Barra
Connect with us

Geral

No Pará, família é vítima de fake news com o símbolo da Polícia Federal

Published

on

Grande o número de vítimas de ataques por whatsapp acionam a delegacia de crimes cibernéticos

No Pará uma família* inteira de cartorários foi vítima de notícias falsas divulgadas nas redes sociais como se integrassem uma quadrilha de estelionatários. A utilização do logotipo da Polícia Federal foi utilizado para conferir algua aparência de legalidade, nos ataques ao sobrenome, histórico e lastro patrimonial da família. Essas mensagens apócrifas foram disparadas nas redes sociais com as fotos da família, dando a entender que havia contra eles um processo na Policia Federal, mas não há nenhum registro disso. Nenhum processo da Polícia Federal foi encontrado envolvendo os nomes citados nas mensagens.

Fraudes, fake news, cancelamento social são muito comuns e têm enorme impacto psicológico e financeiro na vida dos envolvidos.

Pesquisa realizada pela CNDL/SPC Brasil (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Serviço de Proteção ao Crédito, em parceria com o Sebrae, aponta que seis em cada 10 brasileiros sofreram algum tipo de fraude financeira no Brasil nos últimos 12 meses.

Um em cada três moradores do estado de São Paulo tem um familiar próximo que já sofreu fraude bancária ou teve dinheiro desviado da conta.De acordo com pesquisa Datafolha feita no fim de junho, 33% dos entrevistados dizem conhecer alguém nessa situação.

A fim de solucionar o caso, representando a família lesada, o advogado paulista Roberto Beijato Júnior,  já ingressou com medidas na Delegacia de Crimes Cibernéticos. “A internet não pode ser uma terra sem lei, os responsáveis pelas fake news serão localizados e deverão responder perante a Justiça. A família não vai entrar na guerra de narrativas e concentrará suas medidas de reparação na esfera judicial.”

“Os verdadeiros criminosos espalharam notícias nas redes sociais como forma de imputar responsabilidade e macular a honra dos membros da família, como se estes, fossem os verdadeiros culpados pelo ilícito. Além das notícias falsas, se criou um enredo cinematográfico de participação de pessoas totalmente atípicas, como uma mulher idosa de 60 anos, designer de interiores, sua filha, universitária de odontologia, dentre outros. Algo totalmente esdrúxulo, repleto de erros de português e com a utilização criminosa e irresponsável do nome da Polícia Federal. A montagem ainda fazia menção a processos totalmente fora de contexto.  E aí você vai batendo, construindo uma narrativa falsa. Porque são conhecidos no Estado do Pará. Dá Ibope. Vira uma novela, fortalece o enredo dos criminosos e transfere culpabilidade na esfera social às reais vítimas. Há mais de 50 anos pessoas desta família prestam serviços públicos cartorários no Estado do Pará, sendo extremamente conhecidas no mercado imobiliário, e, em poucos meses, viram suas reputações ruírem, de forma acintosa e violenta, no claro intuito de transferir responsabilidade criminal e influenciar a opinião pública” afirma  Beijato Júnior.

A família já entrou com processo de reparação civil por dano moral no TJSP e a Polícia de São Paulo investiga (através da Delegacia de Crimes Cibernéticos) a origem do IP que disseminou a montagem, bem como, a Polícia Federal deverá apurar o uso indevido do brasão da corporação, a fim de punir os responsáveis pelas fake news e aqueles que a divulgaram nas redes sociais.

É importante que a população saiba denunciar e se defender desse tipo de ataque. Os crimes cibernéticos estão previstos na legislação brasileira como atos ilícitos realizados por celulares, computadores ou outros dispositivos conectados à internet. Além das diversas fraudes financeiras, há também a pedofilia, discurso de ódio, calúnia e difamação.

Se você for vítima de algum crime cibernético, reúna o maior número de provas possível e faça um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima ou na Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos: https://new.safernet.org.br/denuncie.

Através dessa plataforma são denunciados crimes cibernéticos e seu andamento é acompanhado. A denúncia pode ser anônima.

*os nomes foram preservados. Fonte Advogado – Roberto Beijato Júnior

Continue Reading
Advertisement

Geral

Dr. Fabio Pinto se destaca no tratamento da dor crônica com técnicas modernas e integrativas

Published

on

By

O médico ortopedista também possui qualificação em cirurgia da mão e acupuntura.

Nascido em Santos (SP) em 1963, o Dr. Fabio Carlos Nóbrega Pinto construiu uma carreira de destaque na área da saúde, dedicando sua vida ao cuidado de seus pacientes. Filho de uma família humilde formou-se em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) em 1986. Sua primeira especialização foi em Ortopedia e Traumatologia no renomado Hospital das Clínicas da USP, área que exerce desde 1991.

Foto: Divulgação

Além disso, o Dr. Fabio se especializou em Cirurgia da Mão e Acupuntura, expandindo sua expertise para oferecer tratamentos diversificados e eficazes. Nos últimos anos, passou a focar no tratamento de dor crônica, utilizando técnicas regenerativas inovadoras, fitoterapia e cannabis medicinal. A abordagem busca proporcionar alívio e qualidade de vida para pacientes de todas as idades. “O meu objetivo é oferecer consultas detalhadas, onde os pacientes possam relatar suas dores e problemas de forma completa. Assim, juntos, discutimos a melhor abordagem para promover o bem-estar”, afirma o médico.

 

Com ampla formação e experiência, Dr. Fabio Pinto possui os seguintes registros de qualificação de especialista (RQE):

  • Ortopedia e Traumatologia: 115076
  • Cirurgia da Mão: 115077
  • Acupuntura: 115078

 

O trabalho do médico é pautado por um atendimento humanizado e personalizado, reforçando a importância da escuta ativa e do cuidado integral no tratamento da dor crônica e outros problemas de saúde.

 

Para saber mais sobre o médico ortopedista Dr. Fabio Pinto, sobre seu atendimento e todos os procedimentos que ele oferece, siga o Instagram @fabiopinto63

Continue Reading

Geral

Instituto Gingas encerra ano com saldo positivo de alunos e famílias atendidas

Published

on

As aulas de capoeira e música, do Instituto Gingas, que acontecem em escolas municipais de Niterói, Saquarema e Cachoeiras de Macacu, foram encerradas e o saldo de 2024 foi muito positivo. O projeto trabalha a capoeira como ferramenta de inclusão de forma gratuita e ao longo do ano recebeu em torno de 360 alunos.

O balanço ainda mostrou que o projeto impactou mais de mil pessoas indiretamente. As aulas retomam em 2025 e até abril os municípios poderão contar com as aulas, com a expectativa de aumentar o número de cidades participantes do projeto. 

O Instituto Gingas é uma organização da sociedade civil que atua há mais de 20 anos na promoção da cultura afro-brasileira e na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Através do método Din Down Down, o Instituto oferece aulas de capoeira e outras atividades para pessoas com deficiência, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento humano.

O Instituto trabalha o projeto Din Down Down: Construindo Laços com a Família, que visa fortalecer os laços familiares e promover a inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência matriculados nas redes públicas de ensino de Niterói, Saquarema e Cachoeiras de Macacu. O projeto oferece oficinas integradas de capoeira e música, reuniões de formação, rodas de conversa e outras atividades para pais, responsáveis e estudantes, com o objetivo de construir uma comunidade mais justa e inclusiva.

“Esse projeto tem sido um sucesso estrondoso. O Din Down Down Construindo Laços com a Família acertou em cheio ao levar duas linguagens artísticas que se complementam: música e capoeira, pois serviu também para suprir demandas que a escola vem se preparando, mas que ainda não está plenamente preparada , no caso a inclusão. O projeto e as escolas juntos no propósito de promover a inclusão da pessoa com deficiência na educação a partir da cultura e da arte, tem mostrado que é possível essa parceria e a superação desse enorme desafio que tornar a arte, cultura e educação mais acessível e democrática”, comentou o fundador do Instituto Gingas, David Bassous, conhecido como Mestre Bujão.

Continue Reading

Geral

Recém-nascidos do Hospital Estadual Azevedo Lima ganham fantasia de Natal

Published

on

O Projeto Pequenos Encantos, que comemora mensalmente o ‘Mêsversário’ dos recém-nascidos que precisam de cuidados na UTI do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no mês de dezembro espalhou o clima natalino na UTI Neonatal da unidade na segunda-feira (23/12).

Todo mês alguns funcionários da unidade se juntam para esse momento, que é de extrema emoção. É escolhido um tema, a coordenadora de Psicologia Ediléa Oliveira faz as fantasias para os recém-nascidos que estão na UTI. Dessa vez foram botas de Papai Noel e duendes para os ‘meninos’ da UTI Neo.

“As mães levam as fantasias dos pequenos para casa. Esta iniciativa vem transformando dias de angústia e apreensão em um momento agradável e feliz para as mamães e papais da Utineonatal. É um presente que a gente ganha saber que esse momento difícil ficará eternizado na vida dessas famílias”, frisou.

A moradora do Laranjal, em São Gonçalo,  Yasmim Feitosa de Souza é mãe do pequeno Samuel, que nasceu dia 14/12 e está internado na UTI Neo. “Eu paguei a fotógrafa para fazer ensaio do meu filho recém nascido, mas eu não contava que ele fosse ficar internado. E essas fotos dele de duende de Natal vão ficar registradas na minha vida. Era o que eu queria ter feito e ainda vou levar a roupinha como recordação. A minha família inteira vai ficar muito emocionada”, comentou.

A mesma emoção sentiu a mamãe Julia Costa Brazil, mãe do Emanuel. “Meu filho nasceu prematuro e pequenininho. Quando vi ele dentro dessa bota de Papai Noel não consegui conter a emoção. É um verdadeiro presente de Natal e não vejo a hora de levar ele e esse presente lindo para casa”, pontuou.

Especializada em partos de alto risco, a nova maternidade do Heal conta ao todo com 36 leitos, distribuídos por 12 quartos, que também ganharam banheiros (antes eram coletivos e localizados no corredor), novas camas, berços e poltronas. Já a UTI Neo conta com 10 leitos de UTI neonatal e 5 de UI (Unidade Intermediária – Semi-Intensiva).

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral12 horas ago

Dr. Fabio Pinto se destaca no tratamento da dor crônica com técnicas modernas e integrativas

O médico ortopedista também possui qualificação em cirurgia da mão e acupuntura. Nascido em Santos (SP) em 1963, o Dr....

Entretenimento14 horas ago

Dani & Danilo lançam single com participação de Gian & Giovani pela Radar Records

A dupla Dani & Danilo acaba de anunciar seu mais novo single “Sai Dessa Coração”. Com participação da icônica dupla...

Entretenimento17 horas ago

Roda Rico realizará contagem regressiva para 2025 em São Paulo

A Roda Rico, localizada no Parque Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos, em São Paulo, apresenta neste mês de...

Entretenimento17 horas ago

Franquia ‘Meu Malvado Favorito’ domina ranking de infantis mais assistidos do Telecine em 2024

O Telecine divulgou a lista dos filmes mais assistidos em seu catálogo — disponível no Globoplay, no Prime Video Channels e nas...

Empreendedorismo18 horas ago

N&C Planejados celebra prêmio Reclame Aqui 2024 com excelência no atendimento e móveis de alto padrão

A N&C Planejados tem muito a comemorar em 2024! Reconhecida pelo público com o prêmio Reclame Aqui, a marca reafirma...

Geral19 horas ago

Instituto Gingas encerra ano com saldo positivo de alunos e famílias atendidas

As aulas de capoeira e música, do Instituto Gingas, que acontecem em escolas municipais de Niterói, Saquarema e Cachoeiras de...

Geral20 horas ago

Recém-nascidos do Hospital Estadual Azevedo Lima ganham fantasia de Natal

O Projeto Pequenos Encantos, que comemora mensalmente o ‘Mêsversário’ dos recém-nascidos que precisam de cuidados na UTI do Hospital Estadual...

Crédito: Breno Platais Crédito: Breno Platais
Entretenimento20 horas ago

São Domingos recebe exposição de fotografias sobre terreiros de Niterói

O Estúdio Casarão, reduto de cultura em São Domingos (bairro tradicional de Niterói), recebe a exposição de fotografias “Candomblé das...

Geral20 horas ago

Pin-up – bukmeker rəyi

Pin-up – ən çox seçilən deyil, lakin yaxşı göstəriciləri olan müstəsna maraq doğuran bukmeker kontoru: əla stimullar, əla xətt, müstəsna...

Geral23 horas ago

PIN UP CASINO

Faydaları və mənfi cəhətləri Android proqramı Çıxarmaq üçün bir çox variant Dəstək xidməti Yaxşı bonus proqramı Ən ciddi yoxlama prosesi...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed