Barra
Connect with us

Celebridades

No ritmo de Elvis Presley: a trajetória do rei do rock em três destinos nos Estados Unidos

Published

on

Tupelo, Graceland e Las Vegas entraram para a história por meio do astro e hoje recebem visitantes do mundo todo

Elvis Presley, um dos principais ícones culturais do mundo, morreu há mais de 40 anos e seu legado permanece preservado até hoje. Conhecido como o rei do rock, o cantor norte-americano lançou seu primeiro hit “That’s All Right” em 1954 e é a voz de músicas lendárias como “Jailhouse Rock” e “Suspicious Minds”. Em 2022, a cinebiografia “Elvis”, dirigida por Baz Luhrmann, trouxe uma nova popularidade à Presley ao contar sua trajetória artística. Agora, o filme “Priscilla”, dirigido por Sofia Copolla e com previsão de estreia no Brasil para o fim de outubro, contará a história do astro pelos olhos de sua esposa Priscilla.

É impossível contar a história de Elvis Presley sem mencionar cidades e locações históricas nos Estados Unidos, como a lendária residência Graceland e a vibrante Las Vegas. Para refazer os passos do rei e conhecer mais a sua trajetória, confira as atrações sugeridas pelo Visit The USA.

Tupelo, Mississipi – onde tudo começou

Elvis Aaron Presley nasceu em Tupelo, uma pequena cidade do Mississipi, em uma casa de dois cômodos que seu pai construiu. O local está aberto para visitação e hoje abriga um museu que expõe peças do início da carreira de Elvis. Próximo da casa, os entusiastas podem também visitar a pequena igreja que a família do cantor frequentava.

Além disso, a cidade tem um clima agradável e ensolarado na maior parte do ano, fazendo dela um lugar perfeito para atividades ao ar livre, como explorar o Parque dos Veteranos ou dirigir pela Natchez Trace Parkway, estrada histórica com 715km de extensão de Natchez até Nashville, no Tennessee, seguindo à risca o caminho original usado durante séculos pelos índios americanos.

Graceland, Memphis – onde o legado permanece

Elvis Presley passou boa parte de sua vida em Graceland, que se tornou um dos principais símbolos associados ao cantor. A segunda casa mais visitada dos Estados Unidos (atrás apenas da Casa Branca, em Washington) foi comprada por Elvis em 1957, onde morou até sua morte em 1977. A mansão de estilo colonial preserva o legado do astro, foi aberta à visitação em 1982 e atrai mais de 600 mil visitantes por ano.

O tour guiado da mansão leva cerca de duas horas e visitantes podem conhecer alguns cômodos, apreciar a decoração dos anos 70, visitar as instalações que guardam os prêmios, os figurinos e itens pessoais de Elvis. Também é possível prestar homenagens ao rei no Meditation Garden, onde o cantor está enterrado. Em frente à mansão, está o Elvis Presley Automobile Museum, que expõe os diversos veículos colecionados por Elvis, incluindo os famosos Cadillacs.

Viva Las Vegas, Nevada

É indiscutível que Elvis é um dos principais nomes associado à Las Vegas. Entre 1969 e 1976, com um figurino que é sua marca registrada, o cantor bateu a marca de incríveis 837 apresentações consecutivas com ingressos esgotados Até quem não é tão fã assim conhece a música tema extraoficial da cidade, “Viva Las Vegas”.

O astro apresentou seus shows com recorde de público no Las Vegas Hilton (hoje é o Westgate Las Vegas), onde é possível encontrar uma estátua de bronze do cantor no saguão. Existem sósias de Elvis espalhados por toda a cidade, celebrando casamentos, e realizando shows no Legends in Concert no Flamingo Hotel e ao ar livre na Fremont Street Experience, no centro da cidade.

Sobre o Brand USA

Brand USA, organização de marketing de destinos para os Estados Unidos, foi estabelecido pela Lei de Promoção de Viagem como a primeira parceria público-privada do país a promover os Estados Unidos como um destino turístico único e a comunicar as políticas e procedimentos de viagens nos EUA a visitantes de todo o mundo. A missão da organização é aumentar o número de visitantes internacionais nos Estados Unidos a fim de fortalecer a economia dos Estados Unidos e reforçar a imagem do país em todo o mundo. Formado como uma Corporation for Travel Promotion em 2010, a entidade público-privada iniciou suas operações em maio de 2011 e faz negócios como Brand USA. De acordo com estudos da Oxford Economics, nos últimos dez anos, as iniciativas de marketing do Brand USA ajudaram a receber 8 milhões de visitantes a mais nos Estados Unidos, beneficiando a economia do país com mais de USD 58 bilhões em impacto econômico total e apoiando, em média, mais de 37 mil empregos por ano. Para informações sobre a indústria ou parcerias, visite TheBrandUSA.com. Para descobrir mais sobre os EUA e a diversidade de experiências de viagem e cultura americanas autênticas, visite o site direcionado os visitantes do Brand USA, Visit The USA, e acompanhe as páginas nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.

Continue Reading
Advertisement

Celebridades

Evandro Santo revela bastidores da fama no Podcast Arte de Vencer

Published

on

Crédito; clínica corpo e mente/equipe marketing

“Você não tem beleza, não tem altura, mas tem cara de pau. Alguma coisa você vai ser”. frase dita à época por Liliana Gomes (@lilianagomesdasilva) ao então adolescente Evandro Santo (@evandrosantooficial), durante uma sessão de autógrafos no shopping Iguatemi, se tornou uma das lembranças mais marcantes da trajetória do humorista. Ele tinha apenas 16 anos, tentava entrar para o mundo da moda e hoje é reconhecido como um dos grandes nomes do humor nacional, especialmente por sua atuação como Christian Pior no programa Pânico na TV (@programapanico).

A história foi contada em um dos episódios mais impactantes do Podcast Arte de Vencer (@podcastartedevencer), que vem se consolidando como referência no cenário nacional ao destacar semanalmente nomes expressivos do empreendedorismo, entretenimento e inovação. Com uma linha editorial que valoriza relatos reais de superação, o programa apresenta entrevistas que inspiram e trazem aprendizados práticos.

A trajetória de Evandro é um dos destaques mais emocionantes. “Eu era uma criança muito, muito afeminada. Meus primos me defendiam. Aprendi a brigar na rua. Era uma criança gay com 4, 5 anos”, revelou o artista, ao falar sobre os desafios de crescer num ambiente pouco acolhedor à diversidade. Com apenas 15 anos, saiu de Uberaba e foi para São Paulo atrás de um lugar nas artes. Aos 17, já começava a explorar o humor como linguagem de resistência e conquista. “Eu ficava na porta da agência Elite, tentando ser descoberto para ser modelo. Com 1,70m, imagine!”, contou com ironia e bom humor.

O programa também recebeu o empresário Paulo Morais (@moraispaulo08), fundador da Espaçolaser (@espacolaser) e atual investidor do Shark Tank Brasil (@sharktankbrasiloficial). Ele compartilhou bastidores da criação da maior rede de depilação a laser do país e revelou o papel decisivo que a experiência do cliente teve na escalada da empresa. “A Espaçolaser alcança, em 2025, 21 anos de trajetória, mas a verdade é que a minha história com o empreendedorismo é uma história de empreender por necessidade”, disse. Ele relembrou a realidade humilde da infância e a influência formativa do pai. Hoje, com atuação internacional, sua marca é referência em toda a América Latina.

O podcast também mergulhou nas tendências tecnológicas que impactam o empreendedorismo atual. Em um episódio especial, Emerson Pinha, diretor geral da Microsoft Brasil (@microsoft), abordou as transformações provocadas pela inteligência artificial no mundo dos negócios. “Essas ferramentas são verdadeiros ‘buddies’, colegas inteligentes que ajudam a responder rapidamente às necessidades específicas dos negócios, sem substituir as pessoas”, afirmou. Para ele, a chave está em testar, implementar e adaptar. “A inteligência artificial deve ser vista como um componente estratégico, capaz de revolucionar processos sem tomar o protagonismo do empreendedor.”

Essas histórias de reinvenção e ousadia refletem um momento de forte ambição coletiva no país. Segundo a mais recente edição do Monitor Global de Empreendedorismo, conduzido pelo Sebrae em parceria com a Anegepe, 47 milhões de brasileiros entre 18 e 64 anos que ainda não empreendem pretendem abrir um negócio nos próximos três anos. Isso coloca o Brasil como o segundo país com mais potenciais empreendedores no mundo, atrás apenas da Índia, cuja população é seis vezes maior.

Neste cenário, o Podcast Arte de Vencer (@podcastartedevencer) ocupa um espaço valioso ao dar voz a quem desafia o óbvio e constrói legados. Seja nos palcos, nas telas, nos negócios ou nas ideias, seus convidados mostram que empreender vai muito além de abrir uma empresa: é uma arte de se reinventar constantemente.

Continue Reading

Celebridades

Bianca Rinaldi e Rodrigo Phavanello participam do “The Noite com Danilo Gentili” na noite desta quinta-feira

Published

on

Atores elencam a comédia “Casa Comida e Alma Lavada”, peça de autoria Américo Nouman Jr. e Ricardo Tibau, que terá apresentações aos sábados de julho no Teatro Santo Agostinho, em São Paulo

Os atores Bianca Rinaldi e Rodrigo Phavanello foram os convidados do apresentador Danilo Gentili, nesta quinta-feira (03), em seu talk show The Noite, exibido pelo SBT. Na atração, os atores que fazem estreia neste sábado, dia 5, no Teatro Santo Agostinho, da peça “Casa Comida e Alma Lavada”, comentam sobre o sucesso da comédia que completa oito meses de apresentação por diversas cidades brasileiras.

Estar no palco representando, é uma realização uma alegria transbordante e quando sento que o público participa do começo ao fim, rindo, se vendo em cena, refletindo, se envolvendo junto com gente nessa história, a realização e a alegria se tornam missão cumprida. Vou pra casa com a Alma Lavada”, comenta a atriz Bianca Rinaldi, no elenco desde do início da montagem, em setembro de 2024, no Rio de Janeiro.

Com muito humor e uma boa dose de realidade, Casa, Comida e Alma Lavada nos faz rir e refletir sobre os altos e baixos da vida a dois. Entre trocas de farpas e momentos de cumplicidade, a peça mostra que, no fim das contas, o amor que resiste ao tempo é aquele que aprende a rir de si mesmo”, pontua o ator Rodrigo Phavanello, que passou a dividir o palco com Bianca, em março deste ano.

O programa foi ao ar, na quinta-feira (3), pelo SBT, às 0h45.

Divulgação

 

SERVIÇO:
CASA, COMIDA E ALMA LAVADA
Temporada: apresentações aos sábados, dias 5, 12, 19 de julho, às 20 horas e 26 de julho, às 18 horas.
Onde: Teatro Santo Agostinho– Rua Apeninos, 118, na Liberdade
Ingressos: R$ 100,00 (Bilheteria Express: https://abrir.link/RGvuH)
Classificação: 14 anos Duração: 75 minutos
Gênero: Comédia
Acessibilidade: teatro acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Continue Reading

Celebridades

Henrique e Juliano esgotado? Camarotes são opções para conseguir ingressos, além da experiência diferenciada

Published

on

Para os fãs que ainda desejam viver a experiência no Allianz Parque, a alternativa exclusiva conta com open bar, open food e uma vista privilegiada

A dupla Henrique e Juliano se prepara para uma sequência de 3 shows no Allianz Parque, que acontecem nos dias 4, 5 e 6 de julho. Com as apresentações dos dias 4 e 5 de julho esgotadas e o terceiro show prestes a ter seus últimos ingressos vendidos, os fãs dos sertanejos que ainda desejam viver essa experiência no Allianz Parque podem apostar em uma alternativa exclusiva: os camarotes temáticos Braza e La Coppa, que oferecem conforto, serviço all inclusive e uma vista privilegiada do espetáculo.

Instalados no 3º andar e completamente de frente para o palco, os camarotes se destacam pela proposta de transformar o show em uma verdadeira celebração. O Braza é uma gastronomia contemporânea que entrega o melhor das cores e sabores brasileiros em cada prato. Já o La Coppa é uma neo trattoria que une cuidadosamente a cozinha tradicional italiana com a leveza da culinária asiática. Em dias de shows e jogos, o que muda é apenas o ambiente: o menu é completo e igual para ambos os restaurantes, com serviço de mesa antes e durante as atrações.

O cardápio dos camarotes inclui entradas quentes e frias, 2 pratos principais e 2 sobremesas. Para beber, está incluso vinho tinto, vinho branco, Drinks como Negroni, Gin Tônica e Aperol Spritz, além de cerveja heineken, água com e sem gás, refrigerantes da linha coca cola e suco Del Valle, tudo a vontade durante todo o evento, além de uma mesa reservada no restaurante e acesso a cadeira externa, com vista privilegiada de frente para o palco.

Ambos os camarotes contam com entrada e banheiros exclusivos, atendimento personalizado e acesso facilitado, garantindo mais comodidade ao público. Os ingressos estão disponíveis pelo site da Zig Tickets: braza-lacoppa.zig.tickets.

Os camarotes abrem duas horas antes do evento e fecham 1 hora após a finalização o show. 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Empreendedorismo6 horas ago

Direto dos cinemas, os Smurfs estão de volta ao Burger King®

Os icônicos Smurfs, personagens que têm encantado gerações com sua magia e aventuras, voltam ao Burger King® em uma coleção...

Entretenimento7 horas ago

Pinha Presidente anuncia lançamento de “Resolve Aí” com Doce Encontro pela Radar Records

O cantor e compositor Pinha Presidente, que marcou época como integrante do lendário grupo de pagode Exaltasamba, apresenta sua nova...

Business9 horas ago

Jessiana Jordão: uma psicóloga com olhar técnico, prática clínica ativa e compromisso com a saúde mental acessível

Com experiência em atendimentos no setor público e privado, formação científica consistente e especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental, a psicóloga de...

Negócios9 horas ago

Novo luxo não tem CEP fixo. O Brasil precisa entender isso

  O luxo deixou de ser um endereço. Tornou-se uma forma de estar no mundo. Na hotelaria, essa mudança é...

Negócios10 horas ago

Investidores da Hurst receberão bônus em Bitcoin

Campanha é válida para quem aderir até 31 de julho à operação Delta Vault, com aporte a partir de R$...

Negócios11 horas ago

Profissionalização e técnica impulsionam tatuador a novos espaços de reconhecimento

Com mais de dez anos de atuação no setor de tatuagem, o paulista Emerson Wanderson Martins Silva, 29, tem consolidado...

Famosos11 horas ago

De ícone evangélica a musa de conteúdo: o renascimento de Clara Tannure no Close Fans

Clara Tannure é daquelas pessoas que nasceram conectadas. Desde muito nova, a internet foi sua principal ferramenta de expressão. Ainda...

Business11 horas ago

Maquiadora Patrícia Oliveira transforma autoestima de mulheres e conquista prêmios com seu trabalho humanizado

Com atuação em Magé e no Rio de Janeiro, Pattiolive une arte, propósito e acolhimento para revelar a beleza única...

Business12 horas ago

Toda mãe deveria conhecer essa profissão digital que permite trabalhar de casa e ganhar até R$ 10 mil por mês

Lucas e Juliana Feffer explicam como o Closer Digital vem mudando a vida de milhares de mulheres no Brasil –...

Moda12 horas ago

Max Fashion Tour movimenta Mogi das Cruzes com editoriais de moda infantil

 Kookabu e Clube Pais & Filhos aprovaram novos modelos e realizaram produções especiais durante o evento A edição do Max...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed