Barra
Connect with us

Celebridades

No ritmo de Elvis Presley: a trajetória do rei do rock em três destinos nos Estados Unidos

Published

on

Tupelo, Graceland e Las Vegas entraram para a história por meio do astro e hoje recebem visitantes do mundo todo

Elvis Presley, um dos principais ícones culturais do mundo, morreu há mais de 40 anos e seu legado permanece preservado até hoje. Conhecido como o rei do rock, o cantor norte-americano lançou seu primeiro hit “That’s All Right” em 1954 e é a voz de músicas lendárias como “Jailhouse Rock” e “Suspicious Minds”. Em 2022, a cinebiografia “Elvis”, dirigida por Baz Luhrmann, trouxe uma nova popularidade à Presley ao contar sua trajetória artística. Agora, o filme “Priscilla”, dirigido por Sofia Copolla e com previsão de estreia no Brasil para o fim de outubro, contará a história do astro pelos olhos de sua esposa Priscilla.

É impossível contar a história de Elvis Presley sem mencionar cidades e locações históricas nos Estados Unidos, como a lendária residência Graceland e a vibrante Las Vegas. Para refazer os passos do rei e conhecer mais a sua trajetória, confira as atrações sugeridas pelo Visit The USA.

Tupelo, Mississipi – onde tudo começou

Elvis Aaron Presley nasceu em Tupelo, uma pequena cidade do Mississipi, em uma casa de dois cômodos que seu pai construiu. O local está aberto para visitação e hoje abriga um museu que expõe peças do início da carreira de Elvis. Próximo da casa, os entusiastas podem também visitar a pequena igreja que a família do cantor frequentava.

Além disso, a cidade tem um clima agradável e ensolarado na maior parte do ano, fazendo dela um lugar perfeito para atividades ao ar livre, como explorar o Parque dos Veteranos ou dirigir pela Natchez Trace Parkway, estrada histórica com 715km de extensão de Natchez até Nashville, no Tennessee, seguindo à risca o caminho original usado durante séculos pelos índios americanos.

Graceland, Memphis – onde o legado permanece

Elvis Presley passou boa parte de sua vida em Graceland, que se tornou um dos principais símbolos associados ao cantor. A segunda casa mais visitada dos Estados Unidos (atrás apenas da Casa Branca, em Washington) foi comprada por Elvis em 1957, onde morou até sua morte em 1977. A mansão de estilo colonial preserva o legado do astro, foi aberta à visitação em 1982 e atrai mais de 600 mil visitantes por ano.

O tour guiado da mansão leva cerca de duas horas e visitantes podem conhecer alguns cômodos, apreciar a decoração dos anos 70, visitar as instalações que guardam os prêmios, os figurinos e itens pessoais de Elvis. Também é possível prestar homenagens ao rei no Meditation Garden, onde o cantor está enterrado. Em frente à mansão, está o Elvis Presley Automobile Museum, que expõe os diversos veículos colecionados por Elvis, incluindo os famosos Cadillacs.

Viva Las Vegas, Nevada

É indiscutível que Elvis é um dos principais nomes associado à Las Vegas. Entre 1969 e 1976, com um figurino que é sua marca registrada, o cantor bateu a marca de incríveis 837 apresentações consecutivas com ingressos esgotados Até quem não é tão fã assim conhece a música tema extraoficial da cidade, “Viva Las Vegas”.

O astro apresentou seus shows com recorde de público no Las Vegas Hilton (hoje é o Westgate Las Vegas), onde é possível encontrar uma estátua de bronze do cantor no saguão. Existem sósias de Elvis espalhados por toda a cidade, celebrando casamentos, e realizando shows no Legends in Concert no Flamingo Hotel e ao ar livre na Fremont Street Experience, no centro da cidade.

Sobre o Brand USA

Brand USA, organização de marketing de destinos para os Estados Unidos, foi estabelecido pela Lei de Promoção de Viagem como a primeira parceria público-privada do país a promover os Estados Unidos como um destino turístico único e a comunicar as políticas e procedimentos de viagens nos EUA a visitantes de todo o mundo. A missão da organização é aumentar o número de visitantes internacionais nos Estados Unidos a fim de fortalecer a economia dos Estados Unidos e reforçar a imagem do país em todo o mundo. Formado como uma Corporation for Travel Promotion em 2010, a entidade público-privada iniciou suas operações em maio de 2011 e faz negócios como Brand USA. De acordo com estudos da Oxford Economics, nos últimos dez anos, as iniciativas de marketing do Brand USA ajudaram a receber 8 milhões de visitantes a mais nos Estados Unidos, beneficiando a economia do país com mais de USD 58 bilhões em impacto econômico total e apoiando, em média, mais de 37 mil empregos por ano. Para informações sobre a indústria ou parcerias, visite TheBrandUSA.com. Para descobrir mais sobre os EUA e a diversidade de experiências de viagem e cultura americanas autênticas, visite o site direcionado os visitantes do Brand USA, Visit The USA, e acompanhe as páginas nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.

Continue Reading
Advertisement

Celebridades

Presidente da Calia lança livro “FAÇA”, que resgata sua trajetória de liderança com leveza e bom-humor

Published

on

Publicação de Humberto Pandolpho Jr. tem como propósito deixar um legado para os netos e inspira leitores com aprendizados reais sobre carreira, escolhas e felicidade

Paulistano, leonino e contador de histórias por natureza, Humberto Pandolpho Jr. lançou recentemente o livro “FAÇA – Quanto mais eu faço, mais quero fazer” (Panda World, 2025), uma autobiografia repleta de passagens inusitadas, reflexões de vida e bastidores de uma das trajetórias mais marcantes da liderança empresarial brasileira.

 

Atual presidente da Agência Calia, adquirida recentemente pela FSB Holding, Humberto não se coloca como herói em sua narrativa, mas como alguém que viveu intensamente os altos e baixos do mundo corporativo, sempre buscando o equilíbrio com a vida pessoal e familiar. Com leveza e humor, ele compartilha aprendizados valiosos de uma carreira construída com propósito, coragem e paixão por fazer acontecer.

 

O livro nasceu com uma missão grandiosa: ser um legado para seus netos Ricardo, Laura e Bruna, para que possam conhecer mais profundamente quem é o avô Humberto. “Não se trata de um manual de autoajuda, e sim de um convite à reflexão a partir de experiências reais. Cada capítulo traz histórias de superação, decisões difíceis, conquistas e dilemas que muitos profissionais enfrentam, mas poucos têm a coragem de contar com tanta franqueza e autenticidade”, resume o autor.

 

Ao longo de suas mais de cinco décadas de carreira, Humberto passou por cargos estratégicos e de liderança em grandes empresas. Atuou como gerente financeiro, diretor comercial de vendas e marketing da Elma Chips (Pepsico), sendo um dos responsáveis pela consolidação da marca no Brasil. Humberto foi um dos alicerces de uma cultura organizacional da empresa naquelas décadas de 1980 e 1990, que até hoje é citada por quem viveu aquela “era”.

 

Posteriormente, assumiu a direção-geral da Pizza Hut América Latina, liderando a expansão da marca na região. Também foi presidente das cervejarias Kaiser/Heineken, protagonizando importantes capítulos da história do setor no país, inclusive na época da fusão Brahma/Antarctica, que deu origem à Ambev.

 

Hoje, além de comandar a Calia, Humberto é membro do Conselho Superior da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP) e representante da entidade no Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP).

 

No livro, além de abrir seu grandioso álbum de fotos, ele também abre espaço para falar sobre sua fé, mantras, filosofia estoica, sua paixão pela escrita e os famosos cadernos de anotações que o acompanharam por toda a vida profissional. Em cada capítulo, fica claro que Humberto é um entusiasta da vida e das pessoas, alguém que inspira pelo exemplo, pela coerência e pelo entusiasmo que coloca em tudo o que faz.

 

“FAÇA” está disponível pela Panda World, com projeto gráfico assinado pela equipe da própria Calia.

 

Link para compra: www.querofazermais.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/livroquerofazermais/

 

FICHA TÉCNICA

Edição: Panda World

Coordenação editorial: Pamela J. Oliveira

Assistência editorial: Vanessa Nagayoshi, Leticia Oliveira 

Projeto gráfico: Amanda Chagas 

Diagramação: Vinicius Torquato 

Capa: Daniel Velehov 

Preparação de texto: Lígia Alves 

Revisão: Iracy Borges 

Caderno de fotos: Acervo pessoal do autor, Paula Scaquetti, João Russo, Matheus Pereira 

Coordenação de texto: Mayra Rebello 

Coordenação criativa: Agência Calia – Daniel Velehov, Paula Scaquetti, João Russo, Matheus Pereira, Marcelo Barbosa 

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Eliane de Freitas Leite – Bibliotecária – CRB 8/8415 

Crédito Foto: Alê Oliveira para o Propmark

Continue Reading

Celebridades

Agustin Fernandez e Larissa Mocelin lançam empresa de Private Label com foco em beleza e lifestyle

Published

on

A nova iniciativa promete transformar ideias em marcas de sucesso, unindo expertise em cosméticos, acessórios e estratégia de mercado.

O empresário e especialista em beleza Agustin Fernandez e a advogada e consultora Larissa Mocelin acabam de anunciar a criação de uma empresa de Private Label voltada ao desenvolvimento de produtos e coleções personalizadas nas áreas de beleza, cuidados pessoais e acessórios premium.

Mais do que uma fábrica, o novo negócio nasce com uma proposta completa de consultoria e assessoria estratégica, acompanhando as marcas em todas as etapas da concepção criativa ao posicionamento no mercado. A empresa reúne o ecossistema construído por Agustin ao longo de sua trajetória, que conecta inovação, estética e performance.

O portfólio da nova marca abrange três frentes principais:
• Beleza e skincare: linhas completas com séruns, batons, gloss, pós faciais, máscaras de cílios, shampoos, condicionadores, loções corporais e óleos faciais;
• Acessórios: coleções exclusivas de óculos de sol e armações de grau;
• Joias contemporâneas: semijoias banhadas a ouro ou ródio branco, com design autoral e acabamento premium.

Reconhecido como uma das maiores referências em beleza no Brasil, Agustin Fernandes é conhecido por seu olhar inovador e sensibilidade estética. Já Larissa Mocelin, advogada e empresária, traz para o projeto sua experiência em estratégia, estruturação de marcas e marketing digital, além de expertise jurídica e regulatória garantindo solidez e competitividade ao negócio.

A parceria entre Agustin e Larissa une criatividade, visão de mercado e consistência estratégica, oferecendo uma solução completa para quem deseja criar e expandir sua própria marca com propósito e identidade.

Continue Reading

Celebridades

Um Reencontro de Luzes e Propósitos: Priscila Ubba e Helena Picoli brilham juntas novamente no Rio de Janeiro

Published

on

Atrizes se reencontram em novo projeto dirigido por Carlos André Faria e encantam a equipe com talento, emoção e propósito

Nesta tarde de domingo, 26 de outubro de 2025, o set de gravação no Rio de Janeiro ganhou um brilho especial. As atrizes Priscila Ubba (@priubbaoficial) e Helena Picoli (@helenapicolioficial) voltaram a dividir a cena em um novo projeto, sob a direção do renomado Carlos André Faria (@candefaria) — conhecido por grandes produções da Rede Globo e do cinema nacional.

O reencontro das duas artistas emocionou todos os presentes. A parceria entre Priscila e Helena começou na série Reis, da Record TV, e desde então conquistou o público e as redes sociais. Desta vez, a sintonia entre as duas atrizes foi novamente motivo de elogios e encantamento.

“Eu me vi nos olhos dela… Creio que NENHUM encontro é por acaso. DEUS não une pessoas, ELE une propósitos para UM PROPÓSITO MAIOR, o DELE”, declarou emocionada Priscila Ubba.

Com apenas alguns anos de carreira, Helena Picoli já demonstra talento e dedicação de gente grande. Iniciando sua trajetória aos 1 ano de idade, quando estrelou uma campanha para a Revista Sol da Barra, hoje ela segue aprimorando suas habilidades em cursos de atuação.

“Eu estou muito feliz por reencontrar a tia Priscila, e espero de coração que vocês gostem do nosso vídeo, porque foi feito com muito carinho e alegria! Beijos, tio Candé e tia Pri!”, disse a atriz mirim com a doçura que encanta a todos.

Entre sorrisos, emoção e propósito, esse reencontro promete marcar mais um capítulo inspirador na trajetória dessas duas artistas talentosas!

Looks:
Vestido adulto: @usofascinius
Vestido infantil: @rrcriancaarteira

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral8 horas ago

Com mais de 16.700 unidades, Brasil supera número de venda de seminovos e usados de 2024

Em Salvador, último feirão do ano oferece 1.500 veículos com preços que variam entre R$ 29.900 e R$ 220 mil...

Negócios14 horas ago

Melhor escritório e advocacia em Goiânia Braga e Barbosa: planejamento previdenciário com a maior referência da cidade

Quando o assunto é planejamento previdenciário em Goiânia, o nome que se destaca com autoridade e confiança é o do...

Negócios14 horas ago

Potencialize Suas Operações com a IOX Broker, Tecnologia e Eficiência ao Seu Alcance

Ferramentas Avançadas para Operações Inteligentes No mercado atual, velocidade e precisão são diferenciais decisivos. A IOX Broker oferece soluções inovadoras...

Negócios14 horas ago

Reprise da novela Rainha da Sucata inspira a nova era da economia circular no Brasil

Do plástico ao papel-moeda inutilizado, empresas e iniciativas mostram como a economia circular está movendo empregos, inovação e competitividade de...

Negócios14 horas ago

Mercado de aluguel cresce em meio à alta da inadimplência; mudanças nas garantias trazem mais segurança para o setor

O mercado de aluguel no Brasil entrou em 2025 em expansão, impulsionado pela urbanização, envelhecimento da população e crédito imobiliário...

Negócios15 horas ago

Às vésperas de 2026, moda entra na era da maturidade digital: consumo desacelera e marcas precisam rever estética, narrativa e estratégia

Relatórios internacionais mostram que o consumo impulsivo perde força, o engajamento superficial cai e cresce a busca por marcas com...

Geral15 horas ago

Quando os sintomas não têm nome: O Clínico Geral volta a ser essencial e o Dr. Magno Prado explica por quê

Com sintomas difusos e múltiplas queixas, o Clínico Geral volta a ocupar um lugar essencial Durante muito tempo, o Clínico...

Negócios15 horas ago

O Milagre dos 50 Dólares: A História Real Que Pode Virar o Próximo Filme de Uma Geração

Há histórias que ultrapassam biografias. Elas se tornam faróis. Histórias que não apenas narram acontecimentos, mas reacendem em quem lê...

Negócios15 horas ago

De figurante a protagonista: por que o minoritário virou peça central na governança corporativa

Roberto Gonzalez, consultor de governança corporativa e ESG e conselheiro independente de empresas. Foi um dos idealizadores do ISE –...

Business18 horas ago

Auditor aposta em linguagem clara para reconstruir a confiança fiscal

Ismael Andrade, auditor de carreira, inova usando linguagem clara e serviço ao contribuinte como motor da confiança fiscal Escalada até...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed