Connect with us

Geral

Novo modelo de negócio: lojas em contêineres é uma solução sustentável e de baixo custo para quem quer empreender

Published

on

A construção modular em contêiner pode ser até cinco vezes mais rápida do que uma construção tradicional.

Sair da caixa é uma expressão usada para mostrar que um negócio precisa se reinventar, inovar e sair da forma tradicional. Mas após a pandemia da Covid-19, tem muito empresário fazendo o contrário: montando negócios dentro de uma caixa, de uma forma bem criativa. É o caso do Açougue Dallas, dos sócios Davi Souza e Rafael Pacheco, que vão iniciar suas operações dentro de um contêiner.

Os contêineres têm uma vida útil de 10 a 20 anos, dependendo da carga que transportam. Depois disso, pode ser totalmente adequado para outros usos, como por exemplo, na construção civil. Uma solução sustentável e de baixo custo, que vem fazendo a cabeça de muitos empreendedores.

“A ideia de estruturar nossa operação em Contêineres surgiu diante da dificuldade de encontrar lojas que se adequassem às normas previstas para um açougue funcionar legalmente. Com os contêineres, tivemos mais flexibilidade para fazer as mudanças necessárias à adequação. Além disso, o custo benefício é muito melhor, tornando-se algo muito mais viável do que um imóvel comum”, explica Rafael Pacheco”, explica Rafael Pacheco.

Segundo o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção Civil), o novo modelo de negócios é uma solução inovadora, mais rápida e mais barata para quem quer realizar o sonho do próprio negócio. A construção modular em contêiner não gera resíduos nem desperdícios durante a obra – sendo até cinco vezes mais rápida que a construção tradicional – com custo até 30% mais baixo e sem o uso de água nem de cimento. Desde o início da pandemia, a procura pela construção modular em contêiner teve um aumento em torno dos 60%.

“A versatilidade é outra grande vantagem. Como a construção é feita em fábrica, os contêineres chegam (95%) pronto ao local de instalação, reduzindo a demanda de mão- de- obra e atrasos. Além disso, é possível construções de todos os tamanhos e modelos, vários pavimentos, de acordo com necessidade e orçamento disponível. É como se fossem peças de lego para montar”, destaca Davi Souza.

Lojas em contêineres - Crédito da Foto: NW Comunicação

Lojas em contêineres – Crédito da Foto: NW Comunicação

Feito de aço cortem, um metal nobre resistente, os contêineres usados na construção recebem isolamento termoacústico com lã de pet, um tipo de manta acrílica, derrubando mitos como barulho e temperatura. Além disso, a estrutura ganha uma pintura automotiva especial, que repele os raios ultravioletas, trazendo ainda mais conforto térmico.

“Essas lojas modulares estão ganhando espaço em postos de gasolina, estacionamentos, condomínios, praças e boulevards, escapando do aluguel pesado das lojas de rua e de shoppings, o que é uma vantagem. O varejo teve que se remodelar de diversas formas diante das dificuldades econômicas impostas no início da pandemia e nesse cenário, o modelo de negócios relacionados a contêineres se beneficiaram”, observa Rafael, afirmando que a loja contêiner tem alta lucratividade e, se for necessário, ainda é possível mudar a loja de local com uma certa facilidade.

Segundo os empresários, outra escolha pelo contêiner é que, por não ser alugado, as reformas e ampliações no módulo serão da empresa, ao contrário do aluguel de imóveis comuns, cujas benfeitorias realizadas ficam para o proprietário. Além disso, os contêineres são altamente resistentes à oxidação, com uma capacidade de carga que suporta mais de 20 toneladas.

“Vamos inaugurar com cinco contêineres, onde irá funcionar uma câmara frigorífica, com capacidade para até uma tonelada de carne por dia, produção e expedição de produtos e uma sala para preparo dos temperos. Nosso objetivo é ainda ampliar o espaço com um segundo andar, para instalar nossa base administrativa”, finaliza Rafael.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Geral

Aprenda a fazer penteados infantis para Festas Juninas e Julinas

Published

on

Dicas são da agência de modelos Haut Models com penteados simples e coloridos para a criançada brilhar nas festas

As festas juninas e julinas são uma ótima oportunidade para a criançada se divertir e entrar no clima das celebrações típicas. Pensando nisso, a agência de modelos Haut Models preparou algumas dicas de penteados infantis que são fáceis de fazer e cheios de charme, perfeitos para esses eventos.

Os penteados propostos pela Haut Models utilizam fitinhas coloridas que remetem ao tema das festas, trazendo um toque alegre e festivo. As opções incluem tranças decoradas com fitas, rabos de cavalo enfeitados e coques estilizados, todos projetados para serem confortáveis e duradouros, permitindo que as crianças brinquem à vontade.

Com essas dicas simples, os pais podem transformar os penteados dos pequenos em um verdadeiro destaque das festas. Além de ficarem lindos, os penteados ajudam a complementar os trajes típicos, proporcionando um visual completo e encantador para as celebrações juninas e julinas.

Confira as dicas da Haut Models e deixe a criançada pronta para arrasar nas festas com muito estilo e alegria!

Ficha técnica:

Fotos: 1 e 1.1

Modelo: Laura Moreira

Make e cabelo: Marina Grigio

Foto: Thyago Sonnewend

Edição de imagem: João Lisboa

Produção criativa: Marina Grigio

Direção geral: Leonardo Lopes e Daniele Lopes

Assessora de Imprensa: Cláudia Zanoni

Fotos: 2 e 2.1

Modelo: Sofia Silva

Make e cabelo: Leon Camargo

Foto: Kin Uchôa

Edição de imagem: João Lisboa

Produção criativa: Marina Grigio

Direção geral: Leonardo Lopes e Daniele Lopes

Assessora de Imprensa: Cláudia Zanoni

Fotos: 3 e 3.1

Modelo: Ana Luiza Brandão

Make e Cabelo: Marina Grigio

Foto: Kin Uchôa

Edição de imagem: João Lisboa

Produção criativa: Marina Grigio

Direção geral: Leonardo Lopes e Daniele Lopes

Assessora de Imprensa: Cláudia Zanoni

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Geral

Desafio Bebras Brasil: Estimulando o Pensamento Computacional em estudantes brasileiros

Published

on

Escolas públicas e particulares podem inscrever seus alunos para colocar seus conhecimentos em prática de forma divertida e dinâmica

O Desafio Bebras Brasil está de volta para sua terceira edição e é um convite às escolas públicas e privadas a inscreverem seus alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª ano do Ensino Médio. Este evento internacional tem como objetivo principal estimular os estudantes a explorarem e aprimorarem suas habilidades de Pensamento Computacional de maneira divertida e desafiadora.

Desde sua estreia em 2022, o Desafio Bebras Brasil tem registrado um aumento significativo no número de participantes. Com mais de 7 mil alunos na primeira edição e o dobro em 2023, o evento continua a crescer em popularidade e impacto na educação brasileira. Para 2024, são esperados 83 mil  alunos participantes, refletindo o crescente interesse e reconhecimento da importância do pensamento computacional nas habilidades dos alunos.

Matheus Lacerda Arraes, Brasília (DF), participante do Desafio Bebras

As inscrições para a terceira edição do Desafio Bebras Brasil estão abertas até o dia 16 de setembro de 2024, pelo site oficial do evento. As escolas podem inscrever um ou mais alunos para participar da prova, aplicada de 24 a 30 de setembro de 2024, em todo o país. Para participar não é exigido conhecimento prévio em ciência da computação, programação ou robótica, as Tasks (questões) são focadas em raciocínio lógico e resolução de problemas com facilidade de entendimento e diversão.

Quem organiza o desafio é a Edutech UpMat Educacional, reconhecida por sua expertise em educação básica e produção de conteúdos de Matemática, Raciocínio Lógico e Pensamento Computacional, e também responsável pelo Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil.

Isabella Fernanda, Belém do Pará (PA)

O Desafio Bebras Brasil é parte de uma iniciativa global que começou na Lituânia há 20 anos. Agora, presente em mais de 80 países, o desafio visa desenvolver o Pensamento Computacional em estudantes de diferentes faixas etárias. O evento estimula o Pensamento Computacional, presente em diversas áreas da vida, é uma habilidade fundamental que propõe a resolução de problemas de forma eficiente.

“Incentivar o Pensamento Computacional em estudantes é promover habilidades cognitivas essenciais que serão usadas em diferentes áreas da vida. Atividades que incentivam o uso dessas habilidades são essenciais para que os alunos tenham sucesso em um mundo cada vez mais orientado pela tecnologia”, destaca Cristina Diaz, CEO da UPMat Educacional.

Serviço:
Desafio Bebras Brasil
Inscrições pelo site do Bebras Brasil
Provas: 24 a 30 de Setembro de 2024
Valores: sob consulta, de acordo com diferentes pacotes
*cada escola é responsável pelas inscrições de seus alunos

Sobre o Desafio Bebras Brasil

O Desafio Bebras Brasil é um evento educacional projetado para estimular e desenvolver o Pensamento Computacional em estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª ano  do Ensino Médio. Originado na Lituânia, o desafio comemora seu 20º ano e está em sua terceira edição no Brasil. Organizado e difundido pela EduTech UpMat Educacional, que também é responsável pelo Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil, o Bebras Brasil tem registrado um crescimento significativo desde sua introdução. Em 2022, mais de 7 mil estudantes brasileiros participaram da primeira edição, e esse número dobrou em 2023, evidenciando o impacto positivo do desafio na educação do país. Iniciado em 2004 com a participação de 779 estudantes na Lituânia, o Bebras rapidamente se expandiu para outros países, incluindo Estônia, Alemanha, Países Baixos e Polônia. Atualmente, mais de 80 nações ao redor do mundo incentivam seus alunos a participar deste evento educacional.

Sobre a UPMat Educacional
A UpMat Educacional é uma Edutech que atua com o objetivo de tornar a matemática, o raciocínio lógico e o pensamento computacional acessíveis para crianças e jovens. Desde 2018, é a responsável por aplicar o Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil, formando uma pioneiro em promover o Pensamento Computacional no Mundo; e assina a Coleção Conte com a Matemática – conteúdos que tornam a prática da Matemática mais divertida, desafiadora e diferente. comunidade crescente a cada ano. A UpMat também está à frente do Desafio Bebras Brasil.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Geral

Modelo de negócio próprio para empresárias: Yeslaser é a franquia de fácil gestão, alta recorrência, que traz a segurança que toda empreendedora busca

Published

on

Yeslaser é a franquia

Rede de clínicas de estética investem em programa para desenvolver mulheres empreendedoras

O empreendedorismo feminino vem se consolidando cada vez mais como um marco de resiliência e para o surgimento de talentos notáveis no mundo empresarial. Nesse contexto, a franquia Yeslaser chama a atenção como uma oportunidade valiosa para empreendedoras, oferecendo uma estrutura promissora que alia inovação e crescimento contínuo.

Com um modelo de negócios focado em fácil gestão e alta recorrência de clientes, a marca proporciona a chance de liderar um negócio rentável, rumo à independência financeira e desenvolvimento profissional.

Sob a liderança experiente e apurada do Dr. Marcelo Buriti, a clínica de estética foi projetada para ser eficiente em sua operação, permitindo que as franqueadas possam focar no crescimento e inovação. Além disso, a rede apoia o desenvolvimento de habilidades empresariais com treinamentos  completos. 

“Nosso desejo é que ainda mais mulheres se tornem líderes no setor de saúde e estética. Para isso, oferecemos todo o suporte necessário para que essas futuras donas de negócios prosperem continuamente”, salienta o CEO da empresa.

E completa: “Além de fornecer as melhores ferramentas e suporte, nós cultivamos uma rede que celebra e apoia o sucesso feminino. Tendo isso em mente, desenvolvemos um ecossistema propício para que nossas franqueadas não apenas tenham um negócio, mas realmente prosperem”.

Com 19 clínicas oferecendo uma variedade de serviços, incluindo depilação a laser e aplicação de botox, a Yeslaser está pronta para executar seus planos de expansão, sem deixar de lado a qualidade.

Esse compromisso com a excelência faz da marca uma escolha atraente para as empresárias que buscam não só um retorno financeiro, mas também uma chance de fazer a diferença na vida das pessoas, fortalecendo a comunidade empresarial feminina no Brasil.

“Nosso setor está em constante evolução, e as mulheres têm um papel crucial nessa transformação. Por isso, estamos convencidos de que capacitar novas empreendedoras a liderarem seus negócios com confiança e sucesso é fundamental para fortalecer todo o mercado”, conclui o empresário.

Conheça o modelo de franquias da clínica Yeslaser clicando aqui.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios11 horas ago

Paula Baldini, founder da Action 360 fala sobre expansão e micro franquias

  Segundo a empresária e CEO, Marcelo Tuccio, a expectativa é que o número de unidades da marca cresça ainda...

Famosos12 horas ago

Após tornar-se garoto propaganda, apresentador Rodrigo Oliver divulga agenda lotada

O apresentador Rodrigo Oliver está com uma agenda movimentada para o mês de julho, repleta de compromissos tanto no Brasil...

Entretenimento14 horas ago

MOLK lança o single “Burning”, pela Beeside Records

“Burning” marca o primeiro lançamento de MOLK pelo recém lançado selo Beeside Records MOLK se destaca por suas produções autorais...

Saúde14 horas ago

Indicadores de saúde mental no trabalho são mais desfavoráveis entre mulheres

Razões estruturais explicam resultados, segundo Cristina Collaço coordenadora do curso de Psicologia da ESAMC Santos A saúde mental das mulheres...

Famosos15 horas ago

Digital Influencer faz sucesso no Instagram com a marca de 300 mil seguidores e fatura alto

Lucas Bessa, figura proeminente no cenário digital, comemora a impressionante marca de 300 mil seguidores em seu perfil no Instagram....

Geral16 horas ago

Aprenda a fazer penteados infantis para Festas Juninas e Julinas

Dicas são da agência de modelos Haut Models com penteados simples e coloridos para a criançada brilhar nas festas As...

Geral17 horas ago

Desafio Bebras Brasil: Estimulando o Pensamento Computacional em estudantes brasileiros

Escolas públicas e particulares podem inscrever seus alunos para colocar seus conhecimentos em prática de forma divertida e dinâmica O...

Negócios18 horas ago

Mudanças velozes: inovação e adaptação são cruciais

*Por Jéssica Farias Vivemos em uma era marcada por mudanças rápidas e constantes. A cada dia, somos confrontados com novos...

Tecnologia18 horas ago

Análise da raspagem de dados deveria ser antecipada pela ANPD em função das eleições

Por Alexandre Pegoraro (*) O Mapa de Temas Prioritários da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) para o biênio...

Yeslaser é a franquia Yeslaser é a franquia
Geral19 horas ago

Modelo de negócio próprio para empresárias: Yeslaser é a franquia de fácil gestão, alta recorrência, que traz a segurança que toda empreendedora busca

Rede de clínicas de estética investem em programa para desenvolver mulheres empreendedoras O empreendedorismo feminino vem se consolidando cada vez...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed