheres que desejam empreender, fica a lição de que confiança, dedicação e resiliência são os pilares de um negócio bem-sucedido.

Continue Reading
Advertisement

Empreendedorismo

Funarte, em parceria com Laboratório do Futuro, apresenta plataforma Rede das Artes

Published

on

Novo ambiente digital busca fortalecer, conectar e difundir as artes brasileiras.

Celebrando o Dia Nacional das Artes, 12 de agosto, a Fundação Nacional de Artes (Funarte), em parceria com o Laboratório do Futuro, projeto ligado à Universidade Federal do Ceará (UFC), lança a plataforma digital pública Rede das Artes, uma iniciativa inédita voltada à articulação e difusão da produção artística brasileira, em sua diversidade e abrangência. Com objetivo de construir, de forma colaborativa, um retrato vivo da cena artística nacional, a plataforma permite o cadastramento de agentes, eventos, espaços, iniciativas e oportunidades das artes do Brasil, funcionando como um grande portal de pesquisa e acesso aos movimentos artísticos em atividade.

A Rede das Artes, assim, conecta redes criativas, de todas as regiões do país, viabilizando a identificação de possibilidades de parcerias para os profissionais do campo e de uma ampla agenda cultural para toda a sociedade. A partir da integração de dados e da participação ativa, a plataforma visa também fortalecer as políticas públicas para as artes, oferecer subsídios à difusão dos programas e ampliar a presença das artes brasileiras nos diversos espaços, online e presenciais.

“A Rede das Artes nasce para conectar, articular, visibilizar, difundir e fortalecer as artes em todo o Brasil. Um ponto de encontro e conexão entre agentes artísticos, grupos, coletivos, espaços, eventos, programas, políticas e público. No contexto da Política Nacional das Artes, a plataforma surge como parte da resposta a uma demanda histórica por mapeamento e fortalecimento dos diversos elos da rede produtiva das artes com foco na difusão nacional e no encontro com seus públicos. Um Brasil das Artes em movimento e comprometido com esse bem coletivo e o acesso às artes como direito de todas as pessoas”, afirmou a presidenta da Funarte, Maria Marighella.

A Rede das Artes também é resultado de uma ampla estratégia digital que contempla a produção de metodologias participativas, fluxos de governança, tutoriais, cursos de formação e ferramentas de análise de dados. Ela também vai promover a integração de iniciativas fomentadas pela Funarte, sendo ainda um espaço de promoção de mais transparência e visibilidade aos projetos financiados com recursos públicos.

“Além da dimensão tecnológica, a Rede das Artes conta com toda a dimensão formativa da Universidade, que conseguiu agregar, enquanto projeto de Extensão, diversos professores, pesquisadores e estudantes, atuando diretamente no desenvolvimento de soluções e na produção de pesquisas científicas sobre o tema. No projeto, atuam alunos de doutorado, mestrado e graduação, construindo assim uma malha de colaboração, produzindo inovações tecnológicas e conhecimento de ponta, como no caso da construção de um chatbot, por meio do qual o(a) usuário(a) da Rede das Artes pode solicitar informações em linguagem natural, que será traduzida para uma linguagem de acesso aos banco de dados”, afirma Angelo Brayner, professor da UFC.

“No Ceará temos longa experiência com a criação de soluções digitais para a cultura, e nesse momento de afirmação da soberania do país, é muito relevante apresentar uma solução digital livre, desenvolvida no Brasil, que já tem mais de 10 anos e agora está sendo incorporada na Política Nacional das Artes. O Laboratório do Futuro é uma estratégia para reforçar o papel da universidade, garantindo soluções digitais de interesse público”, informa Uirá Porã, um dos fundadores do Laboratório do Futuro.

O lançamento da plataforma Rede das Artes marca uma nova etapa para a política cultural no Brasil: descentralizada e inclusiva, que reconhece o papel central das artes na construção de uma sociedade plural, democrática e conectada.

Sobre a Funarte

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) é uma instituição vinculada ao Ministério da Cultura do Governo Federal do Brasil. Sua missão é promover e incentivar a produção, a prática, o desenvolvimento, a difusão, a pesquisa e a memória das artes no país. Em 2025, completa 50 anos de existência, reforçando o seu compromisso com a construção e articulação de políticas públicas para as artes.

Sobre o Laboratório do Futuro

O Laboratório do Futuro, que une tecnologia com afeto e política com propósito, é uma iniciativa conjunta da Universidade Federal do Ceará e do Instituto Mutirão. Inspirados pelo espírito insurgente do Movimento Felicilab, universidade e sociedade civil decidiram criar um espaço de experimentação e invenção de soluções para os problemas reais da sociedade. Estruturado como um projeto de extensão da UFC, vinculado ao Departamento de Computação, o Lab do Futuro é um ambiente em que pesquisa e criação operam de forma multidisciplinar, reunindo diferentes saberes, tecnologias e práticas.

Serviço

Lançamento da plataforma Rede das Artes
Ministério da Cultura | Fundação Nacional de Artes (Funarte)

Data: 12 de agosto de 2025, às 12h (horário de Brasília)

Plataforma Rede das Artes: rededasartes.cultura.gov.br
Funarte: gov.br/funarte

Continue Reading

Empreendedorismo

Haifa Trade — Excelência em Comércio Exterior e Soluções Logísticas

Published

on

Haifa Trade — Excelência em Comércio Exterior e Soluções Logísticas
Com uma sólida experiência de mais de 20 anos no mercado de importação e exportação, a Haifa Trade se consolidou como uma referência em assessoria aduaneira, intermediação de negócios e logística eficiente no setor de comércio exterior. A Haifa Trade é referência no Brasil quando o assunto é assessoria aduaneira e regulamentação de containers no porto. Com uma equipe especializada e apoio de despachantes aduaneiros experientes, a empresa oferece soluções rápidas, seguras e totalmente dentro da lei, garantindo que seus clientes evitem atrasos e prejuízos em operações de comércio exterior. À frente da Haifa Trade está o empresário Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh, profissional reconhecido por sua competência, ética e dedicação. Com anos de experiência no setor de logística e desembaraço aduaneiro, Fathe construiu a reputação da empresa baseada na confiança, transparência e compromisso com resultados.

Soluções rápidas e seguras para o comércio exterior

A Haifa Trade se destaca por oferecer serviços especializados em: Regulamentação de containers no porto com liminar judicial Assessoria aduaneira completa para importadores e exportadores Desembaraço aduaneiro rápido e com respaldo jurídico ● Consultoria estratégica em logística e transporte internacional Graças à expertise de sua equipe, a empresa consegue atuar em processos complexos, utilizando estratégias legais para liberar cargas de forma ágil, evitando custos adicionais e atrasos na entrega.

Diferenciais da Haifa Trade

● Atendimento personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente Agilidade na solução de problemas relacionados a cargas e containers Transparência em todos os processos e informações Parcerias sólidas com despachantes e advogados especializados em comércio exterior

O compromisso de Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh

O fundador da Haifa Trade é reconhecido não apenas pela capacidade técnica, mas também pela visão estratégica que mantém a empresa sempre atualizada diante das mudanças nas leis e normas do comércio exterior. Sua liderança é marcada por profissionalismo, ética e foco em resultados, garantindo que cada cliente tenha um serviço seguro, rápido e eficiente.

Haifa Trade: sua parceira no comércio exterior

Se você precisa de assessoria aduaneira confiável, regulamentação de containers no porto ou soluções jurídicas para destravar cargas, a Haifa Trade é a escolha certa. Com experiência comprovada e atendimento diferenciado, a empresa é sinônimo de credibilidade e eficiência no setor de logística internacional.

Liderança Visionária: Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh

À frente da empresa, o empresário Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh tem conduzido a Haifa Trade com uma visão empreendedora clara e foco em inovação. Ele trouxe agilidade e modernidade à gestão, permitindo que os clientes se concentrem em seu core business enquanto a empresa cuida das complexidades regulatórias. Com determinação, Fathe Saleh expandiu os serviços da empresa para incluir intermediação de grandes lotes, comércio com tradings internacionais e assessoria jurídica — solidificando a reputação da Haifa Trade como parceira estratégica e confiável.

Um Olhar Para o Futuro

Sob sua liderança, a Haifa Trade continua investindo em tecnologia, capacitação da equipe e inovação em processos. Sua adaptabilidade às constantes mudanças nas regulamentações do comércio internacional posiciona a empresa como uma protagonista em soluções de exportação e importação modernas e eficientes. Experiência consolidada em assessoria aduaneira, regulamentação de containers e comércio exterior. Diferenciais competitivos: uso de liminares judiciais, atendimento ágil, intermediação nacional e internacional, transparência e suporte completo. Liderança de destaque: Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh, com visão estratégica, inovação e crescimento sustentável. Abordagem futura: tecnologia, expansão e foco no aprimoramento contínuo dos serviços.   https://www.haifatrade.com.br R. Augusta, 101 – Consolação, São Paulo – SP (11) 2845-1736 / (11) 99369-4189

Continue Reading

Empreendedorismo

Founder da Ana Gaming, Nickolas Ribeiro mira crescimento sustentável da empresa

Published

on

Marcas do grupo patrocinam Santos, Vitória, Mirassol e Fortaleza

A Ana Gaming, grupo que opera as marcas 7K, Casino e Vera, é uma das empresas autorizadas pela Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda a atuar no Brasil. Com a regulamentação do setor em curso e uma base de usuários cada vez mais robusta, as exigências por gestão responsável, segurança tecnológica e compliance cresceram na mesma proporção. Nesse novo cenário, há um alto crescimento da contratação de executivos de alta performance vindos de outros mercados, como e-commerce, mobilidade, finanças, entre outros. A expectativa do grupo para o segundo semestre é manter a trajetória de forma equilibrada e estratégica, com projeção de crescimento adicional de 20% até dezembro, priorizando a atração de talentos e o desenvolvimento contínuo das equipes.

Unindo a paixão pelo entretenimento, com a emoção das apostas esportivas e a visão de criar uma experiência que não apenas atende, mas supera a expectativa dos jogadores, a Ana Gaming tem firmado acordos para expandir a sua atuação junto a players importantes do cenário nacional. Atualmente, a marca 7K patrocina o Santos, de Neymar, o Vitória e o Mirassol, enquanto a Cassino é parceira do Fortaleza.

“Estamos focados em criar parcerias importantes que colaborem com o momento atual, incentivando o jogo responsável, a confiança e a integridade, além de movimentar economicamente o mercado. Recentemente investimos em diversos aspectos com o objetivo de construir marcas fortes, proporcionando um entretenimento de qualidade a nossos jogadores e evoluindo nossos produtos todos os dias. Sabemos que o cenário atual marca um avanço importante na criação de um ecossistema mais confiável e seguro. Seguimos comprometidos com as melhores práticas internacionais e determinados a estar sempre entre os protagonistas do setor. Projeto um futuro de crescimento sustentável para o grupo nas mais diversas frentes”, afirma Nickolas Ribeiro, founder do Grupo Ana Gaming.

Além do apoio à equipes, a Ana Gaming marca presença na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e nas séries A e B do Campeonato Brasileiro, além de ser patrocinadora da transmissão de torneios internacionais de futebol na CazéTV.

Recentemente, as plataformas 7K e Cassino lançaram seus aplicativos oficiais na Google Play Store. Agora, os usuários contam com diferenciais como odds turbinadas e saque rápido. Além disso, o atendimento humanizado está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

“Estar presente na Play Store é mais do que uma questão de praticidade: trata-se de um avanço fundamental em direção à segurança, à conformidade e à prevenção de fraudes. Com a nova política do Google, empresas idôneas como as do Grupo Ana Gaming reforçam seu compromisso em proporcionar entretenimento seguro, responsável e de acordo com as normas, garantindo aos usuários um ambiente autenticado e protegido contra versões não autorizadas”, pontua Nickolas Ribeiro.

Mas o objetivo da Ana Gaming vai muito além de proporcionar uma experiência de qualidade. Desde a sua criação, o grupo tem movimentado o cenário de apostas em prol do Jogo Responsável e que combatem a manipulação de resultados. Um dos exemplos é a parceria com o Programa COMPULSAFE, da EBAC, que detecta apostadores compulsivos e encaminha para psicoeducação.

Outra grande recente parceria do Grupo Ana Gaming foi com a International Betting Integrity Association (IBIA), reforçando o compromisso com a integridade esportiva. A iniciativa tem como principal objetivo proteger os mercados regulamentados contra a manipulação de resultados, reforçando a transparência de boas práticas no setor.

Na última semana, a Ana Gaming, por meio da marca 7K e em parceria com a Sportradar, realizou um workshop de integridade esportiva junto aos atletas e comissão técnica do Mirassol. A ideia da companhia é repetir a ação nos demais clubes patrocinadores.

“Integridade não é detalhe. É a base. É o que sustenta a credibilidade do nosso setor, e do esporte como um todo. Temos um compromisso claro com um ambiente de apostas responsável, sustentável e alinhado às melhores práticas de governança. Sabemos que confiança não se constrói com discurso. Se constrói com atitude. E na Ana Gaming, a atitude responsável é parte da nossa essência. É assim que seguimos ajudando a construir um mercado mais íntegro, para o esporte e para todos que acreditam nele”, finaliza Nickolas Ribeiro.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business2 horas ago

Direito Civil e Internacional: Juliana Santos Silva aposta em soluções jurídicas eficazes com sensibilidade e estratégia

Com mais de uma década de experiência, a advogada de São Paulo constrói uma atuação sólida, equilibrando conhecimento técnico e...

Business2 horas ago

Pagamentos por aproximação: 5 dicas essenciais para usar com segurança

O uso do contactless (sem contato) virou padrão no Brasil: no 1º semestre de 2025 foram 13,4 bilhões de transações...

Entretenimento4 horas ago

Ou investe R$ 4,5 milhões em novos produtos e acelera expansão com mais de 90 lançamentos no segundo semestre de 2025

A Ou, marca brasileira especializada em soluções de organização, se prepara para um segundo semestre movimentado: são mais de 90...

Negócios4 horas ago

Planejamento e tecnologia encurtam prazos e elevam rentabilidade em empreendimentos corporativos

Uso de drywall e steelframe, gestão integrada e execução simultânea de etapas garante entregas até quatro meses antes do previsto...

Negócios4 horas ago

Instituto IADAP investe em formação jurídica com foco social e prático

Criado em 2024, o Instituto de Ciências Jurídicas Aplicadas (IADAP) surgiu da iniciativa da juíza Maria Augusta de Albuquerque Melo...

Saúde5 horas ago

”Quem quer cuidar da saúde auditiva precisa ir ao fonoaudiólogo”, explica diretora clínica do Espaço da Audição

  Uma a cada quatro pessoas em todo o mundo (2,5 bilhões de indivíduos) deverão conviver com algum grau de...

Famosos6 horas ago

O alcance cultural de Sophia Eldo e a projeção internacional do Nordeste

Em tempos de globalização acelerada, quando tradições locais muitas vezes se perdem diante da velocidade da modernidade, uma menina de...

Negócios6 horas ago

Reunião de negócios no restaurante Mula Manca reúne cineastas, empresários e srtistas

Na tarde de ontem(02), o restaurante Mula Manca foi palco de uma reunião estratégica que uniu nomes de peso do...

Saúde7 horas ago

Evento propõe caminhos contra o burnout em mulheres empreendedoras

Quarta edição da Imersão Ametista, nos dias 6 e 7 de setembro, propõe práticas vivenciais para mulheres que enfrentam o...

Famosos7 horas ago

Déborah Secco aposta em tratamento inovador para queda capilar

A atriz Déborah Secco iniciou seu protocolo ExoMais, um cuidado exclusivo e revolucionário desenvolvido pela clínica Mais Cabello. O tratamento...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed