Barra NovoMundo.com celebra 68 anos de história e inovação no varejo e projeta crescimento para 2024 - Business Feed
Connect with us

Negócios

NovoMundo.com celebra 68 anos de história e inovação no varejo e projeta crescimento para 2024

Published

on

Foco da varejista será consolidar ainda mais sua presença em regiões onde já atua

Goiânia, março de 2024 – A NovoMundo.com, uma das líderes no varejo brasileiro, comemora seus 68 anos de história, marcada por inovação, compromisso com o cliente e busca contínua pela melhor jornada de compra para o cliente. Desde sua fundação em 1956, pelo então jovem empreendedor Luziano Martins Ribeiro, a varejista tem sido referência no mercado onde atua, principalmente no Centro-Norte. Com um plano estratégico visando o crescimento em vendas totais de 8% para 2024, a empresa tem como meta consolidar ainda mais sua presença nos estados onde possui forte atuação.

“Quando meu pai fundou sua primeira loja, já pensava na jornada do cliente, e nunca paramos de olhar para esse pilar. Afinal, se estamos completando 68 anos de história foi porque conseguimos, de forma estratégica e com um crescimento organizado, acompanhar as mudanças do mercado e trazer inovação para a empresa”, afirma Carlos Luciano Martins Ribeiro, Presidente do Conselho do Grupo Novo Mundo.

“Como projetamos na memorável campanha dos 50 anos com jingle “Eu quero viver mais uns 100 anos”, continuamos construindo essa trajetória. E para este novo momento, teremos os influenciadores Jacques Vanier e Fidelis Falante, genuinamente goianos, como representantes da marca para reforçar o orgulho em ser uma empresa que está no coração do país com presença em outros Estados.”

Em 2020, diante dos desafios impostos pela pandemia, a Novo Mundo não apenas se adaptou, mas também inovou, transformando-se em NovoMundo.com, um canal híbrido que integra as experiências on-line e off-line, oferecendo ofertas consistentes e acessíveis, independentemente do canal de compra escolhido pelo cliente.

“Depois de consolidado o nosso modelo omnichannel, demos um passo a mais e investimos na plataforma de soluções, a Novo Mundo Resolve, que passa a estar em nosso principal foco neste ano. Ou seja, isso significa ter ainda mais relevância no cotidiano do nosso consumidor, criando um vínculo de relacionamento e confiança mais forte”, conta Carlos Luciano.

E os números confirmam que a estratégia da varejista segue no caminho certo. A empresa se destaca por sua entrega rápida e eficiente, com uma taxa de sucesso entre 97% e 98% em apenas 24 horas, além do crescimento do mix de serviços oferecidos pela Novo Mundo Resolve, que engloba desde instalação, limpeza, impermeabilização e dedetização até empréstimos, garantindo uma jornada diferenciada, integrada e acessível.

Mercado

Enfrentando os desafios do mercado atual como toda varejista, a NovoMundo.com continua sua trajetória concentrando esforços em fortalecer suas raízes em Goiás e em outros estados do Brasil, onde possui forte presença, como Tocantins, Pará, Maranhão e o Distrito Federal.

“Acreditamos que se neste ano, o mercado conseguir fortalecer medidas que impactam no aumento da confiança do consumidor, geram mais emprego e renda, além de diminuir o endividamento das famílias, o varejo tende a crescer. Mas, para crescermos e nos fortalecermos, continuamos acelerando nossa estratégia de diferenciação para ganho de share, com uma estratégia bem definida, ótimos planos e um time engajado para garantir a execução”, reforça o Presidente do Conselho da Novo Mundo.

Ações sociais

Pilar importante para a companhia, o social ganhou destaque nas celebrações dos 68 anos. No dia 3 de abril, foi lançado o livro Receitas De 30 Minutos, em parceria com a MOL Impacto. Parte do lucro da venda será revertido para a ONG Orgânico Solidário, que distribui alimentos sustentáveis para famílias em vulnerabilidade social. Neste ano, a ação tem como expectativa gerar mais de R$ 158 mil para a ONG.

“Esta colaboração exemplifica nosso compromisso em fazer a diferença em nossas comunidades e mostra como podemos usar nossa plataforma para causar um impacto positivo significativo. Estamos muito orgulhosos de fazer parte dessa iniciativa pela terceira vez e ansiosos para ver, mais uma vez, o impacto que juntos podemos fazer”, frisa José Guimarães, CEO da NovoMundo.Com. Nas últimas duas edições, atingimos um total de R$ 226 mil doados à ONG.

Sobre a Novo Mundo

A NovoMundo.com, empresa do Grupo Martins Ribeiro que conta também com dois dos maiores shoppings atacadistas do país – Mega Moda Shopping e Mega Moda Park, Montreal Colchões e Estofados, entre outras, é uma das maiores redes de varejo do Centro-Norte do país. Fundada em 1956, atualmente conta com mais de 15 milhões de clientes atendidos.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Estêvão Willian é o mais novo embaixador de Benegrip

Published

on

Convocado para a Seleção Brasileira aos 17 anos, contrato com a marca é o maior da carreira do jogador

São Paulo, outubro de 2024 – Estêvão Willian, revelaçãodo futebol brasileiro, é o novo embaixador da famíliaBenegrip, marca da Hypera Pharma, uma das maiores e mais diversificadas empresas farmacêuticas do país. Em um contrato de cinco anos, a marca que cuida dos sintomas da gripe se alia ao jogador que traz consigo uma combinação de talento, dedicação e carisma.

“Assim como o futebol, Benegrip faz parte da vida dos brasileiros. Temos em comum o nosso foco em performance e eficiência: eu jogando futebol e Benegrip aliviando os sintomas da gripe. Além disso, entendemos que Benegrip e a Hypera Pharma serão grandes parceiras dos projetos sociais que minha família apoia e desenvolve”, afirma Estêvão.

Natural de Franca, São Paulo, Estêvão Willian é conhecido por sua versatilidade e habilidades técnicas excepcionais. Com apenas 17 anos, ele já conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro de 2023 e o Campeonato Paulista de 2024. Além disso, Estêvão é o terceiro atleta mais jovem a entrar em campo pelo profissional do Palmeiras e o segundo mais jovem a marcar na Copa Libertadores. Agora, ao se tornar embaixador de Benegrip, o atleta, que no próximo ano será transferido para o Chelsea em uma das maiores transações de um jogador brasileiro, acumula mais esse contrato milionário em sua carreira.

“A escolha de Estêvão como embaixador de Benegrip reflete a busca da marca por figuras que representem confiança e performance acima da média. Estêvão compartilha nas redes sociais seu preparo e desempenho nos jogos, o que ressoa com a missão da Benegrip de apoiar a saúde e o bem-estar de seus consumidores”, comenta Carla Dias, diretora de consumer marketing e comunicação integrada da Hypera Pharma.
O contrato de cinco anos, prevê a presença no craque em campanhas da marca e ativações digitais.

A Hypera Pharma é líder no mercado brasileiro de antigripais, e Benegrip é sua maior marca nessa categoria, com vendas no varejo em torno de R$ 400 milhões¹ nos últimos 12 meses.

Referências consultadas
¹ Fonte: PMB IQVIA – MAT 2024 – Valores em CPP

Sobre Benegrip

Benegrip® é a marca líder da Hypera Pharma em tratamento da gripe no Brasil. Sua linha completa contra os sintomas da gripe é composta pelo tradicional Benegrip, com os dois comprimidos conhecidos pelos consumidores. Ao longo dos anos, a marca ampliou seu portfólio com Benegrip Imuno, voltada para auxiliar a imunidade e energia no dia a dia. Já para dias ativos e noites bem dormidas, Benegrip conta com Benegrip MultiDia e Noite. Para o alívio da tosse, a marca conta com o xarope Benetosse, com a confiança de Benegrip. Para os pequenos, a linha infantil conta com o antigripal líquido Benegrip Multi e Benegrip Multi Febre e Dor, além de duas novidades lançadas em 2024, Benegrip Imuno Kids para a imunidade dos pequenos e Benedesc Plus para a descongestão nasal. Há mais de 60 anos nos lares brasileiros, Benegrip pode ser encontrado em farmácias de todo Brasil e existe para manter as pessoas juntas, longe da gripe.

Sobre Hypera Pharma

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Líder no mercado de Consumer Health, que engloba medicamentos isentos de prescrição, suplementos e vitaminas, tem em seu portfólio marcas ícones como Benegrip, Buscopan, Engov, Epocler, Estomazil, Neosaldina e Zero-Cal. Atua em Produtos de Prescrição, com a linha Mantecorp Farmasa, e em dermocosméticos, com as marcas Mantecorp Skincare, Simple Organic e Bioage. Em Similares e Genéricos, tem forte presença com a Neo Química. Mais recentemente, a Companhia iniciou sua participação também no Mercado Institucional, voltado para clínicas e hospitais.

Continue Reading

Negócios

Inovação e maturidade caminham juntas numa aposta de inclusão e diversidade etária no mercado de trabalho

Published

on

Miner contrata jovens criativos e idosos experientes para impulsionar o crescimento de projetos estratégicos da empresa.

No atual cenário de mudanças rápidas e exigentes no mercado de trabalho, a Miner se destaca ao adotar uma abordagem inclusiva e inovadora, contratando jovens em busca de experiência e idosos com vasta bagagem profissional. Esta estratégia, que promove a diversidade etária, não apenas responde às tendências do mercado, mas também reforça importância de valorizar o talento em todas as fases da vida.

Os jovens, muitas vezes, enfrentam barreiras ao ingressar no mercado de trabalho devido à falta de experiência, mas trazem consigo uma energia renovada, disposição para aprender e familiaridade com as novas tecnologias. Para a Miner, o potencial dos jovens vai além do entusiasmo: trata-se de formar profissionais criativos e ‘desenrolados’, capazes de pensar fora da caixa e de se adaptarem às exigências de um mercado em constante evolução.

Segundo dados do IBGE, a taxa de desemprego entre jovens de 18 a 24 anos no Brasil foi de 16,8% no último trimestre de 2023. Em contrapartida, empresas que contratam jovens estão investindo na formação de profissionais com uma perspectiva inovadora, vital para o dinamismo do ambiente corporativo atual.

“Contratamos jovens porque acreditamos que eles são a força criativa que impulsiona inovação. Estamos comprometidos em dar a eles oportunidades de crescimento e aprendizado, proporcionando um ambiente onde possam se desenvolver e aplicar suas ideias de forma concreta.” – afirma Gustavo Coutinho, head and founder da Miner.

Paralelamente, a Miner enxerga o valor inestimável de contratar profissionais mais velhos, especialmente em um país onde a expectativa de vida aumentou significativamente. Dados do IBGE apontam que a expectativa de vida do brasileiro, hoje, é de 76,8 anos, e a população idosa tem crescido constantemente. Ao incluir esses profissionais no mercado de trabalho, a empresa ganha muito além de experiência, ganha, sobretudo em maturidade – qualidades que complementam perfeitamente a criatividade dos mais jovens.

Os profissionais sêniores trazem um conjunto de habilidades aprimoradas ao longo dos anos, o que facilita a tomada de decisões estratégicas e a execução de projetos com maior precisão. Além disso, a vivência acumulada se reflete em um melhor entendimento dos comportamentos do consumidor e das tendências de mercado. A valorização dessa experiência, antes negligenciada, passou a ser vista como um diferencial competitivo.

“Acreditamos que ao unir estas duas gerações na nossa empresa, conseguimos complementar e impulsionar o nosso crescimento em todos os nossos projetos estratégicos, tanto de média como alta complexidade.” – complementa Coutinho.
Embora jovens e idosos estejam em estágios opostos da carreira, a Miner acredita que a união dessas gerações promove um ambiente de colaboração única. A criatividade e a ousadia dos jovens encontram equilíbrio na experiência e na visão estratégica dos mais velhos, gerando um ciclo de aprendizado e crescimento mútuo. Esta combinação fortalece a cultura da empresa e oferece um diferencial competitivo: a capacidade de responder rapidamente às mudanças do mercado, sem abrir mão da qualidade e precisão.

“Incluir jovens em busca de crescimento e idosos com uma trajetória sólida enriquece nosso ambiente de trabalho e impulsiona nossa capacidade de entregar soluções efetivas para os nossos clientes.” – reforça Gustavo Coutinho.

Ao apostar na diversidade etária e no potencial destas gerações, a Miner solidifica sua posição como uma empresa que valoriza a inclusão e entende que o futuro do mercado de trabalho passa por integrar perfis diversos para enfrentar os desafios do presente com criatividade e maturidade.

Para vagas:

A Miner disponibiliza o link https://bit.ly/minercontrata para vagas de emprego na empresa.

Os interessados podem acessar e enviar seus currículos.

Sobre a Miner

A Miner é uma empresa especializada em soluções estratégicas para alavancar o crescimento de negócios. Através de consultoria, planejamento e ferramentas tecnológicas de última geração, a Miner ajuda empresas a identificar oportunidades e a crescer de maneira contínua e eficiente.

SERVIÇO:

MINER
@miner.bz
https://minerbz.com.br/

Continue Reading

Negócios

O Plágio que Mudou a Carreira de Marcos Marafigo

Published

on

Uma experiência negativa levou Marcos a se tornar um especialista respeitado na proteção de marcas

A vida de Marcos Marafigo é uma verdadeira lição sobre como transformar adversidades em oportunidades. Desde jovem, ele sempre teve um espírito empreendedor. Aos 14 anos, começou a trabalhar como atendente de farmácia em Cafelândia, Paraná, e, aos 20 anos, abriu sua própria farmácia em Foz do Iguaçu.

Com o tempo, Marcos percebeu que seu verdadeiro interesse estava em outro setor: o de confecções. Após vender sua farmácia, ele se dedicou a esse novo ramo e, ao mesmo tempo, começou a estudar marketing digital. Sua dedicação ao aprendizado resultou em um faturamento expressivo de sua loja, que atingiu 2,2 milhões de reais em 2016.

A partir desse sucesso, ele decidiu compartilhar seu conhecimento com outros empresários, lançando um curso em 2018 para ensinar técnicas de marketing a donos de negócios físicos. Porém, um grande revés surgiu em 2019, quando um ex-funcionário copiou o nome de sua marca, TurboMídias, e lançou um curso concorrente.

Marcos ficou desolado, mas decidiu agir. Ele procurou a Dra. Carla Demétrio e registrou sua marca, protegendo legalmente o nome de sua empresa. Esse foi o começo de sua jornada no mundo da gestão de marcas e patentes. A experiência pessoal o fez perceber que muitos outros empresários também poderiam passar por situações semelhantes.

Hoje, Marcos é um especialista na área, ajudando mais de 3 mil empresas a protegerem suas marcas em 15 países diferentes. Ele não apenas cuida do registro de marcas, mas também orienta seus clientes sobre a importância de proteger suas criações desde o início.

Sua trajetória é uma prova de que os desafios podem ser catalisadores de grandes mudanças. O que começou como um problema tornou-se a oportunidade de uma vida, levando Marcos Marafigo a se consolidar como um dos maiores especialistas em marcas e patentes do Brasil.

Agência: SEO NOTÍCIAS @googlenoticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios14 minutos ago

Estêvão Willian é o mais novo embaixador de Benegrip

Convocado para a Seleção Brasileira aos 17 anos, contrato com a marca é o maior da carreira do jogador São...

Moda1 hora ago

Roe Sports Inova com Lançamento da Coleção P&B

A Roe Sports, conhecida por sua excelência em vestuário fitness e casual esporte, acaba de lançar uma nova coleção que...

Saúde2 horas ago

Lavieen: tecnologia de ponta e fórmulas específicas no tratamento com o laser

O uso de produtos especialmente formulados para complementar tratamentos estéticos é essencial para potencializar os resultados. A La Pharma se...

Entretenimento3 horas ago

Fandom Box: marca promete “novidades de arrepiar” para o Dia das Bruxas

Na noite da última quarta-feira (16/10), Marcelo Silva, gerente de Marketing da Fandom Box, e Amanda Zinato, diretora da Lider Brinquedos,...

Negócios3 horas ago

Inovação e maturidade caminham juntas numa aposta de inclusão e diversidade etária no mercado de trabalho

Miner contrata jovens criativos e idosos experientes para impulsionar o crescimento de projetos estratégicos da empresa. No atual cenário de...

Entretenimento3 horas ago

Radar Records apresenta volume 2 da série “As 10 Mais” do cantor Marciano

A Radar Records acaba de anunciar o lançamento do volume 2 da série “As 10 Mais”, do cantor Marciano. Um dos maiores nomes da...

Empreendedorismo4 horas ago

Beleza e ciência em harmonia. Estética regenerativa para cada essência

Com tratamentos personalizados e tecnologia de ponta, o Espaço Garcia Mendes utiliza ativos regeneradores para potencializar a sua beleza única,...

Business4 horas ago

Inteligência artificial impacta criação de conteúdo no Brasil e no mundo

Oito em cada dez usuários de IA já a utilizam para produzir artigos e outros conteúdos criativos, aponta pesquisa Nos...

Business15 horas ago

Ateliê Cristiane Bastos leva o poder da automaquiagem para empresas com o Automake Business

Saúde16 horas ago

Forbulário: Revolucionando o Cuidado com a Saúde e Beleza

A Forbulário, uma das farmácias de manipulação em ascensão no estado de São Paulo, vem se consolidando como referência em...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed