Barra
Connect with us

Negócios

Novo luxo não tem CEP fixo. O Brasil precisa entender isso

Published

on

 

O luxo deixou de ser um endereço. Tornou-se uma forma de estar no mundo. Na hotelaria, essa mudança é ainda mais sensível: viajantes de alto padrão não querem apenas ser bem atendidos — querem pertencer a uma comunidade global de experiências raras, de estéticas cuidadosas, de destinos que contam histórias.

Enquanto o mercado internacional de hotéis de luxo se projeta para alcançar US$ 139 bilhões em 2025 (Mordor Intelligence), essa nova lógica não se pauta por ostentação, e sim por exclusividade emocional e cultural. É o que já se vê na aviação privada, nos iates compartilhados, em propriedades trocadas entre membros de clubes fechados. O verdadeiro luxo hoje não é possuir, é pertencer — a um estilo de vida, a uma curadoria de lugares, a uma rede onde só entra quem conhece o código.

É dentro dessa leitura que nasce o Registry Collection Campos do Jordão. Não se trata de um hotel. Trata-se de um ativo emocional com valor global, em uma das regiões mais desejadas do Brasil, sob a chancela da marca mais exclusiva da Wyndham Hotels & Resorts — a maior rede hoteleira do mundo. Campos do Jordão, por sua altitude, clima e estética europeia, se conecta perfeitamente à lógica de destinos de montanha sofisticados, como Aspen, Zermatt ou Bariloche. Mas aqui, a proposta é ir além da localização.

O Registry Collection Campos do Jordão insere o investidor brasileiro em um estilo de férias com DNA internacional. O proprietário não terá apenas uma fração imobiliária — terá acesso a uma rede global global de propriedades de alto padrão, com casas em destinos como Toscana, Maldivas, Saint Barth e Whistler, por exemplo. Aqui, o brasileiro não apenas compra parte de uma residência em Campos — ele entra em um circuito exclusivo de lifestyle internacional.

Essa é a virada silenciosa que estamos assistindo na hotelaria de luxo: a substituição da posse pela vivência compartilhada, roteirizada, cosmopolita. Mais do que um apartamento elegante, o cliente quer a sensação de fazer parte de algo maior — e melhor: de um clube, de um movimento, de uma estética.

Esse fenômeno, que já consolida práticas como co-ownership nos EUA e Europa, começa a encontrar terreno fértil no Brasil. E é fundamental que os empreendimentos acompanhem essa transformação com curadoria arquitetônica, governança internacional e serviço à altura da promessa. O Registry Collection Campos do Jordão nasce justamente desse entendimento: que o Brasil não precisa “inventar” um mercado de luxo — ele precisa se conectar aos fluxos já existentes com inteligência, sofisticação e visão de longo prazo.

Nos próximos anos, o crescimento da hotelaria de luxo virá menos do número de novas propriedades e mais da capacidade de gerar pertencimento, acesso e histórias memoráveis. O luxo será itinerante, íntimo, feito de texturas, silêncios, aromas e sensações que só os melhores destinos sabem proporcionar.

E é por isso que acreditamos: o Brasil pode não ser ainda um polo natural do turismo de luxo, mas pode — e deve — sediar empreendimentos que fazem parte do novo mapa global da exclusividade.

(*) Cassiane Celli é CEO da BHR Hotéis, masterfranqueada da marca Registry Collection na América do Sul. A marca Registry Collection é a marca de mais alto padrão entre as 25 marcas da Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquia de hotéis do mundo com mais de 9300 empreendimentos em 95 países

Sobre a BHR Hotéis e Resorts
Empresa com sede em Delaware, nos Estados Unidos, e escritório em São Paulo, no Brasil. Traz uma abordagem fullfilment para a atuação no setor da hotelaria envolvendo atuação em todos os processos: da consultoria para concepção do master plan, passando por vendas, controle de recebíveis, gestão de equipes, captação de financeira, implantação, gerenciamento da operação condominial e hoteleira. Atualmente, detém com exclusividade para o mercado de luxo nas Américas o uso da marca Registry Collection, da Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquia de hotéis do mundo, com mais de 9200 unidades em 95 países. Acesse: www.bhrregistry.com

Sobre a Wyndham Hotels & Resorts
Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) é a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo por quantidade de propriedades, com aproximadamente 9.200 hotéis em quase 95 países em seis continentes. Através de sua rede de aproximadamente 893.000 quartos atrativos para o viajante cotidiano, a Wyndham conta com presença líder nos segmentos econômico e midscale da indústria de hospitalidade. A empresa opera um portfólio de 25 marcas hoteleiras como Super 8®, Days Inn®, Ramada®, Microtel®, La Quinta®, Baymont®, Wingate®, AmericInn®, Hawthorn Suites®, Trademark Collection® e Wyndham®. A Wyndham Hotels & Resorts também é uma fornecedora líder de serviços de administração hoteleira. O Wyndham Rewards, o premiado programa de fidelidade da companhia oferece a 112 milhões de membros afiliados a oportunidade de trocar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo mundo. Para obter mais informações, acesse www.wyndham.com

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Advogado e professor goiano palestra no Congresso Nacional dos Tribunais de Contas, no Rio

Published

on

Carlos André Pereira Nunes, professor, advogado especialista em redação jurídica e normativa, dividiu painel com Heloisa Fischer, fundadora do projeto Comunica Simples, para discutirem caminhos para tornar conteúdos técnicos mais compreensíveis ao cidadão comum

O advogado, linguista e referência nacional em pareceres linguísticos na área jurídica e em redação normativa e oficial, Carlos André Pereira Nunes, foi um dos palestrantes do painel “Acessibilidade Digital – Adaptação de temas técnicos ou jurídicos para a criação de conteúdo em linguagem simples”, durante a terceira edição do Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas (CNCTC). O evento acontece nos dias 6 e 7 de agosto de 2025, no Rio de Janeiro, reunindo comunicadores, membros, servidores e especialistas de todo o país.

Carlos André Pereira Nunes esteve ao lado de Heloisa Fischer, fundadora do projeto Comunica Simples, com mediação de Márcio Pacheco, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). O painel teve como foco a comunicação institucional adaptada à linguagem simples, especialmente em contextos jurídicos e técnicos.

“Queremos mostrar como a clareza textual fortalece a transparência institucional, um dos princípios fundamentais do controle externo exercido pelos Tribunais de Contas. A linguagem simples não é sinônimo de linguagem pobre. É uma linguagem clara, objetiva e que respeita o leitor”, destacou Carlos André Pereira Nunes, que atua há mais de duas décadas na formação de profissionais do Direito e já formou mais de 5 mil alunos em todo o Brasil em seus cursos.

O CNCTC é promovido pela Atricon, pelo TCE-RJ, pelo Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio) e pelo Instituto Rui Barbosa (IRB). Nesta edição, o evento tem como tema principal “Estratégia, inovação e diálogo com a sociedade”.

CARLOS ANDRÉ ADVOCACIA E CONSULTORIA ESPECIALIZADA – COMUNICAÇÃO JURÍDICA E PARECERES

Advogado, linguista e referência nacional em pareceres linguísticos na área jurídica e em redação normativa e oficial, Carlos André Pereira Nunes atua há mais de duas décadas na formação de profissionais do Direito. Seus cursos de comunicação jurídica já formaram mais de 5 mil alunos em todo o Brasil.

É também professor de Linguagem Jurídica em Escolas Superiores da Magistratura e da Advocacia, além de diretor do Instituto Carlos André. Atualmente, preside a Comissão Nacional de Direito, Linguagem e Literatura da OAB Nacional, onde lidera projetos voltados à modernização da linguagem jurídica no Brasil. É o responsável técnico pelo Manual de Redação do Tribunal de Contas do Município do Estado de Goiás e pelo Manual de Redação Jurídica da OAB-GO.

(Foto: divulgação)

Continue Reading

Negócios

Probabilidades com bom humor: o que é mais fácil, acertar um jackpot ou nascer em 29 de fevereiro?

Published

on

“Dados na Mesa” elenca comparações divertidas entre eventos improváveis do cotidiano com chance de vencer em cassinos online

Afinal, o que é mais provável de acontecer: ganhar o maior prêmio em uma slot ou ver alguém levando um porco para passear em um shopping? Vencer no jogo Fortune Tiger ou esperar menos de 10 minutos por um ônibus na hora do rush de São Paulo? Vencer uma mão de 21 ou ser mordido por uma aranha viúva negra? A Betfair, uma das maiores plataformas de apostas do mundo, reuniu essas e muitas outras respostas em seu novo site Dados na Mesa, que elenca diversas comparações divertidas entre eventos improváveis do cotidiano com a probabilidade de conseguir vitórias em cassinos online.

As comparações inusitadas, mas baseadas em fatos e geradas através de estatísticas e análises, são um exemplo do tom leve e educativo adotado pela casa de apostas na iniciativa, que visa disponibilizar mais informações e conhecimento sobre o universo dos cassinos online. Ao trazer analogias do dia a dia, a Betfair busca desmistificar o funcionamento dos jogos de forma acessível, divertida e informativa, exemplificando com clareza as chances reais por trás dos jogos de cassino mais populares entre os brasileiros.

Além das comparações, o site Dados na Mesa traz uma série de conteúdos e informações para esclarecer mitos sobre cassinos. O internauta vai encontrar dados sobre apostas, um caça-níqueis de verdadeiro ou falso e outros jogos que vão testar conhecimentos sobre o mundo dos cassinos, além de direcionar o internauta às ferramentas de “jogo responsável” da casa de apostas, que trazem mais segurança para os jogadores

“Procuramos desmistificar o mundo dos cassinos”

A Betfair preparou a iniciativa com o objetivo de levar mais informação para quem quer se divertir com apostas, após uma pesquisa da BR8 Tech mostrar que apenas 44% dos apostadores brasileiros afirmam dedicar mais de 30 minutos pesquisando antes de apostar. “Queremos proporcionar aos jogadores brasileiros um entendimento melhor sobre o funcionamento e as opções dos jogos disponíveis. Nossa ideia é tornar as informações mais claras e acessíveis para todos”, diz Shane O’Driscoll, diretor de marketing da Betfair. “Resolvemos comparar as probabilidades dos cassinos com situações que podem acontecer no dia a dia do brasileiro para ajudar o público a entender o que está por trás dos jogos, assim desmistificando o mundo dos cassinos de forma que todos possam entender e se divertir.”

Todos os números foram analisados pelo próprio time de dados da Betfair, que usaram uma série de parâmetros para para entender as probabilidades por trás de situações do cotidiano, e algumas outras mais raras e cômicas. “Esperamos que as pessoas se divirtam ao acessar o site, pois as comparações estabelecidas são bem curiosas e engraçadas, além do quiz disponível. Mas, no fim, são demonstrações efetivas sobre as chances que os jogadores estão lidando e precisam ter em mente ao jogarem em cassinos online”, completou O’Driscoll.

Veja alguns desses dados disponíveis e curiosos dentro do site Dados na Mesa:  

  • É mais provável que você consiga um blackjack nas duas primeiras cartas (4.8%), do que nascer no dia 29 de Fevereiro (0.068%);
  • É mais provável a seleção brasileira ganhar a Copa do Mundo de 2026 (11%), do que conseguir um jackpot em um caça-níqueis (2.94%); ;
  • É mais provável encontrar uma combinação vencedora no Sweet Bonanza (50%), do que esquecer o guarda-chuva e chover no Rio de Janeiro (17%);
  • É mais provável alinhar três símbolos iguais no Jeitinho Brasileiro (12.6%) do que receber uma multa por excesso de velocidade dirigindo em São Paulo ao longo de um ano (8.6%)

Todas as comparações imaginadas pela Betfair estão no site Dados na Mesa. Acesse o site agora mesmo e conheça muito mais sobre quais são as verdadeiras chances.

A Betfair também foi às ruas de São Paulo para conversar com as pessoas e entender um pouco mais sobre como funciona a cabeça dos brasileiros na hora de jogar. José Josildo da Silva, 53 anos, comentou que, apesar de não apostar, acha que a informação é importante para o jogador evitar suposições. “Acho que toda ajuda é válida. A gente tem várias impressões, tipo quando o cara perde um monte, as vezes pensamos que ele [o cassino] vai soltar alguma coisa. Pode ser que não seja verdade, mas é a impressão que dá”, disse José.

O site Dados na Mesa faz questão de desbancar esse mito e muitos outros, explicando de forma didática que slots utilizam geradores de números aleatórios, roletas não podem “esquentar” ou “esfriar”, e que jogos operam de forma independente, sem memória de rodadas anteriores.

Sobre a Betfair

Uma das maiores provedoras de apostas esportivas online do mundo, a Betfair é patrocinadora oficial da equipe do Cruzeiro e do Vasco da Gama. A empresa, fundada em Londres (ING) no ano de 2000, foi pioneira na oferta de apostas peer-to-peer (Betfair Exchange) e gerencia um conjunto completo de apostas esportivas e produtos de jogos on-line para mais de quatro milhões de clientes maiores de idade em todo o mundo. Graças à sua tecnologia de ponta, a plataforma oferece um amplo catálogo de produtos que permite apostar com suas próprias cotas e cotas oferecidas por outros usuários. A Betfair está licenciada para operar apostas online e outros jogos em 19 países, incluindo Espanha, Itália, Malta e Grã-Bretanha. Use a cabeça. Jogue com responsabilidade. Portaria SPA/MF no. 248.

Continue Reading

Negócios

Hugo Martelinho de Ouro: referência em consertos e formação prática na arte do martelinho

Published

on

Com mais de 8 anos de experiência no mercado, Hugo Martelinho de Ouro é hoje um nome respeitado tanto no serviço de reparo automotivo quanto na formação de novos profissionais. Reconhecido pela sua técnica precisa e dedicação aos detalhes, Hugo entrega resultados que impressionam.

Quem conhece o trabalho de Hugo Martelinho de Ouro sabe que ele vai além do básico. Seu diferencial está no método de ensino 100% prático, ideal para quem deseja aprender de verdade e se destacar nesse mercado em crescimento. A proposta é clara: “Aprenda comigo na prática!”, afirma Hugo, que acompanha pessoalmente cada aluno em situações reais de oficina.

Se você busca uma formação sólida, com quem realmente entende do assunto, Hugo Martelinho de Ouro é o nome certo. Seja para consertar seu veículo com qualidade ou iniciar uma nova profissão, ele é referência em transformar amassados em oportunidades.

(Foto: Carlos Renato)

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento4 horas ago

FILHOS DE JORGE AVANÇAM PARA A ÚLTIMA ETAPA RUMO AO GRAMMY LATINO 2025

Banda baiana entra na fase decisiva antes do anúncio oficial dos indicados e mobiliza fãs e imprensa para fortalecer a...

Geral11 horas ago

Claudia Knutsson é celebrada por atuação global em solenidade paulista

A paranaense foi nomeada diretora executiva mundial de expansão nas áreas de inovação criativa, comunicação e desenvolvimento sustentável Empresária, jornalista e...

Empreendedorismo13 horas ago

Founder da Ana Gaming, Nickolas Ribeiro mira crescimento sustentável da empresa

Marcas do grupo patrocinam Santos, Vitória, Mirassol e Fortaleza A Ana Gaming, grupo que opera as marcas 7K, Casino e...

Negócios15 horas ago

Advogado e professor goiano palestra no Congresso Nacional dos Tribunais de Contas, no Rio

Carlos André Pereira Nunes, professor, advogado especialista em redação jurídica e normativa, dividiu painel com Heloisa Fischer, fundadora do projeto...

Negócios15 horas ago

Probabilidades com bom humor: o que é mais fácil, acertar um jackpot ou nascer em 29 de fevereiro?

“Dados na Mesa” elenca comparações divertidas entre eventos improváveis do cotidiano com chance de vencer em cassinos online Afinal, o...

Saúde15 horas ago

Maristela Carvalho: nova sensação do Instagram

Com presença e profundidade, Maristela Carvalho leva a psicanálise para além do consultório Em tempos de superficialidade algorítmica, em que...

Geral16 horas ago

Leonardo faz pedido inusitado a Poliana Rocha na cama e reação viraliza nas redes

Na noite da última quarta-feira (6), Poliana Rocha, de 48 anos, e o cantor sertanejo Leonardo, de 62, protagonizaram um...

Saúde17 horas ago

Envelhecimento saudável ganha força entre brasileiros e impulsiona cuidados com a pele

A busca por envelhecer com qualidade de vida e autoestima tem mudado a forma como os brasileiros cuidam da pele....

Entretenimento17 horas ago

Elaine Cristtina lança “Isso Aqui é um Boteco” com participação de Cris Assunção pela Radar Records

Reconhecida como A Rainha do Modão, a cantora Elaine Cristtina, une forças com a talentosa Cris Assunção para lançar o...

Negócios19 horas ago

Hugo Martelinho de Ouro: referência em consertos e formação prática na arte do martelinho

Com mais de 8 anos de experiência no mercado, Hugo Martelinho de Ouro é hoje um nome respeitado tanto no...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed