Barra
Connect with us

Geral

Novo modelo de negócio: lojas em contêineres é uma solução sustentável e de baixo custo para quem quer empreender

Published

on

A construção modular em contêiner pode ser até cinco vezes mais rápida do que uma construção tradicional.

Sair da caixa é uma expressão usada para mostrar que um negócio precisa se reinventar, inovar e sair da forma tradicional. Mas após a pandemia da Covid-19, tem muito empresário fazendo o contrário: montando negócios dentro de uma caixa, de uma forma bem criativa. É o caso do Açougue Dallas, dos sócios Davi Souza e Rafael Pacheco, que vão iniciar suas operações dentro de um contêiner.

Os contêineres têm uma vida útil de 10 a 20 anos, dependendo da carga que transportam. Depois disso, pode ser totalmente adequado para outros usos, como por exemplo, na construção civil. Uma solução sustentável e de baixo custo, que vem fazendo a cabeça de muitos empreendedores.

“A ideia de estruturar nossa operação em Contêineres surgiu diante da dificuldade de encontrar lojas que se adequassem às normas previstas para um açougue funcionar legalmente. Com os contêineres, tivemos mais flexibilidade para fazer as mudanças necessárias à adequação. Além disso, o custo benefício é muito melhor, tornando-se algo muito mais viável do que um imóvel comum”, explica Rafael Pacheco”, explica Rafael Pacheco.

Segundo o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção Civil), o novo modelo de negócios é uma solução inovadora, mais rápida e mais barata para quem quer realizar o sonho do próprio negócio. A construção modular em contêiner não gera resíduos nem desperdícios durante a obra – sendo até cinco vezes mais rápida que a construção tradicional – com custo até 30% mais baixo e sem o uso de água nem de cimento. Desde o início da pandemia, a procura pela construção modular em contêiner teve um aumento em torno dos 60%.

“A versatilidade é outra grande vantagem. Como a construção é feita em fábrica, os contêineres chegam (95%) pronto ao local de instalação, reduzindo a demanda de mão- de- obra e atrasos. Além disso, é possível construções de todos os tamanhos e modelos, vários pavimentos, de acordo com necessidade e orçamento disponível. É como se fossem peças de lego para montar”, destaca Davi Souza.

Lojas em contêineres - Crédito da Foto: NW Comunicação

Lojas em contêineres – Crédito da Foto: NW Comunicação

Feito de aço cortem, um metal nobre resistente, os contêineres usados na construção recebem isolamento termoacústico com lã de pet, um tipo de manta acrílica, derrubando mitos como barulho e temperatura. Além disso, a estrutura ganha uma pintura automotiva especial, que repele os raios ultravioletas, trazendo ainda mais conforto térmico.

“Essas lojas modulares estão ganhando espaço em postos de gasolina, estacionamentos, condomínios, praças e boulevards, escapando do aluguel pesado das lojas de rua e de shoppings, o que é uma vantagem. O varejo teve que se remodelar de diversas formas diante das dificuldades econômicas impostas no início da pandemia e nesse cenário, o modelo de negócios relacionados a contêineres se beneficiaram”, observa Rafael, afirmando que a loja contêiner tem alta lucratividade e, se for necessário, ainda é possível mudar a loja de local com uma certa facilidade.

Segundo os empresários, outra escolha pelo contêiner é que, por não ser alugado, as reformas e ampliações no módulo serão da empresa, ao contrário do aluguel de imóveis comuns, cujas benfeitorias realizadas ficam para o proprietário. Além disso, os contêineres são altamente resistentes à oxidação, com uma capacidade de carga que suporta mais de 20 toneladas.

“Vamos inaugurar com cinco contêineres, onde irá funcionar uma câmara frigorífica, com capacidade para até uma tonelada de carne por dia, produção e expedição de produtos e uma sala para preparo dos temperos. Nosso objetivo é ainda ampliar o espaço com um segundo andar, para instalar nossa base administrativa”, finaliza Rafael.

Continue Reading
Advertisement

Geral

Golpe do whey e da creatina falsificados preocupa consumidores fitness, alerta especialista

Published

on

O advogado Daniel Romano Hajaj, especialista em direito do consumidor, explica como evitar cair no golpe

O consumo de suplementos como whey protein e creatina cresce de forma acelerada entre praticantes de atividades físicas no Brasil. No entanto, junto com esse aumento, também se intensificam os golpes envolvendo produtos falsificados, que colocam em risco a saúde e o bolso dos consumidores fitness.

O advogado Daniel Romano Hajaj, especialista em direito do consumidor, alerta que a comercialização de suplementos adulterados é uma prática ilegal e cada vez mais comum, especialmente em vendas feitas pela internet e redes sociais. “Muitos consumidores buscam preço baixo e acabam adquirindo produtos que não passam por qualquer controle de qualidade, o que pode gerar riscos sérios à saúde”, explica.

Como evitar cair no golpe

Segundo Hajaj, a principal orientação é comprar suplementos apenas de fontes confiáveis, como lojas autorizadas, sites oficiais das marcas ou revendedores credenciados. “Ofertas feitas por perfis desconhecidos ou anúncios sem informações claras devem ser vistas com cautela”, afirma.

Outro ponto importante é a verificação da embalagem, de acordo com o advogado. “Produtos originais costumam apresentar selo de autenticidade, código de barras válido, número de lote e data de validade. Erros de ortografia, impressão de baixa qualidade ou ausência dessas informações são sinais claros de falsificação. A leitura atenta do rótulo também é essencial. Ingredientes, dosagem e fabricante devem estar claramente identificados.

Além disso, o advogado Daniel Romano Hajaj recomenda que o consumidor pesquise a reputação da marca antes da compra, buscando avaliações e reclamações em canais oficiais.

Preço muito baixo é sinal de alerta

Para Daniel Romano Hajaj, preços muito abaixo do mercado são um dos principais indícios de golpe. “Suplementos de qualidade possuem custo elevado de produção. Valores muito baixos dificilmente correspondem a produtos originais. A presença de*certificações reconhecidas**, como NSF International ou Informed-Choice, também ajuda a garantir a qualidade e a segurança do suplemento”, esclarece.

O que fazer ao identificar um produto falsificado

Caso o consumidor perceba que adquiriu um whey ou creatina falsificados, a recomendação é não utilizar o produto. O advogado Daniel Romano Hajaj orienta que o consumidor entre em contato com a loja ou fabricante e registre reclamações em órgãos de defesa do consumidor.

“Denunciar essas práticas é fundamental para evitar que outros consumidores sejam prejudicados. A legislação brasileira garante o direito à informação, à segurança e à reparação dos danos”, reforça.

Por fim, o advogado Daniel Romano Hajaj destaca que o público fitness deve adotar uma postura preventiva, priorizando a procedência dos produtos e desconfiando de ofertas milagrosas, protegendo assim a saúde e o investimento feito no próprio bem-estar.

Continue Reading

Geral

Representatividade e novas narrativas do bem-estar: Thelminha lidera movimento que conecta cultura pop e saúde mental

Published

on

A presença de Thelma Assis, médica, apresentadora e vencedora histórica do BBB, como protagonista da nova campanha de verão da rede BlueFit reacende a discussão sobre como figuras da cultura pop estão reconfigurando as narrativas de bem-estar, autocuidado e relação com o corpo no Brasil.

Ao lado dos atores Rodrigo Simas e Fernanda Paes Leme, Thelminha representa um grupo de artistas que usam sua influência cultural para discutir temas como rotina, saúde emocional e movimento sem cobrança.

O interesse crescente por discursos mais gentis sobre o corpo se apoia em uma tendência que emerge nas redes sociais, na televisão e nos eventos de entretenimento: o exercício físico como parte da identidade e não como uma obrigação estética. A escolha de Thelminha,

mulher negra, médica e figura pública respeitada, simboliza uma ampliação dessa conversa. Sua narrativa combina ciência, representatividade e proximidade com o público, reforçando um movimento cultural que valoriza hábitos saudáveis de forma acessível, real e possível dentro das rotinas contemporâneas.

A campanha Libere o seu lado blue da rede BlueFit traz essa leitura, aproximando o discurso de bem-estar do cotidiano das pessoas e refletindo transformações culturais mais amplas: corpos diversos ocupando espaços historicamente dominados por padrões rígidos, artistas discutindo vulnerabilidades e entendendo saúde como construção coletiva. Nesse contexto, a participação de Thelminha ganha peso por unir visibilidade midiática, autoridade técnica e potência narrativa, elementos que ajudam a explicar por que ela se tornou uma das vozes mais influentes quando o assunto é equilibrar vida real, autoestima e bem-estar.

Segundo Alessandra Mattos Sekeff, CEO da BlueFit, o conceito da nova campanha traduz a essência desse novo momento da empresa. “O ‘Libere o seu lado blue’ representa o que acreditamos hoje. O exercício físico deixa de ser obrigação e passa a ser uma escolha consciente, que pode ser integrada à rotina e à identidade das pessoas, cada um no seu tempo e do seu jeito. Isso reforça nosso compromisso com acesso ao bem-estar de qualidade através das nossas unidades em todo o Brasil.”, afirma.

“A campanha fala de bem-estar sem cobrança e de uma relação mais leve com o corpo e com o exercício. Cuidar do corpo é também cuidar da mente e da autoestima, é uma forma de auto empoderamento, uma conquista pessoal diante das intensas rotinas contemporâneas.”, comenta a diretora de marketing da marca, Monica Ogawa.

Continue Reading

Geral

70 mil pessoas passaram na primeira semana da 75ª Festa do Figo e a 30ª Expogoiaba de Valinhos

Não foram apenas os shows que atraíram um grande público nos quatro primeiros dias da 75ª Festa do Figo e 30ª Expogoiaba da cidade de Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Gastronomia, artesanato, exposições, parque de diversão entre outras atrações também chamaram a atenção da população que compareceu em peso no evento, que começou na última sexta-feira (16) e vai até o dia 01 de fevereiro. Cerca de 70 mil pessoas estiveram presentes no primeiro final de semana da festa. O evento, que acontece no Parque Monsenhor Bruno Nardini, é uma realização da Prefeitura de Valinhos, em parceria com

Published

on

Não foram apenas os shows que atraíram um grande público nos quatro primeiros dias da 75ª Festa do Figo e 30ª Expogoiaba da cidade de Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Gastronomia, artesanato, exposições, parque de diversão entre outras atrações também chamaram a atenção da população que compareceu em peso no evento, que começou na última sexta-feira (16) e vai até o dia 01 de fevereiro. Cerca de 70 mil pessoas estiveram presentes no primeiro final de semana da festa.

O evento, que acontece no Parque Monsenhor Bruno Nardini, é uma realização da Prefeitura de Valinhos, em parceria com a Organização Estrela, uma das maiores empresas de entretenimento do Estado de São Paulo.

Na abertura da festa, sexta-feira (16), o grupo de pagode Jeito Moleque agitou a galera presente com um grande show. O cantor Natanzinho Lima e a cantora Elis Justi se apresentaram no sábado (17). No domingo (18), Zé Neto & Cristiano colocaram o público presente para cantar e dançar ao som de grandes sucessos da dupla. No mesmo dia, Luiz Miguel & Daniel também se apresentaram. Na segunda-feira (19), o cantor Panda encerrou o primeiro final de semana de festa com um lindo show.

SHOWS
A segunda semana da 75ª Festa do Figo e 30ª Expogoiaba começa na quinta-feira, dia 22 de janeiro, com a abertura total do parque, incluindo a praça de alimentação e o parque de diversões. Neste dia, a criançada pode curtir a apresentação da Patrulha Canina a partir das 19h no Palco Frutas. Na sexta-feira (23), às 21h, será a vez da Turma do Pagode agitar a festa, com entrada franca na pista. No sábado (24), também às 21h, a boiadeira Ana Castela promete incendiar o palco com um show vibrante e repleto de sucessos que conquistaram o Brasil. No domingo (25), às 21h, a animação fica por conta da dupla Fiduma & Jeca.

A última semana tem início no dia 28 de janeiro, com o show do cantor gospel Fernandinho, às 21h. No dia 29, o parque será aberto ao público, incluindo a praça de alimentação e o parque de diversões. Neste dia, a partir das 19h, Lilo & Stitch chegam para animar a criançada no Palco Frutas. No dia 30, com entrada franca na pista, o evento terá o show, às 21h, do grupo de pagode Pixote. Já no dia 31, os shows ficam por conta de Lauana Prado, às 21h, e Vini Drumond a partir das 19h. Encerrando a programação, no dia 1º de fevereiro, às 21h, o tradicional Trio Parada Dura leva ao palco seus grandes clássicos, com entrada franca na pista.

Além do palco principal, o evento contará com apresentações em outros palcos e espaços dedicados a artistas regionais, fortalecendo a produção cultural local e ampliando a diversidade da programação.

INGRESSOS
A entrada na festa é gratuita em todos os dias e horários, garantindo livre acesso ao público às áreas gerais do evento. A cobrança de ingressos ocorre exclusivamente para acesso à área dos shows, nos dias 24 e 31 de janeiro, a partir das 18h.

Para a área dos shows, estão disponíveis os setores Pista, Área VIP, Open Bar e Camarotes corporativos e individuais. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.tycket.com.br ou diretamente na bilheteria do local. Os setores Área VIP, Open Bar e Camarotes corporativos e individuais possuem venda de ingressos em todos os dias do evento.

Os portões serão abertos às quintas e sextas-feiras, a partir das 17h, e aos sábados e domingos, a partir das 10h.

75ª FESTA DO FIGO E 30ª EXPOGOIABA
Valinhos consolidou-se ao longo do século XX como a Capital do Figo Roxo, fruto que se tornou símbolo de união, trabalho e prosperidade para as famílias de imigrantes italianos que impulsionaram seu cultivo. O figo roxo, que dá nome à festa, foi introduzido na cidade pelo imigrante italiano Lino Busatto, na década de 1910, dando início a uma tradição que se incorporou à identidade e ao desenvolvimento econômico do município.

Esse protagonismo se fortaleceu a partir de 1939, com a chegada de Monsenhor Bruno Nardini à Paróquia de São Sebastião, que mobilizou produtores e a comunidade por meio de quermesses para a construção da nova Igreja Matriz. O sucesso da iniciativa levou, em 1949, à oficialização da 1ª Festa do Figo, hoje o principal evento turístico de Valinhos.

Já na década de 1980, a economia agrícola local ganhou novo impulso com a valorização da goiaba, que projetou Valinhos como a maior produtora de goiaba de mesa do Brasil. Para reconhecer essa vocação e valorizar o trabalho dos agricultores – especialmente das famílias de origem japonesa, responsáveis pelo desenvolvimento do cultivo na região – foi criada a Expogoiaba, ampliando a festa e reforçando sua relevância econômica, cultural e histórica.
Ingressos

SHOWS
22/01 – Patrulha Canina (Palco Frutas)
23/01 – Turma do Pagode (entrada franca pista)
24/01 – Ana Castela
25/01 – Fiduma & Jeca (entrada franca pista)
28/01 – Fernandinho (entrada franca pista)
29/01 – Lilo & Stitch (Palco Frutas)
30/01 – Pixote (entrada franca pista)
31/01 – Lauana Prado e Vini Drumond
01/02 – Trio Parada Dura (entrada franca pista)

75ª FESTA DO FIGO E 30ª EXPOGOIABA
Data: 16 de janeiro a 01 de fevereiro
Local: Parque Monsenhor Bruno Nardini – Rua Dom João VI, 82 – Jardim Planalto – Valinhos/SP.

Mais informações: www.valinhos.sp.gov.br /

https://www.instagram.com/prefsvalinhos/

https://www.instagram.com/festadofigodevalinhos/

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento3 horas ago

Luana Assiz integra time de apresentadores do Festival de Verão Salvador 2026 no Multishow e Globoplay

  A jornalista e apresentadora Luana Assiz, rosto conhecido da TV Bahia, será uma das responsáveis por comandar a transmissão...

Celebridades6 horas ago

Camarote 011 reúne grandes atrações, open bar e open food no Carnaval 2026 em São Paulo

Grupo Revelação, Ferrugem e Kamisa 10 estão entre os artistas confirmados no espaço premium no Anhembi O Camarote 011, espaço...

Business7 horas ago

Tecnologias que estão transformando a construção civil: Guilherme Esteves analisa o impacto da impressão 3D

A inovação que promete reduzir tempo, custos e desperdícios, e que já projeta um futuro mais sustentável e acessível para...

Geral12 horas ago

Golpe do whey e da creatina falsificados preocupa consumidores fitness, alerta especialista

O advogado Daniel Romano Hajaj, especialista em direito do consumidor, explica como evitar cair no golpe O consumo de suplementos...

Business12 horas ago

Panorama Setorial destaca subsídios essenciais para a expansão do segmento fitness

A plataforma ABC Evo e a Matrix Fitness patrocinaram a 4ª edição do Panorama Setorial, promovida pela Fitness Brasil, empresa...

Business13 horas ago

A gestão que redefine o contador e acelera o crescimento dos escritórios

Indicadores, liderança e cultura de resultados transformam operações contábeis e elevam a competitividade do setor A exigência por gestão estruturada...

Geral22 horas ago

Representatividade e novas narrativas do bem-estar: Thelminha lidera movimento que conecta cultura pop e saúde mental

A presença de Thelma Assis, médica, apresentadora e vencedora histórica do BBB, como protagonista da nova campanha de verão da...

blog1 dia ago

ORA: A nova Rede Social do Bem que conecta pessoas através da oração, gratidão e presença coletiva

Idealizado por Jimmy Peixoto, o app ORA transforma o smartphone em um refúgio de oração, gratidão e apoio humano. A...

blog1 dia ago

Jimmy Peixoto lança Agência de Influencers Virtuais, primeira agência focada em influenciadores de IA

Com o modelo de “Storytelling as a Service”, o negócio cria ‘gêmeos digitais’ de famosos para escalar a fama e avatares...

Business1 dia ago

Danyany Estética Avançada é indicada ao prêmio Estrela do Atlântico na categoria “Serviços de excelência”

A clínica Danyany Estética Avançada se destaca por sua trajetória de perseverança, inovação e compromisso com o bem-estar de seus...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed