Barra
Connect with us

Entretenimento

Nuna inicia nova era com novo nome e show na estreia solo de Pe Lanza

Published

on

(Crédito: Heitor Ribeiro)

Após lançar hits como Sem Meia, a banda muda de nome, mas segue na raiz do pop rock, além da  abertura do espetáculo do ex-Restart, banda que marcou gerações, em 19 de novembro

A banda Sem Meia agora é NUNA. E esta não é a sua única novidade para a nova fase: Raphael Yudao, guitarrista e compositor, traz um novo fôlego criativo e um estilo que complementa perfeitamente a proposta do grupo. O primeiro grande passo da banda vem em um evento mais do que especial: a banda é a abertura do show do Pe Lanza, ex-vocalista do Restart, que lança o single “Te Espero” no dia 15 de novembro em todos os apps e comemorará com os fãs em São Paulo, no City Lights Music Hall, em 19 de novembro.

Segundo os integrantes, Yudao se encaixou de maneira natural no estilo da banda, adicionando um toque mais moderno ao pop punk que já define o grupo, mas sem abandonar suas raízes.

“A mudança de nome não mudou o formato de banda que era a SM continuamos a ser a mesma banda com a mesma forma de compor e reflexões sobre como vemos a música e entendemos como gostaríamos que ela fosse. Musicalmente, fincamos de vez dentro do pop punk rock com uma abertura a mais para o que entendemos como moderno e atual, mas sem abandonar essa raiz da banda.”, pontuaram.

Embora o nome tenha mudado, a essência permanece: NUNA continua a explorar o universo do pop punk, mantendo a mesma abordagem de composição e reflexões sobre a música. Agora, no entanto, eles abrem um pouco mais de espaço para influências contemporâneas, evoluindo o som para um formato mais atual, seguindo suas raízes com inspirações em Avril Lavigne, Simple Plan, Charlie Brown Jr., entre outros.

Os próximos meses também prometem ser movimentados para o grupo. Em dezembro e janeiro, a banda se prepara para lançar novos singles, parte dos seis previstos para 2025. Três desses singles contarão com a produção de Tadeu Patola, com Bruno Graveto na bateria, e todos terão versões audiovisuais, alinhando-se à proposta de inovação e modernidade dessa nova fase.

Serviço

  • Pe Lanza | Lançamento do Single
  • Data: 19 de novembro de 2024
  • Horário: 20h – Abertura da casa
  • Local: City Lights Music Hall
  • Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 61 – Pinheiros, São Paulo/SP
  • Ingressos: Sympla / Link para compra de ingressos
  • Classificação: 18 anos

Sobre NUNA

A banda Nuna, anteriormente conhecida como Sem Meia, traz uma nova fase artística, marcada pela chegada de Raphael Yudao, que se uniu à formação original e trouxe novas influências e composições para o grupo. A mudança de nome reforça esse novo momento, em que a banda se consolida na cena pop punk rock com um toque moderno, mantendo, no entanto, a essência que conquistou os fãs ao longo dos anos.

Anteriormente, como Sem Meia, o grupo destacou-se em eventos como o Nova Cena Festival em São Paulo, onde apresentou seu estilo único de pop punk e rock alternativo. Com músicas como “Agridoce” e “A Vida Tem Jeito”, a banda compartilhou temas de superação e mudanças, conectando-se de maneira profunda com seu público. O EP lançado em 2023, contendo versões acústicas e originais, fortaleceu a trajetória da banda, mostrando um lado reflexivo e emocional.

Como Nuna, a banda agora se prepara para tocar na abertura do show de Pe Lanza, do Restart, no dia 19 de novembro, coincidindo com o lançamento do single “Te Espero” do artista. Em dezembro e janeiro, a banda pretende lançar um novo single, parte de uma série planejada para 2025, que trará colaborações com Tadeu Patola e Bruno Graveto, além de conteúdo audiovisual para cada faixa.

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Bluey expande presença no Brasil com novos produtos e foco em experiências imersivas

Published

on

Desde sua estreia na Austrália, em 2018, a série animada Bluey, produzida pelo Ludo Studio e distribuída pela BBC Studios, conquistou um enorme sucesso mundial. O desenho se tornou amplamente reconhecido por retratar o cotidiano de famílias reais, destacando a importância da brincadeira.

Além de cativar pais e crianças, a série recebeu prêmios de grande prestígio, incluindo o Peabody Award 2024, o BAFTA Children&Young People Award e um International Emmy®. Disponível em mais de 140 países, Bluey foi o título mais assistido por streaming nos EUA em 2024, com 55,6 bilhões de minutos reproduzidos. No Brasil, a série é exibida na Disney+, na TV Cultura e em plataformas digitais, fortalecendo presença por meio de produtos licenciados e eventos que aproximam os fãs do universo da personagem e sua família.

Filme da Bluey nos cinemas em 2027 lançamento de produtos LEGO

No final de 2024, a BBC Studios e a The Walt Disney Company anunciaram o primeiro longa-metragem animado de Bluey. O filme será lançado em 2027 e, após a estreia mundial nos cinemas, estará disponível no Disney+. Além disso, Bluey também marcará presença no Disneyland Resort, na Califórnia, e no Walt Disney World Resort, na Flórida, além da Disney Cruise Line.

A BBC Studios iniciou 2025 com mais novidades: uma nova parceria que une o universo amado de Bluey às possibilidades criativas do mundo LEGO®. Pela primeira vez, seis novos produtos LEGO Bluey serão produzidos dentro das linhas LEGO 4+ e LEGO DUPLO® e estarão disponíveis ao público no segundo semestre.

Parceiros de destaque de Bluey no Brasil

Com foco na contínua expansão da marca no Brasil, a BBC Studios busca ampliar a parceria com licenciados de alto nível para oferecer produtos criativos e de qualidade inspirados na série.

“O Brasil tem um papel central em nossa estratégia de expansão e se mostrou um país com fãs altamente engajados. Queremos estabelecer parcerias com empresas que compartilhem os valores da BBC Studios e nos ajudem a levar a essência, a diversão e a criatividade da Bluey para um público cada vez maior”, afirma Murilo Hinojosa, Vice-Presidente de Produtos de Consumo e Parcerias Comerciais para a América Latina da BBC Studios. “Estamos criando ofertas oficiais de qualidade para o público, ao mesmo tempo em que tomamos medidas para mitigar impactos negativos de atividades não licenciadas e não oficiais”, complementa.

Em 2024, Bluey alcançou marcos importantes no Brasil, incluindo a primeira aparição de Bluey e Bingo na Bienal do Livro e novas parcerias estratégicas com marcas renomadas como C&A Modas e Panini. No total, a série conta com 15 licenciados no Brasil e mais de 450 a nível global.

As empresas que lançaram produtos e experiências inspiradas em Bluey em 2024 incluem 2A1 (eventos em shopping centers), C&A Modas (vestuário), Panini (álbum de figurinhas) e Candide (pelúcias, brinquedos musicais e eletrônicos). Esses novos licenciados se juntaram a um portfólio já consolidado que inclui Lojas Riachuelo (vestuário e casa), Luppa (livros, colecionáveis e bancas de jornal), Jandaia (cadernos), Elka (bonecas, quebra-cabeças, jogos e instrumentos musicais), Festcolor (artigos para festas), Editora On-Line (editora local da Penguin Random House e livros de atividades, blocos de desenho e adesivos), Jay Franco (cama, banho e decoração), Penguin Random House (livros) e Xeryus (mochilas, lancheiras e estojos).

Para 2025, novas colaborações devem ser anunciadas, incluindo Top Cau (produtos de Páscoa), Renner (roupas e acessórios), DentalClean (linha de higiene bucal) e Plasútil (utilidades domésticas).

Eventos imersivos da Bluey chegam ao Brasil

A expansão da marca no Brasil trará ainda mais novidades neste ano, incluindo experiências únicas para as famílias. Em 2025, estão em desenvolvimento projetos que permitirão aos fãs vivenciarem a magia da Bluey como nunca, aproximando-os da essência da série.

“Estamos muito felizes com a resposta positiva do público brasileiro. O crescimento da base de fãs da Bluey no país comprova o sucesso da série e queremos proporcionar momentos que conectem as famílias ainda mais à personagem por meio de momentos autênticos e imersivos. Nossa missão é trazer o espírito de Bluey para o Brasil, permitindo que os fãs sintam que estão vivendo aventuras assim como ela e sua família”, acrescenta Murilo.

A BBC Studios já conquistou reconhecimento na criação de experiências ao vivo para os fãs de Bluey, incluindo a abertura do Bluey’s World em Brisbane, Queensland, Austrália. A experiência conta com cenários reais, cenas e personagens icônicos e jogos adorados da série. Além disso, a premiada atração imersiva Bluey x CAMP está em turnê pelos EUA e já está aberta em Nova York.

O crescimento digital da Bluey

O sucesso da Bluey também se reflete no mundo digital. O canal oficial YouTube @blueyportuguesbrasil-canal ultrapassou 1 bilhão de visualizações e possui quase 1,9 milhão de inscritos. No Instagram @oficialblueybrasil e Facebook Bluey – Português Brasil, os canais da Bluey oferecem um espaço para que as famílias acompanhem novidades, curiosidades sobre a série e lançamentos por meio de postagens interativas e conteúdos exclusivos.

O site oficial de Bluey no Brasil Brasil.Bluey.tv apresenta diversos jogos e atividades que encantam crianças e famílias, fortalecendo a conexão com a série. Outro destaque é o sucesso do jogo mobile Bluey: Let’s Play e do primeiro videogame totalmente imersivo, Bluey: The Videogame.

No segundo semestre de 2024, a BBC Studios lançou o álbum Bluey: Rug Island, com 16 faixas originais das três temporadas, trazendo um espaço onde as crianças brincam e os adultos redescobrem sua criança interior.

Continue Reading

Entretenimento

Arthi: A história e o sucesso de uma gigante das Utilidades Domésticas no Brasil

Published

on

Fundada em 1988, a Arthi tornou-se uma das maiores fabricantes de utilidades domésticas e itens de organização do Brasil. Com mais de três décadas de história, a empresa consolidou-se no mercado como sinônimo de qualidade, inovação e design.

Seus produtos em aramado e plástico, são amplamente reconhecidos por facilitar o dia a dia e otimizar espaços, e conquistaram consumidores em todo o território nacional.

Uma Linha de Produtos Versátil e Completa


O portfólio da Arthi é vasto e diversificado, oferecendo soluções para praticamente todos os ambientes da casa. Entre os principais itens estão:

Organizadores: Cestos, gaveteiros, organizadores transparentes para maquiagem, prateleiras e caixas multifuncionais que ajudam a manter qualquer ambiente em ordem;

Acessórios de cozinha: Escorredores de louça, porta copos, suportes para temperos, potes herméticos e utensílios para organização de armários para todos os espaços;

Produtos para banheiros: Porta-escovas, suportes para toalhas e itens de higiene, organizadores de bancada, lixeiras e suportes para papel higiênico entre outros itens funcionais para otimizar todas as rotinas;

Lavanderia e áreas de serviço: Cestos para roupas, prateleiras moveis para armazenar produtos de limpeza entre outros itens projetados para otimizar espaço e ajudar nas tarefas domésticas;

Acessórios multifuncionais: Produtos versáteis que atendem diferentes necessidades e ambientes.

Essa diversidade reflete o compromisso da empresa em atender às demandas do consumidor moderno, que busca soluções funcionais, bonitas e acessíveis.

Qualidade e Design como Diferenciais

A Arthi destaca-se no mercado pelo uso de materiais de alta qualidade, como aço cromado e plásticos resistentes, que garantem a durabilidade de seus produtos. Além disso, o design moderno é uma marca registrada da empresa, com produtos pensados para combinar praticidade e estética.

Esse foco no design é especialmente relevante em um contexto onde os espaços residenciais estão cada vez mais compactos. A Arthi tem se adaptado a essa realidade, oferecendo soluções inteligentes que otimizam o uso de áreas reduzidas, sem abrir mão do estilo.

Presença no Mercado

Com uma forte presença em lojas de utilidades domésticas, supermercados e plataformas de e commerce pelo Brasil, a Arthi se consolidou como uma das marcas mais acessíveis e reconhecidas do país. Seus produtos estão presentes em lares de todas as regiões, atendendo às mais diversas necessidades e preferências.

Infraestrutura e Sustentabilidade

A sede da Arthi está localizada no interior de São Paulo, onde a empresa conta com uma infraestrutura moderna e eficiente. Além de atender à alta demanda do mercado nacional, a Arthi também tem investido em práticas sustentáveis e na exportação de seus produtos. Entre as iniciativas recentes, destacam-se o uso de placas solares e um sistema de reaproveitamento de água, além de materiais recicláveis em seus processos de fabricação que priorizam minimizar cada vez mais o impacto ambiental.

Referência no Segmento de Organização Doméstica

A Arthi é hoje uma referência no segmento de organização doméstica, posicionando-se como a escolha ideal para consumidores que desejam aliar funcionalidade, estética e durabilidade.

Seja na cozinha, no banheiro, na lavanderia ou em qualquer outro ambiente, os produtos da Arthi tornam a vida mais fácil e organizada.

Com três décadas de história e um futuro promissor, a Arthi segue inovando e se reinventando para atender às necessidades de seus clientes e se manter no topo do setor de utilidades domésticas.

 

Continue Reading

Entretenimento

Das ruas de Olinda, Léo da Bodega apresenta o “Som das Ladeiras” neste período carnavalesco

Published

on

Tudo que eu vejo, sinto e ouço no período carnavalesco aqui em Olinda e faz o coração pulsar: a cultura, a euforia, o caos”. É assim que Léo da Bodega define o “Som das Ladeiras”, novo single produzido pelo Los Brasileros, o trio de produtores vencedor de dois Grammy ao lado de Karol G. De clima eufórico, a música levanta a bandeira de Olinda ao abordar a resistência, a força e a importância de todas as culturas que permeiam as ladeiras: as galeras, o papangu, a ‘la ursa’, a orquestra, o terno, os vaqueiros da cidade e as favelas.

Com o Carnaval, vem a energia de confraternização, a vontade de extravasar e de se expressar como em nenhum outro momento da vida. A beleza de se observar todos esses pontos que movimentam essa energia – os blocos, os ensaios das orquestras de frevo, as rodas de côco, os arrastões das galeras gritando e levantando a bandeira do seu bairro – inspiraram o artista a escrever “Som das Ladeiras”. Uma verdadeira celebração à sua cidade natal e ao povo olindense, que ama seu lugar e defende com unhas e dentes tudo que vem dele. 

Olinda tem uma cultura muito forte de bairro, de ir para as festividades com seu grupo, gritar as siglas atrás das orquestras. Ver o vaqueiro montado no cavalo circulando no meio do Carnaval. Tem o papangu, que é uma fantasia conhecida por ‘palhaço’ e que usa uma máscara de tela pintada, carregando um mistério de quem se esconde na folia. E eu consegui trazer todos esses signos para o videoclipe. Gravamos no Sítio Histórico de Olinda, onde pude trabalhar novamente com a Flora Negri e Alê Henri, que entenderam o meu desejo de apresentar um retrato do meu dia a dia. Andar por Olinda é se deparar com esses símbolos, cores e estilos tão associados à nossa cultura”, conta Léo sobre o audiovisual que já está disponível no YouTube.

Som das Ladeiras” é a primeira amostra de “Botija de Luxo”, continuação do álbum anterior, que contará outras histórias de uma perspectiva “pós-Botija”, além de fazer reverência à excelência musical pernambucana. “Impossível não mencionar Alceu Valença, que misturou a psicodelia com frevo e maracatu nos anos 1970, uniu reggae e xote em ‘Morena Tropicana’, que virou hino do Carnaval de Olinda. Temos a Academia da Berlinda, que trouxe a cumbia em outro momento. A ciranda de Baracho e Lia. ‘Botija de Luxo’ terá influências urbanas contemporâneas como o trap, mas que irão dialogar com todos esses ritmos e referências que tiveram destaque no cenário nacional”, adianta Léo da Bodega

Sobre Léo da Bodega

Nascido e criado na Rua do Amparo, localizada no Sítio Histórico de Olinda, Léo da Bodega tem 28 anos e cresceu em um bairro fervoroso de artistas de diversas áreas. Influenciado e apadrinhado pelo Mestre Salustiano, Léo aprendeu a tocar rabeca aos seis anos e tornou-se caboclo de lança no Maracatu Piaba de Ouro, onde realizou suas primeiras apresentações artísticas.

Com o passar dos anos, Léo se envolveu em diversos projetos artísticos, musicais e sociais. Com a ideia de mesclar sua vasta experiência artística com gêneros musicais contemporâneos, Léo traz em seu DNA artístico o trap e a rica cultura pernambucana.

Em outubro de 2024 lançou “Botija”, seu primeiro álbum, como um verdadeiro resgate de raízes e celebração à rica cultura de Olinda. O álbum mistura elementos tradicionais da cultura popular pernambucana, como Cavalo Marinho, Maracatu e Ciranda, com influências urbanas contemporâneas, como o rap. Léo define o álbum como uma homenagem à sua cidade natal, Olinda. 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Saúde38 minutos ago

Alerta No Brasil: Casos De Doenças Inflamatórias Intestinais Aumentam 233%

Especialista em Naturopatia Clínica, Dra. Aniely D’Agostino explica a importância de cuidar do intestino para prevenir inflamações e doenças crônicas...

Negócios42 minutos ago

Mais do que funcionalidade: a compra de móveis ganha um novo significado

A atenção aos detalhes transforma o ato de comprar em uma experiência sensorial marcante Imagine entrar em um ambiente onde...

Saúde44 minutos ago

Cirurgia Plástica com Recuperação Acelerada: Mito ou Realidade?

Técnicas avançadas, novos protocolos e o que realmente funciona na recuperação pós-cirúrgica A busca por cirurgias plásticas com recuperação acelerada...

Negócios46 minutos ago

O Papel das Assessorias Financeiras Independentes no Crescimento das Empresas

No cenário econômico atual, onde a burocracia e as altas taxas de juros dificultam o acesso ao crédito, contar com...

Business2 horas ago

Evento no MASP debate educação, direitos humanos e cultura da legalidade

No Dia Mundial da Justiça Social, 20 de fevereiro, especialistas, educadores e lideranças da sociedade civil se reúnem no Auditório...

Famosos2 horas ago

Bruxo Chik Jeitoso: Uma Lenda da Espiritualidade com 46 Anos de Experiência

Com 46 anos de experiência, o Bruxo Chik Jeitoso se consolidou como uma das figuras mais respeitadas e reconhecidas no...

Entretenimento2 horas ago

Bluey expande presença no Brasil com novos produtos e foco em experiências imersivas

Desde sua estreia na Austrália, em 2018, a série animada Bluey, produzida pelo Ludo Studio e distribuída pela BBC Studios, conquistou...

Negócios2 horas ago

Flávia Pereira Mentora que Transforma Mulheres Através do Fashion Law e da Consultoria de Imagem

Estudos indicam que a aparência tem impacto significativo em áreas como vendas, direito e medicina, influenciando a confiança e a...

Business4 horas ago

Galleria Gastrobar promove 1° Encontro da Confraria Inova com espumantes e petiscos harmonizados

Amantes de espumantes devem reservar sua agenda para o dia 21 de fevereiro. O Galleria Gastrobar, em Rio das Ostras,...

Famosos19 horas ago

De BH para o mundo: MC Mãe ATL e DJ Betim ATL invadem os EUA e Portugal com o funk que está estourado nas plataformas

O funk de Belo Horizonte rompe fronteiras! A dupla de mãe e filho que conquistou o Brasil agora brilha no...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed