Barra
Connect with us

Celebridades

No ritmo de Elvis Presley: a trajetória do rei do rock em três destinos nos Estados Unidos

Published

on

Tupelo, Graceland e Las Vegas entraram para a história por meio do astro e hoje recebem visitantes do mundo todo

Elvis Presley, um dos principais ícones culturais do mundo, morreu há mais de 40 anos e seu legado permanece preservado até hoje. Conhecido como o rei do rock, o cantor norte-americano lançou seu primeiro hit “That’s All Right” em 1954 e é a voz de músicas lendárias como “Jailhouse Rock” e “Suspicious Minds”. Em 2022, a cinebiografia “Elvis”, dirigida por Baz Luhrmann, trouxe uma nova popularidade à Presley ao contar sua trajetória artística. Agora, o filme “Priscilla”, dirigido por Sofia Copolla e com previsão de estreia no Brasil para o fim de outubro, contará a história do astro pelos olhos de sua esposa Priscilla.

É impossível contar a história de Elvis Presley sem mencionar cidades e locações históricas nos Estados Unidos, como a lendária residência Graceland e a vibrante Las Vegas. Para refazer os passos do rei e conhecer mais a sua trajetória, confira as atrações sugeridas pelo Visit The USA.

Tupelo, Mississipi – onde tudo começou

Elvis Aaron Presley nasceu em Tupelo, uma pequena cidade do Mississipi, em uma casa de dois cômodos que seu pai construiu. O local está aberto para visitação e hoje abriga um museu que expõe peças do início da carreira de Elvis. Próximo da casa, os entusiastas podem também visitar a pequena igreja que a família do cantor frequentava.

Além disso, a cidade tem um clima agradável e ensolarado na maior parte do ano, fazendo dela um lugar perfeito para atividades ao ar livre, como explorar o Parque dos Veteranos ou dirigir pela Natchez Trace Parkway, estrada histórica com 715km de extensão de Natchez até Nashville, no Tennessee, seguindo à risca o caminho original usado durante séculos pelos índios americanos.

Graceland, Memphis – onde o legado permanece

Elvis Presley passou boa parte de sua vida em Graceland, que se tornou um dos principais símbolos associados ao cantor. A segunda casa mais visitada dos Estados Unidos (atrás apenas da Casa Branca, em Washington) foi comprada por Elvis em 1957, onde morou até sua morte em 1977. A mansão de estilo colonial preserva o legado do astro, foi aberta à visitação em 1982 e atrai mais de 600 mil visitantes por ano.

O tour guiado da mansão leva cerca de duas horas e visitantes podem conhecer alguns cômodos, apreciar a decoração dos anos 70, visitar as instalações que guardam os prêmios, os figurinos e itens pessoais de Elvis. Também é possível prestar homenagens ao rei no Meditation Garden, onde o cantor está enterrado. Em frente à mansão, está o Elvis Presley Automobile Museum, que expõe os diversos veículos colecionados por Elvis, incluindo os famosos Cadillacs.

Viva Las Vegas, Nevada

É indiscutível que Elvis é um dos principais nomes associado à Las Vegas. Entre 1969 e 1976, com um figurino que é sua marca registrada, o cantor bateu a marca de incríveis 837 apresentações consecutivas com ingressos esgotados Até quem não é tão fã assim conhece a música tema extraoficial da cidade, “Viva Las Vegas”.

O astro apresentou seus shows com recorde de público no Las Vegas Hilton (hoje é o Westgate Las Vegas), onde é possível encontrar uma estátua de bronze do cantor no saguão. Existem sósias de Elvis espalhados por toda a cidade, celebrando casamentos, e realizando shows no Legends in Concert no Flamingo Hotel e ao ar livre na Fremont Street Experience, no centro da cidade.

Sobre o Brand USA

Brand USA, organização de marketing de destinos para os Estados Unidos, foi estabelecido pela Lei de Promoção de Viagem como a primeira parceria público-privada do país a promover os Estados Unidos como um destino turístico único e a comunicar as políticas e procedimentos de viagens nos EUA a visitantes de todo o mundo. A missão da organização é aumentar o número de visitantes internacionais nos Estados Unidos a fim de fortalecer a economia dos Estados Unidos e reforçar a imagem do país em todo o mundo. Formado como uma Corporation for Travel Promotion em 2010, a entidade público-privada iniciou suas operações em maio de 2011 e faz negócios como Brand USA. De acordo com estudos da Oxford Economics, nos últimos dez anos, as iniciativas de marketing do Brand USA ajudaram a receber 8 milhões de visitantes a mais nos Estados Unidos, beneficiando a economia do país com mais de USD 58 bilhões em impacto econômico total e apoiando, em média, mais de 37 mil empregos por ano. Para informações sobre a indústria ou parcerias, visite TheBrandUSA.com. Para descobrir mais sobre os EUA e a diversidade de experiências de viagem e cultura americanas autênticas, visite o site direcionado os visitantes do Brand USA, Visit The USA, e acompanhe as páginas nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.

Continue Reading
Advertisement

Celebridades

+Voice, no Disney+, recebe o cantor Gustavo Mioto

Published

on

Após a transmissão simultânea no Disney+ e SBT, o The Voice Brasil continuou no streaming, onde os fãs puderam viver uma nova experiência, o +Voice, com conteúdo exclusivo e linguagem inovadora para o já consagrado formato. Técnicos e participantes dividiram o palco com Gustavo Mioto, convidado especial. Juntos, todos participaram de um bate-papo leve e divertido, revisitando os melhores momentos da noite.

Na atração, os candidatos se viram pela primeira vez na tela, reviveram suas performances, receberam críticas dos técnicos e comentaram sobre tudo o que aconteceu no palco, com direito a intervenções de Boninho. Nesse segmento exclusivo do programa, os técnicos elegeram ainda a “Voz da Noite”, título concedido ao participante que mais se destacou durante o episódio. Como prêmio, ele terá sua música tocada na Rádio Disney.

O The Voice Brasil vai ao ar sempre às segundas-feiras, às 22h30 (de Brasília), no Disney+ e no SBT. Todos os programas ficarão disponíveis na plataforma de streaming onde o público poderá assistir quando quiser. A atração tem produção da Formata e direção artística e coprodução de Boninho.

SOBRE O DISNEY+

Na América Latina, o Disney+ é o serviço de streaming que oferece acesso à mais ampla oferta de streaming com entretenimento para todas as idades, incluindo filmes, séries, eventos ao vivo e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, ESPN e Star. O Disney+ oferece um acervo de conteúdos originais exclusivos, incluindo longas-metragens, documentários, séries live-action e de animação, e curtas-metragens, além de transmissões ao vivo de eventos culturais e esportivos da ESPN, marca de esportes mais respeitada da região. Para mais informações, acesse disneyplus.com ou encontre o aplicativo Disney+ na maioria dos dispositivos móveis e Smart TVs.

SOBRE O SBT:

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 195 milhões de telespectadores e 71 milhões de lares*. Atualmente conta com 117 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 8,4% na Grande São Paulo e 7,2% nas Regiões Metropolitanas O complexo SBT tem uma área total de 230.575,00 m² de terreno, com 58.063,22m² de área construída. Conta com 1 Estúdio de 800 m2, 2 Estúdios de 770m2, 2 Estúdios de 730 m2, 3 Estúdios de 660m2 e 1 Estúdio de 100m2 para cenografia virtual e realidade aumentada, somando uma área de mais de 5.880,00 m² e uma cidade cenográfica de 7.200,00 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.

Continue Reading

Celebridades

Espetáculo de Morgana Morgana Camila estreia no teatro com o espetáculo “O barai dá, o barai tira”

Published

on

A comediante,influenciadora, publicitária, mãe e empresária Morgana Camila traz seu primeiro espetáculo solo ao palco com a estreia de “O Barai dá, O Barai tira”, no dia 19 de outubro de 2025, no Teatro Riomar Fortaleza, um dos maiores e mais renomados teatros do Brasil.

O espetáculo promete uma experiência única para o público, unindo humor irreverente e momentos de reflexão. Em “O Barai dá, O Barai tira”, Morgana transforma sua própria vida em matéria-prima para criar um show dinâmico e autêntico, que mistura vitórias que viram tropeços, derrotas que se tornam recomeços e as complexas questões de quem precisa se multiplicar para equilibrar a carreira, a família e os sentimentos.

Com direção do também comediante e ator Moisés Loureiro, o espetáculo mergulha na versatilidade de Morgana, que explora diferentes facetas de sua vida pessoal e profissional com muito humor e inteligência.

Sobre a Artista:

Morgana Camila, que se destacou inicialmente pela sua irreverente narração do desfile de 7 de setembro em sua cidade natal, Maranguape, é a criadora do bordão “Arrasa na Major”, que viralizou nas redes sociais e a levou a ser reconhecida nacionalmente. Este sucesso abriu portas para campanhas publicitárias e matérias em grandes veículos de comunicação.

Além de seu trabalho como humorista nas redes sociais, Morgana integrou o programa Band Mulher (TV Band Ceará), onde participou do quadro Xiringa, e também brilhou no universo dos podcasts, com Escutou Porque Quis, que figurou entre os cinco maiores de comédia no Brasil. No teatro, ela expandiu seu sucesso com a versão teatral de seu podcast, Assistiu Porque Quis, que conquistou plateias em todo o Brasil.

Serviço:
Espetáculo: O Barai dá, O Barai tira

Data de estreia: Domingo, 19 de outubro de 2025
Horário: 18:30
Local: Teatro Riomar Fortaleza
Endereço: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, bairro Papicu.
Teatro Rio Mar Fortaleza
Ingressos: a partir de R$40,00
À venda no site Uhuu.com e bilheteria do Teatro Riomar

 

Continue Reading

Celebridades

Bibi na Batera: baterista prodígio chega aos 11 anos acumulando prêmios e seguidores

Published

on

Nascida em Sorocaba, ela chamou atenção do Slipknot e subiu no palco com Raimundos

Uma jovem brasileira pode ser a promessa internacional dentre os novos talentos da música. Bibi na Batera (@bibi_na_batera), que reúne mais de 45 mil seguidores no Instagram, acumula conquistas relevantes no cenário musical. A jovem baterista, admiradora do Slipknot (@slipknot), sua banda favorita, já recebeu a atenção dos integrantes do grupo internacional, que atualmente conta com a participação do brasileiro Eloy Casagrande (@eloycasagrande).

Bibi também teve a oportunidade de subir no palco no show de Raimundos, com apenas 7 anos, e repercutiu o público tocando uma das músicas mais conhecidas do grupo, Mulher de Fases. No término da apresentação a menina foi aplaudida pelas pessoas e pelos músicos da banda. Outra participação sua nos palcos foi quando ela foi convidada para tocar no show da banda Ultraje a Rigor (@ultrajearigorbanda).

Ela também participou de programas de televisão e competições. Um dos momentos de sua trajetória foi no Caldeirão do Huck, quando, aos 6 anos, disputou com artistas circenses e músicos e alcançou o primeiro lugar. Depois, voltou a se apresentar na bateria em atrações como o Programa Silvio Santos e o The Noite, ampliando sua presença no cenário musical.

Em parceria com o Espaço da Audição (@espacodaaudicao), maior rede de aparelhos auditivos do país, Bibi compartilhou em suas redes detalhes de sua preparação antes de tocar: para resguardar a saúde auditiva, utiliza fones de concha durante os treinos em casa, em shows ela opta por protetores auriculares do tipo plug e nas gravações, recorre ao fone de retorno Santo Anjo, sempre em volume moderado, a fim de evitar danos à audição.

No ano de 2022, a baterista mirim ganhou no Rank Brasil, entidade que registra e homologa recordes brasileiros, com reconhecimento nacional e internacional, o reconhecimento como a “artista mais jovem com o maior repertório do país”, com mais de 150 músicas memorizadas. Em 2021, Bibi participou no concurso internacional Hit Like a Girl, competindo com mais de 70 bateristas ao redor do mundo, com apenas 8 anos na época, em duas categorias: mundial até 13 anos, e da América Latina até 17 anos. Na classificação global, alcançou a expressiva 4ª colocação, enquanto no cenário latino americano conquistou o 3º lugar, consolidando sua projeção artística em escala internacional.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios14 horas ago

Um brinde à moderação! Ambev oferece água grátis na Oktoberfest de Blumenau

Open água na maior festa cervejeira das Américas promove e reforça a importância do consumo responsável e ajuda o visitante...

Negócios14 horas ago

Faustino Júnior se torna o primeiro autor de Direito a entrar na lista de mais vendidos da Veja

O mercado editorial brasileiro acaba de registrar um feito inédito. Direito Tributário Digital Brasileiro, de Faustino Júnior, alcançou simultaneamente a...

Negócios14 horas ago

Como a inteligência emocional pode transformar a autoestima feminina e impulsionar a carreira

Mulheres que aprendem a lidar com emoções e crenças limitantes conquistam mais equilíbrio, clareza e confiança para crescer pessoal e...

Negócios14 horas ago

Consultoria estratégica transforma liderança e cultura para NR-1

Flávio Lettieri, especialista em liderança e saúde mental, oferece uma consultoria estratégica com o objetivo de converter diagnósticos técnicos em...

Entretenimento15 horas ago

Froneri traz ao mercado o novo Nestlé Choco Trio em versão picolé

Para os fãs de chocolate, biscoito e recheio, a Froneri, multinacional fabricante de sorvetes das marcas Nestlé, Lacta, Garoto, Oreo, Fini...

Negócios16 horas ago

Empresário Lenilson Rodrigues anuncia abertura de indústria de água mineral nos Estados Unidos

Nova operação marca a expansão internacional do grupo Água Mineral Santa Joana e reforça compromisso com sustentabilidade e excelência industrial...

Entretenimento16 horas ago

Padre Reginaldo Manzotti arrasta multidão e transforma Praia de Iracema em palco de fé

Fortaleza viveu neste sábado (25) uma das maiores manifestações de fé católica do país. O Padre Reginaldo Manzotti reuniu uma...

Negócios16 horas ago

Empresário Lenilson Rodrigues consolida trajetória de liderança nos setores de bebidas e empreendimentos imobiliários

Com 19 anos à frente da Água Mineral Santa Joana e atuação expressiva no mercado imobiliário, gestor destaca visão empreendedora...

Saúde17 horas ago

Profissionalização da gestão médica ganha força e impulsiona novas práticas no setor da saúde

Empresários e especialistas defendem que a sustentabilidade das clínicas passa por uma mudança de mentalidade: gestão eficiente e visão estratégica...

Negócios17 horas ago

Naide Wolut Advogados Associados: uma união que fortalece todo Direito Imobiliário no Brasil

Inaugurado em 2025, em Goiânia, o escritório Naide Wolut Advogados Associados nasceu da parceria entre dois profissionais reconhecidos, Bruno Naide...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed