Barra
Connect with us

Entretenimento

Nova Tecnologia monitora pacientes com apneia do sono e auxilia no risco de abandono da terapia

Published

on

Pesquisas apontam que adesão ao tratamento diminui a longo prazo

O uso de dados clínicos é extremamente importante para diagnóstico, tratamento e qualidade de vida de pacientes com doenças que necessitam de acompanhamento. Para isso, tem se tornado extremamente importante os investimentos em tecnologia por parte de empresas de saúde, ainda que esses somam apenas 4,5% do mercado, de acordo com pesquisa realizada pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) em 2022.

A adesão ao tratamento da apneia do sono com o dispositivo CPAP é frequentemente desafiadora para muitos pacientes. A revisão de estudos demonstrou uma taxa de adesão de aproximadamente 34% ao uso desse dispositivo por noites de 7h de sono, o que indica que uma parcela significativa dos pacientes com apneia do sono pode ter dificuldades em aderir ao uso regular do CPAP.

Além disso, a taxa de abandono do tratamento também é preocupante, com números variando até 31% em um período de seis anos e entre 8% a 14% no final do primeiro ano de tratamento no Brasil, conforme as pesquisas mencionadas.

A baixa adesão e o abandono do tratamento com CPAP podem ocorrer por várias razões, incluindo desconforto com o dispositivo, dificuldades em ajustar-se ao uso do equipamento durante o sono, falta de compreensão sobre a gravidade da apneia do sono e seus efeitos na saúde, bem como problemas de aceitação psicológica do tratamento.

Tecnologias como telemonitoramento e aplicativos móveis também podem desempenhar um papel na melhoria da adesão . Essas ferramentas podem fornecer suporte contínuo aos pacientes, permitindo o acompanhamento remoto de seu progresso, fornecendo feedback e motivação, além de fornecer recursos para solucionar problemas e melhorar a experiência do usuário.

É importante abordar os desafios da adesão ao tratamento da apneia do sono com CPAP, pois a terapia efetiva desempenha um papel crucial na melhoria da qualidade do sono, na redução dos sintomas da apneia do sono e na prevenção de complicações de saúde associadas.

Por isso, o acompanhamento permanente é importante para garantir que o paciente se mantenha em terapia. O uso do telemonitoramento através de equipamentos de CPAP com conectividade é um facilitador para o seguimento, pois adiciona conveniência e facilita a identificação de problemas e é capaz de melhorar a adesão inicial ao uso de CPAP, atingindo 72% nos primeiros 90 dias ou até 83% em pacientes brasileiros quando se associa a outro dispositivo, o myAirTM, o aplicativo para engajamento do paciente de acordo com levantamento recente que analisou dados no Brasil, Mexico e Estados Unidos.

O sistema AirView já permitia ao profissional de saúde acessar dados de seus pacientes, compartilhar insights clínicos com outros profissionais e realizar intervenções à distância. Na próxima semana, a ResMed lança o Monitoring Solutions TM, durante a 28ª edição da Feira Hospitalar, que será realizada de 23 a 26 de Maio no São Paulo Expo. O produto é um novo portal digital complementar que permite obter dados e informações sobre toda a base de pacientes, gerando melhor caracterização da população em tratamento, cálculo de estatísticas gerais e a segmentação de pacientes.

Outras funções como a estimativa da taxa de abandono de terapia e a filtragem por problemas terapêuticos permitem ao usuário identificar os pacientes mais fragilizados. A análise de adesão dos últimos trinta dias permite acompanhar pacientes em risco de abandono, mesmo que tenham sido bem-sucedidos na fase inicial de terapia. Informações relativas às máscaras utilizadas em terapia e à data de início do uso permitem estimar o melhor momento para substituí-las por completo ou suas partes consumíveis, já que essa prática impacta em melhores índices de adesão ao tratamento.

De acordo com a Gerente Clínica para América Latina da ResMed, Cláudia Albertini, ao utilizar tecnologias como o telemonitoramento e aplicativos conectados aos dispositivos CPAP, os profissionais de saúde podem ter uma visão mais abrangente da adesão ao tratamento, intervir precocemente para evitar a desistência da terapia permitindo um cuidado mais personalizado e contínuo, não apenas no início do tratamento, mas ao longo do tempo. “O uso dessas novas tecnologias pode fornecer informações valiosas sobre a população em geral, permitindo que os provedores de saúde identifiquem padrões, tendências e necessidades específicas. Essas informações podem ser usadas para ações de relacionamento e educação, visando melhorar a compreensão da apneia do sono e do tratamento, bem como incentivar uma adesão consistente”. A coordenadora de Data Solutions, Fernanda Muraki complementa sobre o lançamento desta nova tecnologia: “As soluções de monitoramento remoto baseadas em dados da ResMed capacitam os pacientes a assumir o controle de seus próprios cuidados e permitem que os médicos sejam guiados por dados precisos. Isso pode melhorar os níveis de adesão do paciente e gerar melhores resultados.”

Sobre ResMed

ResMed é líder global em saúde digital e dispositivos médicos conectados à nuvem. Ajudamos pessoas com doenças crônicas e outras que buscam cuidados fora do hospital para dormir, respirar melhor e ter uma vida mais saudável e de melhor qualidade. Para saber mais, visite ResMed.com.br e siga @ResMedBrasil

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Patrocinadora do SPFC, Elgin lança promoção para levar 10 clientes em experiência VIP em jogo do time

Published

on

Patrocinadora da camisa do São Paulo Futebol Clube pelo segundo ano consecutivo, a Elgin anuncia uma nova ação promocional para clientes do e-commerce. A campanha “Elgin te leva para o jogo” vai sortear dez consumidores, cada um com direito a um acompanhante, para assistir a uma partida do tricolor no Camarote Elgin no MorumBIS, com open food e open bar não alcoólico incluídos, além de participar de uma ativação exclusiva de chute ao gol dentro do estádio, concorrendo a produtos da marca.

A ação é mais uma iniciativa da marca para aproximação com a torcida do time paulista, investindo no awareness da Elgin em todo seu portfólio. Finalizando o primeiro ano de patrocínio da camisa do time, a marca brasileira já figura entre os patrocinadores mais reconhecidos do SPFC, sendo mencionada por 46% dos torcedores em pesquisa de lembrança espontânea realizada pela Ilumeo.

Para participar da promoção, os clientes devem comprar qualquer produto no site da Elgin durante o período da promoção, que iniciou e início em 17 de novembro de 2025 e terminará em 17 de janeiro de 2026, e realizar o cadastro no formulário disponível na página da ação. Todos os itens da loja virtual são elegíveis, contemplando linhas de Eletroportáteis, Climatização, Costura, Bens de Consumo e mais.

A apuração da campanha “Elgin te leva para o jogo” será realizada por sistema eletrônico no dia 29 de janeiro de 2026, e os ganhadores serão divulgados no dia 30 do mesmo mês. Os vencedores serão contatados por e-mail e telefone e também terão seus nomes publicados no site oficial da promoção.

A promoção é mais uma iniciativa da Elgin para ativação da base de torcedores do SPFC, buscando ampliar o reconhecimento da marca, e faz parte de um plano de mais ações no MorumBIS durante os jogos do São Paulo em 2026. Além de novas ações com clientes torcedores, a marca planeja intensificar as campanhas visuais e de mídia 360º relacionadas ao clube.

Com apenas um ano de patrocínio, sendo a marca estampada na linha frontal da camisa do tricolor, a Elgin já é amplamente reconhecida pelos torcedores do time e foi mencionada por 46% dos torcedores em uma pesquisa de lembrança espontânea realizada pela Ilumeo.

“A parceria da Elgin com o São Paulo reforça nossos valores enquanto marca nacional, pois acreditamos em todo o potencial do Brasil enquanto protagonista no cenário mundial, seja nos esportes ou nos negócios, sempre investindo em inovação. Estamos muito felizes em fazer parte de mais um capítulo da história do time brasileiro com mais conquistas internacionais na história”, comenta Anderson Bruno, Vice-Presidente Comercial da Elgin sobre a renovação com o SPFC.

Sobre a Elgin

Há mais de 70 anos no mercado, a Elgin é uma empresa orgulhosamente brasileira, com um extenso portfólio de produtos. Iniciando a sua trajetória no segmento de máquinas de costura, a marca diversificou sua atuação no mercado nacional ao longo dos anos, e, hoje, conta com um vasto catálogo para uso comercial e residencial nos segmentos de Eletroportáteis, Climatização, Automação Comercial, Calculadoras, Iluminação, Mídias, Pilhas e Carregadores, Disjuntores, Refrigeração e Informática.

Líder em Refrigeração Comercial, assim como em Automação Comercial, a empresa é reconhecida pela qualidade, credibilidade e inovações constantes, atuando com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos consumidores, sempre com tecnologia brasileira. Como resultado, Elgin é referência em Ar-Condicionado pela variedade de produtos para diferentes demandas, passando por modelos High Wall, Piso Teto, Cassete e Multisplit, com tecnologia de ponta, como os aparelhos Inverter. Além disso, a empresa possui uma linha extensa de Eletroportáteis, com grande variedade de produtos nas categorias de Cuidados com a Casa, Cuidados Pessoais e Cozinha.

 

Continue Reading

Entretenimento

Cartago traz o ator Bruno Gissoni e família em sua campanha de final de ano

Published

on

A Cartago, marca de calçados do segmento casual, lançou, na última quarta-feira (10), sua campanha de final de ano, “A Leveza de Caminhar Juntos”. A ação destaca o período de pausa característico das festividades de Natal e Ano Novo e enfatiza a importância dos momentos de convivência, como viagens, descanso e celebrações. Para protagonizar a ação, a marca escolheu o ator Bruno Gissoni e sua família, reconhecidos por compartilhar nas redes sociais uma rotina marcada por experiências e aventuras juntos.

A campanha destaca as relações e os momentos compartilhados, posicionando a Cartago como parte dessa jornada, não apenas pelo que se usa, mas pela forma de viver: com conforto, propósito e conexão.

Os vídeos e as fotos ressaltam a busca por leveza nas pequenas situações que marcam as viagens de fim de ano. Na locução, Bruno apresenta o manifesto da marca, refletindo sobre o ritmo acelerado do cotidiano e a sensação de que o tempo passa rápido, quando, na verdade, somos nós que estamos sempre correndo.

Com esse sentimento em mente, a Cartago convida o público a desacelerar e perceber a beleza desses rituais de reencontros: o café compartilhado sem pressa com os pais e avós, o caminho percorrido juntos, o abraço que só existe quando a gente está realmente ali, presente.

Lançamentos
A Cartago apresentou dois novos modelos nesta campanha, que passam a integrar seu portfólio: o Milão Plus Dedo e o Malta VII Dedo. Ambos reforçam a proposta da marca de unir conforto, estilo e personalidade em cada produto. O Milão Plus Dedo estreia como uma extensão da linha, acompanhando a versão slide já conhecida pelo público. Já o Malta VII Dedo chega à sua sétima edição com uma série de melhorias, incluindo novo cabedal e palmilha massageadora, desenvolvidos para oferecer ainda mais conforto ao consumidor.

A data mais importante do comércio deve injetar R$ 84,9 bilhões na economia, segundo pesquisa de Intenção de Compras para o Natal 2025 realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). Para atender a diferentes perfis, a Cartago apresenta um portfólio com sugestões entre R$ 69,99 e R$ 149,99) e opções que combinam design, versatilidade e conforto.

Sobre a Cartago
Criada em 2009, a Cartago chegou para inspirar e conectar as pessoas por meio das relações, do bem-estar e do acesso à moda, valorizando o conforto e a sustentabilidade, por meio do universo casual.
Loja Cartago | @sandcartago

Continue Reading

Entretenimento

CONSTRUÇÃO CIVIL reúne teatro, dança e música em apresentação única em Fortaleza

Published

on

A Inquieta Cia. apresenta o espetáculo no dia 17 de dezembro, no Hub Cultural Porto Dragão.

A Inquieta Cia. estreia em Fortaleza o espetáculo “Construção Civil”, no dia 17 de dezembro, às 19h, no Teatro B. de Paiva – Hub Cultural Porto Dragão. A obra, construída coletivamente, combina elementos do teatro, da dança e da música em uma experiência cênica que convida o público a participar de um mutirão, onde corpos, madeiras, ritmo e presença erguem e desestabilizam estruturas de sentidos.

O espetáculo nasce de uma residência artística de cinco dias com 20 artistas de Fortaleza, que formam o elenco e ampliam o caráter colaborativo da criação. A proposta provoca a imaginação do espectador ao colocar em cena um movimento contínuo de sustentação, pausa e escuta.

Andreia Pires, uma das integrantes da Cia., diz que: “no lugar da função, a ação; no lugar da exibição, a presença; no lugar da forma final, o ensaio permanente. É uma dança que só acontece quando artistas e público se colocam disponíveis para a obra”.

Em “Construção Civil”, a companhia tensiona as relações entre corpo, espaço, arquitetura e materialidade, evocando mutirões, revoluções e articulações coletivas. A encenação adota a imperfeição como método — mais rejunte do que encaixe, mais processo do que resultado — dialogando com o caos e as irregularidades do Brasil e de Fortaleza, que se tornam matéria poética e política da criação.

A obra dá continuidade às investigações híbridas da Inquieta Cia., que há anos atravessam a dança, o teatro e outras linguagens. O espetáculo se conecta às pesquisas de trabalhos como “Pra Frente o Pior” e das exposições “Derivações do Pior”, “Ainda Pior de Novo” e “Adiante”.

Sobre a Inquieta Cia.

A Inquieta Cia. é um coletivo que investiga justaposições entre dança, teatro e outras linguagens, desenvolvendo processos colaborativos que mobilizam tanto a cena quanto o contexto sociocultural. O grupo transita entre cinema, música, estudos de gênero, espaço e memória, estilhaçando referências tradicionais e criando obras que colocam o público em diálogo com o aqui e agora.

Fotos : Igor Cavalcante

Serviço — Construção Civil

Espetáculo: Construção Civil — Inquieta Cia.
Data: 17 de dezembro
Horário: 19h
Local: Teatro B. de Paiva – Hub Cultural Porto Dragão (Rua Boris, 90c – Fortaleza, CE)
Duração: 40 minutos
Classificação indicativa: Livre

Ingressos: R$ 20 (inteira) | R$ 10 (meia)
Vendas: Por meio do Sympla e na bilheteria do teatro

 

 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral10 horas ago

Endemia da violência no Brasil – por que a virada começa na gestão prisional

Quando falamos em violência no Brasil, quase sempre o foco está nas ruas: assaltos, guerras entre facções e operações policiais....

Business13 horas ago

ANA Gaming fecha 2025 com marketing como motor de crescimento

Com liderança executiva reforçada, ações de alto impacto, embaixadores de peso e presença estratégica em eventos e patrocínios esportivos, grupo...

Business1 dia ago

Com mais de 30 lojas espalhadas pelo Brasil, a GoldKo, marca de chocolates sem açúcar, inaugura sua primeira unidade no Piauí

Com cafés, chocolates e presentes para todos os estilos, a nova loja chega oferecendo uma experiência completa em um ambiente...

Negócios1 dia ago

Cinco erros invisíveis que sabotam as vendas sem o vendedor perceber

Falhas de comunicação e comportamento ativam resistência no cliente e reduzem conversões mesmo em ofertas competitivas Relatórios recentes da Harvard...

Business1 dia ago

Barbearia, tricologia e atendimento humanizado: o trabalho de Paulo Villa na nova era do cuidado masculino

Nos últimos anos, o universo das barbearias deixou de ser apenas um local de corte de cabelo e barba para...

Business1 dia ago

A Arquiteta de Pontes Sociais: Como Kátia Gomes Reinventa a Inclusão Produtiva no Brasil

Em um país marcado por profundas desigualdades, a assistente social Kátia Gomes Araújo constrói uma carreira singular ao conectar a...

Negócios1 dia ago

Sophia Martins consolida trajetória editorial com três livros best sellers em cinco países e anuncia novo projeto voltado a mulheres para 2026

Empresária é coautora de 12 livros no mercado imobiliário, atua com estratégias de ativos financeiros imobiliários e lidera iniciativas de...

Créditos da Foto: Divulgação Créditos da Foto: Divulgação
Business1 dia ago

Rosimeire Rocha: liderança brasileira que impulsionou a alimentação corporativa no Brasil

Business2 dias ago

Como a contratação de um nutrólogo em Palhoça pode transformar sua saúde

Em Palhoça, cidade da Grande Florianópolis, cresce a procura por soluções que combinem conhecimento técnico, acolhimento e resultados concretos. É...

Tecnologia2 dias ago

Automação inteligente em operações críticas: avanços estruturais em finanças e saúde

*Por Renan Ravelli A automação inteligente tem se consolidado como um dos pilares de transformação nos setores financeiro e hospitalar....

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed