Connect with us

Entretenimento

Nutricionista Vitória Bernardinelli grava quadro ‘Comer Bem’ do Programa Por Você no SBT

Published

on

Nutricionista Vitória Bernardinelli - Crédito da Foto: Dafnis Júnior / @Renatocipriano - Divulgação

Vitória Bernardinelli, nutricionista integrativa da Clínica de Nutrição VB, em São Paulo grava para programa sobre saúde e qualidade de vida no SBT e aponta a importância de investir em ‘comida de verdade’.

É a comida que está o mais próximo possível do seu estado natural. São principalmente alimentos não processados, os livre de aditivos químicos e rico em nutrientes. ‘Ter uma alimentação saudável e a base de alimentos naturais, o famoso desembala menos e descasca mais, reduz significativamente o risco de doenças relacionadas ao estilo de vida, como doenças cardíacas, diabetes e síndrome metabólica, além de uma diminuição do risco de câncer’, explica Vitória.

A nutricionista explica que alimentos de fonte animal e vegetal, em sua forma in natura ou seja – não processados, podem ajudar a fornecer vitaminas e minerais de que você precisa para uma saúde ideal. ‘Ovos e fígado são especialmente ricos em colina, um nutriente essencial para o funcionamento adequado do cérebro’.

Nutricionista Vitória Bernardinelli - Crédito da Foto: Dafnis Júnior / @Renatocipriano - Divulgação

Nutricionista Vitória Bernardinelli – Crédito da Foto: Dafnis Júnior / @Renatocipriano – Divulgação

Os antioxidantes são compostos que ajudam a combater os radicais livres – moléculas instáveis que podem danificar as células do corpo. Consumir 2 colheres de chá de cacau em pó ou chocolate amargo tem ação anti-inflamátoria, ajuda a melhorar humor e até regular os níveis de açúcar no sangue, encerra Vitória.

A nutricionista vem se destacando em São Paulo por seu trabalho em saúde preventiva e qualidade de vida com foco em emagrecimento e longevidade. Vitória divide seu tempo entre consultório e com dicas saudáveis e um pouco do seu estilo de vida em suas redes sociais sendo conhecida em todo o Brasil pelo conteúdo informativo.

Não perca as dicas de saúde e bem estar no alcance de suas mãos, siga Vitória Bernardinelli nas suas redes sociais.

Instagram: @nutrivitoriabll

Facebook: Nutricionista Vitória Bernardinelli

Vitória Bernardinelli e Maita Teixeira do Programa Por Você - Crédito da Foto: Dafnis Júnior / @Renatocipriano - Divulgação

Vitória Bernardinelli e Maita Teixeira do Programa Por Você – Crédito da Foto: Dafnis Júnior / @Renatocipriano – Divulgação

Vitória Bernardinelli e Maita Teixeira do Programa Por Você - Crédito da Foto: Dafnis Júnior / @Renatocipriano - Divulgação

Vitória Bernardinelli e Maita Teixeira do Programa Por Você – Crédito da Foto: Dafnis Júnior / @Renatocipriano – Divulgação

Nutricionista Vitória Bernardinelli - Crédito da Foto: Dafnis Júnior / @Renatocipriano - Divulgação

Nutricionista Vitória Bernardinelli – Crédito da Foto: Dafnis Júnior / @Renatocipriano – Divulgação

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Entretenimento

Ativista autista promove conscientização e debate nas Redes Sociais

Published

on

Ricardo Augusto de Souza Oliveira, um comunicador de 31 anos, com formação em Comunicação Social pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC), é uma voz ativa nas redes sociais, especialmente no Instagram, Twitter e Facebook, onde utiliza o perfil @AutismoPensante. Ricardo, pessoa com deficiência, especificamente no espectro autista, traz à tona uma variedade de temas, desde política e economia até movimentos sociais e tecnologia, destacando a luta das pessoas com deficiência.

Sua presença mais marcante, no entanto, é no YouTube, por meio do canal “Autismo Pensante” (https://youtube.com/AutismoPensante). Lá, Ricardo aborda questões de deficiência sob a ótica da interseccionalidade, um conceito que reconhece as múltiplas identidades marginalizadas e suas conexões de vivências e lutas políticas. Seu conteúdo, em formato de vídeo, explora temas como o modelo social da deficiência, a inclusão nos diferentes espaços da sociedade e a luta política, especialmente no que diz respeito à produtividade e à economia.

Ricardo destaca a importância de divulgar conhecimentos científicos sobre os Estudos da Deficiência de forma acessível e sem jargões acadêmicos, tornando o debate mais amplo e compreensível. Ele afirma que o canal surgiu da necessidade de abordar a pauta autista de forma mais social e teórica, evitando o senso comum. Com o tempo, percebeu a urgência de discutir aspectos relacionados à deficiência em geral, especialmente dentro do contexto da interseccionalidade.

Além de sua produção de conteúdo, Ricardo participou ativamente de movimentos organizados, como a Associação Brasileira para Ação por Direitos das Pessoas Autistas (Abraça) e a organização da Marcha em Defesa da Lei Brasileira de Inclusão (LBI). Ele também colaborou com o grupo de pesquisa Traduzir-se, dialogando com importantes figuras do movimento político e acadêmico, como as pesquisadora Anahí Guedes de Mello e Sophia Mendonça, a deputada federal Luciene Cavalcante e os irmãos Carlos e Celso Giannazi, ambos envolvidos na esfera política.

Com seu engajamento e advocacy, Ricardo Oliveira está contribuindo para ampliar a conscientização sobre as questões relacionadas à deficiência e promover um debate mais inclusivo e informado na sociedade brasileira.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Entretenimento

Centro de Formação da Vila abre inscrições para curso sobre educação antirracista

Published

on

Formação tem o intuito de aprofundar o entendimento e as práticas pedagógicas que combatam o racismo na educação

O Centro de Formação da Vila, instituição que faz parte da Bahema Educação, promove, de março a setembro de 2024, o curso Entre o Remendar e o Tecer: Costura de Pensamentos e Práticas para uma Educação Antirracista. Com uma proposta pioneira no tema, que une a formação teórica e prática, o curso integra palestras, aulas síncronas, atividades assíncronas e uma experiência imersiva, que será realizada em Salvador (BA), incluindo a vivência em oficinas e rodas de conversa, além de visitas a diferentes escolas e organizações de referência em educação antirracista na capital baiana. As atividades de reconhecimento de espaços, com visitas guiadas, deverão contar a história das contribuições dos povos africanos e afro-brasileiros para a construção do país.

O objetivo da formação é fornecer subsídios teóricos e práticos a educadores para a implementação efetiva e eficaz da Lei 10.639/03, por meio da partilha e construção de recursos e práticas pedagógicas que permitam a reparação racial curricular e forjem de maneira legítima uma educação antirracista nos contextos intra a extraescolar. Espera-se que, ao final do percurso, os educadores tenham repertório de reflexões e práticas para racializar escolhas pedagógicas, bem como conheçam e compreendam os conceitos que estruturam e fundamentam as práticas de educação antirracista.

A formação tem coordenação da professora doutora Cléa Maria da S. Ferreira. Participam do curso palestrantes e formadoras renomadas em educação antirracista, como as professoras Eliane Cavalleiro, Rosa Margarida de Carvalho, Fátima Santana, Taísa Ferreira e Clarissa Brito.

Ao todo, o curso é dividido em quatro módulos formativos. A formação começa com o módulo “A sociedade, a escola e o racismo: problema negro ou problema branco?”, seguido dos módulos “Os desafios e as possibilidades da construção de práticas afrorreferenciadas na escola” e “Crianças e jovens curriculantes e a prática pedagógica antirracista na escola”.  O programa traz, então, uma imersão em Salvador, que consiste na realização de oficinas pedagógicas, visitas a organizações de educação formais e não formais (públicas e privada) que desenvolvem trabalhos de referência na promoção da educação para as relações étnico-raciais, além de atividades culturais que promovem a ampliação de repertório sobre as contribuições do povo negro para a formação social, política, científica, econômica e cultural do Brasil. Por fim, depois da imersão, o curso se encerra com o módulo “Caminhos para uma práxis antirracista de orientação construtivista”.

Serviço

Curso “Entre o Remendar e o Tecer: A Costura de Pensamentos e Práticas para uma Educação Antirracista”

Período: de 27 de março a 18 de setembro

Inscrições e para mais informações, clique aqui.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Entretenimento

King Kong Fran abre temporada do Mês da Mulher no Teatro I Love PRIO

Published

on

Num misto de cabaré com circo e show de mulher-gorila, Rafaela Azevedo diverte o público virando ao avesso os estereótipos do feminino

Ingressos e programação

Como forma de celebrar e enaltecer a presença das mulheres no teatro, o I LOVE PRIO anuncia uma programação especial para março, o Mês da Mulher. Os amantes do teatro poderão conferir uma programação diversa, que vai de uma leitura dramática da emblemática Fernanda Montenegro sob a obra de Simone De Beauvoir; um talk show da jornalista, cantora e compositora Natália Boere; o espetáculo-show-performance King Kong Fran; o show “Baile Perfumado” de Elisa Lucinda; e ainda uma história musical reflexiva e engraçada de Giovana Fagundes. Juntas, essas artistas potentes aquecem a cena cultural carioca e fortalecem o teatro. Com curadoria de Caio Bucker, ao todo serão mais de 15 apresentações, entre os dias 1 e 31 de março, e os ingressos já estão disponíveis. Confira aqui

“É uma responsabilidade enorme fazer curadoria, e um dos meus pilares é a diversidade. Sempre priorizei uma programação majoritariamente feminina, e para o Mês da Mulher, mais ainda. O ponto de partida foi: só mulheres incríveis no palco! E deu certo”, afirma Caio Bucker. 

Abrindo a programação, nos dias 1, 2 e 3 de março, o palco do I Love PRIO é tomado pelo espetáculo King Kong Fran, da atriz e palhaça Rafaela Azevedo. A performance traz a icônica personagem Fran, sucesso nas redes sociais, para promover uma irreverente e debochada reflexão sobre machismo, assédio, abuso, consentimento e violência de gênero. Num misto de cabaré com circo e show de mulher-gorila, Fran abusa do humor e ironia para divertir o público, virando ao avesso os estereótipos do feminino. Até o momento, o espetáculo já acumula mais de 30 mil espectadores, e agora chega ao Teatro I Love PRIO para três apresentações únicas, na sexta-feira (1º de março) e sábado (2 de março), às 20h, e no domingo, às 19h. Ingressos aqui.  

“É uma honra integrar a programação ao lado de artistas tão importantes e que eu admiro tanto. Minhas inspirações e referências irão se apresentar neste teatro no mês de março e eu tenho o prazer e a sorte de abrir a programação com King Kong Fran”, diz Rafaela Azevedo.

Confira o serviço completo abaixo:

KING KONG FRAN @ Teatro I Love PRIO 

Data: 1, 2 e 3 de março 

Horário: sexta-feira e sábado às 20h e domingo às 19h

Local: Teatro I Love PRIO 

Endereço: Jockey Club Brasileiro – Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ

Duração: 70 minutos.

Classificação indicativa: 18 anos

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/91368?share_id=1-copiarlink

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral7 horas ago

Ex BBB faz rifa on line para custear documentário

Vagner Lara, mais conhecido por Vavá, participante do reality BBB14, faz a sua 11° Peregrinação de Páscoa e comemora 20...

Geral7 horas ago

Marcos Koenigkan – Uma história de sucesso.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Negócios9 horas ago

Ricardo Andrade, artista de Minas Gerais que revolucionou a arte de esculpir

Ricardo, da empresa Ricardo Artes, tem o prazer de anunciar a entrega de uma escultura de leão para o renomado...

Negócios9 horas ago

Cine Rainhas promove fortalecimento do empreendedorismo feminino negro em São Paulo

Aliança Empreendedora realiza evento gratuito no Dia Internacional da Mulher visando a sororidade no contexto do empreendedorismo Na sexta-feira, 08...

Negócios9 horas ago

O Mercado reúne exposição, feira e workshops gratuitos

Com mais de 60 pequenos produtores locais, O Mercado aposta no compartilhamento de saberes para sua primeira edição do ano....

Negócios10 horas ago

Corretor de Imóveis de Camboriú/SC com mais de 12 anos no ramo imobiliário e com VGV de mais de 100 milhões cria evento vendas e ganha repercussão

A “Imersão Presencial Maestria da Venda” promete ser um evento mais esperado para Vendedores, empreendedores e profissionais que buscam elevar...

Famosos10 horas ago

Fernanda Montenegro abre temporada de leitura de Simone de Beauvoir no Dia da Mulher

Artista apresenta leitura dramática extraída da obra “A Cerimônia do Adeus” no Teatro I Love PRIO, de 08 a 31...

Esporte10 horas ago

“Nos enche de orgulho ter uma equipe goiana na principal categoria do automobilismo brasileiro”, disse Sérgio Crispim, presidente da FAUGO

A emoção é palpável nas palavras de Sérgio Crispim, presidente da Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO), ao descrever a significativa...

Entretenimento10 horas ago

Ativista autista promove conscientização e debate nas Redes Sociais

Ricardo Augusto de Souza Oliveira, um comunicador de 31 anos, com formação em Comunicação Social pela Escola Superior de Administração,...

Negócios10 horas ago

Mercado da reparação automotiva tem grande desafio com a popularização dos carros elétricos e híbridos

Diretor da Expo Peças, Paulo Miranda, fala sobre as mudanças no cenário e na cadeia de serviços mecânicos Segundo dados...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed